Pokémon Laços: prophecies — Southern Islands: Férias no Brilhante Mar do Sul


Southern Islands: Férias no Brilhante Mar do Sul


No ano de 2021 d.Q. — Dias Atuais, na Universidade de Celadon, Região de Kanto (Japão), onde está localizada a sede da Associação Pokémon...


Uma Reunião está acontecendo entre Red (o líder da Associação) e Looker e X (como representantes da Polícia Internacional, que é a instituição a qual a Associação pertence). 
 A Equipe Rocket é um problema sem solução. Eu os persigo há vinte anos e até hoje, eles refazem constantemente depois que os prendemos.
 Nem me fale...
 A Sombra de Hoopa pode ser um verdadeiro problema nas mãos deles!
 Ela já era um problema por si só, imagine do lado dos vilões...
 Tem razão, por isso, temos de localizá-los o mais rápido o possível. Você acha que Associação consegue dar conta de uma missão de rastreamento, Red?
 Sim. Temos bons treinadores, treinadoras e treinadories conosco.
 E você, X, o que me diz?
 Hã? Pardon, eu acabei me distraindo. Do que estávamos falando mesmo?
X estava caindo de sono, estava cheio de olheiras, pálido e um pouco abatido. Aquele não era o normal do francês... Dava para ver que tinha alguma coisa muito, mas muito errada
 O que aconteceu, X? Você está tão para baixo ultimamente... Você está bem?
 Não se preocupe, Red. Eu estou bem!
X tenta mentir, mas suas olheiras o entregam.
 NÃO ESTÁ NÃO!
 Hã?
 X, você é o meu melhor discípulos e tem se esforçado por ANOS a fio na Polícia Internacional, sem jamais parar. A sua cabeça deve estar cheia, você precisa de um descanso!
 Monsieur Looker, eu insisto! Eu estou bem!
 Não está não! É óbvio que não está. Dá para ver no seu rosto. Você precisa de umas férias!
 Mas...
 Nada de "mas". A partir de hoje, você tem 30 dias de férias, a contar desde JÁ! Faça suas malas e vá para alguma região distante descansar... Está dispensado.
 Mas, Looker!
 É uma ORDEM!
 Aaaaaahhh :(
 Se eu fosse você, aproveitava, X... Não é em qualquer lugar que se encontra chefe tão permissivo assim.
 Ah, tudo bem, então...
X abaixa a cabeça. Ele realmente AMAVA o que fazia e não queria parar em nenhum momento. Mas já que eram ordens vindas de seu superior, ele só tinha que aceitar. Ele saiu cabisbaixo da sala de reuniões e no caminho, enquanto passava pelos corredores da Universidade, ele encontra outros colegas de Associação, sendo eles: Z, Yellow e Silver.
 Ei, X! O que é que houve?
 Por que você parece tão triste?
 É que... Eu saí de férias?
 O que? Que milagre é esse?
 Pois é... Eu não queria que isso acontecesse. Eu ainda tenho muito trabalho a fazer.
 ...
 Faz anos desde que você se tornou um Detetive Pokémon, mas eu não me lembro de vê-lo descansando uma única vez... Talvez seja melhor parar mesmo!
 É, se está todo mundo dizendo... Só pode ser verdade... (Embora eu não consiga gostar da ideia de ficar parado).
 Mas você não vai ficar parado, vai? Você já sabe o que vai fazer nessas férias?
 Monsieur Looker disse que eu deveria me refugiar em uma região distante para descansar... Acho que vou fazer o que ele disse.
 Caramba! Mesmo de férias você não consegue parar de obedecer ao Looker?
 Ah, Silver! Mas convenhamos, essa é uma ÓTIMA ideia!
 E para onde você vai?
 Não sei... Eu pensei em retornar para Kalos...
 Que KALOS, o que?! Você já MORA lá. Abre essa mão e vai para um lugar diferente, homem!
 Alguma sugestão?
 Bem, eu como nativa das Ilhas Laranja e residente de longa data das Ilhas Sevii, só posso tender a lhe recomendar uma viagem por alguma região insular... Que tal visitar as Southern Islands?
 Southern Islands? Que região é essa?
 É uma região formada por duas grandes Ilhas, nos mares do sul: A Ilha Tropical e a Ilha Arco-Íris!
 Ilha Arco-Íris? Isso é tão LGBTQIA+ friendly!
 É, não é? Dizem que a Ilha Tropical tem uma variedade incrível de biomas, incluindo uma selva, a própria praia e a vida nos oceanos...
 Já a Ilha Arco-Íris conta com um campo de flores mágico, árvores e vegetações nas sete cores do espectro crescem às margens de um rio que deságua no mar e, é claro, possui uma grande diversidade de vida nos céus, que são coloridos com diversas faixas de arco-íris que emanam das montanhas. Dizem que já avistaram até o Pokémon Mítico Mew por lá...
 Bem, uma praia não faria mal, não é?
 Claro que não! Você merece um descanso!
 Tudo bem, então. Vou seguir seu conselho, Yellow. Vou visitar as Southern Islands!
 Só não esqueça dos amigos!
 Hã?
Quando X percebe, Yellow, Z e Silver estavam parados olhando para ele, com cara de pidão.
 Cês querem ir junto?
  DEMOROU!!
 Que cara mais solícito!
 Hehehe! (Fazer o que...) 😅😑

E assim, os membros da Associação partem para a Região de Southern Islands, a fim de descansarem um pouco. Embora X fosse o único de férias, os demais membros da Associação pediram uma folguinha para aproveitarem um pouco do clima tropical do mar sulista.
Em sua viagem, eles acabam indo diretamente para a Ilha Arco-Íris, já que Zack insistiu em conhecer "a Ilha mais LGBT do planeta". Chegando lá, eles não puderam deixar de perceber que o formato natural da Ilha lembrava MUITO um Pikachu e que todas as descrições dadas por Yellow realmente batiam com a realidade do local... Água fresca, muitas plantas tropicais exuberantes com cores inimagináveis e é claro, os vários arco-íris que se projetavam das "orelhas" do Pikachu gigante, fprmadas pelas duas montanhas ao norte da ilha. A única coisa que não se podia confirmar do relato de Yellow foi a presença do Mítico Mew, mas de resto, tudo era perfeitamente formidável, do jeitinho que nossos heróis imaginaram. Não poderia haver lugar mais pacato e paradisíaco... Era um verdadeiro oásis que valia a pena ser desfrutado, especialmente para um workaholic como X, cuja cabeça PRECISAVA ser esvaziada. Era uma questão de saúde.
 WTF?! Este lugar é INCRÍVEL!!!
 Eu disse, não disse?
 Tirar umas férias é bom, de vez em quando...
 E convidar os amigos, é melhor ainda...
 Foram vocês que se AUTO-convidaram, mas tudo bem... Gosto de estar no meio de vocês!
 Eu mal posso esperar para tomar um banho de sol! Preciso me bronzear!
 E eu vou pro mar! Em outra vida, eu devo ter sido um Pokémon tipo água!
 Huh... Eu já sou mais radical. Eu vou pegar uma onda!
 E eu... Bem, acho que vou pescar!
 Queeee?!
 Não acredito que você viajou tudo isso só para PESCAR!
 O que é que tem? É relaxante...
 Bom, se te relaxa, então tudo bem...
 Além disso, vai ser uma ótima oportunidade para aumentar o meu time. Capturar Pokémon via pesca é sempre uma surpresa!
 Bom, se você acha que uma pesca normal é uma surpresa, espere até para ver as espécies raras que vêm aqui todo o ano para a desova!
 A Região de Southern tem Pokémon raros?
 Bem, nada que você também não possa encontrar em Kanto e em Johto, mas alguns Pokémon vêm de longe na época da reprodução.
 Bom, que a sorte esteja ao meu lado, então!
X pega seu baldinho, uma vara de pescar e um conjunto de iscas e vai para uma pedra próximo ao mar para iniciar a sua recreação.
Assim que coloca a vara de pesca dentro d'água, X percebe que um Pokémon aquático mordeu a isca.
 Hã? Mas já?!
 É, aqui é cheio de vida, mon ami!
 NNNNNGGGGHHHHH!!!
X então faz força e puxa a varinha, trazendo para cima o Pokémon que havia sido fruto de sua pesca...
 É uma Magikarp!
O Pokémon que mordeu a isca era fêmea. Dava para saber por causa dos bigodes brancos. Se fosse macho, eles seriam amarelos.
 Boa, X!
 Tsc... Que Pokémon inútil...
 Ah, não diga isso dela! Tadinha! Ela deve ter escutado, que pecado! Vamos, Magikarp, venha comigo! Eu lhe protegerei de comentários maldosos como este... Pokébola, vai!
X simplesmente joga uma pokébola na Magikarp recém-pescada e a captura é concluída na hora, sem muito esforço. Realmente os Magikarps eram Pokémon fracos, então não era muito difícil adquirir um.
O que X não sabia, no entanto, é que aquela não seria a primeira Magikarp que ele iria encontrar e nem que só existiam daquele tipo...
 Hã? Outro Pokémon Mordeu!
Minutos após pegar o seu primeiro Pokémon via pesca ali em Southern Islands, outro Pokémon morde a isca. Quando X puxa a varinha, no entanto, ele se surpreende...
 AAAAH! É outra Magikarp!
Mas esta era diferente da anterior. Suas escamas eram roxas, algo que X jamais viu em qualquer outra região que ele já visitou.
 Pessoal! Pessoal! VENHAM VER!
X começa a gritar, chamando seus amigos que também estavam naquela praia, porém desenvolvendo outras atividades de lazer.
 O que é que 'tá pegando?
 Eu acho que peguei uma Magikarp Shiny!
 Uma Magikarp Shiny?
 Ei, deixa eu ver...
 Olha, ela é roxa!
X tira a Magikarp da varinha e a segura no colo. Um enorme peixe debatente de lindas escamas púrpuras.
 AAAAH! Que linda! 😍
 E logo no meu segundo encontro! Eu sou um cara de muita sorte!
 ESPERE! Esta não é uma Magikarp Shiny!
 Hã? Não é?
 Eu ouvi dizer que a versão brilhante da Magikarp possui escamas reluzentes como ouro! Esta é roxa...
 Então se ela não é uma versão Shiny, seria uma variante Regional?
 Hmm... Ela não varia tanto, a não ser pela cor...
 Vai ver aqui nas Southern Islands, os Pokémon também podem vir nas cores do arco-íris! Sabe-se lá de que tipo de vegetação esses bichos se alimentam!
 Tem razão, mas ainda acho que não é isso. Talvez esta seja uma Magikarp realmente de algum outro lado do mundo que veio para cá para a desova, como a própria Yellow havia mencionado antes! Mas talvez ela não tenha evoluído o suficiente para DEIXAR DE SER uma Magikarp básica como a outra que o X recém capturou.
 Já sei... O meu Poryphone deve saber alguma coisa sobre ela...
X então pega o seu Poryphone, um aparelho celular que serve como pokédex para aqueles que competem na PML na Região de Pasio. Ele recebeu um desses quando foi para a região participar do torneio.
 Magikarp. Padrão "Violeta Chuvoso'. Tipo: Água. O padrão atraente em sua parte traseira é popular com todos.
 Então é este, o nome desta forma? Violeta Chuvoso?
 Incrível! Eu nunca havia visto uma Magikarp assim antes! Ela deve ser bastante rara, por isso, vou tratar capturá-la logo!
Antes que a Magikarp pudesse saltar de seu colo de volta para a água, X encosta carinhosamente uma pokébola na testa do Pokémon e conclui a captura.
 E vocês falaram mal da minha pescaria...
X então volta a se sentar, e minutos depois, mais uma surpresa: Outra Magikarp aparece. E desta vez, ela era AZUL, tal como a sua evolução, Gyarados.
 AAAAH! MAIS UMA!
 Poryphone, por favor...
 Magikarp. Padrão "Azul Picante". Tipo: Água. O padrão salpicado em suas costas parece como se um balde estivesse virado sobre ele.
 Magnifique! Pokébola, vai!

E assim, o garoto encontrou mais outra...
 Magikarp. Padrão "Máscara Laranja". Tipo: Água. Este padrão de aparência divertida é conhecido pela mancha laranja brilhante em sua cabeça.
 Pokébola...

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Tigre Marrom". Tipo: Água. Este padrão listrado incomum parece de alguma forma robusto e confiável.

E mais outra....
 Magikarp. Padrão "Zebra Damasco". Tipo: Água. Este padrão listrado tem um verdadeiro senso de personalidade capturado em suas linhas sinuosas.

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Testa Negra". Tipo: Água. Este padrão bastante reservado tem preto apenas na testa.

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Manchas Cinzentas". Tipo: Água. Este raro padrão de cinza tem um padrão incomumente complicado.

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Diamante Púrpura". Tipo: Água. Este padrão roxo é coberto com manchas que parecem diamantes.

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Felino Laranja/Dourado". Tipo: Água. Você se sentirá feliz ao ver este padrão felino dourado e laranja brilhante!

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Laranja de Dois Tons". Tipo: Água. Este padrão básico de dois tons tem seções claramente divididas em laranja e branco.

E mais outra...
 Magikarp. Padrão "Laranja de Dois Tons". Tipo: Água. Este popular look de dois tons é adorado por suas belas cores e padrões.

Então...


Após uma tarde capturando Magikarps das mais diversas cores e padrões, X está mais feliz do que nunca.
 Mon Dieu! Eu não esperava por isso!
 Quantas Magikarps coloridas você pegou?
 Contando com a primeira, de coloração "normal", foram 12 ao todo!
 Doze? Puxa vida! Você já pode se aposentar como detetive e virar pescador, X!
 Calado!
 Que incrível! Eu já havia vindo a Southern Islands antes, mas nunca tinha visto tantos Magikarps assim!
 Nem eu!
 Realmente, nesta Ilha Arco-Íris, quase tudo é colorido!
 Eu só queria saber o que você vai fazer com todas essas Magikarps... Afinal, por mais coloridas que elas sejam, não passam de Pokémon inúteis.
 SILVER! Para com isso! Você vai acabar ferindo o sentimento das bichinhas!
Então, duas pessoas chegam por trás, acompanhadas de um Meowth de olhos esbugalhados e que caminhava sobre as patas traseiras...
 
 Se eu fosse você, eu venderia...
 Com certeza...
 Hã?
   EQUIPE ROCKET!!!
 Se eu fosse vocês, venderia esta Magikarp... Uma vez me disseram que é um jeito muito bom de fazer fortuna.
 Vocês... Sabem com quem estão falando? Nós somos da Associação Pokémon!
 Claro que sabemos! Nós já nos encontramos um punhado de vezes com a loirinha aí!
 Eeeei! Eu não sou loirinhA!
 Zack, ele está falando de mim... 😅
 Relaxem pirralhos, hoje nós não queremos encrenca...
 É, nós estamos de férias!
 É, o nosso chefe nos deu algo que ele chamou de "férias permanentes", então estamos torrando todo o nosso dinheiro nesta ilha paradisíaca!
 Férias Permanentes?
 Então vocês foram demitidos!
 Queeee? 😨
 Não, o nosso chefe nunca faria algo assim com a gente! 😱
 Peraí... Jessie, James... Acho que eles podem ter razão... Eu bem que achei estranho o chefe nos dar férias, já que nós nunca fazemos nada pela Equipe... 😰
 Hã? E VOCÊ SÓ ME DIZ ISSO AGORA, MEOWTH? DEPOIS QUE EU TORREI TUDO NESSA VIAGEM??????
 Não pode ser...
 Que pesadelo...
Os membros da Equipe Rocket, ainda em seu uniforme, abraçam-se e começam a chorar, MESES depois de terem sido demitidos, sem ter percebido.
 Os três trapalhões, Jessie, James e Meowth sempre foram ESCÓRIA até mesmo DENTRO da Equipe Rocket... Não me admira que eles tenham ido para a rua...
 EEEEEI! Do que você nos chamou?
 Eu sei que você é filho do chefe, pirralho de cabelos vermelhos, mas você é renegado, então nós podemos te xingar à vontade!
 Nem que não fosse renegado, agora estamos desempregados... MIAAAAAU!
 Por que, senhor? Por quê?
 Eu sempre fiz tudo pela Equipe Rocket!
 Nós até nos empenhamos para reunir toda a Equipe de volta depois que ela se desfez, e fomos presos em Hoenn por conta disso...
 Agora que as coisas estavam indo tão bem...
 Ah, querem parar com o drama?
 Que idiotas...
 Nós poderíamos PRENDÊ-LOS por terem trabalhado por ANOS para a máfia, mas eu tenho um plano melhor... Jessie, James, Meowth, se você cooperarem com a Associação Pokémon e nos contarem tudo o que sabem sobre a Equipe Rocket, então os seus crimes serão perdoados!
 O que? Está nos pedindo para trairmos o nosso chefe?
 E contar-lhes todos os seus segredos?
 Acho que ele não é mais nosso chefe, né?
 Bom, a proposta está de pé... Vocês já foram presos diversas vezes, pelo que consta nos dados da interpol, mas se não querem acabar presos para sempre, é melhor colaborar com as nossas investigações.
 *Pensando* Caramba, o X não para de trabalhar nem durante as férias...
 Está bem! Dê-nos um tempo para pensar...
 Deixa eu me recuperar...
 Depois de termos gasto tanta grana, acho que você vai ter que vender a sua coleção de tampinhas de garrafa para sobrevivermos, James...
 O que?! Minhas tampinhas, não!
Os três então voltam a chorar e se abraçam, o maior dramalhão já visto. Mas enquanto isso...
 Veja, X! Algo mordeu a sua isca!
A varinha de X começa a ser puxada. O garoto forceja para controlar, mas não consegue sozinho.
 AAAH! É pesado! Ajudem-me!
Yellow, Z e Silver fazem uma escadinha atrás de X, um segurando nas costas do outro e puxando, fazendo força...
    AAAAAAAH!
E assim, depois de muito empenho, eles conseguem puxar para fora d'água o tal Pokémon que havia mordido a isca. Mas para a surpresa de todos, não era uma Magikarp e sim um GYARADOS colorido. Ele era enorme, deveria ser do tamanho de uma casa e rugia como um dragão, intimidando a todos.
 Um Gyarados Vermelho!
 Esse sim é Shiny!
 Hã?
 Eu o reconheço! Então é aqui que ele veio parar... Este Gyarados Shiny evoluiu de um Magikarp de coloração normal quando a Equipe Rocket, no passado, o FORÇOU a evoluir utilizando um dispositivo amplificador de ondas de rádio, na Região de Johto. Magikarp evoluiu à força e, por isso, manteve a cor da sua forma anterior, tornando-se este lindo Gyarados vermelho...
 Mas, na época, o Pokémon ficou incontrolável, dada a terrível experiência pelo qual passou. Ele destruiu tudo e fugiu para o oceano profundo... Nunca mais se ouviu falar dele.
 Ei! Jessie, James! Cheguem aqui!
  Hã??
 Esta é oportunidade perfeita para voltarmos a fazer parte da Equipe Rocket! Se o chefe vir que conseguimos pegar o Gyarados Vermelho fujão, então ele com certeza nos aceitará de novo!
 Ei, tem razão!
 Pode funcionar!
 O que vocês três estão cochichando aí?
 Eu sinto muito pirralho, mas esta pesca vem com a gente!
  Hã??
 AGOOOOORA!!!
Meowth aperta um botão e, do nada, o submarino da Equipe Rocket emerge do oceano. Este submarino tinha uma aparência de Magikarp.
 O que?
O Submarino de Magikarp então estende braços mecânicos que se agarram ao Shiny Gyarados, prendendo-o.
 Nós vamos levar este espécime de volta para o chefe!
 Grrrr! Vocês não se indireitam nunca?!
 GROOOOOOAAARRRRR!!!
Shiny Gyarados se contorce, mas não consegue se livrar dos braços.
 Estes braços são feitos para resistir à trepidação e à alta pressão do fundo do mar. Quanto mais ele se mexer, mais preso ele irá ficar!
 Ahahahaha! Adeuzinho, otários!
 Au revoir!
 Ah, não! Vocês não vão escapar! Avalugg, vai!
 Gogoat, é com você!
 
 Huh... Vocês acham que isso vai funcionar?
 Não contra nós!
 Vaaaai, Sandaconda!
 Weezing, arrebente!
 
A batalha estava formada, mas antes que qualquer um dos lados pudesse fazer o primeiro movimento...
 X! Zack! Recolham os seus Pokémon!
 Hã? Por quê?
 Só façam isso! Agora!
Z e X então obedecem Silver e colocam Avalugg e Gogoat de volta em suas pokébolas, respectivamente. Isso porque uma grande bomba estava prestes a explodir.
Da boca do Gyarados vermelho jorra um Hiper Raio que atinge a Equipe Rocket (ou devo chamá-los de "Ex-Quipe Rocket" novamente) e os faz decolar junto de seus Pokémon, desaparecendo no horizonte.
 De novo não...
 Isso não é vida...
 James, você se lembrou de pagar o plano de sáude?
 Ih, me esqueci. Mas eu paguei o seguro de vida.
 DE QUE ADIANTA PAGAR O SEGURO DE VIDA, MAS NÃO O PLANO DE SAÚDE, IMBECIL? SE A GENTE MORRER, NINGUÉM VAI RECEBER ESSE DINHEIRO!
E assim, os três trapalhões se vão impulsionados pelo Hiper Raio de Gyarados, batendo boca durante todo o percurso...

 Uau! O que foi isso?
 Gyarados conseguiu se soltar!
 Mas é claro que conseguiu! Foi dessa maneira que ele conseguiu escapar da Equipe Rocket!
Mas enquanto nossos heróis observavam a força absurda de Gyarados, o Pokémon vermelho começa a reunir uma grande quantidade em sua cauda para atacá-los diretamente.
 DESVIEM!
Nossos quatro heróis saltam para a praia, caindo de costas naareia para se desviar da cauda assassina de Gyarados, que parece estar furioso, sem entender o que está acontecendo.
 O Gyarados acabou de usar o Hiper Raio. Ele não deveria ficar um tempo parado após o uso deste golpe?
 Não se ele conseguiu usar o Hiper Raio no estilo Ágil!
 Estilo Ágil?
 O Estilo Ágil permite que um Pokémon reduza a força de um Movimento para conseguir atacar mais de uma vez, em sequência!
 Poxa vida! Se aquele Hiper Raio que fez a Equipe Rocket decolar teve sua força reduzida, imagine um com força total!
 Bom, este Gyarados já deve ter passado por poucas e boas na vida! Mas agora ele está diante de alguém que pode lhe dar amor e carinho! Eu vou capturá-lo!
    O QUE?!
 Agora que eu tenho todas aquelas Magikarps, Gyarados não vai se sentir sozinho e vai poder viver em paz, pois uma vez capturado por mim, ninguém mais conseguirá capturá-lo.
 Faz sentido, mas se você quer fazê-lo, você tem de ser rápido!
 Não se preocupe, eu vou dar um jeito nisso! Vivillon, vaaaai!
Desta vez, X chama sua Vivillon para a luta.
 Vamos tentar resolver isso de uma forma pacífica... Vivillon, Pó Sonífero!
Vivillon_Sleep_Powder
Vivillon começa a bater suas asas rapidamente, espalhando um pó verde que se alastra rapidamente pela praia. Gyarados então mergulha no mar, onde escapa com segurança do pó, que não consegue penetrar na água.
 FALHOU!
 Vejam! Gyarados está a utilizar a Dança de Dragão, movimento que aumenta seu Ataque e Velocidade em um estágio!
Com a velocidade aumentada, Gyarados consegue atacar mais uma vez na sequência, trocando rapidamente de Dança do Dragão para Presas de Gelo.
Com as presas transformadas em picolé, Gyarados parte para uma feroz mastigada superefetiva, mastigando e esmagando a asa esquerda de Vivillon, que não consegue mais voar depois disso.
 Vivillon!!!
 Utilize um item para recuperar Vivillon, ou ela não aguentará o próximo ataque!
 Tem razão! Boa ideia, Silver! Mas peraí... Eu deixei minha mochila na pousada! 😱
 Não se preocupe, X! Eu posso curá-la!
 Hã?
Yellow então se aproxima de Vivillon e põe suas mãos sobre a asa mastigada. Uma energia verde começa a se propagar, passando da humana para a Pokémon, e em instantes, a asa de Vivillon já estava recuperada.
 Prontinho!
 Eu tinha me esquecido que você era uma homo sapiens potens, Yellow! Que demais!
 Sou sim! Em outras épocas, mulheres como eu, que manifestavam poderes, eram perseguidas, queimadas, mortas, crucificadas... Ainda bem que hoje as coisas são diferentes!
 Tem razão!
 Pessoal, eu sei que o papinho está bom, mas olha lá! O Gyarados agora está usando o Hiper Raio no Estilo Forte!
 O Estilo Forte é o contrário do Estilo Ágil. O Pokémon emprega maior força em seu ataque, mas reduz a sua movimentação por um tempo.
Da boca de Gyarados, projeta-se uma energia devastadora de cor laranja muito vivo, mas X age rápido...
 Proteção!
Vivillon_Safeguard
Vivillon então ergue uma barreira de luz, um movimento de prioridade que forma um campo de força ao redor do usuário, protegendo-o por completo do ataque do inimigo. E assim, Vivillon o faz, defendendo-se da ira do Hiper Raio de Gyarados que, caso a atingisse, significaria o seu fim.
 Essa é a sua chance, X! Depois do Hiper Raio no estilo forte, Gyarados precisará de um tempo para se recuperar!
 E desta maneira, não tem escape! Vai, Vivillon! Pó Sonífero!
Com mais uma camada de pó sonífero, desta vez Vivillon consegue cobrir Gyarados, fazendo o gigante Pokémon raivoso adormecer.
 ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZ!!!
 Agora!
 Uma Pokébola especial para um Pokémon especial... 
X lança então uma pokébola preta de fecho amarelo. Aquela era uma Bola Luxo, desenvolvida especialmente pela Corporação Devon, na Região de Hoenn.
Com Gyarados dormindo, a pokébola consegue concluir a captura de primeira. Agora X havia oficialmente pego 13 Pokémon na Ilha Arco-Íris na região das Southern Islands.
 Que esperto da sua parte, X! A Bola Luxa duplica o valor que o Pokémon capturado recebe de amizade.
 Isso significa que o Gyarados irá se tornar seu companheiro muito mais rápido que o habitual!
 Sim! Este Pokémon já passou por muita coisa ruim na vida... Ele só aprendeu a violência! Tudo o que ele precisa agora é de alguém que lhe dê carinho, assim, ele poderá aprender o amor!
 Aaaawwwn! Isso é realmente fofo! 😍
 Agora façam suas malas, pessoal. Vamos voltar para Kanto!
 Queeee?!
 Mas as suas férias estão recém começando!
 Nada disso. Eu já descansei o que tinha para descansar! Além do mais, eu preciso voltar às minhas investigações, especialmente agora que encontramos um jeito de chegar até Giovanni!
 Hã? Como assim?
 Esses três idiotas... Se os seguirmos, encontraremos a verdadeira Equipe Rocket. E com isso, poderemos pegar o poder da Sombra de Hoopa de volta...

FIM

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.