Pokémon Laços: prophecies — Johto II: Guile Hideout e as Mentes Por Trás do Plano

Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Um homem de armadura chamado "Guile Hideout" prateada sequestra a Líder do Ginásio de Anistar, em Kalos, Olympia. Já outro homem, desta vez com uma armadura dourada, mas também se autodenominando "Guile", sequestra Acerola, uma das Capitãs de Desafio e membro dos Ultra Guardiões de Alola. O objetivo desse sequestro? Roubar os poderes destas pessoas, já que elas são Homo sapiens potens, pessoas que, assim como os Pokémon, possuem sensibilidade à energia do infinito e, portanto, podem manifestar poderes.

A Associação Pokémon então decide pegar este caso e Diamond envia X e Eclipse até a região de Johto (após o outro líder dos Ultra Guardiões, Gladion, conseguir rastrear o movimento do segundo homem de armadura). Mais precisamente, no interior do Lago da Fúria, onde ambos os homens de armadura se escondem dentro de um submarino.

Lá, eles mantém diversos potens em cativeiro. Dentre eles, Sabrina, Chuck, Caitlin, Ash, Morty, Rui, N, Allister, Cilan, Chili, Cress, Clemont, Ingo, Emmet, Olympia e Acerola. X e Eclipse ficam surpresos com a quantidade de prisioneiros e tentam resgatá-los, mas ambos os Guile Hideout atacam. Sua armadura, além de proteger o corpo, é responsável por absorver os poderes dos Homo Sapiens potens, e sua espada é capaz redirecionar qualquer ataque especial de qualquer de Pokémon. Mas os homens de armadura são tão habilidosos que eles próprios lutam contra Greninja e Incineroar (os Pokémon dos membros da Associação) e terminam fincando a espada no peito dos mesmos, deixando-os em estado gravíssimo.

Enquanto isso, Brown e Orange vão atrás dos próprios membros da Associação que também são Homo sapiens potens, a fim de escoltá-los e protegê-los, afinal, eles podem ser alvos fáceis para Guile Hideout graças a seus poderes únicos. 

Johto II: Guile Hideout e as Mentes Por Trás do Plano


Duas Horas e Meia Atrás...
Na Base da Associação Pokémon, na Universidade de Celadon (Kanto).
 E agora? Como vamos localizar o Emerald, a Crystal e a Yellow? Eles podem estar em qualquer lugar do mundo neste momento, cumprindo missões para a Associação...
 Que tal se nós telefonássemos para o Emerald? Nós nos aproximamos bastante dele desde nossa missão em Galar...

(Flashback)
 Ora, Calyrex! Você só quer súditos para si! Se acha que vai conseguir converter a gente, me desculpe, mas você ligou para os caras errados! Eu vou dar o fora daqui! Adeus!
 NÃO! ESPERE! É SÉRIO!!!
Calyrex se desespera, ele não estava mentindo, mas Emerald jamais iria acreditar naquela sua história. O jovem originário das Ilhas Laranja então começa a se afastar daquele lugar gélido, que lhe era extremamente desconfortável.
 EMERALD! Não se vá! Espere! Eu disse que você estaria se ajoelhando no sentido de se curvar para mim! Eu vi você fazendo alguma coisa COM O SOLO! Você tem poderes mágicos, assim como os Pokémon, não tem?
 Hã?
Os olhos de Emerald se arregalam. Como Calyrex sabia daquilo? Como ele sabia que Emerald tinha PODERES que envolviam o toque do solo?
 Você tem algo especial, não tem? Faça aquilo que só você sabe fazer!
Calyrex continua insistindo, deixando Emerald desconfortável na frente dos outros.
 Cale a boca, Calyrex! Eu não costumo falar isso para ninguém!
O coração de Emerald de repente começa a bombear mais sangue e ele entra em estado de alerta. Adrenalina... Medo...
 Por favor, Emerald. Ajude-me!
 Eu não sei do que você está falando! Acho que você está me confundindo com outra pessoa!
 Sabe sim! Por favor! Eu lhe imploro! AJUDE-ME, EMERALD!
Desesperado para ter a ajuda da Associação, Calyrex então engole seu orgulho e se ajoelha na neve, curvando-se para Emerald. É neste momento, então, que o jovem loiro percebe que aquele era um pedido genuíno, surpreendendo-se com a atitude inesperada do pomposo e arrogante Pokémon Rei.
 Calyrex... 😨
 Ei, Rald! É verdade isso o que o Calyrex disse?
 Você tem mesmo poderes?
 B-b-bem...
As bochechas de Emerald coram. Ele fica extremamente constrangido de falar dessas coisas com os outros, que imediatamente percebem o embaraço do rapaz. O tempo passou, Emerald largou da insegurança que tinha com sua altura, mas hoje ele está implicado com outra coisa: com o fato de não ser um humano comum. De ter poderes.
 Eu não gosto de tornar público este fato, mas já que o Calyrex aqui me obrigou a "sair do armário", eu vou contar. Tudo bem, eu tenho sim poderes, assim como minha irmã Yellow. Eu achei que todo mundo da Associação já sabia, mas pelo visto, não. Podem me olhar torto. Podem me julgar, falar pelas minhas costas, mas é isso. Essa é a verdade: Eu sou um Homo sapiens potens.
 Homo sapiens potens...
Orange está chocada. Ela jamais imaginaria aquilo.
 A espécie humana (Homo sapiens) está dividida em duas subespécies: os Homo sapiens sapiens, que são insensíveis à energia do infinito que flui no universo, e os Homo sapiens potens, aqueles que são capazes de manifestar, de uma forma ou de outra, algum tipo de poder proveniente desta energia...
 Exato. Mas os potens são grupos minoritários extremamente perseguidos. Eu não gosto de revelar isso porque tenho MEDO do que pode acontecer a mim. Por isso, por favor, pessoal... Eu peço que mantenham segredo! 😰
Os olhos de Emerald enchem-se de lágrimas. Ele não estava pronto para aquela revelação que Calyrex o obrigou a fazer. Mas o que Rald não tinha consciência naquele momento era que ele estava rodeado que pessoas legais, que imediatamente colocaram-se no seu lugar e entenderam a dor que ele tinha, fazendo de tudo para que Emerald se sentisse acolhido.
 Então você tem medo do preconceito que pode sofrer, Emerald?
 Mas você não precisa ficar desconfortável com a gente!
 De forma alguma! Logo nós, que também somos de um grupo minoritário, não é, Orange?
 É? Que grupo?
 E não é óbvio? Nós somos pretos! Nós sofremos diariamente com o RACISMO. E lutamos para que tanto o nosso quanto outros grupos minoritários também sejam respeitados pela sociedade.
 Nós jamais vamos te julgar por você ser quem você é.
 É, você está seguro com a gente!
 Podemos ser novos na Associação, mas somos seus amigos. Pode ter certeza disso.
 Queremos ser amigos de todos, independentemente de cor, gênero, religiosidade, preferência sexual e até mesmo se essa pessoa possui ou não poderes.
 Oh... 😳
Emerald se surpreende.
 Eu não faço parte de um grupo minoritário, excluindo o fato de que sou mulher e feminista, mas posso te dizer que sou bastante ATIVA nas causas sociais. Eu luto por causas que eu acho justas e tenho o prazer de estar ao seu lado na sua luta, Emerald. Não precisa ficar acuado, nós não vamos julgá-lo.
 O-o-obrigado, pessoal...
Emerald está com o rosto banhado por lágrimas, mas ele as seca com as mangas do casaco e se recompõe rapidamente, graças às palavras de encorajamento de seus colegas. Ele não sabia, mas estava formando, naquele dia, novas amizades. Mas acima de tudo, amizades verdadeiras.

E isso é selado com um abraço coletivo entre os quatro. O calor humano transcende e atinge Emerald, fazendo-o sentir-se abençoado. Quem diria que ele encontraria pessoas tão legais em uma missão aleatória durante o serviço?

 Obrigado a todos. De verdade, eu morro de medo de contar isso para as pessoas porque tenho medo de ser linchado, por ser considerado "diferente".
 Não se preocupe com isso.
 Você não precisa provar nada para a gente, Emerald.
 Você é o que é, e isso é lindo! Não deixe que ninguém apague essa luz que há dentro de você!
 Vocês são demais, pessoal! Valeu! Valeu mesmo!
 Agora, por favor, o senhor poderia ajudar este pobre Pokémon desamparado?
(Fim do Flashback)

 Boa Ideia! Vamos ligar para o Emerald. Ele pode saber onde estão as outras duas!
Orange e Brown então dirigem-se até o telefone mais próximo no escritório da Associação e discam para o número pessoal de Emerald, que até demora um pouco, mas após uns quatro ou cinco toques, atende.
 Alô?
 Emerald. Que bom que atendeu. Como você está?
 Estou bem. Quem está falando?
 Aqui é o Brown, da Associação.
 (E a Orange!)
 Oh! Olá pessoal! Há quanto tempo?
 Você está ocupado no momento?
 Mais ou menos, mas em breve vou estar. Por quê?
 Brown e eu temos uma missão. Nós precisamos nos reunir com os Homo sapiens potens da Associação imediatamente.
 O que? Por quê?
 Tem alguma coisa. Você sabe onde sua irmã e a Crystal estão?
 As duas estão aqui comigo.
 Aqui aonde?
 Em Johto, na Cidade Goldenrod.
 O que fazem aí?
 Bem... Após uma expedição recente nas Ilhas Laranja, Crystal, Yellow e eu decidimos nos unir...

(Flashback)
 Esse Lapras foi tão educado e mansinho! Eu nunca vi um Pokémon alugado agir assim!
 Ora, Emerald... Como você é ingênuo! Este Lapras só ficou assim porque eu CONVERSEI com ele antes.
 A Crystal é capaz de compreender a linguagem dos Pokémon e se comunicar com eles! Ela é uma Homo sapiens potens, assim como a gente.
 Aaaah! Eu já havia ouvido falar que você tinha poderes, Crystal, mas não sabia que eles eram tão incríveis assim! Não sabia que eles se aplicavam a QUALQUER Pokémon... Isso é demais!
 Obrigada, Emerald. Mas eu só consegui dominar os meus poderes porque há muito tempo atrás, a sua irmã, quando viajou comigo pelas regiões de Johto e Kanto, me ensinou a me amar e me aceitar do jeitinho que eu sou. Eu devo tudo isso a ela.
 Assim você me faz ficar com vergonha...
 Mas vocês também têm poderes muito legais, não têm? Yellow é capaz de curar e revitalizar os Pokémon apenas de tocá-los, e você, Emerald, também tem o mesmo poder, não é? Afinal, é o irmão mais novo dela...
 Hmmm... Mais ou menos. Eu não consigo transmitir energia diretamente para um Pokémon. Eu só consigo fazer isso através do solo. É por isso que eu carrego comigo projéteis de terra "benzida", os quais disparo com minha pistola contra Pokémon enfurecidos, a fim de acalmá-los. Esta Terra, contendo a minha energia, transfere todo o meu poder para o Pokémon, servindo como um agente intermediário, e só assim, ele se recupera.
 Ainda assim, isso é incrível! Eu queria poder curar os meus parceiros, como vocês podem curar os seus!
 Mas estes poderes só são uma bênção para quem os reconhece desta maneira.
 É verdade. A gente ainda é bastante discriminado por isso.
 Não gosto nem de me lembrar...
 Eu tenho medo de me expor e contar a todos o que eu sou capaz de fazer. Recentemente eu descobri que dentro da Associação, eu posso fazer isso sem temer a represália, e finalmente ser eu mesmo, sem precisar me esconder, mas no mundo lá fora, as pessoas pensam diferente. Elas acham que humanos não deveriam ter poderes e que isso é coisa de "selvagens"...
 Eu posso ter como sonho agora me tornar uma Professora Pokémon renomada, mas eu também sonho um dia ACABAR com todo esse preconceito e discriminação que o nosso povo sofre, só por sermos diferentes.
 E nós vamos conseguir, Crystal, basta termos fé.
 Eu espero que um dia, a nossa voz possa ser ouvida...
(Fim do Flashback)

 Agora nós três estamos na Torre de Rádio de Goldenrod, para divulgarmos a nossa mensagem através de uma palestra.
 Mensagem?
 É. Nós estamos engajados na luta contra o preconceito e a busca por visibilidade dos Homo sapiens potens por todo o Japão.
 Uau! Isso é fantástico, Emerald! Que bom, eu fico tão feliz por vocês! 😍
 É... Nós decidimos sair do Twitter e vir militar pessoalmente, por que é isso o que realmente causa a mudança: fazer alguma coisa, tomar uma atitude, e não apenas reclamar sobre na internet!
 #Lacrou!
 A palestra vai começar em 1 hora, mas eu preciso me arrumar...
 Tudo bem! Nós estamos indo direto para aí!
 Esperem pela gente!
 Ok. Estaremos no estúdio da rádio Goldenrod.
 Perfeito! Obrigada, Emerald!
 Nos encontramos lá!

Uma hora depois...
Torre de Rádio da Cidade Goldenrod, Região de Johto, Japão.
 Vocês acabaram de ouvir "Electric", interpretada por Katy Perry! E agora para a nossa segunda etapa do programa, temos a participação de convidados muito, muito especiais! Estamos falando de três treinadores que trabalham para a Associação Pokémon, uma subdivisão da Polícia Internacional, ajudando a proteger todas as nações de eventuais perigos. Sem bem-vindos... Crystal, a sucessora do Professor Carvalho e a famosa treinadora que renunciou o título de Campeã da Liga Indigo em 1998; Yellow, Campeã da Liga Laranja; e Emerald, o Brain Master da Batalha da Fronteira de Hoenn!
 Obrigada por nos ceder espaço, DJ Mary!
 Imagina! As portas estão sempre abertas para vocês! Então... O que os traz aqui hoje?
 O assunto que viemos tratar hoje é deveras importante, não só no ramo da biologia como também nas ciências humanas e sociais. Principalmente neste último, eu diria.
 Nós viemos falar de uma luta que se arrasta desde os tempos remotos, desde antes da humanidade conviver em harmonia total com os Pokémon. Estamos falando da causa dos Homo sapiens potens (HSP, para encurtar), ou seja, das pessoas que, assim como os Pokémon, apresentam habilidades únicas.
 Uau! Este é um tema que tem repercutido bastante nos últimos anos.
 Exato, Mary, mas mesmo ganhando um destaque aqui e ali na mídia, ainda há muito pelo que lutar. É preciso espaço, é preciso representatividade. Só assim acabaremos com o preconceito e estaremos estimulando a auto aceitação. Afinal, ninguém ESCOLHE nascer como nasce. Ninguém escolhe a cor da pele, a orientação sexual, o sexo biológico, a identidade de gênero... Da mesma forma, ninguém escolhe a família que vai ter. Ninguém escolhe se vai nascer em uma casa com poucos ou muitos recursos financeiros... Ninguém escolhe absolutamente NADA! Mas podemos escolher uma coisa: deixarmos de ser babacas uns com os outros!
 Isto mesmo! Nós podemos escolher IR ATRÁS da informação, que está aí, tão acessível ultimamente na era digital, com o mundo globalizado. Está na hora de deixar para trás as crendices e os achismos e nos basear na ciência, sobretudo para respeitar os demais e garantir uma boa convivência com os próximos.
 Nós que somos Homo sapiens potens não invadimos a casa de ninguém, não queremos transformar o seu filho em um de nos (até porque isso é impossível). O que nós queremos e exigimos é RESPEITO. Pura e unicamente respeito, para que os nossos direitos sejam garantidos.
 Suas palavras são sem dúvidas lindas. É sobre isso que eu venho falando nesta estação há anos: inclusão, representatividade e respeito. Mas eu não pude deixar de notar que vocês utilizaram a palavra "nós" quando se referiram aos Homo sapiens potens. Isso quer dizer que vocês são uma dessas pessoas que possuem poderes?
 De fato.
 Nós três somos HSP. Eu, meu irmão e minha melhor amiga, Crystal.
 Demorou muito tempo para que nós nos aceitássemos como éramos. Eu me lembro que quando eu iniciei minha jornada Pokémon, eu tinha problemas com isso. Tinha medo. Achava que poderia ficar "louca" se eu não conseguisse dominar os meus poderes. Eu achava que eles é que iriam me dominar.
 E eu sempre tive muitas inseguranças, primeiro, por ser baixinho e pelas pessoas não me levarem a sério. Foi somente recentemente que eu resolvi me abrir e confessar que sou como sou.
 E eu não o julgo por isso, afinal, a sociedade continua apresentando comportamentos hostis para com os potens, não é verdade? Às vezes, manter-se em silêncio pode ser uma forma de autodefesa.
 Exato, Mary, mas é esse o tabu que nós queremos quebrar hoje.
 Nós não devemos esconder a quem nós somos, nossa identidade. Isto porque ocultar sua própria individualidade é como... Apagar-se. Viver eternamente uma mentira, sem poder expressar aquilo que se sente. Exigir que uma pessoa se mantenha "no segredo" é como sufocá-la lentamente até a morte. É impedi-la de ser autêntica e única, de ser verdadeira para consigo mesma e para com os outros. É, na verdade, a pior forma de se lidar com as coisas.
 Por isso, nós do grupo HSP da Associação Pokémon, viemos aqui hoje para transmitir a mensagem de que, seja você quem for, lute. Lute para garantir o direito de fala daqueles que são invisibilizados pela sociedade.
 Exatamente. Jamais abafe o grito. Ponha sua voz para fora. Faça-se ser ouvido ou ouvida. Exija o que é seu por direito: a capacidade de se expressar livremente.
 Quanto mais nós nos unirmos, mais forças teremos para enfrentar a hegemonia social, que dita o que é certo e errado, o que é bom e mal. Afinal... Quem foi que disse que nós somos ruins, ou que somos inapropriados, só porque nascemos diferente? Por isso, precisamos unir e lutarmos juntos pela nossa dignidade, assegurada pela declaração universal dos direitos humanos, mas infelizmente, ainda não garantida pela sociedade.
 Este é um grande questionamento, Crystal. E aproveitando esta sua fala, eu gostaria de fazer um gancho. Qual é a visão de vocês, potens, sobre o preconceito contra a cultura HSP? Digo, com o passar dos anos, sugiram muitas controvérsias e polêmicas acerca do tema, especialmente no que concerne ao SURGIMENTO de humanos com estas características.
  Este é um tópico muito importante, Mary. As pessoas pensam que nós, Homo sapiens potens, somos frutos de "promiscuidade" e "indecência", mas a verdade é que não importa quais crenças você tenha, o que prevalece é a palavra da ciência.
 Estudos científicos recentes mostram que os potens existem desde o começo da humanidade, desde que os primeiros integrantes do gênero Homo pisaram sobre a Terra, assim como os Pokémon existem desde a época em que os primeiros animais habitaram este planeta.
 As pessoas costumam comparar a existência de um indivíduo potens com "Pokéfilia", isto é, o ato de uma pessoa, um ser humano, ter relações sexuais com um Pokémon. Mas a estória de que os Homo sapiens potens descendem deste tipo de relação é MITO.
 No passado, quando a humanidade ainda transitava de sua identidade nômade para afixarem-se nas primeiras civilizações, com a revolução da agricultura, era comum que pessoas e Pokémon mantivessem relações, casassem e até mesmo gerassem filhos.
 Não é à toa que até hoje existe um Egg Group (grupo de reprodução) de Pokémon chamado "humanoide".
 Gardevoir é o exemplo mais comum quando se fala neste tipo de relação. Os homens da época costumavam vitimar estes pobre Pokémon, fossem fêmeas, fossem machos, condenando-os à uma relação de tortura e abuso interespécie.
 O contrário, entretanto, não é verdadeiro. Não há um relato sequer de mulheres se casando com Gallade na história. Isto porque as mulheres nunca tiveram nenhum poder perante a sociedade até recentemente, graças ao advento do feminismo.
 Fato é que desde o surgimento da Lei Vaporeon, que remonta a época da antiga região de Hisui, é expressamente PROIBIDO que qualquer ser humano, seja ele Homo sapiens sapiens, seja ele Homo sapiens potens tenha relações sexuais com Pokémon.
 E mesmo assim, os Homo sapiens potens não deixaram de existir, não é? Digo... Eles não deixaram de surgir espontaneamente em famílias tradicionais, as quais os pais são puramente Homo sapiens sapiens, o que faz a relação entre Pokéfilia e HSP cair por terra!
 E que fique claro: Nós não incentivamos este tipo de prática! Muito pelo contrário, repudiamos a ideia de termos nossa imagem vinculada a este tipo de abuso, a este CRIME!
 A verdade é que, cientificamente falando, os reinos "Animalia" e "Pokémon" são mutuamente interligados desde o princípio dos tempos. Em outras palavras, algumas espécies de animais descendem de espécies de Pokémon, e algumas espécies de Pokémon descendem de espécies de animais. É um processo mútuo que se perpetua até os dias de hoje.
 Sendo os seres humanos uma espécie animal, não é de se estranhar que, em alguns casos, nós também tenhamos habilidades parecidas com as dos Pokémon.
 Tomemos como por exemplo, a evolução dos animais "Morcegos" e dos Pokémon conhecidos como "Zubat".

Muitas pessoas pensam que os morcegos são cegos, daí a expressão "cego como um morcego". Mas isso não é verdade - os morcegos podem enxergar muito bem, alguns até melhor que os humanos. Eles passam muito de suas vidas na escuridão, então eles desenvolveram uma audição poderosa e habilidades de ecolocalização através da evolução. Já com relação aos Pokémon Zubat, eles não só ganharam a ecolocalização, mas seus olhos desapareceram completamente. Por viverem em escuridão perpétua, seus olhos retrocederam e desapareceram.

Outro exemplo são os Vulpix e as raposas. É confirmado através do estudo científico que ambos evoluíram de um ancestral em comum. Então, se o ancestral dos dois já tinha poderes, como estes poderes desapareceram ao longo da evolução para formar uma Raposa nos dias de hoje? Ou, se o ancestral dos dois não tinha nenhum poder, como estas habilidades surgiram ao longo da evolução pra formar um Vulpix na atualidade?

Isto quer dizer que a evolução de Animais e Pokémon anda lado a lado, porém, com algumas convergências e divergências. E o mesmo vale para nós humanos, que embora nos esqueçamos frequentemente, também somos ANIMAIS. 
 A coexistência de Animais e Pokémon depende da aceitação das diferenças entre ambos os grupos. É preciso entender que não existe um abismo entre um e outro. Nada nesta vida é só branco ou só preto. Tudo é cinza. Tudo é um ESPECTRO. Não existem dualidades, dois extremos... Existem características intermediárias que permitem que transitemos de uma ponta à outra gradualmente.
 E isto quer dizer que Humanos, assim como todos os outros animais, estão relativamente próximos dos Pokémon, de uma maneira genética. E é isto o que explica o aparecimento de poderes e habilidades incomuns em alguns indivíduos. É assim que surgem os Homo sapiens potens.
 Realmente, não tem NADA a ver com Pokéfilia! Tem a ver com a evolução, o que me leva a pensar no quão incrível é a ciência!
 Exatamente! Nos últimos anos tem surgido uma forte onda negacionista, que desacredita na ciência. Entretanto, não importa a sua crença ou a sua opinião: contra fatos, não há argumentos! E a ciência trabalha com fatos, sempre buscando novas e novas informações que nos levem a desvendar o grande mistério da vida. E se a ciência diz que a evolução é uma lei, então não adianta se atirar no chão, espernear, chorar, fazer birra ou implorar... Nada do que você fizer vai mudar isso.
 Falando assim, até parece que a ciência é uma hegemonia, mas não é... Muito pelo contrário. Os mitos, as crenças populares e as religiões são a principal forma de dominação social em vigor (sem contar no capitalismo, é claro).
 É aí que mora o perigo! Nas crenças... Veja: um preconceituoso pode pensar mil e uma coisas sobre os Homo sapiens potens, mas para ele, não importa se nenhuma delas for verdade, porque mesmo que sejam MENTIRA, ele vai continuar acreditando naquilo que lhe convém. Ele vai recriminar estas pessoas e persegui-las, desmerecê-las, humilhá-las, tratá-las sem dignidade e impedir que elas tenham os mesmos direitos que ele.
 E é por isso que precisamos parar de "acreditar" e buscar mais "compreender" as coisas como elas realmente são. A ciência trabalha com evidências e provas, a crença trabalha com o interesse e a subjetividade de cada um. Então, se eu não gosto de alguma coisa, eu acharei mil desculpas para justificar este meu pensamento, certo? Pois com a ciência, isto não existe. A ciência não trabalha com juízo de gosto como justificativa. As coisas são como são e a ciência trata isto com naturalidade, prezando o respeito pelos indivíduos em prol de um mundo melhor, no qual as pessoas se entendam e se respeitem mutuamente.... Nós somos seres humanos, só que com características um pouco diferentes das suas. Mas isso faz com que deixemos de ser humanos? Não, portanto, queremos os mesmos direitos e vamos lutar para que isso aconteça. Muito Obrigada!

Enquanto isso...
Nas profundezas do Lago da Fúria (Johto)...
A Batalha entre X, Eclipse e os dois Guile Hideout continua, mas os membros da Associação aparentemente não estão conseguindo dar conta do recado...
 Golisopod, finalize com Aquaríete!
 Mega-Garchomp, Hiper Raio!
 
 
 Lucario! Lycanroc! Cuidado!
Mas mesmo com o aviso de X, os Pokémon da Associação não conseguem fazer nada para se defender e acabam engolidos pela explosão de poder de seus formidáveis adversários...
Nem Lucario nem Lycanroc se levantaram depois disso...
 POR TAPU KOKO! ELES NOS DERROTARAM!
  Nossos times se foram em um piscar de olhos! E nós só conseguimos derrotar 2 Pokémon deles... Araquanid e Mudsdale...
     
     
 Além disso... Nossos Pokémon iniciais, Incineroar e Greninja... Foram empalados.
 A minha Comfey fez o que pode par estancar o sangramento com a sua Cura Floral, mas não temos garantia de que eles foram 100% curados enquanto não os levarmos para um Centro Pokémon, e depressa!
 Não fiquem surpresos...
 Não ajam como se não soubessem que iríamos ganhar!
 Nós avisamos A previsão do futuro de Olympia é impecável.
 Ugh! O que faremos?
  Vamos RECUAR!
 JAMAIS! Agora que vocês sabem o nosso segredo, não iremos deixar que fujam!
 Vocês se juntarão aos nossos "convidados"...
O Guile dourado então aponta para as câmaras de vidro onde jaziam os Homo sapiens potens desacordados.
 Nós não vamos deixar!
 Ah, é? E  o que farão contra nossas espadas? Querem ser perfurados também?
Os dois homens de armadura então apontam ameaçadoramente suas lâminas contra o peito de nossos heróis.
 Em todos esses anos que trabalhei como detetive, eu nunca me deixei ser pego assim, mas ele tem razão, Eclipse. Não há o que possamos fazer senão nos rendermos. Nesse momento, devemos prezar nossa vida!
Não! Você está errado, X! Ainda tem uma coisa que podemos fazer! Rotom Dex?
Eclipse chama por sua pokédex viva, que sai de dentro da mochila do Ultra Guardião e flutua em torno do mesmo, pronto para receber seus comandos.
 Rotom Dex à disposição. Bzz.
 Por favor, faça como combinados e envie nossas coordenadas.
 Certo, chefe!
A Pokédex então começa a emitir a localização atual no instituto de chamar reforços. Mas...
 Aquaríete!
Com uma lâmina líquida, Golisopod rapidamente se livra da Rotom Dex, inutilizando-a ao misturar água com componentes eletrônicos em funcionamento.
 AAARRRRGGGHH!!!
Rotom entra em curto e a pokédex se apaga, caindo no chão e não mais se movendo.
  Será que ele conseguiu enviar?
 Não sei, mas vamos torcer que sim, pois Incineroar e Greninja não têm muito tempo...
 Onde estávamos, mesmo? Ah, sim... Vamos mantê-los em suspensão, até que possamos DESCARTÁ-LOS em segurança.
 O-o-o que eu faço?
 Entra aí?
O Guile dourado então aponta sua espada para o peito de Eclipse e o faz caminhar até uma das câmaras de vidro, que se fecha imediatamente após o Ultra Guardião entrar. O mesmo ocorre com X, logo em seguida.
 Está na hora de dormir, Cinderelas!
 Boa Noite!
Ambos os Guile então apertam juntos um botão no painel de controle do submarino, e as câmaras começam a ser preenchidas, enquanto X e Eclipse gritam desesperadamente para saírem dali, batendo com força no vidro. Mas seus gritos de socorro vão diminuindo à medida que respiram o sonífero e em menos de um minuto, os dois já estavam completamente inertes, igual a todas as outras vítimas dos homens de armadura... E o Lago da Fúria torna-se morbidamente silencioso, uma vez mais.

De volta à Estação Goldenrod...
Brown e Orange estavam esperando Yellow, Emerald e Crystal na porta do estúdio.
 Gente, vocês foram INCRÍVEIS!!!
 Foi sensacional!
 Brown! Orange!
 O-o-obrigada.
 Vocês ouviram a transmissão inteira?
 Nós chegamos aqui e já estava no final.
 Mas a gente veio para cá escutando nos fones de ouvido.
 Vocês foram demais! Sério! A causa não é minha, mas eu estou muito orgulhosa de vocês! Principalmente depois das coisas que você nos disse lá em Galar, Emerald.
 A-a-assim vocês me deixam vermelho...
 A gente fica feliz que você finalmente tenha encontrado um lugar de aceitação.
 É, dentro da Associação somos todos muito abertos, mas o mundo lá fora não é bem assim...
 Por isso precisamos de manifestações como esta, para botar algum juízo na cabeça das pessoas... Nós Homo sapiens potens ainda somos muito julgados, e isso precisa ser combatido. Nós queremos ocupar nosso lugar na sociedade com dignidade.
 Justo! Se a Associação que faz parte da Polícia Internacional não lutar por um mundo melhor, então quem é que vai lugar, não é?
 É verdade... É quando eu vejo o pessoal se manifestando em prol de boas causas que eu TENHO CERTEZA que o mundo não irá chegar ao fim, ainda que tudo pareça estar colapsando, na maior parte do tempo.
 Mas então, galera... O que vocês fazem aqui em Johto?
 Bom, parece que o dever nos chamou. Estamos em missão.
 Vocês não estavam de folga da Associação, em Lental, Alola, ou alguma coisa assim?
 Estávamos, mas decidimos que queremos ocupar um lugar de respeito dentro da Associação. Sabe? Deixar de sermos os "novatos" que não sabem de nada...
 Justo!
 Mas o que os traz aqui, especificamente?
 O Emerald não as falou?
 Foi mal, pessoal! Não deu tempo! Mas para falar a verdade, vocês nem me explicaram direito o que está acontecendo...
 Nós precisamos escoltá-los de volta à Base da Associação, para sua segurança.
 O que? Por quê?
 Vai me dizer que estão protestando CONTRA o que acabamos de expor no rádio?
 Querem a nossa pele?!
 Não, não, não! Não é nada disso!
 Acontece que muitos Homo sapiens potens estão desaparecendo e nós já sabemos QUEM está por trás disso... Um tal de Guile Hideout. Por isso, prezando a sua segurança, nós vamos escoltá-los de volta até Kanto.
 QUEEEE? Como assim?! Desaparecendo?
 Exatamente. Começou com a Líder de Ginásio Sabrina...
 Aquela bruxa...
 Depois Olympia, de Kalos, e Acerola dos Ultra Guardiões...
 Mas não se preocupem! O Detetive X e o Eclipse já foram atrás do culpado.
 Quem foi que pediu para vocês vieram nos escoltar?
 Foi o Diamond, por quê?
 Ah, só podia... Ele não nos conhece mesmo, não é?
 Hum?
 Vocês acham que depois de darmos todo aquele discurso, nós iremos ficar parados enquanto alguém sequestra gente da nossa gente? DE MANEIRA ALGUMA! Nós também vamos atrás desse bandido! Afinal, nós somos tão competentes quanto X ou Eclipse, não é? (Até mais, se bobear...)
 Exatamente! O nosso discurso não morre no campo teórico como acontece com os militantes noiados da internet, que querem impor seus dramas e paranoias a todos. Nós vamos PARA A RUA, reivindicar nossos direitos! Nós montamos manifestações, nós vamos atrás do que é necessário
 E dessa vez não vai ser diferente! Eu não quero voltar com o rabinho entre as pernas para Kanto! Eu quero LUTAR!
 Hehehe!
 O que foi? Por que está rindo?
 Porque nós sabíamos que vocês diriam isso.
 Sabíamos mesmo. E viemos preparados.
 Ah, é? E o que vocês vão fazer?
 Vamos LEVÁ-LOS diretamente até o sequestrador.
 O Eclipse imaginou que vocês não iriam querer baixar a cabeça e seguir as ordens do Diamond, então... Assim que nós telefonamos para você, Emerald, o Eclipse nos encontrou e disse...

(Flashback)
 Ei! Brown! Orange! Esperem aí!
 Hum?
 Eclipse?
 Deletem TUDO o que o Diamond acabou de dizer para vocês!
 Como assim?!
 Vocês não queriam participar desta missão mais ativamente? Não queriam LUTAR contra o bandido que raptou a Acerola?
 Bem... Querer, a gente queria. Mas não se pode tudo o que se quer...
 Deixa disso, garoto! O Diamond não confia em vocês o suficiente para mandá-los em uma missão de verdade, por isso pediu para vocês monitorarem os veteranos, a coisa mais chata que poderia acontecer. Mas eu CONFIO nos dois. Por isso, eu me responsabilizo por vocês, assim como me responsabilizo pelos meus Ultra Guardiões em Alola.
 Do que você está falando?
 Vocês VÃO até o Emerald, a Yellow e a Crys, mas não vão trazê-los de volta para cá! Negativo... Vocês acham mesmo que eles não vão querer lutar? Ainda mais agora que estão unidos para divulgar a causa dos potens...
 Tem razão. Eles jamais vão querer voltar quietinhos para Kanto.
 Então? Prestem atenção: Vocês vão levá-los até onde o X e eu estaremos. E tanto vocês quanto eles irão lutar ao nosso lado! Afinal, somos todos membros da Associação e todos trabalhamos para a Polícia Internacional, não é?
 E como vamos saber aonde exatamente devemos levá-los?
 Não se preocupem. Eu enviarei a localização. Ou melhor... O Rotom Dex é que fará isso!
 Pode deixar comigo! Bzzz!
(Fim do Flashback)

 Caramba! Vocês são mais DESCOLADOS do que eu pensei!
 Isso foi um elogio?
 É claro que foi!
 Nós somos aventureiros! Podemos ser fracos como treinadores Pokémon, afinal, trabalhamos com fotografia, mas nós sabemos da nossa responsabilidade enquanto membros da Associação e queremos ajudar o mundo. Queremos aprender com vocês e lutar ao seu lado.
 Orange... Brown... Vocês são DEMAIS! Desde aquele dia em Galar, eu soube que vocês eram os caras certos!
 Valeu, Rald! Vamos botar fogo no parquinho!
 E o que estamos esperando? Vamos lá, gente! Vamos resgatar os nossos IRMÃOS!

Postar um comentário

0 Comentários