Jirachi, 23º
Aquela manhã foi a mais feliz de todas. Havia muito a se comemorar. Não apenas pelas vitórias de Ruby e Sapphire, mas também pela de Jade... Tinha algo estranho no ar, uma sensação prazerosa que varria para longe todos os maus agouros que rondavam nossos heróis desde que saíram de suas casas para se aventurarem em uma jornada Pokémon. Agora tudo o que havia de ruim tinha desaparecido por completo e só restava sorrisos e uma leveza que chegava até a ser estranha.
No dia em que Jade comemorava mais um ano de vida, nossos jovens guerreiros continuavam na fantástica Cidade LaRousse, ainda sem pensar muito sobre suas obrigações...
E Emerald que o diga... Ele estava, despretensiosamente fazendo xixi na sacada do prédio em que estava hospedado...
EMERALD! O que você está fazendo?!
CORTA O MIJO AGORA!!!
Ah, qual é, pessoal? Resolveram me dar bronca, agora?
Se não te prenderem por isso, nós mesmos vamos te levar para a delegacia, viu?! Recolhe esse pingolim.
Tá bom, tá bom.
Enquanto Jade guardava suas partes íntimas de volta na calça (de onde nunca deveriam ter saído, em primeiro lugar), Ruby e Sapphire conversam em paralelo...
Puxa, o Jade está tão diferente agora... Ele é outra pessoa...
Ele está mais independente, mais livre e mais brincalhão, não é mesmo?
Também, mas ele está mais decidido. Isso é bom...
É como se ele soubesse exatamente o que quer agora, diferentemente de antes.
Ou talvez seja só nossa impressão.
É... Talvez seja só isso mesmo.
Mas não era. O aniversariante do dia estava realmente mais convicto em todos os aspectos e isso muito se devia ao que havia acontecido no dia em que seu coração parou de bater.
Hoje, porém, Jade era só uma criança normal, que não se preocupava em demasiado com o futuro. Não tinha mais aquela vontade de se apegar em tudo por medo de não ter tempo de aproveitar a vida... Deixou os ginásios de lado, deixou também os Concursos e estava super bem com isso, porque sabia que ainda tinha muito tempo pela frente. Mas não apenas por isso...
Porque Jade VIU do outro lado da vida, algo que Ruby e Sapphire jamais saberão o que é até que chegue sua vez...
Jade está pensando sobre isso neste exato momento. E tem sido assim desde que voltou. Ele não consegue parar de pensar no momento em que o espaço-tempo se curvou diante dele e tudo tornou-se tão claro como o dia.
Ele se lembra de cada palavra que seus pais lhe disseram... E aquilo foi tão real... Mais real do que quando ele tinha pulsação. Não podia ser uma alucinação, o seu cérebro já não tinha mais oxigênio. E para falar a verdade, o próprio Jade já não estava mais em seu cérebro, estava do lado de fora, assistindo a cena de sua morte indiferente ao que estava acontecendo. E o outro lado parecia mais REAL do que a própria realidade, como se a verdadeira VIDA começasse depois de partirmos desse mundo.
Foi mais ou menos assim:
Mãe? Pai?
A mãe e o pai biológicos de Jade faleceram em um acidente de carro quando ele ainda era bem pequeno e sua prima Wanda o adotou, bem como o noivo dela, Celio, que assumiu Jade como um filho.
Wally?
Eu finalmente os encontrei!
Jade não tinha lembranças dos pais. Apenas os reconhecia de fotos. Daí veio sua obsessão pela cor verde: era a cor dos cabelos de sua mãe. Além disso, eles não precisavam falar utilizando sua "boca" do corpo espiritual. O que eles pensavam, Jade conseguia ouvir. Era telepatia.
A sua hora ainda não chegou.
A voz do pai de Jade era linda, como a de um locutor de rádio. O Professor William Jade, nascido William Carson faleceu aos 32 anos de idade. A mãe do garoto, Wendy Jade, falecera aos 26. Você precisa voltar.
Mas eu não quero! Aqui é tão bom!
É, eu sei.
Mas você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?
Assim que Wendy falou aquilo, o tempo de Jade expandiu, como se em um segundo, ele conseguisse vislumbrar horas, talvez até dias, anos de uma só vez. Ele perdeu a noção de tempo. Era muita informação comprimindo-se em um único segundo. Jade lembrou-se de TUDO, de toda a razão de sua existência. Do porquê ele estava naquele mundo e foi obrigado a concordar com William.
Vocês têm razão.
Volte, filho.
A vida recém está começando para você.
Mas... Eu não suporto a dor. Meu corpo não consegue sustentar a vida. Ele está avariado.
Nós podemos dar um jeito nisso....
Naquele momento, enquanto estava tendo sua EQM (Experiência de Quase-Morte), Jade descobriu o seu propósito de estar vivo.
"Você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?" disse sua mãe. E Jade se lembrou. Lembrou-se de momentos antes de ter nascido. Lembrou-se de ter um espírito-gêmeo agarrado a si e lembrou-se de tê-lo jurado proteger onde quer que fosse...
*Pensando* Havia alguém do outro lado que eu jurei proteger. Esse alguém estava se preparando para reencarnar, e eu decidi vir para este mundo um tempo antes, na forma de um humano, para protegê-lo. Obrigado Pai, Obrigado Mãe, por fazer eu me lembrar. Eu tenho essa missão a cumprir. Isso nunca foi tão claro.
Então, de repente Jade é acordado de abrupto de seu devaneio.
Você vai?
Hã?
A Sapphire perguntou se você vai!
Vai aonde?
Você não ouviu nada do que a gente estava dizendo, não é?
Hmmm... Me desculpe...
Eu estava falando que hoje à tarde terá um show da banda Go-Rock Quads aqui em LaRousse City e que nós poderíamos ir até lá para comemorar, afinal... Eu acabo de me tornar a Campeã de Hoenn... Hoje é seu aniversário, você está saudável e Ruby ganhou praticamente todos os concursos da região! É nosso direito se divertir... Então, o que me diz?
É-é-é claro que eu vou!
Ótimo!
Então vamos todos nós!
Jade estava um pouco fora do ar. Ele estava muito reflexivo ultimamente e vivia perdido em pensamentos, isso porque a lucidez com que ele voltou da morte era algo desafiador. Ele não conseguia mais focar nas coisas mundanas por muito tempo sem se perder pensando no que há no além. Mas de igual maneira, ele nunca deixava de acompanhar os amigos.
Todos estavam muito animados, haviam até lhe comprado um bolo e muitos salgadinhos vegetarianos para o seu aniversário. Jade não poderia querer uma companhia melhor. Exceto, talvez, por uma pessoa. Aquele ser com quem Jade vivia no Paraíso. Aquele ser que Jade amava e havia decidido reencarnar na Terra como um humano, só para protegê-lo.
Mas isso era assunto para outra hora. Jade já estava começando a se perder em pensamentos de novo. Ele comeu sua fatia de bolo e tornou a rir das piadas dos amigos, envolvendo-se em sua história e deixando o além para lá.
Mas então, Ruby... O que você estava dizendo? Que conseguiu marcar o seu próximo Concurso?
É isso aí. Consegui marcar mais uma noite de Rank Master para mim. Aquela fita da Categoria Beleza ainda vai ser minha.
Marcou para quando?
Semana que vem. E depois eu vou para Sinnoh, para participar dos Super Concursos!
Que legal! E você, Emerald?
Hmmm... Ainda não pensei sobre o futuro. Nem quero. Eu vou voltar para a Batalha da Fronteira, mas também não sei se vou ficar lá por muito tempo... Sair nessa mini jornada com vocês me fez querer iniciar uma nova aventura. Ainda não sei para onde, só o tempo dirá... Mas eu estava pensando em ir para os Estados Unidos...
Uau! Este é um grande objetivo! Eu continuarei aqui no Japão, ou melhor... Em Hoenn, para defender o título de Campeã que eu acabei de conseguir.
Mas e você, Jade? Vai voltar para os Concursos?
E para os Ginásios?
Hmmm. Eu não sei ao certo. Não vou voltar para nenhum dos dois.
Hã??
Eu quero somente uma coisa...
O que?!
Ajudar as pessoas. Ajudar os Pokémon. Fazer o bem.
Este é um ótimo objetivo!
Eu não sei por onde começar ainda, mas eu sei que é ISSO o que eu estou destinado a fazer. Este é o meu real objetivo de vida. Eu não preciso mais atirar para todos os lados, tentando me agarrar a todas as possibilidades. Agora eu estou livre para trilhar o meu próprio caminho. E tudo isso graças a vocês...
Aaaawwwwnnn!
Você é tão fofinho!
Que cute-cute!
Cala a boca que você é mais fofinho ainda, Emerald!
Aff 😆
E assim, nossos amados heróis terminam sua celebração matinal em torno do café da manhã reforçado com doces e salgados e quando chega a tarde, eles partem para o show, divertirem-se ao som de um bom rock...
O show da banda Go-Rock Quads estava acontecendo em praça pública. Tratava-se de um evento gratuito para arrecadar fundos para uma causa qualquer que nossos heróis não estava a par.
A praça se encontrava abarrotada de gente e os membros da banda (Tiffany, Clyde, Billy e Garret) estavam afinadíssimos, cantando em inglês, algo que se traduzia mais ou menos assim:
Pokémon a go-go!
Mesmo que esteja com pressa, pare de andar!
*Solo de Baixo de Garret*
Abra seus ouvidos para nossos ataques melódicos!
*Solo de Violino de Tifanny*
O ritmo da raiva bate no chão!
*Solo de Djembê de Clyde*
Deixe a melodia da ambição subir aos céus!
*Solo de Guitarra de Billy*
Se você não nos conhece, vamos curar sua ignorância!!!!
Billy!
Garret!
Clyde!
Tiffany!
Um nome uma vez ouvido e nunca esquecido!
Somos os Go-Rock Quads!!!!
Enquanto isso, na plateia...
Uau, eles são incríveis!
Dá para acreditar que são todos irmãos?
Puxa, eles são uma família talentosa...
Já que o evento é aberto, que tal se trouxéssemos os nossos Pokémon para curtirem o som?
Beleza! Pessoal, saiam todos! Bom... Talvez seja melhor não assustar as pessoas colocando Kyogre para fora, ainda mais com todo o desastre recente.
Está na hora de curtir!
Vão vocês também!
E vocês! Aproveitem, pessoal!
Assim que os Pokémon deixam suas pokébolas, eles começam a curtir o som junto de seus treinadores. Estava todo mundo animado quando de repente, alguém na multidão os reconhece.
Parece um show de rock normal, não é?
Lunick! É você mesmo?!
Em carne e osso.
Quem?
Ele é um Patrulheiro Pokémon que conhecemos há algum tempo atrás...
Muito Prazer, eu sou o Lunick.
E eu sou Emerald.
O que você estava falando, Lunick?
Parece que este show é só uma fachada. Meus superiores me mandaram até Hoenn novamente só para supervisionar essa banda. Parece que tem algo de errado acontecendo nos bastidores. Eu ainda não sei o que é, mas vou descobrir...
Ih, eu não me meto mais com gente perigosa!
Nem eu!
Eles podem estar enganados, os meus chefes... De qualquer forma, não podemos colocar as carroças à frente dos Tauros. Não podemos condená-los sem sabermos se são, de fato, criminosos.
Jade então se pega pensando novamente no mundo do além, onde não parecia haver maldada e injustiça, onde seu verdadeiro lar se encontrava...
E é neste momento, então, que ele ouve uma voz, dentro da sua cabeça.
"Já se esqueceu de mim? Eu estou aqui."
Hã? O que foi, Jade?
Vocês ouviram isso?
O que você disse?
Não dá pra te escutar! A música tá muito alta!
Ahn... Nada! Deixa pra lá!
Mas a voz misteriosa não queria deixar para lá. Ela continuou insistindo:
"Eu preciso de você. Venha até mim."
Jade começa a refletir. De onde ele conhecia aquela voz? Ele tinha certeza de que já a havia escutado em algum lugar, mas não se lembrava onde. Talvez fosse uma alucinação, afinal, ninguém mais parecia estar ouvindo, mas o garoto ficou cismado com aquilo. Tanto, que resolveu se afastar um pouquinho para reencontrar o silêncio e entender o que estava acontecendo.
P-P-Pessoal... Eu vou tomar um ar e já volto.
Vai lá.
Mas não demora muito. A música tá muito boa!
Assim, Jade se fasta do grupo, mas alguma coisa não parecia certa. E os únicos a perceberem isso foram Delcatty e Swablu, que imediatamente seguiram o menino, pressentindo o perigo.
Miau?
Swa!!!
Ruby, Sapphire, Emerald e Lunick... Nenhum deles percebeu a ausência de tais Pokémon, e nem sequer acharam estranho o repentino afastamento de Jade. Eles apenas continuaram acompanhando o show, de olho nos artistas que ali se apresentavam.
Mas Jade, que pensava que a incômoda voz dentro de sua cabeça fosse parar, estava muito enganado. Quanto mais ele se afastava do tumulto, mais claro ele conseguia ouvir aquela voz, pedindo por ajuda.
"O tempo está acabando..."
Mas que diabos... 😡
Jade então, frustrado pela voz que não o deixava em paz, resolve entrar em uma estufa para esfriar a cabeça. Mal sabia o garoto que aquele era exatamente o lugar onde ele precisava estar.
Entrando na estufa em formato piramidal, que era como um parque natural de LaRousse City, ele ouve uma voz, mas desta vez com os próprios ouvidos. Haviam pessoas ali dentro tramando alguma coisa enquanto estavam todos distraídos com o show.
Finalmente conseguimos por nossas mãos no ovo do Pokémon Legendário!
Quem diria que esta belezinha se encontrava perdida no fundo do mar aqui em LaRousse City, um local tão populoso...
Tratava-se de um homem e uma mulher vestidos como se fossem astros do rock. Em suas mãos, eles tinham alguma coisa redonda...
Hã?
Ao ouvir os dois conversando, Jade se esconde atrás de uma palmeira e tanta ficar em silêncio. É então que o garoto de cabelos verdes observa tratar-se de um ovo muito peculiar. Ele era primariamente azul e em seu centro havia uma esfera vermelha cercada por pontinhos amarelos e que batia como um coração.
"Salve-me."
"Salve-me, disse a voz misteriosa na cabeça de Jade, o que fez com que o garoto, naquele instante, percebesse a origem daquela mensagem: ela vinha de dentro do próprio ovo."
"Salve-me, disse a voz misteriosa na cabeça de Jade, o que fez com que o garoto, naquele instante, percebesse a origem daquela mensagem: ela vinha de dentro do próprio ovo."
Manaphy...
Jade então se lembra do nome do Pokémon que ele havia jurado proteger do outro mundo. A palavra simplesmente brota de sua boca, ele não se recordava até então, até ver aquele ovo. Jade fica chocado.
É então que Delcatty e Swablu chegam atrás de Jade.
Catty!
Bluuue!
Delcatty? Swablu? O que estão fazendo aqui?!
Hã? Tem alguém aí?!
Apareça, intruso!
Os dois sujeitos então percebem a presença de Jade, que não tem nada a fazer senão aparecer...
Diferentemente do seu eu do passado, que ficaria quieto e tentaria passar despercebido, Jade se impõe.
O que vocês estão fazendo com esse ovo?!
Isso não é da sua conta, pirralho!
Isso é assunto particular da Go-Rock Squad!
Go-Rock Squad?
Um grupo composto por mim, a Fã Número 1 do Go-Rock Quads!
E eu, o Fã Número 2!
Soltem-no! Agora!
Oh, se eu soltar este ovo de Pokémon Legendário, ele vai se espatifar no chão...
Soltem agora ou...
Ou o que?! Quem vai nos impedir?!
O Número 2 então pega um Capture Styler, um objeto que se assemelhava a um pião, conectado a um dispositivo eletrônico parecido com um telefone celular. E lançando a piorra, ele imediatamente faz a captura...
...de um Flygon selvagem que está transitando por entre as plantas na estufa.
O Capture Styler é, nada mais nada menos, que um aparelho capaz de realizar a captura temporária de um Pokémon selvagem para uso de suas habilidades naturais muito comum entre os Patrulheiros da Região de Fiore.
Flygon, Tempestade de Areia!
Sob o comando do Número 2, Flygon cria só com o bater das asas, uma violenta tempestade de areia, que afunila em uma espiral voraz, avançando na direção de Jade e os dois Pokémon que o acompanhavam em questão de segundos.
AAAAARRRGHH!!!
Nha! Nha!
Swaaa!
Flygon continua batendo as asas até a areia tomar conta de toda a estufa, pulverizando as plantas com uma condição climática extremamente atípica.
Vamos embora.
Essa criança não está à nossa altura...
Aproveitando então a distração criada, a Número 1 e o Número 2 pegam o ovo de Manaphy e escapam dali, deixando Jade para lidar com o Flygon, que agora lutava descontroladamente...
Kiki, me ajude!
Nha!
Delcatty então ataca com a Nevasca, soprando uma rajada de ar extremamente fria na direção do tipo Dragão.
Mas Flygon está com um pouco de sorte, pois ao voar alto, ele consegue se esquivar completamente do ataque. Na sequência, ele sopra uma Rajada de chamas paralisantes em Kiki...
...deixando-a fora de combate.
KIKI!
Swa, Swa!
Hã? Swablu? Você acha que consegue enfrentá-lo?
Swa!
Certo, então use a Canção de Ninar!
Swablu começa a cantar, mas as ondas sonoras são obstruídas pela Tempestade de Areia e Flygon não é afetado pelo golpe...
Na sequência, o Pokémon selvagem (que já não era mais controlado pelo Capture Styler), mas continuava atacando por terem-no desperto sua fúria, ataca com o Deslize de Pedras, causando um super efetivo em Swablu.
SWABLU! NÃO!!!
O pequeno Pokémon pássaro cai com sérios ferimentos... Ele já estava no limite.
Droga... Eu PRECISO ir atrás daquele ovo...
"Por favor, me salve! Eu estou correndo perigo..."
A voz continuava gritando dentro da cabeça de Jade, pedindo por ajuda, mas o garoto podia sentir que ela estava cada vez mais baixa, conforme a distância física entre os dois aumentava.
Tudo o que eu vivi até aqui... Tudo o que eu vivi foi em função DESTE momento! Tudo mesmo...
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte C) — VS Treecko:
Se você ajudou meu pai a configurar a versão final do Pokédex, isso quer dizer que você já é um treinador experiente, não é? Você já deve ter capturado vários Pokémon...
Bem, só alguns...
O que você quer ser? Um treinador ou um Coordenador?
Acho que vou tentar os dois. Viver a vida como se não houvesse amanhã, sabe?
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte J) — VS Cradily:
E os três treinadores que tiraram as melhores notas foram... Wally Jade, Nota 10.
Você ouviu isso, Ruby? Eu tirei DEZ!
Parabéns, Wally! Peraí... "Wally"?
É, é o meu primeiro nome.
Ah.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte N) — VS Wingull:
Sabem, a Peeko é durona! Eu levei anos para entender o seu jeito, mas quando eu finalmente entrei em sintonia com ela, nos tornamos belos amigos!
Puxa, senhor Briney! Eu queria tanto poder ajudar...
Está tudo bem, jovem! Isso é algo que eu terei de resolver sozinho...
Mas é tão triste ver uma história de anos acabar em separação desse jeito...
Não se preocupe, vai ficar tudo bem!
Eu tenho um Ralts e... Ele consegue ler as emoções das pessoas e Pokémon com seus chifres. Talvez ele consiga entrar na mente da Peeko e...
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte O) — VS Wailmer:
Bom, crianças... Acho que nos despedimos aqui. Eu preciso consertar o meu barco (se é que isto será possível). Vocês estão em Dewford, seu destino. Daqui em diante, acho que a Equipe Aqua não vai mais incomodá-los, pois eles pensam que estão mortos, mas se eu fosse vocês, tomava bastante cuidado! Não vão querer esses caras no seu pé de novo!
Desculpem-nos, Senhor Briney! O senhor perdeu o seu barco só porque esses caras estavam atrás da gente!
Ora, mais cedo ou mais tarde eu ia acabar topando com eles... Essas águas são bastante disputadas por piratas e esses daí são os PIORES. Piores porque entendem de todo o tipo de tecnologia, já um velho como eu, fiquei parado no tempo. E por falar nisso, pequeno Jade, quero que faça uma coisa para mim.
O que? Eu?
Depois de muito pensar, eu me decidi a respeito de Peeko. Você é um rapaz bastante perspicaz e comprometido com os sentimentos dos Pokémon! Foi o que demonstrou quando tentou nos ajudar lá no barco, mas Peeko merece mais do que um velho babão como eu.
Briney coloca a pequena Peeko de volta à pokébola. Ela estava dormindo.
ZzZzZzZzZzZ!
Jade, eu quero que fique com Peeko e a treine para se tornar tão forte quanto aquele Pelipper que a derrotou!
O que?!
Neste exato momento, ela está bastante ferida. Você deve levá-la a um Centro Pokémon o mais rápido o possível.
M-mas... Mas eu... Não posso, senhor! Ela é sua!
Jade, eu não estou pedindo. Pegue a pokébola. vai ser melhor para Peeko. Cuide dela por mim.
Senhor Briney entrega a pokébola para Jade.
Cuide bem dela! Ela merece um treinador como você!
C-certo!
Jade curva a cabeça, em agradecimento.
Muito bem, garotos. Tenham AQUELA batalha de ginásio por mim!! Espero que possamos nos ver novamente um dia!
Briney então entrou no mar. A água estava em suas canelas e ele continuou caminhando em direção ao oceano.
Aonde o senhor vai, Senhor Briney?
A cidade é para o outro lado!
Briney parou por um instante, virou para trás e olhou para as crianças tecendo suas últimas palavras:
Um Capitão nunca abandona o seu Barco, aposentado ou não.
E então, virou-se novamente na direção do mar e continuou caminhando até o fundo, desaparecendo por completo nas águas da Rota 106.
O... O que foi isso? Uma visão?
Ele... Desapareceu! Na frente dos nossos olhos...
Senhor Briney...
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte U) — VS Phanpy:
Sapphire, por favor, eu preciso de ajuda!
Hum? Ajuda?
Agora, nossos heróis estão no Centro Pokémon de Slateport, mais especificamente em um corredor da área de hotelaria do serviço prestado aos treinadores em viagem, e ainda não deixaram a cidade porque gostariam de demonstrar apoio a Ruby e inscrevê-lo no mesmo concurso novamente, mas...
É... É que o Ruby...
Peraí! Você quer que eu te dê conselhos para como lidar com o Ruby? Ah, não, desculpe. Eu sou só uma Grumpig, lembra?
Ah, qual é. Deixa disso, Sapphire!
Jade levanta a voz sem querer, e quando percebe, seu rosto cora, tamanha a timidez do menino.
Está bem, o que você precisa de mim?
É que o Ruby não está falando comigo...
E o que aconteceu com aquele "Continuamos amigos se outro vencer"?
Parece que na prática, não rolou...
Bem, e você já tentou conversar com ele? Digo... Ter uma conversa de verdade sobre o que está acontecendo?
É por isso que eu venho te pedir uma ajuda. Você não poderia falar com ele?
Bem, eu... NÃO! VÁ VOCÊ!!!
É que... Eu tenho vergonha...
Flashback - Pokémon Laços: ADV 1 - Aventuras Avançadas (Parte Y) — VS Irmãos Kecleon:
Quem precisa de um descanso sou eu...
Jade estava visivelmente com problemas. Ele hiperventilava e transbordava suor. Talvez estivesse até um pouco tonto também.
Poxa, senhor "Wally". Esse seu mal-estar te acompanha onde quer que você vá, hein? Cê deveria ir num médico qualquer hora dessas...
É, eu deveria mesmo...
O garoto apenas dá um sorrisinho amarelo para Ruby e limpa o suor na manga da camisa, tratando de se recompor rapidamente.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte B) — VS Kirlia:
Ruby, por favor, sem brincadeiras agora. O assunto é sério.
Jade finalmente assumira sua postura de pulso firme. Isso geralmente acontecia em situações realmente SÉRIAS. Então Ruby percebeu que deveria se calar e parar com as brincadeiras.
Eu tenho uma doença... rara... Uma doença que me deixa cada vez mais fraco. Eu não consigo acompanhar vocês quando correm e quando caminhamos muito, eu me canso fácil. Preciso descansar, tomar um ar e recuperar o fôlego. Mas, até aí vocês já sabem... Acontece que nós três temos mais em comum do que vocês podem imaginar...
Como assim? O que você está tentando nos dizer, Jade?!
Ruby, você fugiu para iniciar sua jornada Pokémon... Sapphire, quando você saiu de casa, roubou os três iniciais do laboratório. E eu... Eu também fiz uma coisa parecida. Eu estava no hospital antes de iniciar minha jornada, incapacitado pela minha doença. Meu médico me proibiu de sair em uma jornada e me colocou em um tratamento... INTENSIVO. Meu cabelo começou a cair e aqueles remédios estavam me matando mais rápido que... Bem, que a própria doença. Então eu me rebelei, fugi do hospital e iniciei minha jornada sem o consentimento da minha família. Me alistei para ajudar o Professor Birch com a pesquisa da Pokédex e por sorte consegui esta bolsa.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte G) — VS Team Meanies:
HOLY S**T!
Acho que t-todos nós... Nos tornamos Pokémon!
É isso eu estava tentando dizer para vocês!
Caramba, eu me sinto na pele do Mumu! Literalmente! Mas... Apesar de eu estar mole como um anfíbio, a sensação é... Muito boa!
É, eu nem estou sentindo a minha dificuldade em respirar! Será que a minha doença... Desapareceu estando aqui?
Digam por vocês mesmos, eu estou com muito CALOR!
Deve ser normal para um tipo Fogo.
E eu sempre pensei que o meu Pokémon interior fosse um Ralts, mas até que eu fico bem de Treecko!
Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte P) — VS Delcatty:
Wally... Vamos conversar. Eu não esperava que você voltasse pra casa. O que aconteceu?
Mãe, é que...
O garoto sente aquela agonia, aquele estopim para começar a chorar, mas se segura.
Eu não quero te deixar preocupada (mais do que você já se preocupa), mas eu estou cada dia mais debilitado.
Era verdade. Wanda podia atestar isso apenas olhando para Wally. Embora mais alto do que a última vez que ela o viu, ele estava bem mais magro, sua pele estava pálida como papel e ele suava horrores.
Eu... Tenho que te pedir uma coisa. Eu queria que você ficasse aqui conosco.
Mãe? Nós já falamos sobre isso... Eu não vou desistir da minha jornada! Veja... Eu ainda estou caminhando, respirando e comendo bem! Eu vou até o fim!
Flashback - Pokémon Laços: ADV 2 - Conexões Avançadas (Parte Z) — VS Groudon & Kyogre II:
Então, Steven, você está sugerindo que alguém de nós deveria ir ao espaço para buscar tal Pokémon?
Exato.
EU VOU!
O que?!
Jade?! Você tem condições? Você sabe que estamos falando do espaço sideral, certo?
EU SEI. EU OUVI TUDO. EU VOU. EU ESTOU DISPOSTO A ME SACRIFICAR POR HOENN! EU VOU ATRÁS DO RAYQUAZA!!!
Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte C) — VS Rayquaza:
N-Não! Ruby, Sapphire... L-levem-me... Levem-me para o Mundo das Masmorras!
Hã?
Do que ele está falando?!
Nada, não.
Levem-me de volta para lá... Eu posso viver para sempre como um Pokémon...
A entrada fica na Rota 114, é longe daqui. Vai demorar para chegar lá.
Um hospital é muito mais perto, Jade!
Não! Levem-me para lá!
Jade está tremendo da cabeça aos pés. Ele está muito, muito alterado. A dor que estava sentindo era lancinante. Mas valia a pena se esforçar. Ele colocou a mão no bolso e tirou de lá de dentro um papelzinho que carregou consigo esse tempo todo, levando até mesmo para o espaço.
O que é isso?
L-l-leiam em voz alta...
Jade levanta a mão com o papel para entregá-lo a Sapphire, mas ele está tremendo tanto, que deixa o papelzinho todo dobrado ser levado pelo vento, caindo dentro d'água.
Ah, não!!!!!!
A expressão de Jade era de desespero. Aquela era sua única esperança e ela havia sido destruída no momento em que mais precisava.
O que tinha naquele papel?
Era a poesia, a poesia que abre a passagem pro Mundo das Masmorras, que eu anotei naquele papel!!!
Droga! Jade, vem! Vamos te levar pra um hospital!
T-tudo bem, então. Já que não me resta opção, eu vou--
Mas então, Jade para de falar. Seus olhos ficam fixos e sua respiração de repente para, bem como o mundo no momento em que os batimentos cardíacos do garoto cessam e ele deixa esta dimensão contra sua vontade.
Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte L) — VS Jirachi:
Mãe? Pai? Ruby, Sapphire, Sceptile? Por que estão todos chorando?
Jade estava de pé, do lado de fora da câmara de criogenia, que de repente estava vazia, completamente saudável...
De repente, um sorriso estampa-se automaticamente no rosto de cada um ali presente, mesmo de Lileep, que parecia não ter expressão nenhuma quase 100% do tempo, parecia estar contente.
AAAAAH! WALLY!
É um milagre! É um milagre!
Flashback - Pokémon Laços: ADV 3 - Fronteira Avançada (Parte S) — VS Seviper:
A sua hora ainda não chegou.
A voz do pai de Jade era linda, como a de um locutor de rádio. O Professor William Jade, nascido William Carson faleceu aos 32 anos de idade. A mãe do garoto, Wendy Jade, falecera aos 26. Você precisa voltar.
Mas eu não quero! Aqui é tão bom!
É, eu sei.
Mas você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?
Assim que Wendy falou aquilo, o tempo de Jade expandiu, como se em um segundo, ele conseguisse vislumbrar horas, talvez até dias, anos de uma só vez. Ele perdeu a noção de tempo. Era muita informação comprimindo-se em um único segundo. Jade lembrou-se de TUDO, de toda a razão de sua existência. Do porquê ele estava naquele mundo e foi obrigado a concordar com William.
Vocês têm razão.
Volte, filho.
A vida recém está começando para você.
Mas... Eu não suporto a dor. Meu corpo não consegue sustentar a vida. Ele está avariado.
Nós podemos dar um jeito nisso.
Como assim?
(Fim dos Flashbacks)
Quando eu morri, a minha verdadeira missão neste mundo foi revelada... Eu passei muito tempo preocupado comigo mesmo. Agora, eu só estou preocupado com os próximos, com aqueles que amo. Eu vim para proteger as pessoas e Pokémon, assim como pessoas e Pokémon me protegeram quando eu mais precisei. Por isso eu JURO que NÃO VOU desistir!
O Flygon selvagem então tenta mandar mais um ataque na direção de Jade. Um Lança-Chamas, mas então...
...Um Brilho resplandecente irradia ao lado do menino e uma belíssima Altaria toma forma.
S-S-Swablu... Você evoluiu?
Oooooooooh!
Vamos, mostre-me o que você aprendeu!
A Recém-Evoluída Altaria então cospe uma rajada congelante que acerta Flygon em cheio, liquidando instantaneamente com os pontos de HP do Pokémon selvagem...
Jade reflete por uns dois segundos e então decide que vai tomar conta daquele Flygon. Ele não tem mais receio de capturar Pokémon como tinha antes... Agora ele sabe que vai ter bastante tempo para cuidá-los.
Poké Bola, Vai!
Jade joga uma Pokébola comum e consegue capturar Flygon de primeira, graças ao superefetivo duplo causado por Altaria.
Então, naquele momento...
JADE!!!
Vocês está aí! O que aconteceu?
Ficamos preocupados...
Que areia é essa?
É uma longa história...
O Show dos Go-Rock Quads foi cancelado!
O que?
Eles receberam uma ligação no meio do show e resolveram cancelar ali mesmo.
É claro... Eles conseguiram levar o ovo!
Ovo?
O Ovo do Pokémon Legendário... Manaphy...
Como você sabe...?
Eu os enfrentei, Lunick. O Esquadrão Go-Rock. Aqui.
E para onde eles foram?
Eu não sei.
DROGA! Eu vou levar uma bronca por tê-los deixado fugir!
Não se preocupe, Lunick.
Hum?
Nós vamos encontrá-lo. A minha jornada MAL COMEÇOU.
F I M
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!