Digimon Laços: Ghost Game 04 - Sucesso Acima de Tudo (e de TODOS)

Capítulo 04 - Sucesso Acima de Tudo (e de TODOS)
(Vs. Herissmon)


Anteriormente em Digimon Laços: Ghost Game - No ano de 2035, a humanidade está bastante acostumada com a presença dos Digimons. A fronteira que existia entre o mundo humano e o Digimundo deixou de existir, de modo que agora praticamente todos os jovens fazem uso dos Digimons em batalhas esportivas a fim de produzir uns trocados no Metaverso. Mas na busca incessante pelo sucesso em um frenético e selvagem capitalismo, será que estas pessoas estão se aliando aos Digimons ou utilizando-os como mera ferramentas para a extração de dinheiro?

Agora...

Ritsu Kodo está sozinho na companhia de seus parceiros Digimon Pulsemon e Herissmon, treinando para o torneio Grand-Prix.

 Muito Bem, Herissmon... Eu quero que você seja o oponente do Pulsemon em uma luta.
 O QUEEEEE?!?!?!
Herissmon odiava lutar (especialmente contra o chato do Pulsemon), mas mesmo assim, Ritsu insistia.
 Por que eu sempre tenho que servir de saco de pancadas para o Pulsemon? Por que você não escolhe A MIM para bater nele?!
 Porque o seu Digivice já está ultrapassado, Herissmon.
 Mas isso é INJUSTO!!! Digimon é Digimon, não importa o Digivice.
 Eu sei, eu sei! Mas o Grand-Prix valoriza menos os Digimons armazenados em Smartphones. 💲💲💲💲💲 O negócio agora é VESTIR tecnologia, e com o meu Digivice-V- (onde está armazenado Pulsemon), eu estou sempre com ele presente, junto ao meu pulso. Por isso, eu preciso focar NELE e treinar a ELE. Entende a importância disso?
 Tá, mas por que ele tem que bater em mim? Não tem outro oponente para ele lutar contra?
 Ahn... É que é mais fácil e mais barato lutar contra você. Já que eu tenho você como Digimon também, sai muito mais barato treinar contra você. Afinal, para lutar sozinho em uma Reide, eu teria que upar muito mais o Pulsemon e comprar muito mais comida e itens de regeneração. Mas como ele pode lutar contra você, um Digimon também de nível Criança, fica mais fácil.
 É isso aí, Herissmon. Aceita que dói menos. O papai aqui tem PRIORIDADE!
 😰
Herissmon é colocado contra a parede. Ele NÃO QUERIA ser usado daquela maneira, mas ele enxergava Ritsu como seu melhor amigo. Ele precisava atender ao pedido de seu domador, ainda que não fosse de sua vontade...
 Você está dizendo que o Pulsemon tem maior importância do que eu, Ritsu?
 Não, não é nada disso, Herissmon!
 Ah, é? Então o que é?
 É que cada um tem um papel na sociedade, entende? No momento, o Pulsemon é quem vai me trazer renda, por isso, eu preciso treiná-lo para ele evoluir e se tornar o nosso grande Campeão. E você é muito importante nesta equação, Herissmon, porque graças ao seu esforço de lutar contra ele, nós vamos juntos torná-lo mais FORTE!
 Está bem, está bem...
Sentindo que não haveria argumentação que convencesse Ritsu do contrário, Herissmon aceita APANHAR de Pulsemon para o Digimon amarelo ganhar experiência.
 Mas promete que vai pegar leve, hein, Pulsemon?
 Prometo! (Só que Não, OTÁRIO)
 Então vamos lá!
  
Persuadido a entrar na batalha, Herissmon está suando frio, enquanto Pulsemon sente-se extremamente confiante, pois sabe que VAI ganhar. A intenção daquela partida era fazer Herissmon perder para que Pulsemon ganhasse XP, então ele com certeza estava em uma posição superior.
 Muito bem, Pulsemon. Eu vou te guiar pela batalha. Herissmon, aconteça o que acontecer, não se desvie dos ataques, nem tente revidar, ok?
 O-o-ok...
Herissmon não estava muito seguro disso. Ele estava agora tremendo.
 Então vaaaai! Pulsemon, Pequeno Impulso!
 É pra já, chefinho!
A partir do chifre em sua cabeça, Pulsemon começa a disparar bolas de energia elétrica contra Herissmon, que se vê em apuros.
 GYAAAAAAHHHH!!!!
 Fique paradinho, Herissmon!
Herissmon fecha os olhos com as mãos e, a pedido de seu domador, deixa-se ser atingido pelos diversos ataques que lhe causam dano, enquanto Pulsemon só assiste, achando aquilo LINDO.
 Hahahahah! Tá gostando, porco-espinho?
 Deus... Que tortura!
 Esse foi um bom golpe, Pulsemon! Ótimo trabalho!
 É isso aí! Eu sou o melhor!
Ritsu e Pulsemon trocam um soquinho, como sinal de amizade, e aquela preferência do domador pelo Digimon amarelo deixava Herissmon despedaçado. Mas o pior ainda estava por vir...
 Bom, ainda não terminamos! Se você quer ganhar experiência para poder evoluir, vai ter derrotar Herissmon muitas e muitas vezes, Pulsemon!
 Eu sei disso! E eu estou PRONTO! Eu quero atingir O TOPO!!!!
 *Pensando* Claro! É muito fácil chegar no topo quando se está usando as costas de alguém como escada...
 Então vamos lá! Corrida Elétrica! Vai!
Pulsemon enche-se de eletricidade e começa a correr na direção de Herissmon, cujo coração agora está saindo pela boca! Ele não queria sentir aquele impacto...
 AAAAAHHH!!!
 O que está fazendo, Herissmon?! Fique parado!!!
Herissmon começa a correr, de medo, mas mesmo que ele estivesse em movimento, ele jamais seria capaz de superar Pulsemon naquele jogo.
 Deixa comigo!
Com o corpo todo energizado, Pulsemon apura o passo e acerta Herissmon pelas costas, fazendo-o cair de queixo no chão.
 Gyaaaah!
 É isso aí! Parabéns, Pulsemon! E você, Herissmon... MELHORE. Eu disse para você ficar parado!
 😰
Pulsemon é ovacionado enquanto Herissmon é repreendido. Por que aquilo estava acontecendo? Herissmon não conseguia entender... Por que o Digimon que estava armazenado em um aparelho MAIS NOVO tinha prioridade diante do MAIS VELHO?
 Agora, Pulsemon! Termine com mais um Pequeno Impulso!
 É pra já! Toma essa, Herissmon!
Pulsemon dispara mais uma bola de eletricidade a partir do chifre e o golpe VOA na direção de Herissmon, cujos olhos se arregalam em um traumatizante momento de angústia.
 AAAAAAHHHH!!!!
Quando a bola elétrica estava a alguns segundos de atingi-lo, Herissmon, entretanto, se entrega ao modo de defesa. Seus instintos o fazem reagir, ainda que seu domador tivesse pedido para que ele não se movesse.
 Espinhos de Raio!
Girando como uma bola cheia de protuberâncias pontiagudas que era, Herissmon dispara espinhos elétricos que perfuram a bola de energia de Pulsemon e atingem o Digimon Amarelo de cima a baixo, causando-lhe danos.
 AAAAHHHHHHH!!!!
 EI! Isso não estava no combinado!
 É por isso que eu ODEIO esse serviçal inútil! Demita-o, Ritsu! Demita-o!
 Serviçal? Inútil? C-c-como se atreve a me chamar assim?
 É isso o que você é, Herissmon! Acorde para a realidade! Você não está na mesma CLASSE que eu!
 Ora, seu... 😡
De repente, as emoções dentro do Digicore de Herissmon dão uma guinada e o pequeno Digimon porco-espinho troca seu medo e tristeza por pura fúria. E ele começa a atacar Pulsemon incessantemente por sua língua solta.
 Espinhos de RaioEspinhos de RaioEspinhos de Raio!
Herissmon ataca, ataca e ataca, deixando Pulsemon todo perfurado por seus espinhos elétricos.
 AAAAARRRRGGGHHH!!!
Até que o Digimon petulante não aguenta e cai, derrotado...
 😵
 Bem feito!
 Ah, não! O que você fez, Herissmon?! Era pro Pulsemon ter vencido essa!
 Desculpa, Ristu, mas eu não entendo porque EU não posso vencer também!
 Mas eu já lhe expliquei! É que eu preciso desse dinheiro e o Pulsemon é quem vai me ajudar e...
 Mas por que você precisa de dinheiro, Ritsu? Você é só um adolescente, Ritsu... Por que se preocupa tanto com isso?
 Bem... É porque...
Ritsu começa a hesitar. Ele não queria ter aquela conversa, mas agora quem estava sendo colocado contra a parede, era ele...
 Vamos! Me diga! Por que você é obcecado com o sucesso tão CEDO?! Ainda falta uns dois anos para você terminar o colégio!
 Bem... É que...
 Qual é, Ritsu?! Quer me usar, mas não tem nem uma boa justificativa para isso?!
 É que...
Ritsu está receoso. Ele não sabe se deve contar ou não.
 Me diga, Ritsu! Pelo QUE você está lutando?!
Herissmon pegou Ritsu de jeito. O garoto estava encurralado. Há anos ele vinha querendo evitar esse assunto, mas agora não tinha jeito. Ele sentia que, de fato, Herissmon estava certo e merecia uma boa justificativa pelo tratamento que estava recebendo. Então, ainda que com um aperto na garganta, ele resolve falar (colocando o nocauteado Pulsemon de volta no Digivice-V- para ele não ouvir a conversa)...
 Eu quero juntar dinheiro para sair dessa casa!
 Hã?
Aquilo pega Herissmon de surpresa. Por que Ritsu queria deixar aquele ambiente a que ele chamava de lar?
 É isso. Eu preciso ir embora daqui. E quanto mais cedo eu tiver dinheiro, melhor será!
 Mas... Por que você quer ir embora, Ritsu?
Herissmon agora começa a ficar preocupado com seu domador, subvertendo as emoções de novo. Agora ele sentia compaixão.
 Você sabe... O meu Pai. Ou melhor, aquele HOMEM ao qual me OBRIGAM a chamar de pai...
 ...?
Herissmon fica quietinho, prestando atenção em cada palavra de Ritsu, porque ele sabia que havia tocado em um ponto frágil. Ritsu está nervoso e ao mesmo tempo triste. Ele não gostava de falar sobre aquilo, mas por alguma razão, sentia que deveria se abrir com o seu Digimon e dividir o peso daquilo que ele vinha guardando para si há tanto tempo.
 Quando eu tinha cinco anos, ele perdeu o emprego e começou a beber. Ele até tentou se reerguer, mas estava sempre com ressaca e nunca mais conseguiu parar em nenhum trabalho, sempre se atrasando e tendo ZERO compromisso com horários. A vida dele foi desmoronando, enquanto a minha mãe teve de se virar sozinha para conseguir me manter. Ao mesmo tempo em que se tornava cada vez mais viciado em álcool, meu pai ficava cada vez mais e mais violento... Começou a brigar com a minha mãe, a discutir, a quebrar a casa. Ele nunca chegou a machucá-la, mas... Ele TENTOU. E ainda que não tenha batido nela ou em mim, ele começou a DESCONTAR na gente todos os seus problemas. Nós nos tornamos ALVOS de sua fúria dentro da nossa própria casa.
 Ritsu! Por que não me contou isso antes?! Nós estamos há tanto tempo juntos e você NUNCA me contou essa história!
 E sabe o que mais dói, Herissmon? É que o meu pai me vê como um INÚTIL. Ele me disse isso, com TODAS AS LETRAS! Ele disse que, na minha idade, ele já trabalhava e que eu só fico em casa jogando videogame, ao invés de ajudá-lo a pagar as contas. Sendo que eu ainda nem tinha idade para trabalhar, na época...
 Ritsu...
Herissmon começa a ficar com pena de Ritsu. O garoto estava sendo 100% honesto naquele momento e o Digimon conseguia SENTIR isso, afinal, Domador e Digimon estão conectados não apenas pelo Digivice, mas também através do coração.
 Isso mexeu comigo. Ele próprio não consegue arranjar um emprego decente e sustentar a família, mas EU é que levo a culpa por isso! Se ele não queria ter um filho para sustentar, então por que me fez?! O que eu sou para ele? Só uma despesa? Mais uma boca para alimentar? Na hora do prazer, está tudo bem bom, mas quando tem que arcar com os custos do filho que gerou, acha ruim...
 Pobre Ritsu... Você deveria ter me falado sobre isso antes. Eu estou aqui para ouvi-lo e  ajudá-lo.
 Aquele homem... Ele fazia terrorismo psicológico com a gente, até o dia em que ele foi parar no hospital por causa da bebida e está internado até hoje, se tratando... Se eu pudesse, eu pegava a minha mãe e iria para um lugar bem longe, para ele nunca mais nos achar! Por isso, eu quero tanto me tornar uma pessoa bem-sucedida e independente, porque eu não quero ficar igual a ELE. Eu não quero cair e jamais conseguir me levantar, eu quero ir sempre em frente e me tornar O MELHOR. Eu vou dar nos beiços daquele desgraçado! Eu vou mostrar pra ele quem é o "inútil"!
 Poxa, que triste, Ritsu... Mas você sabe que não está sozinho, não sabe? 😢
 Claro que não. Agora que eu estou nos Caça-Fantasmas, eu finalmente vou conseguir minha independência!
 É! Você está realmente no caminho certo, Ritsu. Eu sinto muito por não compreendê-lo antes... Eu não sabia da sua história... Eu sei que o Grand-Prix dá mais dinheiro para os Digimons em Digivices mais atuais, então, a partir de hoje, eu prometo que vou AJUDÁ-LO a treinar o Pulsemon, para que você possa, enfim, conquistar o seu sonho. 
Herissmon então decide abrir mão de sua própria liberdade para que Ritsu consiga alcançar a dele. Agindo como um verdadeiro amigo, o Digimon estende a mão para o seu domador e decide que, a partir daquele momento, por mais que odiasse, ele iria se deixar apanhar para o bem de Ritsu.
 Sabe, Herissmon... Obrigado por me ouvir... Você até se pareceu com um amigo de verdade agora!
 Do que você está falando, Ritsu? Eu SOU seu amigo!
 Desculpa, Herissmon. Você é uma inteligência artificial...
Ritsu fala "inteligência artificial" como que desmerecendo Herissmon, e aquilo é de cortar o coração.
 Então você acha que o que eu sinto não é real? E que tudo o que nós vivemos juntos não passa de uma "mentirinha" virtual que você se afunda como uma forma de escape no metaverso? Você acha mesmo que eu não posso me colocar no seu lugar e me sacrificar para te ajudar, como um bom amigo faria?
 Deixa pra lá, Herissmon! Não encuca com isso, não! Não foi o que eu quis dizer!
 Mas--
Ritsu então corta Herissmon e muda de assunto:
 Eu agradeço por querer me ajudar. Fico feliz que você entenda. Agora, por favor, não ataque mais o Pulsemon quando ele te atacar. Eu PRECISO dele, ok? Vamos trabalhar JUNTOS para alcançar o sucesso, cada um em seu respectivo papel! E o seu, é de me ajudar a treinar o Pulsemon, entendido? Agora recomponha-se. Eu vou curar o Pulsemon e nós vamos recomeçar do zero. Não há tempo para pausar. Sucesso é o que importa!
 ................... 😐
E naquele instante, Herissmon sentiu-se pequeno, como um mero software que está ali para servir a quem quer que pretendesse lhe usar, e não como o amigo DE VERDADE que era...

Que bobo! A quem ele pensou que poderia tocar sendo solidário? No mundo dos humanos, muito mais selvagem que o Digimundo, é cada um por si, e aqueles que estão por cima, geralmente vencem às custas dos que são colocados por baixo... E no momento, estava muito CLARO quem estava por cima.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.