Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies...
Red, Green e Blue vão até a Ilha do Festival Plaza em Alola, onde localiza-se o novo esconderijo da Equipe Rocket. Após uma invasão bem sucedida, eles derrotam múltiplos recrutas e administradores e até mesmo acabam eliminando os seis clones de Giovanni, o líder da Equipe Rocket. Entretanto, após fazerem isso, o verdadeiro Giovanni ressurge acompanhado de seis novos aliados, os líderes de organizações criminosas que foram bem-sucedidas em seu mundo natal. Com o poder da Sombra de Hoopa, Giovanni foi capaz de convocar Archie (Líder da Equipe Aqua), Maxie (Líder da Equipe Aqua), Cyrus (Líder da Equipe Galáctica), Ghetsis (Líder da Equipe Plasma), Lysandre (Líder da Equipe Flare) e Lusamine (Líder da Fundação Aether), todos oriundos de dimensões alternativas. Red então chama seus colegas da Associação (Ruby, Sapphire, Silver, Gray, X e Eclipse), mas eles logo são derrotados pelos membros da agora chamada "Equipe Rainbow Rocket".
Entretanto, Jessie, James e Meowth (que foram demitidos da organização) retornam para cobrar os seus direitos e acabam ficando pistolas com Giovanni pelo fato de ele ter se aliado à Ghetsis (que foi arqui-inimigo da Equipe Rocket no passado, em Unova) e, juntos, os três trabalhões atacam com todas as suas forças os vilões interdimensionais, ganhando tempo para Red, que busca encontrar a Sombra de Hoopa enquanto Giovanni tenta MATAR Green e Blue...
Agora...
Agora a Seviper vai fumar! 😡
Em um instante, as pokébolas dos agora "Ex-quipe Rocket" voam para o alto, revelando todo o seu time de Pokémon. Nenhum deles eram grande coisa e os três não tinham um poder ofensivo para contra-atacar à altura daqueles lendários, mas isso seria o suficiente para segurar os membros da Equipe Rainbow Rocket enquanto Red, Green e Blue lidavam com Giovanni.
Meow! É em momentos como esse que eu sinto orgulho das minhas garras! 😡
Que vexame!
É sério que nós vamos ter que lidar com perdedores que utilizam Pokémon DESSE nível?
É como meu amigo Giovanni disse: Insignificantes, é isso o que eles são!
Vocês estão todos errados... Mesmo que eles não vençam, isso não os torna inúteis. Eles já conseguiram contribuir de alguma forma e eu sou grato por isso... Para falar a verdade, é PERFEITO que Jessie, James e Meowth tenham aparecido por aqui. Eles me conseguiram tempo! Agora, Giovanni, você é todo MEU!
Com Jessie, James e Meowth lutando contra os demais membros da Equipe Rainbow Rocket, Red pode finalmente dedicar-se inteiramente a combater seu maior inimigo de todos os tempos: Giovanni (desta vez, o verdadeiro).
Você é tão corajoso, Red... Eu admiro isso. Embora eu tenha de ser sincero e dizer para você parar de se humilhar desse jeito... Você não tem o que é preciso para me derrotar.
Ah, então o seu parâmetro de comparação é a idade? Pois isso diz muita coisa sobre você, "VOVÔ". Está na hora de se aposentar.
*Cochichando* Eu não sei, mas o Red está MUITO estranho! Todos esses anos perseguindo o Giovanni (e vice-versa)... Isso talvez tenha mexido com o psicológico de ambos!
*Cochichando* Giovanni quer matar a gente e se isso acontecer, eu nem sei do que o Red seria capaz... Se ele já está possesso assim, amagine se algo acontecer a nós.
*Cochichando* Vamos apenas ficar na retaguarda e ver onde isso vai dar... Esperar o momento certo de agir.
Então...
Então eu sou um rival para você? Isso significa que você me considera à sua altura, não é? Quem diria... Primeiro me chama de criança, depois de rival... Já é um progresso, Giovanni.
Giovanni então pega a Garrafa-Prisão (Prison Bottle) onde a Sombra Maligna de Hoopa estava confinada e abre a tampa, liberando o Pokémon perverso para o mundo exterior.
Allé-Hoopa-Anel!
Allé-Hoopa-Anel!
Ao mesmo tempo em que Giovanni saca a versão maligna do Pokémon-Mítico, Red saca a versão boazinha.
Então essa "coisinha" aí será o meu oponente? Gyahahahah! Este Hoopa daqui é forte! Aquele Hoopa dali ficou no passado.
Aaaaiii... E-e-ele me dá medo...
Hoopa é um Pokémon só e está dividido em dois! O que está comigo é o verdadeiro. O seu é só uma sombra, só uma projeção dos sentimentos negativos.
E daí que o Hoopa da Equipe Rainbow Rocket seja só uma sombra? Ele continua sendo mais FORTE! Você não tem chances.
A Sombra de Hoopa então projeta uma esfera obscura e a lança na direção do Hoopa verdadeiro.
É pra já!
O pequeno Hoopa então abre um portal no hiperespaço e teletransporta o ataque da Sombra de Hoopa, esquivando-se por completo.
Uau, essa foi por pouco!
Você é irritante, sabia?
Eu não sou ele!
Giovanni então faz algo inesperado. O Chefe da Equipe Rainbow Rocket pega Garrafa-Prisão que ele usava para controlar a Sombra de Hoopa e a joga no chão, quebrando-a em mil pedacinhos.
Giovanni prometeu Libertar o Hoopa Aqui se ele derrotasse Red numa batalha!
Com a Sombra de Hoopa Livre, ela finalmente poderia manifestar todos os seus poderes. Com certeza Giovanni e a Sombra haviam combinado aquilo e haviam se aliado para juntos tornarem-se mais fortes.
Os Olhos de ambos os Hoopa começam a brilhar, mas aparentemente, apenas o pequeno é afetado pelo golpe. A Sombra de Hoopa prova-se superior, tal como Giovanni dissera.
A Sombra dispara uma feixe anéis pulsantes feitos de energia sombria, tanto contra Red quanto contra o verdadeiro Hoopa.
Red é atingido, mas o pequeno Hoopa se esquiva. Afinal, um humano não tem a mesma agilidade que um Pokémon... O Presidente da Associação então cai, com as roupas chamuscando, contorcendo-se devido ao choque que acabara de receber, com a descarga energética consumindo-o por todo o corpo.
Você está bem, Red?!
Red está com dor, mas ele permanece sorrindo. Um sorriso frio e sádico que ele adquiriu durante todos esses anos planejando se vingar da Equipe Rocket.
Sabe, eu já disse uma vez que você era a versão "boa" do Hoopa e que a sombra era a versão "má". Mas a verdade é que mesmo para o bem vencer, é preciso fazer alguns sacrifícios. Hoopa, nosso verdadeiro inimigo não é a sua outra metade. Nosso verdadeiro inimigo não é a sua sombra! Nosso verdadeiro inimigo é o Giovanni.
Hã? O que você quer dizer com isso, Red?!
Eu quero dizer que... Não adianta você ficar lutando contra si mesmo até a exaustão. Esse não é o nosso objetivo aqui. Já que o Giovanni não teve medo de ME atacar diretamente, acho que também não precisamos nos segurar de atacá-lo.
Você está dizendo para Hoopa atacar diretamente outro ser humano?
Mas isso não é ilegal?
Red adota uma postura autocrática para com seu Pokémon. Ele manda, Hoopa obedece. Embora o pequeno Hoopa que não tinha um pingo de maldade dentro de si ficasse chateado, ele sabia que deveria acatar as ordens de Red e mesmo sem entender a gravidade do problema, ele abaixa a cabeça e aceita o que seu treinador diz.
Sim, Mestre.
Red se abaixa e começa a falar perto dos ouvidos do pequeno Hoopa.
Eeei! O que vocês dois estão cochichando aí? Não sabiam que é FEIO ficar sussurrando na frente dos outros?
Não se preocupe. Hoopa vai fazê-los GRITAR! Pulso Sombrio!
A Sombra então se emancipa e ataca por conta própria. Ela começa novamente a emitir ondas feitas de sombra colapsante, mas desta vez, por toda a extensão do seu corpo.
Pode deixar comigo!
O pequeno e verdadeiro Hoopa então flutua para longe das rajadas destrutivas da Sombra e começa a avançar furtivamente na direção de Giovanni.
O pequeno Hoopa é ágil e esperto, diferentemente de sua sombra gigantesca. Ele dá uma finta e passa pela versão maligna de si mesmo, chegando até Giovanni e adornando-o com um de seus anéis, que é colocado em torno do pescoço do Líder da Equipe Rainbow Rocket.
Red estala os dedos e o pequeno Hoopa acata seu pedido.
Com a ativação do Buraco Dimensional, o anel que o Pokémon Mítico havia colocado em torno do pescoço de Giovanni rapidamente se fecha, teletransportando instantaneamente a cabeça do vilão para longe do seu corpo...
O que restou de Giovanni cai durinho ali mesmo, diante de Red.
Red encara o corpo já sem vida do seu arqui-inimigo e então, se decepciona. Ele achou que teria uma epifania ao ver o seu nêmeses finalmente morto, jorrando sangue aos seus pés, mas o que ele teve foi o contrário disso... Foi REMORSO.
Ainda que o mesmo houvesse acabado de acontecer com os clones de Giovanni, aquilo ainda era selvageria demais para Blue e Green aguentarem. O estômago dos dois estava revoltado e ameaçava soltar tudo o que eles comeram antes de vir para cá de uma vez só.
Red ergue a mão, de costas para os amigos, para que eles não avançassem.
E por falar em Sombra, a versão Maligna de Hoopa estava confusa, sem saber o que fazer agora que seu mestre havia sido decapitado bem na sua frente.
O que Hoopa deve fazer? O que Hoopa deve fazer? 😨
Mas a sombra não tinha uma resposta. Por mais que fosse um Pokémon malvado, ele não esperava por aquilo, especialmente porque foi a sua versão "boazinha" que cometeu tamanha barbárie. Aquilo o pegou de surpresa.
Vocês não entendem... Eu disse que vim preparado, não disse? Esse é o meu último ato como Presidente da Associação Pokémon!
Os amigos de Red se apavoram. Era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e cada qual pior. Eles não sabiam o que estava por vir, mas só podiam pensar no PIOR.
Eu... Eu sei que consigo!
O pequeno Hoopa então começa a encarar sua sombra maligna e através de seus olhos, passa a absorvê-la.
O que está acontecendo? Hoopa está se esvaindo!
Você não está se esvaindo! Está voltando de onde nunca deveria ter saído, para dentro do seu verdadeiro EU!
Red, você ENLOUQUECEU?! Se o pequeno Hoopa absorver o Grandão, vai ser só uma questão de tempo até que a índole do mal o domine!
Eu sei disso. Mas ainda há uma pequena brecha, um pequeno tempo entre a absorção da forma do bem e a possessão da forma do mal... E é desse pequeno tempo que eu preciso.
Por um instante, Blue acha que Red está zoando com a cara dele, mas não. Red continua sério após aquela afirmação. Ele realmente tinha a INTENÇÃO de fazer aquilo.
Red repreende Green.
Eu não tenho tempo para ouvir suas contestações. Eu já me decidi. Hoopa será selado dentro de mim e eu serei seu receptáculo. Assim que o pequeno Hoopa absorver o grande, ele terá apenas alguns segundos antes que a Sombra assuma o controle total de sua mente, tornando-o 100% maligno. Mas enquanto isso não acontece, o pequeno Hoopa (que ainda será capaz de me obedecer nesse meio tempo) irá se teleportar por inteiro para DENTRO do meu sistema digestivo, de onde a Sombra jamais poderá escapar.
Red então se lembra de uma conversa que ele teve com o pequeno Hoopa antes de ir para Alola...
Flashback
Hã? O que foi, Red?
Com o que?!
A minha sombra?
Giovanni está em posse dela. Ele é um cara muito, muito mal. E a sua sombra é muito, muito poderosa. Se um poder tão grande quanto o do acesso ao Hiperespaço cair nas mãos erradas, este pode ser o fim do mundo...
Mas o homem mau já está com ela, não está? A minha sombra...
Sim. Eu só preciso achar um jeito de selar a sua sombra para que este mundo não corra mais perigo... Mas pelo visto, trancá-la na Garrafa-Prisão não será mais suficiente. Giovanni pode quebrá-la a qualquer momento, para nos amedrontar.
Bom... Se a Garrafa-Prisão não é a solução... Então tem um outro jeito de fazer isso!
É só selar a Sombra numa singularidade.
A Singularidade é o que há dentro de um buraco negro, um desses corpos celestes massivos invisíveis a olho nu flutuando no espaço sideral. De lá, é impossível fugir. Nem mesmo a luz consegue escapar de um buraco negro. A gravidade é tão forte que tudo se desintegra em direção ao vazio. Hoopa pode teletransportar a Sombra direto para dentro de uma Singularidade. Há muitos buracos negros no universo, dá para ser qualquer um, não é preciso escolher.
Mas e a Sombra não poderia se teletransportar de volta PARA FORA do Buraco Negro antes de se desintegrar, ou algo do tipo? Afinal, a sombra nem sequer é material. Ela é só um espírito e tem o poder do teleporte contando a seu favor.
Não se a sombra não encontrar o anel que a levou para lá.
Se o Hoopa aqui teletransportar a Sombra e depois se esconder, ela nunca vai conseguir sair da singularidade, porque ela vai precisar dos poderes do Hoopa para voltar à superfície. Os anéis de Hoopa são o seu poder. Se a Sombra nunca encontrar o anel que a levou, ela nunca encontrará a saída.
E se a Sombra criar outro portal através de outro anel? Afinal, tanto você quanto a sombra possuem diversos anéis à sua disposição...
A Sombra não conseguirá criar outro portal de anel a tempo antes de ser espaguetizada pela irresistível atração gravitacional do buraco negro. Ou a Sombra encontra o anel que a levou e instantaneamente foge, ou ela não conseguirá escapar. Um segundo é o suficiente para mantê-la lá para sempre. Por isso, o anel precisa ficar obscurecido, para ela não conseguir enxergá-lo nessa pequena fração de tempo.
Isso mesmo. Para selar a Sombra de Hoopa, é também preciso selar o Hoopa!
Hoopa entende o quão perigosa a sua sombra é. E Hoopa sabe o quanto isso vem preocupando Red, por isso Hoopa não se importa de ser selado junto se for para proteger o mundo.
Red fica sem palavras. Ele está com os olhos arregalados, olhando incrédulo para o seu Pokémon, que parecia saber direitinho como dar um fim em si mesmo, afinal de contas, nunca houve dois Hoopas: ambos (o bom e o mau) eram um só, só que divididos. Parece que a versão benigna de Hoopa era mesmo benigna.
Mas tem um porém: Hoopa não consegue selar a si mesmo sem deixar um anel para trás.
Veja, para Hoopa se teletransportar, Hoopa precisa passar dentro de um de seus anéis. Isso significa que se Hoopa se teletransportar para dentro de um buraco negro, ainda vai restar um anel com um portal aberto, direto para aquele lugar sombrio.
Entendo. Você não consegue se teletransportar sem deixar um de seus anéis abertos toda vez que faz isso, não é?
Exatamente. Quando Hoopa atravessar o anel, o portal ficará aberto, expondo o caminho para quem quer que queira entrar ou sair do lugar para onde Hoopa foi.
Ou alguém de fora poderia usar o anel para entrar no buraco negro.
Foi por isso que Hoopa disse que precisa se esconder antes de se selar. Tanto pra Sombra não conseguir achar o anel e escapar quanto para evitar que outras pessoas, animais ou Pokémon acabem se perdendo na singularidade.
De preferência, em um lugar bem ESCURO, onde ninguém possa enxergar o anel e nem o anel possa enxergar a luz.
Escuro e seguro. Dessa forma, o anel é selado e o portal teoricamente "se fecha" depois que Hoopa completar a travessia.
Entendo... Então a saída não é selar a Sombra em si, mas selar o anel que ficou para trás com o portal aberto, enquanto você a prende em um lugar de onde não pode escapar, é isso?
Você é inteligente, Red. Entendeu direitinho! Allé-Hoopa-Anel!
Fim do Flashback
Há um vazio dentro de mim, Green. E não é fome. Quando Giovanni tirou vocês de mim, ele plantou um Vazio em mim. Este é o lugar perfeito para esconder a chave para o fim do mundo...
Não, não estou, Green. Eu só estou TRISTE. E é por isso que existe esse vazio dentro de mim. No fim das contas, eu é que vou devorá-lo, e não o contrário.
O Pequeno Hoopa continua a absorver a Sombra maligna para dentro de si, a fim de tornar-se um só novamente.
Ngh! Está quase lá...
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!
Sem ter para onde correr, a Sombra de Hoopa é chupada para dentro de seu verdadeiro corpo, desaparecendo por completo do mundo exterior e deixando de manifestar seus poderes.
Argh!
O pequeno Hoopa agora estava INTEIRO.
Mas não por muito tempo... Eu sinto ela tentando sair. Está lutando para controlar este corpo. Não temos muito tempo. V-v-você está preparado, Red?
Red abre sua jaqueta e rasga a camisa, deixando a barriga à mostra para que o pequeno Hoopa pudesse "se esconder" dentro dele.
Me desculpe por isso.
Você sabe que não vai mais poder falar, não é? Senão a sombra vai poder escapar pela sua boca!
Eu sei dos riscos e aceito todos eles para proteger este mundo. Agora vá: Sele sua Sombra dentro de mim. Use o Buraco Dimensional!
Red dá um último comando para Hoopa e o Pokémon Mítico obedece. Ele abre um pequeno Buraco Dimensional com seus anéis, dentro da barriga de Red, mais especificamente, dentro de seu estômago.
Utilizando seus poderes do tipo Fantasma, Hoopa então atravessa a barriga de Red e entra pelo anel que estava no fundo do aparelho digestivo do treinador, desaparecendo nas profundezas de um buraco negro, do outro lado do portal, tal como combinado com seu mestre. O anel permanece aberto, mas está em um lugar seguro, onde jamais poderá ser encontrado, nas profundezas do estômago de Red.
Não entenda errado. Hoopa não estava mais dentro de Red. Ele se fora para dentro de um buraco negro. A a única coisa que ficou dentro do treinador foi o anel mágico com o portal aberto. E este anel estava agora bem escondido dentro do vazio criado por Giovanni, em um lugar que jamais receberia luz ou qualquer outro tipo de interferência do mundo exterior. O anel estava oficialmente selado e ambos os Hoopas, para sempre presos em uma singularidade, em um buraco negro qualquer que estivesse vagando por aí, no universo.
Red então abaixa a cabeça e se cala. Ele agora aceitou seu destino. Tal como alertado por Hoopa, Red jamais poderia falar novamente enquanto estivesse portando o anel mágico em seu interior, caso contrário, a Sombra espiritual de Hoopa poderia ser guiada pela luz e se reintegrar de volta naquela dimensão. Sua boca deveria permanecer fechada, para não correr o risco de uma nova possessão. Red havia se sujeitado a nunca mais proferir mais nenhuma palavra sequer, e por incrível que pareça, ele estava em paz com isso. Como ele próprio dissera, foi uma decisão consciente e foi por um bem maior, portanto, ele não tinha do que reclamar. Restava agora viver condenado ao silêncio que ele mesmo escolhera para si.
Red então entrega seus punhos para Blue.
Red balbucia qualquer coisa com a boca fechada, sem emitir nenhuma palavra inteligível, e então Blue se toca.
Red assente com a cabeça, silenciosamente. Aquela era a etapa final de seu plano para acabar de vez com a Equipe Rocket: ir para a cadeia, pagar pela sua doce e ao mesmo tempo amarga vingança.
Red dá de ombros, sorrindo feliz, sem mostrar os dentes. Ele havia planejado tudo aquilo, até mesmo a sua prisão. Afinal, depois de matar Giovanni e todos os seus clones, ele não poderia sair impune, poderia? Ele próprio havia acabado de se tornar um vilão e estava 100% ciente disso.
Red então abaixa a cabeça, entrega seus punhos humildemente para ser algemado e aceita seu destino. Tudo saiu perfeitamente como o planejado. Ele poderia finalmente suspirar, aliviado. Aquele era o fim da Equipe Rocket e o começo da vida de Red como uma pessoa privada de liberdade.
Meow! Nem precisa!
Naquele exato momento, os três trapalhões (a "Ex-quipe Rocket") se aproximam pleníssimos de Red, Blue e Green.
Blue e Red não acreditam, mas era verdade. Sozinhos, os três idiotas haviam conseguido acabar com aqueles vilões profissionais.
Archie, Maxie, Cyrus, Ghetsis, Lysandre e Lusamine vindos de dimensões alternativas estavam todos PRESOS em um círculo formado pelos Pokémon de Jessie e James, que ameaçavam atacá-los no menor piscar de olhos.
E todos os Pokémon Lendários que eles portavam haviam sido DERROTADOS (afinal, de certa forma, todos eles já haviam sido enfraquecidos pela associação).
Isso não pode estar acontecendo!
É um ultraje!
Como fomos nos deixar ser pegos por patetas como vocês?!
Jessie e James estavam sombrios, cheios de raiva e ódio por terem sido dispensados por Giovanni. Eles encararam aquilo como uma traição depois de tantos anos sendo devotos à Equipe Rocket.
Minha querida, você deveria saber mais do que ninguém que quando uma mulher está COM RAIVA, ela CONSEGUE o que quer!
Nós já fomos os membros de Prata, Ouro e Bronze da Equipe Rocket, afinal!
Nós? Entrando para a Associação Pokémon?
Nem Jessie nem James e nem Meowth estavam preparados para aquele convite. Eles ainda estavam meio que divididos dada a sua natureza de ladrões, mas o convite de Blue havia sido sincero e ele estava disposto a esperar o tempo que fosse para ter aqueles três ao seu lado.
Muito Obrigado pelo convite. A gente vai pensar com carinho.
Sem poder falar nada, Red então mostra os punhos algemados para Jessie, James e Meowth.
Red assente com a cabeça. FINALMENTE.
*Triste* Eu nunca imaginei que as coisas poderiam acabar assim entre a gente...
Naquela noite, enquanto Blue chorava devastado escondido e Green pegava-se sentindo-se profundamente mal por toda a carnificina que presenciou, Red teve sua primeira noite por detrás das grades, assim como todos os membros da Equipe Rainbow Rocket que a Associação deu um jeito de levar à justiça, fossem eles dessa ou de outras dimensões.
E por mais que ninguém entendesse a decisão do agora ex-Presidente da Associação, ele sentia-se finalmente livre, como se um enorme peso tivesse sido tirado de suas costas. Red assumiu a responsabilidade por todos os seus crimes assim como assumiu a responsabilidade de manter o anel mágico de Hoopa selado em seu estômago. Ele poderia estar agora na PIOR, mas sentia-se bem, porque sabia que agora o mundo não corria perigo... E se você parar para pensar, até que foi um preço pequeno a se pagar...
[Fim]
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!