Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte B): VS Lanturn


Parte B: VS Lanturn

No dia seguinte à sua chegada à região de Kanto, nossos heróis se preparam pela manhã para visitarem o Ginásio local, onde deverão enfrentar mais um líder, em busca de informações sobre a Equipe Rocket. Contudo, eles precisam se manter discretos e planejar bem a sua chegada, já que Red disse que o Tenente Surge, o líder do ginásio de Vermilion, faz parte da sociedade secreta.
 Então se o Surge é da Equipe Rocket... Ele vai nos reconhecer.
 Eles já sabem que estamos aqui, eu tenho certeza.
 Resta saber QUEM de nós irá ao Ginásio. Se formos todos juntos, corremos o risco de sermos pegos!
 Red e eu somos os alvos mais fáceis. Eles estão atrás da gente há muito tempo.
 Mas também, somos os mais experientes...
 Não se esqueçam que eu também tenho insígnias, Red.
 Ceeerto. Mas de igual maneira, Yellow e eu começamos nossa jornada primeiro, então temos mais experiência de combate.
 Quiçá Gold e eu vamos ao Ginásio?
 Hum?
 Gold e eu somos os que menos se envolveram com a Equipe Rocket até o momento. Red e Yellow são figurinhas carimbadas e Silver é o filho do chefão! Eu e Gold, entretanto, somos completos anônimos.
 Isso se não considerarmos todos os envolvimentos que tivemos com eles em Johto.
 Resumo das contas: Tá todo mundo ferrado. Todo mundo já está sendo procurado pelos Rockets.
 Exatamente.
 Mas eu ainda acho que Gold e Crys são os que me mais têm chances de irem ao ginásio e não serem reconhecidos.
 É, tem razão. E aí? Quem vai?
 Eu vou.
 E eu também!  Vocês três, fiquem aqui, de prontidão, caso nós sejamos pegos.
 Sim. Nós lhes daremos cobertura!
 Qualquer coisa, nós os protegeremos!
 Vamos manter uma conexão via Pokégear. Durante o momento todo que vocês estiverem no ginásio, deixem o áudio ligado, para que possamos ouvir o que está acontecendo lá dentro!
 Está bem! Seja o que Arceus quiser...

Mais tarde, no Ginásio de Vermilion...
 Com licença...
 Viemos desafiar este ginásio!
 Poxa vida, Sabrina! Você disse que hoje enfrentaríamos o pirralho de vermelho!
 Pelo visto, eles optaram pelos novatos... Bom, vou ter que quebrar meu acordo com Green. Eu nunca gostei daquela menina mesmo...

Esperando Red estavam Sabrina e Tenente Surge, os Líderes de Ginásio de Saffron e Vermilion, respectivamente.
 

Enquanto isso, Silver, Red e Yellow estão ouvindo tudo através de uma ligação pelos Pokégears novos de Gold e Crys.
 A Sabrina está lá... 😰
 Eles já estavam esperando pela gente! 😨
 Mas é claro. A Equipe Rocket não brinca em serviço.
 O que nós faremos? Sabrina irá DETRUI-LOS!
 Não. Por enquanto, não faremos nada. Será Gold e Crys contra Sabrina e Surge. Eles estão em dois, a luta é justa.
 Justa? Quando que a luta da Equipe Rocket é justa? Nós temos que ir até lá! Gold e Crystal não serão páreos para aqueles dois!
 Tsc, você está subestimando demais o poder daqueles dois, "pirralho de vermelho"...

No ginásio, Gold e Crystal estão bastante apreensivos, pois também percebem que foram reconhecidos. Além disso, eles não esperavam ter dois líderes de ginásio ali para combatê-los.
 Equipe Rocket... Grrr...
 O que foi? Estão com medinho? Não esperavam me encontrar aqui, não é? Eu sou Sabrina, a Líder do Ginásio de Saffron!
 Ótimo. Isso nos poupa uma viagem. Vamos lutar, aqui e agora!
 Huh... Gostei de você, garota. Mas é uma pena que por causa disso eu terei que acabar com a sua vida "aqui e agora".
 PODE VIR!
 E aí, gata? Vamos detonar?
 Eu pego a garota. Você fica com o garoto!
 Fechado! Magnezone, eu escolho você!
 M-M-Magnezone?
 Nós vamos te deixar CHOCADO! (literalmente).
Gold olha em sua nova pokédex a descrição de Magnezone.
 Este Pokémon evoluiu após ter sido exposto a um campo magnético especial, mudando totalmente a estrutura molecular de Magneton. Ele possui três unidas (ímãs) que geram magnetismo. Um grupo tentou usar meios científicos para fazer o Magnezone evoluir, mas seus esforços fracassaram. Às vezes, o magnetismo emitido por Magnezone é muito forte, fazendo com que eles se atraiam e não possam se mover. Tem havido muitos relatos errados de avistamentos de OVNIs quando Magnezone voa pelo céu noturno. À medida que voa pelo céu, este Pokémon parece estar recebendo sinais de origem desconhecida, enquanto transmite sinais de propósito desconhecido. Ele usa radar para monitorar seu território. Os invasores são rapidamente eliminados com um Hiper Raio. Alguns dizem que Magnezone recebe sinais do espaço através da antena em sua cabeça e que está sendo controlado por algum ser misterioso. Ainda há pessoas que acreditam que este Pokémon veio do espaço sideral. Ele emana um poderoso campo magnético. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Uau! Que definição completa!
 Slowking, mostre para essa pirralha com quem ela está brincando! Tá na hora de revelarmos todo o nosso PODER PSÍQUICO!!!
 Deixe-me ver...
 Quando mordido por Shellder na cabeça, desperta um poder psíquico incrível e desenvolve uma grande inteligência. Haja o que houver, ele permanecerá sempre calmo. Cada vez que ele boceja, Shellder injeta mais veneno nele. Milagrosamente, a inteligência latente deste ex-Slowpoke foi extraída quando o veneno de Shellder correu por seu cérebro. Slowking realiza pesquisas todos os dias em um esforço para resolver os mistérios do mundo. No entanto, este Pokémon aparentemente esquece tudo o que aprendeu se o Shellder em sua cabeça cair. Ser mordido por Shellder deu-lhe inteligência comparável à de cientistas premiados, abençoando-o com o intelecto aprimorado de um gênio. Ele tem total controle de seus poderes psíquicos. Este Pokémon é tão famoso por seu intelecto que um provérbio ainda persiste em algumas regiões: "Na dúvida, pergunte ao Slowking." Está constantemente surgindo com novas ideias que mudariam o mundo, mas assim que tem uma nova ideia, ela a esquece. É chamado de "o sábio do mar". Ele se envolve em batalhas de inteligência com Oranguru, mas o resultado geralmente é um empate. Slowking pode resolver qualquer problema apresentado a ele, mas ninguém pode entender uma palavra que ele diz.
  Então neste caso, eu escolho...
 ...QUILAVA!
 ...BAYLEEF!
 Que interessante. Vocês seriam ótimas aquisições para o exército da Equipe Rocket... Uma pena que, como não trouxeram o Red, eu vou ter de furar o meu acordo e acabar com vocês dois!
A batalha se inicia. Gold e Crystal estão inseguros, enquanto Tenente Surge e, principalmente, Sabrina estão com fogo nos olhos.
 Slowking, Bola Sombria!
Slowking inicia o ataque, abrindo fogo contra Bayleef, que é pega de surpresa, sofrendo todo o dano do ataque tipo fantasma.
 Eei, o desafiante não deveria ser quem ataca primeiro?
 Sou eu que faço as regras, pirralha!
 O ginásio nem é seu!
 Atrevida! Por conta disso, eu vou te atacar DE NOVO! Slowking, Pulso d'Água!
 Sloooow...
Crystal logo percebeu que a regra de Sabrina era não ter regras. Então, agilizou-se nos comandos, ou Bayleef iria acabar perdendo.
 Bayleef, Folha Navalha!
 Bay, bay!
Bayleef corta a bola de água ao meio, inviabilizando a ofensiva de Slowking.
 ISSO!
 Ficar na defensiva não vai te salvar da nossa Confusão!
Os olhos de Slowking brilham em um tom de azul, e ele começa a fazer Bayleef levitar chacoalhando-a até fazê-la ficar tonta.
 King, king, slow!
 Entendi... Primeiro o Pulso d'Água, agora o Confusão... Vocês querem que a gente ataque a nós mesmas, mas nós sabemos lidar com a confusão! Bayleef, confie em mim: Use o Chicote de Cipó em si mesma!
Bayleef faz o que sua treinadora pede e começa a se bater com o Chicote de Cipó, impedindo que entrasse em estado de confusão.
 BAY! 😫
 Psíquico!
Slowking segue com a mesma tática, fazendo Bayleef levitar, mas desta vez causando um pouco mais de dano.
 Bayleef, olhe para mim...
 Leef!
Crystal olha para sua Pokémon e transmite um comando mental a ela. Bayleef compreende e começa a absorver energia solar, exatamente o que Crys queria que ela fizesse.
 Então você...
Sabrina entende com quem estava lidando: com uma garota superdotada, assim como ela. Sabrina também tinha poderes de ordem psíquica.
 Agora!
Bayleef dispara o Raio Solar, causando um superefetivo crítico em Slowking, que é derrotado na hora. E Crystal não precisou falar uma palavra: Bayleef entendeu tudo só com uma troca de olhares.
 😵
 Interessante. Vejamos, o que você poderá fazer contra esta aqui...
A próxima escolha de Sabrina é uma Wobbuffet, notoriamente fêmea devido uma marca vermelha natural em seus lábios, lembrando batom.
 Wobbuffet odeia luz e choque. Acredita-se que sua cauda esconda um segredo. Normalmente dócil, um Wobbuffet ataca ferozmente se sua cauda preta for atacada. Para manter sua cauda negra como breu escondida, ele vive silenciosamente na escuridão. Nunca é o primeiro a atacar. Ele vive em uma caverna escura e só se move à noite. Quando é atacado, infla seu corpo para contra golpear. Se dois ou mais Wobbuffet se encontrarem, eles se tornarão competitivos e tentarão superar a resistência do outro. No entanto, eles podem tentar ver qual delas consegue resistir mais tempo sem comer. Os treinadores precisam estar atentos a esse hábito. Wobbuffet não faz nada além de suportar ataques - ele não atacará por conta própria. No entanto, ele não suportará um ataque em sua cauda. Quando isso acontecer, o Pokémon tentará levar o inimigo com ele usando Destiny Bond.
 Ugh! Eu já lutei com um desses no passado!
 Então você deve saber que Wobbuffet envia de volta tudo o que for lançado contra ele, não é?
 Eu sei, por isso, é melhor eu tomar uma medida protetiva! Bayleef, Refletir!
Crystal ordena que Bayleef utilize o Refletir para diminuir o impacto dos golpes que Wobbuffet revidasse. Contudo, Bayleef parecia estar executando o movimento de maneira diferente...
 Bay-leef-bay!
 Hã? Que ataque é esse?
 É o Poder Antigo!
 Bayleef, você aprendeu um novo ataque!
 Infelizmente, não vai funcionar contra a gente... Wobbuffet, Casaco Espelhado!
Wobbuffet envolve o próprio corpo com uma energia repelente poderosíssima, mas...
 *Telepaticamente* Bayleef, não ataque Wobbuffet. Ataque o chão!
E assim, Bayleef faz. A Pokémon ataca ao chão, disparando pedras-fósseis contra o piso da arena.
 Hã? Por que não atacou?
 *Telepaticamente* Agora, Bayleef! Poder Antigo de novo! Contra o chão!
Bayleef continua atacando o chão, enquanto Wobbuffet não pode fazer nada, já que esta espécie não ataca por conta própria, só reflete o que é mandado contra ela.
 O que está fazendo?
 Outra vez!
Na terceira tentativa, Bayleef começa a brilhar após o uso do golpe e suas estatísticas se elevam.
 O Poder Antigo tem uma pequena chance de aumentar os stats de Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade do usuário, todos de uma só vez, em um estágio.
 Entendi... Então você atacou ao chão porque se atacasse ao Wobbuffet enquanto estava tentando elevar as estatísticas de Bayleef, você também tomaria dano, mas lutando contra o chão, sua Bayleef não se feriu. Você é mais esperta do que eu pensei... Wobbuffet, Amnésia!
Em resposta ao aumento de stats de Bayleef, Wobbuffet amplia sua Defesa Especial em dois estágios. Na sequência, Sabrina começa a refletir sobre Crystal.
 *Pensando* Por que Green estava defendendo esses dois? Essa garota com quem eu estou lutando não se parece NADA com uma NOVATA que não sabe se defender!
Mas o que Sabrina não esperava, era que Crystal estava OUVINDO. Ouvindo os seus pensamentos.
 É porque eu não sou uma novata mesmo!
 Que? Você leu a minha mente?!
Sabrina se assusta. Anteriormente, a Líder de Ginásio já havia feito isso com outros treinadores, mas nunca ninguém havia feito isso contra ela.
 Você não falou isso em voz alta?
 NÃO! Eu estava PENSANDO!
 What the--
Crystal se surpreende. Nem ela sabia que era capaz de fazer isso: ler mentes!
 Eu não te dou permissão para invadir a minha mente, garota!!!!
Os olhos de Sabrina brilham em um tom de vermelho e ela olha fixamente para Crystal, penetrando sua mente e fazendo a garota ficar confusa.
 AAAAAAARRRRGGHHHH!!!!
Crystal põe as duas mãos na cabeça. Está com dor.
 BAY, BAY!
Bayleef se assusta ao ver sua treinadora sofrendo. E isso desperta a fúria na Pokémon do tipo Planta. O odor ardente volta a ser exalado pelos botões no colar de plantas de Bayleef e ela ATACA sem nem pensar duas vezes.
 Que engraçadinha! Querendo proteger a sua treinadora, mas não vai funcioanr contra nós! Contra-Atacar!
Bayleef ataca Wobbuffet. Seu Ataque Físico está maior, mas isso significa que o contra-ataque do Pokémon tipo Psíquico também causará mais danos. Ambos os combatentes se ferem.
 É assim que eu gosto!
 AAAAH! Por favor, pare! Está doendo!!!
Crystal continua se contorcendo, com uma forte dor de cabeça infligida pelos poderes paranormais de Sabrina. E isso significa que Bayleef continua se mobilizando para proteger sua treinadora.
Ela ataca agora com o Raio Solar, mas...
 Casaco Espelhado!
Wobbuffet sofre, mas reflete o ataque e Bayleef sofre também.
 BAY!!!
 É inútil continuar atacando! Wobbuffet é como um saco de boxe! Você soco, e ele volta contra você!
 *Telepaticamente* Chega um momento em que até mesmo o saco de pancadas cede!
 O que?! Você também está se comunicando comigo via telepatia?!
Sabrina arregala os olhos. Bayleef estava falando com ela? Não, não podia ser!
 *Telepaticamente* O que foi, "Bina"? Ficou com medinho, é?
 VOCÊ!!!!
Sabrina percebe que aquela não era Bayleef falando, mas Crystal, que enviava um sinal telepático através de Bayleef para atingir Sabrina.
 Puff, puff...
 COMO OUSA ENTRAR NA MINHA MENTE DE NOVO?!
 Não só isso como também anulei o seu FEITIÇO de dor sobre mim! Puff, puff... Eu própria não sabia que podia fazer isso. Descobri agora há pouco... Meus poderes estão em desenvolvimento. Mas só de ver a Bayleef lutar por mim, me defendendo com unhas e dentes, eu consegui encontrar forças para me livrar da sua tortura!
 *Pensando* Não é possível! É preciso ANOS de treinamento para se livrar de uma maldição como a que eu joguei sobre ela!
 Você está suando frio, não está? Mas saiba que eu estou apenas me aquecendo! Bayleef, Folha Navalha!
 Vínculo do Destino!
Wobbuffet começa a performar o Vínculo do Destino, mas Bayleef é mais rápida e executa o movimento final antes que o Pokémon de Sabrina pudesse sequer se mover.
 😵
 Quem é você?
 Hum?
 Eu perguntei quem é você! Eu pensei estar lutando contra uma novata, mas pelo que percebo, você é uma telepata de alto nível! Qual é o seu nome, garotinha?
Crys hesita, não sabe se deve dizer a verdade, mas sabia que Sabrina poderia extrair essa informação à força lendo sua mente, então decide não mentir.
 Crystal Mind.
 "Mind"? Mente em inglês? Interessante... Muito, MUITO interessante!

Enquanto isso, a batalha de Gold contra Tenente Surge também se desenrolava de maneira selvagem.
 Extrassensorial!
 
 Contra-ataque com Raio Sinalizador!
Ao perceber que Quilava atacava com um movimento Psíquico, o Tentente Surge pede que Magnezone desenvolva um movimento do tipo Inseto, que apresenta vantagem sobre o tipo Psíquico. E funciona. Com o Raio Sinalizador, Magnezone consegue neutralizar o golpe de Quilava, mas infelizmente para o militar, movimentos tipo Inseto não eram muito bons contra Pokémon de fogo como Quilava...
 Roda de Fogo!
A evolução de Cyndaquil continua na ofensiva, envolvendo o próprio corpo em chamas e girando em alta-velocidade contra o disco voador magnético que era Magnezone.
 Choque do Trovão! Essa é a nossa especialidade!
Magnezone dispara dois feixes de eletricidade pura em alta tensão contra Quilava, que acaba por sofrer o golpe, sem poder continuar com a Roda de Fogo.
 UGH! QUILAVA!!!!
 Quil, Quil! 😖
 Zone!
 Onde está o Red? É atrás dele que estamos! FALE AGORA ou terei de usar a força!
 Isto aqui é uma batalha de ginásio, não um interrogatório! Estrela Cadente!
Quilava cospe um feixe de lâminas com formato estelar, atingindo Magnezone. O golpe causa pouco dano, entretanto.
 Huh... O Corpo Metálico de Magnezone o protege de ataques simplórios como este! É inútil resistir, pirralho! Eu já disse... Colocando-se contra mim, você só tende a perder. Magnezone, mostre a ele: Canhão de Luz!
Através de seu núcleo, Magnezone expele um raio de luz que atinge Quilava e envolve o inicial de Gold em uma explosão.
 QUIIIIIIILLLLL!
 Argh!
 Você não sabe com quem está brincando, moleque. A Equipe Rocket é coisa de gente grande. Esconder uma informação da gente é o mesmo que se colocar CONTRA nós. E você não vai querer ficar contra a gente, não é? Magnezone... Tiro Espelhado!
Magnezone continua atacando, desta vez com o Tiro Espalhado, um raio de fótons verdes que avança pra cima de Quilava da mesma maneira que o Canhão de Luz anterior.
 Fale menos e haja mais! Quilava, Erupção!
Gold, entretanto, revida à altura. Quilava dispara um jato de magma fervente contra o ataque de Magnezone, sobrepujando o Tiro Espelhado e atingindo o oponente por trás do golpe. Magnezone é pego pelo superefetivo e não resiste. Cai durinho no chão.
 😵
 É essa a "força" que a Equipe Rocket tem?
 Huh... Você me pegou de surpresa, mas eu juro que isso não vai acontecer de novo! Lanturn, vaaaai!
A escolha de Tenente Surge agora é um Pokémon parte do tipo água, o que o dá vantagem contra Quilava.
 A luz que Lanturn emite é tão forte que pode iluminar a superfície do mar a uma profundidade de mais de cinco quilômetros. Este Pokémon usa a parte brilhante de seu corpo, que mudou de uma barbatana dorsal, para atrair a presa. Este Pokémon pisca uma luz brilhante que cega sua presa. Isso cria uma abertura para ele desferir um ataque elétrico. Este Pokémon produz luz, causando uma reação química entre as bactérias e seus fluidos corporais dentro da antena. Ele cega a presa com uma intensa explosão de luz e, em seguida, devora a presa imobilizada com um único gole. Se você espiar o mar escuro de um navio à noite, às vezes pode ver a luz deste Pokémon subindo das profundezas onde ele nada. Dá ao mar a aparência de uma noite estrelada. Lanturn é apelidado de "estrela do mar profundo" por sua antena iluminada.
 Um Lanturn? Você ainda pode lutar, Quilava?
 Quil!
Quilava faz que sim com a cabeça.
 Você vai continuar com o Quilava? Mas é muita coragem mesmo... Lanturn, Hidro Bomba!
Lanturn expele uma tromba d'água contra Quilava. O golpe seria derradeiro, não fosse a velocidade com que Gold comandava o seu Pokémon...
 Estrela Cadente!
Quilava utiliza suas lâminas de estrela para cortar e retardar o raio d'água de Lanturn, diminuindo o seu efeito antes de ser atingido.
 RESISTIU?!
 Com certeza!
 Lava-Quila!
 Você não é iniciante... Apesar do seu Pokémon não estar evoluído, ele é veloz e bate forte. Mas nós vamos acabar com isso de uma vez por todas! Raio de Gelo!
Desta vez, Lanturn tenta congelar o Cyndaquil evoluído mas as chamas estavam a favor de Gold.
 Roda de Fogo!
Quilava envolve-se em fogo e o ataque de Lanturn causa dano ínfimo, sem conseguir congelá-lo.
 Surge, eu já lutei contra a Equipe Rocket em Johto, não pense que será diferente em Kanto! Estrela Cadente!
Quilava troca de movimento e rapidamente começa a soltar suas lâminas estelares contra Lanturn. O Pokémon atual de Surge, entretanto, não tinha a proteção de um corpo metálico como o anterior, e o golpe acaba ferindo Lanturn mais do que feriu Magnezone. De fato, talvez aquele ataque fosse a melhor jogada de Quilava contra um tipo Água como Lanturn, já que seus movimentos de fogo não seriam tão eficazes.
 Tá se achando, né? Mas a luta termina AQUI! Supersônico!
Lanturn começa a emitir uma onda sônica através de sua antena, mas o golpe não tem nenhum efeito sobre seu oponente.
 A probabilidade de o Supersônico falhar é alta!
Gold já havia lutado contra esse golpe antes. Quilava já estava calejado de experiente...
 Não se por isso... Lanturn, ampliar frequência!
Lanturn aumenta a frequência do som que emitia e desta vez, não tem escapatória. As ondas atingem os ouvidos de Quilava, que passa a ficar confuso.
 Quiilll... 😖
 Droga!
E as coisas pioram a partir daí...
 Choque do Trovão, Lanturn!
Lanturn eletrocuta Quilava, o que o deixa paralisado, além da confusão anteriormente adquirido. Agora eram duas condições de status afetando o Pokémon de Gold.
 😖
 Quilava...
Gold começa a pensar no seu Pokémon, lembrando-se de que quando ele era apenas um Cyndaquil, na batalha de ginásio de Olivine, contra a líder Jasmine, ele havia sofrido das mesmas duas condições, mas conseguiu vencer ao evoluir para Quilava. Desta vez, entretanto, Gold estava preocupado que um milagre como uma evolução não aconteceria novamente para salvá-lo.
 Quilava, Retorne!
Gold recolhe Quilava à pokébola. Mais um ataque de Lanturn e ele estaria fora de combate.
 Essa foi a única atitude prudente que você tomou nesta batalha inteira, garoto. Vai fugir?
 Não. Eu vou vingar Quilava e derrotar esse seu Lanturn e qualquer outro Pokémon que você mandar!
 Huh... Veremos...

E assim, inicia-se o confronto entre Crys e Sabrina, e Gold e Tenente Surge, os dois Líderes de Ginásio de Kanto mais envolvidos com a Equipe Rocket atualmente. Quem vencerá essa luta? Será que Bayleef será derrotada? E Lanturn? Conseguirá Gold pará-lo? Além disso, a verdadeira natureza dos poderes de Crys estão começando a aparecer... No que será que isso vai dar?

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.