Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Um homem de armadura chamado "Guile Hideout" prateada sequestra a Líder do Ginásio de Anistar, em Kalos, Olympia. Já outro homem, desta vez com uma armadura dourada, mas também se autodenominando "Guile", sequestra Acerola, uma das Capitãs de Desafio e membro dos Ultra Guardiões de Alola. O objetivo desse sequestro? Roubar os poderes destas pessoas, já que elas são Homo sapiens potens, pessoas que, assim como os Pokémon, possuem sensibilidade à energia do infinito e, portanto, podem manifestar poderes.
A Associação Pokémon então decide pegar este caso e Diamond envia X e Eclipse até a região de Johto (após o outro líder dos Ultra Guardiões, Gladion, conseguir rastrear o movimento do segundo homem de armadura). Mais precisamente, no interior do Lago da Fúria, onde ambos os homens de armadura se escondem dentro de um submarino.
Lá, eles mantém diversos potens em cativeiro. Dentre eles, Sabrina, Chuck, Caitlin, Ash, Morty, Rui, N, Allister, Cilan, Chili, Cress, Clemont, Ingo, Emmet, Olympia e Acerola. X e Eclipse ficam surpresos com a quantidade de prisioneiros e tentam resgatá-los, mas ambos os Guile Hideout atacam. Sua armadura, além de proteger o corpo, é responsável por absorver os poderes dos Homo Sapiens potens, e sua espada é capaz redirecionar qualquer ataque especial de qualquer de Pokémon. Mas os homens de armadura são tão habilidosos que eles próprios lutam contra Greninja e Incineroar (os Pokémon dos membros da Associação) e terminam fincando a espada no peito dos mesmos, deixando-os em estado gravíssimo.
Enquanto isso, Brown e Orange vão atrás dos próprios membros da Associação que também são Homo sapiens potens, a fim de escoltá-los e protegê-los, afinal, eles podem ser alvos fáceis para Guile Hideout graças a seus poderes únicos.

Duas Horas e Meia Atrás...
Na Base da Associação Pokémon, na Universidade de Celadon (Kanto).


(Flashback)

Calyrex se desespera, ele não estava mentindo, mas Emerald jamais iria acreditar naquela sua história. O jovem originário das Ilhas Laranja então começa a se afastar daquele lugar gélido, que lhe era extremamente desconfortável.

Os olhos de Emerald se arregalam. Como Calyrex sabia daquilo? Como ele sabia que Emerald tinha PODERES que envolviam o toque do solo?

Calyrex continua insistindo, deixando Emerald desconfortável na frente dos outros.
O coração de Emerald de repente começa a bombear mais sangue e ele entra em estado de alerta. Adrenalina... Medo...


Desesperado para ter a ajuda da Associação, Calyrex então engole seu orgulho e se ajoelha na neve, curvando-se para Emerald. É neste momento, então, que o jovem loiro percebe que aquele era um pedido genuíno, surpreendendo-se com a atitude inesperada do pomposo e arrogante Pokémon Rei.
As bochechas de Emerald coram. Ele fica extremamente constrangido de falar dessas coisas com os outros, que imediatamente percebem o embaraço do rapaz. O tempo passou, Emerald largou da insegurança que tinha com sua altura, mas hoje ele está implicado com outra coisa: com o fato de não ser um humano comum. De ter poderes.
Orange está chocada. Ela jamais imaginaria aquilo.

Os olhos de Emerald enchem-se de lágrimas. Ele não estava pronto para aquela revelação que Calyrex o obrigou a fazer. Mas o que Rald não tinha consciência naquele momento era que ele estava rodeado que pessoas legais, que imediatamente colocaram-se no seu lugar e entenderam a dor que ele tinha, fazendo de tudo para que Emerald se sentisse acolhido.


Emerald se surpreende.

Emerald está com o rosto banhado por lágrimas, mas ele as seca com as mangas do casaco e se recompõe rapidamente, graças às palavras de encorajamento de seus colegas. Ele não sabia, mas estava formando, naquele dia, novas amizades. Mas acima de tudo, amizades verdadeiras.
E isso é selado com um abraço coletivo entre os quatro. O calor humano transcende e atinge Emerald, fazendo-o sentir-se abençoado. Quem diria que ele encontraria pessoas tão legais em uma missão aleatória durante o serviço?

(Fim do Flashback)
Orange e Brown então dirigem-se até o telefone mais próximo no escritório da Associação e discam para o número pessoal de Emerald, que até demora um pouco, mas após uns quatro ou cinco toques, atende.


(Flashback)






(Fim do Flashback)
Uma hora depois...

Torre de Rádio da Cidade Goldenrod, Região de Johto, Japão.

























Muitas pessoas pensam que os morcegos são cegos, daí a expressão "cego como um morcego". Mas isso não é verdade - os morcegos podem enxergar muito bem, alguns até melhor que os humanos. Eles passam muito de suas vidas na escuridão, então eles desenvolveram uma audição poderosa e habilidades de ecolocalização através da evolução. Já com relação aos Pokémon Zubat, eles não só ganharam a ecolocalização, mas seus olhos desapareceram completamente. Por viverem em escuridão perpétua, seus olhos retrocederam e desapareceram.
Outro exemplo são os Vulpix e as raposas. É confirmado através do estudo científico que ambos evoluíram de um ancestral em comum. Então, se o ancestral dos dois já tinha poderes, como estes poderes desapareceram ao longo da evolução para formar uma Raposa nos dias de hoje? Ou, se o ancestral dos dois não tinha nenhum poder, como estas habilidades surgiram ao longo da evolução pra formar um Vulpix na atualidade?
Isto quer dizer que a evolução de Animais e Pokémon anda lado a lado, porém, com algumas convergências e divergências. E o mesmo vale para nós humanos, que embora nos esqueçamos frequentemente, também somos ANIMAIS.





Enquanto isso...

Nas profundezas do Lago da Fúria (Johto)...

A Batalha entre X, Eclipse e os dois Guile Hideout continua, mas os membros da Associação aparentemente não estão conseguindo dar conta do recado...




Mas mesmo com o aviso de X, os Pokémon da Associação não conseguem fazer nada para se defender e acabam engolidos pela explosão de poder de seus formidáveis adversários...
Nem Lucario nem Lycanroc se levantaram depois disso...




















O Guile dourado então aponta para as câmaras de vidro onde jaziam os Homo sapiens potens desacordados.


Os dois homens de armadura então apontam ameaçadoramente suas lâminas contra o peito de nossos heróis.

Eclipse chama por sua pokédex viva, que sai de dentro da mochila do Ultra Guardião e flutua em torno do mesmo, pronto para receber seus comandos.



A Pokédex então começa a emitir a localização atual no instituto de chamar reforços. Mas...


Com uma lâmina líquida, Golisopod rapidamente se livra da Rotom Dex, inutilizando-a ao misturar água com componentes eletrônicos em funcionamento.

Rotom entra em curto e a pokédex se apaga, caindo no chão e não mais se movendo.




O Guile dourado então aponta sua espada para o peito de Eclipse e o faz caminhar até uma das câmaras de vidro, que se fecha imediatamente após o Ultra Guardião entrar. O mesmo ocorre com X, logo em seguida.


Ambos os Guile então apertam juntos um botão no painel de controle do submarino, e as câmaras começam a ser preenchidas, enquanto X e Eclipse gritam desesperadamente para saírem dali, batendo com força no vidro. Mas seus gritos de socorro vão diminuindo à medida que respiram o sonífero e em menos de um minuto, os dois já estavam completamente inertes, igual a todas as outras vítimas dos homens de armadura... E o Lago da Fúria torna-se morbidamente silencioso, uma vez mais.
De volta à Estação Goldenrod...
Brown e Orange estavam esperando Yellow, Emerald e Crystal na porta do estúdio.

























(Flashback)








(Fim do Flashback)


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!