Pokémon Laços: prophecies — Galar I: O Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes

Galar I: O Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes


Hoje, nossa história se inicia em um local agitado, com uma multidão gritando a plenos pulmões nas arquibancadas. Estamos falando do Estádio Motostoke, na Região de Galar (Reino Unido)...


E se o povo de Galar estava reunido em um estádio, isso só poderia significar uma coisa: DINAMAX!

A convite de seu colega da Associação (Armor), Orange e Brown, os mais recentes integrantes do grupo viajam meio mundo para participar de um prestigiado torneio de Batalhas Dinamax... No que será que isso vai dar?

 *No microfone* Atenção, atenção, região de Galar! Estamos começando agora mais um torneio trimestral de Dina-Batalhas para Iniciantes, aqui no estádio Motostoke! Eu sou Leon, irmão mais velho do atual Campeão de Galar, Hop Armor, mas vocês devem me reconhecer como aquele que deteve o título ANTES dele! *pigarreio* À minha esquerda, como árbitro de partida temos... GRANT, diretamente da Região de Kalos, o líder de ginásio especialista em tipo Pedra, da Cidade de Cyllage!
 É um prazer estar aqui hoje! Desejo uma boa sorte a todes es participantes!
 E ao meu lado direito temos ela, a juíza deste torneio: (Va)Nessa, a líder do ginásio tipo Água, da Cidade Hulbury em Galar!
 Obrigada, muito obrigada! Eu gostaria também de agradecer o meu colega Kabu por ceder o Ginásio Motostoke para realizar esta competição. 
 Lembrando que todos os lucros aqui arrecadados serão enviados para ONGs veganas que combatem o consumo de carne de Pokémon! E pelo poder a mim concedido, eu declaro agora que está aberto oficialmente o 141º Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes!

  
A plateia vai à loucura.
Grant, Leon e Vanessa são grandes nomes na cultura Pokémon. Todos eles detém ou já detiveram papéis importantíssimos na Liga Pokémon de suas respectivas regiões.
 Minha querida Nessa, que tal anunciar as regras deste torneio?
 Com muito prazer, Leon! As regras do Centésimo Quadragésimo Primeiro Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes são as seguintes:
  • Cada competidor pode trazer consigo apenas 1 Pokémon, do início ao fim do torneio;
  • Não serão aceitas substituições, tampouco o uso de itens;
  • E para competir, é necessário que você seja um treinador iniciante, ou seja, que não tenha adquirido nenhuma insígnia de ginásio oficialmente, nem que tenha montado um time completo de 6 Pokémon.
 Mais alguma declaração?
 Todas as batalhas serão de 1x1 neste torneio. Perde aquele cujo Pokémon ficar incapacitado de lutar primeiro. Entre uma partida e outra, os Pokémon vitoriosos serão recuperados.
 Ótimo! Ótimo! E que tal agora conhecermos es nosses participantes? Grant, é com você!
 Tudo bem, tudo bem! O Centésimo Quadragésimo Primeiro contará ao todo com 8 participantes, que deverão lutar entre si até que reste apenas o melhor! E o primeiro deles é... Orange River, fotógrafa Pokémon nascida na Região de Alola, Estados Unidos!
 O-o-olá!
Orange entra no palco e acena para a plateia, encabulada.
 Na sequência temos Jamie Brown, também fotógrafo, só que nascido em Lental (Equador).
 Heheheh!
Na sequência, entra Brown, que está um pouco mais confiante que Orange, mas ainda assim, ele não sabe o que dizer. Ele está concentrado apenas na vitória.
 Ambos os participantes foram endossados pelo Campeão de Galar, Hop Armor, que se encontra torcendo pelos mesmos na plateia!
 Nosso próximo participante vem diretamente da Região de Aeos, endossado por Erbie, o criador das Unite Battles. Seu nome é: PINK!
 Vamos botar para quebrar!
 *Pensando* Oh! Eles também estão aqui?
 Que ótimo... 😒 *sinal de vômito*
 E também de Aeos, sua irmã-gêmea, PURPLE, endossada pela Professora Phorus!
 Aqui quem vai ganhar sou EU!
 Isso é o que eu chamo de rivalidade entre irmãos! Agora, da Região de Galar, endossada pela Macro Cozmo, eis a Top Model Nicola!
 Shantay, I stay!
 Na sequência, temos o pré-escolar Marvin, daqui de Galar mesmo, endossado pela Professora Sonia!
 Batalha Pokémon é do que eu gosto de brincar!
 Da Ilha da Armadura, temos o... (espera, como é que se lê isso? acho que é assim...) M.D.S. (Master Dojo Student), endossado pelo grande mestre Mustard!
 VENCER! VENCER! VENCER!
 E por fim, mas não menos importante, nossa oitava competidora, vinda diretamente das geleiras congelantes da Tundra da Coroa: Peonia, mais conhecida como "Nia", endossada pelo próprio pai, Peony!
 Eu ODEIO esse apelido! Droga, pai!!! Agora Galar inteira sabe!
 É isto! Estes são es nosses oito participantes de hoje! Agora, o computador irá embaralhar os seus nomes e, aleatoriamente, escolher quem irá batalhar contra quem. Neste primeiro round, apenas 4 dos 8 participantes passarão, o que quer dizer que metade dos inscritos deixará a competição já nesta rodada!
 Fiquem atentos ao telão! As batalhas já foram decididas! Ao meu sinal, vamos descobrir quem irá lutar contra quem! É um, é dois, é três e... JÁ!!!!
Assim que Vanessa dá o sinal, o telão começa a exibir as 4 primeiras batalhas, dividindo os oito participantes em duplas que deverão competir contra si neste primeiro round.
 Para cada um dos integrantes foi entregue uma Dynamax Band (Bracelete Dinamax), item capaz de trazer à tona a Dinamax, a mecânica de batalha a que todos viemos ver!
 Agora, que tal as regras das batalhas, Vanessa?
 Perfeito! Cada luta será de 1x1 e os participantes podem utilizar qualquer tipo de item, sem restrição. Além disso, é recomendado que façam uso da Dinamax durante o torneio, mas outras mecânicas podem ser utilizadas também.
 Ótimo! E agora vamos para a nossa PRIMEIRA batalha!
 Ah, meu Arceus! Já sou EU!
 Fica calma! Você vai arrasar, eu tenho certeza! Boa Sorte!
 Obrigada!
 Es participantes Orange e Pink, podem subir ao palco. A primeira luta será entre vocês dois!
 Huhuhu... Então é você quem eu tenho que derrotar? Será facinho, facinho...
 PINK! Você não vai me derrotar tão fácil!
 Ah, é? Eu só acredito VENDO!
Após trocarem farpas, Pink e Orange (colegas de associação) fazem um cumprimento de mãos em sinal de honra e cada um vai para o seu lado no campo de batalhas.
 Escolham os seus Pokémon simultaneamente! É um, é dois, é três e...
 Fletchinder, vaaaai!  Slowbro, arrase!
                                 
 COMECEM!
 Hahahah! O seu Fletchinder é um tipo Fogo! O meu Slowbro é um tipo água! Eu tenho a vantagem! Eu quero ver você ter coragem de dizer que vai me vencer, de novo...
 Grrrr! O tipo não é um problema para nós! Vá, Fletchinder! Bicada!
Fletchinder sobrevoa o campo de batalhas enquanto armazena energia em seu bico, pronto para dar um golpe direto em Slowbro. Mas...
 Proteja-se com o Escaldar!
Slowbro cospe um jato de água quente na direção que Fletchinder vinha voando, colocando o Pokémon de fogo em alto perigo.
 Ah, não! Fletchinder! Pare o ataque! Evasiva!
Era tarde demais, porém, para Fletchinder se desviar. O ataque de Slowbro o atinge por inteiro, molhando as penas do Pokémon-pássaro e prejudicando seu voo.
 FLETCHINDER!!!
 Parece que a participante Orange está tendo dificuldades em enfrentar um oponente em vantagem de tipos! Aquele foi um Super Efetivo!
 *Na Arquibancada* Oh, oh! Orange...
 Já sei! Já que outras mecânicas além da Dinamax também são permitidas, eu utilizar um item na minha próxima jogada!
 Orange escolheu usar um item, o que será que vem por aí?
 Este é o Spray de Devolução Simples da Professora Phorus! Tome, Fletchinder!
Orange se aproxima de seu Pokémon e borrifa nele um pouco da substância sintetizada pela Professora Phorus a partir da chamada Energia Aeos, encontrada apenas na Região que leva o mesmo nome. E assim, o Pokémon começa a perder peso e diminuir de tamanho...
Até que...
 Fletch, fletch!
 Que incrível! Aquele Fletchinder acabou de DEVOLUIR! Não é todo dia que se vê algo assim!
 Eu vim para este torneio com a expectativa de ver os Pokémon ficarem maiores, e não menores! Que surpresa agradável!
 Fletchinder era um Pokémon dos tipos Fogo e Voador e, portanto, fraco aos ataques do tipo Água de Slowbro, mas agora, como Fletchling, ele é dos tipos Normal e Voador e, portanto, os ataques d'água não são mais superefetivos contra ele!
 Eu entendo a sua estratégia, pena que ela é FALHA, porque o meu Slowbro não conhece apenas ataques de água, como também conhece ataques de Gelo! Vá, parceiro! Use Raio Congelante!
Então, para a surpresa de Orange, o Slowbro de Pink começa a soltar um raio literalmente capaz de congelar o oponente até à morte contra Fletchling, causando mais um super efetivo contra o passarinho.
 AH, NÃO! FLETCHLING!!!
 Mesmo com a devolução e a mudança de tipos provocada por ela, o Slowbro de Pink continua a utilizar golpes super eficazes contra Fletchling! Como nossa desafiante da região de Alola irá reagir a isso?
 *Pensando* Fletchling está muito ferido... A batalha mal começou e nós já tomamos dois ataques absurdamente fortes... Só há uma maneira de reverter esta situação...
Orange pega a pokébola de Fletchling e o recolhe. Este é o momento que todos na plateia esperavam...
 Fletchling: DINAMAX!
Utilizando-se sabiamente do Bracelete recebido ao entrar no torneio, Orange envia a energia da Estrela do Desejo contida nele para dentro da pokébola de Fletchling, que começa a expandir rapidamente, aumentando de tamanho.
A garota precisa das duas mãos para arremessar a bola de volta no ar e quando faz isso, o Pokémon que até então era minúsculo e cabia na palma da mão, passa a ficar maior do que a própria treinadora.
 DINAMAAAAAX! Aquele Fletchling aumentou bruscamente de tamanho, mas não só isso, graças ao poder da Estrela dos Desejos, item essencial para a execução desta mecânica, Fletchling acaba de receber um bom aumento de HP!
 Huh... Este jogo pode ser jogado por dois... Slowbro, é agora! Vai!
Invejando a estratégia de Orange, Pink faz a mesma coisa com Slowbro, tornando-o gigante imediatamente na sequência.
 Temos dois Pokémon gigantes!
 Esta batalha está ficando cada vez mais empolgante!
Orange, entretanto, não parecia estar se dando muito bem...
 Agora, Fletchling! Faça o que não conseguiu como Fletchinder: use a Bicada!
Ela ordena que Fletchling ataque, mas daquele tamanho, ele não consegue fazer muito contato físico com o oponente. É perigoso, por assim dizer...
 Fleeetch?
 Hã? Por que não me obedece?
 Que idiota! Todo mundo sabe que ao performar a Dinamax, um Pokémon assume Movimentos Max ao contrário de seus Movimentos Regulares!
 ???
Orange não sabe do que Pink está falando e se sente totalmente constrangida. Afinal, ela era só uma fotógrafa Pokémon e estava embarcando nesta jornada de treinadora há pouquíssimo tempo, a pedido da Associação.
 Eu vou te mostrar como é que se faz! Slowbro, Gelo Max!
Slowbro então faz com que uma nuvem congelante surja no céu, sobre o estádio Motostoke e, a partir dela, três enormes pedras de gelo são projetadas na direção de Fletchling. E quando eu digo enormes, são enormes mesmo: do tamanho de um Pokémon Dinamax.
 FLETCHLING, CUIDADO!!!
Mas estando gigante daquele jeito, Fletchling não tem maneira de fazer uma manobra evasiva, e é pego em cheio pela variação Max do Raio Congelante de Slowbro: Mais um Super efetivo!
 E Acaboooou!
 Fletchling não pode mais lutar. A Vitória vai para Pink e Slowbro!
 Oh, não! N-n-nós... Perdemos!
 Hahaha! Mas isso era óbvio! Você jamais conseguiria me derrotar "devoluindo o seu Pokémon...
Pink fica se achando e a plateia então começa a gritar o nome dele, o que deixa Orange extremamente desconfortável. Seus olhos estão lacrimejando. Ela coloca Fletchling de volta na pokébola e sai do palco correndo...
 Tsc... Perdedora...
 Ah, Orange...

Então, nos bastidores...

 Orange, ainda bem que eu te achei! Como você está?
 Nada bem. Foi... HORRÍVEL! Foi Humilhante! Eu me sinto ultrajada! Fletchling não certou um ataque sequer!
 Não se preocupe, esse é um torneio de iniciantes... Haverá erros piores que os seus para você comparar...
 Cala a Boca, Brown! 😡
 O que foi que eu disse? 😧
 Quer saber? Eu não estou bem agora, mas eu JURO que eu vou ficar! Isto porque.. VOCÊ vai derrotar aquele safado do Pink na frente de todo mundo e vai me vingar!
 O que? Mas eu estou do lado azul do placar, e o Pink, do lado vermelho. Isso significa que para eu enfrentá-lo, nós dois teremos que ser finalistas!
 Então SEJA UM FINALISTA! Tá entendendo?
 Falar é fácil, né... 😅
 Vamos, Brown! Não seja um cagão! Vá até lá e vingue a sua amiga!
 Tá bom, tá bom! Eu vou ver o que eu posso fazer...

E o torneio continua... Agora é Purple VS Nicola...
 Vá, Zeraora!
 Pawniard, tome cuidado!
 E Pawniard está fora de combate. A vitória vai para... Purple e seu Zeraora!
Na sequência, temos Marvin VS M.D.S.
 Por favor, não perca, Drizzile!
 Nós treinamos duro para chegar até aqui! Não podemos desistir, Zorua!

 Zorua não pode mais continuar lutando. A vitória vai para o pequeno Marvin e seu Drizzile!

Até que chega a vez de Brown lutar contra sua primeira oponente...

 Senhoras, Senhores e Senhories! Este primeiro round passou VOANDO! Já estamos na última partida da primeira etapa do torneio! E desta vez, os participantes Brown e Nia irão se enfrentar!
 É PEONIA! Meu nome é PEONIA! 😡
 Hahaha... *Rindo, mas é de nervoso*
 Muito bem! As regras são exatamente as mesmas das partidas anteriores! 1x1, o primeiro que perder, está eliminado. Vocês devem enviar os seus Pokémon ao mesmo tempo. Preprados? É um, é dois, é três e...
 Vá, Dwebble!  Tyrunt, assuma o palco!
                            
 !!!!!! Não brinca! Esse é um Tyrunt de verdade? Mas ele não é um Pokémon EXTINTO?
 É sim! O clima gélido de onde eu vim, a Tundra da Coroa, foi capaz de preservar alguns raros espécimes vivos durante milhares e milhares de anos! Tive a sorte de conseguir capturar um! Mas e o seu Dwebble? Ele parece mais laranja que o convencional... Por acaso ele é Shiny?
 É!
 Uau! Isso é muito raro!
 Sabe o que seria raro de verdade? Um Tyrunt Shiny!
 Tem razão...
 Eu sei que o papo está bom, crianças, mas vocês têm de COMEÇAR!
 Beleza, então eu faço o primeiro movimento (porque sim!) Investida!
Tyrunt começa a correr rapidamente na direção de Dwebble para um ataque corpo-a-corpo.
 Dwebble, use o Quebra-Concha para aumentar a velocidade, e então, evasiva!
Dwebble quebra sua própria carapaça e, ao livrar-se dela, torna-se mais ágil, podendo evitar facilmente o ataque de Tyrunt ao correr para longe dele.
 Uau! Esta foi uma excelente manobra por parte de Brown! Como será que Peonia irá reagir a este aumento repentino de velocidade?
 E não é óbvio? Nós vamos continuar atacando! Tyrunt: Cauda de Dragão!
O rabo do Pokémon pré-histórico é então envolvido por uma luz verde que forma escamas de alto poder para um golpe de frente. Mas...
 Talhada! Agora!
Dwebble energiza sua pinça direita e, com ela, intercepta a Cauda de Dragão de Tyrunt, bloqueando efetivamente o golpe do inimigo. Nenhum dos dois sofre danos.
 Você está afiado!
 Lógico que sim! Afinal, não foi só a nossa velocidade que aumentou, mas também o Ataque Físico e o Ataque Especial!
 Bom, Dwebble continua sendo um tipo inseto, então tudo o que temos que fazer é esmagar o seu exoesqueleto! Tyrunt, Enterrada de Pedra!
Utilizando-se de sua geocinese, Tyrunt faz com que rochas do próprio campo de batalhas levitem e sejam enviadas na direção de Dwebble.
 Proteja-se, Dwebble! Deslize de Pedras!
Embora um inseto, Dwebble compartilha o tipo Pedra com Tyrunt, e assim, ele também utiliza de blocos enormes de rocha, só que ao invés de enviá-los contra o oponente como ataque, ele cria uma barreira em torno de si, transformando suas pedras em um enorme escudo contra as pedras de Tyrunt.
 Sem sombra de dúvidas, esta é uma partida fenomenal! Nenhum dos dois parece disposto a desistir e, até o momento, nenhum Pokémon sofreu um arranhão sequer!
 É, eles são os melhores, até agora no quesito resistência!
 O Dwebble pode não ter sofrido nenhuma arranhão, mas será por pouco tempo! Meteoro do Dragão!
Tyrunt então condensa toda a sua energia do tipo dragão no peito e a expele para o alto a partir da boca, no formato de uma esfera. Ao atingir o topo do estádio, a bola altamente energética se divide, precipitando sobre o campo de batalhas forma de uma intensa chuva de meteoros.
Tyrunt_Draco_Meteor
 Dwebble, evasiva!
Mas Dwebble não consegue se esquivar. Eram muitos meteoros, um do lado do outro. Não havia para onde correr. O Pokémon de Brown é pego em cheio!
 Eis o primeiro dano de Dwebble!
 E já já vem o segundo! Tyrunt, retornar! Tá na hora da DINAMAX!
Peonia então coloca Tyrunt de volta na pokébola e ao fazê-lo, seu Bracelete Dinamax envia energia para a pokébola, transformando-a. Tyrunt volta para o campo de batalhas, mas desta vez maior e mais poderoso, emoldurado por uma luz vermelha, com nuvens cor-de-sangue pairando sobre sua cabeça.
 Eu sinto muito, Peonia! Mas eu prometi para uma amiga que não iria perder! Dwebble, DINAMAX!
Impulsionado pela atitude da oponente, Brown também chama Dwebble de volta à pokébola, realizando a Dinamax. E por incrível que pareça, ao transformar-se, Dwebble consegue ficar ainda MAIOR que o próprio Tyrunt.
 Quem diria... Parece que o Dwebble comeu mais fermento que o Tyrunt!
 Escala em Pokémon é algo que eu nem quero comentar...
 Vamos acabar com isso! Tyrunt: Dragão Max!
Dotado de sua Dinamax, Tyrunt então gera um intenso ciclone de vento carmesim, que rodopia e espirala na direção de Dwebble.
 Dwebble, proteja-se com o Desabamento Max e depois, ataque!
Dwebble, entretanto, invoca um bloco de pedra retangular perfeitamente simétrico, que brota do chão e assim como o Deslize de Pedras anterior, o protege efetivamente do golpe inimigo, atuando como um escudo natural.
Dando seguimento, após proteger Dwebble com sucesso, a enorme rocha desaba para o lado do campo do oponente, esmagando Tyrunt e causando danos ao Pokémon adversário.
 Tyrunt! Não!
 Aproveite-se de sua velocidade ampliada para atacar mais uma vez! Dwebble, Golpe Max!
Dwebble então finca sua pinça direita no chão, provocando um abalo sísmico que causa a ruptura do campo de batalhas até o lado do oponente. O solo abaixo de Tyrunt começa a ceder e a partir das rachaduras causadas pelo terremoto, sobe um gêiser de energia, explodindo e engolindo todo o Pokémon de Peonia de uma só vez.
 Ah, não! Meu Tyruntzinho!!!!
 Eu quero o papai... 😭
 Tyrunt não pode mais lutar! A vitória é de Brown e Dwebble!
 Se não fosse aquele aumento no Ataque Físico de Dwebble, ele não teria conseguido derrotar Tyrunt, que é resistente a ataques normais, como o Golpe Max... Essa foi por um triz!
 E chegaaaamos ao final do primeiro round! Es competidores que passaram para a segunda rodada foram: Pink, Purple, Marvin e Brown! Vamos ver agora quem enfrentará quem na próxima etapa do nosso 141º Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes! Acompanhem no telão!


O Torneio de Dina-Batalhas começou. A primeira rodada foi um fracasso para Orange, mas Brown mantém-se na jogada, passando agora para o segundo round. Porém, só esta etapa inicial já demonstrou que o poder de controlar um Pokémon Dinamax não é para qualquer um. Como será que nosso amado fotógrafo de Lental se sairá nesta empreitada pelas terras gélidas da região de Galar? E Pink, será que conseguirá vencer a irmã-gêmea Purple na próxima disputa? Parece que a competição está cada vez mais acirrada e conforme vamos nos aproximando da final, mais o coração agita. Não percam a continuação desta história no próximo capítulo cujo título contiver a palavra "Galar"... Esperamos você(s) por lá!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.