
Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Uma assistente do Professor Mirror, Orange, foi vítima de um estranho vulto sombrio que apareceu na Região de Lental, mais especificamente na Ilha de Florio. Red, Shield, Y, Z, Diamond, Crystal Lettus e Go então vão até o arquipélago para investigar o fenômeno. Lá, Crystal se reencontra com a sua Meganium, que havia sido aprisionada na Prison Bottle junto ao Mítico Pokémon Hoopa e de todos os outros Pokémon iniciais dos membros da Associação. Meganium então diz que ela deve ir embora pois está em perigo e a afasta. Crystal, é claro, não vai embora assim como nenhum dos membros da Associação, antes de verificarem o que está acontecendo.
Crystal está inconsolável. Aquele encontro foi demais para o seu psicológico ainda bastante abalado. Então, neste momento, ouve-se um estrondo enorme vindo da mata adjacente, como se algo tivesse explodido e um vulto sombrio com chifres e presas que lembravam um demônio, estende-se aos céus, exatamente como Orange descrevera...
Red, Dia, Z, Lettus e Go se aproximam no mesmo instante, juntos de Brown.




Nossos heróis correm em direção à floresta, onde o embate estava acontecendo.
Acima da copa das árvores, nuvens púrpuras circulavam pelo céu, espiralando uma energia indiscutivelmente maligna. E no meio dessas nuvens, um rosto muito conhecido e também, muito odiado.


Meganium então exala, a partir de suas gigantescas pétalas, um aroma muito doce, na tentativa de acalmar o inimigo. Esta técnica sempre funcionara, mas não contra Hoopa.

Hoopa solta uma bola feita com aquela energia sombria captada das nuvens, arremessando-a na direção de Meganium.
Sem tempo de se esquivar, o ataque atinge a Pokémon de Planta e explode, causando muitos danos.

Nesse momento, Crystal e os demais membros da Associação chegam correndo.


Meganium está ferida, mas se esforça para continuar resistindo.










Utilizando seus poderes de manipulação do hiperespaço, o Hoopa maligno abre diversos portais e através deles, dispara múltiplos ataques, na tentativa de matar os membros da Associação, por vingança.
Brown se atira e derruba Shield no chão, para protegê-la do ataque.

Red então pega uma pokébola e a lança para cima, revelando o genuíno Hoopa.


O Hoopa de Red era pequeno e engraçadinho, e mantinha-se contido, diferentemente da Sombra, que manifestava ataques de fúria e descontrole emocional.












Y escolhe sua mais recente captura, Whimsicott, um Pokémon de tipo Planta e Fada, para ajudar na luta.


Whimsicott se conecta com o brilho do luar e transforma a energia captada em uma esfera, lançando-a contra o Hoopa maligno. Mas...

A Sombra de Hoopa abre um portal através de um dos seus anéis e a Explosão Lunar atravessa o portal, desaparecendo do outro lado.





Zack pressiona a sua Key Stone e isso evidencia o vínculo que há entre ele e Scizor, permitindo que ocorresse uma Mega Evolução.

Pinsir agora estava maior e mais ofensivo, com pinças ainda mais afiadas.



As pinças de Mega Scizor transformam-se em sombras e o Pokémon Inseto voa para cima de Hoopa a fim de atingi-lo fisicamente. Mas...


Hoopa abre um portal e de repente, a Explosão Lunar de Whimsicott reaparece, atingindo Mega Scizor.








Radical como sempre, Z está bastante competitivo. Ele troca Mega Scizor por Hariyama.


Zack começa a performar uma dancinha e isso envia energia para Hariyama. Energia o suficiente para realizar um movimento Z: a Batida Demolidora!



Hoopa abre um portal e o ataque de Hariyama desaparece. Então, outro portal se abre atrás de Zack, e o Z-Move é liberado com força total, atingindo o treinador de Hariyama pelas costas.




Meganium tenta acalmar Hoopa novamente com a Aromaterapia, mas uma vez mais, o golpe não tem efeito.




Whimsicott utiliza todo o seu poder do tipo fada para performar um movimento muito poderoso, tal qual o Z-Move de Hariyama. Assim, ele solta bolhas gigantescas cor-de-rosa contra a Sombra, mas esta rebate com a Fúria Hiperespacial e anula mais uma tentativa da associação de causar danos.




Hoopa abre uma de suas seis mãos e joga nos pés de nossos heróis um conjunto de anéis e uma rolha.




Crys se abaixa e coleta os pedaços da garrafa, mas é inútil. A lâmpada havia sido quebrada e o gênio estava à solta.







Assim, Lettus, Go e Shield partem de volta em direção ao L.E.N.S., ficando para trás apenas Red, Crys, Y, Z, Diamond e o fotógrafo Brown.













Hoopa, Suicune, Giratina, Yveltal e Zygarde... Todos eles eram Pokémon Lendários, cujos stats eram superiores aos Pokémon ditos "normais".





O Hoopa de Red então abre fogo contra sua Sombra utilizando o movimento do tipo Fantasma conhecido como Bola Sombria.

O mesmo fazem Giratina e Yveltal.


Através do uso de um Movimento Z, a besta lendária Suicune tenta congelar Hoopa. E por último, mas não menos importante...



Zygarde se desconstrói, transformando todo o seu corpo em células de padrões hexagonais e na sequência, partindo para cima de Hoopa a fim de atacá-lo de dentro para fora, como uma infecção generalizada que se espalha e corrompe o corpo físico de um ser.



Utilizando seus anéis, Hoopa teletransporta a ele mesmo, para evitar a colisão de ataques dos lendários. Até mesmo o Z-move de Suicune falha. Os ataques atingem o chão e causam uma enorme explosão, mas ninguém sai ferido. A Sombra se safa mais uma vez.




Através do peito, a Sombra maligna de Hoopa solta um emaranhado de anéis de sombra que vibram freneticamente, atingindo o Hoopa verdadeiro, de Red.
O golpe é rápido e bastante nocivo, derrotando o Hoopa verdadeiro na hora.







Giratina sopra uma bola de fogo amarela contra a Sombra, mas o Pokémon sabiamente intercepta o golpe abrindo um portal para o fundo do mar, onde a fúria do dragão se desfaz rapidamente.



Os olhos de Yveltal então brilham e Hoopa tem o seu corpo segurado por uma força invisível.






Suicune abre a boca e começa a emitir um rugido assustador, na intenção de afastar a Sombra de Hoopa.

Os olhos da Sombra então começam a brilhar e uma força telecinética absurdamente poderosa é emanada, forçando Suicune a ficar com a boca fechada.









Tanto Zygarde quanto Giratina sopram rajadas de fogo contra Hoopa. Mas Meganium parecia estar certa. Hoopa era um gênio. Eles estavam lidando com algo para muito além do comum.

Hoopa abre dois portais com seus anéis, um para absorver o Pulso do Dragão e outro para Absorver o Fogo Fátuo.

Com isso, ele abre mais dois anéis e devolve os ataques, mandando o Fogo Fátuo para cima de Zygarde (que agora fica cheio de queimaduras) e o Pulso do Dragão para cima de Giratina, que toma um superefetivo!









Hoopa abre múltiplos portais desta vez e faz com que os ataques sejam redirecionados. Ele manda a Asa do Esquecimento para cima de Zygarde, as Mil Flechas contra Giratina, a Aura Esférica contra Suicune e o Raio de Gelo contra Yveltal.








Com isso, os Pokémon lendários da Associação são nocauteados e a Sombra funesta de Hoopa oficialmente vence o duelo.


Utilizando todos os seus anéis simultaneamente, a Hoopa então projeta as mãos da própria sombra por todos os cantos, na direção dos humanos, com o intuito de tirar suas vidas.





Eles tentam correr, mas não há escapatória. Estão cercados. Então, todos os treinadores fecham os olhos, esperando pelo pior.



Mas nada acontece...

Meganium havia se colocado na frente do ataque, protegendo a todos ao mesmo tempo em que era golpeada por todos os lados.



Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Lental" no título.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!