Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... A Sombra Maligna do Pokémon Mítico portador da chave para o multiverso, Hoopa, que estava sendo mantida presa na Região de Lental, acaba se soltando. A associação tenta impedir o Pokémon funesto de se espalhar, entretanto, três agentes da Equipe Rocket aparecem e roubam a Sombra de Hoopa para si. Com um Pokémon com tamanho poder em sua mão, agora a máfia do Mundo Pokémon pode se tornar invencível e é missão da Associação cortar o mal pela raiz...
2021 d.Q. — Dias Atuais
Atravessando o Oceano Pacífico, nas profundezas subaquáticas, encontramos três pessoas pedalando como se não houvesse amanhã... Mais especificamente, dois humanos e um Pokémon...
Neste momento, a "Ex-quipe Rocket" encontra-se dentro de um Submarino com formato de Magikarp. O único problema é que o maldito veículo não tem motor... Suas hélices são movimentadas pela energia gerada por pedais, então eles precisam pedalar e pedalar e pedalar, para moverem-se de um lugar para outro...
Jessie deixa os pedais, revoltada.
Meow! Desse jeito vamos afundar!
Atriz?
CALEM A BOCA! Eu só preciso descansar, entenderam? Estamos pedalando há sete dias sem parar!!! Eu não entendo... Por que não colocamos os nossos outros Pokémon a trabalharem nisso?
Ah, não... Vamos ter essa mesma discussão outra vez?
Jessie, todos os nossos Pokémon ou tem pernas muito curtas ou não tem nenhuma perna! Como eles farão para alcançar os pedais?
Além disso, trazê-los para fora da pokébola significa mais peso dentro da embarcação! E nós não queremos mais peso, queremos?
Vamos, Jessie. Falta pouco para chegarmos a Alola. Lá, poderemos falar com o nosso chefe e pedir o nosso emprego de volta!
Meow! Isso é tudo o que precisamos no momento!
Tem razão... Eu vou fazer esse esforço, mas só porque eu não gosto de ver vocês catando coisas do lixo.
Mesmo contra sua vontade, Jessie volta aos pedais e o submarino volta a direcionar-se para a região de Alola.
Jessie, James e Meowth são paspalhões. Eles são tão tapados que foram DEMITIDOS pelo seu chefe, o líder da Equipe Rocket (Giovanni) e nem se deram por conta de que haviam ido para a rua. Eles então gastaram todo o seu dinheiro pensando estarem de férias, quando na verdade, eles já não podiam mais se sustentar.
Agora, eles estão indo até uma das bases da instituição mafiosa, em Alola, a fim de pedir misericórdia a seu chefe, para que ele os aceite de novo na equipe.
Cerca de meia hora de depois, os três finalmente chegam ao seu destino: a ilha do Festival Plaza na Região de Alola.
Anteriormente pertencente a um Capitão de Desafios da Região sem ginásios, agora o Festival Plaza havia sido dominado pela Equipe Rocket e o castelo em seu centro havia sido tomado como uma base secreta de operações da organização vilã. É, só depois disso nós poderemos descansar!
Assim, embora extenuados de sua longa viagem após dias sem deixar o fundo do mar, Jessie, James e Meowth caminham confiantes até o castelo no centro da ilhota e em sua entrada, eles são recepcionados por dois membros menores da Equipe Rocket, um homem e uma mulher cujo nome era irrelevante tanto para a história que está sendo narrada quanto para a própria equipe liderada por Giovanni. Eram peões descartáveis, que serviam de guardas e faziam a segurança do castelo.
Abram alas...
Um momentinho. Eu reconheço o uniforme, mas quem são vocês mesmo?
*Pausa dramática*
E MEOWTH, QUE SOU EEEEEU!
Meow! É isso aí!
O lema está completamente errado, mas eu reconheço os seus nomes de algum lugar...
É claro, são eles que estão sempre por último na lista de funcionários, todo mês. Mas desta vez, seus nomes não estão na lista em lugar algum...
Desculpe, mas o nome de vocês não está mais na lista... Então VAZA!
Acreditem na gente, é importante!
Tsc. Sorte a sua é que nós temos um coração mole.
Tudo bem, nós deixaremos vocês entrarem, por PENA. Mas tem uma condição...
Para entrarem no Castelo da Equipe Rocket, vocês precisam de uma Senha!
Sem a senha, nós não podemos deixá-los seguir adiante.
Jessie, é verdade. (Antes de sermos demitidos) a Equipe Rocket nos forneceu uma senha para acessarmos as bases secretas, lembra?
Não seria a primeira vez que isso acontece...
Então vocês podem entrar utilizando a pergunta de segurança.
Pergunta de Segurança? Se eu não me lembro da minha maldita senha, porque eu saberia responder uma maldita pergunta de segurança? 😡
Calma, Jessie! Você nem ouviu a pergunta ainda!
O que significa Rocket no nome "Equipe Rocket"?
Mas, Jessie, sedução é com "S"!!!
CALEM A BOCA VOCÊS DOIS! O grande Meowth aqui sabe a resposta! O Rocket em "Equipe Rocket" significa: Revolução, Ordem, Controle, Karma, Empreendimento e Tecnologia.
Resposta correta!
Sejam Bem-Vindos ao Castelo da Equipe Rocket!
Os dois porteiros então liberam o acesso às instalações e os três finalmente podem passar.
Faz, não faz?
O interior do castelo da Equipe Rocket era escuro, decorado com luzes de led pelo piso e pelas paredes, em tons de verde e vermelho, dando um ar cibernético ao local.
Assim que entram na instalação, Jessie, James e Meowth dirigem-se imediatamente à sala de seu (ex-)chefe, Giovanni. Agora, eles se encontram diante da porta que conduz à sala do patrão.
E quem você não odeia, Jessie?
Fica quieto, Meowth! O que importa é que, se ela não está aqui, então nós podemos entrar e falar diretamente com o chefe!
Vamos lá! O chefe está atrás dessa porta... Assim que abrirmos, lembrem-se do texto que ensaiamos...
Então vamos dizer que precisamos de dinheiro para comprar comida.
E se o apelo não funcionar, vamos prometer capturar um Pokémon Lendário ou Mítico poderosíssimo para trazer para o chefe.
Jessie coloca a mão no trinque e empurra a porta para dentro, abrindo acesso à sala do chefe. No entanto, assim que o faz, seus olhos se arregalam.
James e Meowth, na sequência, também se espantam, ficando boquiabertos.
Eu estou vendo tudo dobrado? Meow!
Não. Meowth não estava vendo tudo dobrado. O que os três paspalhões acabaram descobrindo por acidente e, por conseguinte ficado assustados, era que... ... ... ... ... ... ...
Enquanto isso, do lado de fora. Os dois Recrutas da Equipe Rocket permaneciam de plantão, resguardando a entrada do castelo, quando dois "forasteiros" chegam à porta.
Hummm? Quem são vocês?
Psiu! RECRUTA! Eu sei quem eles são! Seus nomes são Blue e Green! Eles já fizeram parte da Equipe Rocket há muito, muito tempo!
O que vocês querem? O chefe não tem nenhuma reunião marcada hoje...
Que negócios?
Eu não sei do que vocês estão falando, mas ninguém aqui pode entrar sem uma senha. Se vocês têm mesmo uma reunião hoje, então digam qual é a senha.
De trás de um arbusto, eis que surge Red, o líder da Associação Pokémon, pegando os recrutas de sobressalto. Red está sério e com um olhar determinado, cheio de ódio e de vontade de vingança. E ele não estava sozinho. Blue e Green eram seus colegas de associação, mas tinha mais alguém que flutuava ao seu redor, com um semblante travesso, empolgado para aprontar: Era HOOPA, o Pokémon Mítico que Red jurou proteger no passado, mas que agora tinha vindo diretamente à toca do inimigo.
AAAAAH!
Assim que avistam o inimigo, os Rockets pegam suas pokébolas estilizadas com um grande "R" vermelho em sua parte superior, mas não dá tempo de lançá-las...
Allé-Hoopa-Anel!
Ampliando os dois anéis que usualmente carrega em seu par de chifres, o pequenino Hoopa então abre dois portais no ar, sendo que o primeiro deles SUGA o agente masculino da Equipe Rocket para dentro, teletransportando-o para longe dali...
É um Ataque!
Hoopa é forte!
Hoopa então direciona o seu segundo portal contra a agente feminina, cujo coração parecia sair pela boca neste instante...
AAAAAAAHHH!
E então, a mulher também desaparece sem deixar rastros, deixando a entrada do castelo desprotegida. Agora, tudo o que a Associação tem de fazer é entrar no esconderijo da Equipe Rocket sem se preocupar com senhas ou qualquer tipo de historinha inventada para enganar os bandidos.
Assim, eles rapidamente se enfiam para dentro do local, passando facilmente pela segurança.
Depois de passarmos DIAS escutando aqueles três idiotas, enquanto eles pedalavam naquele maldito submarino, finalmente obtivemos nossa recompensa! Descobrimos a nova sede da Equipe Rocket, e aqui estamos!
Ao menos uma vantagem depois de termos gasto nossos ouvidos de tanto escutar aqueles imbecis brigando por motivos fúteis...
E também temos de agradecer o Hoopa, que se comprometeu a teletransportar todos os recrutas que encontrarmos pelo caminho diretamente para uma sela no presídio.
Hoopa sente prazer em ajudar! Hoopa é um bom menino!
Eu nunca pensei que seria tão fácil... Mas agora que estamos aqui, vamos queimar este lugar até as cinzas. Certo, Red?
O que foi, Red? Você parece tão quieto... Eu achei que esse era o seu sonho, não é? Resolver as contas com Giovanni...
O líder da Associação então respira fundo.
Vingança. Todos os traumas da minha vida têm a ver com a Equipe Rocket. Está na hora de os enterrarmos de uma vez por todas.
Blue e Green entendem a dor do amigo. Os três iniciaram suas jornadas aos 10 anos de idade, há 25 anos atrás. Na época, sendo crianças, eles foram facilmente manipulados pela Equipe Rocket para participarem de experimentos que envolviam o uso de itens de trapaça/ilegais em Pokémon, e desde então, foi como se eles tivessem assinado um contrato com o diabo. Os três foram "MARCADOS" pela Equipe Rocket, como se eles devessem suas vidas à organização.
E a cobrança foi feita. Blue e Green foram pegos pela máfia e obrigados a trabalhar durante ANOS para Giovanni, mesmo sendo menores de idade. Red foi o único que escapou e também foi o que mais sofreu, desesperado procurando por seus amigos e tentando salvá-los das garras dos vilões.
Muitos e muitos anos se passaram e o jogo virou...Green e Blue não estão mais na Equipe Rocket e a organização já foi feita e desfeita várias vezes desde então, em várias partes do Mundo Pokémon. A equipe vilã tem uma ligação muito forte entre seus membros e retorna continuamente das cinzas como um Moltres machucado que sempre revive no interior de um vulcão. Bom... Pelo menos, até agora. O intuito da Associação Pokémon é finalmente encerrar as atividades da Equipe Rocket, em definitivo.
E para isso, sob o comando de um Red frio e calculista (diferente do treinador que ele era quando jovem, inocente e despreparado), eles estão iniciando uma invasão à base dos criminosos, na Região de Alola, após terem seguido os três patetas que sequer perceberam estarem sendo observados.
*Pensando* Quem diria... Eu passei 25 anos esperando por esse momento e ele finalmente chegou. É hoje que eu vou acabar de uma vez com isso...
Quieto, observador e já acostumado com a dor e o vazio que carrega no peito durante todos esses anos, o agora envelhecido Red apenas assente com a cabeça, um tanto quanto indiferente ao incentivo dos amigos. Anteriormente, ele diria "Obrigado, pessoal. Eu sei que posso confiar em vocês." Mas hoje, Red não consegue mais demonstrar o que sente. Nem alegria, nem tristeza. Tudo o que restou dentro dele foi um enorme vácuo e este o motivo do seu silêncio.
Ele não se concentra em mais nada senão na missão (que era a missão de sua vida, por sinal!) e, como um general pronto para a guerra, ele se atém apenas em dar ordens, deixando de lado a conexão que uma vez existiu entre todos daquele grupo.
Continua no Próximo Capítulo cujo título contiver a palavra "Alola"...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!