Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte T): Liga Indigo I


Parte T: Liga Índigo I

A Liga Pokémon do Planalto Índigo...

Há dois anos atrás, em 1996, quando Red, Green, Blue e Yellow participaram do evento pela primeira vez, o Trem Magnético ainda não havia sido inaugurado e a conexão entre as Regiões de Kanto e Johto não era livre. A Liga era pequena e restrita apenas à primeira região, ocorrendo pontualmente de três em três anos.

Mas agora, com o Trem funcionando e conectando ambas as regiões em um único conglomerado, o evento esportivo que antes era pequeno, lota-se não só de espectadores como também de participantes, ocorrendo anualmente.


Não há como negar que o Trem Magnético possibilitou um intercâmbio da cultura dos dois Estados. Na manhã do início da Liga, o estádio do Platô Índigo estava abarrotado de gente. Finalmente Kanto e Johto teriam os holofotes sobre elas.


Podia-se ouvir o som da plateia há quilômetros de distância, mas enquanto toda a população estava CEGA pelo brilho das luzes, nas sombras faziam-se preocupados Gold, Crys, Silver, Red e Yellow, esperando pelo pior.


E como se não bastasse todo o nervosismo que os acometia, o Natu de Crystal (que havia vindo junto, mesmo que não fosse participar da Liga), os estava enlouquecendo com previsões terríveis. Ao contrário de seus constantes agouros em razão do futuro, hoje ele dizia:
 PRESENTE, PRESENTE!!!
 Calma, Natu. Vai ficar tudo bem! (Assim eu espero...)
 Vamos repassar nosso plano!
 É muito importante que vocês prestem bastante atenção. Nossa missão é de prioridade máxima!
 Todas as autoridades de Tohjo estão presentes aqui na Liga Índigo. Todos os Líderes de Ginásio e representantes do governo estão reunidos aqui, neste evento! Por isso, se a Equipe Rocket quer dar um golpe de Estado, eles têm de atacar AQUI, para eliminar os governantes.
 Seria um grande golpe de extermínio? Vão jogar uma bomba?
 Não sabemos o que eles farão, mas precisamos ter certeza de que eles não irão passar.
 A segurança da Liga foi reforçada. Ninguém pode entrar sem ter suas identidades verificadas e registradas no sistema.
 Mas até que ponto isso vai funcionar? Tem uma multidão naquelas arquibancadas. É muito fácil se infiltrar nesse monte de gente.
 Exatamente. Por isso, todos vocês desempenharão um papel muito importante no dia de hoje. Eu quero que cada um de vocês fique em um canto diferente do Estádio, para cuidar eventuais anomalias durante o evento.
 E por anomalias, estamos falando do que, exatamente?
 Qualquer coisa.
 Qualquer atividade que lhes pareça estranha ou suspeita!
 Desconfiem das pessoas nas arquibancadas, desconfiem do tio que vende a pipoca, desconfiem até dos treinadores que estão participando da Liga.
 Temos certeza de que algo acontecerá aqui hoje. Tudo nos leva a crer que a Equipe Rocket irá, de fato, atacar no momento da Liga, por isso, é muito importante que permaneçam sempre alerta. Não deixem passar NADA! Reportem tudo o que vocês estiverem vendo, via Pokégear.
 Entendido!
 Vamos distribuí-los em diferentes porções do Estádio. Eu ficarei na ala Sudoeste.
 Red e Yellow, vocês ficarão com as zonas Oeste Noroeste, respectivamente.
 Afirmativo!
 Entendido!
 Eu ficarei na Zona Nordeste. Professor Elm, você ficará no Leste...
 Certo!
 E por fim, mas não menos importante, Eusine... Você ficará no Sudeste!
 Entendido.
 Com essa distribuição, cobriremos toda a extensão do Estádio, mas ainda assim, é muito pouco. São muitas pessoas na multidão para que se possa ter controle da situação. Por isso, enquanto estamos cuidando a plateia, Gold, Silver e Crystal deverão cuidar os próprios participantes da Liga, enquanto batalham no evento.
O esquema era relativamente simples e abrangia o estádio inteiro. Mas ainda assim, era da Equipe Rocket que estávamos falando. Com isso, o fator imprevisibilidade era dominante. Tudo aquilo poderia ser inútil se de repente o estádio explodisse com todas aquelas pessoas lá dentro. Nossos heróis, porém, estavam dispostos a darem o seu melhor.
   Entendido!!!
 Vocês fizeram o que nós pedimos e trouxeram todos os seus Pokémon?
 Sim, trouxemos todos os que temos, independente de só podermos usar 6 na Liga. E tudo graças ao Professor Elm, que nos deu autorização para ultrapassarmos o limite de 6 Pokémon que o Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) impõe, para podermos trazer todas as nossas pokébolas de uma só vez para o evento.
 O-o-ora... Era o mínimo que eu poderia fazer, depois de tudo.
 É mesmo!
 Ainda bem que você sabe!
 E-e-eu estou colaborando com as investigações! 😨😬 (Por favor, não me denunciem!!!)
 Bom, tudo o que podemos fazer é esperar, agora. No mínimo sinal de ameaça, sigam o protocolo: primeiro nos avisem via chamada de Pokégear, depois coloquem seus Pokémon para batalhar!
 Bom, desejamos boa sorte não só para vocês três (Gold, Silver e Crystal), que irão definitivamente participar da competição, como também a todos os outros. Nosso trabalho aqui hoje é muito importante, portanto, fiquem atentos e se cuidem!
 E que a Liga comece...

***

 Sejam todas, todos e todes muito bem-vindes à Liga Pokémon do Planalto Índigo, um evento agora ANUAL que celebrará os maiores treinadores das regiões de Kanto e Johto! Apenas aqueles que conseguiram juntar pelo menos 8 insígnias de ginásio estão aptos a participar da competição! Hoje, todos esses treinadores se enfrentarão até que reste apenas um. E para narrar as partidas ao meu lado, eu convido o Presidente do Comitê da Liga Pokémon, uma salva de palmas para o Sr. Charles Goodshow!
 É um prazer estar aqui para celebrar a esportividade das batalhas Pokémon! Muito Boa Sorte a todos os participantes!
 Convido também para se juntar à mesa, dois treinadores que já passaram pela Liga Pokémon, quando ela ainda era restrita. Começando por ela, a poderosa especialista em Pokémon do tipo Noturno, KAREN!
 Estou muito contente que a Liga Pokémon é agora um evento anual! Mal posso esperar para conhecer o novo Campeão!
 E para completar, seu companheiro que também venceu a Liga no passado, WILL, especialista em Pokémon Tipo Psíquico!
 Batalhar faz parte da natureza dos Pokémon. Eles não se machucam de verdade quando estão lutando, mas um treinador deve saber a hora de parar. Vamos ver como os competidores se saem... E que vença o melhor!
 Além destas incríveis celebridades que se fazem aqui presentes, convidamos também todos os Líderes de Ginásio para assumirem o papel de árbitros das partidas, revezando-se entre uma disputa e outra. Infelizmente, devido a conflitos de agenda, nem todos os Líderes de Tohjo puderam vir, mas a maioria está aqui! Uma salva de palmas para... BlaineBrockMistyErikaJanineJasmineMortyBugsyFalknerChuckClair Whitney!
  
  
  
 
Os líderes de ginásio entram em campo acenando para o público que se fazia presente na plateia e também para as câmeras, deixando seu rosto impresso nas telinhas. E a multidão vai à loucura.
Curiosamente, nenhum dos líderes de ginásio que tiveram seus nomes vinculados à Equipe Rocket apareceu... Pryce, Sabrina, Lt. Surge, Giovanni... Mas isso já era previsto.
 Ao todo, 64 treinadores se inscreveram na competição, o que é um recorde! Esta é a primeira vez que a Liga Índigo recebe tanta gente, e graças à união de Kanto com Johto, graças à inauguração do Trem Magnético no ano passado! Com isso, teremos 6 grandes rodadas, até que o vencedor seja definido! E ao final do evento, esperamos descobrir quem será o novo Campeão do Conglomerado Tohjo!
A plateia está muito animada. Nunca se viu tamanha euforia por uma competição Pokémon em Kanto ou Johto antes. Parece que as regiões pequenas estavam dando o primeiro passo para se tornarem gigantes como a dos países mais desenvolvidos, que contemplam este tipo de evento há pelos menos 150 anos.
 No Primeiro Round da Liga, conhecido como as Eliminatórias, cada treinador só poderá usar 1 Pokémon. Assim, dos 64 participantes inscritos, apenas 32 passarão para a próxima etapa. E que comeeeece o show!
Diversos treinadores se enfrentam nas mais diversas arenas. A cada partida, o campo de batalhas muda, para contemplar um diferente tipo de estratégia. Crystal está tão nervosa, esperando que a Equipe Rocket dê as caras, que quando ela percebe, já chegou a sua vez.

Nos bastidores...

 Apresse-se, Crys! A próxima partida é a sua!
 ARCEUS! Eu nem estava prestando atenção! Contra quem?!
 Acho que você vai gostar de saber...

Já no Palco...

 E nossa trigésima sétima disputa será entre treinadoras de Johto! Seja bem-vinda ao palco, Crystal Mind, da Cidade Violet!
 Olá! Olá!
Crys entra na arena sorridente, acenando para o público. Esse era o disfarce a que ela tinha de se submeter, como se não soubesse de nada do que estava para acontecer.
 E do outro lado, a nossa participante Valerie Apple da Cidade Ecruteak!
 Muito Obrigada, muito obrigada!
 Valerie? É você mesma?!
 Eu é que devo lhe fazer esta pergunta! Amei o seu visual!
 O-obrigada!
 E o Líder de Ginásio que será árbitro desta partida será... Erika!
 Será um prazer ser a juíza desta disputa!
 Está em suas mãos, Erika!
 Muito bem... Crystal, Valeria. Nas eliminatórias, cada uma de vocês deverá usar apenas 1 dos 6 Pokémon que utilizaram para cadastrarem-se na Liga! Vence aquela que derrotar primeiro o Pokémon da outra. Se ocorrer um empate, será feita uma segunda batalha de 1x1 para decidir quem passará para o próximo round! Podem escolher seus Pokémon.
 Posso começar?
 Pode.
 Eu escolho... Snubbull, vai!
 Uma Snubbull?
 Snubbull, um Pokémon recém-descoberto. Embora possa parecer rude e mal-humorado, no fundo, Snubbull é um Pokémon gentil e atencioso. Suas tentativas desesperadas de parecer ameaçador o tornaram popular entre as pessoas, especialmente entre as mulheres. Tem uma natureza ativa e lúdica. Muitas mulheres gostam de brincar com ele por causa de seus modos afetuosos. Na verdade, é um Pokémon covarde. Ele rosna ansiosamente para esconder seu medo de seu oponente. Ao mostrar suas presas e fazer uma careta assustadora, Snubbull envia Pokémon menores correndo para longe em terror. No entanto, este Pokémon parece um pouco triste em fazer seus inimigos fugirem. Seus rosnados deixam seus oponentes inquietos. Este Pokémon descontraído tende a dormir metade do dia. Ele cresce perto de outras pessoas com facilidade e também se estraga facilmente. A disparidade entre seu rosto e suas ações deixa muitos jovens loucos por ele. Ele cresce perto de outros com facilidade e também se chateia facilmente. A disparidade entre seu rosto e suas ações deixa muitos jovens loucos por ele. Ao brincar com outro Pokémon cachorrinho, às vezes é intimidado.
 Então eu vou escolher... Arcanine! Vai!
Assim que sai da Pokébola, Arcanine intimida Snubbull, mas Snubbull faz o mesmo com o Lendário Pokémon Chinês.
 😨
 😨
 Parece que um Pokémon intimidou o outro! Trata-se da Habilidade de ambos!
 A Intimidação reduz o poder de ataque do oponente, mas acho que estamos quites. Vá, Snubbull: comece com Cara Assustadora!
 Nha... Tem certeza?
Snubbull faz uma cara assustadora, diminuindo a Velocidade de Arcanine em dois estágios de uma só vez. Mas como a própria Pokédex Alertara, Snubbull não gostava muito disso. Sentia-se envergonhada por sua aparência deixar os outros desconfortáveis.
 Aaaauu! Eu definitivamente não quero lutar contra essa coisinha do capeta!
 D-d-desculpa! 😥
 Ei! Não vai chorar! Eu não quis ofender!
 Arcanine, Ás Aéreo!
Arcanine então corre para cima de Snubbull, atingindo a Pokémon com uma investida poderosa. Dado o seu tamanho avantajado, ele arremessa a pequenina Snubbull a vários metros de distância.
 Aaaaahhh! Seu cachorro maaaaaau!
 Snubbull, use a Investida!
Snubbull começa a correr na direção de Arcanine, mas Crystal tem um plano.
 Use Velocidade Extrema para a evasiva!
Sendo a Velocidade Extrema um movimento de prioridade, Arcanine consegue se mover mais rápido, mesmo tendo sido afetado por aquela Cara Assustadora anteriormente. Assim, ele se esquiva do ataque de Snubbull e na sequência, a atinge com o corpo novamente.
 Que batalha frenética! Parece que os dois Pokémon-caninos não irão desistir tão facilmente, mas a julgar pelo tamanho e formato do corpo, parece que Arcanine tem vantagem, sendo o maior!
 Vamos acabar com esta vantagem rapidinho! Snubbull, Mordida!
Snubbull então pula em Arcanine e morde o focinho do Pokémon de Crys, que fica acuado.
 O que?! E-e-ela... Ela beija bem!!! 😲😳
 WHAAAT? Arcanine, use Explosão de Fogo! Já!
 Eu não consigo me mover... O que está acontecendo comigo? 😳
 Essa não! Parece que aquela mordida vez com que Arcanine hesitasse!
 Que vacilo!
 Não é vacilo... É outra coisa: PAIXÂO! 😍
Os olhinhos de Arcanine brilham e seu rabinho balança por Snubbull, mas neste momento, quem estava literalmente envolta em luz era a Pokémon de Valerie, que muda bruscamente de tamanho, mas continuava sendo uma mocinha tímida.
 E-e-eu evoluí? 😳
 Santo Arceus! Ficou ainda mais atraente! 😍💖
 Mas o que é isso? Snubbull evoluiu em plena batalha!
 Incrível!
 GRANBULL!
 Uma Granbull, é? Deixe-me verificar...
 Ele pode fazer quase qualquer Pokémon fugir simplesmente abrindo bem a boca para revelar suas grandes presas. Na verdade, é tímido e facilmente assustado. Se atacado, ele se debate para afastar seu atacante. Como suas presas são muito pesadas, ele sempre mantém a cabeça inclinada para baixo. No entanto, sua mordida é poderosa. Granbull tem uma mandíbula inferior particularmente bem desenvolvida. As enormes presas são pesadas, fazendo com que o Pokémon incline a cabeça para trás para se equilibrar. A menos que se assuste, não tentará morder indiscriminadamente. É tímido apesar de sua aparência. Se ficar furioso, no entanto, ele atacará com suas enormes presas. Mais tímido que Snubbull, este Pokémon é adorado por jovens que se divertem com o contraste entre sua aparência e sua atitude. Embora tenha mandíbulas poderosas, ele não se importa com disputas, então raramente tem a chance de mostrar sua força. Embora seja popular entre os jovens, Granbull é tímido e sensível, por isso é totalmente incompetente como cão de guarda.
 Muito bem, Granbull! Mordida!
Granbull investe contra Arcanine, cravando suas presas no bico do canino de Crystal.
 Que delícia!!! 😍💖😍💖😍💖
 Arcanine, Explosão de Fogo!
 Você não entende o que é o amor, garota? Eu devo usar a Mordida também!
Arcanine desobedece Crystal e dá uma mordidinha nas presas de Granbull, soando mais como um beijo.
 SMACK! 😘
 Hihihihi! 😳
Granbull fica toda corada e envergonhada.
 Não se deixe enganar, Granbull! Ele é seu oponente! Golpe Baixo!
 M-m-me desculpa, gatinho... Quer dizer... "Cachorrão", mas a minha treinadora tem razão! Eu preciso acabar com isso!
Granbull corre na direção de Arcanine e o acerta com seu corpo, causando severos danos no Pokémon, cujo coração acaba de partir.
 P-p-por que você fez isso? Minha doce e linda donzela... Que ilusão... 😭
 Desculpa!
 Arcanine, Explosão de Fogooo!
 Buaaaaaaaahhhh! 😭
 Ah, não! Desse jeito vai ser Explosão de Lágrimas!
 Crystal está tendo problemas em controlar seu Pokémon.
 Me parece que Crystal e Arcanine estão fora de sintonia! Isso pode ser um problema para os dois...
 Isso é característica de um Pokémon recém-capturado: a falta de coordenação com seu treinador. Será que Crystal trouxe para a Liga um Pokémon que não foi muito treinado?
 Eu ficaria atento à partida. Ela ainda pode virar o resultado.
 Arcanine, por favor! Que vexame!
 Vexame é o meu coração ter sido partido em rede nacional... 💔 Ela me enganou! Me usou!
 Por favor, Arcanine! Larga mão de ser dramático! Você acabou de conhecê-la!
 É, mas desde que eu recebi aquele beijo, seu nome foi escrito em meu coração... E agora... Tudo acabou.
 Ah, fala sério? Quer fazer o favor de usar o Explosão de Fogo agora?
 Não dá... Tá entalado na minha garganta.
 Granbull, falta pouco pro Arcanine deitar! Use Investida de novo!
 T-t-tudo bem! 😳
Mesmo envergonhada, Granbull joga seu corpo contra o de Arcanine, causando danos.
 Por que você fez isso comigo? Por quê?!
 M-m-mas a gente ainda pode sair... Depois que essa partida terminar. O que você acha? 😉
Parece que Granbull realmente havia gostado de Arcanine, o que faz com que o semblante de Arcanine mude radicalmente e sua cauda voltasse a abanar, feliz da vida. Ele se encheu de esperanças novamente.
 O QUE?! Sério? 😍
 É. Mas primeiro, temos que acabar com essa partida.
 Então quanto antes terminarmos a disputa, mais cedo nos encontraremos, certo?
 A-a-acho que sim...
 Tudo bem, então! Crystal, vamos batalhar!
Arcanine se anima ao perceber que quanto mais rápido terminassem aquela partida, mais rápido ele poderia sair com Granbull.
 Aaaah, agora sim!
 Granbull, Investida!
 Arcanine, Velocidade Extrema!
Arcanine começa a correr contra Granbull, que também faz o mesmo. Mas, no meio do caminho, o Pokémon de Crystal para.
 Não posso! Não posso! Eu jamais poderei atacar uma donzela!
Então, Arcanine é atingido por Granbull, que dá uma cabeçada bem na boca do estômago do Pokémon de Crys.
 ARCANINE!!!
Só que o que Granbull não contava era que, fazendo isso, ela libertaria as chamas que estavam presas ali dentro. Arcanine vomita uma rajada de fogo que atinge a Pokémon de Valerie, terminando em uma intensa explosão...
Levando Granbull a nocaute...
 😵
 Ah, não! Granbull!
 Granbull está fora de combate! A vitória, portanto, vai para Crystal e Arcanine!
 É isso aí!
 Não! Minha donzela! Minha princesa! Me desculpe por isso, não foi minha intenção! Você apertou o meu estômago com muita força! 😥
 N-n-não tem problema... Nós vamos sair mesmo assim! 😌
 S-s-sério? 😍
 Claro! Eu gostei de você!
 Granbull e Arcanine não param de latir um para o outro! Eu gostaria de saber o que eles estão conversando!
 Ah, você não gostaria MESMO!

A Liga prossegue e logo, logo, chega a vez de Gold batalhar...
 E a nossa quadragésima nona batalha será entre conterrâneos! Golden Heart da Cidade New Bark e Vincent Jackson, veterano da mesma cidade!
 Obrigado pelos aplausos, garotas! Eu não vou decepcionar vocês!
 *Pensando* Que personalidade...
 E o Líder de Ginásio que julgará esta partida será... Morty!
 Tudo bem, garotos. Vocês já conhecem as regras, mas eu preciso falá-las mesmo assim. Cada um só poderá utilizar 1 Pokémon. Vence aquele que derrotar o Pokémon do outro. Podem começar.
 Eu escolho... Aipom, vai!
 Estou pronto para lutar!
 Um tipo Normal? Nesse caso, vou resistir a todos os seus ataques! Magneton, vai!
 Bzzz. Bzzz. Bzzz.
 Uau! Aquele Magneton tem uma cor diferente!
 Ele é Shiny!
 Um Pokémon Brilhante... Incrível!
 Ei, eu também sou brilhante! Olha como eu brilho! Eu sou muito mais incrível que esse pedaço de metal aí.
 Vamos ver...
 Formado por três Magnemite ligados entre si,  por uma forte força magnética. Tem cerca de três vezes a energia elétrica do Magnemite. Eles frequentemente aparecem quando as manchas solares surgem. Gera sinais de rádio estranhos. Ele aumenta a temperatura em 2ºC dentro de 1000 metros. Formado por Magnemite que se fundem quando o número de manchas pretas no sol aumenta. Ele descarrega ondas magnéticas poderosas em alta tensão. Ocorrerão dores de ouvido se você chegar muito perto. Os Magnemite são unidos por um magnetismo tão poderoso que seca toda a umidade em suas vizinhanças. Quando muitos Magneton se reúnem, a tempestade magnética resultante interrompe as ondas de rádio, sendo fatal para dispositivos eletrônicos e instrumentos de precisão. Eles impedem a exibição adequada dos aparelhos de TV e a maioria dos computadores enlouquece diante de sua presença. Equipamentos delicados podem funcionar mal em áreas habitadas por Magneton, que enviam sinais elétricos misteriosos. Como resultado, grandes cidades soam sirenes para avisar os cidadãos sobre surtos em grande escala desse Pokémon. Algumas localidades alertam as pessoas para manter este Pokémon dentro de uma Pokébola. Quando as nuvens de chuva se formam, muitos Magneton se reúnem em lugares altos para esperar a queda de um raio.
 Eu já estou sentindo o clima esquentar! Que Pokémon incrível!
 Puxa-saco... 😒
 Podem começar!
 Aipom, vamos começar utilizando o novo movimento que o Eusine nos ensinou! Pancada Dupla!
 É isso aí! Vejam como eu sou radiante!
A mão na ponta do rabo de Aipom irradia uma luz Azul e ele salta em Magneton, atingindo-o tão rápido, que parecia que ele tinha duas caudas, e não uma só.
 Impressionante! A Agilidade de Aipom com a cauda é fenomenal!
 Uma pena que ataques do tipo Normal são resistidos por Pokémon do tipo Metálico!
 Não se desespere, Aipom! Nós ainda podemos vencer!
 É claro que podemos! EU sou a estrela aqui!
 Magneton, Onda do Trovão!
 Eu vou te chocar! Bzzz.
Magneton solta raios de eletricidade azul a partir da ponta de cada um de seus ímãs.
 Aipom! Multiplicar!
 Você não me choca nem com eletricidade, amigo. Me desculpa, mas você é tão boooooring!
Aipom multiplica a si mesmo, enchendo o palco com suas réplicas ilusórias. Como resultado, Magneton não consegue atingir o seu ataque.
 Eu não vou aceitar esta ofensa. Bzzz.
 Aipom demonstra uma agilidade impressionante! Ainda mais agora, com o stat de Evasão sendo elevado pela Multiplicação!
 Grrrr! Magneton, continue atacando!
 Vem aqui, macaquinho! Vem!
 E você é um ímã sem graça!
 Aipom, continue multiplicando!
Aipom se multiplica mais uma vez, esquivando-se com ainda mais facilidade do ataque de Magneton.
 Isso!
 Não é possível... Você quer brincar de Multiplicar, é? Nós também podemos jogar esse jogo! Magneton, Time Duplo você também!
Magneton começa a se multiplicar, tal qual Aipom fazia.
 Uau! Parece que Magneton também consegue criar clones!
 Agora: Combine a Multiplicação com a Onda do Trovão!
Enquanto multiplicado, Magneton lança sua Onda do Trovão, agora com raios que transpassam toda a extensão do campo de batalhas, não sendo mais possível que Aipom escapasse.
 AIPOM!!!
 Aaaaaah! Minha velocidade... O que está acontecendo?!
 Aipom foi paralisado!
 Isso era tudo o que nós precisávamos: acabar com a velocidade de Aipom!
 Aipom, Soco Focalizado!
 Gyaaah! Não dá! Eu não consigo me mexer!
O ataque de Aipom falha. Ele estava em apuros.
 Choque do Trovão!
Magneton então dispara um raio amarelo contra Aipom, tirando muito dano.
 Bzzz. Eu disse que eu ia te "chocar"!
 Você deve estar brincando... Agora eu estou muito, muito, muito mais brilhante do que antes! Olha o que essa eletricidade fez com o meu pelo... Esplêndido! 😍
 O que?!
 Muito Obrigado! Fiquei ainda mais lindo do que eu já era para aparecer nas telinhas!
 Mas que ousadia... Está usando o meu ataque para se promover? Bzzz.
 Cada um sobrevive da maneira que pode. 😉
 Aipom, Soco Focalizado!
Aipom tenta atacar de novo, mas a paralisia o está atrapalhando (embora seu pelo estivesse muito mais bonito agora, com certeza).
 Você chama isso de sobrevivência?! Bzzz.
 Tá me tirando?!
 Agora, Magneton: Tri-Ataque!
Magneton gera um triângulo de energia branca, atingindo Aipom e deixando-o com o HP no vermelho.
 Oh, oh!
 Gold está com problemas!
 Aipom, Estrela Cadente!
Independente das alterações no stat de evasão, Aipom consegue atingir Magneton com a Estrela Cadente, mas o Pokémon de Vincent Jackson segue resistindo bem a golpes do tipo Normal.
 Essa sua tentativa de nos ferir é medíocre! Faça melhor! Magneton, Tri-Ataque de novo!
Magneton solta seu triângulo de luz novamente, mas agora Aipom consegue escapar graças à evasão elevada pela Multiplicação anterior. A plateia aplaude e começa a torcer por Aipom.
 Hahahah! Eu sou um astro! Elas me amam!
 Filho de uma mãe! Você não vai tirar o meu brilho! EU sou um Pokémon Brilhante! Bzzz!
 Querido, eu posso não ser um Pokémon Shiny como você, mas eu nasci para brilhar!
 Soco Focalizado!
 Veja como a minha cauda cintila!
 Ah, não! Um Ataque Tipo Lutador!!!
Magneton é atingido pelo Soco Focalizado de Aipom, finalmente, e o golpe não é apenas um super efetivo como também um acerto crítico, tirando o Pokémon Shiny de Vincent da partida.
 Magneton está fora de combate, portanto, a vitória vai para Gold e Aipom!
 Mas é claro! U-U
 Aaaaaah! Eu não acredito!
 Quem é simplório agora?
Então, Aipom sobe de nível ao derrotar seu inimigo e começa a evoluir.
 AIPOM!
 Incrível! É a Segunda Evolução que vemos hoje! Mas que Pokémon é aquele?
 Pode me chamar de Ambipom! 😉
 Para comer, ele descasca nozes habilmente com suas duas caudas. Raramente usa seus braços agora. Eles trabalham em grandes colônias e fazem anéis ligando suas caudas, aparentemente em amizade. Divididas em duas, as caudas são tão hábeis em manipular e fazer as coisas que Ambipom raramente usa as verdadeiras mãos. Eles vivem em grandes árvores. Diz-se que eles se comunicam conectando suas caudas às dos outros. É muito difícil desviar dos golpes consecutivos de suas duas caudas. Em sua busca por árvores confortáveis, eles entram em disputas territoriais com grupos de Pokémon Primatas. Eles ganham cerca de metade das vezes. Ele usa sua cauda para tudo. Se ele envolver você com as duas caudas e lhe dar um aperto, é a prova de que ele realmente gosta de você.
 Está bem, eu admito. Você venceu. Bzzz. Você brilhou mais do que eu!
 Eu te disse, querido, mas você não quis acreditar...  😉
 Nós ainda podemos ser amigos, certo?
 Com certeza! (Desde que você não chame mais atenção do que eu...)

O tempo passa e a Liga continua se desenvolvendo. Quando chega na sexagésima quarta batalha do round de eliminatórias, ou seja, a última das batalhas desta primeira parte da competição, Silver sobe ao palco.
 E nossos últimos competidores do primeiro Round da Conferência da Liga Pokémon do Platô Índigo estão entrando na arena! Em primeiro lugar, temos Khoury Copper, da Cidade Cianwood!
Khoury era um garoto visivelmente tímido, mas que estava orgulhoso de si por participar da Liga Pokémon pela primeira vez. Este era um feito para poucos.
 E o seu oponente será Silver Soul, da Cidade Veridian!
 ...
 A Líder de Ginásio narradora da partida será Misty!
 Tudo bem, garotos. Um contra um. Aquele que derrotar o Pokémon do oponente será promovido das eliminatórias para o segundo round da liga. Podem começar.
 E-e-eu escolho Gible! Vai!
 Nham, nham, nham!
Silver nunca viu aquele Pokémon antes, mas não se abala. Pelo contrário, ele estava quieto e contemplativo. Ele simplesmente abre a sua pokédex e analisa o monstrinho vindo da Região de Sinnoh.
 Gible ataca usando sua boca enorme. Nidifica em pequenos orifícios horizontais nas paredes das cavernas. Ele se esconde e, quando uma presa ou um inimigo passa, pula para fora e os mastiga. Ele reage a qualquer coisa que se move - voa direto para ele e o morde. A força de seu ataque às vezes quebra seus dentes. Embora seus ataques sejam poderosos, ele também se machuca por falta de jeito mas não liga muito. Já viveu nos trópicos. Para evitar o frio, vive em cavernas aquecidas pelo calor geotérmico. Dessa forma, Gible pode ficar aquecido mesmo durante uma nevasca. Mesmo assim, quando o tempo esfria, ele se aglomera com outros de sua espécie. Sua casa original é uma área muito mais quente do que Alola. Se você está planejando viver com um, sua conta de aquecimento vai disparar. Apesar da boca grande, o estômago de Gible é pequeno.
 ...
Silver já joga uma pokébola para cima e de dentro sai Feraligatr.
 Podem atacar!
 Cauda d'Água.
 Vamos detonar!
O rabo de Feraligatr cria um turbilhão de água, mas Khoury Copper se agiliza para conseguir esquivar...
 Cavar!
 Nham, nham, nham!
Utilizando a própria mandíbula, Gible começa a cavar um buraco na arena e adentrando o subsolo. Ele então desaparece, impedindo que Feraligatr o acertasse.
 AGORA!
Gible sobe à superfície atingindo Feraligatr por baixo com tremenda força. Mesmo sendo pequeno, ele pode erguer Feraligatr a vários metros de altura.
 Aaahh!
 Raio de Gelo.
Com uma frieza literal, Feraligatr simplesmente abre a boca e expele rajadas congelantes que matam a energia do oponente Gible em um único acerto.
 GIBLE!
 😵
 Puxa vida! Esta foi rápida! Gible está fora de combate! A Vitória vai para Silver e Feraligatr!
 Dã...
Silver debocha, como se sua vitória fosse óbvia. Khoury sai correndo do palco com o Gible em seus braços, chorando.

E assim, tanto Crys quanto Gold e Silver passam para o segundo Round da Liga Índigo, mas o verdadeiro desafio ainda está por vir, e é isso o que os preocupa...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.