Ilha Melemele...

Quando Eclipse estava tirando a roupa para ir dormir (naquele calorão de Alola, ele não se importava de adormecer pelado), novamente vem o barulho irritante de Rotom Dex o chamando:
Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema! Trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!
Aff, o que foi agora?!
Reunião. Agora.Um homem de poucas palavras, Gladion desliga a ligação após dizer aquilo, já sabendo que Eclipse iria protestar. O que estava dito, estava dito. Era uma ORDEM.
Quando é que essa gente vai me deixar em paz, hein?Pergunta Eclipse em voz alta para a Pokédex Rotom.
Não vá! Fique! Bzz!
Eu não posso. Tenho de ir.
Eclipse, que até o momento estava se despindo, enfiou as roupas de volta às pressas, pegou três pokébolas (a de Incineroar, a de Decidueye e a de Primarina) e saiu com muito cuidado pelo fim da noite e início da madrugada em direção à Iki Town, onde a sede dos Ultra Guardiões estava o esperando.


Diz Eclipse de mau humor, antes de apertar na tela da pokédex e atender à ligação.
A pessoa no outro lado da linha era Gladion, um jovem loiro de olhos verdes, com um visual rebelde, piercings na extremidade superior das orelhas, com um semblante marrento, muito magro. Ele, junto de Eclipse, era o líder dos Ultra Guardiões, o que grupo que visa proteger Alola de ameaças. Para ele estar ligando a uma hora dessas, boa coisa é que não poderia ser...
A pessoa no outro lado da linha era Gladion, um jovem loiro de olhos verdes, com um visual rebelde, piercings na extremidade superior das orelhas, com um semblante marrento, muito magro. Ele, junto de Eclipse, era o líder dos Ultra Guardiões, o que grupo que visa proteger Alola de ameaças. Para ele estar ligando a uma hora dessas, boa coisa é que não poderia ser...



Diz a Pokédex Rotom, inocente.

Iki Town era uma cidade muito tradicionalista que sedia competições entre os treinadores iniciantes da região de Alola em homenagem à entidade guardiã protetora da Ilha de Melemele conhecida como Tapu Koko. As batalhas ocorrem em um palanque que funciona como uma praça central atraindo turistas de todas as partes do mundo para a exibição de batalhas.
Mas a sede não era ali. Se encontrava, para falar a verdade, à norte de Iki seguindo uma estrada mais ou menos reta a partir do palanque até chegar às... Ruínas do Conflito.
As ruínas, localizadas em uma área arborizada ao norte da Cidade eram na verdade um templo de adoração ao deus protetor de Melemele, Tapu Koko. Mas o local estava vazio há gerações, pois raros são os treinadores para quem Tapu Koko aparece. O Pokémon Lendário escolhia a dedo quem teria a honra de vê-lo e, vez ou outra, aplicava algumas travessuras com estas pessoas. Isso fazia Eclipse se lembrar de seu avô Hala, que era um desses treinadores especiais capazes de se comunicar diretamente com a deidade.
Após enfrentar um longo caminho nos escuros, sendo picado por Cutieflies na travessia, Eclipse finalmente chega às ruínas, onde Gladion o aguardava junto a Type:Null, seu parceiro.

Constata o menino loiríssimo, que não parecia se bronzear nem mesmo sob o sol escaldante do verão de Alola.





Eclipse estava furioso por Gladion tê-lo chamado tão tarde. Já era meia-noite, era perigoso andar sozinho por aquelas horas. Pelo menos, Eclipse dava Graças a Tapu Koko que ele estava com os Pokémon de Sun e Moon, ou melhor, de Black e White com ele, porque sabia que eram poderosos e o defenderiam caso ele sofresse algum assalto ou alguma coisa do gênero.

Diz Gladion rispidamente. Esse era o seu jeito, ele não sabia lidar com gente.


Responde secamente Gladion como quem fala "eu já te disse".

Eclipse bufa, murchando e indo para um canto se sentar. O fã de Malasadas também era um dos responsáveis pelo comando do Ultra Guardiões, mas Gladion assumia o controle de tudo. Como Eclipse era um garoto de boas, ele nem se importava. Se Gladion queria ser possessivo assim, que fosse. Ele não iria perder o sorriso por causa da ansiedade dos outros. Simplesmente se sentou quietinho e ficou esperando.


Como poderia haver novos membros e Eclipse nem sequer saber disso? Ele era administrador do grupo também, ora!

Seis treinadores vinham entrando nas ruínas...

O primeiro vestia uma camiseta laranja de manga curta e que tinha um capuz, e estava acompanhado por um pequeno Rockruff que curiosamente tinha uma pedra avermelhada em seu pescoço, diferentemente dos Rockruff normais, que tinham pedras da mesma cor que o resto do corpo.

Em seguida, vinha uma menina de cabelos louro-escuros usando botas vermelhas, uma saia jeans, um cropped amarelo e uma touquinha baseada na que White usara há dois anos atrás quando incorporou "Moon". Parece que este visu virou moda na Região de Alola depois dos acontecimentos daquele ano. Ela era a mais nova.

O terceiro era um menino muito bonito de cabelos pretos e traços orientais. Ele tinha a pele lisinha e parecia bastante jovem, mas era com certeza um dos mais velhos naquele grupo.

De cabelos verdes, está um menino magro de aparência séria. Provavelmente era tímido e quieto.

Outra garota bastante nova e de roupas azuis, com uma chuquinha prendendo seus curtos cabelos castanhos. Também parecia ser bastante jovem.

E por último, entra na sala uma menina de roupa laranja toda trabalhada em estampas florais, incluindo uma flor de verdade presa a seu chapéu de palha.





Diz Eclipse, tentando se defender.












Eclipse manda uma piscadinha (chata, por sinal), não negando um leve queda pela mocinha de olhos tão encantadores.








Gladion já estava fervendo, ficando vermelho como um pimentão. Quando isso acontecia, ele agarra com firmeza no pulso esquerdo, o qual ele tinha uma dor crônica. Eclipse colocou o rabinho entre as pernas e fez o que Gladion pediu, finalmente tendo um início aquela tão famigerada reunião.
Gladion subiu no altar das Ruínas do Conflito e de lá de cima, podendo enxergar a todos, ele iniciou a pauta:

Diz ele, referindo-se à calmaria.




Gladion era filho de Lusamine, a grande vilã de Alola de dois anos atrás. No entanto, ele tinha vergonha de admitir isso. Embora filho da megera, ele lutava em prol do bem de todos e por isso, havia conquistado seu lugar como um dos chefes dos Ultra Guardiões.























Gladion retira do bolso um Z-Power Ring, que consistia em uma pulseira maior e bem mais larga que o Z-Ring que Kukui havia apresentado, de cor preta.





Selene Moonstar pega o seu Z-Power Ring com Gladion, que estava passando distribuindo exemplares dos equipamentos para o esquadrão de combate.

Elio Sunstar estava todo envergonhado pegando o seu. Em poucos minutos, todos já estavam devidamente equipados.









Diz Gladion, insinuando que eles não tinham tempo a perder, afinal, aquele era um assunto muito sério e que precisava ser tratado com rapidez e muito sigilo, mantendo a segurança da população e dos turistas.

Eclipse vira-se para os novos colegas, membros do Esquadrão de Combate, equipe a qual ele iria liderar.

Eclipse coloca a mão direita à sua frente no ar, e os outros membros do esquadrão se aproximam e vão colocando suas mãos umas por cima das outras, formando um círculo ao redor do desleixado líder, e aquilo termina com todos levantando suas mãos para cima como um sinal de boa sorte antes de começaram a ultra missão e Eclipse gritando: "Ultra Guardiões, podem ir!" e eles respondendo "Ultra Afirmativo!".
Todos pareciam bastante contentes com a sua primeira missão, mas havia alguém que não estava nem um pouco feliz com isso... Gladion puxou discretamente Eclipse por um braço e o levou para um canto, falando baixinho:





Diz Gladion, seriíssimo.

Eclipse olhou no fundo dos olhos de seu colega e entendeu sua preocupação. Então o garoto mudou sua abordagem, fechando o sorriso despretensioso e passando a adotar a postura séria do modus operandi.



Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!