Hoje, nossa história se inicia em um local agitado, com uma multidão gritando a plenos pulmões nas arquibancadas. Estamos falando do Estádio Motostoke, na Região de Galar (Reino Unido)...
E se o povo de Galar estava reunido em um estádio, isso só poderia significar uma coisa: DINAMAX!
A convite de seu colega da Associação (Armor), Orange e Brown, os mais recentes integrantes do grupo viajam meio mundo para participar de um prestigiado torneio de Batalhas Dinamax... No que será que isso vai dar?
*No microfone* Atenção, atenção, região de Galar! Estamos começando agora mais um torneio trimestral de Dina-Batalhas para Iniciantes, aqui no estádio Motostoke! Eu sou Leon, irmão mais velho do atual Campeão de Galar, Hop Armor, mas vocês devem me reconhecer como aquele que deteve o título ANTES dele! *pigarreio* À minha esquerda, como árbitro de partida temos... GRANT, diretamente da Região de Kalos, o líder de ginásio especialista em tipo Pedra, da Cidade de Cyllage!
E ao meu lado direito temos ela, a juíza deste torneio: (Va)Nessa, a líder do ginásio tipo Água, da Cidade Hulbury em Galar!
Obrigada, muito obrigada! Eu gostaria também de agradecer o meu colega Kabu por ceder o Ginásio Motostoke para realizar esta competição.
Lembrando que todos os lucros aqui arrecadados serão enviados para ONGs veganas que combatem o consumo de carne de Pokémon! E pelo poder a mim concedido, eu declaro agora que está aberto oficialmente o 141º Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes!
A plateia vai à loucura.
Grant, Leon e Vanessa são grandes nomes na cultura Pokémon. Todos eles detém ou já detiveram papéis importantíssimos na Liga Pokémon de suas respectivas regiões.
Com muito prazer, Leon! As regras do Centésimo Quadragésimo Primeiro Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes são as seguintes:
- Cada competidor pode trazer consigo apenas 1 Pokémon, do início ao fim do torneio;
- Não serão aceitas substituições, tampouco o uso de itens;
- E para competir, é necessário que você seja um treinador iniciante, ou seja, que não tenha adquirido nenhuma insígnia de ginásio oficialmente, nem que tenha montado um time completo de 6 Pokémon.
Todas as batalhas serão de 1x1 neste torneio. Perde aquele cujo Pokémon ficar incapacitado de lutar primeiro. Entre uma partida e outra, os Pokémon vitoriosos serão recuperados.
Orange entra no palco e acena para a plateia, encabulada.
Na sequência, entra Brown, que está um pouco mais confiante que Orange, mas ainda assim, ele não sabe o que dizer. Ele está concentrado apenas na vitória.
Ambos os participantes foram endossados pelo Campeão de Galar, Hop Armor, que se encontra torcendo pelos mesmos na plateia!
Nosso próximo participante vem diretamente da Região de Aeos, endossado por Erbie, o criador das Unite Battles. Seu nome é: PINK!
Vamos botar para quebrar!
Aqui quem vai ganhar sou EU!
Isso é o que eu chamo de rivalidade entre irmãos! Agora, da Região de Galar, endossada pela Macro Cozmo, eis a Top Model Nicola!
Shantay, I stay!
Batalha Pokémon é do que eu gosto de brincar!
Da Ilha da Armadura, temos o... (espera, como é que se lê isso? acho que é assim...) M.D.S. (Master Dojo Student), endossado pelo grande mestre Mustard!
VENCER! VENCER! VENCER!
E por fim, mas não menos importante, nossa oitava competidora, vinda diretamente das geleiras congelantes da Tundra da Coroa: Peonia, mais conhecida como "Nia", endossada pelo próprio pai, Peony!
Eu ODEIO esse apelido! Droga, pai!!! Agora Galar inteira sabe!
É isto! Estes são es nosses oito participantes de hoje! Agora, o computador irá embaralhar os seus nomes e, aleatoriamente, escolher quem irá batalhar contra quem. Neste primeiro round, apenas 4 dos 8 participantes passarão, o que quer dizer que metade dos inscritos deixará a competição já nesta rodada!
Fiquem atentos ao telão! As batalhas já foram decididas! Ao meu sinal, vamos descobrir quem irá lutar contra quem! É um, é dois, é três e... JÁ!!!!
Assim que Vanessa dá o sinal, o telão começa a exibir as 4 primeiras batalhas, dividindo os oito participantes em duplas que deverão competir contra si neste primeiro round.
Para cada um dos integrantes foi entregue uma Dynamax Band (Bracelete Dinamax), item capaz de trazer à tona a Dinamax, a mecânica de batalha a que todos viemos ver!
Perfeito! Cada luta será de 1x1 e os participantes podem utilizar qualquer tipo de item, sem restrição. Além disso, é recomendado que façam uso da Dinamax durante o torneio, mas outras mecânicas podem ser utilizadas também.
Huhuhu... Então é você quem eu tenho que derrotar? Será facinho, facinho...
Ah, é? Eu só acredito VENDO!
Após trocarem farpas, Pink e Orange (colegas de associação) fazem um cumprimento de mãos em sinal de honra e cada um vai para o seu lado no campo de batalhas.
Hahahah! O seu Fletchinder é um tipo Fogo! O meu Slowbro é um tipo água! Eu tenho a vantagem! Eu quero ver você ter coragem de dizer que vai me vencer, de novo...
Fletchinder sobrevoa o campo de batalhas enquanto armazena energia em seu bico, pronto para dar um golpe direto em Slowbro. Mas...
Proteja-se com o Escaldar!
Slowbro cospe um jato de água quente na direção que Fletchinder vinha voando, colocando o Pokémon de fogo em alto perigo.
Era tarde demais, porém, para Fletchinder se desviar. O ataque de Slowbro o atinge por inteiro, molhando as penas do Pokémon-pássaro e prejudicando seu voo.
Parece que a participante Orange está tendo dificuldades em enfrentar um oponente em vantagem de tipos! Aquele foi um Super Efetivo!
Já sei! Já que outras mecânicas além da Dinamax também são permitidas, eu utilizar um item na minha próxima jogada!
Orange se aproxima de seu Pokémon e borrifa nele um pouco da substância sintetizada pela Professora Phorus a partir da chamada Energia Aeos, encontrada apenas na Região que leva o mesmo nome. E assim, o Pokémon começa a perder peso e diminuir de tamanho...
Até que...
Fletch, fletch!
Eu vim para este torneio com a expectativa de ver os Pokémon ficarem maiores, e não menores! Que surpresa agradável!
Fletchinder era um Pokémon dos tipos Fogo e Voador e, portanto, fraco aos ataques do tipo Água de Slowbro, mas agora, como Fletchling, ele é dos tipos Normal e Voador e, portanto, os ataques d'água não são mais superefetivos contra ele!
Eu entendo a sua estratégia, pena que ela é FALHA, porque o meu Slowbro não conhece apenas ataques de água, como também conhece ataques de Gelo! Vá, parceiro! Use Raio Congelante!
Então, para a surpresa de Orange, o Slowbro de Pink começa a soltar um raio literalmente capaz de congelar o oponente até à morte contra Fletchling, causando mais um super efetivo contra o passarinho.
Mesmo com a devolução e a mudança de tipos provocada por ela, o Slowbro de Pink continua a utilizar golpes super eficazes contra Fletchling! Como nossa desafiante da região de Alola irá reagir a isso?
*Pensando* Fletchling está muito ferido... A batalha mal começou e nós já tomamos dois ataques absurdamente fortes... Só há uma maneira de reverter esta situação...
Orange pega a pokébola de Fletchling e o recolhe. Este é o momento que todos na plateia esperavam...
Utilizando-se sabiamente do Bracelete recebido ao entrar no torneio, Orange envia a energia da Estrela do Desejo contida nele para dentro da pokébola de Fletchling, que começa a expandir rapidamente, aumentando de tamanho.
A garota precisa das duas mãos para arremessar a bola de volta no ar e quando faz isso, o Pokémon que até então era minúsculo e cabia na palma da mão, passa a ficar maior do que a própria treinadora.
DINAMAAAAAX! Aquele Fletchling aumentou bruscamente de tamanho, mas não só isso, graças ao poder da Estrela dos Desejos, item essencial para a execução desta mecânica, Fletchling acaba de receber um bom aumento de HP!
Huh... Este jogo pode ser jogado por dois... Slowbro, é agora! Vai!
Invejando a estratégia de Orange, Pink faz a mesma coisa com Slowbro, tornando-o gigante imediatamente na sequência.
Orange, entretanto, não parecia estar se dando muito bem...
Ela ordena que Fletchling ataque, mas daquele tamanho, ele não consegue fazer muito contato físico com o oponente. É perigoso, por assim dizer...
Fleeetch?
Que idiota! Todo mundo sabe que ao performar a Dinamax, um Pokémon assume Movimentos Max ao contrário de seus Movimentos Regulares!
Orange não sabe do que Pink está falando e se sente totalmente constrangida. Afinal, ela era só uma fotógrafa Pokémon e estava embarcando nesta jornada de treinadora há pouquíssimo tempo, a pedido da Associação.
Eu vou te mostrar como é que se faz! Slowbro, Gelo Max!
Slowbro então faz com que uma nuvem congelante surja no céu, sobre o estádio Motostoke e, a partir dela, três enormes pedras de gelo são projetadas na direção de Fletchling. E quando eu digo enormes, são enormes mesmo: do tamanho de um Pokémon Dinamax.
Mas estando gigante daquele jeito, Fletchling não tem maneira de fazer uma manobra evasiva, e é pego em cheio pela variação Max do Raio Congelante de Slowbro: Mais um Super efetivo!
Hahaha! Mas isso era óbvio! Você jamais conseguiria me derrotar "devoluindo o seu Pokémon...
Pink fica se achando e a plateia então começa a gritar o nome dele, o que deixa Orange extremamente desconfortável. Seus olhos estão lacrimejando. Ela coloca Fletchling de volta na pokébola e sai do palco correndo...
Tsc... Perdedora...
Então, nos bastidores...
Nada bem. Foi... HORRÍVEL! Foi Humilhante! Eu me sinto ultrajada! Fletchling não certou um ataque sequer!
Não se preocupe, esse é um torneio de iniciantes... Haverá erros piores que os seus para você comparar...
Quer saber? Eu não estou bem agora, mas eu JURO que eu vou ficar! Isto porque.. VOCÊ vai derrotar aquele safado do Pink na frente de todo mundo e vai me vingar!
O que? Mas eu estou do lado azul do placar, e o Pink, do lado vermelho. Isso significa que para eu enfrentá-lo, nós dois teremos que ser finalistas!
E o torneio continua... Agora é Purple VS Nicola...
Vá, Zeraora!
Pawniard, tome cuidado!
Na sequência, temos Marvin VS M.D.S.
Por favor, não perca, Drizzile!
Nós treinamos duro para chegar até aqui! Não podemos desistir, Zorua!
Até que chega a vez de Brown lutar contra sua primeira oponente...
Senhoras, Senhores e Senhories! Este primeiro round passou VOANDO! Já estamos na última partida da primeira etapa do torneio! E desta vez, os participantes Brown e Nia irão se enfrentar!
É PEONIA! Meu nome é PEONIA! 😡
Muito bem! As regras são exatamente as mesmas das partidas anteriores! 1x1, o primeiro que perder, está eliminado. Vocês devem enviar os seus Pokémon ao mesmo tempo. Preprados? É um, é dois, é três e...
É sim! O clima gélido de onde eu vim, a Tundra da Coroa, foi capaz de preservar alguns raros espécimes vivos durante milhares e milhares de anos! Tive a sorte de conseguir capturar um! Mas e o seu Dwebble? Ele parece mais laranja que o convencional... Por acaso ele é Shiny?
Uau! Isso é muito raro!
Tem razão...
Beleza, então eu faço o primeiro movimento (porque sim!) Investida!
Tyrunt começa a correr rapidamente na direção de Dwebble para um ataque corpo-a-corpo.
Dwebble quebra sua própria carapaça e, ao livrar-se dela, torna-se mais ágil, podendo evitar facilmente o ataque de Tyrunt ao correr para longe dele.
Uau! Esta foi uma excelente manobra por parte de Brown! Como será que Peonia irá reagir a este aumento repentino de velocidade?
E não é óbvio? Nós vamos continuar atacando! Tyrunt: Cauda de Dragão!
O rabo do Pokémon pré-histórico é então envolvido por uma luz verde que forma escamas de alto poder para um golpe de frente. Mas...
Dwebble energiza sua pinça direita e, com ela, intercepta a Cauda de Dragão de Tyrunt, bloqueando efetivamente o golpe do inimigo. Nenhum dos dois sofre danos.
Você está afiado!
Lógico que sim! Afinal, não foi só a nossa velocidade que aumentou, mas também o Ataque Físico e o Ataque Especial!
Bom, Dwebble continua sendo um tipo inseto, então tudo o que temos que fazer é esmagar o seu exoesqueleto! Tyrunt, Enterrada de Pedra!
Utilizando-se de sua geocinese, Tyrunt faz com que rochas do próprio campo de batalhas levitem e sejam enviadas na direção de Dwebble.
Embora um inseto, Dwebble compartilha o tipo Pedra com Tyrunt, e assim, ele também utiliza de blocos enormes de rocha, só que ao invés de enviá-los contra o oponente como ataque, ele cria uma barreira em torno de si, transformando suas pedras em um enorme escudo contra as pedras de Tyrunt.
Sem sombra de dúvidas, esta é uma partida fenomenal! Nenhum dos dois parece disposto a desistir e, até o momento, nenhum Pokémon sofreu um arranhão sequer!
O Dwebble pode não ter sofrido nenhuma arranhão, mas será por pouco tempo! Meteoro do Dragão!
Tyrunt então condensa toda a sua energia do tipo dragão no peito e a expele para o alto a partir da boca, no formato de uma esfera. Ao atingir o topo do estádio, a bola altamente energética se divide, precipitando sobre o campo de batalhas forma de uma intensa chuva de meteoros.
Mas Dwebble não consegue se esquivar. Eram muitos meteoros, um do lado do outro. Não havia para onde correr. O Pokémon de Brown é pego em cheio!
E já já vem o segundo! Tyrunt, retornar! Tá na hora da DINAMAX!
Peonia então coloca Tyrunt de volta na pokébola e ao fazê-lo, seu Bracelete Dinamax envia energia para a pokébola, transformando-a. Tyrunt volta para o campo de batalhas, mas desta vez maior e mais poderoso, emoldurado por uma luz vermelha, com nuvens cor-de-sangue pairando sobre sua cabeça.
Impulsionado pela atitude da oponente, Brown também chama Dwebble de volta à pokébola, realizando a Dinamax. E por incrível que pareça, ao transformar-se, Dwebble consegue ficar ainda MAIOR que o próprio Tyrunt.
Vamos acabar com isso! Tyrunt: Dragão Max!
Dotado de sua Dinamax, Tyrunt então gera um intenso ciclone de vento carmesim, que rodopia e espirala na direção de Dwebble.
Dwebble, entretanto, invoca um bloco de pedra retangular perfeitamente simétrico, que brota do chão e assim como o Deslize de Pedras anterior, o protege efetivamente do golpe inimigo, atuando como um escudo natural.
Dando seguimento, após proteger Dwebble com sucesso, a enorme rocha desaba para o lado do campo do oponente, esmagando Tyrunt e causando danos ao Pokémon adversário.
Tyrunt! Não!
Dwebble então finca sua pinça direita no chão, provocando um abalo sísmico que causa a ruptura do campo de batalhas até o lado do oponente. O solo abaixo de Tyrunt começa a ceder e a partir das rachaduras causadas pelo terremoto, sobe um gêiser de energia, explodindo e engolindo todo o Pokémon de Peonia de uma só vez.
Ah, não! Meu Tyruntzinho!!!!
Eu quero o papai... 😭
Se não fosse aquele aumento no Ataque Físico de Dwebble, ele não teria conseguido derrotar Tyrunt, que é resistente a ataques normais, como o Golpe Max... Essa foi por um triz!
E chegaaaamos ao final do primeiro round! Es competidores que passaram para a segunda rodada foram: Pink, Purple, Marvin e Brown! Vamos ver agora quem enfrentará quem na próxima etapa do nosso 141º Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes! Acompanhem no telão!
O Torneio de Dina-Batalhas começou. A primeira rodada foi um fracasso para Orange, mas Brown mantém-se na jogada, passando agora para o segundo round. Porém, só esta etapa inicial já demonstrou que o poder de controlar um Pokémon Dinamax não é para qualquer um. Como será que nosso amado fotógrafo de Lental se sairá nesta empreitada pelas terras gélidas da região de Galar? E Pink, será que conseguirá vencer a irmã-gêmea Purple na próxima disputa? Parece que a competição está cada vez mais acirrada e conforme vamos nos aproximando da final, mais o coração agita. Não percam a continuação desta história no próximo capítulo cujo título contiver a palavra "Galar"... Esperamos você(s) por lá!
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!