Digimon Laços: Ghost Game 05 - Como Evoluir um Digimon (Artificialmente)

Capítulo 05 - Como Evoluir um Digimon (Artificialmente)
(Vs. Mummymon)


 Gammamon, Ataque de Chifre!
 Jellymon, Trovão Bibi!
 Angoramon, Pequeno Tornado!
 Pulsemon, Corrida Elétrica!
 GYAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!
Herissmon arregala os olhos e tenta correr, mas é inútil.
 SOCOOOOORRRROOOOOOO!!!!!
Tudo explode e os ataques de Gammamon, Jellymon, Angoramon e Pulsemon atingem Herissmon, formando uma explosão que engloba todo o Digimon Porco-Espinho...
...Que é nocauteado na hora, sem a oportunidade de oferecer nenhuma resistência.
 É isso aí! A nossa 25ª Vitória Consecutiva!
 Hirooo! Eu já me sinto mais forte!
 Eu também!
 Como é bom ganhar experiência! Minha barriga está cheia!
 E tudo isso graças ao coleguismo do Herissmon!
 É, não é? Eu AMO dar uma surra nesse porco-espinho!
 Muito obrigado por nos deixar treinar contra você, Herissmon!
 É, valeu mesmo!
 Q-q-que escolha eu tenho...? 😵
 Eu só não entendo uma coisa!
 Hum? O que, Hiro?
 Os nossos Digimons não deveriam evoluir agora? Tipo... Eles já não ganharam experiência o suficiente?
 Se fosse fácil, Amanokawa-kun, todo mundo já seria milionário.
 É, temos que continuar treinando e treinando, diariamente, até que um dia, a gente vai conseguir! Se Deus quiser!
Claro. Afinal, esse é o sonho de todo pobre, não é? Tornar-se rico... Um conto de fadas para adultos. A esperança é a última que morre... Depois que você já tiver morrido de fome, é claro.
 Hmmm... Eu me pergunto se não teria um jeito mais fácil...
 Por favor, diga que tem... (Eu não aguento mais!!!)
 Na luta contra o Clockmon, o Gammamon só digivolveu para BetelGammamon, seu nível Adulto, porque o seu relógio foi "adiantado" artificialmente.
 Mas isso é uma boa notícia, não é? Isso quer dizer que em algum momento, no futuro, Gammamon vai conseguir se transformar em BetelGammamon quando ele quiser!
 Mas em que momento? Como saber quanto tempo no futuro o Clockmon avançou? Pode ser dias, meses ou até mesmo ANOS!!!
 É verdade... E a gente não tem esse luxo de esperar tanto tempo...
 Será MESMO que não tem um jeito de a gente acelerar esse processo?
 Bom, quem deveria saber disso é você mesmo, Amanokawa-kun. Você não é filho de um cara que trabalha para a Bandoei?
 Eu queria que fosse simples, mas... Eu nunca vejo o meu pai. Ele não tem tempo para me falar dessas coisas, sabe?
 Às vezes é até bom que você não passe muito tempo com ele...
 Hã? O que quer dizer com isso, Ritsu?
 N-n-nada, não! Deixa pra lá, Hiro. Deixa pra lá! Viajei aqui.
Então, nesse momento, eis que Arata Sanada, o "cara da loja da esquina" passa por nossos protagonistas no parque em que eles estavam treinando com a ajuda, ou melhor, o SACRIFÍCIO de Herissmon.
 Olha só quem eu vejo por aqui... Se não são os "Caça-Fantasmas" do outro dia?
 Arata-kun! Que bom vê-lo!
 E aí? Estão treinando para o Grand-Prix?
 Com certeza! Não é, Gammamon?
 Gammamon está ficando forte! Gammamon vai fazer 'BOOOOM'!
 Ah, que ótimo. Fico feliz que vocês estejam se dando bem...
 Na verdade, Sanada-kun, é muito bom que você tenha aparecido por aqui.
 Hã?
 Nós estamos com uma pequeno dúvida. Será que existe algum jeito dos nossos Digimons evoluírem mais rápido?
 Hum... Por que eu não estou surpreso? É claro. A sua geração já nasceu correndo sobre uma esteira, com a pretensão de chegar em um lugar que nunca irão alcançar...
 O que quer dizer com isso?
 Nada, não. Eu só acho que vocês deveriam ir com calma. Pressa só gera ansiedade, e isso não é bom.
 Ir com calma? Que jeito?! O mundo tá se acabando! Nós precisamos disso PRA ONTEM!
 É! Por favor, Arata. Descola um "hack" pra nós!
 Bom, eu não tenho um segredo para o sucesso. Nem tudo funciona num passe de mágica. MAS... Eu sempre posso lhes vender uns produtinhos que vão auxiliar no crescimento e evolução dos seus Digimons... Se tiverem interesse, é claro.
 Sério?!
Os olhinhos de Ritsu brilham com a possibilidade. Ele até se esqueceu que vai precisar GASTAR por isso.
 Seriíssimo. Quanto mais vocês sentem desespero por CONSUMO, mais os meus bolsos enchem e mais rica a loja fica...
 O que você disse?
 Nada, não! Acompanhem-me até a loja, por favor. Lá eu explico melhor o que pode ajudar vocês.

Assim, chegando à lojinha da esquina...

 Então, vocês já ouviram falar sobre "Campos" de Digimon?
 Campos?
 Acho que não.
 O que é isso?
 Hmmm... Acho que eu sei. Tem a ver com o habitat natural de um Digimon no Digimundo, não é?
 Bem... Sim e Não, ao mesmo tempo. Os campos são como "grupos" dos quais os Digimons participam e que são determinados não só pelo ambiente em que vivem como também pelas características físicas e personalidades dos mesmos. Por exemplo, o campo "Tropas da Selva" se refere a florestas do mundo Digital, mas também à Digimons que possuem características de plantas ou insetos.
 Hmmm... Entendi. Então "Campos" são classificações?
 Exatamente. Existem atualmente 10 campos de Digimon, a saber:

Símbolo

Campo

Descrição

 

Nature Spirits (Espíritos da Natureza) 

 Monstros e bestas genéricos. Também representa pastagens e desfiladeiros.

 

 Deep Savers (Salvadores das Profundezas)

 Digimon aquático ou relacionado ao gelo. Pode representar o oceano ou o ártico.

 

 Nightmare Soldiers (Soldados do Pesadelo)

 Digimon baseado na escuridão ou em espíritos, ou Digimon baseado nos tradicionais monstros do "Halloween", como vampiros, lobisomens ou youkais e demônios japoneses. Pode representar áreas assombradas ou amaldiçoadas.

 

 Wind Guardians (Guardiões do Vento)

 Digimon baseado em voo, ar ou planta. Pode representar florestas e o céu.

 

 Metal Empire (Império do Metal)

 Máquina, cyborg ou outro Digimon mecânico. Pode representar cidades e fábricas.

 

 Virus Busters (Exterminadores de Vírus)

 Digimon heróico ou angelical, geralmente inclui personagens principais do anime ou mangá. Pode representar o céu físico ou o céu (paraíso).

 

 Dragon's Roar (Rugidos do Dragão)

 Digimon dracônico, réptil ou relacionado ao fogo.

 

 Jungle Troopers (Tropas da Selva)

 Digimon à base de plantas ou insetos.

 ---

 Dark Area (Área Escura)

 Digimon vilão, demoníaco, aterrorizante e maligno. Pode representar a área escura do mundo digital.

 ---

 Unknown (Desconhecido)

 Digimon mutante, incomum ou estranho. Pode representar ferros-velhos e outros lugares estranhos.


 No passado, existia uma espécie chave digital para cada um dos campos. Esta chave nada mais era que um punhado de dados que representava o ambiente e os Digimons de cada campo, chamada de "Tag de Domador". Mas graças a um hacker humano, o "Analogman", isto se tornou coisa do passado, porque ele conseguiu COPIAR secretamente os dados das Tags de Domador e agora, a humanidade consegue reproduzir estes itens em massa, para benefício de qualquer um que queira se aventurar na empreitada digital.
 E o que essas Tags, relacionadas aos Campos, podem fazer, exatamente?
 Aí é que está. Eu posso copiar os dados de qualquer Tag de domador para dentro de um Dim Card que pode ser usado por vocês quatro. Quando vocês acessarem o Metaverso, ativando tal Dim  Card, vocês poderão alterar o ambiente virtual no qual se encontram. Por exemplo, ativando a Tag do Campo "Salvadores das Profundezas", vocês provavelmente criarão um ambiente virtual de praia. Ativando a tag do Campo "Império de Metal", vocês poderão criar um ambiente virtual fabril, e assim por diante. Expor os seus Digimons a diferentes ambientes virtuais de diferentes campos enquanto eles lutam, poderá provocar diferentes evoluções neles.
 Pera aí! Deixa eu ver se eu entendi... Cada Tag de Domador está relacionada a um Campo, que por sua vez, está relacionado a um tipo de ambiente e um tipo de Digimon, certo?
 Exato.
 Então, se nós comprarmos estes itens e mudarmos o ambiente do Éden, o espaço digital do metaverso onde ocorrem as batalhas Digimon, nós também poderemos acessar diferentes evoluções para cada Digimon?
 É isso mesmo! Simples assim.
 UAU!
 Isso parece formidável!
 Manipulando livremente diferentes evoluções, poderíamos adquirir diferentes habilidades para diferentes tipos de adversários. É perfeito!
 E quanto custa?!?!?!
 Bom, são só 💲💲💲💲💲 200.000 ienes para cada Campo.
 DUZENTOS MIL?!?!?!
O queixo de Kiyoshiro desce lá no chão. 200 mil ienes equivalem mais ou menos a 10 mil reais.
 Mas isso é um roubo!
 Bom, as coisas são como são. Eu sou só um vendedor e estou fazendo o meu papel nesta vil indústria. Vão querer ou não vão?
 Hmmm... É tentador, mas está muito, muito, caro...
 Vocês não queriam upar os Digimons de vocês mais rápido? Esta é a maneira mais prática. E eu garanto a vocês: é 100% garantido. Se os seus Digimons não evoluírem assim, então o Grand-Prix não serve para vocês! Todos os melhores domadores já dominam diferentes campos.
 Mas nós ainda não fizemos nem 1 iene sequer batalhando com os nossos Digimon!
 B-b-bem, mas tem uma certa lógica no que ele diz... Quanto mais nós investirmos, mais nós teremos de retorno, não é mesmo?
 Bom, tem razão. Quem gasta mais, automaticamente mais luxo tem.
 O mundo é daqueles que podem PAGAR pelos seus benefícios, meus queridos. Engana-se quem pensa que todo mundo "tem condições" de ter os mesmos direitos.
 Ah, se ao menos eu tivesse como pagar por esses campos...
 Mas não tem problema, Ritsu-kun! Eu conheço alguém que tem condições o suficiente para comprar VÁRIOS Dim Cards desses!
 Eu também conheço...
Os olhinhos de Ruli e Kiyoshiro brilham.
 Hã? De quem vocês estão falando?
 ...
 ...
 P-p-por que tá todo mundo olhando pra mim? 😅


Então...

 Puxa, muito obrigada, Hiro. Com a sua mesada, deu pra comprar 4 diferentes Dim Cards!
 Isso quer dizer que os nossos Digimons poderão ter até 4 Digivoluções diferentes!
 Aff... Só para constar, aquilo não era a minha mesada. Eram todas as minhas economias! Eu espero que realmente valha a pena...
 Não se preocupe, meu amigo! Vai valer!
 Nós vamos fazer muita grana nas partidas de Digimon! Você vai ver!
 O tanto que você investiu não será NADA perto do que nós vamos ganhar como retorno!
 Assim espero...
 Mas então... Agora que temos acesso a 4 diferentes campos, temos que testá-los, certo?
 Eu estou muito ansioso para ver no que a minha Mestra Jellymon pode se transformar!
 Eu também quero saber no que o Angoramon vai virar!
 Então vamos participar de uma Raid! O que estamos esperando?!

Assim, os quatro Domadores saem pela cidade em busca de um Chefe de Reide para com quem batalhar. Duas quadras adiante, eles já encontram uma luz vermelha brilhante no Éden, o espaço inteiramente virtual do Metaverso que sedia as batalhas Digimon, e um poderoso Mummymon aparece, pronto para destroçar qualquer um em seu caminho.
 MUAHAHAHAHAH! EU SOU O GRANDE MUMMYMON E VIM PARA O MUNDO DOS HUMANOS PARA LIBERTAR OS DIGIMONS DAS GARRAS DESTES MERCENÁRIOS INFERNAIS QUE OUSAM NOS UTILIZAR CONTRA A NOSSA VONTADE EM BATALHAS!!!
 Olha lá! Um Chefe de Raid!
 Aquele é um Mummymon!
 Vamos lutar contra ele!
 Demorou!
 O que?! Aquelas crianças humanas estão se aproximando de mim! Já sei! São DOMADORAS de Digimon! Pois eu vou começar eliminando elas!
 O que ele está resmungando tanto?
 Hã?
 Eu não consigo entender...
Na incapacidade de compreender o que o Digimon selvagem está falando, os Domadores então chamam seus parceiros para lutarem contra ele.
 Bom, de qualquer forma, vamos, Gammamon!
 Hiroooo!
 Mestra Jellymon, faça sua entrada!
 Oooh! Queridão, eu estou aqui por você!
 Angoramon!
 Eu te protejo, Ruli!
 Pulsemon, vai!
 Vamos detonar!
E assim, a batalha de reide começa.
  
 Vocês acham que quatro Digimons do Nível Criança poderão derrotar um Digimon Perfeito como eu?! Gyahahahah! Não me façam RIR!
 O que foi que ele disse?
 Eu não me importo. Vamos, Ritsu!
 Ataquem todos juntos! Como treinamos!
   Certo!!!
 Gammamon, Ataque de Chifre!
 Jellymon, Trovão Bibi!
 Angoramon, Pequeno Tornado!
 Pulsemon, Corrida Elétrica!
A combinação dos ataques dos quatro Digimons de nossos protagonistas resulta em uma explosão que engloba todo o corpo de Mummymon, envolvendo-o em chamas.
Mas...
 MUAHAHAHAH! Isso não é NADA, seus infantes! Para me derrotar, vai ser preciso muito mais do que isso! NECROFOBIA!
Então, Mummymon começa a disparar loucamente sua arma de plasma para todos os lados, atingindo a todos os Digimons oponentes em sequência, com um golpe muito mais forte do que a combinação de todos eles juntos.
 UUUGH!
 AAAAAH! HIROOO!
 Gyaaah! Essa eletricidade estática vai danificar todo o meu CABELO!
 Você fica linda de qualquer jeito, meu chuchu! 😉
 Ah, obrigada, meu príncipe!
 Muito bem, pessoal! Está na hora! Estão prontos?
 Sim.
 Sim.
 Manda a ver, Ritsu!
Ritsu então encaixa o primeiro Dim Card em seu Digivice-V- e ao ativá-lo...
O Éden se transforma em um local cheio de GRAMA, que redecora todos os prédios da cidade, remetendo às pastagens onde vivem os Digimons pertencentes ao Campo "Espíritos da Natureza".
 Incrível!
 O que aconteceu?! Estamos em um lugar diferente?! O que é isso???
 Agora nós vamos vencer!
 Não importa como, agora que eu gastei, vamos ter que vencer!
 Não se preocupe, Amanokawa-kun. Nossos Digimons vão conseguir!
 É! Eu estou apostando tudo neles!
 O que me diz, Gammamon? Você sente algo de diferente?
 Hirooo...
 Eu me sinto na natureza de verdade, como se estivesse no Digimundo.
 É de certa forma eletrizante! Gostei disso!
 Eu já posso sentir o poder correndo pelas minhas veias!
 Então vamos lá! EVOLUAM!!!!
Os quatro Domadores então apontam seus Digivices-V- para os Digimon e uma luz começa a emanar dos corpos Digitais dos mesmos em pleno Metaverso. E uma transformação múltipla começa a acontecer simultaneamente com os quatro...
 Gammamon Digivolve para...
 ...BETELGAMMAMON!
 Jellymon Digivolve para...
 ...TESLAJELLYMON!
 Angoramon Digivolve para...
 ...SYMBAREANGORAMON!
 Pulsemon Digivolve para...
 ...BULKMON!
 HAHAH! Nós conseguimos!
 Estamos manipulando livremente as Digivoluções dos nossos Digimons!
 NÃO É POSSÍVEL! 😱 Agora são QUATRO Digimons Adultos lutando contra 1 em Nível Perfeito! Isso é... INJUSTO!!!!
 Justo ou não, nós vamos ACABAR com você e nos tornarmos os MELHORES!
 BetelGammamon: Sorshot!
 TeslaJellymon, Physalista!
 SymbareAngoramon, Fluxo Destruidor!
 Bulkmon, Punho Elétrico!
 NNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!
E assim, os quatro Digimons recém-evoluídos OBLITERAM o pobre Mummymon, destruindo os seus dados a ponto de revertê-lo a uma Digitama.
Como recompensa, os Digimons vitoriosos ganham um monte de experiência e começam a se sentir ainda mais fortes.
 FUNCIONOU! FUNCIONOU!!!
 Quem diria... Deu certo!!!
 Então só o que nós precisávamos fazer era investir um pouquinho mais!
 Com essas novas formas, nós vamos ARRASAR no Grand-Prix!
 Mas estas não são as únicas! Lembrem-se que nós ainda temos mais 3 Dim Cards para testar!
 É mesmo!
 A Estrada para o Sucesso nos AGUARDA!
 Ahn... Eu só tenho uma dúvida... O que faremos com esse ovo de Mummymon aí?
 Deixa pra lá. Não é problema nosso.
 Eu estou muito mais preocupada com as compras que eu vou fazer depois que ganhar no Grand-Prix! 😉
 Você está certa. Isso é tudo que importa.  😉

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.