Os fãs mais antigos de Pokémon devem se lembrar de como os pós-games dos jogos da terceira e quarta geração incluíam uma feature chamada Batalha da Fronteira com quests mais avançadas que prolongavam o tempo de vida do jogo.
Entretanto, com a chegada dos jogos mais recentes, nunca mais houve uma Batalha da Fronteira. O exemplo mais recente foi os remakes de Pokémon Ruby/Sapphire, Pokémon Omega Ruby e Omega Sapphire (2014), onde esperava-se que a Batalha da Fronteira estivesse presente, afinal, esta feature foi introduzida lá atrás, na terceira geração, na região de Hoenn.
Entretanto, tudo o que obtivemos nesses jogos foi uma mensagem de que "o projeto de construção da batalha da fronteira foi iniciado", com uma infame maquete do que viria a ser a Batalha da Fronteira depois de terminada.
Não preciso nem mencionar que isso desapontou os fãs, não é? Desde então, espera-se que a Batalha da Fronteira retorne nos remakes da quarta geração, afinal, em Pokémon Platinum e Pokémon HeartGold e SoulSilver, tivemos uma nova batalha da fronteira, com novos cérebros e novos desafios...
Por isso, eu jogo no ar a seguinte pergunta: a Batalha da Fronteira fará um retorno em Brilliant Diamong e Shining Pearl, os remakes da quarta geração que serão lançados em novembro deste ano?
Analisando o novo mapa da região de Sinnoh, divulgado para os remakes, podemos observar que no local em que a nova Batalha da Fronteira deveria se encontrar, há apenas a presença da Battle Tower (Torre de Batalha), o que poder indicar que a que a feature não estaria retornando aos jogos. Observe:
Não é possível observar o Battle Hall ou a Battle Factory (instalações pertencentes à Batalha da Fronteira) em nenhum dos lados da Battle Tower. Esses são os dois edifícios maiores e que seriam mais fáceis de distinguir.
A imagem promocional de Omega Ruby e Alpha Sapphire do mapa da região de Hoenn tinha uma nuvem gigante sobre o Battle Resort, então deve-se notar que a Battle Frontier em Brilliant Diamond e Shining Pearl poderia ter sido escondida do mapa para ser um surpresa maior depois. Mas, é sempre bom manter os pés nos chão. Se a Batalha da Fronteira não se encontra no mapa oficial, é muito provável que ela também não estará lá quando os jogos forem lançados.
Em uma entrevista com Pokémon Millennium, o produtor de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, e também produtor dos novos remakes, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, Junichi Masuda, afirmou que a Battle Frontier foi cortada desses jogos porque os jogos eram "equilibrados" para o fato de os fãs estarem mais ocupados hoje em dia, não tendo tempo para se dedicar a apenas um jogo. Os jogos para dispositivos móveis disputando a atenção dos jogadores mais jovens também foram um fator para remover a Fronteira e tornar os jogos mais fáceis de modo geral.
No entanto, com a ILCA desenvolvendo os jogos, essa atitude vai continuar? Deixar de obscurecer a ilha menor para atrasar o clamor sugeriria que os fãs não receberão a Batalha da Fronteira mais uma vez. Afinal, a ILCA ainda precisa responder à The Pokémon Company, e as rédeas do orçamento e do tempo ainda podem ser tão apertadas quanto eram para a Game Freak.
Fonte: Niche Gamer
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!