Era um dia normal na base da Associação Pokémon, na Universidade de Celadon, na Região de Kanto (Japão)...
Enquanto o mundo parecia perfeitamente estável e inalterado, Diamond, Pearl e Platinum, os atuais líderes da organização discutiam sobre suas diferentes posições políticas acerca dos acontecimentos que haviam sido previstos nas escrituras deixadas por Akari Shining, o chamado "A-Poké-Lipse".
Eu não consigo acreditar que o mundo está para acabar e vocês não dão a mínima para isso!!!!
Ei, cara! Quem disse que eu não estou nem aí?! Eu também quero ajudar, eu só não concordo com a sua ideia idiota de sair espalhando o caos para todo lado!
Não dar satisfação aos outros é a mesma coisa que não se importar, Pearl!
Calminha, vocês dois... Ambos estão exagerando! Esse foi só um pedaço de texto que encontramos. Talvez não signifique nada. Talvez nós é que estejamos interpretando errado. Acho que não precisamos nos preocupar...
Bom, e quando é que você se preocupa com alguma coisa, Platinum?
Quando você diz para a gente não se preocupar, aí que devemos...
Ora, seus... 😡
As coisas estavam esquentando, mas antes que a discussão pudesse tomar proporções maiores, os três líderes são abruptamente interrompidos ao receberem uma transmissão com um chamado de urgência. Mas esta não era uma transmissão comum... Não foi um chamado pelo rádio, nem por telefone ou sequer pela internet... Foi uma transmissão telepática!
Uma voz pomposa, masculina e ao mesmo tempo suave falava em sua cabeça, clamando pelos serviços da Associação. "Associação Pokémon! Associação Pokémon! Por favor, me ajude!"
!!!!
O-o-o que é isso?!
Vocês ouviram também?!
Quem está aí? Quem tenta se comunicar com a gente?
Então, assim que Diamond pergunta, vocalizando pela boca mesmo, aquele que estava tentando entrar em contato com a Associação se manifesta, transmitindo sua própria imagem diretamente das congelantes planícies da Região de Galar. E para a surpresa de todos...
Saudações, Associação Pokémon. Eu sou o Rei o Calyrex e estou entrando em contato pois necessito de vossos serviços.
Aquele que mantinha um elo telepático com os três atuais presidentes da Associação era um Pokémon deveras nobre. Calyrex, seu nome, uma figura de grande importância na história da região de Galar.
Hã? CALYREX?!?!?! Não foi você que participou da batalha em Pasio ao lado de Lear, Sordward, Shielbert, Eternatus e Hoopa?
Isso mesmo. Sinto muito por isso. Eu fugi de fininho assim que percebi que havia cometido um erro ao me aliar a eles...
Ao menos você percebeu quem eram os verdadeiros inimigos... 😅
Então... Por que está nos ligando? Quer dizer... Por que está entrando em contato conosco, seja lá como você faz isso?!
Não me ouviste, humano? Necessito de vossos serviços. Urgente!!!
Poxa, isso é estranho... Várias pessoas já solicitaram os serviços da Associação, mas esta é a primeira vez que eu vejo um Pokémon fazendo isto...
É verdade...
Vocês hão de me ajudar ou não?!
Ajudaremos sim! Com certeza, vossa majestade! Mas primeiro, você poderia por favor descrever qual é o problema...?
Pois bem... Por onde eu começo?
24 horas depois, na vastidão branca da Tundra da Coroa, ao Sul de Galar, mais especificamente no Vilarejo de Freezington...
Flocos de neve caíam permanentemente dos céus, em temperaturas pra lá de extremas, pintando a paisagem de um branco congelante e deprimente, enquanto os peões da Associação Pokémon (Shield, Emerald, Brown e Orange) finalmente encontram-se frente a frente com Calyrex, o Pokémon da Nobreza de Galar que os chamou até ali para...
Fala sério! A gente veio até esse frio desgraçado para PLANTAR CENOURAS?! Justo NÓS?! 😓
Aff, e para ajudar, nós éramos os membros da Associação que mais estávamos próximos de Galar no momento, por isso Diamond, Pearl e Platinum nos mandaram até aqui... 😓
E nós viemos correndo porque disseram que era URGENTE... 😒
Hmpf, seus insolentes! 😡 Eu sou um Pokémon Rei. Minhas mãos jamais devem tocar o solo imundo. Eu contratei os seus serviços, não contratei? Agora tratem de plantar as minhas cenouras!
Calyrex havia levado Shield, Emerald, Orange e Brown para plantarem cenouras em duas hortas abandonadas no frio de -30 ºC. A primeira era um pequeno campo cercado coberto por neve... A segunda estava situada próxima a um cemitério em uma área onde a neve não conseguia cair por conta das árvores ao redor, mas igualmente fria.
E a personalidade de Calyrex não ajudava nem um pouco...
Não se fazem mais súditos como antigamente... 😒
Calyrex, por que você quer plantar essas sementes de cenoura? Você é um Pokémon do tipo Planta, não é? Você pode fazer qualquer semente germinar em instantes...
Tenho certeza que o pessoal que mora aqui está MUUUUUITO mais acostumado com todo esse frio do que a gente!
Aff... Vocês não podem simplesmente fazer o que eu ordenei?
Não se você não nos der um bom motivo...
A Associação existe para proteger humanos e Pokémon, fazendo pesquisas e investigações que visem trazer alguma contribuição para a sociedade.
Eu não vejo como plantar as suas cenouras poderia contribuir de forma alguma para nenhum tipo de sociedade...
Pelo visto eu vou ter que explicar tudo de novo, não é?
Bom, eu expliquei pros seus chefes, mas eu suponho que aqueles três devam ter preferido ficar discutindo do que propriamente fazendo o seu trabalho, não é?
Isso é bem típico do Dia, do Pearl e da Plat... 😅
Que seja. Eu vou explicar tudo de uma vez, então fiquem quietos e escutem com atenção. Um rei como eu não deve ficar gastando suas cordas vocais à toa. Portanto, não me façam repetir! Sentem-se e me escutem!
Aff, tanto faz... Só calem a boca e abram os ouvidos, seus imbecis!
Coff, coff... Como eu ia dizendo... Eu sou de uma linhagem real muito, muito antiga. Meu tatara-tatara-tatara avô era conhecido como "O Rei das Colheitas Abundantes", e ajudou a espalhar a vegetação e a colheita todos os anos com os fiéis corcéis que domou, Glastrier e Spectrier.
Exatamente. Pokémon que faziam parte da cavalaria dos Calyrex. Através das Rédeas da unidade, Calyrex e seus corcéis eram um só, até que o nosso status como Reis de Galar começou a ser questionado pelos humanos e, eventualmente, caímos todos no esquecimento...
O que você disse? 😡
Enfim... Com o tempo, as pessoas começaram a se esquecer da minha linhagem e minha família, por falta de fé, lentamente perdeu os poderes que tinha em conjunto com Glastrier e Spectrier. Os Pokémon corcéis então nos abandonaram por iniciativa própria e passaram a viver livres por Galar... Encontrá-los novamente, entretanto, não é fácil. E esta tem sido a minha missão de vida.
Tá, mas e o que isso tem a ver com plantar cenouras?
Pois bem, depois de anos de pesquisa, eu finalmente descobri que tipo de alimento esses dois Pokémon gostam (não me perguntem como!). E adivinhem o que é? Isso mesmo: Cenouras!
Exatamente.
Mas como vocês sabem que eles vão aparecer por aqui?
Ora, isso é fácil. Os corcéis já governaram a Tundra da Coroa! E eu ouvi dizer que eles atacam regularmente os humanos e Pokémon que vivem aqui se estes invadirem seu território. O problema é que nas neves brancas da Tundra, todos os lugares parecem o mesmo. Não há como saber onde esses danadinhos se escondem.
Peraí... Deixa eu ver se eu entendi... Você nos chamou até aqui nesse frio do caramba para plantarmos cenouras para você se reencontrar com esses Pokémon e recuperar o seu "status" de Pokémon Real? Sinceramente, eu ainda não vejo como isso pode ser, de alguma forma, útil para a sociedade... E nem como isso poderia ser considerado URGENTE...
Deixa eu terminar de explicar, diabo! Na verdade, eu estou atrás de Glastrier e Spectrier não porque eu quero voltar aos dias de glória da minha espécie, mas porque... Bem, como vocês devem saber, eu sou um Calyrex e eu tenho a habilidade de visualizar todos os eventos, sejam eles do passado, presente ou futuro. E ultimamente, eu tenho pressentido um grande PERIGO. Algo muito grandioso está para acontecer muito em breve e envolverá todo o mundo Pokémon... Por isso eu quero ir atrás de Glastrier e Spectrier, para restabelecer os poderes perdidos e me preparar para o que está por vir.
Shield, Orange, Emerald e Brown se olham, todos com uma cara de apavorados. Eles SABIAM do que se tratava esse tal "grande perigo", estava na cara.
Parece que vocês sabem alguma coisa sobre isso, não é, Associação? Como um nato Pokémon do tipo Psíquico, eu tive esse pressentimento, por isso, achei que vocês seriam as pessoas certas para entrar em contato.
Muito bem, acho que vocês nos convenceu, Senhor Calyrex.
Mas esperem! Não é só isso!
Se Glastrier e Spectrier aparecerem, eu quero que vocês os derrotem em uma batalha e os CAPTUREM com suas pokébolas, para mim.
Mas você não é um Pokémon Lendário, Calyrex? Não poderia muito bem lutar sozinho contras esses dois?
Minha querida, Eu sou um Rei! Não entro em batalha sem um bom motivo.
Aquilo foi um erro, eu já pedi perdão.
Eu não me esqueci...
Malditos humanos! Vão me ajudar, ou não?
Tudo bem. Nós vamos plantar as cenouras E te ajudar a capturar Glastrier e Spectrier se eles aparecerem, mas depois disso, nós vamos direto para um banho quente, porque esse frio está de MATAR!
Combinado. Agora, por favor, comecem a escavar.
Emerald revira os olhos. Ele não gostava daquele Pokémon dando ordens para ele, mas resolveu ficar quieto dessa vez, para evitar mais discussões desnecessárias no meio daquela eterna tempestade de neve.
Em poucos minutos, os quatro membros da Associação haviam espalhado efetivamente todas as sementes de cenoura em ambos os campos de plantação adjacentes, e Calyrex (que só ficou observando e dando lei no trabalho alheio) parecia satisfeito com o resultado (pelo menos isso!)
Muito bem! Muito bem!
Obrigado pela ajuda! (ironia)
Agora basta esperarmos.
Vocês prometeram me ajudar, não prometeram? 😡
Apenas calem a boca e esperem! Eu tenho CERTEZA que com o aroma dessas cenouras, Glastrier e Spectrier aparecerão!
Ora, a minha espécie foi conhecida por trazer o "verde" para Galar. O que vocês acham que isto significa?
Claro que não, seus idiotas! Fiquem quietos e observem!
Calyrex então fecha os olhos e com movimentos teatrais e graciosos, começa a dançar por entre as fileiras onde haviam sido plantadas as sementes de cenoura. É neste momento que a mágica acontece.
Quase que instantaneamente, as plantas começam a ganhar vida. Calyrex as está nutrindo com seus poderes do tipo planta, fazendo-as crescer tanto que chegam até a começar a sair para fora do solo.
As sementes plantadas nos campos cobertos de neve tornam-se cenourões azuis e rechonchudos, de enorme valor calórico e proteico.
Já as que foram plantadas próximas ao cemitério adquirem uma coloração roxa e são compridas e finas, ricas em fibras e vitaminas.
Mas que estranho... As sementes que nós plantamos eram todas iguais... Como foi que surgiram duas variedades distintas de cenoura?
Foi você que fez isso, Calyrex?
As Berries e outros Vegetais estão tão sujeitos a variações devido a diferentes climas e ambientes quanto os Pokémon. Isto nada tem a ver com os meus poderes. Eu só fiz as plantas crescerem mais rápido e elas se desenvolveram diferentemente de acordo com o ambiente em que se encontravam. Vejam, a cenoura azul da área nevada é perfeita para atrair o frígido Glastrier. E a cenoura roxa do cemitério combina perfeitamente com a personalidade sombria de Spectrier.
Exatamente. Uma hora ou outra, eles sairão de suas tocas, atraídos pelo cheiro irresistível dessas plantinhas abençoadas com a graça deste que vos fala, o irresistível e charmosos Pokémon Rei, Calyrex.
*Pensando* Que cara INSUPORTÁVEL... 😒
E o tempo passa...
Calma, eles hão de vir.
10 minutos depois...
Já, já eles aparecem... Tenho certeza!
20 minutos depois...
Acho que os vi!
Não, brincadeira! Era só para ver se vocês ainda estavam atentos...
1 Hora depois...
*cri cri cri*
A Noite já está caindo em Galar e a temperatura também.
Vocês falam, ou eu falo?
???
Brown dá de ombros.
Que se dane isso aqui. Calyrex, nós fizemos a nossa parte. Vamos embora.
Nãoooo! Vocês disseram que iriam me ajudar!
Mas eu havia visto em minha visão que eles apareceriam aqui!
Eu já disse, não disse¹ Eu sou capaz de visualizar o passado, o presente e o futuro. E eu previ que Glastrier e Spectrier estariam aqui. Foi dessa maneira que eu descobri que essas cenouras seriam o que os faria aparecer.
Pelo visto, essa sua previsão falhou.
Impossível! Calyrex nunca erra! Talvez esteja faltando alguma coisa...
Eu me lembro de ter visto alguma coisa a mais em minha visão... Eu vi você se ajoelhar diante de mim, Emerald.
QUE?! Eu? Você só pode estar me tirando, né?
Não, não. Eu tenho certeza do que eu vi.
Ora, Calyrex! Você só quer súditos para si! Se acha que vai conseguir converter a gente, me desculpe, mas você ligou para os caras errados! Eu vou dar o fora daqui! Adeus!
NÃO! ESPERE! É SÉRIO!!!
Calyrex se desespera, ele não estava mentindo, mas Emerald jamais iria acreditar naquela sua história. O jovem originário das Ilhas Laranja então começa a se afastar daquele lugar gélido, que lhe era extremamente desconfortável.
EMERALD! Não se vá! Espere! Eu disse que você estaria se ajoelhando no sentido de se curvar para mim! Eu vi você fazendo alguma coisa COM O SOLO! Você tem poderes mágicos, assim como os Pokémon, não tem?
Hã?
Os olhos de Emerald se arregalam. Como Calyrex sabia daquilo? Como ele sabia que Emerald tinha PODERES que envolviam o toque do solo?
Você tem algo especial, não tem? Faça aquilo que só você sabe fazer!
Calyrex continua insistindo, deixando Emerald desconfortável na frente dos outros.
Cale a boca, Calyrex! Eu não costumo falar isso para ninguém!
O coração de Emerald de repente começa a bombear mais sangue e ele entra em estado de alerta. Adrenalina... Medo...
Por favor, Emerald. Ajude-me!
Eu não sei do que você está falando! Acho que você está me confundindo com outra pessoa!
Sabe sim! Por favor! Eu lhe imploro! AJUDE-ME, EMERALD!
Desesperado para ter a ajuda da Associação, Calyrex então engole seu orgulho e se ajoelha na neve, curvando-se para Emerald. É neste momento, então, que o jovem loiro percebe que aquele era um pedido genuíno, surpreendendo-se com a atitude inesperada do pomposo e arrogante Pokémon Rei.
Calyrex... 😨
B-b-bem...
As bochechas de Emerald coram. Ele fica extremamente constrangido de falar dessas coisas com os outros, que imediatamente percebem o embaraço do rapaz. O tempo passou, Emerald largou da insegurança que tinha com sua altura, mas hoje ele está implicado com outra coisa: com o fato de não ser um humano comum. De ter poderes.
Eu não gosto de tornar público este fato, mas já que o Calyrex aqui me obrigou a "sair do armário", eu vou contar. Tudo bem, eu tenho sim poderes, assim como minha irmã Yellow. Eu achei que todo mundo da Associação já sabia, mas pelo visto, não. Podem me olhar torto. Podem me julgar, falar pelas minhas costas, mas é isso. Essa é a verdade: Eu sou um Homo sapiens potens.
Orange está chocada. Ela jamais imaginaria aquilo.
A espécie humana (Homo sapiens) está dividida em duas subespécies: os Homo sapiens sapiens, que são insensíveis à energia do infinito que flui no universo, e os Homo sapiens potens, aqueles que são capazes de manifestar, de uma forma ou de outra, algum tipo de poder proveniente desta energia...
Exato. Mas os potens são grupos minoritários extremamente perseguidos. Eu não gosto de revelar isso porque tenho MEDO do que pode acontecer a mim. Por isso, por favor, pessoal... Eu peço que mantenham segredo! 😰
Os olhos de Emerald enchem-se de lágrimas. Ele não estava pronto para aquela revelação que Calyrex o obrigou a fazer. Mas o que Rald não tinha consciência naquele momento era que ele estava rodeado que pessoas legais, que imediatamente colocaram-se no seu lugar e entenderam a dor que ele tinha, fazendo de tudo para que Emerald se sentisse acolhido.
É? Que grupo?
E não é óbvio? Nós somos pretos! Nós sofremos diariamente com o RACISMO. E lutamos para que tanto o nosso quanto outros grupos minoritários também sejam respeitados pela sociedade.
Queremos ser amigos de todos, independentemente de cor, gênero, religiosidade, preferência sexual e até mesmo se essa pessoa possui ou não poderes.
Oh... 😳
Emerald se surpreende.
Eu não faço parte de um grupo minoritário, excluindo o fato de que sou mulher e feminista, mas posso te dizer que sou bastante ATIVA nas causas sociais. Eu luto por causas que eu acho justas e tenho o prazer de estar ao seu lado na sua luta, Emerald. Não precisa ficar acuado, nós não vamos julgá-lo.
O-o-obrigado, pessoal...
Emerald está com o rosto banhado por lágrimas, mas ele as seca com as mangas do casaco e se recompõe rapidamente, graças às palavras de encorajamento de seus colegas. Ele não sabia, mas estava formando, naquele dia, novas amizades. Mas acima de tudo, amizades verdadeiras.
E isso é selado com um abraço coletivo entre os quatro. O calor humano transcende e atinge Emerald, fazendo-o sentir-se abençoado. Quem diria que ele encontraria pessoas tão legais em uma missão aleatória durante o serviço?
Obrigado a todos. De verdade, eu morro de medo de contar isso para as pessoas porque tenho medo de ser linchado, por ser considerado "diferente".
Vocês são demais, pessoal! Valeu! Valeu mesmo!
Agora, por favor, o senhor poderia ajudar este pobre Pokémon desamparado?
Calyrex, eu não deveria, mas eu vou, só para você parar de encher o saco... Ok?
Sériooo? Muito, muito, muito obrigado!
Não tem problema. Só que se eles não aparecerem, eu só vou me mandar daqui, pois já não aguento mais esse frio, ok?
Tudo bem!
Agora, por favor, observem.
Os meus poderes têm relação com a energia do infinito. Eu utilizo minhas mãos para passá-la para o chão. Quando um Pokémon que esteja cansado entra em contato com este solo, ele tem sua energia recuperada. Diferentemente da minha irmã que consegue curar um Pokémon só de tocar nele, eu preciso do solo como intermediador. Primeiro eu dou a minha energia para a terra e depois a terra passa essa energia para o Pokémon.
Basicamente isso.
Agora, por favor, façam silêncio. Principalmente você, Calyrex. Eu preciso me concentrar.
Eu estou quieto na minha!
Psiu! Pisu!
Tá bom, tá bom!
Emerald então faz justamente como Calyrex havia profetizado e se abaixa diante dos campos onde haviam sido plantadas as cenouras. Ele fecha os olhos, se concentra e estende as mãos sobre o solo.
Imediatamente, uma luz começa a se projetar das mãos de Emerald e as plantações começam a ganhar vida, mergulhando na energia do infinito, que dava vida tanto aos homo sapiens potens quanto aos Pokémon.
E graças ao toque mágico de Emerald, as cenouras crescidas instantaneamente por Calyrex então começam a exalar um aroma delicioso, doce como uma fruta madura.
Pronto!
Emerald está tapado de suor. Fazer aquilo cansava, especialmente em um terreno tão grande. Era muita área para cobrir com o seu poder. Agora, o sol começava a se por no horizonte e o chão brilhava, embebido em uma luz amarela extremamente quente e aconchegante, como se ali tivesse sido acesa uma fogueira incapaz de queimar, mas capaz de espalhar um calorzinho delicioso que tanto fazia falta no clima terrivelmente gélido da Tundra da Coroa.
Gratidão, humano! Gratidão, humano!
Isso só pode significar uma coisa... ELES ESTÃO VINDO!
Dito e feito. Atraídos pelo cheiro delicioso que emanava das cenouras abençoadas com o poder de Emerald, Glastrier e Spectrier chegam juntos, vindo de diferentes cantos da tundra.
SÃO ELES!
Brown saca sua câmera e começa a focar nos dois cavalos.
Já Shield pega seu Poryphone para analisar os belíssimos Pokémon equinos que ali se faziam presentes.
Glastrier emite frio intenso de seus cascos. É também um Pokémon beligerante - qualquer coisa que ele queira, ele pega à força. Glastrier tem uma força física tremenda, e a máscara de gelo que cobre seu rosto é 100 vezes mais dura que diamante.
Spectrier investiga seus arredores com todos os seus sentidos, exceto um - não usa o sentido da visão. Os chutes de Spectrier separam a alma do corpo. À medida que avança pela noite, o Spectrier absorve a força vital das criaturas adormecidas. Ele anseia por silêncio e solidão.
VAMOS! CAPTUREM-NOS LOGO!!!
Embora parecesse confiante em querer ajudar, Orange logo percebe que não tem praticamente nehuma experiência em batalha, mas Shield sabe muito bem como lidar me uma situação como essas...
Glastrier e Spectrier estavam felizes a comer suas cenouras, mas quando percebem a presença de Talonflame e Inteleon como adversários, eles ficam atentos e assustados, entrando no modo batalha.
Ótimo! Era essa mesma que eu queria! Peça para ele usar o Ataque de Chamas em círculos! Vamos prender Glastrier e Spectrier dentro de uma roda de fogo, para eles não escaparem!
Talonflame voa na direção de Glastrier e Spectrier enquanto envolto em chamas, atacando ambos os Pokémon adversários ao mesmo tempo em que voa em círculos em torno deles, prendendo-os para não fugirem. Isso também aumenta a velocidade de movimento do usuário enquanto diminui a velocidade de movimento de ambos os Pokémon oponentes por um curto período de tempo.
Inteleon energiza ambos os punhos com uma lâmina d'água e parte para o ataque físico, acertando Spectrier, que relincha ferozmente.
Na sequência, então, Glastrier decide contra-atacar Talonflame com a Potência Equina, um forte movimento no qual ele corre imprudentemente na direção designada, mas ao invés de causar dano no Pokémon Voador, o ataque apenas o empurra. Glastrier então bate o pé, levantando uma camada de lama que sobrepuja o corpo de Talonflame. Embora o tipo Voador seja imune ao ataque terrestre, as chamas que o envolviam são efetivamente apagadas com isso.
Ao mesmo tempo, Spectrier utiliza a Trama Maldosa, estimulando seu cérebro ao pensar em coisas ruins. Isso aumenta drasticamente o Ataque Especial do mesmo.
Aproveitando a Trama Maldosa, Spectrier toma a dianteira para atacar novamente em seguida. Ele lança a Bola Sombria, um movimento de STAB terrivelmente amplificado devido ao aumento de seu ataque especial.
Eles não estão para brincadeiras!
Talonflame rapidamente voa na direção de Spectrier e, antes que o corcel pudesse lançar sua Bola Sombria, Talonflame o atinge com uma pancada corporal, causando danos.
É por causa da Habilidade Asas de Vendaval! Ela prioriza movimentos do tipo Voador quando o HP do usuário está cheio.
Mas Spectrier continua a lançar sua bola sombria, movimento que consiste na formação de uma esfera explosiva constituída principalmente de energia negativa, advinda do além.
E o golpe vai para cima de Inteleon, que recebe muitos danos devido ao aumento exponencial do Ataque Especial de Spectrier pela Trama Maldosa.
O Pokémon de Shield, entretanto, é duro na queda. Ele se levanta, cada vez mais brilhoso devido ao seu efeito Illumina, e aponta o dedo na direção do adversário.
A partir da ponta de seu dedo, Inteleon solta um jato d'água extremamente potente e veloz, que atua como um tiro de arma de fogo, acertando Spectrier no peito e derrubando-o.
Enquanto isso, Glastrier ergue sua cabeça formada por pingentes de gelo e sopra na direção das nuvens. De seu fôlego, sobe um ar gelado que atinge as nuvens direta sobre a cabeça de nossos heróis e tais nuvens então, começam a expelir estalactites gigantes, que caem como lanças sobre Talonflame, causando danos ao Pokémon de rapina.
Talonflame dá uma cambalhota aérea antes de avançar, causando um dano trmendo a Glastrier, que se encontrava exatamente no caminho do movimento, empurrando-o violentamente. Glastrier então despenca no chão, ao lado de seu irmão Spectrier. Ambos já estão fracos o suficiente...
Shield faz força e arremessa as duas pokébolas escuras, uma contra Glastrier e a outra contra Spectrier. Assim que os objetos entram em contato com os corcéis derrubados, os Pokémon são sugados para dentro das esferas e em instantes...
...a captura é concluída, fato comprovado por uma chuva de faíscas com formato estelar após a bola parar de se mexer.
Ah, que nada! Se não fosse todo o seu conhecimento em batalha, eu nem teria saído do lugar! Obrigada por ser minha professora hoje! Aprendeu alguma coisa, Brown?
Bom, eu acabo de pegar dois Pokémon, mas acho que não ficarei com nenhum, não é? Toma, Calyrex! Estas pokébolas são suas!
Shield entrega as Ultra Bolas contendo Glastrier e Spectrier para Calyrex.
Meus preciosos Glastrier e Spectrier! 😍 Finalmente eu os tenho comigo! Muito Obrigado, Associação! Muito Obrigado! 😘
Calyrex, você é um Pokémon muito inteligente, mas fala às vezes fala de menos, outras vezes fala demais! Você deveria ter nos explicado tudo desde o começo...
Perdão pela minha astúcia, garoto. É que eu estou muito preocupado com o que está por vir!
Então você também já sabe... Do futuro sombrio que aguarda este mundo?
Aí é que está... Depois de uma certa data, eu não consigo prever mais nada. É como se depois dessa data limite, NÃO HOUVESSE MAIS FUTURO!
Eu não sei, mas agora que tenho Glastrier e Spectrier comigo, eu os utilizarei para batalhar no juízo final, que muito rápido se aproxima... Eu não vou morrer sem LUTAR!
Nós também não! Quem diria, Calyrex... Finalmente... Você e eu temos algo em comum!
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!