Digimon Laços — Parte N: A Terra dos Insetos Gigantes (VS AtlurKabuterimon Azul)

Parte N: A Terra dos Insetos Gigantes (VS AtlurKabuterimon Azul)


Anteriormente em Digimon Laços:
Os Digi-Escolhidos da Zona da Luz são massacrados por Neo Saiba e o Alias III, que possuem Digimons de Nível Perfeito. Após Lord HolyAngemon salvá-los mandando os inimigos para longe do Castelo Holy Angel, nossos heróis são incentivados a buscarem pelas Tags de Domador, distribuídas entre cada famílias de Digimon. Para isso, eles precisarão passar em testes e derrotar os guardiões das Tags, ao mesmo tempo em que buscam pela Super Digivolução no Nível Adulto para o Perfeito.

Agora:
No Dia Seguinte, após recuperarem-se dos ferimentos da batalha anterior, nossos heróis e seus Digimons estão em frente ao Castelo Holy Angel, olhando-o mais uma vez antes de voltarem a se aventurar no selvagem Digimundo.
 Eu atualizei os Digivices de todos vocês. Agora, ele mostrará um mapa completo do Continente Pasta, para que jamais se percam em sua jornada.
 Além disso, vocês poderão identificar facilmente a localização de cada Tag no mapa do continente, em tempo real.
 Puxa! Obrigado, Lord HolyAngemon!
 E tem mais: não se esqueçam que o seu Digivice pode escanear e digitalizar dados do mundo digital. Isso significa que vocês podem tanto analisar os dados de todo e qualquer inimigo que cruze pelo seu caminho como também recolher os seus Digimons para dentro dos Digivices. Além disso, é possível carregar comida e água desta forma, transportando os dados para dentro e para fora do Digivice.
 Fantástico!
 Agora não precisamos nos preocupar em carregar latas e mais latas de DigiBytes!
 Boa Sorte em sua Jornada! Eu estou contando com vocês!
 Obrigado, Lord HolyAngemon! Nós vamos dar o nosso melhor!
 Vamos trazer a luz novamente para este Mundo!
 Faremos o possível e o impossível para protegê-lo!
 Os Digimons nos acolheram muito bem em seu mundo! Está na hora da gente retribuir!
 Que a Luz da Esperança esteja convosco!
E assim, nossos heróis se despendem de Lord HolyAngemon, deixando o Castelo HolyAngel para trás...
 Ah, eu vou sentir saudade de dormir em uma cama macia e confortável...
 E eu vou sentir saudade do Ryo de sovaco lavado!
 Cala a boca!
 Onde está localizada a Tag mais próxima?
Taichi abre a tela de seu Digivice para verificar. Com a nova atualização, a própria interface do Digivice mudou. Estava com mais funções e utilidades. Lord HolyAngemon era o cara!
 Aqui diz que fica no Sudoeste da Ilha, exatamente aonde a gente foi parar quando viemos para o Digimundo, na Floresta da Ordem.
 Floresta da Ordem?
 Pelo tanto de inimigos que a gente enfrentou no caminho, parece mais floresta da DESORDEM, isso sim!
 Tomara que não encontremos o Orgemon novamente!
 Se eu encontrá-lo, não vou me conter novamente...
 É disso que eu tenho medo!
 Ei, Taichi! Qual será a Tag que se encontra na floresta?
 O Digivice não indica o nome da Família Digimon a qual pertence a Tag, apenas mostra a sua localização!
 Isso quer dizer que o que estamos procurando pode ser qualquer coisa!
 As Famílias de Digimons são muito vastas!
 Existem as Famílias dos Dragões, as Famílias do Metal, das Trevas, do Mar...
 Mas estando na floresta, podemos estar procurando a Tag da Selva, do Vento ou da Natureza...
 Bom, isso reduz a nossa busca...
 Estamos muito longe?
 Bem... Sim. Devemos continuar seguindo rumo ao sul. Talvez não cheguemos lá hoje.
 Isso significa que vamos ter de passar a noite na floresta outra vez?
 Sabe o que isso significa? Insetos!
 Cruz Credo! Vira essa boca pra lá! Tá amarrado!
O que Hiro não sabia (para seu terror) era que Ryo não poderia estar mais certo! Começou com um grupo fofinho de Digimons que se pareciam com joaninhas, os Tentomons, polinizando uma plantação de flores silvestres.
Depois, as coisas foram ficando "MAIORES". Maiores e Piores. Quanto mais seguiam para o sul, com mais artrópodes gigantescos eles se deparavam. Ficaram presos nas teias de Dokugumon...
Escaparam de um voo rasante de Kabuterimon...
Tiveram de correr das baratas gigantes que queriam dar chineladas nos humanos para vingar suas companheiras mortas, as Gokimon...
Escaparam do zumbido alucinante das Yanmamons...
E das tempestades de areia causadas pelo bater das asas das SandYanmamons...
E tudo isso, num único dia!

Naquela noite, nossos heróis estavam esgotados. Fizeram uma fogueira debaixo de uma árvore e por lá, acamparam, agora fazendo o uso de barracas infláveis que Lord HolyAngemon carregou dentro de seus Digivices.
 Estou quase me arrependendo de ter aceitado sair nessa missão! Eu odeio insetos!
 Ah, qual é? São animais como qualquer outra espécie!
 Você não tem medo de insetos, Rei? Achei que mulheres tivessem medo de barata!
 Pra sua informação, eu não tenho! Pare de me rotular só por ser garota! Se toca!
 Foi mal, mas eu tenho!
 E isso te faz mulher, por acaso?
 Não...
 Então?
 Hiro... Se você não gosta de insetos, quer dizer que você não gosta de mim?
Wormmon era um Digimon muito emotivo. Estava quase chorando no momento em que fazia aquela pergunta a Hiro.
 Veja bem, Minhoca... Eu meio que tenho PAVOR de insetos!
 Buaaaaaahhhhh 😭
 Ei! HIRO! Pra que dizer isso? O Minhoca é sensível!
 Mas é verdade! Eu odeio como os insetos se juntam depois que a gente morre, para devorar os nossos órgãos. Argh!
 Mas existem insetos e insetos! 😭
 Exato! O Minhoca é um inseto bonzinho!
 Assim como o meu Ken! ♥
 Tudo bem, Minhoca. Me desculpa. De você, eu não tenho medo. Nem nojo. Você é da família já.
 Aaaaah, obrigado, Hiro!
Minhoca fica feliz e salta do colo de Ken pro colo de Hiro, o que deixa o garoto da touca preta repugnado.
 Peraí, peraí, peraí! Que intimidade é essa? Vamos com calmaaaa!
 Hahaha! Hiro, você é hilário!
 Não, ele é cagão mesmo!
 Aff 😓 Tadinho de mim...
 Aí, Rei? Já que eu tô morrendo de medo, será que eu e você não podemos dormir abraçadinhos?
 Hiro, eu prefiro você de boca fechada.
 Hiro, você tem que ser bonzinho com as pessoas!
 E se eu não quiser?
 Mas você tem de querer! Não há alternativa! Se você não for bom, então o que te difere do Daemon?
 Eu sei, Minhoca! Eu só tô brincando! Eu não falei sério...

No dia seguinte, ao acordarem, os Digi-Escolhidos têm uma surpresa...
 UAAAAAHHH! Que construção é essa?
Algumas ruínas cobertas por plantas e fungos se materializaram da noite para o dia próximo da árvore onde Taichi e seus amigos haviam acampado.
 Não estava aqui ontem à noite...
 Que estranho...
 Estranho é um Digimon achar alguma coisa Estranha no Digimundo...
 Vamos sair daqui! Boa coisa, não pode ser!
 Pessoal, vocês não vão acreditar, mas o Digivice está indicando que a localização da primeira Tag é justamente ali, nessas ruínas!
 O que?!
 Então vamos ter que ir lá?
 É, acho que não tem outro jeito...
 Sério?
 Que foi, Hiro? Tá com medinho?
 N-n-não!
 Com medo ou não, vamos lá...

Imbuídos de encontrarem as Tags de Domador para poderem invadir o Castelo do Deus do Mundo Digital, no qual está atualmente, o impostor Daemon, nossos heróis não têm alternativa senão entrar nas ruínas misteriosas que surgiram com o raiar do sol.
Lá dentro, as paredes desgastadas pelo tempo estavam repletas de Digimojis, os códigos que fazem parte da programação tanto do Digimundo quanto dos próprios Digimons.
 É como nas Ruínas Codec!
 Nem me fale de lá...
 Ei, pessoal! Olha que estranho! Tem um tijolo solto aqui!
 Espere, Ken! Não toque nisso!
Mas era tarde demais. Ken era uma criança que não sabia olhar com os olhos. Ele olhava com os dedos. E isso deu um susto geral na galera. Ao empurrar o tijolo "solto" nas paredes das ruínas, o chão se abriu, e quem estava ali perto, desapareceu no abismo abaixo...
   AAAAAAAAAHHHH!!!!
Ken, Hiro e Minhoca foram os três a caírem no buraco, que era tão profundo, que não dava para ver o final.
 KEN!
 HIRO!
 E agora? O que faremos?
 Não se preocupem, o Minhoca foi junto! Tenho certeza de que como Snimon, ele vai poder voar, trazendo todos de volta!
 Isso se o corpo Minhoca não for esmagado na queda...
 Aaii... Eu não quero nem pensar!

Enquanto isso, do outro lado do alçapão, Hiro, Ken e Minhoca despontam, caindo de bunda no chão duro de pedra.
 Ai!
 Ui!
 Ai!
 Pessoal, está tudo bem?
 Está... Eu acho!
 Onde estamos?
Na câmara abaixo do solo não entrava sol. O lugar estava completamente escuro, até que...
Uma rajada de energia azul é projetada contra o chão, causando um clarão que permite aos Digi-Escolhidos desafortunados, um breve vislumbre do que estava escondido ali embaixo: um Digimon besouro gigante.
 Quem ousa atrapalhar  o meu sono?
 Aaaaaah! Um Inseto!
 É um Escaravelho!
 O que querem? Falem agora!
 D-d-desculpem-nos, senhor! Caímos aqui sem querer!
 É, a gente só quer encontrar a Tag de Domador e dar o fora daqui!
 Então estão atrás da Tag de Domador? E por que querem ela?
 Bem, precisamos dela para acabar com o confronto entre a Zona da Luz e a das Trevas, para impedir de Daemon assuma o controle do Continente Pasta e consequentemente, do Digimundo!
 Fazia muito, muito tempo que alguém ousava desafiar eu, o Grande Atlur Kabuterimon Azul, pela Tag de Domador!
 Aaaah! Então você é o Guadião da Tag?
 Sim, eu sou! O objetivo de vocês parece ser nobre, mas se querem a Tag, vocês terão de passar por um desafio. Eu não a entregarei de graça.
 Que tipo de desafio?
 Um Enigma... Resolva o Enigma para solucionar o teste!
Atlur Kabuterimon era um Digimon muito inteligente. Ken e Hiro não sabiam com o que estavam lidando...
 Tudo bem! Eu topo!
 Hã? Ken?
 Nós viemos aqui pela Tag, Hiro. Precisamos dela para proteger o lar dos Digimons!
Novamente, a bondade de Ken se manifesta através de suas ações e o Desejo de executá-la é o que convence Hiro a aceitar o desafio.
 Tudo bem! Então eu também vou participar!
 Coragem vocês têm... Mas será que conseguem resolver esta charada? Lá vai... 
O que é, o que é...
Que trabalha em prol da natureza,
Mas em fúria, causa um inferno...
Tem linhas, mas não é caderno,
E cujo vômito serve-se à mesa?
 PQP! É sério isso?
 Vocês tem dez segundos para responder...
 Pensa, pensa, pensa...
 Ahn... Eu... Não sei...
 Eu também não faço ideia!
 O tempo se esgotou. Que pena. Vou ter que eliminá-los! GYAHAHAHAHAH!
AtlurKabuterimon começa a atacar. Parece que a eliminação em nada tinha a ver com a desclassificação no teste, mas literalmente com a EXTERMINAÇÃO do reprovado.
 ESPERE!
 Hã?
Minhoca coloca-se na frente de Hiro e Ken, e AtlurKabuterimon para o ataque.
 Minhoca?
 Eu sei a resposta!!!
 Sabe?
 Pode Repetir o Enigma, por favor?
 O que é, o que é... Que trabalha em prol da natureza, Mas em fúria, causa um inferno... Tem linhas, mas não é caderno, E cujo vômito serve-se à mesa?
 É a Abelha!
 ABELHA?!
 As Abelhas trabalham em Prol da Natureza, pois polinizam as plantas! Quando enfurecidas, entretanto, um enxame pode causar um inferno, ao picarem aqueles que as ameaçam. As Abelhas também têm "linhas". Listras, para falar a verdade. E por fim, o vômito das abelhas, o Mel, é servido à mesa.
 UAU! Caramba, Minhoca! Como você é inteligente!
 Existem Abelhas no Digimundo?
 Não, mas desde que eu lutei contra os Flymons, tomei conhecimento dos dados que originaram aquele Digimon!
 A resposta está e...
 ...
 ...
 ...
 ...EXATA!
 Eeeee! Parabéns, Minhoca!
 Obrigado, Kenzinho! ♥ Eu penso rápido quando é para te salvar!
 Bem, vocês acertaram o enigma. Foram os primeiros a conseguirem desvendar o meu segredo, e, portanto, como prometido, aqui está a Tag de Domador a qual eu protejo: A Tag dos Espíritos da Natureza! Pegue!
AtlurKabuterimon Azul entrega para nossos heróis um pequeno DIM Card (um Sim Card de Digimons) Verde: a Tag da qual estavam procurando. Wormmon, o vencedor, avança e pega o 
 Obrigado, Atlur Kabute--
Mas Minhoca congela ao segurar a Tag.
 Hã? Minhoca? O que está acontecendo?!
Minhoca começa a Digivolver sozinho para Snimon. Ele parecia estar confuso e dsorientado. O que estava acontecendo?
 GYAHAHAHAHAH! Vocês acham mesmo que eu iria entregar tão facilmente a Preciosa Tag de Domador?
É claro. Ken se lembra que quando Wormmon digivolveu para Snimon pela primeira vez, ele lutou contra Flymons, Digimons-Abelha. Os dados do mundo humano, de alguma forma, se materializavam no Digimundo, criando os Digimons!
 Vocês nos enganou!
 Entendi! A gente caiu direitinho...
 Minhoca, você tá bem?
Ken se aproxima então de seu Digimon, que ainda portava a Tag dos Espíritos da Natureza, mas Minhoca estava diferente...
 GRRRRRRRR!!!!
Snimon estava enfurecido e com uma dupla chacoalhada de foices, começa a atacar o próprio Domador.

 AAAAH!
 Cuidado, Ken!
Hiro se joga contra Ken, derrubando-o para protegê-lo do ataque de Minhoca.
 Minhoca? O que está fazendo?!
Snimon continua atacando sem parar, enquanto Ken e Hiro correm pela câmara para tentarem se proteger.
 GRRRRRRRR!!!!
 Não, foram vocês que não prestaram atenção. Eu avisei que vocês deveriam "resolver o Enigma para solucionar o teste". O Enigma já foi e agora então vem o teste!
 GYAHAHAHAHAH! Não é à toa que eu sou conhecido como um dos mais inteligentes Digimons! Eu instalei um programa na Tag que se infiltra como um vírus naqueles que a possuírem e, somente os que têm bom coração, conseguem controlá-la!
 O que? Está dizendo que o Minhoca está assim, fora de controle, porque ele não possui a bondade dentro de si?
 Exatamente! O que Significa que ele não passou no teste. Passou no Enigma, mas reprovou na prova final. Boa sorte tentando pará-lo... Snimon fará de vocês em pedacinhos!
 Minhoca...
Ken começa a tremer. Seus olhos estão transbordando lágrimas, ele grita por seu Digimon.
 MINHOCAAAAAAA!!!!! 😭😭😭
Então, Snimon ataca o próprio Domador com um chute, derrubando-o violentamente no chão e prendendo-o com as patas, apontando uma de suas afiadas foices em direção ao pescoço do menino.
 Morraaaaa!!!
 Então é isso, Minhoca? esse tempo todo você era um Digimau disfarçado, andando ao meu lado?
 NÃO! Ken, você está enganado!
 Hum?
 H-H-Hiro? 😥
 Tanto você quanto o Minhoca estão cheios de bondade em seus corações! Ele só está desorientado por causa do Vírus que foi implantando do sistema dele! Você se lembra? Foi o Minhoca que disse que eu deveria ser mais bonzinho com as pessoas!
 É verdade... E o Minhoca já me salvou no passado, quando eu fiquei cercado por aqueles Flymons, sozinho...
 Minhoca é um Digimon Bom! Não deixe que um Digimon desconhecido te convença do contrário!
 T-t-tem razão! Minhoca, eu sei que você está aí! Por favor, me escute! Não deixe que esse vírus tome conta de você! Não deixe que ele tire a bondade que existe em seu coração! Por favor, Minhoca! POR FAVOR!
Ken olha profundamente para Minhoca e, mesmo que Snimon não possua visão, o Digimon parece sentir as boas intenções de Ken sendo transmitidas a ele.
 K-K-Ken?
 Huhuhuh... Quem diria? Parece que vocês foram aprovados!
 O que?
Um brasão cor-de-rosa aparece no Digivice de Ken.
The Crest of Kindness (O Brasão da Bondade) por alijamZz, deviantArt. Clique na imagem para ser redirecionado à página do artista.
Então, uma luz branca envolve o corpo de Snimon, que começa a crescer e a mudar, se aperfeiçoando.
 Snimon Super Digivolve para...
 SKULLSCORPIOMON!
 Minhoca!
 Ele Super Digivolveu!
 Ken, me desculpe por atacá-lo! Eu não sei o que deu em mim!
 Ah, está tudo bem, Minhoca!
 Agora sim, vocês são dignos de portarem a Tag dos Espíritos da Natureza! O programa malicioso não irá mais atrapalhar, eu juro!
 O-o-obrigado, AtlurKabuterimon! Você nos ajudou a alcançar a Super Digivolução!
 Bem, não vou mentir para vocês... Mas eu tive um pressentimento...
 Hã?
 Eu pressenti que, após 170 anos protegendo a Tag dos Espíritos da Natureza, alguém viria e a tiraria de mim hoje. Por isso, eu tornei o meu templo visível, esperando que o desafiante chegasse, e eu estava certo. Vocês vieram...
 Então foi por isso que as ruínas apareceram da noite pro dia!
 Caramba! Você passou 170 anos protegendo esta Tag? Um Digimon pode viver tanto tempo assim?
 Exato. Mas receio que minha jornada esteja chegando ao fim. Com a ascensão de um novo Guardião, o antigo deve perecer.
 O que? Mas por quê?
 Esta é a Lei dos Guardiões. Agora que SkullScorpiomon assumiu o meu papel, ele precisa fazer o que deve ser feito.
 M-M-Minhoca?!
 É verdade, Ken... A Tag está me dizendo que não aceita dois guardiões. Eu preciso terminar o serviço de AtlurKabuterimon.
 Mas isso significa...?
 Exatamente. É preciso dar um fim em mim.
 NÃO! Isso não precisa acontecer! Atlur Kabuterimon, você pode continuar vivendo! Isso não impede...
 Ah, garoto. Eu estava certo... A sua bondade o impede de enxergar, mas pelo menos, fico contente de saber que deixei a Tag em boas mãos. Estou pronto para seguir para minha próxima vida. A missão que me mantinha vivo chegou ao fim, portanto, já posso regressar à forma de Digitama para uma nova reencarnação. Deixo a Tag dos Espíritos da Natureza em suas mãos, para que parem com esta guerra que assola o Digimundo. Conto com vocês!
 Eu sinto muito, Ken, mas é preciso fazer isso.
 Faça.
 Minhoca, Não!
Mas Minhoca entendia sua obrigação como o novo Guardião da Tag dos Espíritos da Natureza e o faz mesmo assim. 
 Pitada de Dor!
Com a ponta da cauda (que preservava uma das lâminas dos braços de quando era Snimon), Scorpiomon desfere um golpe fatal no peito de AtlurKabuterimon e o antigo guardião da primeira Tag de Domador se desfaz em uma pilha de dados.
 NÃOOOOO!!!
 Já acabou, Kenzinho. Eu sinto muito.
Então, os dados de AtlurKabuterimon se reúnem novamente para formar uma Digitama e o ovo de Digimon sai flutuando pelos céus, rumo a uma nova existência.
 Agora ele está livre! Não precisa mais ficar nesse lugar protegendo a Tag!
 Adeus, AtlurKabuterimon...
Ken acena tristemente para a Digitama, enquanto ela desaparece, voando pelo buraco onde nossos heróis caíram. E enquanto isso, SkullScorpiomon degenera, mas devido ao alto gasto de energia da Super Digivolução, ele decai vários estágios, voltando a ser um Digimon de Nível Bebê.
 Hã? Minhoca? O que aconteceu?
 Sou eu, Kenzinho! Voltei a ser Leafmon! Tô com muita fome!!!
Nesse momento, então, os demais Digi-Escolhidos chegam à câmara onde Ken e Hiro estavam presos.
 Pessoal?!
 Ken, Hiro... Vocês estão bem?
 Estamos sim, Taichi! O Minhoca nos salvou e conseguiu a Super Digivolução!
 Hahaha! Viu? E você chamando os Insetos de nojentos!
 Tá legal, eu reconheço isso! O Minhoca é demais!
 Mas... Ele tá diferente, não tá?
 Oi, pessoal!
 O "Leafmon" tá cansado por ter superdigivolvido. Deve estar quase sem energia... Mas e vocês, como entraram aqui?
 Nós encontramos uma passagem alternativa.
 Ótimo! Vamos embora daqui!
 Mas e a Tag de Domador?
 Tá falando disso aqui? Heheheeh!
Ken retira o colar que Lord HolyAngemon o deu de dentro da camisa e exibe aos amigos recém-chegados o DIM Card dos Espíritos da Natureza, a tag de Domador que Minhoca havia conquistado, enquanto esbanja um enorme sorriso.
 Você conseguiu? Que demais!
 Mal posso esperar para conseguir a minha!
 E aí, Taichi? Onde está a próxima Tag?
Taichi verifica em seu Digivice a localização de mais uma Tad de Domador...
 Aqui diz que a Tag mais próxima está... No Labirinto do Minotarumon!
 Então é para lá que nós vamos!!!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.