
Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, em Obsidian Fieldlands, Rei e Akari encontram-se com Lian, o Guarda do Clã Pérola encarregado do Pokémon Nobre Kleavor. Entretanto, parece que Kleavor está fora de si e Lian proíbe os dois de se aproximarem. Após ser derrotado em uma batalha Pokémon por Akari, no entanto, Lian decide aceitar a ajuda dos irmãos e agora os três têm como missão ajudar a acalmar o Pokémon Desgovernado...
Agora...

Rei havia conseguido produzir trezentas sacas de bálsamos a partir das frutas encontradas próximas de Grantree Arena, onde Kleavor residia. Com o cheiro e o sabor daquelas frutas, o Pokémon com certeza haveria de se acalmar...





Lian então conduz Rei e Akari (que carregavam as três centenas de sacas de bálsamo) pela Arena da Grande Árvore, em direção ao local onde o Nobre Kleavor habitava... E assim que chegam ao local, um forte vento começa a soprar...
É Kleavor, o Pokémon Nobre da Região, que chega causando um estrago às árvores ao redor, utilizando seus afiados braços de machado para cortá-las. Ele está mesmo enfurecido, vibrando em uma raiva que se projetava por seu corpo na forma de um enigmático brilho amarelo...




Assim, Rei, Akari e Lian cercam Kleavor, formando um círculo em torno do Pokémon em fúria, o que o deixa ainda mais zangado.
E juntos, os três começam a tocar as sacas contendo os bálsamos da floresta em Kleavor, para tentar acalmá-lo com o cheiro das suas frutas favoritas.


Kleavor começa, no entanto, a se sentir encurralado e não gosta nada disso.
Então, em um inusitado rompante, Kleavor desliza para a frente, mirando um ataque de seus gigantescos machados na direção do irmão de Akari Shining.

Por sorte, Rei tem reflexos rápidos e consegue rolar para longe, mas...



De raspão, não. Quando Akari verificou, o tornozelo do irmão estava todo ensanguentado. Kleavor havia esfolado o pobre do garoto. Agora eles sabiam com o que estavam lidando.
Sob o comando de Lian, então, nossos heróis não se deixam abalar e continuam atacando Kleavor com os aromáticos bálsamos, deixando o Pokémon Nobre sem defesa.

Lian vê aquilo como uma oportunidade para ter uma batalha e enfraquecer Kleavor. Assim, o Guarda saca a pokébola de seu parceiro Scyther e o convoca para uma partida.


Scyther começa a girar empunhando seus dois sabres e aumenta suas estatísticas ofensivas...

Graças à velocidade ganha pelo estilo ágil, Scyther continua girando, aumentando ainda mais o seu poder de ataque.
Mas Kleavor percebe que aquele Scyther o está tentando intimidar, e é nesse momento que o Nobre Pokémon em frenesi ataca.
Utilizando então o Estilo Forte, Kleavor invoca uma chuva de pedras que deslizam para cima de Scyther, sendo um superefetivo.

O golpe teria nocauteado Scyther NA HORA, não fosse o rígido treinamento a que Lian o submetia diariamente...
A forma pré-evoluída de Kleavor estava mesmo cansada, mas ela não estava disposta a desistir.
Lian continua aumentando as estatísticas de ataque de Scyther, que agora parece um vulto indistinguível enquanto gira, tamanha a sua rapidez.
Aproveitando-se de sua velocidade maior, Scyther troca para a Tesoura X no estilo Forte, um golpe físico do tipo inseto. Com ele, Scyther avança para cima de Kleavor com seus enormes sabres energizados, desferindo um corte energético contra o adversário.
Com o ataque nas alturas devido a tantos Dança das Espadas e o ataque tendo sido lançado no Estilo Forte, além de sua alta probabilidade de causar um acerto crítico (o que de fato ocorreu), naquele momento, Scyther consegue derrotar Kleavor.


Assim, Brilliant e Shining começam a atacar ferozmente, arremessando os bálsamos contra Kleavor, que estava um pouco desorientado...
O Pokémon Nobre se encontra temporariamente atordoado por ter perdido a partida, mas isso não quer dizer que ele não pode se levantar e continuar lutando... E é o que ele faz. Com seus enormes machados, ele irrompe para a frente e torna a atacar Rei, mas desta vez, nosso protagonista consegue rolar para longe o suficiente para não ser atingido.

E assim, com a ajuda do próprio Lian, nossos heróis mantém-se atacando Kleavor com os bálsamos e se desviandode seus ataques.
O segredo era jogar a saca e sair correndo, jogar a saca e sair correndo. Assim, Kleavor não poderia atingi-los.
Até que Rei joga um saquinho derradeiro, que deixa Kleavor novamente em fúria, em postura de batalha.




Rei pega uma pokébola e dispara para o alto, liberando Dewott, seu recém-evoluído Pokémon inicial. Mas assim que percebe o oponente entrando em campo, Kleavor manda um ataque de Pedra Oculta, no Estilo Forte, para cima de Dewott.
A Pedra Oculta é um golpe que craveja o chão com lascas irregulares de pedra e também pode ser utilizado de maneira ofensiva para causar danos no oponente. Neste caso, Kleavor mirou as rochas afiadas diretamente em Dewott, prejudicando-o diretamente.



Dewott então estreia suas duas Quera-Conchas em um golpe físico duplo, acertando Kleavor com um superefetivo. No entanto, assim que o faz, as lascas da Pedra Oculta que haviam caído pelo chão se reorganizam e voltam a atacar Dewott, causando-lhe danos.



Dewott então cospe um jato de água pressurizada para cima de Kleavor, emplacando mais um superefetivo. Parece que o Pokémon Nobre já está prestes a tombar...
Mas engana-se quem pensa que Kleavor vai parar de atacar. Ele mantém-se na ofensiva e desta vez, solta um Golpe de Ar, no qual lâminas cortantes são enviadas contra Dewott.

Rei pede a evasiva, mas Dewott não consegue escapar do golpe. Aquele é um acerto crítico.

A sorte era que Dewott ainda tinha disposição para lutar.


Dewott então cospe novamente um jato d'água contra Kleavor, desta vez empregando o máximo de força possível e isso causa a derrota do Pokémon nobre novamente...

E assim, o trabalho manual recomeça. Entre uma batalha e outra, Kleavor ficava um tempinho atordoado, e esse tempo poderia ser aproveitado para arremessar mais sacas de bálsamo contra ele.
Só que não desta vez, Kleavor continuava frenético. Akari e Lian conseguem acertar algumas sacas nele, mas o Pokémon logo entra em postura de batalha novamente.




Akari Shining então lança a pokébola que continha o seu Pokémon inicial, Quilava, trazendo-o para a luta.


Quilava emite suas lâminas estelares a partir da boca contra Kleavor. O golpe não é muito efetivo, mas graças ao Estilo Forte, ele consegue causar um dano considerável.

Mas Kleavor levanta a cabeça novamente e já está pronto para o ataque!
Lá vem um Deslize de Rochas, golpe do tipo Pedra que é supereficaz contra um tipo Fogo como Quilava. O golpe atinge o Pokémon de Akari, causando severos danos. Mas não para por aí. Na sequência, Kleavor utiliza o mesmo golpe novamente, só que no Estilo Forte, dando mais prejuízo ainda...


Quilava está um pouco atordoado com tudo aquilo.


Quilava utiliza o Ataque Rápido, movimento que consiste em uma corrida atropeladora para cima de Kleavor. O golpe não é muito efetivo, mas o golpe garante tanta velocidade a Quilava, que ele pode continuar atacando de novo, na sequência.


Quilava então envolve-se completamente em chamas e começa a rolar para cima do inimigo, acertando Kleavor enquanto este ainda estava se recuperando do ataque anterior. O golpe atinge Kleavor com força, deixando-o debilitado uma vez mais...



Aproveitando a deixa, Akari arremessa com força mais um bálsamo contra Kleavor.
Neste momento, o Pokémon que já havia sido derrotado TRÊS VEZES em combate, decide ceder e começa a comer o caldo de frutas que Rei havia preparado cuidadosamente antes de vir para a arena.


Após ingerir vorazmente o último bálsamo lançado por Akari, Kleavor começa a perder seu brilho amarelo e após tanta persistência de nossos heróis, retorna ao normal.
Ele restaura suas cores e também sua personalidade. Kleavor para de atacar e se diverte comendo as essências de fruta que foram lançadas contra ele.


Rei, Akari e Lian observam enquanto o Pokémon Nobre se alimenta e descansa depois de tanta selvageria.



Então, enquanto Lian se abaixava para curar o tornozelo esfolado de Rei, Kleavor se aproxima de Akari, com uma cara de arrependido.


Kleavor então se aproxima da menina e entrega para ela um objeto brilhante...


O Pokémon Nobre confirma balançando sua cabeça de cima para baixo repetidas vezes.

Então...







Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Hisui" no título...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!