Jirachi, 23º
Aquela manhã foi a mais feliz de todas. Havia muito a se comemorar. Não apenas pelas vitórias de Ruby e Sapphire, mas também pela de Jade... Tinha algo estranho no ar, uma sensação prazerosa que varria para longe todos os maus agouros que rondavam nossos heróis desde que saíram de suas casas para se aventurarem em uma jornada Pokémon. Agora tudo o que havia de ruim tinha desaparecido por completo e só restava sorrisos e uma leveza que chegava até a ser estranha.
No dia em que Jade comemorava mais um ano de vida, nossos jovens guerreiros continuavam na fantástica Cidade LaRousse, ainda sem pensar muito sobre suas obrigações...
E Emerald que o diga... Ele estava, despretensiosamente fazendo xixi na sacada do prédio em que estava hospedado...


Enquanto Jade guardava suas partes íntimas de volta na calça (de onde nunca deveriam ter saído, em primeiro lugar), Ruby e Sapphire conversam em paralelo...






Mas não era. O aniversariante do dia estava realmente mais convicto em todos os aspectos e isso muito se devia ao que havia acontecido no dia em que seu coração parou de bater.
Hoje, porém, Jade era só uma criança normal, que não se preocupava em demasiado com o futuro. Não tinha mais aquela vontade de se apegar em tudo por medo de não ter tempo de aproveitar a vida... Deixou os ginásios de lado, deixou também os Concursos e estava super bem com isso, porque sabia que ainda tinha muito tempo pela frente. Mas não apenas por isso...
Porque Jade VIU do outro lado da vida, algo que Ruby e Sapphire jamais saberão o que é até que chegue sua vez...
Jade está pensando sobre isso neste exato momento. E tem sido assim desde que voltou. Ele não consegue parar de pensar no momento em que o espaço-tempo se curvou diante dele e tudo tornou-se tão claro como o dia.
Ele se lembra de cada palavra que seus pais lhe disseram... E aquilo foi tão real... Mais real do que quando ele tinha pulsação. Não podia ser uma alucinação, o seu cérebro já não tinha mais oxigênio. E para falar a verdade, o próprio Jade já não estava mais em seu cérebro, estava do lado de fora, assistindo a cena de sua morte indiferente ao que estava acontecendo. E o outro lado parecia mais REAL do que a própria realidade, como se a verdadeira VIDA começasse depois de partirmos desse mundo.
Foi mais ou menos assim:
A mãe e o pai biológicos de Jade faleceram em um acidente de carro quando ele ainda era bem pequeno e sua prima Wanda o adotou, bem como o noivo dela, Celio, que assumiu Jade como um filho.
Jade não tinha lembranças dos pais. Apenas os reconhecia de fotos. Daí veio sua obsessão pela cor verde: era a cor dos cabelos de sua mãe. Além disso, eles não precisavam falar utilizando sua "boca" do corpo espiritual. O que eles pensavam, Jade conseguia ouvir. Era telepatia.
Assim que Wendy falou aquilo, o tempo de Jade expandiu, como se em um segundo, ele conseguisse vislumbrar horas, talvez até dias, anos de uma só vez. Ele perdeu a noção de tempo. Era muita informação comprimindo-se em um único segundo. Jade lembrou-se de TUDO, de toda a razão de sua existência. Do porquê ele estava naquele mundo e foi obrigado a concordar com William.
Naquele momento, enquanto estava tendo sua EQM (Experiência de Quase-Morte), Jade descobriu o seu propósito de estar vivo.
"Você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?" disse sua mãe. E Jade se lembrou. Lembrou-se de momentos antes de ter nascido. Lembrou-se de ter um espírito-gêmeo agarrado a si e lembrou-se de tê-lo jurado proteger onde quer que fosse...
Então, de repente Jade é acordado de abrupto de seu devaneio.




Jade estava um pouco fora do ar. Ele estava muito reflexivo ultimamente e vivia perdido em pensamentos, isso porque a lucidez com que ele voltou da morte era algo desafiador. Ele não conseguia mais focar nas coisas mundanas por muito tempo sem se perder pensando no que há no além. Mas de igual maneira, ele nunca deixava de acompanhar os amigos.
Todos estavam muito animados, haviam até lhe comprado um bolo e muitos salgadinhos vegetarianos para o seu aniversário. Jade não poderia querer uma companhia melhor. Exceto, talvez, por uma pessoa. Aquele ser com quem Jade vivia no Paraíso. Aquele ser que Jade amava e havia decidido reencarnar na Terra como um humano, só para protegê-lo.
Mas isso era assunto para outra hora. Jade já estava começando a se perder em pensamentos de novo. Ele comeu sua fatia de bolo e tornou a rir das piadas dos amigos, envolvendo-se em sua história e deixando o além para lá.











E assim, nossos amados heróis terminam sua celebração matinal em torno do café da manhã reforçado com doces e salgados e quando chega a tarde, eles partem para o show, divertirem-se ao som de um bom rock...
O show da banda Go-Rock Quads estava acontecendo em praça pública. Tratava-se de um evento gratuito para arrecadar fundos para uma causa qualquer que nossos heróis não estava a par.
A praça se encontrava abarrotada de gente e os membros da banda (Tiffany, Clyde, Billy e Garret) estavam afinadíssimos, cantando em inglês, algo que se traduzia mais ou menos assim:
*Solo de Baixo de Garret*
*Solo de Violino de Tifanny*
*Solo de Djembê de Clyde*
*Solo de Guitarra de Billy*
Enquanto isso, na plateia...


















Assim que os Pokémon deixam suas pokébolas, eles começam a curtir o som junto de seus treinadores. Estava todo mundo animado quando de repente, alguém na multidão os reconhece.











Jade então se pega pensando novamente no mundo do além, onde não parecia haver maldada e injustiça, onde seu verdadeiro lar se encontrava...
E é neste momento, então, que ele ouve uma voz, dentro da sua cabeça.



Mas a voz misteriosa não queria deixar para lá. Ela continuou insistindo:
Jade começa a refletir. De onde ele conhecia aquela voz? Ele tinha certeza de que já a havia escutado em algum lugar, mas não se lembrava onde. Talvez fosse uma alucinação, afinal, ninguém mais parecia estar ouvindo, mas o garoto ficou cismado com aquilo. Tanto, que resolveu se afastar um pouquinho para reencontrar o silêncio e entender o que estava acontecendo.


Assim, Jade se fasta do grupo, mas alguma coisa não parecia certa. E os únicos a perceberem isso foram Delcatty e Swablu, que imediatamente seguiram o menino, pressentindo o perigo.


Ruby, Sapphire, Emerald e Lunick... Nenhum deles percebeu a ausência de tais Pokémon, e nem sequer acharam estranho o repentino afastamento de Jade. Eles apenas continuaram acompanhando o show, de olho nos artistas que ali se apresentavam.
Mas Jade, que pensava que a incômoda voz dentro de sua cabeça fosse parar, estava muito enganado. Quanto mais ele se afastava do tumulto, mais claro ele conseguia ouvir aquela voz, pedindo por ajuda.
Jade então, frustrado pela voz que não o deixava em paz, resolve entrar em uma estufa para esfriar a cabeça. Mal sabia o garoto que aquele era exatamente o lugar onde ele precisava estar.
Entrando na estufa em formato piramidal, que era como um parque natural de LaRousse City, ele ouve uma voz, mas desta vez com os próprios ouvidos. Haviam pessoas ali dentro tramando alguma coisa enquanto estavam todos distraídos com o show.
Tratava-se de um homem e uma mulher vestidos como se fossem astros do rock. Em suas mãos, eles tinham alguma coisa redonda...
Ao ouvir os dois conversando, Jade se esconde atrás de uma palmeira e tanta ficar em silêncio. É então que o garoto de cabelos verdes observa tratar-se de um ovo muito peculiar. Ele era primariamente azul e em seu centro havia uma esfera vermelha cercada por pontinhos amarelos e que batia como um coração.
"Salve-me, disse a voz misteriosa na cabeça de Jade, o que fez com que o garoto, naquele instante, percebesse a origem daquela mensagem: ela vinha de dentro do próprio ovo."
Jade então se lembra do nome do Pokémon que ele havia jurado proteger do outro mundo. A palavra simplesmente brota de sua boca, ele não se recordava até então, até ver aquele ovo. Jade fica chocado.
É então que Delcatty e Swablu chegam atrás de Jade.


Os dois sujeitos então percebem a presença de Jade, que não tem nada a fazer senão aparecer...
Diferentemente do seu eu do passado, que ficaria quieto e tentaria passar despercebido, Jade se impõe.
O Número 2 então pega um Capture Styler, um objeto que se assemelhava a um pião, conectado a um dispositivo eletrônico parecido com um telefone celular. E lançando a piorra, ele imediatamente faz a captura...


...de um Flygon selvagem que está transitando por entre as plantas na estufa.

O Capture Styler é, nada mais nada menos, que um aparelho capaz de realizar a captura temporária de um Pokémon selvagem para uso de suas habilidades naturais muito comum entre os Patrulheiros da Região de Fiore.

Sob o comando do Número 2, Flygon cria só com o bater das asas, uma violenta tempestade de areia, que afunila em uma espiral voraz, avançando na direção de Jade e os dois Pokémon que o acompanhavam em questão de segundos.




Flygon continua batendo as asas até a areia tomar conta de toda a estufa, pulverizando as plantas com uma condição climática extremamente atípica.
Aproveitando então a distração criada, a Número 1 e o Número 2 pegam o ovo de Manaphy e escapam dali, deixando Jade para lidar com o Flygon, que agora lutava descontroladamente...

Delcatty então ataca com a Nevasca, soprando uma rajada de ar extremamente fria na direção do tipo Dragão.

Mas Flygon está com um pouco de sorte, pois ao voar alto, ele consegue se esquivar completamente do ataque. Na sequência, ele sopra uma Rajada de chamas paralisantes em Kiki...

...deixando-a fora de combate.


Swablu começa a cantar, mas as ondas sonoras são obstruídas pela Tempestade de Areia e Flygon não é afetado pelo golpe...
Na sequência, o Pokémon selvagem (que já não era mais controlado pelo Capture Styler), mas continuava atacando por terem-no desperto sua fúria, ataca com o Deslize de Pedras, causando um super efetivo em Swablu.

O pequeno Pokémon pássaro cai com sérios ferimentos... Ele já estava no limite.
A voz continuava gritando dentro da cabeça de Jade, pedindo por ajuda, mas o garoto podia sentir que ela estava cada vez mais baixa, conforme a distância física entre os dois aumentava.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte C) — VS Treecko:




Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte J) — VS Cradily:





Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte N) — VS Wingull:






Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte O) — VS Wailmer:





Briney coloca a pequena Peeko de volta à pokébola. Ela estava dormindo.






Senhor Briney entrega a pokébola para Jade.


Jade curva a cabeça, em agradecimento.

Briney então entrou no mar. A água estava em suas canelas e ele continuou caminhando em direção ao oceano.


Briney parou por um instante, virou para trás e olhou para as crianças tecendo suas últimas palavras:

E então, virou-se novamente na direção do mar e continuou caminhando até o fundo, desaparecendo por completo nas águas da Rota 106.



Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte U) — VS Phanpy:


Agora, nossos heróis estão no Centro Pokémon de Slateport, mais especificamente em um corredor da área de hotelaria do serviço prestado aos treinadores em viagem, e ainda não deixaram a cidade porque gostariam de demonstrar apoio a Ruby e inscrevê-lo no mesmo concurso novamente, mas...



Jade levanta a voz sem querer, e quando percebe, seu rosto cora, tamanha a timidez do menino.








Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte Y) — VS Irmãos Kecleon:

Jade estava visivelmente com problemas. Ele hiperventilava e transbordava suor. Talvez estivesse até um pouco tonto também.


O garoto apenas dá um sorrisinho amarelo para Ruby e limpa o suor na manga da camisa, tratando de se recompor rapidamente.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte B) — VS Kirlia:

Jade finalmente assumira sua postura de pulso firme. Isso geralmente acontecia em situações realmente SÉRIAS. Então Ruby percebeu que deveria se calar e parar com as brincadeiras.



Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte G) — VS Team Meanies:








Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte P) — VS Delcatty:


O garoto sente aquela agonia, aquele estopim para começar a chorar, mas se segura.

Era verdade. Wanda podia atestar isso apenas olhando para Wally. Embora mais alto do que a última vez que ela o viu, ele estava bem mais magro, sua pele estava pálida como papel e ele suava horrores.


Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte Z) — VS Groudon & Kyogre II:






Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte C) — VS Rayquaza:








Jade está tremendo da cabeça aos pés. Ele está muito, muito alterado. A dor que estava sentindo era lancinante. Mas valia a pena se esforçar. Ele colocou a mão no bolso e tirou de lá de dentro um papelzinho que carregou consigo esse tempo todo, levando até mesmo para o espaço.


Jade levanta a mão com o papel para entregá-lo a Sapphire, mas ele está tremendo tanto, que deixa o papelzinho todo dobrado ser levado pelo vento, caindo dentro d'água.

A expressão de Jade era de desespero. Aquela era sua única esperança e ela havia sido destruída no momento em que mais precisava.




Mas então, Jade para de falar. Seus olhos ficam fixos e sua respiração de repente para, bem como o mundo no momento em que os batimentos cardíacos do garoto cessam e ele deixa esta dimensão contra sua vontade.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte L) — VS Jirachi:
Jade estava de pé, do lado de fora da câmara de criogenia, que de repente estava vazia, completamente saudável...
De repente, um sorriso estampa-se automaticamente no rosto de cada um ali presente, mesmo de Lileep, que parecia não ter expressão nenhuma quase 100% do tempo, parecia estar contente.


Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte S) — VS Seviper:
Assim que Wendy falou aquilo, o tempo de Jade expandiu, como se em um segundo, ele conseguisse vislumbrar horas, talvez até dias, anos de uma só vez. Ele perdeu a noção de tempo. Era muita informação comprimindo-se em um único segundo. Jade lembrou-se de TUDO, de toda a razão de sua existência. Do porquê ele estava naquele mundo e foi obrigado a concordar com William.
(Fim dos Flashbacks)
O Flygon selvagem então tenta mandar mais um ataque na direção de Jade. Um Lança-Chamas, mas então...
...Um Brilho resplandecente irradia ao lado do menino e uma belíssima Altaria toma forma.


A Recém-Evoluída Altaria então cospe uma rajada congelante que acerta Flygon em cheio, liquidando instantaneamente com os pontos de HP do Pokémon selvagem...
Jade reflete por uns dois segundos e então decide que vai tomar conta daquele Flygon. Ele não tem mais receio de capturar Pokémon como tinha antes... Agora ele sabe que vai ter bastante tempo para cuidá-los.
Jade joga uma Pokébola comum e consegue capturar Flygon de primeira, graças ao superefetivo duplo causado por Altaria.
Então, naquele momento...













F I M
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!