Protótipos de Pokémon da 8ª Geração


Nesta página, você encontrará todas as informações sobre todos os Protótipos de Pokémon que se tem conhecimento, pertencentes à oitava geração de jogos, que foi lançada mundialmente em 2019 com os títulos Pokémon Sword & Shield.


---------------------------------------

Galarian Ponyta Sem Cauda


Em 04/10/2019, a Pokémon Company fez uma live de 24 horas no Youtube com o intuito de revelar publicamente a nova forma regional de Ponyta (Galarian Ponyta). O vídeo mostrava a perspectiva de uma câmera colocada por um fotógrafo em Glimwood Tangle, uma floresta na Região de Galar. Ao curso da "interminável" live, era possível vislumbrar a silhueta de Galarian Ponyta, bem como ouvir barulho de galopes e o próprio cry do Pokémon.

Nos minutos finais da tal live, duas Galarian Ponyta finalmente se revelam e os fãs mais atentos logo notaram que havia uma diferença entre elas: uma possuía cauda, a outra não.



Na época, muito se especulou sobre as duas Ponytas serem uma variação de gênero (macho x fêmea) ou talvez o fato de uma possível evolução ramificada, sendo que uma evoluiria para um unicórnio e a outra para um pégaso, mas tudo isso ficou na imaginação dos fãs. Quando o jogo lançou, entretanto, lá estava Galarian Rapidash e todas as Galarian Ponyta que se podia obter em Sword & Shield TINHAM CAUDA, o que deixou muita gente confusa.


Existe uma grande probabilidade que a Ponyta sem cauda tenha sido só um ERRO na animação da live, afinal, a live não continha imagens REAIS do universo in-game, mas sim, tratava-se de uma animação. Outra teoria, no entanto, sugere que a Ponyta Galariana sem cauda fosse realmente um Pokémon (Beta) a ser introduzido em Sword & Shield, mas que acabou sendo cortado da versão final do jogo.


---------------------------------------

Pokémon Cortados

Em outubro de 2020 vazou na internet uma versão beta de Pokémon Sword datada de 2018, na qual é possível ver não somente um logotipo beta do jogo (abaixo)...


...como também diversos Pokémon que foram CORTADOS na versão final do Game!


Na imagem acima podemos ver Greninja, Bruxish, Pidgeot, Arceus, Sawsbuck e Mega Rayquaza, Pokémon que não podem ser obtidos na versão final do jogo (com destaque para a Mega Evolução, mecânica que foi removida completamente de Pokémon Sword & Shield, decepcionando muitos fãs). Além disso, há relatos de que Beedrill também já estava programado no game, mas foi cortado da versão final.

---------------------------------------

Rotom Dex Fêmea

A Rotom Dex estaria presente também na Região de Galar (ao contrário de Rotom Phone) e nos Ícones do Y-Comm é possível ver inclusive, uma Rotom Dex cor-de-rosa com características ditas femininas.


---------------------------------------

Beta Eternatus


Quando o beta de Sword & Shield vazou em 2020, este Eternatus de polígonos foi descoberto. Claramente foi usado apenas como um placeholder.





---------------------------------------

Beta Wooloo

Da mesma maneira que Eternatus, é possível ver modelos não-finalizados de Wooloo, claramente utilizados como um placeholder até que a versão final estivesse pronta.


---------------------------------------

Corpo de Applin


Apesar de nunca sair de sua maçã, Applin tem um corpo totalmente modelado e texturizado por baixo dele. O corpo de Applin seria mais tarde visto no jogo pela primeira vez em New Pokémon Snap.


---------------------------------------

Gloria

O modelo da protagonista feminina (conhecida como 'Gloria' na final) é um pouco semelhante, mas também visivelmente diferente da versão final. A protagonista tem um amuleto de Teddiursa preso em sua bolsa, apesar desse Pokémon não aparecer no jogo final (nem sua evolução). Isso implica que a remoção de Pokémon não afetou o desenvolvimento neste estágio inicial. Eles foram removidos nas compilações de protótipos lançadas posteriormente.


Usando o menu de Debug da tela de título, o que parece ser um teste de personalização e movimento dos olhos pode ser acessado em Saito\IrisTest. O modelo da protagonista mostrado aqui tem um chapéu e penteado de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, nenhum dos quais é possível obter na versão final de Sword & Shield. O resto do outfit apresenta roupas que não parecem estar presentes na versão final, com algumas exceções a isso havendo texturas muito precoces para opções que aparecerem no jogo finalizado.



Uma dessas texturas (que pode ser encontrada tanto no vestido rosa quanto nas luvas) mostra um símbolo da letra "P" distinto que não é visto em nenhum lugar no jogo final. Parece ter uma semelhança com o símbolo visto no uniforme de expedição de Peony, que foi visto pela primeira vez na DLC Crown Tundra após o lançamento do jogo.



---------------------------------------

Allister Sem Máscara


Apesar de nunca tirar a máscara, Allister tem um rosto totalmente modelado e texturizado por baixo. Seu rosto pode ser visto no jogo por meio de uma versão rara de seu League Card, no entanto.

---------------------------------------

Camilla

Camilla é uma personagem descartada incluída nos dados internos de Pokémon Masters EX até a versão 1.3.0, quando os dados relacionados a ela foram removidos. Seu codinome, rival2, sugere que ela deveria ser uma personagem rival, assim como Paulo.


Embora Pokémon Masters seja um spin-off, ele mantém muitos elos com a saga core da franquia, por isso, é importante mencionar Camilla aqui.

Em Novembro de 2021, Camilla foi REINTRODUZIDA em Pokémon Masters EX, agora com um novo nome: Tina.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.