Fusões em Pokémon


Em raras circunstâncias, sabe-se que alguns Pokémon se combinam com outros Pokémon ou até mesmo com pessoas. Esse fenômeno, às vezes chamado de fusão, apareceu em várias mídias Pokémon, incluindo jogos, animações e mangás.

Muitos Pokémon que consistem em vários corpos são descritos como ou parecem ser vários Pokémon combinados. Diz-se que algumas Evoluções Pokémon resultam da fusão de dois ou mais Pokémon, com a separação resultando em involução em certos casos. Outros Pokémon podem se combinar como parte de uma mudança de forma.

Além disso, a fusão Pokémon tem sido um assunto popular no fandom Pokémon e é o foco de alguns notáveis projetos e fansites.

Lista de Fusões de Pokémon

Na 1ª Geração, vários Pokémon podem evoluir combinando ou fundindo-se (embora não seja realmente possível dentro dos jogos da série principal, sendo apenas mencionados no Pokédex). Existem também alguns Pokémon que são realmente compostos de vários Pokémon combinados em um. A partir da 5ª Geração, Pokémon que se fundem por meio de mudança de forma foram introduzidos com a adição de Kyurem, um Pokémon Lendário capaz de mudar de forma ao se fundir com Reshiram ou Zekrom.

O status de alguns Pokémon como fusões pode ser inconsistente entre fontes oficiais. Além disso, alguns Pokémon podem ser compostos de entidades que parecem ser Pokémon separados, mas não são explicitamente identificados como tal.

Pokémon que podem se fundir por meio de mudança de forma:

Kyurem

Kyurem foi a primeira fusão possível dentro dos jogos.


De acordo com uma lenda, Reshiram e Zekrom já foram um único Pokémon Dragão poderoso usado por heróis gêmeos para criar a região de Unova. Mas cada um dos irmãos buscou algo diferente na vida - a verdade para o irmão mais velho e os ideais para o mais jovem - e começaram a discutir, depois a lutar, para decidir de quem era o lado certo. O único dragão, em resposta, se dividiu em dois Pokémon: Reshiram, que ficou do lado do gêmeo mais velho, e Zekrom, que ficou do lado do gêmeo mais jovem. Uma narrativa diferente é contada por Ghetsis e Drayden em Black 2 and White 2: quando o dragão original se dividiu em Reshiram e Zekrom, um terceiro dragão, Kyurem, foi "criado" a partir das sobras. A entrada da Pokédex para Kyurem também afirma que ele está esperando que um herói preencha as partes que faltam em seu corpo com "verdades ou ideais". Kyurem pode ser fundido com Reshiram ou Zekrom para formar White Kyurem e Black Kyurem, respectivamente, usando DNA Splicers, mas até o momento, nunca foi possível fundir Kyurem com Reshiram e Zekrom ao mesmo tempo, para recriar o tal Dragão Original.

 
  

Necrozma

Necrozma é outro Pokémon que, tal como Kyurem, é capaz de se fundir a outros dois Pokémon lendários. Neste caso, Solgaleo e Lunala, ao absorver a sua luz.

 

Nos games, Necrozma pode assumir a forma Dusk Mane ao absorver a luz de Solgaleo com o item N-Solarizer. Já para conseguir a forma Dawn Wings, ele precisa absorver a luz de Lunala com o item N-Lunarizer.

Após a fusão, Necrozma pode atingir uma forma ainda superior, Ultra Necrozma, advinda tanto de Dusk Mane quanto de Dawn Wings. Para mais informações, acesse: Ultra Explosão.

Calyrex

Calyrex também possui uma espécie de fusão, onde ele pode se unir aos Pokémon Lendários Glastrier ou Spectrier, mas sua aparência não muda tão drasticamente quanto a de Kyurem ou Necrozma. Na verdade, ele parece cavalgar nos Pokémon equinos, como um cavaleiro.

 

Nesta forma, inclusive, as habilidades de Spectrier e Glastrier são FUNDIDAS à habilidade de Calyrex, o que faz com que o Pokémon basicamente tenha duas habilidades ao mesmo tempo, conferindo-lhe certa vantagem no jogo.

Para que Calyrex atinja sua forma Ice Rider, é preciso que ele monte em Glastrier usando o item Reins of Unity (Rédeas da Unidade).
Para que Calyrex atinja sua forma Shadow Rider, é preciso que ele monte em Spectrier usando o item Reins of Unity (Rédeas da Unidade).


Outras fusões e Pokémon combinados:

Dugtrio
Nos jogos, Dugtrio é frequentemente chamado de três Diglett trigêmeos. No entanto, a Pokédex também afirma que Dugtrio são, na verdade, três Diglett que emergiram de um só corpo. Isso é contradito pelo episódio 144 da Série Original, "O Rodeio Subterrâneo", que, em vez disso, se refere a Dugtrio como sendo formado quando três Diglett se combinam.



Família de Slowpoke + Shellder
De acordo com dados dos jogos e do anime, Slowpoke evolui quando o Pokémon Shellder morde partes do seu corpo, meio que se fundindo a ele. A ideia de "fusão" é possível porque de acordo com estes mesmos recortes, é dito que se Slowbro perder o Shellder em sua cauda, ele volta a ser um Slowpoke. E da mesma forma, se o Shellder sair da cabeça de Slowking, ele esquece tudo o que aprendeu.

Tal fusão já foi vista diversas vezes no anime e citada diversas vezes nos jogos, mas nunca foi possível fazê-la de forma prática dentro de um game.


Assim, Slowpoke evoluiria para Slowbro quando um Shellder morde a sua cauda e para Slowking quando um Shellder morde sua cabeça enquanto ele estiver usando uma King's Rock. A energia de Mega Slowbro se acumulou em Shellder, o que aumentou sua dureza. Isso permite que ele atue como uma armadura tão forte que nada pode arranhá-lo. Slowpoke praticamente não mudou, mas ganha alguma força e motivação com os fluidos digestivos de Shellder.



Galarian Slowpoke evolui para Galarian Slowbro quando Shellder morde seu braço e para Galarian Slowking, quando morde sua cabeça.

Para mais informações, leia: Involução em Pokémon.

Entretanto, como método de evolução nos jogos, Slowpoke evolui para Slowbro no nível 37, e ganha sua Mega Evolução quando o treinador possui uma Key Stone e Slowbro está equipado com um item chamado Slowbronite. Slowpoke também pode se tornar Slowking se trocado enquanto estiver segurando o item King's Rock.


Galarian Slowpoke evolui para Galarian Slowbro com o item Galarica Cuff, e para Galarian Slowking com o item Galarica Wreath.


Família de Magnemite
De acordo com a Pokédex, Magneton é a fusão de 3 Magnemite unidos pelo Magnetismo. O Pokémon Paradoxo Choque Areia (Sandy Shocks) é dito como sendo um Magneton longevo, com uma vida útil de 10 mil anos, portanto, também seria uma fusão de 4 Magnemite. Outra possibilidade é que Choque Areia possa ser simplesmente um ancestral de Magneton composto por três unidades que lembram versões antigas de Magnemite.
 
Este método de Evolução (por fusão) só é mostrado em Pokémon Snap. Nos jogos da série principal, ela só é mencionada no Pokédex. Além disso, Pokémon Snap é uma das poucas vezes em que dois Magnemite foram mostrados se unindo, semelhante a um Magneton. No entanto, quando uma foto é tirada, eles ainda são chamados de Magnemite. Dois Magnemite também são vistos ligados em Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Blue Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, mas são declarados como uma Evolução fracassada, devido à falta de um terceiro Magnemite.

Magnezone também parece ser baseado no conceito de um Magneton fundido, embora não-confirmado; um dos Magnemite assumindo uma forma maior e os outros dois Magnemite assumindo as formas dos corpos menores em cada lado.
Tal como com Metagross, essa fusão é impossível nos jogos (embora mencionada in-game). Magnemite evolui para Magneton no Nível 30 e para Magnezone subindo de nível com um campo magnético especial ou com a Thunder Stone a partir da 8ª Geração.

No anime, o Magneton de Clemont pode "involuir" rapidamente para três Magneton a fim de escapar de ataques inimigos.  Não se sabe, porém, se essa separação é apenas temporária ou se ele consegue ficar bastante tempo separado em três diferentes seres.


No episódio 093 de Pokémon Journeys (君の名はフランソワーズ Your Name is Françoise), uma tempestade solar provocou uma anomalia magnética que deixou os Magnemite próximo à cidade de Vermilion, na Região de Kanto, descontrolados. Incontáveis Magnemite então começaram a se reunir em um único ponto para fundirem-se e assumirem uma nova evolução.




Descobriu-se que a anomalia estava sendo causada por um satélite em órbita da Terra que foi afetado pela erupção solar, mas a transmissão do sinal que estava interferindo nos Magnemite foi desativada antes que os mesmos pudessem completar sua fusão.



Exeggcute e Exeggutor

Exeggcute consiste em um aglomerado de seis Exeggcute. Se separados, eles usam sua telepatia para se reunir rapidamente novamente. Até que os seis sejam reunidos, Exeggcute não é capaz de manter o equilíbrio. Os Exeggcute se combinam após evoluírem para Exeggutor. Eventualmente, uma das cabeças de Exeggutor cairá e se tornará um único Exeggcute, que se comunicará telepaticamente com outros para se juntar rapidamente e formar um novo aglomerado de seis.


Weezing

Dois Koffing se fundem para evoluir para Weezing, que tem sido chamado de "Koffing gêmeo".

Este método de Evolução nunca foi mostrado em nenhuma mídia Pokémon, embora seja mencionado no Pokédex. O Pokédex afirma similarmente que Weezing trigêmeos foram encontrados, mas isso também nunca foi mostrado.


Kangaskhan

Kangaskhan segura um bebê em sua bolsa. O bebê raramente sai de sua bolsa, a menos que seja seguro fazê-lo, pelo menos até que tenha três anos e tenha aprendido a encontrar comida e sobreviver por conta própria. Quando Kangaskhan Mega Evolui, o bebê sai de sua bolsa e se transforma temporariamente, parecendo ter crescido um pouco, agora capaz de lutar ao lado de sua mãe. Quando a mãe vê as costas de seu filho Mega-Evoluído, isso a faz pensar no dia em que seu filho inevitavelmente a deixará.



Mantine

Mantine é frequentemente visto com um Remoraid preso à sua barbatana, tratado como parte do próprio Mantine. Mantine evolui de Mantyke quando sobe de nível com um Remoraid na equipe, embora o Remoraid não seja removido do grupo do jogador quando isso ocorre. Desde a 6ª Geração, Remoraid não está mais incluído nos sprites e modelos de Mantine, exceto no Pokémon HOME.

Um Mantine Brilhante no Pokémon HOME também terá um Remoraid Brilhante preso a ele.


Família de Beldum
De acordo com dados dos jogos, extraídos de várias citações da Pokédex, diz-se que um Metang é formado por dois Beldum que se unem.
Metagross é a combinação de dois Metang (4 Beldum).
Já Mega Metagross é a fusão de um Metagross, um Metang e dois Beldum (2 Metagross).
   
Nos próprios jogos, no entanto, fazer esta fusão, na prática, não é possível. Para alcançar tais formas, outros métodos são necessários, a saber: Beldum evolui para Metang no Nível 20 e posteriormente para Metagross no nível 45. Para alcançar a Mega Evolução, é necessário que o treinador carregue uma Key Stone e o Pokémon esteja equipado com um item chamado Metagrossite.

*Fusão Imaginada de Beldum, Metang, Metagross e Mega Metagross (fantasia)*

Combee e Vespiquen

Combee é um trio de três Pokémon que se juntaram para se tornar um. Além disso, muitos Combee podem se agrupar para formar uma colmeia. Os corpos dos três Pokémon que compõem a Combee fêmea parecem se fundir após evoluir para Vespiquen.


*Fenômeno conhecido como "Parede de Combee"*

Cherubi e Cherrim

A segunda cabeça de Cherubi é uma fruta que contém nutrientes para que ele evolua para Cherrim. Quando a pequena bola é drenada de nutrientes, ela murcha para anunciar a Evolução. A fruta então se desprende, tornando-se alimento para outras criaturas.


Vanilluxe

Vanillish é tido como uma evolução de Vanillite, o que normalmente ocorre a partir do Level 35. Mas de acordo com a Pokédex da Versão Ultra Moon, Vanilluxe é Vanilluxe nasce quando dois Vanillish, meio derretidos pela luz do dia, grudam um no outro e congelam juntos no frio da noite.

 

A fusão de dois Vanillishes não pode ser feita diretamente nos jogos. Pelo contrário, Vanilluxe também é o resultado de uma simples evolução, ocorrendo naturalmente a partir do nível 47.

Klink, Klang e Klinklang

Klink consiste em duas miniengrenagens gêmeas. Klang é composto de uma miniengrenagem e uma engrenagem grande; se a miniengrenagem que ele lança em um inimigo não retornar, ele morrerá. Klinklang é composto de uma miniengrenagem e uma engrenagem grande; o diálogo entre as duas engrenagens enfrentados na série Pokémon Mystery Dungeon sugere que ambas as engrenagens são independentemente sencientes uma da outra. No entanto, a engrenagem com espinhos e o núcleo vermelho que ele ganha após evoluir não parecem estar vivos.


Doublade e Aegislash

Quando Honedge evolui, ele se divide em duas espadas para se tornar Doublade, espadas estas que cooperam via telepatia para coordenar ataques e cortar seus inimigos em tiras. Essas espadas parecem se recombinar em uma grande espada quando Doublade evolui para Aegislash. Não é declarado se as duas espadas de Doublade são consideradas Pokémon separados.






Binacle e Barbaracle

Binacle é frequentemente chamado de dois Binacle que vivem juntos em uma rocha, e é dito que quando eles brigam, um deles se move para uma rocha diferente.

Algumas entradas da Pokédex dizem que Barbaracle é formado quando dois Binacle se multiplicam em sete. No entanto, a entrada de Barbaracle em Pokémon Sword diz que Barbaracle é formado quando sete Binacle se juntam.


Zygarde

Zygarde é outro Pokémon que pode ser feita uma fusão nos jogos, mas não entre diferentes Pokémon, mas sim entre Core (Núcleo) e Cells (Células) que fazem parte do próprio Zygarde.

 

Core: Parece ser uma parte do cérebro de Zygarde. São auto-conscientes e podem se comunicar com as células e outros núcleos por telepatia. Nem os núcleos e nem as células são capazes de lutar sozinhos por conta própria, apenas quando estão reunidos é que podem fazer isso.

Cells: São as células individuais que compõem o corpo de Zygarde. Não possuem nenhum processo de vontade ou pensamento. São encontradas espalhadas por toda a região. Como não usam nenhum movimento, pesquisadores questionam se eles podem ser chamados até mesmo de Pokémon.

Juntando-se 1 Núcleo + 10 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde 10%.
Juntando-se 1 Núcleo + 50 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde 50%.
Juntando-se 1 Núcleo + 100 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde Perfect/Complete Form. No anime, dois núcleos (um vermelho e um azul) também podem se unir para formar um Zygarde Perfect.
Vale lembrar que, embora Zygarde tenha sido introduzido em Pokémon XY, na 6ª geração, sua fusão só foi possível a partir de Pokémon Sun & Moon, os primeiros jogos da sétima geração.

Wishiwashi

Vários Wishiwashi podem se reunir para mudar de forma para sua Forma Cardume.


Stakataka

Stakataka parece ser composto de muitas formas de vida empilhadas umas sobre as outras. Não é dito se essas formas de vida são elas próprias consideradas Pokémon.


Família de Meltan
No anime, para evoluir Meltan em Melmetal, é preciso a fusão de um número considerável de Meltans, que se unem em um único ser, utilizando-se de um dos Meltan como figura central.


 

Nos Games da Saga Core, até o presente momento, não é possível evoluir Meltan. Só é possível evolui-lo via Pokémon Go, utilizando-se de 400 Meltan Candies (Doces de Meltan). Após evoluí-lo em Pokémon Go, é possível transferi-lo para os jogos da Saga Principal.

Falinks

Falinks consiste em seis unidades que trabalham juntas como um único Pokémon. Cinco deles são soldados, e o que fica na frente é o líder. Eles mudam constantemente de formação enquanto lutam, e são capazes de serem separados e reunidos.


Os Fósseis de Galar

Os Pokémon fósseis de Galar, Dracozolt, Arctozolt, Dracovish e Arctovish, parecem ser híbridos de dois Pokémon extintos, resultantes da união de dois fósseis diferentes, cada.

Todos sabem que a região de Galar é inspirada na Inglaterra/Reino Unido. Os fósseis: Arctovish, Arctozolt, Dracovish e Dracozolt são referências a como os paleontólogos britânicos montavam fósseis de animais pré-históricos errados nos anos 1800, e acreditavam que os animais eram realmente da maneira que eles haviam encaixado, mas tratavam-se de espécies diferentes, na verdade. Mais precisamente, Gideon Mantell, na sua tentativa de reconstruir o fóssil de um Iguanodonte, usando partes de fósseis de outros animais.

Nos jogos Pokémon Sword & Shield, quem fornece os fósseis dos quatro Pokémons pré-históricos de Galar é uma paleontóloga chamada "Cara Liss" – referência à palavra "Careless" (descuidada em português).

  • O corpo de Arctozolt é feito de gelo, já sua cabeça é nitidamente de outro animal que não é adaptado ao clima frio. Por isso ele está sempre fungando e tremendo, como se estivesse resfriado.
  • A cabeça de Arctovish está virada ao contrário, do lado oposto ao corpo que foi encaixado. Na sua pokédex menciona que ele foi extinto pois sua boca está localizada em sua cabeça, mas na realidade a sua cabeça está encaixada ao contrário do corpo que não lhe pertence.
  • O corpo de Dracozolt é totalmente desproporcional à sua cauda. Sem falar nas cores diferentes de sua metade superior, comparada à sua metade inferior.
  • A cabeça de Dracovish está ligada a ponta da cauda de outro ser pré-histórico. A cauda está invertida, com a ponta encaixada na sua cabeça, e a outra extremidade da cauda, que era pra ser ligada a metade superior do ser pré-histórico correto, não está ligada a nenhum outro corpo.
(Fonte: Pokémon GO Brasil, Facebook)

Drakloak e Dragapult

Drakloak consiste no próprio Drakloak e um Dreepy que ele carrega em sua cabeça. Ele luta ao lado de Dreepy e os mima até que eles cresçam e evoluam com sucesso. Se um Drakloak for derrotado em uma batalha, seu Dreepy irá embora sem pensar duas vezes. Sem um Dreepy para colocar em sua cabeça e cuidar, ele fica tão inquieto que tentará substituir qualquer Pokémon que encontrar pelo Dreepy desaparecido. Da mesma forma, fora da batalha, Dragapult mantém Dreepy nos buracos em seus chifres. Uma vez que uma luta começa, ele lança os Dreepy como mísseis supersônicos. Drakloak e Dragapult Brilhantes também terão Dreepy Brilhantes.


Tandemaus e Maushold

Tandemaus consiste em um par de Pokémon. Quando ele evolui para Maushold, um ou dois bebês aparecem.



Wugtrio

Wugtrio já foi considerado uma forma regional de Dugtrio, antes de ser descoberto que era um Pokémon completamente diferente. Como Dugtrio, ele tem três corpos, dois a mais do que tinha como Wiglett.


Dipplin e Hydrapple

Dipplin e Hydrapple consistem em dois vermes e sete serpentes, respectivamente. Os olhos e chifre de Dipplin pertencem ao "verme dianteiro" enquanto sua cauda pertence ao "verme núcleo". A Serpente do meio de Hydrapple é a comandante, as quatro ao redor da maçã estão principalmente escondidas e as duas últimos servem como caudas de Hydrapple. Não é declarado se essas criaturas são consideradas Pokémon separados.



Fusão entre Pokémon e Itens:

Rotom 

Rotom é um Pokémon que pode se fundir a itens (geralmente eletrodomésticos), incorporando-os. Essa capacidade surgiu em Pokémon Platinum (4ª Geração), mas na época, Rotom não mudava de tipo ao se fundir. Somente a partir de Pokémon Black & White (5ª Geração), Rotom passou a mudar de tipo com as fusões.
Rotom em sua Forma Original
Tipo 
Rotom Lavagem: Rotom fundido a uma Máquina de Lavar 
Tipo 
Rotom Congelante (PT-BR) / Rotom Frio (PT-PT): Rotom Fundido a um Refrigerador
Tipo 
Rotom Corte: Rotom Fundido a um Cortador de Grama
Tipo 
Rotom Ventilador (PT-BR) / Rotom Vento (PT-PT): Rotom Fundido a um Ventilador
Tipo 
Rotom Calor: Rotom Fundido a um Forno
Tipo 
Pokédex Rotom ou Rotom Dex: Rotom Fundido a uma Pokédex - Não pode ser usado em batalhas.
Confirmado como Tipo  Puro, no anime.
Rotom Phone (Galar): Rotom Fundido a um Smartphone - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Phone (Paldea): Rotom Fundido a um Smartphone - Não pode ser usado em batalhas.
Drone Rotom: Rotom Fundido a um Drone - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Information (Rotomi): Rotom Fundido a um Computador - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Bike: Rotom Smartphone sendo utilizado para turbinar uma Bicicleta.

Applin

Applin é um Pokémon que evolui ao entrar em contato com itens. Ele evolui para Flapple quando exposto a uma Maçã Azeda (Tart Apple), para Appletun quando exposto a uma Maçã Doce (Sweet Apple) ou para Dipplin quando exposto a uma Maçã Enxaropada (Syrupy Apple).

A fusão, entretanto, embora possa ser feita diretamente nos jogos, é encarada como uma evolução e não pode ser revertida.

 
 
 

Fusão de Humanos e Pokémon:

Bill (com vários Pokémon)

Nos jogos baseados em Kanto, Bill é visto em seu Sea Cottage fundido com um Pokémon, temporariamente assumindo sua aparência enquanto retém a habilidade de falar. Ele pede ao jogador para ajudá-lo a usar o Cell Separation System para voltar ao normal.


O Pokémon específico com o qual Bill se funde difere entre as mídias. Na 1ª Geração, ele é fundido com um Pokémon desconhecido. Em Pokémon FireRed e LeafGreen, ele é fundido com um Clefairy. Em Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!, ele é fundido com um Nidorino. No mangá Pokémon Adventures, ele é fundido com um Rattata. No mangá Pokémon Zensho, ele é misturado com um Nidoran♂. Em Pokémon the Series, ele está simplesmente preso em uma fantasia de Kabuto.



Masakidon

O Pokémon em que Bill se transforma (Masakidon) foi representado como um monstro original em algumas ocasiões.
Bill fundido a um Pokémon por Kosaku Anakubo, em Pokémon Pocket Monsters (mangá).





Bill fundido a um Pokémon em uma história em quadrinhos, por Shikimi Haribuki  は り ぶ き し き み (1997).


Bill fundido a um Pokémon em uma história em quadrinhos, por Guriko Magami.


Samina (e Nihilego)

Nihilego é uma Ultracriatura que vem do Ultra Deep Sea. Apelidada de UB-01 Simbionte, Nihilego possui a habilidade de se prender a um hospedeiro para se proteger. Ele pode exagerar as próprias capacidades e emoções do hospedeiro injetando neles uma neurotoxina, estimulando sua excitação e desabilitando sua inibição. Como tal, Nihilego pode assumir o controle de seu hospedeiro, seja ele uma pessoa ou Pokémon, e fazê-lo pensar de forma inadequada por si mesmo. Guzma, uma vítima de ser o hospedeiro de um Nihilego, afirma que isso é bastante desagradável para o hospedeiro. Ele afirma que sentiu como se sua mente e corpo estivessem fora do controle de si mesmos, como se ele tivesse se tornado outra pessoa, deixando sua própria consciência para sentir nada além de medo.


Durante o clímax de Pokémon Sun e Moon, a Presidente da Fundação Aether, Samina, se lançou para o Ultra Space, um local habitado inteiramente por Nihilego. Após o confronto com sua filha, Lílian, Samina chama um Nihilego com uma Beast Ball, e voluntariamente permite que Nihilego se agarre em sua cabeça e lute contra o jogador. Enquanto na maioria dos cenários, Nihilego simplesmente se agarraria na cabeça de seus hospedeiros, agarrar-se a Samina causou uma transformação repentina nela e no Nihilego, dando aos dois um esquema de cores preto e roxo. Quando fundido, Nihilego cresce muito mais, envolvendo seu hospedeiro dentro de seu sino, e perdendo o padrão de estrelas. Os tentáculos de Nihilego mudam de forma com os quatro na frente ganhando dedos, sobre os quais Samina tem controle, incluindo a capacidade de usar Pokébolas. Como Nihilego normal, esse estado fundido fez com que Samina ficasse violenta e agressiva, atacando Lílian e o jogador, que havia sido protegido por Nebulino. Nebulino havia separado Nihilego de seu hospedeiro, retornando os dois aos seus estados normais visualmente. Esta forma e fusão não tem nome oficial; no entanto, internamente, é chamada de MOTHERBEAST.


Embora não mais presas à Ultracriatura, as neurotoxinas permaneceram no corpo de Samina, fazendo com que ela adoecesse. Ela ficou inconsciente após os eventos que ocorreram. A causa desse destino é desconhecida, no entanto, Lílian e Lara reduziram três possibilidades: a quantidade de toxinas que Nihilego injetou em Samina, as quantidades avassaladoras de Z-Power ao redor dela e de seus Pokémon, ou o estresse da fusão com Nihilego em si. Preocupada com a saúde e a segurança de sua mãe, Lílian deixou Alola para ir a Kanto com Samina e procurar Bill, que já havia se fundido com um Pokémon, para ver se ele poderia remover as neurotoxinas restantes de seu corpo.


O comportamento parasitário de Nihilego também é mostrado em várias mídias. A fusão entre Samina e Nihilego também aparece em Pokémon the Series: Sun & Moon e Pokémon Adventures.


Fusões de Detetive Pikachu

Durante o clímax de POKÉMON Detetive Pikachu (o filme), Howard Clifford funde sua mente com o corpo de Mewtwo. Ele então usa os poderes de Mewtwo para fundir os corpos do povo de Ryme City com seus parceiros Pokémon, incluindo a fusão de Lucy Stevens com seu Psyduck e do Tenente Hide Yoshida com seu Snubbull. Eventualmente, a faixa de ligação neural é removida da cabeça de Howard Clifford, fazendo com que sua mente retorne ao corpo. Mewtwo, agora liberato, separa as pessoas e os Pokémon. No final do filme, é revelado que o próprio Detetive Pikachu é uma fusão de Harry Goodman e seu Pikachu, criado por Mewtwo para salvar a vida de Harry.


Em Detective Pikachu Returns (videogame), é revelado que Mewtwo salvou a vida de Harry Goodman transferindo sua mente para o corpo de seu Pikachu. Durante o clímax do jogo, Charles Merloch funde sua mente com o corpo de um Deoxys. A fusão é eventualmente desfeita por Pikachu, restaurando a mente de Merloch ao seu corpo. A mente de Harry também é devolvida ao seu próprio corpo logo depois por Mewtwo.


Casos Similares a Fusões:

  • Segundo a lenda, Ninetales foi criado quando nove magos combinaram seus poderes e se fundiram em uma única entidade.
  • Spiritomb foi formado pela união de 108 espíritos, presos a uma fissura em uma Odd Keystone.
  • Probopass controla três pequenas unidades chamadas Mini-Noses que podem se destacar e se reconectar de seu corpo; às vezes, elas se perdem e não voltam. No entanto, essas unidades não parecem ser sencientes ou autônomas, nem Pokémon por si próprias.

  • Tipo Nulo e Silvally são compostos de todos os 18 tipos elementais. Além disso, os Pokémon foram criados usando pesquisas encontradas em Arceus na Biblioteca Canalave. Seus corpos parecem ser compostos de várias criaturas diferentes, as patas dianteiras sendo de aves, as traseiras de mamíferos e a cauda de peixe.
  • As oito penas nas costas de Gigamax Corviknight são chamadas de blade birds (pássaros-lâmina), e podem ser lançadas de seu corpo para atacar inimigos de forma independente. No entanto, elas são simplesmente descritas como penas e não são implícitas como Pokémon sencientes ou reais.
  • Cramorant segurará temporariamente um Arrokuda ou Pikachu em sua boca como parte de sua habilidade característica, Gulp Missile, antes de cuspi-lo(s). Quando isto acontece, Cramorant é considerado estar em uma nova forma: Forma Engolidora (se segura Arrokuda) ou Forma Devoradora (se segura Pikachu).
  • Basculegion está envolto nas almas de seus camaradas Basculin caídos. Basculin, na região de Hisui, pode evoluir para este Pokémon. Esta Evolução ocorre quando um Basculin é possuído pelas almas de outros Basculin de seu cardume, que não conseguiram suportar a difícil viagem rio acima. Basculegion luta juntamente com estas almas, que atacam os adversários como se tivessem vontade própria.
  • Crocalor possui um ovo sobre sua cabeça, ovo este que choca quando ele evolui, já que Skeledirge é sempre visto junto a um pássaro de fogo, que se acredita ter nascido da bola de fogo na cabeça de Skeledirge depois que ele ganhou uma alma. A alma na bola de fogo é uma entidade independente que dá a Skeledirge suas habilidades do tipo Fantasma e muda de forma como resultado do canto de Skeledirge. 
  • Dondozo e Tatsugiri se unem em batalha por meio da habilidade característica de Dondozo, Commander, e do movimento característico de Tatsugiri, Order Up; Tatsugiri vive dentro da boca de Dondozo para se proteger de inimigos do lado de fora. No entanto, isso parece ser apenas uma equipe temporária de dois Pokémon separados, em vez de dois Pokémon se combinando em um único Pokémon, como por meio de Evolução ou mudança de forma.

  • Cada um dos Starmobiles da Equipe Star é movido por um Revavroom e dois Varoom acoplados a um veículo central.

Fusões Exclusivas do(s) Anime(s):

Venustoise


No Episódio 020 da Saga Original, "O Fantasma do Pico da Donzela", um Gastly, que tinha a habilidade de criar ilusões tangíveis o suficiente para atacar pessoas, criou uma fusão de Venusaur e Blastoise para assustar Bulbasaur e Squirtle, chamando-o de "Venustoise" (japonês: フシギックス Fushigix).


Mismagius + Rayquaza

No episódio DP043 - "Mismagius no País das Maravilhas!", da Saga Diamante & Pérola, um Mismagius verdadeiro se fundiu com uma ilusão de Rayquaza que ele criou, dando a Rayquaza a paleta de cores e alguns recursos de Mismagius. Em seguida, atacou Ash e seus amigos. Os fãs apelidaram esta fusão (que não possui nome oficial) de Magquaza ou ainda Raymagius.


 


Ash-Greninja

Surgiu inicialmente na Saga Pokémon XY do anime, onde o personagem Ash e seu Greninja atingiram um nível vincular muito grande, a ponto de Greninja ganhar uma nova forma, com traços característicos do Ash. Ao mesmo tempo, Ash passa a sentir o que Greninja sente, até mesmo os danos levados em batalha, conectando os dois por uma sinergia impressionante.

Ash e Greninja ativando o Fenômeno Vincular

No anime, o Bond Phenomenon pode ser alcançado quando a confiança entre o treinador e o Pokémon atingir o máximo. Enquanto um Pokémon e um Treinador estão acessando esta forma, o Treinador compartilha a dor do Pokémon no mesmo local em que o Pokémon sofreu dano. O treinador também pode compartilhar o ponto de vista do Pokémon. Se a transformação não for completamente dominada, o treinador e o Pokémon podem desmaiar de exaustão.

Representação da Vila Ninja de um Greninja que alcançou a transformação

A Fusão entre Ash e Greninja, ocorrida pelo Fenômeno Vincular foi uma fusão originalmente exclusiva do anime, mas devido seu tremendo sucesso, foi transportada para o universo dos jogos posteriormente, entrando na versão demo de Pokémon Sun & Moon.


Este Greninja único possui a habilidade Battle Bond, que desencadeia a transformação depois que o Pokémon oponente desmaia e aumenta o poder de seu Water Shuriken. Esta forma alternativa é chamada Ash-Greninja (japonês: ト シ ゲ ッ コ ガSatoshi Gekkouga). Além disso, o Battle Bond Greninja, antes da transformação, é tratado como uma forma alternativa separada de Greninja com Torrent ou Protean.




Diferente da Mega Evolução ou da Reversão Primitiva, a transformação não exige itens específicos para o Treinador ou o Pokémon. Até agora, o único Pokémon conhecido a ter essa transformação é Greninja. Dessa forma, a força das pernas de "Ash-Greninja" se torna superior à de um Greninja comum. Além disso, ele ganha a capacidade de formar Water Shurikens (Estrelas-Ninja de Água) de tamanho grande nas costas.

A Partir da 9ª Geração,  a forma como esta habilidade Battle Bond funciona muda completamente. Agora, quando o Pokémon derrota um alvo, seu vínculo com seu treinador é fortalecido e seus stats de Ataque Físico, Ataque Especial e Velocidade ​​são aumentados. Ativa apenas uma vez por batalha e não acarreta em nenhuma transformação.

Para o artigo principal, veja: Fenômeno Vincular.

Fusões Exclusivas do(s) Mangá(s):

Thu-Fi-Zer / Zapmolcuno / Zapmolticuno (Pokémon Adventures)


Thu-Fi-Zer (no Original Japonês) ou Zapmolticuno (em Português do Brasil) foi o resultado de um experimento da Equipe Rocket criado pela fusão de três pássaros lendários - Articuno , Zapdos e Moltres - no mangá Pokémon Adventures. Thu-Fi-Zer provou ser praticamente imparável, pois tinha os poderes combinados de todas as aves lendárias juntas. Isso foi exemplificado em como era capaz de bloquear ataques facilmente sem sofrer um arranhão e suportar uma enxurrada de ataques em sequência sofrendo pouquíssima lesão. Até Sabrina comentou sobre como ela queria seu poder.

Para o artigo principal, veja: Poké-Arquivo: Zapmolticuno


Clefairy e Mewtwo (Pokémon Pocket Monsters)

O Clefairy de Red e o Mewtwo de Blue trocam de DNA em Pokémon Pocket Monsters, criando fusões de ambos os Pokémon. Clefairy até brinca que isso faz dele um "Mewthree".

*Mewtwo de Blue após receber o DNA de Clefairy*

*Clefairy de Red após receber o DNA de Mewtwo*


Burst (Pokémon RéBURST)

Burst (literalmente "Explosão") é uma mecânica especial exclusiva do Mangá Pokémon RéBURST que permite que um humano se combine com um Pokémon, ganhando seus poderes e imunidades enquanto aumenta as forças físicas e defensivas do usuário. O humano que pode "explodir" é chamado de Burst Warrior (Guerreiro Explosivo).


Para o artigo principal sobre Burst, veja o artigo a seguir: Burst.


Casos Curiosos:

  • A estátua na Cidade de Eterna combina os designs de Dialga e Palkia no mangá Pokémon Adventures e Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Em sua aparência original em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, a estátua apresenta um design que pode ser percebido ambiguamente como Dialga ou Palkia ou uma combinação de ambos.


  • Valentia Férrea (Iron Valiant) se assemelha a uma fusão de Gardevoir e Gallade com características de suas Mega Evoluções.

  • Duas criaturas, uma que lembra uma fusão das três bestas lendárias e a outra uma fusão das três principais Espadas da Justiça, aparecem como esboços no Livro Escarlate e no Livro Violeta, respectivamente. Esses desenhos foram imaginados pelo desenhista da expedição da Área Zero como representações de criaturas que podem habitar as profundezas da Área Zero. Eles também lembram seis Pokémon Paradoxo baseados nos mesmos Pokémon Lendários, que o jogador pode encontrar na Área Zero em circunstâncias especiais. No entanto, a conexão entre os Pokémon Lendários, os Pokémon Paradoxos e esses esboços permanece obscura.

Veja Também:

Para Fusões de Humanos com Pokémon, veja: Burst.
Para Fusão de características humanas incorporadas a um Pokémon, veja: Fenômeno Vincular.

Postar um comentário

0 Comentários