Parte B: VS Lanturn

No dia seguinte à sua chegada à região de Kanto, nossos heróis se preparam pela manhã para visitarem o Ginásio local, onde deverão enfrentar mais um líder, em busca de informações sobre a Equipe Rocket. Contudo, eles precisam se manter discretos e planejar bem a sua chegada, já que Red disse que o Tenente Surge, o líder do ginásio de Vermilion, faz parte da sociedade secreta.






















Mais tarde, no Ginásio de Vermilion...





Esperando Red estavam Sabrina e Tenente Surge, os Líderes de Ginásio de Saffron e Vermilion, respectivamente.
Enquanto isso, Silver, Red e Yellow estão ouvindo tudo através de uma ligação pelos Pokégears novos de Gold e Crys.







No ginásio, Gold e Crystal estão bastante apreensivos, pois também percebem que foram reconhecidos. Além disso, eles não esperavam ter dois líderes de ginásio ali para combatê-los.











Gold olha em sua nova pokédex a descrição de Magnezone.













A batalha se inicia. Gold e Crystal estão inseguros, enquanto Tenente Surge e, principalmente, Sabrina estão com fogo nos olhos.


Slowking inicia o ataque, abrindo fogo contra Bayleef, que é pega de surpresa, sofrendo todo o dano do ataque tipo fantasma.






Crystal logo percebeu que a regra de Sabrina era não ter regras. Então, agilizou-se nos comandos, ou Bayleef iria acabar perdendo.



Bayleef corta a bola de água ao meio, inviabilizando a ofensiva de Slowking.



Os olhos de Slowking brilham em um tom de azul, e ele começa a fazer Bayleef levitar chacoalhando-a até fazê-la ficar tonta.


Bayleef faz o que sua treinadora pede e começa a se bater com o Chicote de Cipó, impedindo que entrasse em estado de confusão.



Slowking segue com a mesma tática, fazendo Bayleef levitar, mas desta vez causando um pouco mais de dano.


Crystal olha para sua Pokémon e transmite um comando mental a ela. Bayleef compreende e começa a absorver energia solar, exatamente o que Crys queria que ela fizesse.


Sabrina entende com quem estava lidando: com uma garota superdotada, assim como ela. Sabrina também tinha poderes de ordem psíquica.


Bayleef dispara o Raio Solar, causando um superefetivo crítico em Slowking, que é derrotado na hora. E Crystal não precisou falar uma palavra: Bayleef entendeu tudo só com uma troca de olhares.



A próxima escolha de Sabrina é uma Wobbuffet, notoriamente fêmea devido uma marca vermelha natural em seus lábios, lembrando batom.




Crystal ordena que Bayleef utilize o Refletir para diminuir o impacto dos golpes que Wobbuffet revidasse. Contudo, Bayleef parecia estar executando o movimento de maneira diferente...







Wobbuffet envolve o próprio corpo com uma energia repelente poderosíssima, mas...

E assim, Bayleef faz. A Pokémon ataca ao chão, disparando pedras-fósseis contra o piso da arena.



Bayleef continua atacando o chão, enquanto Wobbuffet não pode fazer nada, já que esta espécie não ataca por conta própria, só reflete o que é mandado contra ela.



Na terceira tentativa, Bayleef começa a brilhar após o uso do golpe e suas estatísticas se elevam.


Em resposta ao aumento de stats de Bayleef, Wobbuffet amplia sua Defesa Especial em dois estágios. Na sequência, Sabrina começa a refletir sobre Crystal.

Mas o que Sabrina não esperava, era que Crystal estava OUVINDO. Ouvindo os seus pensamentos.


Sabrina se assusta. Anteriormente, a Líder de Ginásio já havia feito isso com outros treinadores, mas nunca ninguém havia feito isso contra ela.



Crystal se surpreende. Nem ela sabia que era capaz de fazer isso: ler mentes!

Os olhos de Sabrina brilham em um tom de vermelho e ela olha fixamente para Crystal, penetrando sua mente e fazendo a garota ficar confusa.

Crystal põe as duas mãos na cabeça. Está com dor.

Bayleef se assusta ao ver sua treinadora sofrendo. E isso desperta a fúria na Pokémon do tipo Planta. O odor ardente volta a ser exalado pelos botões no colar de plantas de Bayleef e ela ATACA sem nem pensar duas vezes.


Bayleef ataca Wobbuffet. Seu Ataque Físico está maior, mas isso significa que o contra-ataque do Pokémon tipo Psíquico também causará mais danos. Ambos os combatentes se ferem.


Crystal continua se contorcendo, com uma forte dor de cabeça infligida pelos poderes paranormais de Sabrina. E isso significa que Bayleef continua se mobilizando para proteger sua treinadora.


Ela ataca agora com o Raio Solar, mas...


Wobbuffet sofre, mas reflete o ataque e Bayleef sofre também.





Sabrina arregala os olhos. Bayleef estava falando com ela? Não, não podia ser!


Sabrina percebe que aquela não era Bayleef falando, mas Crystal, que enviava um sinal telepático através de Bayleef para atingir Sabrina.








Wobbuffet começa a performar o Vínculo do Destino, mas Bayleef é mais rápida e executa o movimento final antes que o Pokémon de Sabrina pudesse sequer se mover.




Crys hesita, não sabe se deve dizer a verdade, mas sabia que Sabrina poderia extrair essa informação à força lendo sua mente, então decide não mentir.


Enquanto isso, a batalha de Gold contra Tenente Surge também se desenrolava de maneira selvagem.


Ao perceber que Quilava atacava com um movimento Psíquico, o Tentente Surge pede que Magnezone desenvolva um movimento do tipo Inseto, que apresenta vantagem sobre o tipo Psíquico. E funciona. Com o Raio Sinalizador, Magnezone consegue neutralizar o golpe de Quilava, mas infelizmente para o militar, movimentos tipo Inseto não eram muito bons contra Pokémon de fogo como Quilava...


A evolução de Cyndaquil continua na ofensiva, envolvendo o próprio corpo em chamas e girando em alta-velocidade contra o disco voador magnético que era Magnezone.


Magnezone dispara dois feixes de eletricidade pura em alta tensão contra Quilava, que acaba por sofrer o golpe, sem poder continuar com a Roda de Fogo.






Quilava cospe um feixe de lâminas com formato estelar, atingindo Magnezone. O golpe causa pouco dano, entretanto.

Através de seu núcleo, Magnezone expele um raio de luz que atinge Quilava e envolve o inicial de Gold em uma explosão.



Magnezone continua atacando, desta vez com o Tiro Espalhado, um raio de fótons verdes que avança pra cima de Quilava da mesma maneira que o Canhão de Luz anterior.


Gold, entretanto, revida à altura. Quilava dispara um jato de magma fervente contra o ataque de Magnezone, sobrepujando o Tiro Espelhado e atingindo o oponente por trás do golpe. Magnezone é pego pelo superefetivo e não resiste. Cai durinho no chão.





A escolha de Tenente Surge agora é um Pokémon parte do tipo água, o que o dá vantagem contra Quilava.



Quilava faz que sim com a cabeça.

Lanturn expele uma tromba d'água contra Quilava. O golpe seria derradeiro, não fosse a velocidade com que Gold comandava o seu Pokémon...


Quilava utiliza suas lâminas de estrela para cortar e retardar o raio d'água de Lanturn, diminuindo o seu efeito antes de ser atingido.





Desta vez, Lanturn tenta congelar o Cyndaquil evoluído mas as chamas estavam a favor de Gold.


Quilava envolve-se em fogo e o ataque de Lanturn causa dano ínfimo, sem conseguir congelá-lo.


Quilava troca de movimento e rapidamente começa a soltar suas lâminas estelares contra Lanturn. O Pokémon atual de Surge, entretanto, não tinha a proteção de um corpo metálico como o anterior, e o golpe acaba ferindo Lanturn mais do que feriu Magnezone. De fato, talvez aquele ataque fosse a melhor jogada de Quilava contra um tipo Água como Lanturn, já que seus movimentos de fogo não seriam tão eficazes.


Lanturn começa a emitir uma onda sônica através de sua antena, mas o golpe não tem nenhum efeito sobre seu oponente.

Gold já havia lutado contra esse golpe antes. Quilava já estava calejado de experiente...


Lanturn aumenta a frequência do som que emitia e desta vez, não tem escapatória. As ondas atingem os ouvidos de Quilava, que passa a ficar confuso.


E as coisas pioram a partir daí...


Lanturn eletrocuta Quilava, o que o deixa paralisado, além da confusão anteriormente adquirido. Agora eram duas condições de status afetando o Pokémon de Gold.


Gold começa a pensar no seu Pokémon, lembrando-se de que quando ele era apenas um Cyndaquil, na batalha de ginásio de Olivine, contra a líder Jasmine, ele havia sofrido das mesmas duas condições, mas conseguiu vencer ao evoluir para Quilava. Desta vez, entretanto, Gold estava preocupado que um milagre como uma evolução não aconteceria novamente para salvá-lo.

Gold recolhe Quilava à pokébola. Mais um ataque de Lanturn e ele estaria fora de combate.



E assim, inicia-se o confronto entre Crys e Sabrina, e Gold e Tenente Surge, os dois Líderes de Ginásio de Kanto mais envolvidos com a Equipe Rocket atualmente. Quem vencerá essa luta? Será que Bayleef será derrotada? E Lanturn? Conseguirá Gold pará-lo? Além disso, a verdadeira natureza dos poderes de Crys estão começando a aparecer... No que será que isso vai dar?
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!