A-Poké-Lipse - I
Pensando na inelutável escatologia, Deus deixou na Terra um ser humano especial, munido de um forte senso de justiça, Vermelho e explosivo como as chamas de Moltres, o Deus das atividades vulcânicas, para que liderasse o movimento contra o mal.
Contudo, Deus sabia que, com o passar dos anos, o rapaz de boné vermelho resfriaria de tanto apanhar da vida, a ponto de assemelhar-se agora a Articuno, o Deus das Nevascas. O que antes era quente e envolvente como o magma que arde no interior do planeta, agora nada mais era do que um inverno sem fim, na quietude que ele próprio escolhera para si, a fim de resguardar todo o ódio que precisou conter em seu interior como medida de sobrevivência.
O início do fim se dará com a escolha do Vermelho, que terá de se sacrificar para proteger Verde, Azul e Amarelo, aqueles a quem mais ama. Uma palavra em vão e o mundo poderá ser destruído, com a fera que luta para sair de dentro dele.
A-Poké-Lipse - II
Deus criou os injustiçados, como a pelejadora Cristal, mas também criou os justiceiros, como Ouro e Prata, para resguardarem o bem mais precioso que este mundo já viu: o amor que reside no peito de cada criatura viva.
Munida dos inesquecíveis ensinamentos amarelos, a mulher capaz de conversar com os Pokémon irá liderar uma revolução assim que o cerco fechar-se em torno de seus similares. A guerra está instaurada. Humanos contra Humanos. Pokémon contra Pokémon. O Mundo parece chegar ao fim quando a mestra e seu irmão dão tudo de si para proteger o bem. Mas que consequências isso trará para o psicológico da guerreira cristalina?
A-Poké-Lipse - III
Deus criou a empolgação de Rubi como criou o magma fervente que movimenta Groudon, a determinação de Safira como a vastidão dos mares de Kyogre, que varrem qualquer um que ouse se aproximar, e o júbilo de Esmeralda como o desejo mais intrínseco do ser humano, a busca pela felicidade, tal como o poder daquele que concede desejos, Jirachi.
A Fé na Magia passa a ser questionada quando inimigos retornam do passado como fantasmas para atormentar aqueles que já os haviam esquecido. As pessoas tornam-se loucas pelos seus desejos e aqueles que as observam, tornam-se céticos na esperança de um mundo melhor.
A-Poké-Lipse - IV
O inevitável conflito de interesse que move as causas humanas sairá de controle. Os Pokémon não se permitem mais serem capturados. Mesmo diante do sacrifício de almas solidárias, uma entre mil, eles ainda não conseguem confiar naqueles que invadem e destroem a natureza. O plano divino deu errado.
Em noites de Verão, os enviados do Sol e da Lua unir-se-ão à resistência. Os guardas fazem o que sabem fazer de melhor: unir pessoas à fauna e à flora, mas nada disso está adiantando. As chamas da guerra já consumiram meio mundo. É só no momento em que a brisa carismática trazida por Rayquaza na verde figura de Jade revelar sua verdadeira forma, como filho do rei do mar, que humanos e Pokémon poderão entender-se novamente.
A-Poké-Lipse - V
Deus criou a amizade inseparável entre Diamante e Pérola como uma promessa de sempre manter tempo e espaço unidos, assim como o próprio Deus jurou manter a paz entre os dois lendários titãs que surgiram antes mesmo da criação das emoções, Dialga e Palkia, a fim de preservar a coexistência deste firmamento. Mas este mesmo Deus também criou as imperfeições, representadas na forma de Giratina e na negação da necessidade de preocupação de Platina.
Com o perigo aproximando-se, chegará o tempo em que Diamante e Pérola precisarão amadurecer. O que os demais não sabem, é que eles já estão maduros. Basta o tempo certo para o mundo ver. Se eles não agirem tarde demais e conceberem a valiosa ligação entre seus amigos vivos e seus já falecidos antepassados, talvez o mundo possa ser salvo de sua iminente destruição. Por isso, eles precisam ser os primeiros a lerem este texto, conforme ordena a discriminada avó profetisa.
A-Poké-Lipse - VI
No início, bem e mal eram uma coisa só, mas há muito, muito tempo, eles se separaram, devido às más intenções do homem. Assim, Deus semeou na Terra o Preto de Zekrom que busca pelos ideais, a Branca de Reshiram que luta pela verdade e o Cinza de Kyurem que não apresenta interesse específico em nenhum dos dois.
Terror e Suspense nunca andaram tão lado a lado como agora. O mundo está em conflito, mas Yin, Yang e Wuji precisam encontrar o equilíbrio para o zero absoluto que vem congelando o coração das pessoas e Pokémon, levando toda a existência a uma interminável destruição, enquanto os cavaleiros do A-Poké-Lipse levantam-se de suas tumbas para trazer a peste, a guerra, a fome e a morte, invocados pelos desejos mais sombrios dos seres humanos.
A-Poké-Lipse - VII
Deus concedeu o poder da vida à Xerneas, mas também concedeu o poder da morte à Yveltal. Ele sabia que mesmo as almas mais cheias de vida envelheceriam e cairiam no vale do fim. A principal lei do Universo é a entropia, tudo vem do caos e tudo tende a voltar para lá.
A vida de Ípsilon sempre fora enérgica e voltada para o próximo, mas agora, ela se questiona. Há razão em continuar lutando para evitar o inevitável? Há razão para se sacrificar tentando mudar o que nunca irá mudar? Talvez ela tenha chegado ao vale da morte com os próprios pés. Xis, por outro lado, mesmo morrendo de exausto, dá tudo de si para permanecer vivo, investigando e solucionando problemas para a manutenção da sobrevivência de todos. Mas a guerra exige escolher um lado. Quem dos dois está certo? Zê terá de se decidir, assim como Zygarde, que busca sempre o equilíbrio entre o nascer e o perecer, trazido por seus dois companheiros legendários.
A-Poké-Lipse - VIII
A intenção de Deus sempre foi permitir que seus filhos evoluíssem e se iluminassem durante sua existência. Ele criou as Estrelas Solar e Lunar para lembrar aos cidadãos que um dia vem após o outro, tal como Solgaleo e Lunala, em sua eterna dança celeste.
Mas Deus também estava ciente de que o excesso e a sobreposição dessas luzes poderia criar o contrário, a escuridão. Assim, Deus criou o sorridente Eclipse, para lembrar que os poderes unidos de um guardião podem convergir tanto em coisas boas quanto em coisas ruins.
A-Poké-Lipse - IX
Deus sabia que esse dia chegaria. Ele previra os humanos empunhando armas em seu último segundo antes de cair em um eterno sono profundo. Então, nesta mínima fração de tempo, ele deixou na Terra uma de suas últimas criações... Espada, Escudo, Armadura, Elmo e Machado, um lembrete aos seres humanos de que mesmo eles sendo capazes de criar as mais poderosas armas e ferramentas, eles não precisam utilizá-las um contra o outro.
Tal como Zacian e Zamazenta do passado, novos heróis irão surgir, mas está nas mãos deles decidirem o que fazer com tamanha munição.
A-Poké-Lipse - X
Lendas são sobre heróis do passado, Profecias são sobre heróis do futuro. Esta é a Associação Pokémon, composta por personalidades das mais variadas regiões do Mundo Pokémon. Juntos, estes ícones atuam em prol da justiça e dos direitos de humanos e Pokémon. Mas o foco está agora em uma única palavra: UNIÃO.
Rosa, Roxo, Laranja e Castanho, que inicialmente repudiaram-se e recusaram-se a entrar em consenso, curiosamente estão destinados a lutar para que o campo magnético que protege a Terra não se desintegre de dentro para fora. A razão de um planeta precisar de um campo de força é a vida que este campo protege. Mas a divisão em dois polos, tal como clãs que nunca se respeitam por rivalizarem no campo das ideias, poderá dividir a Terra toda ao meio, e isso trará o fim. Sob a jura da injúria, mesmo que como água e óleo, que nunca se misturam, eles precisarão se unir para evitar que o fim aconteça. Mas eles têm de fazer isso rápido, ou sua missão jamais atingirá o êxito e tudo estará condenado neste infernal A-Poké-Lipse pelos ancestrais previsto.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!