Pokémon Laços: prophecies — Alola II: Derrubando Muralhas


Alola II: Derrubando Muralhas


Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... A Sombra Maligna do Pokémon Mítico portador da chave para o multiverso, Hoopa, que estava sendo mantida presa na Região de Lental, acaba se soltando. A associação tenta impedir o Pokémon funesto de se espalhar, entretanto, três agentes da Equipe Rocket aparecem e roubam a Sombra de Hoopa para si. Com um Pokémon com tamanho poder em sua mão, agora a máfia do Mundo Pokémon pode se tornar invencível e é missão da Associação cortar o mal pela raiz... Agora, os três ex-membros mais atrapalhados da Equipe Rocket, Jessie, James e Meowth viajam para a região de Alola para encontrarem-se com seu chefe Giovanni e pedir seu emprego de volta, já que eles foram demitidos. Graças a um dispositivo de rastreamento implantado por Gold, a Associação Pokémon então passa a segui-los e consegue penetrar na segurança do Castelo da Equipe Rocket, localizado no Festival Plaza, em Alola.

Os corredores do castelo são estreitos e cheios de recrutas que vez ou outra aparecem munidos de pokébolas...
Mas a força aliada da Associação, o Hoopa Original, que está longe de ser malvado, é tão rápido que ele consegue teletransportar até mesmo a maior barricada de soldados do crime diretamente para a cadeia em um piscar de olhos.
 AGORA, HOOPA!
 Allé-Hoopa-Anel!
E por falar em olhos, esta é a palavra chave no atual cenário em que nos encontramos. Red tem FOGO no seus, enquanto os de Blue e Green, seus companheiros de Jornada, demonstram receio e preocupação...
 O Red está fora de si.
 Ele arrebatou centenas de recrutas de uma só vez!
 Eu nunca vi ele assim...
 Ele está há tanto tempo lutando contra a Equipe Rocket que isso aqui é uma GUERRA para ele.
 Eu me pergunto se o que o deixou assim fomos nós...
No passado, Blue e Green foram PEGOS pela Equipe Rocket e obrigados a trabalhar para eles. Red nunca se perdoou por isso, achando que foi culpa DELE os seus amigos terem se envolvido com a organização vilã. No final das contas, Red acabou ficando amargo e passou a destilar ódio contra a máfia, e isso vinha gerando sangrentas batalhas entre os dois lados no decorrer dos anos.
 E você ainda tem alguma dúvida? É claro que foi...
Green tinha certeza absoluta de que Red havia sido moldado por aquela experiência ruim, afinal, os três tinham apenas dez anos quando tudo aconteceu. Vinte e Cinco longos anos se passaram (pelo menos para Red) e agora talvez esse embate estivesse finalmente o próximo do fim.
 Ei, vocês dois! Vão ficar aí conversando ou vão me ajudar?
 Tudo bem, estou indo, Red!
 Pode contar com a gente!
Então, neste momento, após barrar um exército de Grunts sozinho, Red dá de cara com três pessoas devidamente uniformizadas com a Letra "R". Justamente esses três eram o que haviam roubado a Sombra de Hoopa há algum tempo, em Lental. 
 Ora, ora... O que temos aqui?
 Invasores!
 Daqui vocês não passam!
 Huh... Nós já derrotamos um punhado de recrutas. Por que com vocês seria diferente?
 Que insolente...
 Vocês estão olhando para os três novos Administradores da Equipe Rocket!
 É claro... Eu sei quem vocês são...
 Hã?
 Primeiro você, que paga de boazona... Você se chama Sierra. Foi a primeira mulher a entrar para a marinha na Região de Kanto, Japão. Mas também foi a primeira a ser EXPULSA, por jogar cinco homens ao mar, no meio do Oceano Pacífico.
 Hmpf... Você não estava lá para saber se eles mereceram ou não...
 O grandão com o queixo de pokébola é Cliff, um dos arremessadores de Pokébola mais experientes do mundo, vindo da  Região das Ilhas Laranja. Seu trabalho no exército o fez ganhar fama e notoriedade por sua expertise em captura de Pokémon e talvez tenha sido isso o que chamou a atenção da Equipe Rocket...
 O salário aqui é bem mais alto do que no exército...
 E por fim, o riquinho Arlo, um filhinho de papai da Região de Johto que sempre teve tudo, inclusive dinheiro para sair da cadeia após receber várias acusações de que estava tentando hackear o sistema de bancos e outras instituições de renome.
 Você não entende o quanto eu sofro...
 É, você tem razão... Eu realmente não entendo. Não entendo porque você DECIDIU causar dor aos outros... Não há motivo que justifique isso.
 Parece que alguém andou pesquisando sobre a gente...
 Eles nos stalkearam, isso sim!
 Não nos subestime! Nós somos a Associação Pokémon!
 Trabalhamos em nome da Polícia Internacional!
 Huh... Vocês podem ter obtido informações sobre nós, os grandes Administradores da Equipe Rocket, mas nós também temos informações sobre vocês...
 Nós sabemos tudo sobre os desertores da Equipe Rocket, Blue e Green... E também sobre Red, a obsessão favorita do nosso senhor Giovanni.
 Há muitos anos atrás, quando esta companhia estava apenas crescendo, Giovanni viu em vocês três um potencial que ele jamais viu em qualquer outra criança. Ele depositou suas esperanças em vocês, mas parece vocês não concordaram com a visão de mundo dele e decidiram virar as costas para aqueles que os ajudaram...
 "Aqueles que nos ajudaram"?
 Está mais para "aqueles que nos aliciaram e nos fizeram entrar para o mundo do crime"...
 Tanto faz, dá tudo na mesma...
Sierra dá um sorrisinho arrogante e pega uma Pokébola especial da Equipe Rocket. Como a que os Recrutas utilizavam, ela era preta e tinha o símbolo da máfia em sua parte superior, mas a parte inferior desta aqui era vermelha e indicava uma posição de prestígio dentro da organização. Seguindo os passos de Sierra, os outros dois (Arlo e Cliff) também pegam pokébolas da mesma categoria e cada um lança uma para o alto, simultaneamente.
  
Sierra traz para fora Lapras. Cliff escolhe Torterra e Arlo chama Scizor. A Batalha estava formada. Recuar agora não era uma opção para a Associação e utilizar os poderes de Hoopa poderia ser arriscado, considerando que três Pokémon muito poderosos estavam prontos para arrebentar qualquer um que ousasse se mover em sua direção...
 Blue? Green?
 É para já, chefinho!
 Não precisa nem pedir duas vezes...
 ...
Juntos, os três treinadores de Kanto, colegas de equipe há tantos anos e agora membros ativos da Associação, trabalhando em prol do bem maior ao lado da Polícia Internacional, contra-atacam, jogando suas melhores cartas...
  
Sapusaur (Venusaur), Charcolt (Charizard) e Rainer (Blastoise), os Pokémon Iniciais de Red, Blue e Green, respectivamente. Quando aqueles três entravam em batalha juntos, não havia quem os parasse...
  Agora, Lapras! Hidro Bomba em Charizard!
 Torterra, Terremoto em Venusaur!
 E Scizor, Garra de Metal em Blastoise!
Os novos administradores da Equipe Rocket não medem esforços. Eles querem acabar de uma vez com os invasores. Se eles obtivessem sucesso neste empreendimento, com certeza seriam muito bem vistos pelo seu chefe, que está à procura dos três (Red, Blue e Green) há ANOS. E como o próprio Arlo apontara, Red parece ser uma obsessão para Giovanni, mas não uma obsessão qualquer: era a sua favorita.
Mas Red tinha 25 anos de experiência em batalha e neste tempo todo, ele dedicou sua vida a caçar Giovanni. Ele não poderia deixar que um truque simples como aquele o impedisse de concretizar seu maior sonho. 
 ROTAÇÃO!
 O que?!
Venusaur, Charizard e Blastoise começam a rodar pelo campo de batalhas como em uma quadra de vôlei. Assim, os ataques inimigos acabam atingindo alvos ERRADOS. A Hidro Bomba (que tinha sido direcionada originalmente para Charizard) atinge Venusaur, causando pouquíssimo dano. O Terremoto, que era para Venusaur, atinge Blastoise, também causando pouco dano. E por fim, a Garra de Metal, que era para Blastoise, acerta Charizard.
 Essa é uma Batalha Tripla, certo? E existem pelo menos dois tipos de batalha tripla: a tradicional, em que você simplesmente ataca o oponente que está diretamente à sua frente ou adjacente, e a batalha rotativa, em que você pode rodar livremente no campo de batalhas, sem gastar tempo, e alterar quem atinge quem facilmente...
 Geralmente as Batalhas Rotativas são feitas sobre uma plataforma especial no campo de batalhas, que gira, mas aqueles Pokémon aprenderam a rotacionar por conta própria!
 Eles inverteram suas posições no campo de batalhas como veteranos!
 DESGRAÇADOS! Então foi isso o que o nosso chefe viu neles...
 Não, Arlo... O buraco é muito mais embaixo.
 Será que dá para, por favor, vocês nos deixarem passar? Nós estamos com um pouco de pressa.
 Se nós somos obsessões do Giovanni, então ele vai ficar feliz com a nossa visita...
 Não é assim que as coisas funcionam, rapaz!
 Daqui vocês não passam!
 Só por cima dos nossos cadáveres...
 Não dê ideias! O Red está possesso...
 O jeito com que ele tem olhado a Equipe Rocket por todos esses anos... É um olhar frio e de desprezo. Do jeito que está, ele poderia facilmente transformá-los em cadáveres... (Eu não ficaria surpresa).
 Huh... Pare de blefar!
 Nós não temos medo de crianças como vocês!
 Crianças? Você é mais novo que a gente...
 Ou, no máximo, tem a mesma idade que nós!
 Imbecis...
 Enquanto vocês discutem, aqueles três Pokémon invasores já conseguiram dar dano nos nossos! Vejam!
Verdade. Enquanto os Administradores estavam distraídos, Sapusaur, Charcolt e Rainer, os iniciais da turma da Associação já haviam conseguido emplacar ataques contra seus oponentes, causando prejuízo para a Equipe Rocket.
 Grrrrrr!
 Eu não entendo qual é a de vocês... Pessoas que decidem se aliar ao crime... Durante todos esses anos, eu conheci muitos rostos que se uniram à Equipe Rocket, por diferentes motivos...

Sabrina, Lt. Surge, Koga;

Sird, Carr, Orm;

Blaine;

Attila, Hun;

Chermaine Sham, Carl Keane;

Pryce;

Petrel, Archer, Ariana e Proton;

Domino;

Lance, Lorelei, Agatha e Bruno;

Pierce e Dr. Zager;

Matori;

Trace;

Jessie, James e Meowth...

 Alguns são pobres coitados, mortos de fome que encontraram na Equipe Rocket uma profissão que dá mais que um mísero salário mínimo... Outros foram chantageados a participarem dos experimentos de Giovanni e há também aqueles que simplesmente são maus por natureza e estão no local certo para extrair toda a selvageria que há dentro de seus corações.

Mas mesmo com todos esses motivos, eu não consigo entender como a honra pode acabar não falando mais alto. Como alguém pode se deixar corromper e viver em um sistema podre e ganancioso criado por um homem que enxerga os seres vivos como máquinas? Vocês não passam de fantoches para Giovanni. Ele só quer manipulá-los para atingir seus objetivos pessoais. Aquele homem tem um "Complexo de Deus" e vocês, mesmo sabendo disso, continuam lambendo o fiofó dele, como se de lá saísse açúcar, ao invés de merda!
 Olha o respeito, moleque!
 A sua mãe não te deu educação?
 Sim, ela me deu educação, mas a Equipe Rocket me deu ódio no coração, então eu deixei para trás tudo o que havia de bom e foquei todo esse tempo na minha vingança.
 Red... 😥
 😥
A confissão de Red deixa Blue e Green apreensivos. Eles sabiam que o amigo DETESTAVA a Equipe Rocket e que ele a vinha perseguindo há muito tempo, em busca de vingança. Mas eles não sabiam era que o trauma havia sido tão grande. Claro, durante grande parte da peregrinação de Red contra Giovanni, Blue e Green não estavam lá. Eles não viram o quanto o garoto de boné sofreu tentando salvá-los. Agora eles estão reunidos novamente, mas nem sempre foi assim. Red já chorou muito atrás dos dois, achando que talvez pudesse tê-los perdido para sempre. E de certa forma, era meio que culpa DELES Red ter se tornado o que se tornou hoje, uma pessoa sombria, fria e calada. Red ama muito Blue e Green, mas esse amor que ele nutre pelos amigos se tornou um insaciável desejo de vingança contra aqueles que tentaram separá-los desse amor.
 Ah, Red... Eu gostaria de poder retirar esse peso dos seus ombros, para você não precisar mais ficar paranoico atrás da Equipe Rocket.
 Peso?
 É... Você ficou assim por causa da gente, não é? Por causa do que aconteceu comigo e com o Blue. Essa fúria por vingança que você tem dentro de si, é culpa NOSSA!
 Depois de tudo o que passamos, nós estamos bem, não estamos? Nós nos reunimos outra vez e recuperamos os Pokémon iniciais que havíamos perdido... A Equipe Rocket é passado para nós.
 Se você está fazendo tudo isso pela gente, saiba que nós já superamos o que aconteceu no passado. Não precisa mais ficar guardando todo esse sentimento ruim, todo esse ódio. O que passou, passou... É fato que nós temos de lidar com a Equipe Rocket de uma vez por todas, mas não é saudável pensar dessa maneira... Focado somente na vingança.
 Pode tirar a sua Ponyta da chuva! Não é só por vocês que eu estou fazendo isso!
 Hã?
 Enquanto a Equipe Rocket estiver de pé, novos "Reds", "Greens" e "Blues" estarão sempre surgindo. Essa máfia continuará aliciando jovens para executarem o seu trabalho sujo. Vejam aqueles dois guardas que estavam na entrada, pedindo senha... Eram CRIANÇAS. Se forem maiores de idade, é um milagre. Por isso eu tenho tanta raiva da Equipe Rocket. Claro que tudo o que aconteceu com vocês no passado mexeu comigo, mas hoje eu sei que vocês estão bem. Eu estou é pensando no futuro de mais crianças que poderão cair na lábia desse bandido, que sempre sai impune. Essa é a minha maior preocupação. Esse é o motivo de eu ter tanto ódio guardado dentro de mim.
 Vocês não sabem o que Giovanni representa para nós...
 A Equipe Rocket é uma irmandade... Aqui, respeitamos a hierarquia e cada membro aprende a ajudar uns aos outros.
 Se nós fôssemos mesmo tão ruins quanto vocês alegam, então não duraríamos tanto tempo...
 É verdade. A Equipe Rocket é uma empresa que dura mais de 25 anos. Mesmo sendo nova aqui, eu me orgulho disso.
 Nosso objetivo é criar e desenvolver tecnologias que permitam controle total sobre os Pokémon, e por conseguinte, da sociedade.
 E se pudermos enriquecer com a exploração dessa tecnologia, melhor ainda.
 Basicamente, vocês estão confessando que são mercenários exploradores...
 Além de terem tentado dominar o mundo várias vezes, eles sequer negam isso. Esqueceram-se que somos da Polícia Internacional e que as confissões de vocês estão sendo registradas?
 Como se vocês fossem sair vivos daqui...
Sierra ameaça.
  AGORA!
 Charcolt...
 Rainer...
 Sapusaur...
 ...MEGA EVOLUÇÃO!!!
Então, sob o comando de Red, os demais membros da Associação Pokémon agarram sua Key Stone (Pedra-Chave), e isso desencadeia uma série de reações bioquímicas em seus Pokémon.
Os corpos de Venusaur, Charizard e Blastoise passam a transbordar com a energia do infinito e agora, mais cheios de vida do que nunca, eles assumem uma nova forma.
 Lapras, Raio de Gelo em Venusaur!
O Lapras de Sierra então jorra uma rajada congelante contra o Mega Venusaur de Red, mas o treinador de boné apenas dá um sorrisinho, como quem já previa este tipo de movimento por parte do oponente.
 A Habilidade de Venusaur quando Mega Evolui torna-se Gordura Espessa, que reduz o dano tomado por movimentos de Gelo e Fogo. Ou seja, esse ataque aí NÃO FOI um superefetivo!
 ARGH!
Por essa, Sierra não esperava. Mas seu parceiro de Administração da Equipe Rocket, Cliff, estava ali para dar-lhe cobertura.
 Gume de Pedra!
Com um ataque que invoca uma série de rochas pontiagudas que voam na direção do oponente como mísseis teleguiados, Torterra avança para cima de Charizard.
 Rainer, proteja Charcolt!
O Blastoise de Green, no entanto, faz a rotação de campo novamente e coloca-se no lugar de Charizard, tomando o dano do ataque, que é bem menor em si do que seria contra o tipo Fogo e Voador.
 Obrigado, Green!
 Ah, não tem de quê!
 Grrr! Como esses penetras são irritantes! Scizor, Tesoura X!
O Scizor de Arlo mira mais um golpe contra Venusaur, mas desta vez é o Charizard de Blue que cobre o Pokémon de Red, tomando o dano para si...
 Vocês não entenderam ainda? Nós estamos ANOS por esse momento. EU esperei anos. Agora, não há como retroceder. Eu não vou desistir de ter um embate face a face com Giovanni. Demorou tanto tempo, mas eu finalmente descobri onde fica o Esconderijo da Equipe Rocket. E daqui eu não saio sem ter uma luta contra aquele homem!
 Então você também é obcecado pelo Giovanni, assim como ele é obcecado por você... Interessante.
 Sierra, o que faremos? Estamos a ponto de perder a partida!
 Eu posso hacker o sistema deles e...
 Não. É melhor não.
  Hã?
 Algo me diz que este daí está destinado a se encontrar com Giovanni. Acho que eles têm razão... O Nosso chefe vai MESMO ficar feliz em recebê-los.
Então...
 Venochoque!
 Queimadura Explosiva!
 Soco Empoderado!
Assim, com uma sequência de golpes formidáveis desferidos pelas Mega Evoluções dos seus Pokémon Iniciais, que também haviam sido prejudicados pela Equipe Rocket, os três adversários são finalmente derrotados.
 LAPRAS!
 TORTERRA!
 SCIZOR!
Os três novos administradores estavam pasmos. Eles mal podiam acreditar que haviam sido derrotados tão facilmente por aqueles invasores. Mas havia um bom motivo para isso... Blue e Green já haviam sido da Equipe Rocket e Giovanni sempre quis ter Red na equipe. Eles estavam lidando com gente grande e só foram perceber isso no momento em que seus Pokémon tombaram, desacordados.
 Agora, Hoopa! É com você!
 Allé-Hoopa-Anel!
O pequeno Hoopa então abre portais que teletransportam imediatamente Sierra, Cliff e Arlo, bem como seus Pokémon Lapras, Torterra e Scizor para a prisão, deixando a passagem livre uma vez mais.
 É isso aí!
 Hoopa, você foi demais!
 Hoopa é forte!
Todos parecem ficar felizes, mas Red é o único a não comemorar. Pelo contrário, ele parece ficar cada vez mais sério, aproximando-se do momento de encontrar-se com seu arqui-inimigo Giovanni.
 ...
Mas a espera está se tornando cada vez menor. Em breve, a batalha do século estará para começar, e Red está tão aflito na busca por desforra que ele não vai deixar o menor dos detalhes passar despercebido. Hoje Giovanni se vai e com ele, toda a Equipe Rocket será VARRIDA para o Inferno.

Continua no Próximo Capítulo cujo título contiver a palavra "Alola"...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.