Núcleo 4 — Biografias Pokémon Laços: LP




Lunick

Biografia Sem Spoilers:

Lunick é um Ranger (Guarda/Patrulheiro Pokémon) da Região de Fiore (Japão). Muito determinado, ele tem um forte senso de justiça e atua diretamente na luta contra o mal. Mas às vezes, no entanto, ele se ocupa fazendo coisas pequenas, como por exemplo, apagando incêndios ou resgatando Pokémon que subiram em árvores e depois não conseguiram descer.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

No ano de 2000, Lunick esteve em uma missão na Região de Hoenn. Ruby, Sapphire e Jade estavam voando em Tropius rumo à Petalburg City para o tão aguardado desafio de Ruby contra seu pai, quando o garoto e seus companheiros de jornada agora decidiram fazer uma pausa em uma floresta não identificada para preparar o almoço, já que eles estavam longe da cidade e, portanto, precisariam cozinhar eles mesmos. Lá, eles interrompidos por um grito abafado. Eles se assustam e viram suas cabeças imediatamente na direção do grito, onde puderam avistar à distância quem se aproximava. Chegando à clareira, um adolescente pouco coisa mais velho que eles aparece todo machucado, cambaleia e cai desacordado: Lunick.

Jade convoca sua Roselia, que libera seus esporos sobre o rapaz caído e ele rapidamente começa a reagir, apresentando-se como um Ranger da Região de Fiore. Também chamado de Guarda ou Patrulheiro Pokémon, um Pokémon Ranger é alguém que, diferentemente de um treinador ou um coordenador Pokémon, não captura Pokémon permanentemente com Pokébolas, mas apenas "pega emprestado" os poderes de alguns Pokémon de forma temporária. Ele faz isso através do Capture Styler, esse aparelho que parece um pião, enlaçando o Pokémon desejado. E o Ranger faz isso para realizar missões, geralmente passadas a ele por um ranger de nível superior. Eles são  basicamente como policiais realizando todo o tipo de missão, em prol da paz e da ordem.

Tudo começou quando Lunick e mais uns colegas pararam um grupo de pessoas que estava realizando contrabando de Pokémon. Eles estavam roubando Pokémon de Hoenn e levando para Fiore, a fim de vendê-los como mercadorias. Com o fim da equipe vilã, Lunick se encarregou de ir até Hoenn trazer os Pokémon roubados de volta ao seu habitat natural, mas um deles parece que sofreu demais e não confia mais em humanos, nem mesmo naqueles que estão tentando ajudá-lo... Absol. Absol é um Pokémon como qualquer outro, mas ele sofre muito preconceito por causa dos misticismos e crendices das pessoas. Eles acham que Absol é um Pokémon que CRIA desastres, pois está sempre em locais onde tragédias acontecem, mas na verdade, ele consegue prever catástrofes e vai até o local para tentar impedi-las. Nem sempre ele consegue chegar a tempo, porém, e por isso acaba sendo confundido como a causa de tais acontecimentos.

Após o Silcoon de Ruby e o Cascoon de Sapphire evoluírem para Beautifly e Dustox, respectivamente, em uma batalha para imobilizar o Absol naquela mesma noite, Lunick finalmente consegue "rodar o pião" de seu Capture Styler, capturando Absol (temporariamente) e acalmando-o, completando sua missão. Lunick agradece a todos e decide escoltar Absol de volta para seu habitat em segurança, sozinho, e então retornar para a região de Fiore para se recuperar dos ferimentos. 

Muito mais tarde, após Sapphire tornar-se a Campeã da Liga Hoenn, Lunick aparece em um show da banda  Go-Rock Quads, que estava acontecendo em praça pública. Tratava-se de um evento gratuito para arrecadar fundos para uma causa qualquer que nossos heróis não estava a par. Todavia, Lunick diz que este show é só uma fachada. Seus superiores o mandaram até Hoenn novamente só para supervisionar essa banda. Parece que havia algo de errado acontecendo nos bastidores. Lunick ainda não sabia o que era, mas estava disposto a fazer de tudo para descobrir...

Eis então que as suspeitas dos Rangers se mostram certas. A "Fã Número 1" e o "Fã Número 2" dos Go-Rock Quads, estão em posso do "Ovo do Pokémon Legendário", que nada mais era do que Manaphy, o Pokémon que Jade viu em sua EQM como sua alma irmã, a quem ele jurou proteger antes de encarnar nesta vida como um humano. Na verdade, tanto esses dois quanto a banda em questão fazem parte do chamado "Esquadrão Go-Rock", uma organização criminosa de Fiore, que está sendo investigada pelos Rangers. Jade tenta proteger o ovo, mas acaba perdendo. Nisso, Lunick diz que a banda cancelou o show, pois recebeu uma ligação misteriosa no meio da performance e simplesmente decidiu abandonar o palco...

De volta a Fiore, Lunick é rebaixado de volta ao Nível 1 depois de ter fracasso na missão de recuperar o ovo do Pokémon Legendário. Até então, ele era um Ranger Nível 10, mas agora, todos os seus privilégios foram tomados. Com isso, a missão que antes era responsabilidade dele, foi passada para Solana. Descontente com o seu fracasso, Lunick decide que vai recuperar o ovo de uma maneira ou de outra e para isso, ele tem um plano. Plano esse que vai executar ao lado de Jade, seu amigo da região de Hoenn, e que agora também é um Ranger de Nível 1, acompanhando-o em sua missão, em Fiore.

Em dada noite do ano de 2001, o Professor Hastings fez uma visita surpresa a Spenser, o líder dos Rangers de Ringtown, pela madrugada. Jade e Lunick, curiosos, ficam especulando o motivo da vinda do Professor. Lunick aposta que essa aparição tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Lunick também observa que eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá, sendo que ela é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que podia significar que eles tinham alguma ligação. Após os 3 deixarem a sala, Lunick e Jade escutam Spenser dizer que a missão de Solana é escoltar o Professor até Fall City e garantir sua segurança, e o próprio Professor confessa que o protótipo do novo Capture Styler que ele carregava consigo, o chamado "Super Styler", era perigoso demais, pois podia capturar QUALQUER Pokémon com 100% de chances. Se caísse em mãos erradas, ele não era capaz de imaginar o que poderia acontecer...

Spenser diz que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Lunick então diz que se eles querem salvar aquele Pokémon Legendário (Manaphy) das mãos dos vilões, eles deveriam ir atrás deles! E assim, Lunick e Jade saem escondidos atrás de Solana e do Professor. Após serem interceptados pelo "Número 2" e pela "Número 1", membros do Esquadrão Go-Rock, Jade e Lunick se revelam, ajudando a proteger o Professor, mas acabam falhando e o protótipo do Super Styler é levado.

Em Fall City, Hastings descobre que seu amigo de infância, Gordor, é o Líder do Esquadrão. Reconhecendo a força de Jade, Solana e Lunick, Hastings os encarrega de investigar o máximo possível sobre seu antigo colega Gordor e extrair o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock.

Os três então partem em sua jornada, mas Lunick e Solana não parecem se dar muito bem. Enquanto ela está extremamente frustrada por sua missão ter falhado, Lunick joga isso na cara dela, e eles brigam o tempo todo, lembrando Jade dos velhos tempos em que viajava com Ruby e Sapphire por Hoenn, outros dois brigões que no fim acabaram namorando... Posteriormente, Solana e Lunick revelam que sua rivalidade começou com a notícia de que teriam de investigar uma suposta nova quadrilha, o "Esquadrão Go-Rock". Spenser realizou uma espécie de competição entre todos os oito Rangers de Nível 10 de Ringtown para ver quem ficaria com a missão. Até mesmo Jack Walker participou... E Solana foi a melhor em todas as etapas teóricas. TODAS. Sua pontuação foi PERFEITA! Ela estava em primeiro e era a favorita para conseguir esta missão. Até que... Do nada, surge Lunick, que a faz comer POEIRA nas competições práticas, e Solana acaba em segundo lugar. Ele a esnobou, e desde então, eles têm trocado farpas. A situação só piorou quando Solana assumiu o lugar de Lunick com a missão de resgatar o Ovo do Pokémon Legendário após ele falhar em Hoenn...

Mas a verdade é mais profunda do que isso... Havia uma garota que enrolou OS DOIS no passado, e Jade suspeita que eles não se gostem porque ambos eram "o outro" na relação com a tal garota. Eles ainda não a superaram, por mais que finjam o contrário.

Após um (des)encontro com um Steelix furioso na Panula Cave, e a ativação das Habilidades "Mais" e "Menos" de seu Plusle e Minun, Lunick e Solana percebem que precisam se apoiar se querem ver o futuro daquela missão. Lunick diz que Solana terá que confiar nele para aquilo dar certo. Ela então se desculpa por sempre implicar com Lunick e por querer saber mais do que ele. Lunick, por sua vez, pede desculpas pela sua mentalidade de 5ª série, que não o permitia ver a provocação de Solana sem querer revidar... Trabalhando juntos, então, e com a cooperação de Plusle e Minun, Lunick e Solana conseguem derrotar o Steelix descontrolado e saem da caverna como amigos.

Após Jade ser transformado em Phione (Shiny) por Manaphy, capturar Rayquaza e frustrar os planos de Gordor e seu Esquadrão Go-Rock no Templo de Fiore, Lunick tem seu Nível 10 restaurado, e desde então, continua trabalhando para os Rangers de Ringtown, em Fiore...

Em 2006, participou da formatura de Jade, em Almia. Em 2009, foi para Oblivia ajudar o amigo novamente em uma missão contra a Caçadora J, que buscava penetrar a barreira da Sky Fortress a fim de tomar posse do castelo, cujo poder não só era capaz de obliterar uma ilha inteira com um único tiro como também controlar qualquer Pokémon. Em 2021, Lunick tornou-se um membro da Associação Pokémon, bem como Solana.
 
Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Minun
 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Lunick
 
Pokémon Parceiro:
Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativo
Desde: --



 
Solana

Biografia Sem Spoilers:


Solana é uma Ranger (Guarda/Patrulheira Pokémon) da Região de Fiore (Japão). Ela é bastante mandona e age como se fosse supervisora do Lunick, embora os dois tenham praticamente a mesma idade e estejam no mesmo nível enquanto Rangers. Apesar disso, tem um bom coração e está sempre em busca da justiça.


Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):


Solana é uma Patrulheira Pokémon de Nível 10 de Ringtown na Região de Fiore e era ela quem estava encarregada pela missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário que foi pego pelo Esquadrão Go-Rock. Autoritária, Solana gosta de fazer tudo certinho. Ela não suporta a imprudência de Jade e Lunick, por isso vivia brigando, em especial com este último. É muito inteligente e mandona, ela gosta de fazer as coisas à sua própria maneira.


Tudo começou quando em determinada noite do ano de 2001, o Professor Hastings fez uma visita surpresa a Spenser, o líder dos Rangers de Ringtown, pela madrugada. Jade e Lunick, curiosos, ficam especulando o motivo da vinda do Professor. Lunick aposta que essa aparição tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Lunick também observa que eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá, sendo que ela é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que podia significar que eles tinham alguma ligação. Após os 3 deixarem a sala, Lunick e Jade escutam Spenser dizer que a missão de Solana é escoltar o Professor até Fall City e garantir sua segurança, e o próprio Professor confessa que o protótipo do novo Capture Styler que ele carregava consigo, o chamado "Super Styler", era perigoso demais, pois podia capturar QUALQUER Pokémon com 100% de chances. Se caísse em mãos erradas, ele não era capaz de imaginar o que poderia acontecer...


Spenser diz que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Lunick então diz que se eles querem salvar aquele Pokémon Legendário (Manaphy) das mãos dos vilões, eles deveriam ir atrás deles! E assim, Lunick e Jade saem escondidos atrás de Solana e do Professor. Após serem interceptados pelo "Número 2" e pela "Número 1", membros do Esquadrão Go-Rock, Jade e Lunick se revelam, ajudando a proteger o Professor, mas acabam falhando e o protótipo do Super Styler é levado.


Em Fall City, Hastings descobre que seu amigo de infância, Gordor, é o Líder do Esquadrão. Reconhecendo a força de Jade, Solana e Lunick, Hastings os encarrega de investigar o máximo possível sobre seu antigo colega Gordor e extrair o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock.


Os três então partem em sua jornada, mas Lunick e Solana não parecem se dar muito bem. Enquanto ela está extremamente frustrada por sua missão ter falhado, Lunick joga isso na cara dela, e eles brigam o tempo todo, lembrando Jade dos velhos tempos em que viajava com Ruby e Sapphire por Hoenn, outros dois brigões que no fim acabaram namorando... Posteriormente, Solana e Lunick revelam que sua rivalidade começou com a notícia de que teriam de investigar uma suposta nova quadrilha, o "Esquadrão Go-Rock". Spenser realizou uma espécie de competição entre todos os oito Rangers de Nível 10 de Ringtown para ver quem ficaria com a missão. Até mesmo Jack Walker participou... E Solana foi a melhor em todas as etapas teóricas. TODAS. Sua pontuação foi PERFEITA! Ela estava em primeiro e era a favorita para conseguir esta missão. Até que... Do nada, surge Lunick, que a faz comer POEIRA nas competições práticas, e Solana acaba em segundo lugar. Ele a esnobou, e desde então, eles têm trocado farpas. A situação só piorou quando Solana assumiu o lugar de Lunick com a missão de resgatar o Ovo do Pokémon Legendário após ele falhar em Hoenn...


Mas a verdade é mais profunda do que isso... Havia uma garota que enrolou OS DOIS no passado, e Jade suspeita que eles não se gostem porque ambos eram "o outro" na relação com a tal garota. Eles ainda não a superaram, por mais que finjam o contrário.


Após um (des)encontro com um Steelix furioso na Panula Cave, e a ativação das Habilidades "Mais" e "Menos" de seu Plusle e Minun, Lunick e Solana percebem que precisam se apoiar se querem ver o futuro daquela missão. Lunick diz que Solana terá que confiar nele para aquilo dar certo. Ela então se desculpa por sempre implicar com Lunick e por querer saber mais do que ele. Lunick, por sua vez, pede desculpas pela sua mentalidade de 5ª série, que não o permitia ver a provocação de Solana sem querer revidar... Trabalhando juntos, então, e com a cooperação de Plusle e Minun, Lunick e Solana conseguem derrotar o Steelix descontrolado e saem da caverna como amigos.


Após Jade ser transformado em Phione (Shiny) por Manaphy, capturar Rayquaza e frustrar os planos de Gordor e seu Esquadrão Go-Rock no Templo de Fiore, Solana mantém o seu nível 10 e ainda consegue receber uma promoção: foi enviada para a Região de Almia, onde tornou-se Professora na Ranger School.


Em 2006, ela acaba sendo professora de Jade na referida Academia, em tempo integral. Todavia, ela é durona e exigente, como sempre. Embora costume ser bastante severa com seus alunos, ela quer que todos se formem. Em 2009, foi para Oblivia ajudar o amigo novamente em uma missão contra a Caçadora J, que buscava penetrar a barreira da Sky Fortress a fim de tomar posse do castelo, cujo poder não só era capaz de obliterar uma ilha inteira com um único tiro como também controlar qualquer Pokémon. Em 2021, Solana tornou-se um membro da Associação Pokémon, bem como Lunick. Agora, ela detém o Título de Top Ranger.

 
Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Plusle

 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Solana
 
Pokémon Parceiro:
Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativa
Desde: --




 



Kellyn

Biografia Sem Spoilers:


Kellyn é um Top Ranger muito famoso da Região de Almia (Japão). Embora seja bastante jovem, Kellyn é excelente no que faz, estando em uma posição de destaque dentro da Ranger Union. Contudo, ele é bastante atrapalhado e a maioria das suas conquistas foi por pura sorte ou acaso.


Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):


Kellyn era um aluno da Academia Ranger em Almia. Quando foi revelado que os alunos deveriam sair e encontrar o seu próprio Pokémon parceiro, a autoestima de Kellyn foi lá embaixo. Ele disse que conhecendo a si mesmo do jeito que ele conhece, é mais fácil o Pokémon tome a iniciativa e "se escolha" por ele... Disse também que ele é muito desastrado. Tudo o que ele toco vira merda. Se ele escolher um certo Pokémon, é capaz de ele odiá-lo e atacá-lo, mordê-lo, envenená-lo, matá-lo e ele ir parar no cemitério. Kate disse que Kellyn não podia pensar assim, que tinha que pensar positivo, mas o garoto devolveu dizendo que falar é fácil quando não se vive na pele dele...


Apesar de ter alergia a Pokémon felpudos, o Pokémon que Kellyn acabou escolhendo como parceiro foi um Pachirisu, após um Gible selvagem tê-lo "sequestrado" e ele, Kate e Jade tendo corrido para ajudá-lo. Mesmo sendo muito mais fraco que o Gible, depois daquela batalha, Kellyn aprendeu que mesmo os Pokémon com fraquezas aparentes podem vencer se usarem suas habilidades de forma inteligente e estratégica. E ele precisava de um parceiro esperto como o Pachirisu para ajudá-lo em seu jornada como um Ranger, afinal, ele é atrapalhado e podia acabar se perdendo.


Ao longo de todo o período em que esteve estudando na Academia Ranger, Kellyn se aproximou bastante de Jade e, sobretudo, Kate. E apesar dele se achar atrapalhado (e de fato ser), tudo o que ele acaba fazendo, mesmo que por acidente, acaba dando certo no fim das contas. Digamos que ele é um sortudo azarado, ou, devo dizer, um azarado sortudo? Por ser homem, Kellyn acaba sendo muito mais reconhecido dentro da Ranger Union do que Kate, embora ela seja muito mais inteligente e mais preparada que ele. Posteriormente, nossos heróis são transportados para o "Mundo das Masmorras", o qual Jade já havia visitado antes. Lá, Kellyn encarna um Piplup, Pokémon orgulhoso e atrapalhado.


Em 2009, Kellyn foi recrutado pelos Patrulheiros de Vientown e logo se tornou um Top Ranger, tendo se tornado muito mais sério e inteligente, conseguindo decifrar a mensagem codificada transmitida por Jade por telefonema, pedindo ajuda. Kate e Kellyn também anunciaram namoro, embora o Ranger de Almia tenha ficado apreensivo em contar para Jade, com medo dessa aproximação mais "profunda" com Kate afetar a amizade que ele tinha com o Hoenniano. Jade, todavia, incentivou o casal, apesar do medo e da insegurança de Kellyn em contá-lo sobre o relacionamento. Kellyn e Kate agora estão planejando se mudar para um rancho, uma fazendinha pequena, assim como a irmã dela, para que possam deixar os seus Pokémon, agora que ambos têm mais que um ou dois Partners (parceiros). Assim, eles poderiam viver soltos na natureza. Além de Pachirisu, Kellyn agora tem também um Piplup, um Croagunk, um Kricketot, um Munchlax e um Mime Jr. como companheiros.

 
Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Pachirisu

 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Kellyn
 
Pokémon Parceiros:

Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativo
Desde: --





Kate

Biografia Sem Spoilers:


Kate é uma Top Ranger muito famosa da Região de Almia (Japão). Assim como Kellyn, ela é muito habilidosa como uma Ranger, embora as pessoas não a levem muito a sério por ser jovem e ter um sotaque meio "caipira", por assim dizer. Apesar disso, Kate não se deixa abalar pelo que os outros pensam, pois sabe da sua inteligência e da sua capacidade enquanto Guarda Pokémon. Todas as suas conquistas foram fruto do seu suor e do seu esforço, o que evidencia um certo machismo na União Ranger quando comparada a Kellyn, que só está onde está por pura "sorte".


Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):


A casa da família de Kate era uma fazenda que ficava ao norte de Almia, juntinho à Região de Sinnoh. A fazenda era incrível... Tinha Pokémon de todos os tipos, tamanhos e formatos, uma "coleção" sortida. Além disso, o ar de lá parecia mais puro quando comparado com o da cidade. Enquanto o silêncio reinava, as árvores farfalhavam em uma sinfonia natural extremamente relaxante, e a calmaria dominava o espírito. Na fazenda, eles cultivam tudo o que comem. É tudo 100% natural, além de não agredir ao meio ambiente, nem aos animais nem aos Pokémon, sendo totalmente autossustentáveis. Dentre os produtos, incluem o delicioso Moomoo Milk de Miltank e um incrível queijo caseiro feito a partir dele, pão sovado, e um mix salgado e outro doce de berries cultivadas no próprio local. Dito isso, responsabilidade ambiental é o que Kate mais preza na vida.


Os donos da fazenda são os pais de Kate, mas quando eles estão fora, a negócios, quem assume o comando do rancho é Hayley, a irmã mais velha da garota, e que é a criadora do Sistema de Armazenamento e Transporte de Pokémon da Região de Sinnoh. Todos os Pokémon que são capturados com Pokébolas na Região de Sinnoh e que não cabem no time de seis, são teletransportados diretamente para o rancho, onde ela mesma cuido pessoalmente de cada um deles. Além de Hayley, Kate ainda possui uma irmã mais nova.


Quando entrou na Academia Ranger, Kate decidiu que seu Partner/Parceiro tinha que ser um Pokémon Simples. Talvez o mais simples de todos, para falar a verdade. Então ela decidiu que queria um Starly. Mas isso tinha um motivo: a ídola de Katy, a Top Ranger Wendy, teve como Pokémon Parceiro uma Starly, hoje Staraptor. Kate almejava voar nas costas de um Staraptor um dia, e para isso, ela também precisaria começar de baixo, pegando um Starly para ser seu parceiro. E assim ela o fez, mas acabou que Kate se uniu a dois Pokémon ao invés de apenas um... Após apartar uma horda de Starly que estava atacando um pobre Bidoof, Kate acabou ficando com os dois Pokémon, que a acompanham durante toda sua jornada como aluna da Ranger School.


Quando precisou se apresentar (e apresentar os seus Pokémon Parceiros) em frente a toda turma, Kate congelou. Quando ela olhou para turma, uma pequena gota de preocupação escorreu por sua testa. E agora? Ela precisava falar em público. Será que ririam do sotaque dela? Mas Kate respirou fundo, deixou estes pensamentos para lá e fez o que tinha que ser feito. O Professor Hastings disse que o fato de Kate ter 2 Pokémon só podia ser coisa de Jade, que já foi um treinador e coordenador no passado, algo que Hastings condenava... Solana a parabenizou, contudo, dizendo que Kate era BOA, afinal conseguiu criar vínculos com dois Pokémon selvagens que ela nunca havia visto antes em apenas duas horas. Poucas pessoas conseguem algo parecido!


Posteriormente, nossos heróis são transportados para o "Mundo das Masmorras", o qual Jade já havia visitado antes. Lá, Kate encarna um Chimchar, Pokémon que combina com sua personalidade hiperativa e esquentada. Após derrotarem a "Equipe Skull" no mundo alternativo, Kate recebe de presente os "Lenços da Harmonia", itens capazes de fazer seus já evoluídos amigos Bibarel e Staravia, involuírem à vontade.


Ao longo de todo o período em que esteve estudando na Academia Ranger, Kate se aproximou bastante de Jade e, sobretudo, Kellyn, que sempre a encorajou diante de suas inseguranças com relação ao seu sotaque "caipira", o qual ela afirma veementemente que não gostaria de mudar, pois faz parte de sua identidade, ao contrário da irmã Hayley, que procurou uma fonoaudióloga e trabalhou até mudar o seu jeito de falar. Após sua graduação na Academia Ranger, Kate foi designada para a Região de Almia junto a Kellyn, enquanto Jade foi mandado para Oblivia...


Em 2009, Kate e Kellyn anunciaram namoro. Ela conseguiu uma vaga entre os Patrulheiros/Rangers de Shriver Camp após anos tentando passar no concurso, sem sucesso. Ela ficou muito feliz com a nomeação. Agora a perspectiva é que talvez em torno de 10 a 12 anos, ela possa subir um degrau acima e se tornar uma Top Ranger. Ela e Kellyn estão planejando se mudar para um rancho, uma fazendinha pequena, assim como a irmã dela, para que possam deixar os seus Pokémon, agora que ambos têm mais que um ou dois Partners (parceiros). Assim, eles poderiam viver soltos na natureza. Além de seus já habituais Bibarel e Staraptor, Kate agora tem também um Chimchar, um Machop, um Shieldon e um Hippopotas como companheiros.

 
Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Bidoof / Starly

 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Kate
 
Pokémon Parceiros:
 ↔  ↔ 

Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativa
Desde: --




 



Ben

Biografia Sem Spoilers:


Ben é um Ranger da Região Oblivia (Japão). Ele é determinado a provar para todo mundo que é o melhor, isso porque ele sofre com um grande problema de autoestima, então, quando ele tenta provar para os outros, na verdade, está tentando provar para si mesmo.

 
Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Ben é um Top Ranger da Região de Oblivia. Desde pequeno, foi criado pelo avô, que o ensinou a nunca desistir, mesmo quando tudo parece difícil. Seus pais foram vítimas de um acidente de mineração que os deixou em estado vegetativo, vivendo deitados em macas improvisadas no que parecia ser uma sala hospitalar montada às pressas em uma casinha humilde. A renda da casa se foi. O peso emocional, não. Sua situação financeira sempre foi complicada. O avô criou Ben sozinho. Viajavam de vila em vila, pegando bicos, dormindo em Centros Pokémon, dentro de um barco velho ou no próprio chão. Mas o velho nunca reclamava. Nunca. E Ben aprendeu a sorrir assim... A sorrir quando dava vontade de gritar. Aos treze, Ben entrou pra Academia Ranger. Sem roupa adequada, sem tutor, sem histórico escolar regular. Mas com uma carta escrita à mão pelo avô. “Este menino vai tentar. E se ele errar, vai tentar de novo. Porque foi isso que ensinei a ele.” Foi aceito. Com ressalvas. Mas aceito.

E quando o avô morreu no ano seguinte, Ben não chorou na cerimônia. Chorou sozinho, dias depois, durante uma patrulha de rotina, no topo de um penhasco. Gritou pro vento. Depois, olhou pro céu e disse: "Tá vendo, velho teimoso? Eu ainda tô tentando! E NÃO VOU PARAR!'

Ben tem um jeito tranquilo de lidar com o perigo. Raramente perde a calma. Sempre tenta ver o lado bom das coisas. Mesmo quando a situação é desesperadora, Ben mantém a cabeça erguida. Ele acredita que todo mundo merece uma chance, inclusive os Pokémon que foram usados para o mal. Seu jeito otimista inspira quem está por perto. Ben não fala muito sobre si mesmo. Prefere escutar os outros e agir quando é necessário. Mas quem o conhece sabe: ele está sempre disposto a arriscar tudo por aqueles que ama.

Recentemente, Ben ajudou a prender os Pokémon Pinchers, ou "Raptores de Pokémon", uma quadrilha de mercenários que queriam controlar e roubar os Pokémon da Região de Oblivia. Por causa disso, recebeu o título de Top Ranger. Seu atual parceiro é um Pichu que carrega um pequeno ukulele nas costas, mas seu primeiro Parceiro Pokémon foi um Starly, que hoje é um Staraptor.

Pichu foi designado a Ben pelo Professor Hastings por não parecer capaz de evoluir como os demais Pichu, assim como a Pichu de Orelha Pontuda de Summer.

Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Pichu / Staraptor

 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Ben
 
Pokémon Parceiros:
 
Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativo
Desde: --


 



Summer

Biografia Sem Spoilers:

Summer é uma Ranger da Região Oblivia (Japão) e que possui suas próprias prioridades. Ela não aceita sair em uma missão se estiver precisando retocar a maquiagem. Odeia se sujar, odeia lavar suas roupas. Ela odeia ter que fazer qualquer coisa que seja por obrigação e ama tudo o que lhe traz conforto.

Biografia Definitiva (Histórico Completo, COM SPOILERS):

Summer é uma das Top Rangers mais jovens da Ranger Union. Ela nasceu em uma cidadezinha esquecida no norte de Fiore, Wintown. Neve o ano todo, vento forte, e um hospital com mais infiltração do que seringas. Ela era filha de uma enfermeira sobrecarregada e um treinador frustrado, que abandonou a família quando Summer tinha apenas sete anos.

Ela cresceu em uma casa fria, no sentido mais literal e mais cruel da palavra. Cobertores finos, janelas quebradas, comida contada. Quando a mãe voltava do turno, muitas vezes deitava direto no chão da cozinha pra descansar, sem forças nem pra subir as escadas. Summer cuidava sozinha do irmão mais novo, que era doente. E mesmo pequena, aprendeu a aquecer as mãos esfregando pedacinhos de pano, a derreter neve suja pra ferver e fazer chá, a sorrir quando a barriga doía de fome, a fingir que não estava doente mesmo quando ardia em febre e estava prestes a desmaiar (pra não preocupar mais ainda a mãe).

Na escola, os colegas zombavam dela. Riam das roupas velhas, dos cotovelos furados, do lanche que ela não levava. Chamavam ela de "mendiga da neve". E quando ela finalmente conseguiu um lenço cor-de-rosa emprestado, usou ele por cinco dias seguidos, fingindo que era uma tiara de princesa. No sexto dia, rasgou. Ela não chorou. Mas prometeu pra si mesma: Nunca mais seria vista como fraca.

Aos doze, cortou o cabelo, roubou batom velho da mãe e começou a andar com o nariz empinado. Não era orgulho. Era proteção. Criou uma personagem. Uma Summer que usava salto, mesmo na neve. Que falava “ugh” como resposta padrão. Que tratava o mundo como inferior porque... Esse mesmo mundo já a tinha tratado assim por tempo demais. Começou então a se refugiar em um mundo onde tudo parecia perfeito. Foi assim que criou sua imagem de garota vaidosa, sempre arrumada, sempre sorrindo.

E mesmo com tudo isso... Ela nunca desistiu!

Treinou escondido. Estudou à noite. Trabalhou como faxineira em um Centro Pokémon pra juntar dinheiro pra inscrição na Academia Ranger. E no dia da entrevista, chegou com as botas encharcadas, o delineador borrado e a cabeça erguida.

Passou. Porque Summer, apesar da armadura de esmalte e spray fixador, tinha mais fibra do que muita gente que se diz durona...

Mas por trás das roupas bonitas e do esmalte impecável, existe alguém forte. Summer nunca deixou que a dor a quebrasse. Ela treinou duro, estudou mais do que qualquer um, e nunca abaixou a cabeça. Queria provar que podia ser mais do que parecia.

Seu parceiro atual é uma Pichu de orelha pontuda. As duas são inseparáveis. Summer também ajudou a derrotar os Pokémon Pinchers, o que lhe rendeu o título de Top Ranger. Durante a missão, perdeu parte da unha e ficou furiosa por causa disso. Mas terminou o trabalho como uma verdadeira líder.

Apesar do jeito mimado, Summer é corajosa. Vai até o fim para proteger quem precisa. E nunca esquece de passar batom, mesmo em campo de batalha.
 
Mecânicas:

 Poké-Assistência
Usuário(s): Pichu
 Movimentos de Campo
Usuário(s): Pokémon Selvagens Capturados
 Sinais de Guardião / Involitos:
Usuário(s): Summer
 
Pokémon Parceira:
Cuidando de:
 (de Jade)

Status: Ativa
Desde: --
 
Pokémon de Jade (Sob os cuidados de TODOS):
 ↔ (Emprestado para Riko)
(Emprestada para Riko)
          ↔


Postar um comentário

0 Comentários

Adblock Detectado


×