
Agora, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...


Platinum então surge toda trabalhada no look, com um chapéu de confeiteiro, luvas e um avental cheio de babados.

















Horas depois...
Y desembarca em Fall City, na Região de Fiore (Japão), e de lá, vai diretamente para a sede dos Rangers em Ringtown, uma pequena cidadezinha rodeada pela majestosa Floresta Lyra.
Um lugar tranquilo e de beleza natural inquestionável, extremamente seguro graças à proteção dos patrulheiros Pokémon de vermelho, cujo imponente QG estava situado a sudoeste.
Assim que entra no prédio, ela já avista seus colegas de Associação e também Rangers, Jade, Solana e Lunick, que estavam a sua espera.

Lunick acena para que Y pudesse reconhecê-los mais facilmente, afinal, todos os Rangers utilizavam a mesma roupa e talvez identificá-los à distância fosse difícil.
Jade surpreende-se com a presença da colega. Ele achou que ela não viria mesmo.


Solana leva Y para uma salinha minúscula adjacente, sem janelas e com apenas uma porta.
Y parece séria por fora, mas a verdade é que ela está bastante ansiosa por dentro.


Alguns minutos depois...
Y então entrega à Ranger da Região de Fiore todas as suas Pokébolas, deixando seus dois Delphox, Chesnaught, Greninja, Whimsicott e Yveltal para trás.






O carcereiro indicado por Solana então acompanha Y até a cela 6124. Ele pega um molho de chaves e abre as portas de barras de ferro, permitindo a entrada da jovem.
Red está cabisbaixo, olhando para os próprios pés, deprimido. Ele nem sequer levantou a cabeça quando o carcereiro anunciou: "você tem visita". Então, Y acha uma maneira de atrair a atenção do antigo presidente da Associação.
Red se surpreende ao reconhecer aquela voz. O que a Y estava fazendo ali?

Os olhos de Red se arregalam, mas não de uma maneira ruim, aquela era uma notícia muito, muito boa. Então ele gesticula um sinal de positivo com a mão e rapidamente balança a cabeça de cima abaixo, autorizando Delphox a entrar em sua mente. Toda a conversação a partir daí ocorre telepaticamente, para evitar que Red deixe o Hoopa em seu estômago escapar pela boca.







Y suspira. Ela está realmente desabafando, tirando aquilo do fundo de seu coração e fazê-lo não era nada fácil. Mas ela sabia que poderia confiar em Red, por isso escolheu-o a dedo dentre os membros da Associação, as pessoas a quem ela pode chamar de família.




Y fica quieta. A jovem está realmente cabisbaixa, de uma maneira que não lhe é convencional. Ela precisa de respostas. Ela precisa saber se deve agir ou esperar que tudo se acabe. Ela não aguenta mais sofrer.

Y se surpreende com aquele xingamento. O que Red estava pensando? Será que ele poderia insultá-la livremente daquela maneira? Não, Red não era desses... Y sabia que se ele estava falando assim, era porque ele estava enxergando algo que ela não conseguia.






Y fica cabisbaixa. Mais do que estava quando chegou ali. Ela sabia que Red tinha razão no que acabara de dizer.
















Y fica animada. Red tinha razão. Ela queria acreditar que o que Red havia lhe dito fazia sentido e, portanto, iria confiar nas palavras dele para continuar resistindo e lutando pelo que ela acreditava que seria melhor para o mundo.
Red, entretanto, se dá por conta então de que aquela ainda não era a resposta para o questionamento que Y estava buscando. Então ele decide ir mais a fundo e cutucar na camada mais profunda da garota, aquela que estava implorando para ser chacoalhada.


Y arregala os olhos. Ela havia sido impactada profundamente por aquelas palavras. Era como um tapa na cara, um choque de realidade. Red havia penetrado o subconsciente da jovem. E o pior de tudo era que ela sabia que Red tinha razão. Y estava PERDIDA. Ela havia deixado de ser quem era e agora, sentia-se envergonhada por causa disso. Y varreu seus antigos valores para debaixo do tapete e agora não conseguia mais sequer enxergar o óbvio.

Y baixa a cabeça. Red estava certo. Estava certo! Ela sabia que sim! E era isso o que a fazia ficar com tanta vergonha (de si mesma). Onde foi que ela errou? Mas por mais ruim que estivesse, ela ainda não havia se sentido tão ultrajada quanto se sentiu com a próxima frase de Red...

Os punhos de Y cerram-se. Ela sente a verdade esbofeteando sua cara. Red estava dando uma SURRA de realidade na garota e era exatamente isso o que ela havia buscado com aquela visita. Y estava insegura, pensando em desistir, mas por alguma razão, ela sabia que Red tinha esse poder. O poder de mostrar a verdade a ela, por mais que doesse. Era isso o que ela queria. E era isso o que ela agora tinha.
A jovem mulher então se aproxima do ex-líder da Associação Pokémon e com muita atitude, encosta suavemente os seus lábios em torno dos dele, finalizando aquela conversação com um beijo eletrizante, que fez com que Red estremecesse, não só de surpresa, como também de medo e de prazer, numa mistura perigosa de satisfação com receio.



Y sorri. Ela está se sentindo aliviada, finalmente, porque pôde desabafar e, consequentemente, refletir sobre algo que a estava atormentando. Ela sempre soube que estava errada, mas não tinha certeza até ouvir do próprio Red. Digamos que ela só queria confirmar se estava sendo uma c*zona, e agora ficou mais do que claro que sim. Y não podia parar de lutar. Jamais. E isso porque assim como Delphine, ela estava sendo apoiada por Delphox este tempo todo. Ela só tinha se esquecido desse detalhe...

Red sente-se feliz. Parece que as palavras dele, por mais ásperas que pudessem parecer à primeira ouvida haviam atingido seu propósito. Y era uma excelente crítica e, portanto, ela havia entendido aonde Red queria chegar. Aquela era uma crítica construtiva para o seu próprio bem, e não um ataque pessoal. E Y sabia distinguir isso muito bem, tal como o próprio Red.

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!