Pokémon Laços: RANGER - Prólogo

Prólogo



Nossa história inicia-se na pacata Ringtown, uma cidadezinha minúscula no meio da Lyra Forest na Região de Fiore, uma das poucas regiões no mundo Pokémon a fazerem parte da Ranger Union, um bloco econômico formado por Estados que proíbem o uso de Pokébolas por questões éticas, ao final dos anos 2000 d.Q..


Mas a cidade não está tão pacífica quanto deveria. Na Base dos Patrulheiros Pokémon está havendo uma discussão. Algo muito, muito sério aconteceu.

 Lunick... Você sabe que eu não queria ter essa conversa com você, não é? Você é um dos meus melhores pupilos aqui na Academia Ranger.
 Eu sei, chefe...
Lunick estava se segurando na cadeira. Ele temia o que Spenser, o líder dos Patrulheiros de Ringtown, fosse lhe dizer depois que o garoto voltou de uma missão na Região de Hoenn com as mãos vazias.

Neste momento, Lunick estava apavorado, extremamente ciente do que estava por vir. Ele havia fracassado em uma missão importantíssima e isso significava que ele teria de ser punido de alguma forma quando retornasse à base.
 Infelizmente, não há nada que eu possa fazer para ajudá-lo...
Spenser era um cara legal, um super amigo para Lunick, mas regras são regras. Sem elas, a Academia Ranger não funciona. Quando um Ranger falha em uma missão, ele deve receber um castigo, ainda que o próprio Spenser ficasse extremamente desconfortável de aplicar a punição, especialmente em Rangers de excelência como Lunick.
 Eu sei...
 Você sabia as consequências de falhar na missão de recuperar o ovo do Pokémon Legendário...
 Sim. Eu falhei, senhor. Aqui está... Faça o que tem de ser feito. Eu reconheço o meu erro.
Lunick então entrega seu Capture Styler para Spenser.
O Capture Styler nada mais era do que um aparelho que os Rangers/Patrulheiros Pokémon utilizavam para pedir ajuda temporariamente a Pokémon Selvagens, processo também chamado de "captura", mas diferente daquela que você está acostumado, com Pokébolas e tal.

Lunick temia por esse momento, mas não havia o que fazer senão entregar o Styler para Spenser. Esta era a sua punição...
 Lunick, Você está de volta ao Nível 1. Eu sinto muito.

Spenser reduz o nível de Patrulheiro de Lunick. Até aquele momento, Lunick era um Patrulheiro Nível 10, o que significava que ele estava no topo dos Rangers de Ringtown. Mas agora, com o seu fracasso, ele voltou para a base da pirâmide...

O líder dos Rangers então devolve o aparelho para Lunick, agora com muito menos funções e muito mais restrições. Lunick havia perdido o seu posto dentro da academia, ele agora teria que começar tudo de novo, escalar desde o começo.

 Tudo bem, Chefe. Você não precisa sentir muito, eu é quem devo sentir!
 Não seja tão duro consigo mesmo, Lunick. A própria Academia já está sendo.
 Eu sei, mas... Eu JURO que eu vou recuperar aquele ovo! Nossos inimigos não vão se safar!
 Talvez seja melhor superar, Lunick. Agora você é um Ranger Nível 1... Eu não posso lhe conceder uma Missão de Nível 10 como esta novamente. O caso será repassado a outro Ranger.
 Como quiser, Spenser, mas eu não retiro o que eu disse. Eu VOU recuperar aquele ovo.
Spenser dá uma risadinha singela, com pena de Lunick.
 Eu aprecio a sua determinação, amigo. Me desculpe...
Lunick então cerra os olhos e fita Spenser diretamente.
 E quem é o Ranger Nível 10 que ficará com a missão no meu lugar?
 Não é "o" Ranger, mas "a" Ranger.
 Não pode ser! Você vai mandar a SOLANA em meu lugar?!
 Claro. Afinal, ela era a nossa segunda melhor patrulheira depois de você.
 E agora, comigo voltando ao nível 1, presumo que ela tenha tomado o meu lugar, certo?
 Como eu disse, infelizmente eu não posso fazer nada para te ajudar, Lunick...
 Não se preocupe, Spenser. Eu vou recuperar o ovo.
 Como assim? Eu acabei de dizer que a Solana assumiu a missão!
 Não importa. Eu VOU recuperar o ovo, assim como o meu nível dentro da Academia.
 E como você pretende fazer isso, se me permite a pergunta...?
 Eu vou trazer alguém de Hoenn para me ajudar.
Spenser fica olhando intrigado para Lunick. O que o Ranger rebaixado queria dizer com isso? Mas antes que mais perguntas pudessem ser feitas, Lunick corta a linha de raciocínio de Spenser perguntando:
 Eu estou dispensado?
 Claro.
Spenser não pode fazer nada senão liberar Lunick, afinal, aquela situação não poderia ser mais constrangedora. Spenser inclusive se perguntava se aquilo afetaria a amizade que havia entre eles, mas o chefe deve ser justo com todos e por isso, Spenser teve de fazer o que fez.

Agora Spenser estava se perguntando que tipo de tramoia Lunick estava planejando para recuperar o Ovo de Manaphy, roubado pelo terrível Esquadrão Go-Rock...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.