Pokémon Laços: ADV 3 — Parte Y: Liga Hoenn - VS Champion Wallace


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Sapphire vai para a LaRousse City, a tecnológica cidade que está sediando o desafio da Elite 4 em sua famosa Battle Tower. A Garota inicia o desafio bastante nervosa, mas com bastante esforço, estratégia e experiência de luta, ela consegue derrotar cada um dos membros da Elite e agora prepara-se para enfrentar o campeão da Região de Hoenn, Wallace, uma disputa oficial pelo título...

 Senhoras, Senhores e Senhories, todes contemplem a chegada do Campeão de Hoenn, Wallace!
Do elevador do lado azul (onde Sapphire estava até então), sobe Wallace, trajando uma enorme e elegante capa.
 Os meus tipo água realmente COMBINAM mais com o lado azul da arena, não acham?
 FUUUUUUUU-- Foi por esse MOTIVO que eu troquei de lado?! 😅
 Seja Bem-Vinda ao seu último desafio na Liga Hoenn, Sapphire. Steven Stone, o atual Campeão, não pode estar aqui devido a todas as complicações das quais você já está a par. Eu, Wallace, assumo em seu lugar. Se me derrotar nesta partida, Steven Stone nem sequer voltará para defender o título de Campeão, pois ele será automaticamente SEU.
 É o que eu mais quero!
 Então, desejo-lhe Boa Sorte e vamos nos enfrentar mais uma vez!
 A Partida oficial entre a desafiante Anna May Sapphire Birch e o Campeão substituto, Wallace, está para começar... Nesta disputa, serão utilizados 6 Pokémon para cada treinador, ou seja, um time completo. Substituições são permitidas e não há limite de tempo. Aquele que primeiro derrotar os 6 Pokémon do adversário, vence a partida. O primeiro a revelar seu Pokémon é Wallace, e a desafiante tem o direito a começar atacando. Wallace, é com você!
 Meu primeiro Pokémon é... Sakura, vai!
O primeiro Pokémon de Wallace é um ser que lembrava uma rocha, mas também um coral cor-de-rosa. Conhecendo Wallace, aquele só podia ser um tipo água.
 Vamos ver...
 Corsola... Em uma nação do mar do sul, as pessoas vivem em comunidades que são construídas sobre grupos desses Pokémon. A ponta de sua cabeça é considerada um tesouro por sua beleza e absorvem nutrientes da água limpa. Eles não podem sobreviver em águas poluídas. Se o mar ficar poluído, os belos talos de coral ficam descoloridos e se desfazem em farrapos. Os ramos de Corsola brilham lindamente em sete cores quando captam a luz do sol. Se algum galho se quebrar, este Pokémon o fará crescer novamente em apenas uma noite.
 Minha escolha é... Relly! Vai!
 Aaaah! Que lindo! 😍 Que espécime fabuloso!
 Eu sabia que você iria gostar!
 Tanto Corsola quanto Relicanth são dos tipos Água e Pedra. Esta partida PROMETE!
 Com certeza! Relly, use Hidro Bomba!
Relicanth então abre sua pesada mandíbula rochosa e de dentro da bocarra pré-histórica, ele dispara um colossal jato de água pressurizada na direção de Sakura, a Corsola rosa como as cerejeiras do Japão.
 Espelho Reflexivo!
Os chifres de Corsola começam a emitir uma luz amarela enquanto o Pokémon toma o dano da Hidro Bomba, mas a água então começa a ser refletiva de volta para cima de Relicanth, que sofre o DOBRO de danos causados no Pokémon do Campeão.
 RELLY!
Relicanth, entretanto, se endireita e mantém-se firme na batalha.
 Beleza! Use Hidro Bomba mais uma vez!
 Evasiva e Jato d'Água!
Relly tenta utilizar a Hidro Bomba uma vez mais, mas Corsola se esquiva e o ataca com uma versão mais fraca do golpe, mas ainda assim, potente.
 Ugh! Relly...
 Canhão de Espinhos!
 Hidro Bomba!
Ao passo em que Corsola dispara uma chuva de espinhos a partir de seus chifres, Relicanth solta mais uma bomba d´água em sua direção. Ambos acabam sendo um acerto crítico e isso resulta em ambos os Pokémon ficando esgotados...
 Corsola e Relicanth não podem mais lutar. Resta 5 Pokémon tanto para o Campeão quanto para a desafiante.
 Sakura, você foi excelente. Agora, descanse... O meu próximo Pokémon é François. Vá!
 Um Lanturn?
 A luz que Lanturn emite é tão forte que pode iluminar a superfície do mar a uma profundidade de mais de cinco quilômetros. Lanturn usa a parte brilhante de seu corpo, que mudou de uma barbatana dorsal, para atrair a presa. Este Pokémon pisca uma luz brilhante que cega sua presa. Isso cria uma abertura para ele desferir um ataque elétrico. Lanturn produz luz, causando uma reação química entre as bactérias e seus fluidos corporais dentro da antena.
 Maldo, vai!
 Maldo, use Garra de Metal!
Armaldo transforma sua pinça em aço puro e parte para o ataque, atingindo Lanturn lateralmente.
 François, Raio de Gelo!
Lanturn então solta a partir de sua antena frontal uma tripla rajada congelante, deixando o Pokémon pré-histórico duro como um picolé.
 MALDO!

Enquanto isso, na plateia...
 Estando congelado, Armaldo não pode se mover, nem para atacar nem para se defender!
 E ele é parte do tipo pedra, para ajudar, o que significa que Lanturn tem VANTAGEM contra ele!
 Ela deve substituí-lo, não é?
 Eu não sei se adiar o inevitável seria uma boa escolha... Afinal, todos os outros Pokémon de Wallace (todos do tipo água) continuam sendo vantajosos contra Armaldo...

Então...
 Hidro Bomba!
Aproveitando-se da vulnerabilidade de Armaldo, Wallace manda um golpe frontal contra o inseto ancestral, deixando-o incapaz de continuar lutando...
 Armaldo não pode mais lutar! Resta 4 Pokémon para a desafiante!
 Oh, não!
Na última batalha, contra Drake, Sapphire estava um pouco menos nervosa do que no começo, mas agora, a ansiedade voltou... Ela já havia enfrentado Wallace como o Líder de Ginásio de Sootopolis, há não muito tempo atrás, mas agora era diferente. Como Campeão, ele tinha outro time.
 François, retorne. Vou querer uma substituição.
 O Campeão acaba de recolher seu Lanturn!
 Em seu lugar... Vá, Úrsula!
 Tentacruel...
 Tentacruel estende seus 80 tentáculos para formar redes de cerco venenoso que é difícil escapar. Seus tentáculos absorvem a água e esticam quase infinitamente para prender suas presas e inimigos.
 *Pensando* Steven Stone tinha razão. Meu time final de 6 Pokémon não está preparado para receber os ataques do tipo água do time de Wallace. Mas se eu usar todos os meus tipos Pedra PRIMEIRO, talvez eu possa deixar os melhores para o final.
 Vá, Rono!
 Este é o terceiro tipo Pedra seguido...
 Vamos tentar aniquilá-lo com um só golpe! Hiper Raio, vai!
Sapphire aposta todas as suas fichas no Hiper Raio de Aggron, um movimento do tipo normal de 150 de Poder. Assim, Rono solta uma rajada de plasma vívido a partir da boca, atingindo o pokémon água-viva em cheio. Mas...
 Úrsula resistiu...
 Ah, não!
Tentacruel havia conseguido se manter de pé, com alguns pontos de HP restantes. Sapphire não contava com isso.
 Supersônico!
Tentacruel então começa a emitir uma rajada supersônica que deixa Aggron confuso e desorientado...
 RONO!
 Parece que o Pokémon da desafiante está com problemas...
 Use Garra de Metal, vai!
Mas além de confuso, Aggron não podia se mover após o uso do Hiper Raio, pois precisava de um tempo para recarregar as energias...
 Vou aproveitar este tempo e usar uma Full Restore em Úrsula!
Wallace então recupera Tentacruel por completo, retornando ao HP máximo.
 Aggron, Garra de Metal!
Sapphire, entretanto, está em uma maré de azar. Aggron começa a atacar a si próprio por causa da confusão.
 Rajada de Bolhas!
O dano se torna maior ainda quando a Tentacruel Úrsula dispara um raio de bolhas explosivas em Aggron, deixando-o em pior estado.
 Agora, Garra de Metal!
Aggron consegue se desvencilhar temporariamente da confusão para atacar naquele turno com a Garra de Metal, mas o golpe físico em que o Pokémon de armadura metálica acerta suas garras transformadas em aço puro, é resistido com facilidade devido ao corpo mole do Pokémon água-viva.
 Rajada de Bolhas de novo!
Tentacruel dispara mais uma rajada de bolhas em Aggron e o retira de uma vez por todas da partida.
 Aggron está fora de combate. Resta 3 Pokémon para a desafiante...
 Sapphire tem só mais três Pokémon, enquanto Wallace ainda tem 5!
 Cinco?
 É, lembra que o Lanturn não foi derrotado? Ele só voltou para a pokébola.
 Ah, é verdade...
 Aí vai o meu parceiro para toda luta! Vai, Chic!
Sapphire continua escolhendo seus Pokémon me desvantagem para lutar. Desta vez, ela escolhe Blaziken, seu inicial.
 Soco Celeste!
Sapphire continua tentando causar algum impacto em Tentacruel, mas o Pokémon é tão mole, que resiste a quase tudo.
 Constrição!
Úrsula então estende seus tentáculos e começa a apertar Blaziken, o que causa poucos danos, mas contribui para deixá-lo mais fraco, reduzindo sua velocidade em um estágio. Isso permite que Tentacruel o ultrapasse e possa atacar uma vez mais.
 Picada Venenosa!
Logo na sequência, Úrsula começa a cuspir ferrões recheados com tantas toxinas que chegavam a ser roxos, causando danos e de quebra, deixando Blaziken envenenado.
 CHIC!
Mas Blaziken não vai desistir. Ele é o Pokémon inicial de Sapphire e está com ela desde o início de sua jornada. Ele se reergue...
 Muito Obrigada, Chic... Soco Celeste mais uma vez!
E mesmo com um golpe fraco, Blaziken consegue torrar os últimos pontos de HP de Tentacruel, tirando-a da partida no exato instante que o veneno começa a agir em sua corrente sanguínea...
 Tentacruel não pode mais lutar... Resta 4 Pokémon para o Campeão!
 François, retorne!
Wallace torna a escolher Lanturn.
 Eu vou utilizar uma Full Restore em François também!
Na sequência, o Campeão Interino recupera completamente o HP de seu Pokémon.
 Chic, Soco Celeste!
Blaziken energiza seu punho e tenta acertar Lanturn, mas...
 Evasiva, François!
François se esquiva por completo do ataque do tipo lutador, que falha miseravelmente, deixando Sapphire ainda mais receosa. E enquanto isso, o veneno consome parte da energia de Chic.
 Agora, use a Carga!
Lanturn então começa a faiscar, reunindo eletricidade nas bolas de iluminação em suas antenas. O ataque em si não faz nada... (Por enquanto!)
 Soco de Fogo!
Sapphire troca para o soco de fogo na esperança da habilidade de Blaziken se manifestar, aumentando a efetividade dos ataques tipo fogo, mas ela não se manifesta desta vez e Lanturn resiste ao golpe facilmente.
 Eu vou te mostrar que posso derrotar seu Blaziken sem utilizar um ataque do tipo água! Vai, François: Choque do Trovão!
Lanturn dispara um raio elétrico em Blaziken e o poder do golpe é duplicado (graças à Carga anterior), resultando na eliminação do inicial de Sapphire da partida...
 Blaziken está fora de combate! Resta 2 Pokémon apenas para a desafiante!
 Kyogre, vai!
 As coisas não estão nada fáceis para Sapphire...
 Eu quero ver como ela vai sair dessa...
 Isso SE ela sair dessa...
 Eu tenho certeza que vai.
Assim que Kyogre sai da pokébola, começa uma chuva no campo de batalhas devido à habilidade Chuvisco, que aumenta o poder dos movimentos do tipo água. O único problema é que isso também beneficia os Pokémon de Wallace...






 Raio de Gelo! Vai!
Kyogre então vinga seu colega de equipe Armaldo e derrota Lanturn com um Raio Congelante...
 Lanturn está fora de combate! Resta 3 Pokémon para o Campeão!
 Tudo bem... Meu próximo Pokémon é Harper! Vai!
 O corpo de Starmie se desenvolve num formato geometricamente simétrico. Elx se movimenta nas águas girando o corpo como uma hélice. A joia em seu núcleo brilha nas sete cores do arco-íris. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Starmie... Certo, Kyogre! Use Tromba d'Água!
Kyogre utiliza seu movimento de danos intensos, a Tromba d'Água contra Starmie, mas contra outro tipo água, este golpe não tem tanto efeito...
 Harper, Tela de Luz!
Starmie então ergue uma Barreira de luz que corta pela metade o dano de ataques especiais tomados pelo time de Wallace durante 5 turnos.
 Raio de Gelo!
Kyogre sopra mais uma vez seu raio de gelo, mas o ataque é resistido por Starmie, cuja tela de luz x protegia.
 Choque do Trovão!
Starmie então gira rapidamente, convertendo energia cinética em elétrica para causar um super efetivo no Pokémon Lendário de Sapphire. A sorte era que os stats de Kyogre eram bem melhores que os de Starmie.
 Use Raio de Gelo de novo!
Kyogre continua utilizando o Raio de Gelo, mas o golpe não é muito forte...
 Agora, Harper! Mostre a eles o tipo de Defesa que um Pokémon tipo Água e Psíquico pode ter! Endurecer!
Starmie utiliza o Endurecer, o que aumenta sua defesa física em um estágio. Ela já estava meio que protegida pelo lado especial graças à Tela de Luz. Agora o lado físico também estava mais forte.
 Raio de Gelo!
Kyogre atinge mais um Raio de Gelo em Starmie, mas a Pokémon de Wallace continua resistindo...
 Agora, Harper! Choque do Trovão!
Starmie atingem mais um super efetivo em Kyogre, deixando o Pokémon de Sa com problemas... Então, a chuva para de cair.
 Hiper Raio, vai!
Kyogre então sopra um poderoso Hiper Raio, que varre os últimos pontos de HP de Starmie, mesmo com ela estando protegida pela Tela de Luz...
 Starmie não pode mais lutar! Resta 2 Pokémon para o Campeão!
 Harper, muito obrigado, mi queride! Mas agora está na hora de Ariel! Vá!
 Golduck...
 Frequentemente Golduck é visto nadando de forma dinâmica e elegante nas margens de rios e lagos tranquilos e lentos de que tanto gosta. Muitas vezes é confundido com o monstro japonês, Kappa. Velhos contos falam de Golduck punindo aqueles que contaminaram seu rio. Os culpados foram arrastados para a água e levados embora. Seus membros finos e longos terminam em largas nadadeiras. Suas mãos e pés palmados o tornam um nadador hábil. Pode ser visto nadando elegantemente ao anoitecer. Quando ele nada a toda velocidade, sua testa de alguma forma começa a brilhar.
 Aproveite que Kyogre não pode se mover após usar o Hiper Raio e acerte-o com o Soco Focalizado! Vai!
Golduck então energiza seu punho e dá um soco concentrado em Kyogre, deixando a lenda de Hoenn fora de combate ao mesmo tempo em que o efeito da Tela de Luz some do lado do campo do Campeão.
 Kyogre não pode mais lutar! Resta apenas 1 Pokémon para a desafiante!
 E este Pokémon é... Shofo, vai!
 Shiftry, eu sabia... Um tipo Planta, o inimigo natural dos tipo água... Mas nós temos uma vantagem: Velocidade! Use Surf, Ariel!
Montado em uma onda, o veloz Golduck investe contra Shiftry, causando danos.
 Shofo, Rajada de Sementes!
Shofo então abre a boca e começa a metralhar Golduck com sementes, um golpe que acaba atingindo o alvo 5 vezes naquele turno, tendo força o suficiente para derrotar o penúltimo Pokémon de Wallace...
 Golduck está fora de combate! Resta 1 Pokémon para Wallace. O resultado da próxima partida determinará quem ficará com o título de Campeão...
 Eu sabia que você conseguiria chegar até aqui, Sapphire, mas eu estive reservando um Pokémon para lidar especialmente contra o tipo Grama. Meu último parceiro é Prince William, um GYARADOS!
 Gyarados... Parte tipo Água, parte tipo Voador...
 Isso mesmo! Voador, um tipo que tem vantagem ao seu tipo Planta.
 Manda a ver, então!
 É o que eu vou fazer... Prince William, Dança do Dragão!


Gyarados fica então envolto por uma energia vermelha e seu ataque e velocidade são ampliados em um estágio cada.
 Shofo, Rajada de Sementes!
Shiftry ataca Gyarados com uma rajada de sementes, mas o Pokémon não recebe um superefetivo, graças à sua parte do tipo Voador. E para ajudar, desta vez a Rajada de Sementes só acerta duas de um total de cinco vezes em que é possível atingir o oponente por uso.
 Mordida, vai!
Prince William contra-ataca com a mordida, um movimento físico cujo poder ficou maior graças À dança do dragão anterior. E enquanto Shiftry sofre danos, Sapphire pega-se pensando...
 *Pensando* Eu não cheguei até aqui para perder...
Uma intensa troca de ataques começa a acontecer. Era tiro para todo lado. Ambos os Pokémon dançavam enquanto exalavam poder, performando suas mais poderos técnicas enqautno corriam pela arena da Battle Tower de LaRousse City, como se fossem crianças bringando de pega-pega.
A batalha então rapidamente chega a um ponto em que os dois Pokémon já estão bastante cansados e nenhum dos treinadores parece disposto a se render. Wallace quer manter o título para si e Sapphire quer tomá-lo. Aquela era uma luta demasiada importante para que qualquer um dos dois desse um passo em falso.
 Esta partida está encerrada. Eu continuarei sendo o Campeão de Hoenn, garotinha. Você pode até ter me derrotado no Ginásio de Sootopolis, mas aqueles eram outros tempos. Agora, eu estou muito mais forte e meu Gyarados está aqui para provar isso! Prince William, Hiper Raio!
Da enorme boca eternamente aberta de Gyarados, começa a pulsar uma energia laranja, que transborda na forma de um raio laser plasmático colossal, que voa de um lado do campo de batalhas ao outro em fração de segundos, o ataque final contra o Shiftry da desafiante...
 SHOFO, NÃO!!!!














































Mas para a surpresa de todos presentes, incluindo Wallace, Sapphire, o árbitro e também a plateia, Shiftry salta, esquivando-se do ataque, que tinha apenas 10% de chances de errar.
O Hiper Raio se esfacela no chão da arena e falha completamente.
 Ufa...
Sapphire suspira, aliviada.
 Sabe, Wallace... Quando eu iniciei minha jornada, eu só pensava em uma coisa: em me tornar a MELHOR! Quer dizer... Eu meio que sempre tive CERTEZA disso. De que eu ERA a melhor, e acabei arranjando inúmeras brigas por conta dessa minha aspiração à grandiosidade... O Ruby que o diga...

Mas eu também formei amigos fenomenais que caminharam ao meu lado mesmo nos momentos mais difíceis... Nos momentos em que eu tive medo, em que eu senti raiva e queria me vingar, nos momentos em que eu estava triste e no momento em que eu precisava ser protegida e acolhida... No instante em que tudo o que eu precisava no mundo era de um Abraço.

Eu dei muito duro para chegar até aqui. Foram inúmeros treinamentos, batalhas árduas e foco intensivo na arte do esporte que são as batalhas Pokémon. Eu andei de mãos dadas com cada uma dessas pessoas, que me permitiram ser quem eu sou hoje. Sem elas, eu duvido que eu sequer teria chegado aqui. Isso porque eu pensei em desistir, sabe? Pensei mesmo. Eu estava com muito medo depois do que a Equipe Aqua fez comigo. Mas... Esses meus amigos não me deixaram. Eles disseram que eu valia muito mais do que a minha insegurança. Que os meus sonhos e aspirações eram muito maiores do que o pânico que eu estava deixando tomar conta do meu ser, e que era importante para eles me ver sorrindo novamente. Se eu tivesse dado um passo para trás na hora errada, quem sabe onde eu estaria agora?

Ruby estendeu os braços diante de mim e recebeu um ataque frontal para me proteger. Naquele instante, eu me senti validada... E eu passei admirá-lo por deixar a sua "Beleza, Graciosidade, Vigor, Estilo e Inteligência" de lado, só para me salvar.

Jade, com seu jeitinho quieto e inocente foi um rival amigável que sempre esteve ao meu lado e isso constantemente me incentivou a lutar nos ginásios, para me tornar melhor do que ele... Só que o jogo virou e eu deixei tudo de lado para ajudá-lo quando ele mais precisou, porque eu percebi que, assim como Ruby havia me protegido no passado, agora era a minha vez de estender a mão e foi isso o que Jade me ensinou... A ser humilde.

E claro, tem também o teimoso (para não dizer chato) do Emerald, que iniciou como uma pessoa detestável e irredutível que se recusava a nos ajudar, mas que ao longo do seu desafio de 24 horas, foi mudando o pensamento acerca do nosso caráter e se tornou nosso amigo. Tanto que está aí viajando com a gente até hoje.

Em pouquíssimo tempo, esses três se tornaram minha família. Eu os amo do fundo do meu coração...

E quando eu falo em pessoas importantes que cruzaram o meu caminho, entretanto, eu não me refiro apenas a humanos, mas também aos meus Pokémon, porque cada um dos parceiros que eu conheci nesta jornada se tornou meu amigo. Eu os acompanhei de perto, eu os vi crescer e graças ao elo que eles formaram comigo, pude ajudá-los a se aperfeiçoarem em suas técnicas naturais de combate...

Eu própria já senti na pele o que é ser um Pokémon e me coloquei no lugar do meu Pokémon inicial, Torchic... Eu não posso dizer que os entendo completamente (isso é verdade!), mas sei que eles são capazes de compreender o que eu sinto. Eles SIM são seres inteligentes e empáticos que muito mais ensinam do que aprendem com os humanos.

Tanto, que eles decidiram lutar ao meu lado para que o meu sonho se concretizasse, me emprestando suas habilidades para que eu pudesse avançar por toda Hoenn no desafio de ginásios e por todas as estradas que levavam até aqui, no desafio da Elite 4. Eles sabem o quão importante isto é para mim e deram o máximo de si em cada uma das partidas que entraram, só para me ver sorrir. Eu sou eternamente grata por isso. Sem eles, eu não seria nada!

Cada um desses seres, humanos e Pokémon, que entraram de alguma forma em minha vida, me fizeram chegar aqui hoje. Eles foram os responsáveis pelo caótico efeito borboleta que me trouxe até a Liga e seria um descaso se eu simplesmente ignorasse isso. Se eu simplesmente desistisse, abandonasse a partida ou simplesmente... Perdesse.

Eu vim aqui para vencer. Eu sinto que devo isso a ELES, pois são eles que estão confiando em mim. Minha ansiedade é tanta que nem eu mesma confio mais, mas esses caras... Eles torcem pelo meu sucesso, ainda que o esforço maior seja deles próprios. Eu só preciso ter pulso firme e seguir em frente, sem medo do que está adiante. E é isso o que eu vou fazer. Eu não vou me deixar ser derrotada. Eu não vou tremer na base. Eu não vou ceder aos medos e frustrações que toda hora me cercam. Hoje eu vou me tornar CAMPEÃ! E não há nada que você possa fazer para evitar isso...

Eu devo isso aos meus amigos. A todos eles.

 Shofo, Explosão!
O corpo de Shiftry então começa a ficar envolto por energia instável e então, em um segundo, tudo se torna luz na Battle Tower. A Cidade de LaRousse inteira presencia um brilho céu, um flash momentâneo que avassala o campo de batalhas, levando consigo todo e qualquer vestígio de oponente.

Gyarados despenca desacordado...
E logo em seguida, Shiftry também.
A luta estava encerrada.
 S-S-Sapphire... 😰
Todos estavam com os olhos cheios d'água...
 Eu não acredito! Ela se lembrou certinho o nome de todas as categorias dos Concursos! 😭
 É só nisso o que você pensa, Ruby? 😅
 Eu só não entendo... Por que ela fez isso? Por que usar a Explosão agora? Deu empate!
 Não, não deu.
 Hã?
 Você se lembra o que o juiz disse antes da partida começar, Ruby?
 O que ele disse?
 "Aquele que primeiro derrotar os 6 Pokémon do adversário, vence a partida."
 Gyarados caiu primeiro... Então isso quer dizer que...
 Sim...
 ANNA MAY SAPPHIRE BIRCH! Este é o nome da Nova Campeã da Liga Hoenn! Uma Salva de Palmas, pessoal!
A plateia vai à loucura. Hoenn inteira estava em festa após o resultado daquela partida.
 Sapphire...
 Não diga nada, Wallace. Nem eu mesma acredito que venci.
 Você fenomenal. Essa foi uma técnica arriscada! Se a Explosão falhasse e o seu Shiftry não conseguisse derrotar Gyarados, ainda assim, ele ficaria fora de combate e você perderia a partida. Você apostou todas as suas fichas neste último movimento.
 Não.
 Hã?
 Eu não apostei todas as fichas neste último movimento. Eu apostei todas as fichas no meu Pokémon. Eu precisei de muita coragem para fazer isso, porque assim como você disse, a Explosão poderia falhar e aí seria um sacrifício em vão, mas eu decidi ir contra os meus medos e arriscar. E eu só arrisquei... Só arrisquei porque eu confio em Shofo.
 Agora eu entendo...
 O que?
 Desde que eu te vi pela primeira vez, eu sabia que havia algo especial em você. E agora eu sei o que é... Alguns podem chamar de ambição, mas eu chamo de Determinação. Foi isso o que te deu a vitória hoje. 
 Obrigada, Wallace.
 Senhoras, Senhores e Senhories...
Wallace se aproxima, pega o braço de Sapphire gentilmente pelo pulso e o levanta.
 Saúdem a CAMPEÃ!

Continua...
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

2 comentários:

  1. Que felicidade de saber que ela venceu! (Já sabia, mas ver tudo acontecer, é melhor ainda)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.