Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 02


Capítulo 02
Escolta

A história de que eu havia me saído super bem em minha primeira missão de teste se espalhou como fogo. Claro. Cidade pequena é assim, né? Pois naquela semana, todos os olhos na Academia Ranger estavam voltados para mim. O garoto que havia escapado da morte agora era oficialmente um Ranger Nível 1...

Mas por alguma razão, todos pararam de súbito de prestar atenção nos meus feitos e começaram a falar de uma visita importante que Spenser recebera no meio da noite, algo que me intrigou profundamente... Não porque eu não era mais o centro das atenções (algo que eu, particularmente, nem gosto), mas porque todo mundo cochichava pelos cantos, falando baixinho sobre o tal homem que chegara à Academia Ranger de madrugada, procurando pelo chefe Spenser...

Estávamos passando pela sala de Spenser quando observamos, através dos vidros, a silhueta do mesmo conversando com mais duas pessoas lá dentro. Foi assim que eu acabei me aproximando de Lunick e perguntando baixinho em seu ouvido:
 Psiu! Lunick, quem é essa pessoa que todo mundo está falando? A que veio visitar o Spenser?
 O que? Você não o conhece?!
 Não...
 Aaaah, claro! Eu me esqueci de apresentá-los! O senhor que veio visitar o Spenser é o Professor Hastings.
 Professor Hastings?
 Acho que eu já tinha lhe falado dele. Ele é autoridade quando o assunto é captura de Pokémon. Foi ele quem me apresentou o meu Pokémon-parceiro Minun, e o mesmo vale para o Plusle da Solana.
 Uau. Ele parece ser importante mesmo.
 E ele é.
 Mas por que ele apareceu assim, no meio da madrugada?
 Não sei, mas algo me diz que eu e você deveríamos investigar.
 Hã?
 Eu aposto que a vinda dele tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Veja, eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá. A Solana é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que significa que eles devem ter alguma ligação!
 Interessante...
Ao falar no tal Pokémon Legendário, imediatamente eu me interesso pela conversa. E Lunick também. Eu porque tenho essa sensação inexplicável dentro de mim de ir atrás do ovo e o Lunick porque almeja retomar o Nível 10, que lhe foi tirado por falhar na missão de resgate.

Então, neste exato instante, a porta da sala de Spenser se abre e de dentro, sai um velho de cabelos alvíssimos trajando um jaleco branco e uma cartola, apoiando-se ao chão com uma bengala em uma mão e uma pasta na outra.
 *Cochichando* É ele! O Professor Hastings. E veja: atrás dele estão Spenser e Solana. O que será que eles estão conversando?
 *Cochichando* Seria uma pena se a gente se escondesse eu ouvisse tudo, não é mesmo?
 *Cochichando* Pena, nada! É isso o que nós vamos fazer!

E assim, Lunick e eu nos abaixamos e nos escondemos atrás de uma barricada na Academia e ficamos escutando o que Spenser, Solana e o Professor Hastings estavam conversando.
 Vamos, estou atrasado!
 Calma, Professor! Eu preciso repassar a missão!
 Ele é assim, Solana! Sempre apressado! Mas não se preocupe. A sua missão é simples: Escolte o Professor até Fall City e garanta a sua segurança.
 O protótipo do novo Capture Styler que eu carrego comigo é perigoso demais. Se cair em mãos erradas, eu nem sei o que pode acontecer...
 Solana, você é a líder da missão de resgate, portanto, deixo essa missão em suas mãos, pois é bem provável que o Esquadrão Go-Rock venha atrás do Professor. Mas eu quero que vá sozinha, para evitar chamar atenção.
 Entendido, senhor!
 Agora vamos!
 Sim, Professor!
Com a missão em mãos, Solana parte junto ao Professor Hastings, que corria com pressa, por mais que tivesse idade avançada e precisasse de uma bengala para se apoiar. Spenser os observa deixando a Academia Ranger e volta para sua sala.

Com isso, Lunick e eu saímos de nosso esconderijo.
 Você ouviu isso, baixinho?
 A Solana vai escoltar o Professor até Fall City.
 Mas não é só isso! Spenser disse que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Se nós queremos salvar aquele Pokémon Legendário das mãos desses crápulas, devemos ir atrás deles!
 Hã? Mas você ouviu o que o Spenser disse? Essa é uma missão SOLO da Solana.
 E quem se importa? Vamos lá!
 Mas e se descobrirem?
 Não vão. O máximo que pode acontecer é a gente voltar para o Nível 1...
 Mas nós ainda estamos nesse nível!
 Exatamente. Por isso, NADA pode acontecer.
 Ah, Lunick, você tem cada uma...
 Pegue suas coisas, chame seus Pokémon de estimação e bora atrás deles, com cuidado, para que eles não nos vejam! Se a Solana notar que estamos na cola dela, vai querer que voltemos imediatamente.
 C-c-certo! Mas não vão sentir a nossa falta aqui na Academia?
 Grande coisa, eu sou um Ranger Nível 10.
 Correção: Você ERA um Ranger Nível 10.
 É quase a mesma coisa kkkk
Você deve estar se perguntando se nesse momento eu senti algum friozinho na barriga, algum medo, receio ou insegurança por estar fazendo algo que eu não devia. E a minha resposta é: Não. Eu já vivi uma aventura Pokémon antes e já passei por coisas muito, muito piores, então ignorar as ordens de um superior era fichinha perto do que eu já aprontei.

E assim, esgueiramo-nos para fora da Academia Ranger em Ringtown sem que ninguém percebesse e começamos a  perseguir Solana e o Professor Hastings. Imediatamente, estávamos na Lyra Forest, onde eu acabava pisando em galhos secos e irritando Lunick.
 *Cochichando* Psiu, Jade! Você está fazendo muito barulho! Aquela chata da Solana não pode saber que nós estamos atrás dela.
 *Cochichando* Desculpa!
 *Cochichando* Vamos prestar atenção em todos os seus movimentos e ficar atentos ao que eles conversarem...
Solana e o Professor Hastings, no entanto, mantiveram-se quietos a maior parte do caminho e quando conversavam, era sobre coisas aleatórias, que não nos interessava. Até que perto do fim da Floresta Lyra, próximo à entrada do Krokka Tunnel, eles começam a conversar sério sobre o que estava acontecendo.
 Bom, Professor... A Floresta nunca esteve tão calma... Acho que o senhor poderia ter vindo sozinho.
 O protótipo que eu carrego comigo se chama Super Styler. Trata-se de uma versão aprimorada do Styler que vocês, Rangers de Fiore, utilizam. Ela pode capturar perfeitamente qualquer Pokémon.
 Incrível, Professor. Eu quero um desses!
 Bom, eu o estou levando a Fall City para aprimorá-lo. O problema é que o Esquadrão Go-Rock está na minha cola, querendo roubar meu projeto. Eu sei disso... Sinto estarmos sendo observados desde que deixamos Ringtown...
  !!!!!!!!!
 E como eles sabem que o senhor está desenvolvendo este protótipo?
 Eu não faço ideia. Talvez eles tenham conseguido se infiltrar no meu laboratório... Por isso eu precisei fugir de lá de madrugada e passei em Ringtown para pedir ajuda a Spenser. Está muito perigoso para eu continuar viajando sozinho.
 Entendo. Mas não há com o que se preocupar agora, Professor Hastings. Eu estou ao seu lado.
 Você é a Líder da Expedição contra o Esquadrão Go-Rock, não é?
 Sou sim.
 O que aconteceu com Lunick? Esse cargo era dele, se bem me lembro.
 Ahn... Bem, é complicado. 😅 De qualquer forma, Professor... Fico feliz de estar em sua companhia.
 Por favor, não deixe que este Super Styler caia nas mãos erradas. Se o Esquadrão Go-Rock conseguir pegá-lo de mim, então eles poderão capturar qualquer Pokémon facilmente.
 Entendo... Se esse esquadrão já está nos dando trabalho sem o Super Styler, imagine se eles tiverem esta tecnologia.
 Eu só queria saber QUAL é o objetivo deles...
 É, eu também...
 Eu ouvi pela primeira vez sobre eles quando roubaram a localização do ovo do Pokémon Legendário que estava sob os cuidados da Cameron, o Líder da Base de Patrulheiros de Summerland. Depois disso, eu comecei a receber constantes ameaças dos mesmos...
 São dois ataques distintos... O primeiro foi o roubo do ovo do Pokémon Legendário e agora, eles estão atrás do Super Styler... Mas como essas duas coisas podem estar conectadas?
 O meu palpite é que eles querem utilizar o Super Styler para controlar o Pokémon Legendário...
 Isso seria terrível, Professor...
Então, um arbusto à frente de Solana começa a se mexer e duas pessoas mal-encaradas saem de lá, concordando com a Ranger:
 É, seria mesmo...
 Pena que a gente não se importa.
De repente, os dois recrutas do Esquadrão Go-Rock aparecem em frente a Solana e o Professor Hastings, com suas roupas extravagantes.
 *Cochichando* Ei! De onde eles saíram?!
 *Cochichando* Esses caras são rápidos! Vamos, Lunick, temos que entrar em ação e proteger o Professor!
Eu me levanto e quase saio de trás do arbusto onde estava me escondendo, mas Lunick coloca o braço estendido à minha frente, bloqueando-me.
 *Cochichando* Hã?
 *Cochichando* Ainda não. Observe.
Lunick então aponta para sua então companheira de nível 10, Solana e a Patrulheira já havia assumido uma postura defensiva.
 Esquadrão Go-Rock! O que vocês querem?!
 Ora, vocês já sabem.
 Passem-nos o Protótipo do Super Styler.
 C-c-como vocês sabem sobre a existência desse projeto? Vocês invadiram meu laboratório?!
 Um passarinho nos contou. Agora chega de conversa... Passem logo o protótipo.
 Mas isso eu não vou deixar... Plusle, vá!
Solana chama seu Pokémon-Parceiro, que prontamente fica na ofensiva. Mas...
 Plus, plus!
 Ataque!
Plusle dispara uma descarga elétrica na direção dos capangas, mas eles facilmente escapam e, utilizando os seus próprios Stylers, eles fazem a captura de alguns Pokémon das redondezas, que viviam tranquilamente na floresta...
O Styler nada mais é do que um aparelho que solta um pião que rodopia em torno do Pokémon selvagem e convence a emprestar seus poderes por um curto período de tempo para o humano. Assim que o Pokémon ajuda aquele que o capturou, ele volta a ficar livre na Natureza. Os Rangers entendem que cada ser vivo é importante no ecossistema e por isso, discordam dos treinadores Pokémon de outras regiões, que capturam permanentemente os monstrinhos (com Pokébolas) e os levam embora de seu habitat natural a bel prazer. Em Fiore, até mesmo os vilões utilizam-se de Stylers para capturas temporárias. É o único meio de captura encontrado em toda a região.
 Captura Concluída! PINSIR!
 Captura Concluída! SCYTHER!
Em poucos segundos, o Número 2 e a Número 1 capturam temporariamente dois Pokémon Insetos gigantes e furiosos.
 Oh, oh!
Enquanto isso, Lunick e eu observamos tudo à distância, prontos para entrar em ação a qualquer momento...
 *Cochichando* Tem certeza que não devemos interferir, Lunick?
 *Cochichando* Espere mais um pouco!
Então...
 Vamos ver o que você é capaz de fazer, Pinsir... Vaaaai!
O Pinsir capturado pelo Número 2 dispara um Deslize de Rochas na direção do Professor Hastings, que cai para trás, na tentativa de esquivar-se do ataque.
 PROFESSOR!
 Aaargh!
 O senhor está bem?
 Não se preocupe comigo!
Mas Solana deveria se preocupar sim, porque aquele Deslize de Rochas levantou uma poeira da qual o Esquadrão Go-Rock se aproveitou muito bem...
 Vá, Scyther!
Utilizando a Agilidade, Scyther instantaneamente surge atrás do Professor Hastings, ocultado pela poeira do Deslize de Rochas anterior e coloca suas enormes foices em torno do pescoço do velho de jaleco.
 AAAH!!!!!
 PROFESSOR! Ah, não! Aquele Deslize de Rochas foi uma distração!
 Vocês prestaram atenção no que o Pinsir estava fazendo e se esqueceram do Scyther. Agora, passem-nos o Super Styler.
O Professor Hastings, com as lâminas afiadíssimas de Scyther em torno de seu pescoço, não tem alternativa senão entregar o protótipo para os criminosos.
 P-p-peguem!
 Ugh...
Solana hesita. Ela não sabe o que fazer. Por um lado, ela sabe que se o Professor não entregar, eles vão pegar à força (e isso poderia, literalmente, significar que o Professor perderia a cabeça). Mas ela sabe que se os bandidos ficarem em posse deste item, eles se tornarão praticamente imbatíveis. Enquanto isso, eu já estava ficando impaciente, escondido atrás dos arbustos sem poder ajudar Solana e o Professor.
 *Cochichando* É agora que a gente entra em ação, Lunick?
 *Cochichando* Espere mais um pouco! Enquanto o Professor estiver sendo feito de refém, não há nada que nós possamos fazer. Podemos, inclusive, colocá-lo em perigo.
 *Cochichando* Hã?
 *Cochichando* Veja... Se o Scyther se assustar, ele pode acabar cravando as pinças no pescoço do Professor, e nós não queremos isso, queremos?
 *Cochichando* Tem razão...
 *Cochichando* Vamos esperar a captura terminar e os Pokémon selvagens voltarem pra natureza. Neste momento, é que nós atacaremos.
Então...
 Não se preocupe, Solana. Você fez o que foi possível. Esse foi um ataque surpresa, de 2 contra 1. Não havia nada que você pudesse fazer...
 M-m-mas...
O Professor então entrega o Super Styler nas mãos dos bandidos. O Número 2 então diz em tom de deboche:
 Muito Obrigado... Foi um prazer fazer negócios com vocês!
Scyther tira as pinças de perto do Professor e volta para a natureza, com o fim de sua captura. O mesmo vale para Pinsir. E assim que o Professor fica livre, Lunick vira-se para mim e dá o comando:
 Agora!
 PARADOS AÍ!
De supetão, eu irrompo do esconderijo, saindo de trás dos arbustos com Lunick e seu Minun ao meu lado.
 Mine, mine!
 AH, NÃO!!!
 ELES TÊM REFORÇOS!!!
 Lunick?! Jade?! O que estão fazendo aqui?!
 Estamos salvando o dia! Minun, ajude o Plusle de Solana!
Imediatamente o Minun de Lunick corre na direção do Plusle de Solana e as bochechinhas elétricas dos dois começam a interagir.
 São as Habilidades Mais de Plusle e Menos de Minun. Elas aumenta o Ataque Especial de um do outro.
 Perfeito!
 Vamos lá! Agora, Minun...
 Plusle...
  ...Choque do Trovão!
Plusle e Minun então atacam juntos, soltando uma rajada elétrica contra os recrutas do Esquadrão Go-Rock.
 GYAAAAH!
 DESVIA!!!!
Os dois se esquivam por um triz, evitando o ataque.
 Eles estão se mexendo muito, mas Roselia pode fazê-los ficar paradinhos! Esporos Paralisantes! Vai!
 Roooose!
Roselia então dispara a partir dos botões em seus braços, uma nuvem de esporos capazes de causar paralisia naqueles que os aspirarem.
 Captura, ativar!
A Recruta Número 1, entretanto, ativa o Super Styler (que agora estava em posse dos bandidos) e captura na hora um Swellow que vivia pela rota... O Super Styler tinha captura 100% garantida, então isso garantia velocidade e precisão, o que beneficiou (e muito!) o Esquadrão Go-Rock naquela hora.
 Sweeeeellow!
Graças a esta agilidade, eles conseguem se agarrar a Swellow e desviarem-se completamente dos esporos de Roselia.
 Eles vão fugir!
 Vamos embora daqui! Já estamos com o Super Styler!
 Missão concluída!
Cada um dos Recrutas então se segura em uma pata de Swellow e o Pokémon levanta voo, decolando para longe dali.
 Plusle, Poké-Assistência: Descarga!
 Minun, faça o mesmo!
Plusle e Minun então miram sua descarga elétrica em Swellow, mas o Pokémon voador rapidamente ganha altitude, e o ataque combinado dos roedores elétricos não consegue alcançar. O Go-Rock Squad então acaba fugindo e levando consigo o Super Styler.
 Otários!
O Número 2 mostra o dedo do meio para os Rangers à medida em que vai ficando cada vez mais distante, até desaparecer no horizonte.

Enquanto isso, Lunick se assusta com Solana. Ela está com os olhos arregalados, bastante pálida e trêmula.
 Ah, não! Eu falhei em uma missão!!!! 😨
Mas o garoto não perde a oportunidade de zoar...
 Parece que agora o seu nível 10 também está em jogo, Solana...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.