Pokémon Laços: Gold & Silver - Epílogo V (Crystal I)


Epílogo V
Crystal I


Laboratório do Professor Elm, na Cidade New Bark...
 Então... Gold, Crys... Eu preciso pedir desculpas a vocês por tudo o que eu fiz. Quando eu percebi que Totodile havia sido "roubado" por Silver, eu achei que a Equipe Rocket estava me cobrando por eu ter feito um acordo com eles há muito, muito tempo atrás e os mandei diretamente para Mahogany, para a casa do Líder Corrupto Pryce, sem que vocês soubessem exatamente o que estava acontecendo. Eu peço perdão por isso e agradeço por vocês não terem me entregado à Polícia.  😭
O homem estava em prantos. Era, sobretudo, um covarde.
 Professor Elm, a sua pesquisa sobre Reprodução de Pokémon é muito, muito importante para o Mundo inteiro. Se o senhor fosse preso, ou mesmo investigado por possível envolvimento com a Equipe Rocket, a sua reputação seria manchada e os seus estudos, questionados. Eu sei que a sua atitude foi extremamente errada e nos colocou em perigo, mas eu vejo que está verdadeiramente arrependido e por isso, eu vou aceitar o seu pedido de desculpas.
 Muito embora eu tenha odiado cada minuto de esta envolvida na luta contra a Equipe Rocket, se o senhor não tivesse se enganado e achado que Silver ainda fazia parte da equipe, Gold e eu jamais teríamos ido atrás dos mesmos e talvez hoje Kanto e Johto não estivessem limpas, mas vivendo uma ditadura imposta pelos golpistas!
 É... Se eu pudesse, eu não me envolveria com eles... De maneira alguma!
 Mas já que nos envolvemos e deu tudo bem, então que pelo menos o senhor fique ciente da cagada e não faça merda de novo!
 Eu sinto muito, muito mesmo! Eu não deveria ter feito isso. Eu espero que um dia vocês me perdoem! 😭
 Poderia ter dado errado. MUITO errado. Nós quase morremos (várias vezes). Fomos presos, nos machucamos, ficamos com medo, ansiosos, sem dormir... E tudo isso por SUA causa. Se você não tivesse ameaçado tirar o meu emprego, eu jamais teria me envolvido nessa investigação e jamais teria chegado nessas pessoas. Mas como tudo correu bem, no fim das contas, eu acho que devo te perdoar, ainda que não seja nem de longe a decisão mais politicamente correta a se tomar!
 É... Totalmente incorreto!
 Se eu não te conhecesse, acharia que agiu de má fé. Mas no fim das contas, você é só um cientista com MEDO da Equipe Rocket e por isso, ao invés de bater de frente com eles, vocês NOS enviou.
 Desculpa, desculpa. Eu sou um covarde! A única força que eu tenho, é nos estudos! 😭
 Está tudo bem, Professor. Você está arrependido. Eu sinto as suas emoções tão claramente quanto as de Meganium. Mas tem que prometer que JAMAIS vai fazer acordo com esses caras, e JAMAIS vai mandar os treinadores que receberem os Pokémon iniciais com o senhor para lutar contra eles!
 Eu prometo, eu prometo! 😭
Elm estava genuinamente arrependido (e com medo de perder a carreira, também). E por falar em carreira...
 Sabe... Eu tomei uma decisão.
  Hã?
 Eu sei que a Equipe Rocket continua à solta e tal... Mas eu não vou mais lutar contra eles. Pelo bem da minha saúde mental e da vida de meus Pokémon... Eu vou parar. Tudo o que eu quero é continuar sendo ASSISTENTE de pesquisa aqui no Laboratório Elm, como eu era antes de toda essa loucura começar!
 Você não merece trabalhar aqui comigo, Crystal. Eu fui um egoísta e um covarde mandando vocês para essa enrascada. Não seria justo você continuar me olhando na cara todos os dias... Mas não se preocupe, o seu emprego está a salvo, mas não aqui comigo. Eu recebi uma ligação há uns dias atrás do Professor Carvalho, na Região de Kanto... Ele está precisando de novos assistentes e perguntou se eu não poderia ceder um. Eu logo pensei em você. A vaga (de tempo integral) continua aberta, se você quiser. Basta uma ligação e você continuará trabalhando como assistente de pesquisa, só que lá na Cidade de Pallet!
 Está brincando?! O Professor Carvalho é LENDÁRIO!!! Com suas pesquisas nos tempo de juventude, ele revolucionou o entendimento sobre Pokémon! Eu sempre quis trabalhar com ele! 😍 É claro que eu aceito!
 Que ótimo! O Professor vai ficar muito feliz de ter uma assistente tão exemplar quanto você, Crystal! E eu fico contente de poder te ajudar...
 Obrigada, Professor Elm! Muito Obrigada! 😍
 Era o mínimo que eu poderia fazer depois de ter sido um cuzão!
 Vai ser demais! Eu mal posso esperar para voltar a ter a minha vida nos eixos, trabalhando com o que eu mais amo: os Pokémon!
 Mas isso também significa que a gente vai se separar, não é, Crys?
 Hã?
 Eu decidi seguir na direção contrária e vou continuar perseguindo a Equipe Rocket. Não vou sossegar até ter certeza de que esses caras não vão mais causar nenhum problema para a Nação.
 Gold...
 Eu vou atrás do "Campeão" Lance e vou garantir que as linhas do Trem Magnético permaneçam seguras!
 Então... Isso é um adeus?
 Eu receio que sim. Mas não fica triste, não. Eu sempre vou esperar por você, Crystal. Isto é, se você ainda me quiser ao seu lado. Eu... Nunca me senti assim por ninguém antes. Saiba que você sempre terá um espacinho no meu coração.
 Ah, meu Goldzinho... 😢 Só toma cuidado, tá? Eu não quero receber a notícia de que você se machucou ou mesmo... Bem... Não quero pensar no pior. Só se cuida, viu?
 Pode deixar.
Gold e Crys se abraçam fortemente, tristes por seguirem caminhos opostos, mas contentes por cada um saber o que é melhor para si naquele momento.
 Eu Te Amo. De Verdade.
 Eu também, Crys. Eu também.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.