Digipédia - Volume 13

O tipo original de Digimon Inseto que, embora tenha uma carapaça dura, ainda é pouco agressivo. Tem uma garra rija em cada pata dianteira, quatro nas traseiras e nas do meio e estas, em particular, são capazes de segurar habilmente em objetos, como se fosse uma mão humana. Embora os outros Insetos do seu nível de evolução apenas possuam espírito combativo, mantém os seus sentimentos naturalmente puros, e mostra uma forma de vida despreocupada a sentir o aroma das flores e fazer sestas à sombra das árvores. O seu movimento especial, que possui para certas eventualidades, é lançar eletricidade estática que é amplificada pelas suas asas (Petit Thunder).

Este Digimon está sob uma maldição que o fez tomar a forma de uma aranha, quando um vírus informático se prendeu ao seu corpo, como parasita. Embora pareça um tipo Aranha, já foi um tipo Inseto comum, mas contraiu um vírus que se estava a espalhar pela Rede, quando foi apanhado por uma tempestade de ondas eletromagnéticas. Agora, vive como um ser venenoso que corrói tudo que toca, tendo-se tornado ele próprio num vírus informático. Uma característica notável é a grande capacidade de locomoção, derivada das suas oito patas. Mesmo que alguém tente escapar com toda a sua determinação a Dokugumon, este persegui-lo-á e não parará até que a presa se estafe. Então, enquanto o oponente descansa, matá-lo-á com o ataque venenoso "Death Stinger", que emite das suas presas brutais.

Entre os Digimons recém-descobertos, é um Digimon Inseto bastante único. Os detalhes de como evoluiu para um tipo Inseto não estão claros, porém tem tanto o poder de uma formiga como a capacidade defensiva impecável possuída por um besouro. Como a sua personalidade é a de um inseto em si, só possui o instinto de sobrevivência e, como resultado, não tem inteligência ou qualquer coisa similar. Ele arrebate sobre os Digimons Vírus hostis sem piedade. A sua cabeça foi metalizada e tem a defesa de um muro de ferro. O seu movimento especial é "Mega Blaster".

Este corpo preto abrilhantado é a própria barata que todas as pessoas odeiam. Move-se furtiva e agilmente, e foge ainda mais rápido. Embora não se possa esperar que tenha alguma capacidade ofensiva ou defensiva, devido à sua imensurável resistência, brilha em batalhas prolongadas. O seu movimento especial consiste em espalhar lixo (Dream Dust).

Um Digimon Inseto que possui os dados da enorme libélula Oniyanma. Apesar da sua aparência delgada, tem uma personalidade violenta, e o seu corpo está coberto por uma carapaça extremamente resistente.

Um inseto Digimon que é parente de Yanmamon e que vive no deserto. Ele se esconde em tempestades de areia e geralmente é despreocupado, mas quando um Digimon entra em seu território, ele os ataca sem piedade. É um caçador que se esconde em tempestades de areia!

Uma evolução de Kabuterimon descoberta dentro da região tropical da Net Area. É quase 1,5 vezes maior do que Kabuterimon, um volume consideravelmente grande para um Digimon Inseto. Apesar de ter perdido alguma aptidão para o voo, a força do seu chifre, que agora é a sua arma principal, aumentou. Além disso, desenvolveu tecido muscular na base dos membros dianteiros, pelo que a sua capacidade de agarrar foi aprimorada. Foi observado que, para além dos instintos de sobrevivência, comporta-se de forma a proteger os mais fracos, o que se assemelha, por vezes, à conduta de um cavaleiro. O seu movimento especial é perfurar o oponente com o chifre gigante (Horn Buster).

Um Digimon Inseto que é chamado "Assassino do Deserto". Enquanto esconde a sua presença, aproxima-se sorrateiramente por trás do oponente e apunhala-o com a agulha venenosa que tem na ponta da cauda. Como o veneno que Scorpiomon carrega atua mais rápido que a velocidade de transmissão dos dados entre nervos, mata o oponente antes de este sequer se aperceber de que foi envenenado. Assim, faz jus ao seu apelido, já que os seus alvos nem sequer descobrem a sua existência. O seu movimento característico, "Blackout", cega o adversário ao disparar um nevoeiro ligeiramente venenoso. Com esta técnica, assegura-se de que o inimigo nunca chegará a avistá-lo. O seu movimento especial consiste em atacar o inimigo com o veneno letal que cobre a agulha na ponta da sua cauda (Poison Pierce).
Scorpiomon foi adotado a partir de uma submissão de Digimon vencedora no "Digimon Web Dot-art Contest", que pertenceu a Yūsuke Ogura, vindo da província de Okayama.

Um Digimon Slime que tem um sopro de verduras frescas (uma pequena folha) na cauda. Possui muitos dos elementos de uma planta e a composição do seu corpo inclui clorofila, pelo que realiza a fotossíntese para crescer. Tem uma cauda em forma de folha que o protege da luz solar intensa ou de quando está a chover. Devido à sua natureza pura, não é desconfiado dos outros, mesmo que sejam assustadores. Contudo, é um pouco tímido. Por ter acabado de nascer, é incapaz de batalhar, mas o seu espírito inocente, cheio de vitalidade, faz aqueles ao seu redor lembrarem-se de sentimentos puros que esqueceram, envolvendo-os em calma. No entanto, se alguém tentar meter-se demasiado com ele, cuspirá bolhas ácidas como intimidação.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.