Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui IX: Duro como Pedra!

Hisui IX: Duro como Pedra!


Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, em Obsidian Fieldlands, Mai entrega o misterioso Arc Phone para Akari Shining. Além disso, a garota praticamente OBRIGA a Guarda chata a ter uma batalha contra ela e sai vitoriosa, recebendo a Blank Plate como recompensa.

Em seguida, surge Adaman, o Líder do Clã Diamante, que obriga Mai a levar a vitoriosa até Deertrack Path, onde Shining poderia se encontrar com o Pokémon Nobre que Mai cuida, Wyrdeer. Após dar a Celestica Flute para a menina, Akari consegue chamar Wyrdeer, mas o Pokémon quer uma batalha.

Rei luta contra Wyrdeer e vence, o que resulta na evolução de Oshawott para Dewott. Wyrdeer então se curva para os gêmeos e permite que os dois subam em suas costas, oferecendo-lhes montaria.

Agora...

Rei e Akari já percorreram o suficiente em terra para deixar Mai e Adaman comendo poeira.
 Aqui já está bom, Wyrdeer.
  Weird, Weird!
Akari faz um carinho em Wyrdeer para descer, e então, deixa as costas do Pokémon junto de seu irmão.
 Muito Obrigado por nos carregar.
 Foi um passeio muito divertido.
  Weeeeird!
Wyrdeer então reboleia para longe, deixando Rei e Akari a pé. Eles agora se encontram sozinhos em mais uma área da vasta Obsidian Fieldlands.
 Onde nós estamos, exatamente?
 Eu não sei, mas vamos continuar explorando. Quiçá a gente não acha mais uns Pokémon divertidos para capturar?
Só que não é bem isso o que acontece. Conforme os dois vão caminhando pelas pastagens, eles chegam até um local demarcado por dois enormes estandartes, como que zelando uma entrada.
 Hã? Parece que alguém já esteve por aqui antes... O que será que é isso?
 Não sei, vamos entrar e descobrir?
 Quem diria, Rei? Você querendo fazer alguma coisa imprudente?
 Estou aprendendo com você, irmã...
Os dois dão risada e prosseguem em direção à grande árvore que se localizava no centro daqueles estandartes. No entanto...
 PARADOS AÍ!
Alguém aparece e ralha com eles.
É Lian, o Guarda de Obsidian Fieldlands do Clã Pérola.
 O que vocês pensam que estão fazendo?!
 Nós estamos procurando por Pokémon Selvagens!
 Aí vocês não vão encontrar nenhum. Saiam imediatamente! É perigoso!
 Hã? Por quê?
 O Nobre Kleavor, o Pokémon que eu estou cuidando, está descontrolado. Ele parece estar fora de si, em um ataque de fúria. Cada uma das lâminas dele é forte o suficiente para decapitá-los em segundos, portanto, fiquem bem longe daqui!
 Espera aí... Como assim? Ele está enraivecido?
 Exatamente, e eu não sei o porquê. Portanto, fiquem bem longe e não voltem mais aqui enquanto eu resolvo essa situação!
Lian era marrentinho e tinha um jeito esquentado de lidar com as coisas. Em outras palavras, ele era rude.
 E por que você não deixa a gente ajudar?
 É! Nós estamos em jornada para aprender TUDO sobre os Pokémon, portanto, esta seria uma experiência de aprendizado para nós!
 Vocês ficaram loucos? Se vocês morrerem, a culpa terá sido minha!
 Poxa, por que vocês Guardas se preocupam tanto com a nossa vida, hein?
 Eu tenho medo de eles estarem certos...
 Escuta aqui... Você é o Lian, certo? O meu nome é Akari Shining e este aqui é o meu irmão Rei Brilliant. Nós trabalhamos para a Equipe Galaxy no projeto da Pokédex do Professor Laventon.
 Eu sei, eu sei! Eu vi vocês no jantar do Comandante Kamado. Foram vocês que lidaram com aqueles malditos Voltorbs do Clã Diamante, não foram?
 Isso mesmo!
 E você foi o cara que acusou o Clã Diamante de ter enviado os Voltorbs...
 Vocês não fazem ideia do quanto eu ODEIO aqueles caras... Vocês não são aliados deles, são?
 N-n-não...
 De jeito nenhum!
 Ótimo, porque se fossem, não teriam o direito de dirigirem a palavra à mim.
 Credo, como você é ríspido!
 Eu não sou ríspido. Eu sou duro. Duro como Pedra!
 Deu pra perceber...
 Agora, por favor, deixem o recinto. Kleavor é um problema MEU e de mais ninguém! Vão cuidar da sua vida!
 Poxa, Lian... Por que você não deixa a gente ajudar?
 Eu já disse, isso não é assunto de vocês...
 Você é durão, não é? E que tal se eu te derrotar em uma Batalha Pokémon? Se eu vencer, você vai ter que concordar em nos ajudar! O que me diz?
 Ah, então você é uma "Domadora de Pokémon" assim como eu? Que interessante... Eu nunca devo recusar um pedido de combate!
 Domadora? Eu não gosto muito desse termo, mas é isso aí... Eu o estou desafiando!
 Desafio aceito! Que tal se usarmos 3 Pokémon cada? Perde aquele que tiver todos os seus três combatentes incapacitados!
 Perfeito!
 Ótimo! Então aí vai o meu primeiro Pokémon... Goomy, apareça!
Lian lança uma pokébola para cima e de dentro dela, sai Goomy, um Pokémon todo gosmento, mas que era fofinho, no fim das contas.
 Googoo! :3
 Goomy?
 Eu nunca vi este Pokémon antes...
 Ele é do tipo Dragão, portanto, não será fácil derrotá-lo?
 Tipo Dragão? É sério?
 Ele não se parece com um dragão, pra mim...
 Não o subestimem... Goomy é mais forte do que vocês podem imaginar.
 Goomy, goo!
 Bom, então contra ele eu vou usar... Froslass! Vá!
 Um tipo Gelo? Que interessante... Mas eu disse para não subestimarem o meu Goomy! Vai, use Sopro do Dragão!
Goomy inicia disparando uma rajada energética pela boca, mas Akari estava preparada para aquilo.
 Sabia que com um corpo mole daqueles, o Goomy atacaria à distância! Froslass, EVASIVA e depois o Vento Gelado!
Porém, Akari não contava com o que aconteceria a seguir...
 Fros, fros!
Froslass recusa-se a dar a esquiva e recebe todo o ataque para si.
 Hã?
E ao invés de usar o Vento Gelado como Akari havia pedido, Froslass usa o Multiplicar, não causando nenhum dano a Goomy, mas aumentando a evasão da Pokémon de Gelo.
 Por que a Froslass não tá obedecendo?
 Gyahahahah! Vai ver ela te considera uma domadora muito fraca! Vai, Goomy! Aproveite este contratempo e use a Dança da Chuva no Estilo Ágil!
Aproveitando-se da desobediência de Froslass, Lian decide atacar novamente, fazendo com que CHOVESSE por todos os arredores.
 Ele está controlando o clima!
 Oh, não!
 Água Barrenta! Agora!
Goomy então começa a expelir a partir da boca, uma enorme quantidade de água suja (tão suja, que chegava a ser marrom).
 Froslass! Você precisa congelar essa água! Agora! Use Vento Gelado!
Mas para se defender, Froslass utiliza outro movimento, a Bola Sombria, o que acaba não sendo uma boa ideia, já que a água barrenta forma uma onda enorme e simplesmente engole a esfera obscura, inutilizando o ataque do Pokémon desobediente.
 Você ainda não entendeu? Nós é que vamos vencer! Vá, Goomy! Força total!
 Goooooh!
A água barrenta continua se aproximando. O ataque de Goomy ganha uma proporção ainda maior graças aos pingos de chuva que se somavam à força do golpe, causando danos a Froslass e ainda reduzindo sua pontaria em um estágio.
 Ah, não! Froslass... Por favor, use Caco de Gelo!
Akari está assustada. Por que aquilo estava acontecendo?
Entretanto, desta vez Froslass faz certo e ataca Goomy precisamente com o Caco de Gelo, causando um super efetivo!
 Hã? Ela... Me obedeceu agora...?
 Pra mim parece que a Froslass está utilizando aleatoriamente os ataques que conhece e dessa vez coincidiu que o que ela queria utilizar era o mesmo que você estava ordenando...
 Vocês estão fora de sincronia! Quando um Domador não consegue compreender os sentimentos do seu Pokémon e vice-versa, é a receita para o fracasso!
 Desculpe-me por isso, Froslass, mas eu não posso continuar esta luta desse jeito. Volte.
Akari então resolve fazer uma substituição, chamando Froslass de volta para a pokébola. A treinadora estava muito desapontada, mas ela não tinha tempo de resolver isso agora. Aquele era um assunto que exigir calma, e no momento, Akari estava no meio de uma batalha. Tudo o que ela poderia fazer por Froslass era colocá-la para descansar, por enquanto...
 Bom, a minha próxima escolha é... Quilava! Vai!
 LAVAAA!!!
 Um Pokémon de Fogo? Interessante... Então você é daquelas que vai do gelo às chamas em poucos segundos?
 Eu não sei o que isso significa, mas eu vou te derrotar! Quilava, Estilo Ágil: Roda de Fogo!
Quilava então começa a correr rapidamente na direção de Goomy enquanto projeta chamas por toda a extensão de seu corpo...
 Estilo Ágil: Contra-dano!
Goomy fica envolto por uma luz vermelha enquanto aguarda pacientemente ser atingido pelo ataque de Quilava.
Quilava então atinge Goomy em cheio, mas o golpe é resistido bastante bem.
 Hã? Não fez nem CÓCEGAS!!!
 O seu erro foi ter utilizado um movimento de Fogo contra um tipo Dragão, ainda mais no estilo ágil! Os Pokémon Dragões resistem à movimentos de Fogo e como você sabe, o Estilo Ágil prioriza a velocidade ao invés da força, o que quer dizer que aquela Roda de Fogo causou ainda MENOS dano do que o habitual!
 Droga!
 Não olhe agora, irmã, mas acho que estamos com problemas!
 Hã?
Quando Akari percebe, Goomy estava gerando uma rajada de energia, que explode na forma de um raio, a partir de sua boca.
 GOOOMYYYYY!!!
Quilava recebe então o DOBRO dos danos que ele causou a Goomy na rodada anterior.
 Quiiii! 😖
 QUILAVAAA!!!
 Que ataque foi esse que o Goomy usou?
 Este foi o Contra-dano, um golpe que absorve a energia dos dois últimos ataques do oponente e os devolve EM DOBRO. Como foi utilizado no estilo ágil, no entanto, Goomy só absorveu um golpe e já devolveu.
 Uau!
 Isso não vai ficar assim! Quilava, Estilo Forte: Estrela Cadente!
Quilava ergue a cabeça e então começa a disparar suas lâminas estelares com bastante força contra Goomy.
O golpe vem de todos os lados e parece ser inevitável. Goomy é então pego por uma explosão de estrelas...
...o que é demais para o pequeno Pokémon gosmentinho aguentar.
 😵
 Goomy não pode mais lutar! Boa, Akari!
 Retorne, Goomy. Você foi muito bem! Mas agora, está na hora do Bonsly entrar em ação! Vaaaai!
O próximo Pokémon de Lian é Bonsly, o Pokémon Bonsai. Bem pequenininho, ele parecia uma arvorezinha diminuta, em contraste com a enorme árvore no fundo, que dava nome àquele lugar (a Grandtree Arena).
 Slai!
 Ótimo, Bonsly! Comece com as Lágrimas de Crocodilo!
Bonsly começa a chorar copiosamente. Sim, esse era o seu ataque. E todas aquelas lágrimas jorrando sobre um tipo fogo acabam fazendo com que os stats defensivos de Quilava fossem diminuídos em dois estágios de uma só vez.
 Oh, oh!
 Não precisa se preocupar! Quilava, use Estrela Cadente!
Quilava então solta sua rajada de lâminas estelares pela boca, mas o golpe não consegue fincar na casca de Bonsly.
 Hã?
 Faca-de-dois-gumes! Vai!
Na sequência, Bonsly projeta seu próprio corpo em alta velocidade para cima de Quilava, causando danos tanto no alvo quando em si próprio.
 Quiiiilll!
Quilava está em apuros...
 Eu não entendo! Por que o Estrela Cadente praticamente não causou nenhum dano ao Bonsly?
 Porque ele é um tipo PEDRA, e os Pokémon de Pedra resistem à ataques normais!
 Tipo pedra? Sério?!
 Eu achei que ele fosse do tipo planta!
 Pois achou errado! Bonsly, vamos lá! Estilo Forte: Faca-de-dois-gumes!
Bonsly novamente parte para cima de Quilava como um foguete. Desta vez, o golpe é um pouco mais lento por estar no estilo forte, que prioriza a força em detrimento da velocidade. Isso dá a chance de Akari contra-atacar.
 Quilava, Estilo Forte: Roda de Fogo!
Do outro lado, Quilava se aproxima de Bonsly envolto em muito, mas muito fogo. E os dois Pokémon colidem de frente, o que faz com que ambos sejam arremessados com força para longe.
 QUILAVA!!!
 BONSLY!!!
 Quilava e Bonsly não podem mais lutar! É um empate!
 Pois vamos desempatar isso. Este é o meu último Pokémon! Vá, Scyther!
Lian pega sua terceira e última pokébola e a arremessa para cima, revelando Scyther, um inseto gigante com lâminas no lugar de seus braços, igualmente colossais.
 
 Saaaaiter!
 Um Scyther?
 Scyther é a Pré-Evolução de Kleavor, mas não se engane. O montante de estatísticas dos dois é exatamente o mesmo!
 Isso significa que Scyther é tão forte quanto Kleavor?
 É isso aí. Mas com um porém, enquanto Kleavor é dos tipos Inseto e Pedra, Scyther é Inseto e VOADOR!
 Bom, nesse caso eu vou escolher... Mismagius! Vá!
Akari escolhe a Pokémon Fantasma que comprou de Volo às escondidas ainda naquela manhã.
 Miss, miss!
 Vá, Scyther: Golpe de Ar!
Scyther balança suas enormes lâminas e a partir delas, retalha o próprio ar, formando esporas cortantes que voam em alta velocidade na direção de Mismagius. O golpe causa danos.
 Mismagius, tente confundi-lo com o Raio Confusão!
Os olhos de Mismagius então brilham, na esperança de deixar Scyther lelé da cuca. Mas...
 Esse truque barato não vai funcionar contra um Warden! Estilo ÁgilDança das Espadas!
Scyther gira em torno de seu eixo enquanto empunha suas lâminas em frente ao rosto, aumentando suas estatísticas ofensivas em dois estágios de uma só vez.
 Agora! Estilo Ágil novamente: Corte Furioso!
Scyther então avança na direção de Mismagius com extrema agilidade e desfere um corte no corpo esguio do tipo Fantasma.
 Mismagius, afaste-o com o Raio Psíquico!
De ambos os olhos, então, Mismagius dispara rajadas psicodélicas que chicoteiam na direção Scyther, empurrando-o para longe. O golpe em si não causa muitos danos, mas serve para afastá-lo de Mismagius. Scyther, no entanto, era tão bom atacando de longe quanto de perto...
 Golpe de Ar mais uma vez!
Scyther dispara uma espora de ar cortante em direção a Mismagius...
 Intercepte com o Estilo RápidoBola Sombria!
Mismagius então rapidamente produz uma esfera obscura, disparando-a contra o Golpe de Ar, que explode e não lhe causa danos. A Bola Sombria continua avançando até que atinge Scyther, prejudicando o Pokémon de Lian.
 Saaaai! 😖
 SCYTHER!!!
Mas Scyther se levanta. Um golpe como aquele não iria impedi-lo de continuar na batalha.
 Tesoura X, agora!
Scyther cruza os braços/lâminas na frente do corpo e os energiza, investindo contra Mismagius.
 Mismagius, não dê a evasiva!
 Miss?
 Hã? Por que isso?!
Sob o comando de sua treinadora, então, Mismagius fica PARADA e recebe o golpe de Scyther em sua totalidade, sofrendo bastantes danos por isso. O golpe causa um acerto crítico.
 Agora aproveite que ele está próximo e use Onda de Choque no Estilo Forte!
Mismagius então emite uma descarga elétrica que torra Scyther. Um superefetivo cheio de poder graças ao Estilo Forte empregado na utilização do ataque. Infelizmente (para Lian), Scyther não aguenta aquele golpe e cai durinho no chão...
 ESSA NÃO! SCYTHER!
 Scyther não pode mais lutar. A vitória vai para Akari!
 É isso aí! Nós vencemos, Mismagius! Eu sabia que conseguiria!
 Que ideia foi aquela? Primeiro você mandou o Scyther para longe, depois deixou ele se aproximar...
 Bom, eu percebi que não adiantaria mandá-lo para longe porque ele continuaria sendo um bom atacante, mesmo à distância, então eu me aproveitei da proximidade provocada pela Tesoura X para causar ainda mais danos com a Onda de Choque no Estilo Forte.
 Bom, devo admitir... Por essa eu não esperava. Volte, Scyther.
Lian coloca Scyther de volta á sua pokébola.
 Agora deixe-me presenteá-la com um pequeno souvenir por ter me derrotado em batalha. Esta aqui é uma Stone Plate, ou Placa de Pedra. Serve para aumentar o poder de ataques do tipo Pedra.
 Muito Obrigada!
Akari aceita o presente de bom grado.
 Mas então, Lian? Eu te venci em uma batalha... Será que agora eu posso te ajudar com o problema do Kleavor?
 Bom, promessas são dívidas. Eu não posso mais segurá-la. Se quiserem me ajudar, venham. Temos muito o que cozinhar ainda.
 Cozinhar?
 Como assim cozinhar?
 Eu não ousaria chegar perto do Kleavor sem um Bálsamo (Balm) feito a partir da comida favorita dele: as frutas que crescem aqui por perto.
 Entendo... O cheiro das frutas poderia acalmá-lo.
 Exatamente, mas só por um breve momento. Ele ainda vai batalhar MUITO até sossegar... No fim das contas, até é bom que você se junte a nós, Akari Shining. Porque eu não sei cozinhar!
 E o que te leva a pensar que eu sei, Lian? É só porque eu sou mulher?
 Ahn... Akari, deixa pra lá. Eu cozinho.
 Você sabe, Rei?
 Sei sim!
 Ótimo. Então vamos preparar muitos bálsamos antes de mais nada. Só assim poderemos lidar com o Kleavor.
 E quantos bálsamos você acha que é preciso para acalmá-lo?
 Sei lá... Do jeito que ele está furioso, acho que tipo assim, INFINITOS...

Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no Título...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.