Resumo da Temporada de Digimon Witch-Hunt: Zoe, Ruki, Sora, Mimi e Yolei são garotas normais que vivem no Japão e são levadas a uma dimensão misteriosa onde tudo é feito de dados de computador após terem sonhos com estranhas criaturas que as chamavam, pedindo ajuda. Assim, elas acabam "caindo de paraquedas" no Digimundo, onde conhecem os seus Digimons-Parceiros, sendo eles: Tinkermon, Renamon, Piyomon, Palmon e Hawkmon, respectivamente. Ainda sem entender muito sobre aquele mundo, elas acabam passando por diversas experiências que resultam no crescimento e evolução pessoal não só dos Digimons que as acompanham, como também delas próprias. Por fim, as garotas descobrem que existem vários humanos que são chamados para o Digimundo vez ou outra para ajudarem a combater algum mal, e Tinkermon, no passado, chamou um grupo de meninos para resolver um determinado problema no Mundo Digital, mas eles são muito idiotas e pensam que estão dentro de um videogame. Agora, eles querem conquistar o Digimundo para si, sob as custas da vida de todos aqueles Digimons que lá habitam. Juntando-se a mais uma Digi-Escolhida, Eri e seu parceiro Appmon Dokamon, as garotas então se preparam para o duelo final contra os meninos corrompidos.
Dentro de Locomon, à caminho da Cidade do Princípio, as garotas encontram dois Digimons que até então, elas não conheciam.


Então, com a pergunta de Zoe, a voz de Tinkermon responde a partir de seu Digivice:






É aí que a ficha cai e Elecmon e Swanmon percebem que Zoe e as outras garotas a bordo de Locomon não iriam machucá-los.

Swanmon estava mesmo muito abatida. Ela estava fraca e visivelmente machucada. Sua asa esquerda parecia ter sido quebrada.




















E com esta reflexão, as garotas passam a noite dentro do comboio de Locomon, dormindo para se prepararem para o grande dia que viria a ser amanhã. O acerto de contas estava a caminho e encontrava-se nas mãos delas o poder de libertar aquele mundo da ambição humana e salvar os Digimons que ali viviam, ou de padecer na batalha, permitindo assim que a espécie humana se apossasse inapropriadamente de um novo mundo, pronto para ser escravizado.
E no dia seguinte...

Locomon deixa as Digi-Escolhidas próximas da entrada da Cidade do Princípio.






Assim, as meninas marcham em direção à Cidade do Princípio, outrora um lugar tranquilo e pacato, hoje, o palco do duelo final.














E assim, cada uma das Digi-Escolhidas reforça o laço que possuem com seus Digimons e vão de cabeça erguida para a cidade florestal dos ovos que crescem em árvores. Chegando lá...
Os garotos estão todos reunidos diante de um adolescente rebelde com olhar arrogante e um Digimonzinho dragão parecido com um pterodáctilo. Não era preciso ser um gênio para descobrir de quem se tratava...



























As Digi-Escolhidas mostram-se prontas para o combate ao despertarem suas diferentes Digivoluções. Mas, neste momento, os meninos também se esperteiam e iniciam o combate, golpeando os Digimons das meninas com socos para extrair-lhes o DigiDNA.



Assim, os garotos usam o DigiDNA que extraíram à força dos Digimons das meninas para digivolverem seus parceiros...







As garotas haviam traçado um plano para aquela batalha e assim, com o sinal de Zoe, elas iniciam sua execução. O primeiro passo estava com Yolei.

Holsmon começa disparando vibrações hipnóticas contra todos os Digimons oponentes, deixando-os confusos.


E assim, todas as meninas se espalham, indo diretamente no oponente que tinham combinado anteriormente, buscando o máximo de vantagens possível em batalha de acordo com os Atributos dos Digimons.



Bun luta contra o Greymon de Christopher, assim como Holsmon ataca MailBirdramon. Os danos são neutros, mas era a melhor opção contra eles. Já que não dava para se ter vantagem contra todos eles, neutralizá-los era a saída.
Enquanto isso, Mimi Tachikawa luta contra o Digimon de Kaiser, o excêntrico auto-proclamado Imperador Digimon, aproveitando-se do fato que Stingmon é do Atributo Livre e, portanto, não poderá causar nenhum dano superefetivo contra Togemon X (e vice-versa).

Contra Taichi, Luta Sora acompanhada do Digimon-Mãe e sua tropa de filhos, com um ataque super-efetivo.

Contra Takato está Ruki e Kyubimon... O dano causado pela Digimon raposa causa só a metade do dano, mas com uma digi-mudança feita antes do ataque, eles ficam de igual para igual...


A novata Eri luta contra Yamato (Matt), embora ela preferisse estar destruindo Christopher nesse momento. Mas ela sabia que o plano era pegar os garotos pelas suas fraquezas e o trabalho dela e de Dosukomon era neutralizar a vantagem do inimigo.


E por fim, Zoe transformada em Kazemon ataca o mais forte, o líder do grupo, Cyberdramon. Sendo do atributo Variável, ela se igualava a ele e isso neutralizava as vantagens e desvantagens para os dois.



Mas Ryo Akiyama não se importa. Ele parece inclusive fazer escárnio.

inho como esse não faz nem cócegas nele! Vamos, seus molengas! Ataquem!

Ryo executa uma ordem de ataque aos "generais", mas as garotas haviam previsto cada movimento. Agora era com a Sora. Dependia do quão rápido ela conseguia digitar em seu Digivice.



Porém, o que Ryo Akiyama nem os Digi-Escolhidos meninos esperavam era que todos aqueles ataques fossem redirecionados contra Cyberdramon, que toma muito, muito dano.

Àqueles que não entenderam, Sora digitou em seu Digivice falsas coordenadas para os ataques dos Digimons inimigos e como eles estavam meio grogues devido à Onda Hipnótica de Holsmon, eles nem perceberam que estavam sendo enganados para atacarem o seu próprio aliado, Cyberdramon. Mas Ryo Akiyama percebeu o jogo das garotas e ele tinha o seu próprio jeito de resolver as coisas!

Então, com o chamado vocal de Ryo, o Digivice do garoto passa a gerar uma quantidade absurda de energia, materializando-a na forma de um chicote!



Ryo então pega o chicote de energia projetado pelo Digivice e começa a chicotear não Cyberdramon, mas os Digimons de seus aliados, que ao serem espancados, acordam do transe imposto por Holsmon.







Ryo Akiyama chicoteia Cyberdramon, que se vê obrigado a levantar, mesmo depois de todos aqueles ataques direcionados a ele. Ainda que estivesse ferido, por outro lado, ele ainda parecia capaz de lutar e Ryo estava muito, MUITO longe de desistir ou admitir a derrota.

Cyberdramon se reergue e mostra todo o poder de um Digimon de Nível Perfeito. A partir das lâminas em seus braços, ele projeta foices de energia para todos os lados e aonde aquelas foices acertam, os dados circundantes são apagados, incluindo arbustos inteiros cheios de Digitamas de Digimons que estavam ali para renascer.


Os Digimons das meninas conseguem se esquivar com sucesso, porém a Cidade do Princípio começa a ser destruída pelo apagamento de dados.


Cyberdramon então dispara suas lâminas contra Kazemon, que tenta desviá-las com uma rajada de vento do Brezza Petalo. Contudo, mesmo os ventos naquele mundo eram feitos de dados e as ondas super oscilatórias de Cyberdramon conseguiam consumir até mesmo os dados dos ataques dos Digimons adversários.
Assim, o Brezza Petalo é engolido inteiro e o golpe aniquilador de dados atravessa Kazemon, desfazendo a Evolução do Digi-Espírito Humano de Zoe...










Os Digimons de Christopher disparam seus melhores golpes, mas Bun e Holsmon contra-atacam no mesmo instante.


Ainda assim, os Digimons dos "generais" estão há muito mais tempo em treinamento e, portanto, aprimoraram tanto suas técnicas, que não era qualquer contra-golpe que iria pará-los. Holsmon e Bun são vencidos pela força da Mega Chama e do Canhão de Plasma.


Enquanto isso, as outras Digi-Escolhidas seguiam no mesmo caminho, sendo massacradas pelos Digi-Escolhidos.



Assim, Kiwimon, Dosukomon, Togemon X e Kyubimon (respectivamente) também ficam bastante enfraquecidos com os ataques dos Digi-Escolhidos meninos.











Neste momento, Togemon X está prestando bastante atenção à sua Domadora. Ela está encantada com o discurso das meninas, mas especialmente aquela última fala de Mimi fez Togemon X se lembrar de uma época em que o X não estava em seu nome, de uma época anterior ao seu último nascimento e também à sua última morte...





E assim, Zoe invoca novamente o Digi-Espírito Humano do Vento, voltando a se transformar em Kazemon. Enquanto o Digi-Espírito estivesse conectado ao seu Digivice, seus dados jamais poderiam ser apagados.
















Os ataques das Digi-Escolhidas se unem para criar uma gigantesca explosão, que atira os Digimons corrompidos para longe. A força de vontade e a determinação das Domadoras enchia de poder a cada um daqueles Digimons e quanto mais empoderadas aquelas garotas ficavam, mais elas conseguiam enfrentar as ameaças.
Mas Ryo Akiyama não desistiria. Seu império não cairia assim tão fácil. Ele não seria derrotado por meninas! Na cabeça retrógrada e sexista dela, isso era o cúmulo! Inconcebível!

Cyberdramon continua de pé, disparando suas ondas oscilatórias que alteram os dados do espaço-tempo digital ao seu redor, atingindo Zoe/Kazemon novamente.



Então, neste momento, uma lágrima escorre por baixo da máscara de Kazemon, e o seu corpo torna-se completamente envolvido por DigiDNA, como na vez em que Devimon estava prendendo Zoe.









Kazemon desliza entre uma porção e outra do Digi-Espírito dividido de Tinkermon, assumindo agora a porção fera, que é mais poderosa e mais animalesca, sob a forma de Zephyrmon.
Isso não significava, entretanto, que seu intelecto havia sido reduzido. Pelo contrário: quanto mais alto o nível de um Digimon, mais elevada a sua inteligência. E isso se provava verdade, pois com a nova digivolução, Zoe passa a ter conhecimento de outras coisas que Tinkermon sabia, conhecimento que ficou dividido após ela separar sua alma em dois pedaços diferentes.





Zephyrmon então aponta seu ataque para os Digivices negros que os garotos carregavam em suas mãos. Era com aqueles aparelhos que os meninos controlavam seus Digimons. Arremessando aos Digi-Escolhidos corrompidos com seus Ventos de Furacão, Zephyrmon consegue ainda partir cada um daqueles dispositivos ao meio com poderosas lâminas de vento, terminando assim com o controle dos "generais" sobre aqueles pobres Digimons.
O primeiro a sentir isso é MailBirdramon, que nem era de Christopher, mas ele havia se apossado de seus dados e o convertido para o lado dos Generais.

E em seguida, os Digimons que haviam assumido Digivoluções sombrias retornam às suas formas originais...
Stingmon volta a ser SHADRAMON.
Black Garurumon volta a ser simplesmente GARURUMON.


V-Dramon volta a ser XV-MON!


GROWMON retorna à sua coloração original e seu selo de poder retorna, impedindo que ele saísse de controle novamente.
O Greymon de Christopher volta a ser um GREYMON AZUL comum, ainda feroz, mas menos ofensivo.
E por fim, Cyberdramon perde seu estágio perfeito, regressando à forma adulta, STRIKEDRAMON!
Mesmo que ainda continuassem sendo ferozes, como Shadramon e Greymon Azul, os Digimons dos "Generais" perdem automaticamente o interesse em batalhar.



Ryo ainda está apegado à ideia de que aquele mundo é um videogame e que ele estava fazendo exatamente o que os programadores escreveram para ele fazer. Mas ele não poderia estar mais enganado. Não havia um deus da programação nem um gênio por trás do Digimundo. Aquele era um Universo Natural, ainda que feito de dados e toda interação com o meio tinha consequências reais para os envolvidos.







Essa era Zoe falando.



Yolei aponta o seu Digivice para um espaço vazio e ali, abre-se instantaneamente um portal para casa. Mas não uma casa qualquer. Dava para ver do outro lado do portal. Aquele era o quarto de Zoe Orimoto.
Assim, cada um dos Digimons agora purificados, escolta seu Digi-Escolhido de volta ao mundo humano. Takato, Matt, Tai, Chris, Kaiser e por fim, o temível Ryo Akiyama. Todos eles são obrigados a voltarem para o mundo humano. Mas antes de Ryo desaparecer do outro lado do portal, ele olha com pesar para todos os Digimons dos amigos, que ficaram para trás e diz, com uma lágrima escorrendo:

E se atira no vácuo, sendo banido para sempre das terras do Digimundo.


Ruki olha para sua mão e vê seu Digivice se esfarelando em dados, bem como seu baralho de Digi-Mudanças. Aquele objeto não era mais preciso, sua missão estava concluída.











Zoe olha para seu Digivice desaparecendo ao passo em que os Digi-Espíritos Humano e Fera de Tinkermon se unem novamente para trazer a fadinha à vida.












Depois de todo aquele tempo e de tudo o que viveram naquele mundo, era impossível não chorar com a despedida. Aqueles seres digitais haviam sido a única companhia de Ruki, Zoe, Mimi, Sora e Yolei durante todo este tempo que ficaram perdidas em um mundo estranho e alienígena. Foi quase um mês de muita, muita emoção. Elas passaram trabalho, perderam o sono, brigaram, fizeram as pazes, perdoaram, perderam, reconquistaram, caíram e se levantaram. Aquelas meninas haviam aprendido MUITO. E elas deviam tudo isso aos seus parceiros Digimons, que sempre confiaram nelas e sempre depositaram suas esperanças naquelas garotas humanas que, quando chegaram àquele mundo, nem sabiam o que queriam, para falar a verdade.
Hoje, elas estavam mais fortes, mais maduras e mais sábias. Elas não podiam negar o efeito que ser Digi-Escolhidas ou Domadoras de Digimon trouxe para suas vidas. Só naquela brincadeira, elas extraíram inúmeras lições, e lições essas, que levarão para toda a vida. Mas não apenas elas, os Digimons Parceiros também aprenderam algo.




O Digi-Portal está começando a se fechar. As meninas precisam se apressar, pois seus Digivices foram desfeitos e aquela era a única saída para casa.















E assim, com a confirmação de Tinkermon, Bun pula no colo de Zoe, enquanto a garota e suas novas amigas saltam no portal no último instante.




Zoe então olha para trás, segurando Bun firmemente no colo e vê seus amigos Elecmon, Swanmon e Locomon ressurgindo na Cidade do Princípio!



E assim, o portal se fecha, levando a todos os humanos de volta para o lugar de onde nunca deveriam ter saído, e as coisas voltam a se organizar no Digimundo, pelo menos ali, na Cidade do Princípio, onde a vida sempre recomeçava, não importa a dificuldade que levou o mundo a ficar daquele jeito...
[FIM]
EPÍLOGO:
Quando Zoe abre os olhos novamente, ela estava de volta a seu quarto, junto de todas as suas amigas e também, de todos os Digi-Escolhidos garotos.


Zoe estava em cima de Yolei, da mesma maneira que ela havia caído no Digimundo. A diferença é que agora todos estavam embolados no chão, ainda gritando, com medo da queda dos dois mundos.
A garota então ouve passos correndo escada acima. Ela logo soube que eram os seus pais, preocupados com seu desaparecimento.

Sua mãe abre a porta e já chega abraçando Zoe, que parece encaixar nos braços da mãe.



O pai de Zoe aponta para as meninas e o meninos ali no chão, enquanto eles ainda se levantavam lentamente, atordoados pelo teletransporte dimensional que converteu seus corpos de volta a carne e osso.







Chegando à sala de estar... Todas aqueles pré-adolescentes e adolescentes se deparam com jovens adultos (e uma criança) acompanhados por nada mais, nada menos que DIGIMONS!






0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!