Tudo começou quando uma menina comum que veio de longe para colonizar a Região Hisui, Akari Brilliant, estava indo pegar água na fonte para cozer o almoço e, do nada...
...ela travou!!
Os olhos de Akari brilharam e de repente, ela começou a proferir coisas que ninguém entendia. Ela falava perfeitamente em línguas que nenhum dos seus amigos, familiares e conhecidos sabia falar... Francês, Inglês, Espanhol...
E então, correu para casa e anotou tudo no primeiro pedaço de pergaminho que encontrou.
E detalhe: ela não sabia escrever, pois meninas não podiam ir à escola naquela época. Mas após o seu surto, conseguiu redigir parágrafos e mais parágrafos de uma forma tão elaborada, que até mesmo o seu irmão-gêmeo (que tirava boas notas) ficou para trás.
De onde vinha todas aquelas informações? Do além? Se sim, isso só podia significar uma coisa: ela era uma BRUXA! E isso gerou temor por toda a comunidade da recém-formada Vila Jubilife, incluindo aqueles que mais deveriam protegê-la e estar ao seu lado: os seus pais.
Eu não quero me casar!!!
— Disse a menina, em prantos, abraçada ao irmão-gêmeo.
Eu sei, irmã. Eu sei!
Não, Rei. Você não está me entendendo... Eu não quero me casar DE JEITO ALGUM! Por favor, os nossos pais não podem fazer isso! Eu e você nascemos juntos, mas por que eu sou sempre tratada como inferior? Só porque eu sou mulher?
Akari estava indignada (e com razão). Se a vida não é fácil para as mulheres nem nos dias atuais, imagine naquela época.
Eles estão com medo por causa... Você sabe... Do que você fez... E querem abafar o caso te forçando a casar com um bom pretendente!
Ah, claro! Porque se eu estiver debaixo das asas de um homem, então de repente todos passarão a falar bem de mim...
Você não quer se casar um dia?
Um dia, quiçá. Mas não agora! Eu sou jovem ainda! Não quero casar, não quero ter filhos! Eu não sou uma máquina reprodutora! Eu quero ser livre, como você!
Rei olha nos olhos da irmã e, com sua ligação especial de gêmeo, ele consegue sentir tudo pelo que ela está passando. Ele então pergunta o que todos queriam saber...
C-c-como você fez aquilo?
Eu não sei. Até ontem, eu não sabia ler nem escrever. Mas agora... Eu sei de tudo.
Rei não tinha medo da irmã, ao contrário das outras pessoas, mas ele também não entendia como ela foi capaz de fazer o que fez.
Você está mentindo.
Não tô não! É sério! Por favor, será que dá para confiar em mim?
Rei sorri. Ele sabia que a irmã estava falando a verdade, só falou aquilo para descontrair.
Tudo bem, eu faço de tudo pela minha irmã favorita! Você sabe disso!
"Favorita"... É claro, eu sou sua ÚNICA irmã!
É, por isso também.
Agora é Akari quem sorri. Ela sabe que pode contar com o irmão para o que der e vier. Esse é o benefício de ter um gêmeo: eles se entendem como se fossem um só.
Por favor, não deixe que eles me forcem a casar. EU NÃO QUERO!
Akari está em desespero. Suas mãos tremem e suam frio. Seus olhos lacrimejam e o coração está disparado. Tem sido assim desde que seus pais a repreenderam.
Qual é o nome dele? Digo... Do pretendente que eles estão tentando te arranjar?
Glowing ou Alguma Coisa do gênero... Mas eu nem o conheço! Eu não quero me casar com alguém cujo rosto eu nem sequer sei como é! E se ele for feio? E se ele for mais velho? E se... Você sabe... E se ele tentar ter relações comigo, mesmo que eu diga NÃO?
Akari está demasiada nervosa para pensar em qualquer outra coisa que não o maldito casamento que estavam tentando lhe arranjar.
Calma. Eu vou te ajudar, Akari. Eu prometo.
Eu ouvi você conversando com o papai. Sei que ele está negociando com a Equipe Galaxy para você trabalhar para eles. Por favor, me leva junto! Eu IMPLORO!
Você quer trabalhar?
Por tudo o que é mais sagrado, SIM! Eu quero ter a minha independência! Como eu disse... Eu quero ser tratada como você!
Esse era o único sonho de Akari naquele momento. Ser levada a sério.
Tudo bem. Eu vou mandar uma carta para o Professor Laventon. Ele é compreensivo. Vai entender a sua situação... Só não conta pro papai que eu fiz isso, ok? Ele vai pirar quando ouvir que uma menina quer se juntar aos homens na expedição!
Claro que não!
Além do mais... Quando é que eles vão trazer o "noivo"?
Depois de amanhã.
Muito bem, então temos dois dias. Vou me apressar e escrever a carta. Eu mesmo posso entregá-la diretamente na Equipe Galaxy.
Isso TEM que ser um segredo. Eu preciso FUGIR dessa casa antes de trazerem o noivo. E você tem que me ajudar!!!
Não se preocupe, irmã. Eu estou do seu lado a vida toda, desde que eu nasci. Não vai ser agora, quando você mais está precisando, que eu vou te abandonar...
Ah, obrigada, Rei. Eu não sei o que seria de mim sem você...
Então, na noite anterior à chegada do pretendente, nas vésperas do casamento...
...Rei foi até o quarto de sua irmã (que era trancado por fora, já que ela havia ficado de castigo por causa do que aconteceu) e a entregou pedaços de papel amassados e queimados.
O que é isso?
São os restos do que você escreveu. Eles queimaram tudo, para manter o nome da família longe de boatos.
Akari olha com tristeza para as sobras das anotações que fizera desesperadamente após ter as visões.
Ótimo... Eles já haviam me deserdado ao me darem outro sobrenome... Agora, eles provaram de uma vez por todas que têm VERGONHA da própria filha...
Desculpa, Akari. Eu fiz o que pude para recuperar os seus escritos, mas a mamãe pegou com força da minha mão e jogou na lareira.
Não tem problema... Eu farei tudo de novo! Pode deixar...
Mas a boa notícia é que eu vou te ajudar a FUGIR!
Não me diga que eles me aceitaram na Equipe Galaxy?
Ainda não, mas os colegas do Professor Laventon querem nos conhecer antes de nos contratarem.
Aaaai! Isso é uma notícia maravilhosa! Rei, muito obrigada! Muito Obrigada!!!
Espera... Akari, você entendeu direito? Isso ainda não é um "sim". Pode ser que eles não queiram a gente!
Isso já é meio caminho andado! Só o que precisamos fazer agora é convencê-los a nos aceitarem! Eu tenho certeza que conseguiremos!
Arrume suas coisas. Partiremos depois que todos estiverem dormindo...
Assim que a noite caía, o povo da Vila Jubilife ia dormir. Como nessa época ainda não existia luz elétrica nas casas, apenas lampiões de querosene, era comum que as pessoas se deitassem cedo. A população constituída por camponeses que trabalhavam na lavoura produzindo alimento ficava inativa com o menor sinal de escuridão, mas o mesmo não era verdade para os membros da Equipe de Expedição Galaxy.
Focados em descobrir o segredo dos terríveis Pokémon, as criaturas selvagens que povoam esse mundo e frequentemente entram em conflito com os seres humanos, estes pesquisadores passavam dia e noite fazendo relatórios e anotando todos os tipos de informação sobre os monstros que encontravam por Hisui, no que eles batizaram de "Projeto Pokédex".
Já era pouco passado das 21h quando Rei e Akari conseguiram fugir em segurança de casa, sem que ninguém percebesse.
É aqui, irmã. Você está pronta?
Eu estou pronta para qualquer coisa, menos casar e ter filhos. Mas... Antes de entrarmos... Rei, eu preciso te contar uma coisa.
Akari para de sorrir. Ela está séria agora. O que quer que fosse, era de suma importância.
Hã?
Com relação ao que eu vi, em minhas visões...
Diga.
Tá, mas é um segredo. Você não pode contar para absolutamente NINGUÉM, entendeu? Nem mesmo para o pessoal da Equipe Galaxy! Que isso fique só ENTRE NÓS!
Tudo bem, eu prometo!
Akari então se aproxima do ouvido de seu irmão e lhe conta o segredo. Os olhos de Rei se arregalam.
É sério?
É. E por favor, boca fechada, hein?
Seu segredo morrerá comigo, irmã! Pode confiar! Agora, se não se importar, vamos entrar antes que alguém nos veja saindo escondidos no meio da noite!
Boa ideia!
E assim, os dois adentram no enorme prédio de cor laranja, a maior e mais refinada construção da região de Hisui.
Boquiabertos com a majestosidade do local, Rei e Akari olham para todos os lados, observando o luxo e a comodidade daquele local, diferente da maioria das casas da Vila Jubilife, que eram muito, mas muito mais simples.
Uau! Esse lugar é enorme! Me lembra o "Velho Mundo"...
Professor Laventon? Professor Laventon? O senhor está aí?
Hum? Rei! E você deve ser a Akari, correto? Sejam Bem-Vindos!
É um prazer conhecê-lo, Professor.
Por favor, acompanhem-me! Tem alguém que quer conhecê-los!
O Professor Laventon então conduz Rei e Akari até a sala do Comandante Kamado.
Com licença?
Entre, Laventon.
Kamado, eu trouxe os jovens de que lhe falei outro dia.
Hum?
C-c-com licença!
Eu sou Akari Shining e este é o meu irmão Rei Brilliant!
Akari e Rei, hum? Eu ouvi muitas coisas sobre vocês dois...
*Pensando* Ih...
Eu sou Kamado, o comandante da Equipe de Expedição Galaxy!
Eu tenho uma questão para vocês dois. Por que querem juntar-se à nós?
Eu...
Deixa que eu falo! Nós queremos independência, Senhor Comandante! Por isso, achamos que juntar-se à Equipe Galaxy em sua pesquisa seria o ideal para conquistarmos essa liberdade.
Que falta de educação, mocinha. A sua mãe não te ensinou que quando um homem está falando, vocês, mulheres, têm que escutar? Por favor, deixe seu irmão terminar de falar...
E-e-eu...
Rei fica surpreso com a atitude do comandante. Ele nem sabe o que dizer. Kamado era durão.
Bom, é isso, Laventon. Eu já vi o que tinha que ver e já ouvi o que tinha que ouvir. Voltem para casa, crianças.
O que? Mas você nem deixou o menino falar!
Novamente você se intrometendo, garota? Ponha-se no seu lugar! Volte para a cozinha! Seu pai vai sentir a falta de você lhe preparando o jantar!
MAS QUE ABSURDO!
Kamado, por favor, dê uma chance a esses dois.
Eles são muito jovens, esta é a razão de eu não querê-los na Equipe. Além do mais... No que uma GAROTA poderia contribuir para a nossa pesquisa?
Então, neste momento, entra uma terceira pessoa na sala.
Kamado, você está discriminando esta jovem só por ela ser mulher?
Não, de maneira alguma... Eu sou estou tornando-a consciente de seu PAPEL na sociedade que estamos construindo aqui em Hisui!
Só para que conste, eu também sou mulher e ajudo mais nessa pesquisa do que muito homem!
Você é mulher? Onde está o seu cabelo, então?
CALADO!
Rei, Akari... Desculpem-nos por isso. Hoje foi um dia difícil, estamos todos com os nervos exaltados!
O Professor Laventon fica todo sem jeito...
Eu sou a Capitã do Corpo de Pesquisa da Equipe Galaxy! Vocês podem me chamar de Cyllene.
É um prazer, Capitã. Eu sou Rei Brilliant.
E eu sou Akari Shining.
Isso é ridículo, Cyllene. Estas crianças não ajudarão em nada!
Cala a boca. Eles estão sob o meu comando agora. "Billy", "Shine", sejam bem-vindos à Equipe Galaxy!
O que? Conseguimos?
Estamos dentro?
Sim. Vocês têm a minha bênção (e a do Professor Laventon também). Quem discordar, que vá reclamar para a p**a que p***u! Entendeu, Kamado?
Tsc. Se é assim que vocês querem, então não me resta alternativa senão admiti-los em nosso grupo de pesquisa. Mas eu já aviso, crianças... Os Pokémon são criaturas aterrorizantes! Vocês têm CERTEZA de que é isso o que querem? Acham que têm CONDIÇÕES de encarar um desafio como esse?
Não se preocupe, comandante! Qualquer coisa é melhor do que voltar para a minha casa! E eu sou muito mais durona do que você pensa...
Certo. Mas eu não me responsabilizo pelo que possa acontecer a vocês. Os Pokémon podem atacá-los e deixá-los feridos... Fiquem cientes disso!
Estamos totalmente cientes do que temos que fazer e queremos ajudar no que for possível para a pesquisa!
Então...? Rei, Akari... Já que vocês fazem parte da Equipe Galaxy agora, deixe-me explicar o que é o "Projeto Pokédex".
O objetivo da Equipe Galaxy é criar a "Pokédex", uma Enciclopédia com o máximo de informações possíveis sobre todas as espécies de Pokémon encontradas na Região Hisui. Vocês poderão adicionar informações à sua Pokédex, capturando Pokémon. Mas capturar um Pokémon uma única vez não será suficiente para completar a sua entrada na Pokédex!
Vocês necessitarão continuar estudando esse Pokémon e realizando tarefas de investigação para progredir na sua pesquisa e completarem a sua entrada na Pokédex.
A realização destas tarefas de investigação também contribuirá para o seu trabalho com a Equipe de Expedição Galaxy e para aumentar a sua posição como membro da equipe, oferecendo-lhe o acesso a novas áreas e novas regalias.
Cada um de vocês ficará com 1 exemplar deste livro (em branco) e vocês poderão preenchê-lo à vontade conforme forem descobrindo novas informações sobre os Pokémon que capturarem.
O Professor Laventon então entrega uma "Pokédex" em branco para cada um dos jovens.
Uau!
Pode ter certeza que eu vou dar o máximo de mim para ajudar no que puder nessa pesquisa!
Eu tenho certeza que sim. Como vocês devem saber, pelo meu sotaque, eu venho de uma região distante e junto comigo, eu trouxe três Pokémon que eu encontrei em diferentes épocas, em diferentes países...
O professor Laventon pega três Pokébolas antigas (à vapor), cuja semelhança com a Pokébola moderna era meramente estética e externa, já que a mecânica das pokébolas atuais só foi descoberta em 1921 d.Q., pelo Professor Westwood I. Mas voltando à Hisui, o Prof. Laventon então lança aquelas três bolas rústicas para cima, fazendo-se revelar três pequenos e fofos Pokémon.
Eles são, da esquerda para a direita: Cyndaquil (um Pokémon de Fogo), Rowlet (um Pokémon Pássaro de Grama) e Oshawott (um Pokémon de Água). Por favor, tenham a bondade de escolher um para si. Estes serão os seus primeiros parceiros Pokémon!
Cynda!
Gruuuh!
Osha, osha!
Espera! Você vai nos DAR um desses Pokémon?
Exatamente! Um para cada! Para capturarem outros Pokémon, primeiro, vocês precisam estar munidos do seu próprio parceiro, para poderem se defender em caso de entrarem em uma luta!
Puxa vida! Que incrível! Eles são tão fofos!
Hmmm... Eu não sei qual escolher. Mas me diga, Professor... Eles não são perigosos?
Tá vendo? Eu disse que não era uma boa ideia que eles se juntassem à equipe...
Eu só perguntei por curiosidade, senhor comandante! Não estou com medo deles! 😒
Estes três em questão são muito dóceis. Os mais adoráveis Pokémon que eu já encontrei. São perfeitos para iniciantes, como vocês, aprenderem a domar!
Puxa, que escolha difícil...
É, não é?
Naquele momento, entretanto, alguém irrompe na sala onde todos estavam, às pressas, todo suado e arfando. Pelas roupas vermelhas, era alguém do Corpo de Segurança da Vila Jubilife.
PROFESSOR LAVENTON! COMANDANTE KAMADO! É URGENTE!
O que foi?
Um Pokémon invadiu a vila e está marchando em direção ao prédio da Equipe Galaxy!
Que tipo de Pokémon?
Eu não sei... Ele tem a aparência de um urso, mas com certeza é um Pokémon. Já feriu vários dos nossos homens. Está em fúria! E... Vocês sabem... Com aqueles olhos vermelhos!
Urso? Olhos Vermelhos? Entendo... Deve ser um Ursaring!
Ele está destruindo TUDO em seu caminho! Precisamos fazer alguma coisa antes que seja tarde!
Mas vejam só! Essa é a oportunidade perfeita!
Oportunidade perfeita? Como uma ataque à nossa aldeia pode ser uma "oportunidade perfeita"?
É a oportunidade desses dois jovens mostrarem o seu valor para nós.
Hã?
Só porque eu os aceitei na Equipe Galaxy, não significa que eu vá deixar de ser exigente. Billy, Shine...
Na verdade, é Brilliant...
E Shining...
Tanto faz. Vocês dois: peguem os três Pokémon que o Professor Laventon os ofereceu e os usem para combater o Pokémon invasor Ursaring. Defendam a vila e, se obterem sucesso nesta primeira tarefa, então, tornar-se-ão membros de Primeira Estrela, o rank mais baixo de membros da Equipe Galaxy. Caso falhem, então acho que o Comandante Kamado tem razão e vocês devem voltar para casa.
Uau! Cyllene, essa é uma tarefa e tanto...
Tudo bem! Nós faremos isso! Levaremos os 3 Pokémon e defenderemos a nossa Vila! Custe o que custar!
Shining aceita a tarefa, já que não havia outra opção. Era isso ou se casar à força.
Isso também vai nos ajudar a escolher com qual Pokémon iremos ficar, afinal, poderemos conhecê-los melhor, não é mesmo?
Exato.
Agora vão lá. Se um Pokémon está atacando a vila, vocês devem agir imediatamente!
Vocês ouviram o homem! Não há tempo a perder! Vão, VÃO!
Nossos heróis saem correndo do prédio da Equipe Galaxy acompanhados por Laventon, Kamado e Cyllene, e assim que o fazem, dão de cara com este enorme Pokémon urso-pardo, que rugia de forma ameaçadora. Ursaring já estava praticamente DENTRO da construção.
Veem? Ele está louco!
O Pokémon então começa a correr atrás de Shining, que quase é atingida pelas garras do mesmo.
AAAAH!
Cuidado, irmã!
Shine rola e se protege de Ursaring, mas o Pokémon continua correndo atrás dela...
P-p-por que ele tem olhos vermelhos desse jeito?
Alguns Pokémon extremamente poderosos estão aterrorizando os membros do nosso corpo de pesquisa, atacando-os enquanto enfurecidos. Todos eles tinham essa característica em comum: os olhos vermelhos. Eu costumo chamar este tipo de fenômeno de 'King Battle', Batalha de Rei, porque eles possuem um nível bastante alto e a dificuldade em enfrentá-los é grande, como um guerreiro que luta contra um rei numa disputa pelo trono.
A origem deste fenômeno ainda é um mistério que precisamos resolver...
Vejam: Ursaring está usando aquele ataque!
O corpo de Ursaring torna-se envolto por um brilho vermelho e tanto o seu ataque quanto a sua defesa física são ampliados.
Eu chamo esta técnica de Aumento de Massa. Agora Ursaring está mais forte ofensiva e defensivamente!
Aproveitem este tempo para atacar!
Certo! Rowlet, Cyndaquil e Oshawott! Vão!
Shine então chama os três Pokémon iniciais para a batalha e eles prontamente seguem o seu comando.
Só tem um problema: Que tipo de ataques esses Pokémon têm?
Não se preocupem. Nos livros que eu entreguei a vocês, já estão anotadas algumas informações sobre estes 3 Pokémon, incluindo os ataques que eu ensinei a eles!
Ótimo! Eu distraio o Ursaring. Irmão, leia o livro!
Shine continua correndo, enquanto Ursaring a persegue. Billy olha as anotações do caderno e anuncia:
Cada um dos Pokémon tem 3 ataques!
Escolhe qualquer um!
T-t-tá bom! Rowlet, use "Folhagem"! Cyndaquil, "Estrela Cadente"! E Oshawott, "Jato d'Água"!
Os três pequeninos Pokémon (que poderiam facilmente ser esmagados por um pisoteio de Ursaring) então começam a se mover. Rowlet inicia abrindo e agitando suas asas repetidas vezes, o que faz com que um sopro de folhas energizadas seja conduzido até o inimigo. Já Cyndaquil lança lâminas com formato estelar, como se fossem Shurikens, contra Ursaring. E por fim, mas não menos importante, Oshawott cospe um raio d'água em direção ao oponente.
Funcionou!
Não comemore ainda, mocinha! Ursaring está atacando!
Com suas garras afiadas, Ursaring desfere uma Talhada em Rowlet e na sequência, repete o mesmo golpe contra Oshawott.
Hã? Ele atacou duas vezes seguidas! Que rápido!
Ursaring utilizou um golpe no chamado "Estilo Ágil". Quando um Pokémon faz isso, o seu ataque tem a força reduzida, mas isso permite que o Pokémon ataque mais vezes seguidas!
Entendi! Isso quer dizer que a ordem de ataque dos Pokémon em uma batalha pode mudar devido a diversos fatores, e não apenas à velocidade do mesmo, correto?
Exatamente.
Rei, qual o próximo ataque?
Deixe-me ver... Que tal isso? Rowlet e Cyndaquil: Folhagem e Estrela Cadente de novo! Oshawott, vamos tentar algo diferente: use Investida!
Rowlet e Cyndaquil repetem os seus ataques, enquanto Oshawott se arrisca a tentar algo novo, correndo até Ursaring e impactando o Pokémon bruto com o próprio corpo. Oshawott, porém, é dezenas de vezes menor que Ursaring e isso acaba nem fazendo cócegas no grandão.
Ah! Oshawott é muito pequeno para conseguir causar grande estrago usando a Investida! Mas aqui diz que todos os três Pokémon sabem esse ataque...
Já sei! E que tal se os três utilizassem a Investida ao mesmo tempo, para tentar derrubar Ursaring?
É uma boa ideia, mas aí vem mais um ataque! Cuidado!
Ursaring então produz uma bola de energia em suas mãos e a arremessa na direção dos Pokémon iniciais...
ESQUIVEM-SE!
Com o aviso prévio de Shine, os três, no entanto, escapam do ataque, correndo para longe. A esfera cai no chão e se esfacela em uma explosão intensa.
Essa foi uma Explosão Focalizada!
Pelos meus cálculos, a Explosão Focalizada é um golpe que tem altas chances de dar errado. Vocês tiveram sorte!
Continuem atacando! Eu quero ver o seu potencial!
Certo! Rowlet, Cyndaquil e Oshawott: Investida, os três!
Os três Pokémon pequeninos então atacam fisicamente lançando seus corpos sobre Ursaring e, tal como Shining previra, isso faz com que Ursaring tombe, já que a força dos três somados vindo da mesma direção, era maior.
Ele caiu!
Ótimo! Ursaring não pode atacar enquanto tenta se levantar! Isso abre uma brecha para que ataquemos novamente, em sequência!
Isso! Rowlet, Bicada! Cyndaquil, Estrela Cadente! E Oshawott, Lâmina de Concha!
Rowlet então voa para cima de Ursaring, acertando-o com o bico repetidas vezes no coco da cabeça. Enquanto isso, Cyndaquil finca suas lâminas estelares na barriga do urso e Oshawott completa utilizando a concha afiada que carrega em sua barriga, produzindo um corte na pele de Ursaring.
Enquanto a batalha se desenrola, as três personalidades dominantes na Equipe Galaxy discutem entre si:
Então, o que acham desses três?
Acho que mudei de opinião sobre a garota. Aquela ideia sobre derrubar Ursaring para poder atacar duas vezes seguidas foi genial!
Eles me lembram a disposição que eu tinha quando mais jovem!
Eles que gastem essa energia toda coletando dados para nós!
Certamente que irão!
Ursaring já não está mais caído, entretanto, e começa a atacar expelindo uma rajada de plasma quente da boca.
O ataque é tão poderoso, que Rowlet, seu alvo, não resiste e é nocauteado na hora!
ROWLET!
Estamos começando a perder...
Não se preocupem, crianças! Vocês estão se saindo bem! Após usar o "Hiper Raio", esta técnica que o Ursaring acabou de demonstrar, um Pokémon demora para atacar novamente porque aparentemente, ele precisa de um tempo para recarregar as energias!
Isso quer dizer...
...ATAQUE DUPLO!!
Cyndaquil, Investida!
Oshawott, Jato d'Água!
Cyndaquil ataca Ursaring com o próprio corpo e na sequência, Oshawott atinge o urso com um banho de água fria (literalmente).
Segundo ataque: Estrela Cadente!
Oshawott, Lâmina de Concha!
Com a agilidade a seu favor, Cyndaquil e Oshawott atingem Ursaring com mais uma série de ataques, mas, ao final daquele período, o Pokémon com os olhos escarlates torna-se ativo novamente e com um rugido amedrontador, põe-se a atacar uma vez mais.
Com suas mãos, Ursaring cria e dispara uma nova Explosão Focalizada, desta vez contra Oshawott, especificamente, acertando o Pokémon de água e eliminando-o da competição imediatamente.
OSHAWOTT!
Isso significa que só sobrou você e o Cyndaquil, mana!
Eu sei! E aí vem mais um ataque! Pelo visto, aquela Explosão Focalizada foi no Estilo Ágil e mesmo assim, foi suficientemente forte para derrotar Oshawott!
Ursaring prepara-se para usar a Energia Focalizada novamente. Se aquele ataque atingir, Cyndaquil já era.
Espere! Você disse que leu que todos os três Pokémon sabiam três ataques cada, mas até o momento, Cyndaquil só usou dois! Qual é o terceiro?
Aqui diz "Ataque Rápido"...
Peça para ele usar no Estilo Forte!
Estilo Forte? Certo! Vamos tentar! Cyndaquil, Ataque Rápido no Estilo Forte!
Cyndaquil então salta rapidamente na direção de Ursaring e, também utilizando o próprio corpo como arma, ele acaba acertando o Pokémon de olhos sanguinários com muita força, derrubando-o e levando-o a nocaute antes mesmo que a Explosão Focalizada ficasse pronta.
CONSEGUIMOS! CONSEGUIMOS!
Derrotamos o bichão!
Uau! Eu mal posso acreditar que duas crianças conseguiram fazer o que eu e os meus guardas não conseguimos!
Mas por que isso aconteceu? O que é "Estilo Forte"? E por que o Ataque Rápido foi mais rápido que a Explosão Focalizada?
O Ataque Rápido é o que eu chamo de um movimento de "prioridade". Ele sempre atacará antes que o seu oponente. E o Estilo Forte é o oposto do Estilo Ágil. Neste estilo, o Pokémon aumenta a força do ataque, mas reduz a quantidade de ataques que fará nas próximas rodadas...
Uau! Não entendi nada, mas só sei que deu certo!
O que faremos agora? Capturaremos Ursaring para extrair dados dele(a)?
Em situações normais, seria exatamente o que vocês fariam após batalharem contra um Pokémon selvagem, mas neste caso, não será necessário...
Hã? Por quê?
Por que este Ursaring é meu.
O Comandante Kamado então coloca Ursaring de volta em sua pokébola, revelando a todos que aquele Pokémon pertencia à ele.
C-c-como assim?
Isto foi um teste.
Nós três combinamos de encenar um ataque para que vocês demonstrassem se seriam ou não capazes de integrar o time de pesquisa!
E vocês passaram. Rei Brilliant e Akari Shining... Sejam Oficialmente bem-vindos à Equipe de Expedição Galaxy!
O que? Então estamos dentro?
Agoooora sim. Estão.
EXTRAORDINÁRIO!
Ai, eu nem acredito! Que alívio! Acho que vou chorar!
Akari Shining estava verdadeiramente feliz, mesmo achando uma sacanagem todo aquele sufoco ter sido mero teatro. Agora pelo menos, passado o susto, ela poderia viver sua vida sem se preocupar com um casamento precipitado arranjado com um estranho. Se ela estava na Equipe Galaxy, então ela estava a salvo.
Além do mais, garota, eu peço desculpas. Eu errei. Eu te menosprezei e você demonstrou grande inteligência e habilidade nesta partida. Você com certeza tem capacidade para estar em nosso Time de Pesquisa!
T-tudo bem!
E com isso, vocês oficialmente atingiram o rank de Primeira Estrela na Equipe de Expedição Galaxy. Parabéns.
Vocês receberão algumas pokébolas para a sua jornada pela Região de Hisui, mas só isso não será suficiente. Vocês terão de coletar itens ao longo de sua viagem para fabricarem manualmente mais modelos.
E agora, a pergunta que não quer calar... Com qual dos Pokémon que eu lhes apresentei vocês vão ficar?
Deixe-me ver... Acho que agora parece bastante óbvio para mim! Eu quero...
Eu refleti bastante durante a batalha e acho que vou com o...
Que Pokémon inicial nossos heróis Akari Shining e Rei Brilliant, ou como chamados por Cyllene, "Shine" e "Billy", irão escolher? Não percam: Na próxima aventura de Pokémon Laços: LEGENDS Vs. prophecies cujo título estiver escrito "Hisui".
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!