Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte H): VS Shuckle e Sudowoodo


Parte H: VS Shuckle & Sudowoodo
 

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Crystal utiliza seus poderes para tranquilizar uma pobre Rapidash que foi alvo de experimentos por parte da Equipe Rocket e a captura, com a promessa de ser levada por uma jovem chamada Margarete à Fazenda Elm em Olivine, Johto, para ser liberta na natureza. E nossos heróis continuam no caminho para a Cidade de Pewter...

Agora, Rota 3...


 Estamos quase na Cidade de Pewter!
 Quando eu batalhei em Pewter, o líder do Ginásio se chamava Flint.
 O Flint é o pai do Brock!
 Como você sabe disso?
 Eu disse, querido, eu nunca me esqueço de um rival! E principalmente um rival DAQUELES!
 Como assim DAQUELES?
 Alto, moreno e sensual.
 Oh, Yellow... Você está muito saidinha!
 Para de bobagem, Red! Você sabe que eu não trocaria você por nada nesse mundo!
 E aí, Gold? Está preparado para a sua batalha de ginásio?
 Preparado? Esse cara? Tsc. Vai vendo...
 Cala a boca, Silver! Eu já NASCI preparado!
 Ah, é? Então vamos ver como você se sai, pois não vai precisar ir até Pewter para encontrar o cara!
 Não? E por quê?
 Tá vendo aquele cara ali?
Silver aponta para um homem que treinava dando socos nas palmas das mãos de seu Pokémon, um Rhyperior.
O detalhe é que Rhyperior é feito de pedra, e portanto, suas mãos são duras demais para bater.
 IA! IA! IAH! Boa, Rhyperior! Essa você segurou bem!
 AQUELE é o famigerado Brock.
 Silver, como você conhece o cara? Ele já era Líder de Ginásio na época em que você batalhou pelas insígnias de Kanto?
 Já. Mas eu já o conhecia desde antes. Como eu sou filho de um Líder de Ginásio, acabo conhecendo o filho dos outros.
 Ugh. Nem me fale. Ainda tenho pânico da Cidade de Veridian.
 O que está esperando, Goldzinho? Se aquele é o Brock, vá até lá!
 Ahn... É que... É que eu fico com vergonha...
Gold estava vermelho. A verdade é que até ele tinha achado o Brock bonito.
 Ora, não seja bobo! Vai lá!
Crystal dá um empurrão nas costas de Gold, fazendo-o se aproximar do Líder de Ginásio que treinava ali pela rota 3.
 C-c-com licença? Você é o Brock?
 Sim?
 Eu gostaria de marcar uma partida de ginásio com você!
 Está livre agora?
 Estou sim, por quê?
 Pois pode ser aqui mesmo!
 Aqui?
 Sim! É o Líder quem faz o ginásio, e não as paredes!
 Alguém já me disse isso uma vez!
 Está esperando o que? Vamos batalhar!
 Olha, ele é fervoroso!
 Ui, adoro!
 Fique à vontade! Quero que se sinta bem!
 Tá legal! Tô bem assim!
 Essa camiseta é confortável e fácil de vestir... Mas eu gosto muito mais DE FICAR SEM CAMISA!
Brock tira a camisa para mostrar que por baixo de todo aquele pano, ele tinha um corpinho sarado. O queijo de Yellow CAI.
 WTF?!
 Tapa os olhos, Yellow!
 Quem é você para me impedir de olhar?
 Olhar não machuca!
 Depende do olhar!
 Ih, tá com ciúmes!
Red e Yellow fazem coro à afirmação de Silver, repetindo "tá com ciúmes" enquanto batem palma, só para irritar Gold.
  Tá com ciúmes!! Tá com ciúmes!! Tá com ciúmes!!
 Vamos batalhar!
 Pois sim! Quais são as regras?
 Quatro Pokémon para cada! Vence aquele derrotar primeiro os 4 Pokémon do adversário! Não poderão haver substituições por parte do líder, mas o desafiante pode trocar seus Pokémon à vontade. Além disso, não há limite de tempo. E aí? Topa?
 Demorou!
 Então vamos lá!!!
 Rhyperior, que já está aqui, é a minha primeira escolha! Vaaai!
 Rhyyyy!!!
 Rhyperior pode atirar pedras como um míssil contra seus inimigos, contraindo os músculos dos braços e lançando-os dos buracos nas palmas das mãos (Rock Wrecker). Sua cobertura em forma de casca pode resistir às erupções de um vulcão. Alguns Geodude acabam sendo arremessados por engano, em raras ocasiões. Ele pode carregar até três projéteis por braço nos buracos em suas mãos. O que sai desses buracos pode ser pedras comuns ou Roggenrola. Ele depende de sua carapaça para desviar de ataques e desequilibrar o oponente. Assim que isso acontece, ele direciona sua broca para o inimigo.
 Hã? Eu não consigo ler os pensamentos do Rhyperior!
 Deve ser o capacete de pedras que ele tem em torno da cabeça, o Protector!
 Isso torna as coisas imprevisíveis!
 De qualquer forma, é o Gold que vai ter que lutar, e não você! Você não pode segurar a barra dele sempre, Crystal!
 Não vou nem responder... -.-
 Eu escolho... Sunflora, vaaaai!
 Sunflora é do tipo Planta, portanto tem vantagem tanto ao tipo Pedra quanto ao tipo Terra de Rhyperior!
 Não é bem por aí...
 Como assim?
 Você vai ver!
 Pode começar!
 Sunflora, Folha Navalha!
 Coma folha, seu desgramado!
Sunflora dispara Folhas afiadas contra Rhyperior, na intenção de causar um superefetivo duplo, mas...
Rhyperior resiste bem melhor ao golpe do que deveria.
 A habilidade do Rhyperior é Rocha Sólida, que reduz o dano superefetivo tomado. Agora, Rhyperior, use Polidor de Rocha!
As placas de pedra laranja por todo o corpo de Rhyperior começam a brilhar, enquanto o lento Pokémon passa a ser rápido, ampliando o seu stat de velocidade em dois estágios de uma só vez.
 Sunflora, Folha Navalha de novo!
Sunflora dispara suas folhas navalhas de novo, mas Rhyperior agora está muito mais veloz, e consegue se mover primeiro!
 Mega Chifre!
Rhyperior corre e atinge Sunflora com seu chifre energizado. Um movimento do tipo Inseto e, portanto, supereficaz, deixando Sunflora em apuros, antes mesmo que as folhas navalha pudessem acertar!
 AAAAAGGGHHH!!! Vira essa ponta pra lá!
 Ah, não!
 Brock inverteu a ordem de ataques ao ampliar a velocidade do Rhyperior!
 Assim, ele conseguiu atacar duas vezes em sequência!
 Sunflora, eu vou te substituir por enquanto!
 Ai, obrigado! Se eu quisesse ser picado, eu ia no postinho tomar injeção!
Gold retorna Sunflora para a Pokébola. Gold escolhe seu próximo Pokémon.
 Mantine, vai!
 Use Rajada de Sementes!
Mantine metralha Rhyperior com projéteis de semente, múltiplas vezes, mas a carapaça dura do mesmo continua o protegendo, reduzindo a superefetividade do golpe.
 Gume de Pedra!
Rhyperior faz com que enormes rochas azuis subam do solo e atinjam Mantine, causando muito dano.
 Surf!
Gold Reage rápido. Mantine monta em uma onda (que elx mesmo produziu) e voa na direção de Rhyperior.
 Rhyperior, tente partir a onda ao meio com o Braço-Martelo!
Rhyperior energiza o braço e faz como Brock pediu, mas infelizmente (para o Líder de Ginpasio), Mantine consegue inundar o tipo Pedra e Terra por completo, levando-o à nocaute.
 Tchauzinho!
 BELEZA!
 Até então, Gold está na vantagem! Ele já usou dois Pokémon, mas nenhum deles ficou fora de combate, enquanto o Brock já teve uma derrota.
 Por enquanto, né...
 Minha próxima escolha é... Kabutops, vai!
 Acredita-se que esses Pokémon foram extintos há dezenas de milhares de anos. Os detalhes de seu comportamento estão envoltos em mistério. Embora alguns tenham especulado que eles ainda podem existir, nenhum desses Pokémon jamais foi visto vivo. Seu formato elegante é perfeito para nadar, o que o torna um nadador esguio e rápido. Ele nada a velocidades de cerca de 29 nós, aproximando-se rapidamente de suas presas e golpeando-as com suas foices para acabar com elas. Ele dilacera seu inimigo com patas dianteiras semelhantes a uma foice e drena completamente seus fluidos corporais. Na água, ele encolhe os membros para se tornar mais compacto, depois balança a concha para nadar rápido. Kabutops nadava debaixo d'água para caçar suas presas nos tempos antigos. O Pokémon estava aparentemente evoluindo de um habitante da água para viver em terra, como fica evidente desde o início da mudança em suas guelras e pernas. Seu corpo começou a mudar para que pudesse funcionar em terra, mas não se adaptou com o tempo e foi extinto. Pensa-se que este Pokémon veio para a terra porque a sua presa se adaptou à vida terrestre. A causa da extinção desta espécie é desconhecida. Kabutops eram Pokémon agressivos que habitavam os mares quentes.
 KikikKiKkkKikiik!!
 Caraca! Mas esse é um... Pokémon Extinto!
 Legal, não é? Não tem muitos fósseis em Johto, não é?
 Como cê sabe que eu sou de Johto?
 O seu sotaque denuncia. É legal. Eu aprecio demais o modo como vocês falam.
 Obrigado!
 Aaaah, ele é tão gentil... 😍
 É ou não é sedutor? 😍
 Demais! 😍
 Kabutops, use Poder Antigo!
Kabutops lança um arco de pedras-fósseis contra Mantine, tirando bastante dano e levando o Pokémon de Gold a nocaute. Além disso, os stats de Ataque Físico e Especial, Defesa Física e Especial, e Velocidade de Kabutops são ampliados em um estágio cada.
 Tchauzinho pra mim... Aff! 😵
 Uau! Essa foi rápida...
 Como esperado do Gold U-U
 Você é sempre tão pessimista assim, Silver?
 KikikKiKkkKikiik!!
 O engraçado é que Kabutops tem uma linguagem tão primitiva, que eu não consigo entender o que ele está dizendo. Já é o segundo Pokémon do Brock que eu não compreendo!
 Isso significa que você precisa aperfeiçoar mais e mais as suas habilidades de comunicação com os Pokémon, Crystal!
 Sim!
 Retorne, Sunflora!
Sunflora volta para a batalha e Mantine, para a pokébola.
 Tô de volta, minha gente!
 Folha Navalha!
Sunflora dispara suas folhas contra Kabutops, mas o fóssil-vivo reage.
 Cascata!
Kabutops sobe em uma gêiser d'água que ele mesmo invoca, permitindo que o Pokémon Pré-Histórico escapasse das folhas cortantes, que perdem o movimento ao mergulharem na água. Kabutops avança com sua onda e atinge Sunflora, causando pouco dano, mas assim assim, prejudicando ao Pokémon de Gold.
 Mas que filho da mãe!
 KkkKKkkkKkKK!
 E ainda dá risada da minha cara!
 Ele não tá rindo, Sunflora! É a linguagem dele que é assim!
 Eu não tenho tanta certeza disso...
 Kabutops é parte do tipo Água também, por isso ele consegue fazer esse tipo de coisa!
 Agora, Corte X!
Kabutops pula para cima de Sunflora, no intuito de causar um superefetivo do tipo inseto sobre o tipo planta.
 Apito de Grama!
 ♪♫♪♫♪♫
Sunflora se defende rapidamente, soprando as folhas em seus braços, produzindo uma melodia doce, na tentativa de fazer Kabutops pegar no sono. E dá certo! O ataque de Kabutops falha e ele começa a dormir.
 KABUTOPS!
 ZzZzZzZzZzZ!
O Pokémon não responde a Brock, estando completamente absorto no mundo dos sonhos.
 Folha Navalha!
Sunflora não para de atacar. E assim, com um golpe crítico, ele tira Kabutops de jogada, eliminando-o da partida.
 Volta, Kabutops! Minha próxima escolha é... Shuckle!
 Quando Shuckle coloca materiais orgânicos em sua casca tais como Berries, os itens são transformados em um suco único, espesso, carnudo, pegajoso e delicioso (Berry Juice). Shuckle são naturalmente tímidos e costumam ser encontrados escondidos sob as rochas. Para evitar ataques, ele se esconde sob as pedras e permanece completamente imóvel, em silêncio. O fluido secretado pelos dedos dos pés cria buracos nas rochas para fazer ninhos e pode ser misturado com frutas vermelhas para fazer uma bebida.
 Shuckle-uckle!
 Ah, esse Shuckle eu consigo entender!
 O que ele disse?
 "Shuckle-uckle"!
 😅😅😅
 Bomba de Lodo!
Shuckle tem um ataque ínfimo, mas por ser do tipo venenoso, acaba sendo superefetivo e tirando dano o suficiente de Sunflora para levá-lo a nocaute.
 Aaargh! Eu tomo banho de sol, mas vou ter que tomar muito banho de água pra tirar essa coisa pegajosa de cima de mim! UM NO-JO!!! 😵
 É suco envenenado!
 Pior ainda! Vou ter que me desinfetar todo!!! 😵
 Obrigado pela sua contribuição, Sunflora. Agora volte! Eu seu lugar, vá... Typhlosion!
O Pokémon inicial de Gold faz uma entrada gloriosa, inflamando o arco de chamas em suas costas.
 BRAAAAH! Eu vim aqui para defender os ideais do Gold! Espere! É contra esse naniquinho aí que eu vou ter que lutar?
 É suco envenenado!
 Shuckle: Truque da Troca!
Shuckle começa a brilhar em tons multicoloridos.
 Hã? O que esse ataque faz?
 Espere e observe!
 O Shuckle é parte tipo inseto, então pode ser que isto funcione... Typhlosion, Lança-Chamas!
Typhlosion cospe um jato de fogo em Shuckle, mas a defesa especial do Pokémon de Brock é tão alta que mesmo aquele sendo um superefetivo, ele resiste bem ao dano tomado.
 Agora, Shuckle: Rolo Compressor!



Shuckle começa a rolar como uma pedra para cima de Typhlosion, causando muito dano. Além de ser superefetivo, parece que Shuckle aumentou (e muito) o seu stat de ataque.
 Cain, cain, cain! 😖
 O Truque da Troca é um movimento que troca o stat bruto de Ataque Físico do usuário pelo stat bruto de Defesa Física. 
Crystal então pega a pokédex para analisar.
 Caramba! Aqui diz que o stat bruto de Ataque de Shuckle vale 010 pontos, apenas. Mas a Defesa Física vale 230.
 Isso significa que agora o Ataque Físico vale 230 e a Defesa, apenas 010.
 Ele inverteu as estatísticas!
 Então, neste caso, vamos tomar uma abordagem física! Typhlosion, Roda de Fogo!
Typhlosion começa a correr enquanto seu corpo é envolto por chamas.
 Continue com o Rolo Compressor!

Shuckle continua rolando, mas desta vez, com o dobro de poder. Ambos os Pokémon colidem de frente um com o outro, e o estrago é grande. Cada um é arremessado a vários metros de distância...
 TYPHLOSION!
 SHUCKLE!
 Defender... Os... Ideais... 😵
 Meu suco tá vazando! Meu suco tá vazandooo! 😵
 Tanto Shuckle quanto Typhlosion estão fora de combate!
 Isso nos deixa com apenas um Pokémon cada! E a minha escolha final é... Sudowoodo, vai!
 Este raro Pokémon se esconde em árvores para evitar a captura. Embora se camufle como uma árvore para evitar ser atacado, seu corpo se parece mais com uma rocha do que com uma planta. Ele odeia água e desaparece sempre que chove. Seu forte é se disfarçar de árvore. No entanto, ele revelará sua verdadeira identidade se for respingado de água ou encharcado pela chuva. Se um galho de árvore balança quando não há vento, é um Sudowoodo, não uma árvore. No entanto, como suas mãos permanecem verdes durante todo o ano, o Pokémon é facilmente identificado como uma farsa durante o inverno. Aparentemente, quanto maiores são as partes verdes deste Pokémon, mais os colecionadores o valorizam. É um favorito particular entre os idosos. É tão popular entre os idosos que existe uma revista dedicada a este Pokémon. Os fãs ficam obcecados com o comprimento e o ângulo específicos de seus braços. O resultado de manter a mesma postura o tempo todo são os braços que se tornaram flexíveis, mas fortes.
 *Estátua*
Sudowoodo deixa a pokébola completamente imóvel afixando-se ao chão.
 Um Sudowoodo?
 Ele parece uma árvore! Inclusive, não está emitindo nenhum pensamento!
 É só um disfarce!
 Muito bem... Contra o Sudowoodo, eu utilizarei Politoed! Vaaaai!
 Vivaaa! Finalmente eu fui escolhida!
Politoed sai da pokébola comemorando, batendo palmas e fazendo passinhos de dança, agora que tem os membros bem desenvolvidos.
 Politoed está contente por participar da batalha!
 Esse contentamento não durará por muito tempo! Corte Duplo!
Sudowoodo é delineado por um brilho amarelo e finalmente se move, correndo pra cima de Politoed, causando uma colisão estrondosa. Ambos os Pokémon são feridos no processo.
 Aaaagh! Eu pensei que mato não se movia!
 Mato? Olha o respeito! Eu sou uma árvore!
 Árvore? Tá mais para uma banana gigante!
 Que banana, o que?! 😡
 Politoed, Rajada de Bolhas!
 Mímica! Depressa!
A crista de Sudowoodo começa a brilhar e instantaneamente, o Pokémon de rocha semelhante a uma planta começa a imitar o ataque de Politoed, mandando bolha contra bolha, o que evita que ele seja atingido, já que a colisão dos dois ataques faz com que eles se anulem em uma grande explosão no ar.
 Agora, Sudowoodo! Braço-Martelo!
Energizando os dois braços fortes, Sudowoodo parte para o ataque físico, na intenção de espancar Politoed.
 Use Ricochetear como método de evasiva!
Mas Politoed dá um salto gigantesco. Tão alto, que ela escapa ilesa do ataque de Sudowoodo, e Brock não pode fazer nada enquanto ela não voltar para terra firme... Enquanto isso, a Velocidade de Sudowoodo diminui como efeito colateral por ter usado o Braço-Martelo.
 Agora!
Politoed desce dos céus como uma bala de canhão, acertando Sudowoodo com os dois pés e empurrando o Pokémon de pedra contra o chão. Apesar disso, ele não recebe muito dano.
 Grrr! Sudowoodo, Deslize de Pedra!

Sudowoodo então invoca um arco de pedras duras e pesadas, jogando-as violentamente contra Politoed.
 Eeei! Isso é perigoso, cara!
 Uma banana pode fazer isso?
 Não, mas já que está fazendo, vou precisar ARRANCAR e plantar uma nova!
 Jato d'Água!
 Glub, glub, glub, glub!
Politoed cospe uma rajada d'água pressurizada contra Sudowoodo, um golpe superefetivo.
 Aaaaahhh! Eu odeio banho!
 Ah, bem que eu vi que eu estava sentindo um fedor...
 Idiota! Eu sou um tipo Pedra!
 E isso é desculpa para não se levar? Toma mais um jato!
 GYAAAAAH! Para com isso!!!!
Desesperado, com medo de levar mais um jato d'água de Politoed, Sudowoodo começa a se debater rapidamente.
 Incrível! O meu Sudowoodo acaba de aprender um novo ataque!
 O que?! Um novo ataque?! 😨
Gold se assusta. É a primeira vez que ele vê o Pokémon de um Líder de Ginásio aprendendo um novo golpe em meio à luta.
 Isso! Sudowoodo, use Debater!
Sudowoodo se debate tanto, que ele acaba ferindo Politoed com socos e pontapés.
 Quanto mais fraco estiver o Pokémon-usuário, mais forte será o poder do Debater!
 Isso quer dizer que depois de perder bastante HP com aquele Jato d'Água, o Debater de Sudowoodo ficou mais forte do que se ele não tivesse levado dano anteriormente!
Mas Politoed resiste.
 Eu posso não ser de pedra, mas sou duro na queda!
 Você vai dançar!
 Dançar? Eu prefiro plantar bananeira! Ou melhor... ENTERRAR banana podre!
 Braço-Martelo!
 Grrr! Do que você me chamou?
 Chute de Salto!
 É isso mesmo o que você ouviu, planta que não gosta de ser regada!
Sudowoodo e Politoed desferem golpes físicos um contra o outro, em um momento decisivo na luta! E o pokémon a ficar fora de combate devido a colisão é...























...SUDOWOODO!
Gold vence a partida!
 😵
 Prontinho! Plantado! Pode ser que essa bananeira nasça mais educada, da próxima vez!
 Incrível! Você dominou a partida no último segundo! Depois que eu derrotei aquele Typhlosion e ainda por cima, o meu Sudowoodo aprendeu um novo golpe, eu achei que iria vencer!
 Pois se enganou! A minha Politoed é incrível! Obrigado pela ajuda, parceira!
 Não tem de quê!
Gold ergue a mão e Politoed dá um tapinha nela, comemorando a vitória.
 Bom, aqui está a sua recompensa. A Insígnia do Cascalho!
 M-m-muito obrigado! Esta é a minha 6ª Insígnia! Falta 2 para eu entrar na Liga Índigo!
 Poxa, que legal, cara! Parabéns!
Mas enquanto Brock está parabenizando Gold, a Pokégear do Líder de Ginásio começa a tocar.
 Me deem só um momento, por favor! Alô?
Brock coloca a pokégear no ouvido e começa a falar com a pessoa do outro lado. Em alguns segundos, a expressão no rosto do Gym Leader muda de agradável para TERROR.
 Já estou indo!
Ele desliga.
 O que foi, Brock? Aconteceu alguma coisa? Você parece assustado!
 É o Vulcão da Ilha Cinnabar! Ele entrou em erupção! Eu fui chamado para ajudar a evacuar a Ilha!
 Um Vulcão entrou em erupção?
 Mas isso é terrível para as pessoas que moram por lá!
 Será que nós podemos ajudar?
 Toda ajuda é bem-vinda num momento como esse!!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.