Pokémon Laços: prophecies — Sinnoh I: Concursando


Sinnoh I: Concursando


Na fria região de Sinnoh (Japão), o coração de pessoas e Pokémon é aquecido pelos populares Super Concursos, eventos de grande glamour e prestígio que valorizam a Beleza, Graciosidade, Inteligência, Estilo e Vigor dos Pokémon ao invés da força bruta.


E desta vez, com o intuito de promover os produtos da Professora Phorus da Região de Aeos, os Spray de Devolução Simples e Duplo, a Associação Pokémon conseguiu realizar um show de exibição, um evento meramente performático para mostrar ao mundo tal inovação tecnológica, capaz de fazer um pokémon devoluir/involuir para um ou dois estágio(s) anterior(es), respectivamente.


Agora, na gloriosa, quente e gentil Cidade Hearthome, os Coordenadores Pokémon da Associação preparam-se para subir no palco e performar diante de milhares de pessoas. A casa está lotada e a Mestra de Cerimônias faz-se impecável em seu vestido preferido, introduzindo a competição a Sinnoh e graças à gravação ao vivo, a todo o mundo.


 Senhoras, Senhores e Senhories, sejam todes muito bem-vindes a mais um Super Concurso da Região de Sinnoh! Eu sou Fantina, Líder de Ginásio da Cidade Hearthome, mas antes de tudo, a Apresentadora que os introduzirá ao incrível mundo dos Contests esta noite!
Fantina tinha um charmoso sotaque Kalosiano e ela era famosa por ser uma das mais bem sucedidas Top Coordenadoras do Mundo Pokémon.
 Esta Noite, a Cidade Hearthome está recebendo a organização internacional conhecida como 'Associação Pokémon' para uma magnifique partida de Exibição. Mas antes de eu dar mais detalhes, vou apresentar-lhes as juradas da noite. E aqui vai um Spoiler: Todas são de grande nome dentro dos Concursos!
A plateia vibra. Sinnoh era uma das regiões mais conhecidas pelo seu engajamento em Concursos Pokémon, ficando atrás apenas de Hoenn. E por falar em Hoenn...
 Nossa primeira jurada vem da Região de Hoenn, mais especificamente da Cidade Sootopolis. Ela é sobrinha do Top Coordenador e Ex-Campeão Wallace e tornou-se uma idol em sua região graças aos seus comerciais nos quais ela recruta treinadores para participar de Concursos. Com vocês... LISIA!
 Olááááá a t-o-d-e-s! Lisia aqui! Eu e minha Altaria, Ali, viemos ao Contest Hall de Hearthome City para nos divertirmos um pouco esta noite!
Lisia era uma mulher jovem de cabelos cianos extremamente semelhante ao já citado Wallace. Ela tinha roupas douradas que cintilavam como uma Altaria Shiny e o sorriso incandescente em seu rosto e a presença de palco indicavam que ela era realmente boa com o público.
 Na sequência, outra mulher de fibra, vinda de outra região nipônica! Uma salva de Palmas para... JASMINE!
 M-m-meu nome é Jasmine e eu sou uma Líder de Ginásio. Oh, desculpe-me, não a Líder de Ginásio desta cidade... ... ... Er ... Hum ... Eu sou uma Líder de Ginásio na Região de Johto...
Diferentemente de Lisia, Jasmine era um pouco tímida diante dos holofotes e isso chegava a ser até engraçado, se não fosse desesperador. Entretanto, com anos de experiência com os Concursos Pokémon, ela não poderia estar em um local melhor.
 E por fim, mas não menos importante, quero que conheçam a última da tríade de juradas que conduzirá o espetáculo desta noite. Nos anos de ouro do Super Contest da Região de Sinnoh, ela arrasou ao lado de sua Kangaskhan de nome Jumpy, mais especificamente em três categorias: Estilo, Graciosidade e Vigor. Vocês sabem de quem eu estou falando? É claro que é dela: a Top Coordenadora da Cidade Twinleaf, JOHANNA!
 Para você que está conhecendo o Contest pela primeira vez esta noite, os Concursos lhe darão uma visão totalmente diferente dos muitos encantos de um Pokémon. Esta será uma experiência reveladora para você.
 Sábias Palavras, Johanna! Dito isto, iremos apresentar-lhes agora os 4 Participantes da Noite, Oui?! A primeira carrega o mesmo sobrenome que a nossa jurada Johanna, é sua filha, também da Cidade Twinleaf e membro da Associação Pokémon: Dawn Platinum Berlitz!
 Não Precisa se Preocupar, Sinnoh! A Sua Campeã chegou!
 E que fique bem claro a todes: não é porque Platinum é minha filha que eu facilitarei para os lado dela nas críticas. Nada de nepotismo aqui!
 Muito bem observado, Johanna! Agora, vamos para e próxime candidate! S'il te plaît, assuma o palco, Wally Jade, da Região de Hoenn!
 Faz muito, muito tempo que eu não piso em um palco de Concurso... É bom retornar às origens de vez em quando.
 Wally participou de Concursos na Região de Hoenn em seu primeiro ano como treinador Pokémon, mas ele também se destacou como treinador e Ranger. Um verdadeiro multi-tarefas, por assim dizer.
 É isso aí! 😅
 O próximo a participar dos Concursos é um Top Coordenador que veio originalmente de Johto, mas agora vive em Hoenn. Ele é conhecido por ter participado também dos Super Concursos aqui em Sinnoh e pelos shows que deu na Região de Unova enquanto participava dos Musicais por lá. Eu estou falando de Brendan Orlando Ruby!
 Hearthome é pequena demais para o meu talento! Cuidado com as suas retinas, espectadores, pois elas arderão diante do meu brilho!
 Autoestima é tudo!
 Eu conheço este participante. Ele é meu conterrâneo.
 É isso aí. Assim como Jasmine, eu sou natural de Olivine City, na Região de Johto, mas eu me mudei para Hoenn ainda no começo da minha adolescência.
 Parfait! E agora, vamos para o nosso último participante, que também tem o título de Top Coordenador, mas este advém da Região de Kanto. Uma salva de Palmas para Chase Lettus.
 Eu posso ser o mais novo dentre os participantes, mas quando eu piso no palco, eu me sinto em casa!
 Eu gosto da confiança deste garoto! Ficarei de olho nele!
 É bom ficar mesmo, porque muito em breve, nosses coordenadories irão pôr em prática tudo o que sabem sobre os Concursos Pokémon... Mas falando nisso, acho importante ressaltar que este não é um Concurso Comum... É um SUPER CONCURSO. E nos Super Concursos, algumas regrinhas são diferentes...


Os Super Concursos são espetáculos populares em Sinnoh, onde quatro artistas e os seus Pokémon trabalham em conjunto para mostrar as suas habilidades. Durante o espetáculo, o seu Pokémon irá dançar, resultando numa experiência totalmente diferente das suas habituais batalhas de força.


Ademais, os Super Concursos operam nas mesmas cinco categorias de Concursos originadas na Região de Hoenn: Beleza, Graciosidade, Inteligência, Estilo e Vigor. MAS, por tratar-se de uma partida de exibição, hoje o Super Concurso será MISTO, ou seja: qualquer categoria será permitida, não havendo preferência para nenhuma das partes.


Além disso, em um Super Concurso, ao contrário dos Concursos comuns, existem 3 estágios. O primeiro é o Visual, onde o Pokémon é julgado (obviamente) por sua aparência. Esta avaliação baseia-se nas condições dos Pokémon, tais como Estilo ou Beleza, bem como nos efeitos dos seus Hype Points.


Após a avaliação visual, os Pokémon serão avaliados quanto ao seu ritmo. Se conseguir dançar ao ritmo das notas da música, poderá obter Hype Points. Este é o segundo estágio, o estágio de Dança.



E por fim, temos o estágio de Movimentos. Esta avaliação baseia-se no uso de movimentos que cada Pokémon pode utilizar apenas uma vez durante o estágio de dança. Quando um Pokémon utiliza um movimento, poderá agradar ao público e obter Hype Points. Além disso, se sincronizar o seu movimento com os dos artistas restante , poderá criar uma corrente de movimentos que lhe permitirá ganhar mais Hype Points.

Vence aquele que obtiver mais pontos nas três avaliações. O primeiro e segundo lugares ficam conhecidos como as "Estrelas de Show" e aquele que fica no topo do pódio leva para casa uma FITA de Super Concurso.

 Dito isso, vamos começar com a nossa avaliação de aparência! Cada um dos Candidatos deverá enviar, ao mesmo tempo, o seu Pokémon-competidor para o palco. A avaliação visual será feita pelas juradas aqui presentes. Podem começar!
 Lopunny, Arrase!
O Pokémon de Platinum é Lopunny, que sai de sua Pokébola elegantemente em um selo de Confetes, que saem de dentro da pokébola no momento em que ela se abre.
 Kirly, eu escolho você!
Kirly é o Gallade de Jade, o ás do seu time, que esteve com ele desde o comecinho de sua jornada e que criou uma forte conexão emocional ao garoto ao acompanhar sua trajetória de vida bem de perto.
 Mumu, Assuma o palco!
Mumu é o Swampert de Ruby e foi o seu primeiro Pokémon (sem contar o Skitty de Estimação, é claro). Há algum tempo, Mumu faleceu, mas graças aos poderes das Crystablooms da Região de Lental, ele agora voltou à vida como um Pokémon Illumina, impressionando jurados e expectadores com tamanha bioluminescência.
 Eevee, hora de brilhar!
Eevee foi o Partner Pokémon de Lettus, o Pokémon que ele recebeu ao iniciar sua jornada. Comparado aos outros em termos de experiência, Eevee ainda é um bebê e está engatinhando. Mas como os Super Concursos não se tratam de uma batalha de força, Eevee tem boas chances de ganhar, ainda mais devido a sua aparência encantadora que parece atrair os olhares de todo mundo.
 Magnifique!
 Aquele Swampert do Ruby é uma estrela em Hoenn!
 Parece que os candidatos trouxeram à tona o melhor do seus Pokémon! Todos encontram-se com suas condições em nível elevado!
 E todos eles são bem diferentes uns dos outros.
 Lopunny e Eevee poderiam se dar bem nas Categorias Graciosidade e Beleza, já Gallade está mais para Estilo e Inteligência, enquanto os músculos de Swampert encaixam-se na Categoria Vigor.
 Se este não fosse um concurso de categoria Mista, isto seria um problema.
 E nós estamos apenas começando!
Antes da etapa de avaliação visual acabar, Platinum prontamente segura a sua Key Stone (a Pedra-Chave), que encontrava-se em seu brinco, ocultada pelas mexas de cabelo que caíam à frente de suas orelhas. E assim, Lopunny começa a brilhar...
...Mega Evoluindo para a surpresa de todos!
 M-M-Mega Lopunny!
 Brilhante!
 Eeeei! Você roubou a minha estratégia! Eu estava prestes a Mega Evoluir o Mumu!
 Pois Mega Evolua. Ainda dá tempo.
 Tsc. Agora não tem mais graça... Mas mesmo assim, vamos lá, Swampert!
Na sequência, utilizando-se do Mega Bracelete cedido por Steven Stone, o enciumado Ruby Mega Evolui Mumu, tornando-o ainda mais vigoroso.
 Aquele Swampert faz body building! Espetacular!
 Eeei, vocês dois! Estamos aqui para divulgar o produto da Professora Phorus e não para competir de verdade.
Mesmo com tanto tempo tendo se passado desde que iniciou sua jornada, Jade ainda gasta seu tempo ralhando com Ruby. O garoto de cabelos verdes, natural de Hoenn, faz o processo contrário. Ao invés de Mega Evoluir seu Gallade para torná-lo mais forte, ele decide enfraquecê-lo utilizando os itens desenvolvidos pela Professora Phorus em Aeos.
 Senhoras, Senhores e Senhories, com vocês, o Spray de Devolução Duplo!
Jade aproxima-se de seu elegante Pokémon e borrifa nele um pouco do Spray que continha uma solução líquida infestada de Energia de Aeos, uma energia capaz de fazer os Pokémon devoluírem. E como o nome dizia, o uso deste item faz com que Gallade retorne DOIS ESTÁGIOS de uma só vez, voltando a ser um pequenino Ralts, que poderia facilmente ser erguido no colo.
Todo mundo fica chocado.
 WHAAAAAT?!
 Eu vi mesmo o que eu acabei de ver???
 Por essa eu não esperava!!!!!!!
 A Mega Evolução se tornou um recurso comum nos Concursos Pokémon de Hoenn recentemente, mas isso aí eu nunca tinha visto!!!!!!
 E espera que ainda tem mais!
Wally Jade retira do bolso um novo item, um fragmento de cristal azul, daqueles encontrados em Pasio.
 Com este item aqui, o Evolution Shard, Ralts pode evoluir para Kirlia à vontade.
Jade entrega o item para Ralts, que imediatamente tem sua evolução manipulada e retorna ao estágio do meio, sua mid-form, por assim dizer.
 FANTASTIQUE!!!!
Imediatamente, Jade havia conseguido atrair os olhares de todos, não só da plateia como também das juradas e da própria mestra de cerimônias. Mas como o próprio coordenador dissera, ele estava apenas começando.
 Este item aqui se chama Evolution Crystal, e com ele, é possível fazer um Pokémon evoluir da mid-form para o seu estágio final. Pegue, Kirlia.
Jade entrega o Cristal azul, que era maior e mais pesado que o fragmento anterior e o item fornece energia para que o Pokémon volte a ser um Gallade, assim como antes.
 Vocês gostam de mudanças de forma? Eis aqui o nosso truque final. Como meus amigos aqui fizeram, Gallade também é capaz de Mega Evoluir. Key Stone, ativar!
Utilizando o pingente com a Key Stone em torno de seu pescoço, Jade finaliza sua apresentação visual transformando Gallade em Mega Gallade, o que faz com que o garoto seja ovacionado de pé.
 Que exibido! 😒
 Ele realmente sabe como chamar toda a atenção para si!
 Ah, qual é! Dentre os participantes desta noite, eu sou o que menos têm títulos dentro do Contest. Para falar a verdade, eu até cheguei a VENDER as minhas fitas... Então deixem-me brilhar, ao menos uma vez.
 É isso? Podemos dar por encerrada a apresentação visual?
 Lettus, você tem alguma coisa para o seu Eevee?
 B-b-bem... Infelizmente, não. Ele não pode evoluir nem devoluir nem Mega Evoluir, então... Vou ficar aqui no cantinho e fingir que não existo! 😅
 Tadinhooo!
 Vamos então à pontuação! As juradas já se decidiram, e o placar está, por enquanto, da seguinte maneira...
 Em primeiro lugar, Jade (óbvio). Em segundo lugar, Ruby. Em terceiro lugar, Platinum. E em quarto lugar, Lettus.
 Muito bem! Esse jogo ainda pode virar, porque as próximas duas etapas do Super Concurso estão para começar, e elas ocorrem SIMULTANEAMENTE! Vocês lembram que eu disse que em um Super Concurso há três estágios? Pois é, o primeiro foi a avaliação visual, baseada na aparência e nas condições dos Pokémon. Já o segundo e terceiro estágios são referentes à Dança e Movimentos, respectivamente, e eles acontecem JUNTOS, isto é, enquanto dança, cada Pokémon participante poderá utilizar UM movimento para performar, no intuito de atrair mais pontos!
 *Pensando* Uau! Isso é realmente diferente dos Concursos que eu estou acostumado... Mas esta é a minha chance de mostrar que eu sou tão bom quanto os outros!
 Uma música será tocada e todos os Pokémon-participantes deverão dançar no ritmo. Cada um poderá utilizar um único movimento durante a apresentação. A avaliação será feita com base no ritmo do Pokémon, se ele foi lento demais, rápido demais, regular ou mesmo ótimo na dança. Estão preparados?
 Querida, eu nasci preparado!
 Então podem começar! DJ, solta o som!
Então, uma música animada começa a tocar e os Pokémon tomam a dianteira no palco, iniciando sua performance em conjunto, em fila indiana.

♫ ♪ É um mundo grande você sabe onde me encontrar
Sempre juntos para tudo que vier
Descobrindo acreditando um no outro
Aventuras com os amigos todos os dias

Esperamos por muito tempo
A jornada começa agora

O-eo-o-oo-oo-oo-o-oo-oo
O-eo-o-oo-oo-oo-o-oo-oo ( a jornada começa agora! )
O-eo-oo-oo-oo-oo-ooo-oo
A jornada começa agora! ♪ ♫
 Parece que Eevee está bastante lento!
 Não é que o Eevee esteja lento. Ele é o menor Pokémon dentre os participantes e suas perninhas são curtas. O Eevee é quem está se movendo normal e os outros é que estão apressados!
 B-b-bem observado, Lisia. Um destaque para Mega Lopunny, que saltita graciosamente pelo palco, uma verdadeira estrela!
 Já Mega Swampert parece um pouco duro nos movimentos. Com todos aqueles músculos, ele acabou ficando meio "robótico". É por isso que em um Concurso Pokémon, a força bruta não voga, e sim, a elegância do Pokémon.
 Ah, não seja por isso! Nós podemos fazer melhor! Mumu, Cascata!
Swampert então forma uma cascata, subindo aos céus como que propulsionado por um gêiser que ele próprio invocara, deixando um leve rastro de brilho cair sobre a plateia.
 Parfait!
 Lopunny, esta é a nossa chance! Corpo-a-Corpo!
Lopunny, agora sendo dos tipos Normal e Lutador após passar pela Mega Evolução, começa a demonstrar a potência de seus chutes e socos com as orelhas, rapidamente enquanto dança.
 Uau! Parece que Lopunny deixou a delicadeza de lado e partiu para a agressão! Ainda assim, a fluidez de seus movimentos é impressionante!
 Já que está todo mundo atacando, eu não vou ficar para trás... Gallade, Corte Psíquico!

Mega Gallade então transfere energia telecinética para a lâmina em seu braço direito, fazendo um raio de energia cortante se projetar da mesma, enquanto ele dança e transmite todo o brilho daquele ataque para o seu corpo, com pequenos fragmentos de luz reluzindo em seu casaco alvíssimo. Mas nenhum dos três coordenadores estava preparado para o que estava por vir...
 Devo dizer que meus oponentes me deixaram NO CHINELO na apresentação visual, mas quando se trata de movimentos, eu não fico para trás. Esse aqui é o meu melhor, um Movimento Z que apenas o Eevee pode usar! Vamos lá... Impulso Evolutivo!

Utilizando-se de um Z-Power Ring e de um Z-Crystal específico para Eevee, Lettus acaba performando o que é conhecido como um Movimento Z.
Os Movimentos Z são muito superiores a movimentos normais, sendo consideradas versões aprimoradas dos ataques comuns dos monstrinhos. Primeiramente introduzidos na Região de Alola, os Movimentos Z são espetacularmente mais elaborados e visualmente muito mais chamativos que qualquer movimento comum.
Eevee inicia o golpe montando na cabeça de seu coordenador, Lettus. Na sequência, o pequeno e adorável Pokémon do tipo Normal irradia uma luz fortíssima, enchendo-se com o Z-Power necessário para a performance do movimento.
E ao fazer isso, Eevee invoca para o palco imagens ilusórias de suas 8 possíveis evoluções conhecidas até o momento... Da esquerda para a direita, Flareon, Sylveon, Glaceon, Umbreon, Vaporeon, Espeon, Jolteon e Leafeon.
Cada uma das 8 Eeveelutions então têm suas imagens desfeitas em bolas de luz coloridas que ascendem aos céus...
...e rodeiam o pequeno Eevee.
As Oito Evoluções Possíveis então começam a compartilhar sua energia com Eevee em um lindo espetáculo de luzes e cores.

E o pequenino Pokémon não-evoluído termina a performance com um banho de brilho, ao mesmo tempo em que os seus stats de Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade são aumentados em dois estágios cada, de uma só vez.

Neste mesmo instante, a música se encerra e a competição de dança acaba.
 Fabuleux!
 Eu estou s-e-m p-a-l-a-v-r-a-s!
 Esta é a prova Definitiva de que esta não é uma competição comum! Tivemos um Pokémon Illumina, um Pokémon capaz de Devoluir e Evoluir à vontade, alguns Pokémon Mega Evoluindo e por fim, um Movimento Z sendo executado!
 S-s-são muitas mecânicas, todas de alto nível! Esses caras são profissionais!
 E então, juradas... Vocês já têm o veredicto? Com o fim da avaliação de dança e da avaliação de movimentos, a apresentação de hoje toma seu rumo, chegando ao grande momento da coroação. QUEM, para vocês, é a grande ESTRELA do show?!
 Hmmm... Que difícil...
 Eu preciso de mais um tempo para pensar...
 Eu já me decidi...
 E então?
Mas antes que as juradas pudessem manifestar suas opiniões sobre QUEM havia vencido o torneio, algo muito atípico começa a acontecer no meio da palco, atraindo a atenção de todes.
 Hã? O que é aquilo?!
No meio do palco do Contest Hall de Hearthome, uma energia estranha começa a projetar-se... E o tecido dimensional parece entrar em colapso.


Muita luz e energia é projetada do centro do palco e isso só se intensifica à medida que o buraco de minhoca vai se abrindo, formando um rombo no meio do espaço.
 Uma dilatação espaço-temporal!
 Uma o que?!
 !!!!!
 AH, NÃO! Isso TINHA que acontecer justo agora que iriam me anunciar como vencedor?!
 Ei, quem disse que seria você, senhor bonzão?
 Eu tenho conhecimento o suficiente de Concursos Pokémon para saber que eu sou o melhor dos quatro.
 Cala a boca, Ruby! Isso não é hora!
 O que está acontecendo?!
 Temos que sair daqui!
De repente, um pânico generalizado começa a se instaurar nas pessoas que estavam na plateia.
 P-p-por favor, senhories, evacuem o prédio em ordem! Não há motivo para perdermos a calma!
 Não se preocupe, Fantina. Eu ajudo na evacuação!
 E-e-eu também!
Todo mundo estava apavorado. O que era aquilo? Por que aquele buraco se formara do nada no meio do palco, justo em um momento tão importante quanto aquele? O que era para ser uma noite de alegria acabou se tornando um terror. As pessoas estavam com medo e o efeito de manada se fez presente quando o primeiro nas arquibancadas disparou correndo em direção à rua. Agora era praticamente impossível controlar a multidão desesperada, enquanto a equipe, as juradas e a própria produção não sabiam explicar o que havia ocorrido.
Mas enquanto todo mundo se aglomerava nas saídas de emergência, tentando escapar do prédio, os participantes do Concurso permaneciam no palco, estáticos, sem saber o que fazer.
 O que é aquilo?!
 Eu nunca vi nada parecido...
 S-s-será que é realmente perigoso ficar aqui?
 Eu não sei, mas acho melhor darmos o fora antes que--
Mas o que quer que Platinum fosse dizer, foi interrompido, porque neste momento, ela avista muito rapidamente dentro da perturbação espaço-temporal, um vulto muito, MUITO familiar.
 O que?! CYRUS?!
Os olhos de Platinum se arregalam. Ela reconhece aquela expressão vazia de longe.
 Quem é Cyrus?! Do que você está falando?
 O Líder da Equipe Galáctica, Cyrus! Vocês não viram?! Por um instante, parece que eu o enxerguei DENTRO daquela coisa!
 Equipe Galáctica?!
 Isso soa RUIM...
 Fiquem aqui, eu vou me aproximar!
 QUEEE?! Você ficou doida?!
Ruby tenta correr para alcançar Platinum, mas a garota estava decidida. Ela se aproxima do portal acompanhada por sua Mega Lopunny e antes que Ruby pudesse segurá-la, a garota é SUGADA para dentro do buraco de minhoca.
 AAAAAAAAHHH!!!
Platinum e Lopunny desaparecem do outro lado da fenda espacial.
 AAAAAHHHH!
 E-e-elas sumiram!
 Espera, Platinum! Eu vou com você!
Imprudentemente, Ruby decide seguir a garota, e junto de Mumu, ele também adentra na deformação dimensional.
 RUBY! Seu idiota!
Jade então corre na direção do buraco, junto de Mega Gallade.
 Eeeei! Esperem por mim!
Lettus também faz o mesmo, e no instante seguinte, todos os quatro participantes do Super Concurso de Hearthome haviam desaparecido do outro lado da fenda, que se fecha por completo após Lettus e Eevee passarem, deixando o palco silencioso e uma Mestra de Cerimônias chocada.
 WTF?!



Só se ouvia o barulho de gotas pingando do tempo. O local era fechado e muito, muito escuro. Fedia a mofo e umidade. Além disso, não havia luz alguma e o ar parecia escasso.
 O-o-onde estamos?
 Não dá para enxergar nada...
 Deixa que eu resolvo isso. Vá, Rapidash!
Lettus traz sua Rapidash para fora e as chamas que compunham a crina e cauda do Pokémon, iluminam o local o suficiente para que os quatro heróis percebessem estar PRESOS em uma sala quadrada, sem portas ou janelas, completamente bloqueada por paredes espessas de rocha, sem nenhuma saída.
 Estamos presos!
 AAAAH! Eu tudo por culpa sua, Platinum!
 Não mandei ninguém me seguir, vocês vieram por sua própria conta e risco!
 Mas que diabos de lugar é esse?!
 Eu tenho 90% de certeza que nós estamos no Grand Underground!


 Grand Underground?
 É uma teia labiríntica de túneis subterrâneos que existem em baixo de toda Sinnoh, para fins de mineração.
 WHAT THE HELL! Isso aqui está parecendo mais uma catacumba!
 Espere! Platinum, se aqui é o Underground, então deveria ter uma saída, certo? E esta sala é completamente fechada. Estamos presos!
 Talvez tenham desativado essa parte da mina, por alguma razão e nós acabamos vindo parar dentro de uma área bloqueada.
 Ora, é só a gente desbloquear então. Vamos fazer um buraco na parede.
 ESPERE! Ruby, se estamos mesmo em uma área do Underground que foi desativada, é porque pode ter risco de desabamento!
 Gulp! Deixa pra lá! Eu retiro o que eu disse...
 E se eu fosse vocês, colocava todos os seus Pokémon de volta na pokébola, principalmente você, Lettus. As chamas de Rapidash irão consumir rapidamente todo o oxigênio que temos disponível.
 Ah, não! Vamos ter que ficar no escuro?!
 Para de reclamar, Ruby! O Jade tem razão!
 Se você não quer morrer sem ar, então vai ter que ficar no escuro!
 PQP! Por que eu inventei de seguir vocês?!
 O Meu celular está sem sinal.
 O meu também.
 Nada pega aqui embaixo. Devemos estar há metros abaixo da superfície.
 Eu não tô gostando nada disso... Como vamos sair daqui se não podemos enxergar nada, nem abrir as paredes e nem chamar ajuda?
 Só nos resta torcer para que nossos amigos da Associação notem nosso sumiço e venham atrás da gente...
 Mas até eles nos localizarem e mandarem alguém, já vai ser tarde. Todo o ar já vai ter se esgotado... Fora que os membros estão todos longe, espalhados em diversas partes do mundo.
 Bom, nem todos...
 Hã?
 Tem dois que estão muito próximos daqui. Eles podem nos ajudar.
 Quem?
 Diamond e Pearl, é claro. Eles vivem aqui em Sinnoh.
 Ih, estamos lascados! Se depender desses dois idiotas, nós estamos MORTOS!
 Fica quieto, Ruby, que o mais idiota aqui é você!
 Meu Arceus... Eu só queria saber como foi que viemos parar aqui, justo neste lugar...
 E eu só queria entender o que eu vi... Aquele rosto inconfundível, do outro lado do portal... Era o Cryus, eu tenho certeza! Aquele infeliz nos atraiu para uma ARMADILHA e nós caímos direitinho! Eu achei que ele tinha morrido! E agora quem morreu fui eu...


Continua no Próximo Capítulo cujo título contiver a palavra "Sinnoh"...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.