Parte Q: VS Arcanine
Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Ao visitarem o Ginásio de Veridian, em Kanto, nossos heróis enfrentam árduas batalhas contra a Equipe Rocket. Silver enfrenta sua mãe, Ariana; Gold enfrenta Archer; Yellow enfrenta Petrel; Red enfrenta Proton; e Crys enfrenta Giovanni.
Após a disputa, no entanto, Giovanni utiliza seu Pokémon Artificial, o mecânico MechaMew2 para comandar um ataque poderoso que faz o ginásio inteiro desabar, na tentativa de matar todos aqueles jovens que ousaram desafiar a Equipe Rocket (incluindo o próprio filho).
Eles conseguem fugir e discutem então, os seus planos para os dias que antecederão a Liga Índigo, que é quando (de acordo com a visão de Natu) a Equipe Rocket dará um golpe de Estado e assumirá o controle do Continente Tohjo...
(...) Vocês conseguiram GRAVAR as confissões, como combinamos?
Sim, está tudo gravado pelas Pokégears!
Positivo.
Tudo mesmo, do começo ao fim!
Ótimo. Agora temos todas as provas que precisamos contra a Equipe Rocket: Confissões, Testemunhas e a Investigação dos Gym Leaders cedida por Morty e os outros Líderes de Ginásio de Johto!
Mas não basta que a gente apenas apresente essas provas. A polícia local está fazendo pouco caso da Equipe Rocket. Se quisessem, já os teriam preso há muito tempo atrás.
Neste caso, então, vamos apresentar as provas para a Polícia Internacional. Eu conheço um cara que trabalha lá...
Beleza! Mas o que vamos fazer agora?
Crystal olha para o lado e vê a figura reluzente do demônio azul de olhos vermelhos a guiando...
...Como se disse o que deveria ser feito a seguir.
Até desaparecer completamente como uma aparição de fantasma.
Em primeiro lugar, vamos fugir voando. Vamos voltar para Johto, até a Liga começar. Vamos treinar na Fazenda Elm em Olivine e achar um jeito de resgatar os Cães Lendários que a Equipe Rocket sequestrou, pois eles serão um obstáculo a mais no dia da liga. E depois, vamos esperar eles darem as caras... É nesse momento que atacaremos todos juntos e os desmacaremos durante a transmissão internacional ao vivo da Liga Índigo!
E por que isso agora? Por que resgatar os cães lendários?
Eles irão utilizar toda a sua força para conquistar Tohjo, não é? O nosso maior inimigo é com certeza MechaMew2, pois ele é mais forte que qualquer Pokémon vivo e pode usar qualquer ataque, inclusive, simultaneamente, como todos nós pudemos presenciar agora há pouco! Logo, precisamos derrubar os lendários (que já são um obstáculo dificílimo) primeiro e então, podemos passar a focar no mais forte, que é aquele Pokémon artificial. Acho que agora entendo o porquê de Suicune estar aparecendo para mim em visões... Ele quer que eu salve seus colegas Raikou e Entei.
Mas nós não temos nenhuma pista de onde Raikou e Entei podem estar... A Equipe Rocket poderia transportá-los literalmente para qualquer lugar no mundo...
Não se preocupem... Eu conheço alguém que é especialista em seguir o rastro dessas lendas e ele já está trabalhando nisso...
Quem?
O Meu Irmão... Eusine.
Naquela noite, então, eles partem voando de volta à Região de Johto, onde tudo isso começou para Crystal e pela manhã, chegam de volta à Cidade de Olivine...
Mas eles não pousam na área urbana. Não, pelo contrário, eles se dirigem à Zona Rural ao norte da cidade, pousando diretamente na porteira da Fazenda do Professor Elm.
É, estamos de volta...
Eu tô exausta!
Nem me fale! Minhas costas estão doendo!
Tá reclamando do que, Gold? Você deveria vir a pé! Da próxima vez, eu não te empresto o Golbat!
Agora não é hora de brigar, rapazeada!
Ele tem razão! Temos algo muito sério em nossas mãos! Então, por favor, ACABOU a palhaçada!
O seu irmão vai nos encontrar aonde, Crystal?
Quando eu falei com ele, disse que iria nos encontrar aqui. Ah, aí vem ele! EUSINE! AQUI!
Eusine era um elegante homem vestindo um extravagante terno púrpura e uma capa branca. Sua aparência lembrava a de um mágico. Mas ele não era nada disso. Tratava-se de um Historiador, interessado na origem dos Pokémon Lendários.
Crystal, como vai?
Já estive em momentos melhores. Pessoal, este é Eusine, meu irmão. Eusine, estes são Gold, Red, Silver e Yellow, meus companheiros de jornada.
É um prazer conhecê-los.
Eusine, vou precisar da sua ajuda. Você trouxe os dados que eu pedi?
Sobre as Bestas Lendárias? Sim. Eu sempre os carrego comigo!
Então vamos. A gente precisa se estabelecer primeiro.
Mas, assim que Crystal se vira, ela ouve um relincho que ela reconhece na hora. E na sequência, um veloz Pokémon equino galopa em sua direção.
*Relincho*
Aaaah! Rapidash! 😍 Há quanto tempo?!
Humana, você estava certa! Eu amei este lugar! Há muitos Pokémon aqui. Eu me sinto livre novamente. Obrigada por tudo!
Obrigada você, por confiar em mim!
A Indomável Rapidash do Manto de Arco-Íris relincha novamente e volta a galopar pelos prados da Fazenda Elm.
Meu Santo Arceus! Que espécime raro!
TIRA O OLHO!!! 😒
Assim, nossos heróis, acompanhados de Eusine, adentram na Fazenda Elm. Chegando à sede, eles se deparam com ninguém mais, ninguém menos que o próprio Professor Elm!
Ao vê-lo, Crystal pega sua Pokégear imediatamente e começa a gravar.
CRYSTAL! Finalmente você apareceu, depois de MESES sem manter contato! Eu estava preocupado! Ah, mas parece que finalmente você encontrou o ladrão do Totodile!
O FERALIGATR está muito FELIZ ao meu lado, senhor! E eu não sou nenhum ladrão, ele veio comigo porque quis.
É verdade...
Pode parar com esse showzinho, Professor Elm! Nós já sabemos toda verdade!
Hã? Do que você está falando?
Você trabalha para a Equipe Rocket!
O que? De maneira alguma!
CONFESSE. Nós sabemos que você está na posição que está porque negociou com eles, não é mesmo?
E depois, você me reconheceu pelas câmeras, sabia que eu era filho de Giovanni e achou que a Equipe Rocket estava te sacaneando.
Por isso, mandou a Crys e eu ÀS CEGAS para a Cidade Mahogany falar com o Líder de Ginásio que te colocou como o renomado Professor-Pesquisador da Região de Johto, Pryce!
Você nos enviou para a GUERRA! Nós, dois treinadores iniciantes que na época só tínhamos Chikorita e Cyndaquil como parceiros. O que você tem a dizer em sua defesa?
É verdade. Crystal, Gold, me perdoem. 😭
O Professor Elm então cai em prantos.
É tudo verdade! Quando eu era mais novo, eu me meti em uma enrascada de aceitar uma proposta da Equipe Rocket para realizar o meu sonho de ser um Professor de renome, mais especificamente, aquele que entrega os Pokémon iniciais a treinadores novatos. Mas eu tenho muito, muito MEDO deles. Quando este menino invadiu meu laboratório, eu achei que eles estavam tentando SE COBRAR pela ajuda que me deram no passado, e por isso pedi que vocês fossem ao Pryce. Por favor, me perdoem! Eu deveria ter contado tudo desde o princípio. Eu estou arrependido! 😭
Arrependido? E por que você se arrepende?
Eu vi as notícias na TV!
Que notícias?
Vocês não sabem?
Não.
Então me acompanhem. Eu vou lhes mostrar.
Elm liga a televisão da sede em um canal qualquer (todos estavam transmitindo a mesma notícia). O canal em que a TV estava sintonizada, é por ventura o 'De Frente com Gabby', da TV Hoenn:
Mais notícias sobre a explosão do Ginásio Pokémon da Cidade de Veridian na Região de Kanto! TY, POR FAVOR, PARE DE TREMER A CÂMERA!
Sim, senhora!
Foi confirmado que o Líder de Ginásio, Giovanni, conseguiu escapar e passa bem. Os bombeiros estão avançados nas buscas, para descobrir se não houveram mais vítimas, já que pelo menos 5 outras pessoas estavam no ginásio no momento do desmoronamento, incluindo 4 desafiantes e o próprio filho de Giovanni. A perícia, entretanto, detectou que pode ter sido um ataque criminoso. Mais investigações serão necessárias para apurar a causa da explosão.
O QUE?!
E não só isso. Está no rádio também!
Elm desliga a tevê e liga o aparelho de rádio, sintonizando na Estação Goldenrod, onde a DJ Mary está relatando sobre o mesmíssimo caso.
De acordo com um árbitro do ginásio de Veridian, o ataque começou por parte dos treinadores que lá estavam batalhando! A polícia segue investigando para saber mais sobre o caso que já está sendo dado pela mídia como um ato de vandalismo e os treinadores responsáveis já estão sendo procurados para arcarem com as consequências do crime!
Ugh! Desliga isso!
Tá legal, tá legal!
O meu pai tentou tirar a minha própria vida e agora quer NOS culpar por ele ter destruído o ginásio?
Essa gente rica é doida... Destrói o próprio patrimônio só porque quer e depois gasta uma fortuna para reconstruir tudo de novo...
Eu estive te procurando, Crystal. Liguei para Blaine e ele afirmou que você estava ajudando na reconstrução da Cidade Cinnabar nas Ilhas Seafoam, mas que havia partido para o Ginásio de Veridian! Eu fiquei muito preocupado! Você não me dava notícia há meses! E você também, Gold!
Bom, Professor Elm... Eu sinto muito lhe informar, mas toda a sua confissão relatando o seu envolvimento com a Equipe Rocket acabou de ser gravado. Você pode nos PROVAR que está arrependido por tudo o que fez e eu posso até pensar em excluir a confissão... Mas isso vai depender de você!
Por favor, Crystal, você me conhece, sabe que eu jamais faria algo que não fosse em nome do bem dos Pokémon! O que eu posso fazer para me redimir com vocês?
Bem, pode começar ajudando o meu irmão com o rastreamento das atividades de Raikou e Entei.
T-t-tudo bem!
AGORA!
Crystal está com fogo nos olhos. Ela não suportava mais olhar para a cara do Professor Elm, pois se sentia traída e usada. Ele agiu de má fé fazendo com que ela e Gold fossem para o Ginásio de Mahogany sem nenhum conhecimento por trás do motivo pelo qual ele escolheu o ginásio de Pryce como o primeiro lugar para eles visitarem. Isso fez com que Crystal adquirisse a Smoochum espiã e a acolhesse em seu time, até que toda a verdade veio à tona e ela teve que dar adeus à sua segunda Pokémon, em uma dolorosa despedida.
Crystal ainda não havia se esquecido disso. Não mesmo! E se Elm queria mostrar que estava arrependido, então ele deveria COOPERAR.
E eu vou precisar de mais umas coisas...
P-podem pedir o que quiserem!
Queremos um lugar para ficar.
Precisamos nos esconder da Equipe Rocket até a Liga Índigo começar!
Além disso, precisamos de um espaço para treinamento!
E de um treinador.
Vocês podem ficar aqui! Há bastante espaço na Fazenda Elm!
E eu posso ser o seu treinador, Crystal! Vocês vão participar da Liga, certo?
Sim.
Já escolheram o seu time final?
Time final?
Com a abertura do Trem Magnético e a união das Ligas Johto e Kanto em uma só, a Liga Índigo, algumas regras novas foram instauradas, como a limitação de inscrever no máximo 6 Pokémon por treinador-participante!
Só 6? Poxa, mas a gente capturou muito mais do que isso durante a nossa jornada por Johto e Kanto!
Bem, escolham os 6 Pokémon que vocês querem usar na Liga e é em cima deles que vamos trabalhar.
Está bem. Agradeço pela gentileza, irmão.
Gentileza, nada. Eu quero 10% do prêmio em dinheiro caso um de vocês se torne o Campeão. Combinado?
Acho que não temos escolha, não é?
Claro que não.
Naquele mesmo dia, bem mais tarde, depois que todos descansaram depois de passarem uma noite em claro voando, com medo de estar sendo seguidos, nossos heróis saem para treinar na Rota 38, a leste da Fazenda Elm. E para um treinamento mais eficaz, Crystal pede ajuda a seu irmão, que é treinador há muito mais tempo.
O que você sabe sobre as Bestas Lendárias: Raikou, Entei e Suicune?
Não muita coisa, só que são cães.
Na verdade, não são cães. Raikou é um Tigre e, portanto, um Poké-Felino.
Mas Entei e Suicune são cães, certo?
Hmm, talvez... Eu diria que Entei é um Leão e Suicune é uma chita. Mas vai saber... O Reino dos Animais e o Reino dos Pokémon muitas vezes se mistura através da seleção natural, e tem vezes que essa mistura é tão grande, que fica difícil determinar onde termina um e onde começa o outro. Mas enfim... O que mais você sabe sobre eles?
Eu também conheço a lenda de que eles foram Pokémon ressuscitados por Ho-Oh quando a Torre de Ecruteak queimou.
Bem, não dá para saber ao certo, mas eu acredito que novos espécimes de Raikou, Entei e Suicune podem surgir de outras maneiras. Por exemplo, há quem diga que sempre que um novo vulcão aparece, surge um novo Entei.
Então quer dizer que existem mais de um mesmo Pokémon Lendário?
A Teoria de que os Pokémon Legendários são únicos e exclusivos é antiga e ultrapassada. Todos os Pokémon estão suscetíveis à morte e, portanto, os Lendários não são exceção. Quando um lendário morre, um outro da mesma espécie nasce em algum lugar do mundo, para desempenhar a função ecológica do anterior. O mesmo acontece quando um lendário é capturado ou mantido em cativeiro, sendo retirado de sua função original. Este é o equilíbrio natural do planeta. Se um lendário deixa de cumprir sua função, outro irá fazê-lo. Inclusive, há muitas evidências de traços lendários em diferentes cantos do mundo quando um lendário é encontrado morto (ainda que isso seja mais raro ainda do que encontrar um vivo).
Traços lendários? O que seria isso?
É, como uma assinatura... Cada Pokémon tem um traço e em especial, os mais poderosos. Pokémon muito enérgicos deixam sua assinatura mais nítida. A assinatura de Raikou, por exemplo, são violentas tempestades de raio que surgem de uma hora para outra em áreas normalmente pacíficas, não-habitadas por humanos e onde vivem vários Pokémon elétricos selvagens.
Uau! Como você sabe de tudo isso?
Bem, eu sou um historiador Pokémon e você me conhece, irmãzinha. Eu sou fascinado pelas Bestas Lendárias desde que eu tinha a sua idade, ou até menos. Foi por isso que eu iniciei a minha jornada Pokémon, com o intuito de pesquisá-los. Eu nunca contei isso para ninguém, mas quando eu era criança, eu vi Suicune.
Você viu?
Crystal arregala os olhos. Então ela não era a única da família que via o lendário azul...
É, e desde então, eu me tornei um grande fã desses bichanos.
Mas e depois que você saiu de casa, você conseguiu vê-los de novo?
Por uma fração de segundo antes deles desparecerem na natureza. As feras lendárias costumam correr por toda a região de Johto, protegendo os Pokémon dos humanos mal-intencionados. Vez ou outra, eu consigo detectar o seu traço lendário com a ajuda do meu Pokégear e encontrá-los, mas uma pena que até hoje, foi sempre muito brevemente.
Bom... A Equipe Rocket conseguiu ser mais eficaz que você e roubar dois dos três lendários! Agora eu preciso encontrá-los e resgatá-los antes que seja tarde demais!
Mas se eles foram capturados, como você pretende resgatá-los? Roubando-os de volta?
Se eles estão em pokébolas, basta quebrá-las...
Crystal se lembra da triste despedida de sua Jynx, em que ela teve que quebrar a pokébola para mandar a Pokémon espiã embora.
Esperta... Mas se você quer ir atrás dos cães lendários, ainda tem muito a melhorar. E talvez, hoje seja seu dia de sorte, porque você vai poder começar o seu treinamento diretamente com um CÃO LENDÁRIO!
O que?! Tem um deles por aqui?
Os olhos de Crys se arregalam mais ainda.
Mais ou menos. Tá vendo aquele Pokémon selvagem ali?
Eusine aponta para para um enorme canino passando coincidentemente pela rota naquele momento.
Um Arcanine?!
Exatamente. Os Arcanine eram considerados lendários até pouco tempo atrás (e continuam sendo para as pessoas da China), quando a ciência descobriu que os comuns Growlithe podiam se metamorfosear em um Arcanine quando expostos à Pedra do Fogo. Eu já treinei muito com Arcanines. É realmente um presente divino que tenha um por aqui.
Então é para eu batalhar contra ele?
Não, para tentar capturá-lo. Não é isso que você quer fazer com Raikou e Entei?
B-b-bem, é...
Então vamos? O que está esperando? Ele vai fugir!
C-certo! Marill, vá!!!
A Escolha de Crystal é óbvia. Marill, sendo do tipo água, tem vantagem aos tipo Fogo como Arcanine.
Que bom que você me escolheu! Que bom que você me escolheu! Contra quem eu vou batalhar?
Marill, ataque aquele Arcanine com o Jato d'Água!
É pra já! Glub, glub, glub, glub, glub!
Marill cospe um jato de água pressurizada contra o canino flamejante, mas assim que seu pelo é umedecido, Arcanine fica furioso.
Você... Me... MOLHOU?! 😡😡😡😡😡
Ele corre ferozmente e atinge Marill com um Ás Aéreo.
Gyaaaaah!
O meu precioso pelo!!!
MARILL!!!
Os Arcanines são Pokémon durões! Não acho que o Marill da nossa família seja capaz de confrontá-lo, apesar da vantagem de tipo...
O que você disse?!
Eusine! Cuidado com o que você fala! Os Pokémon podem te ouvir!
Você... Preste atenção na batalha! Enquanto você fala, Arcanine já preparou mais um ataque!
Eu passo horas alisando esse de pelo com as minhas lambidas para você chegar e me MOLHAR? É imperdoável! Explosão de Fogo!
Arcanine cospe um jato de chamas que se divide em cinco, causando uma explosão para todos os lados.
Aaaaaah! Quente, quente, quente!
A água da pele de Marill começa a evaporar e o Pokémon entra em desespero, ainda que o golpe não fosse muito eficaz contra o seu tipo.
Marill, Jato d'Água novamente!
Marill cospe novamente um raio d'água em Arcanine e isso deixa o Pokémon chinês com o DOBRO de sua fúria.
Criatura desprovida de cabelos, você jamais vai saber o que é dedicar horas do seu dia para se embonecar! Prepare-se para meu ato final: MORDIDA!
Arcanine então morde o corpo rechonchudo de Marill e o deixa todo babado. Apesar de não ter pelos proeminentes como Arcanine, Marill tinha uma pelugem bem rente à pele e ela ficou toda melecada...
Aaaah! Que nojo! Que nojo! Crystal, você só me bota para lutar contra caras nojentos... 😵
Marill fica tão enojado da baba de Arcanine que cai desacordado, fora de combate.
Bem-feito!
E Arcanine sente-se vingado, começando então a correr para longe, haja vista que ele havia vencido a batalha.
Mas a luta ainda não estava concluída, pelo menos para Crystal.
Deplorável...
Está fugindo!
Aquele é o movimento-assinatura de Arcanine, Velocidade Extrema! Até nisso Arcanine é bom para treinar, porque é tão veloz para fugir quanto uma das Bestas Lendárias!
Gyaaaaah! Eu não consigo acompanhar! Minhas perninhas são curtas!!!
Ah, mas ele não vai me escapar! Muito Obrigada, volte, Marill!
Que? Mas já?
Ué? Não era você que estava com tanto nojo que desmaiou? Agora volte!
Crys coloca Marill depressa de volta na pokébola e pega outra em seu bolso. Na verdade, uma Bola Nível.
Só esse aqui vai ser o suficiente.
Como você espera alcançá-lo aí parada desse jeito?
Você vai ver!
Crystal coloca a Bola Nível no chão e com o pé esquerdo, a chuta na direção de Arcanine. Bem à frente do cão que corria, então se materializa o próximo Pokémon de Crystal, obrigando Arcanine a parar de fugir.
Paz e amor! (E um Cogumelo) ✌
Parasect! Vai!
Um Parasect? Não sabia que você tinha esse Pokémon.
Ele é recente. Eu o capturei na região de Kanto, justamente para me ajudar a capturar outros Pokémon.
Interessante. Mas ele é dos tipo Inseto e Planta, ou seja, duplamente FRACO contra Arcanine, que é do tipo Fogo. Mostre-me o que ele sabe fazer...
Parasect, Pó do Sono!
Através do enorme fungo que parasitava suas costas, o artrópode então emana uma nuvem de esporos, que adentram no sensível olfato de Arcanine, afetando-o na hora.
Aaaaah! O que é isso? Que droga é essa?!
O Arcanine vai ficar chapado! 😨
Parasect, pare!
Ah, por quê? Está tão gostoso... Eu gosto de exalar meu cheirinho...
Nessas alturas, Arcanine já está meio sonoleto, perdendo completamente a intenção de sair correndo.
Mas que... cansaço...
Eu não quero vencer por força bruta. Quero vencer com as minhas habilidades!
Hum?
Arcanine, você quer vir comigo?
Ir com você?
O meu nome é Crystal. Eu sinto muito por molhar o seu pelo anteriormente. Eu posso te recompensar posteriormente com uma comida Pokémon ótima que eu sei preparar. Mas eu quero saber de você... Você quer ser meu amigo? Quer vir comigo e com meus outros Pokémon embarcar em uma jornada na luta contra o mal?
Luta contra o mal?
Eu sei que você é um Pokémon com um forte senso de justiça. Eu posso sentir isso no seu pensamento. Por isso, eu preciso de alguém com você na minha equipe. Alguém que possa me ajudar em troca de ser ajudado. O que me diz?
Se eu aceitar, você vai me deixar dormir?
Com certeza!
Então manda a ver... ZzZzZz...
Entra aí!
Crystal vai até Arcanine e encosta uma Ultra Bola em sua cabeça, realizando automaticamente a captura (que era ainda mais fácil quando um Pokémon se encontra com status de sono).
Hehehe! É isso aí! Eu acabo de fazer mais um amigo!!!
Hmmm... Interessante.
Se ele não curtir desse pó, eu tenho outros tipos para oferecer, por um preço baratinho!
Pare de querer traficar, Parasect!
Parece que a maldição da família não pegou em você, irmãzinha...
Como se você se importasse...
É verdade, eu não me importo, mas agora que eu vi você se comunicando diretamente com um Pokémon, acho que tem grandes chances de conseguir convencer os lendários a não atacarem!
Hã?
Isso é o mais importante. As Feras Lendárias são muito, muito agressivas. Elas não gostam de seres humanos. Mas se você conseguir convencê-las de que não as fará mal algum, então, talvez você tenha uma chance de se aproximar e resgatá-las!
O mais difícil vai ser encontrá-las... Ainda mais com tão pouco tempo faltando para a liga.
Ah, não se preocupe com isso. Eu deixei o velho Elm encarregado de monitorar a atividade meteorológica global a partir dos dados da minha pesquisa para identificar possíveis assinaturas de Pokémon Lendários por toda Johto e Kanto... Cedo ou tarde, ele vai encontrar.
Como você sabe?
Ele tá se cagando de medo de você denunciá-lo à polícia devido o seu esquema de corrupção e envolvimento com a Equipe Rocket.
Ele bem que merecia...
Huh... Faça como quiser, mas ele já está pagando seus pecados. Nos ajudando a encontrar Raikou e Entei é a conta...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!