Pokémon Laços: prophecies — Galar II: Dinamite! Dinamax!

Galar II: Dinamite! Dinamax!


O Torneio de Dina-Batalhas começou. A primeira rodada foi um fracasso para Orange, mas Brown mantém-se na jogada, passando agora para o segundo round. Porém, só esta etapa inicial já demonstrou que o poder de controlar um Pokémon Dinamax não é para qualquer um. Como será que nosso amado fotógrafo de Lental se sairá nesta empreitada pelas terras gélidas da região de Galar? E Pink, será que conseguirá vencer a irmã-gêmea Purple na próxima disputa? Parece que a competição está cada vez mais acirrada e conforme vamos nos aproximando da final, mais o coração agita. E a continuação desta história começa AGORA!

 Na sequência, daremos início ao nosso segundo round da competição, no qual os 4 semifinalistas deverão se enfrentar. E a primeira competição será entre os gêmeos Pink e Purple, que já estão no palco!
 Puxa! Uma disputa entre irmãos!
 E mais que irmãos: gêmeos!
 Eu estou doida para saber como isso irá se desenrolar!
 Bom, minha cara Vanessa, você não vai precisar esperar muito, pois a partida está prestes a começar!
 Boa sorte, maninha! Só que não!
 Você sabe que eu sou a melhor, não sabe? Aceita que dói menos, querido...
 *Na Plateia* Cruzes! Esses dois são tóxicos até entre si...
 *Na Plateia* Eles são muito competitivos... Tipo, ao extremo!
 Muito bem, participantes! Vocês deverão escolher os seus Pokémon simultaneamente! É um, é dois, é três e...
 Zeraora, mostre o seu poder!  Slowbro, é com você!
                                                 
 COMECEM!!!!
 Eu sou a irmã mais velha, então eu acho que devo atacar primeiro!
 Por apenas alguns minutos... Tsc! Mas é justo! Está com você!
 Beleza! Zeraora, vamos mostrar quem é que manda! Laser Concentrado!
Zeraora solta um raio de luz vermelho como um laser em Slowbro, criando uma mira perfeita.
 Isso significa que o próximo golpe será um acerto crítico!
 Então essa é a sua estratégia? Causar o máximo de dano possível com um só golpe? Mas e se isso falhar? Slowbro, Escaldada!
Slowbro esguicha pela boca um raio d'água quente, atingindo Zeraora em cheio. O golpe não causa muitos danos, mas é o suficiente para deixar Zeraora com queimaduras, o que corta pela metade o ataque físico do Pokémon adversário.
 Oh, não!
 Zeraora tem ataques físicos muito bons, então eu pensei que se talvez ele estivesse queimado, isso poderia infligir MENOS danos a Slowbro, ainda que ele cause um acerto crítico!
 Você é esperto... Lógico, é da minha família. E acima de tudo, meu irmão-gêmeo! Pensa como eu...
 Não se gabe por algo que não foi você que fez!
 Huhuh... Óbvio que não, mas pelo que eu vou fazer a seguir, eu vou poder me gabar sim! Punhos de Plasma! Agora!
Zeraora então energiza seus punhos com eletricidade e dá um poderoso soco no chão, esparramando energia pelo solo e a enviando contra Slowbro.
 Eu sabia que tentaria um super efetivo do tipo Elétrico! Por isso eu ensinei especialmente ao meu Slowbro a Proteção! Vaaaai!
Slowbro então cria uma bolha de energia em torno de si, um campo de forças que o protege efetivamente contra o ataque de Zeraora.
 FALHOU! Devido àquela Proteção, Slowbro escapou por um TRIZ do ataque de Zeraora! E enquanto isso, o Pokémon Mítico do tipo Elétrico está sofrendo com as queimaduras!
O HP de Zeraora começa a cair...
 Esse turno foi meu! E o próximo continuará sendo!
 Ora, seu... Saiba você que a Proteção apresenta 50% de chances de falhar quando usada consecutivamente!
 Mas eu ainda tenho 50% de chances de ACERTAR!
 Eu gosto dessa sua positividade, mas NÃO VAI acontecer! Zeraora, Punhos de Plasma de novo!
 Purple tentou a mesma estratégia novamente!
 Slowbro, você já sabe o que fazer!
E Slowbro reergue com êxito a sua barreira protetora, bloqueando o ataque de Zeraora pela segunda vez seguida, para a sorte de Pink e para a infelicidade de Purple. Enquanto isso, a queimadura ataca novamente e Zeraora torna a perder HP, chegando à metade de sua energia total.
 NÃO ACREDITO!!! Mas que diabos...
 Parece que a treinadora de Aeos está perdendo a calma, enquanto o irmão mais novo tranquilamente domina a luta, mesmo em desvantagem! Eu me pergunto... Qual será o desfecho desta partida?
 Bom, só tem um jeito de a gente acabar com isso! Zeraora... DINAMAX!
Purple primeiramente recolhe Zeraora de volta à pokébola. Depois, seu Bracelete Dinamax construído com uma Estrela do Desejo (célula de Eternatus) envia energia para a esfera, tornando-a grande e pesada. Com as duas mãos, a treinadora arremessa a pokébola para cima, e de dentro dela sai Zeraora, agora crescido e com muito mais energia do que antes.
 Vamos continuar atacando! Raio Max!
O Pokémon em estado gigantesco então utiliza seus poderes elétricos para provocar uma descarga de raios de alta potência, a partir das nuvens no céu imediatamente acima do Ginásio Motostoke. O Movimento Max atinge Slowbro e é um Super Efetivo, causando danos dobrados, além de ativar o efeito de Terreno Elétrico na sequência.
 Um poderoso Terreno Elétrico se estende como um invólucro pelo campo de Batalhas! Agora, os ataques elétricos de Zeraora ficarão mais fortes!
 Além disso, técnicas como o Descansar ficam fora de cogitação, pois os Pokémon são impedidos de DORMIR enquanto o Terreno Elétrico está em efeito!
 Bom, eu não tenho medo! Zeraora continua com o Ataque Físico reduzido, e Slowbro ainda tem muito de si para dar. Agora... DINAMAX!
Pink então realiza a transformação em seu Slowbro, tornando-o gigante assim como Zeraora. A plateia fica em polvorosa. O povo de Galar era fissurado nessa mecânica.
 E agora, use Gelo Max!
Slowbro faz com que uma nuvem congelante surja no céu e a partir dela, três enormes pedras de gelo são projetadas na direção de Zeraora. O golpe causa danos ao Pokémon Mítico de Purple, ao mesmo tempo em que deixa para trás pequenos fragmentos de granizo caindo do céu, o que continua a danificar Zeraora mesmo após o ataque de Slowbro ter cessado, isso sem contar as queimaduras, que permanecem dando prejuízo.
 Parece que Purple está tendo problemas! Zeraora já chegou ao ponto crítico de saúde de batalha! Se ele perder mais um pouco de HP, será derrotado!
 Nós não vamos perder! Tudo o que você sabe sobre batalhas, irmãozinho, fui EU que ensinei! Não nos faça perder a paciência... Agora, Zeraora: Punho Max!
Zeraora então começa a irradiar uma aura brutal em torno de seu próprio corpo, atraindo um meteoro que cai dos céus como um punho de energia na direção de Slowbro. O golpe causa danos e leva Slowbro ao estado crítico atingido anteriormente por Zeraora, ao mesmo tempo em que a estatística de ataque do Pokémon Elétrico é elevada em um estágio.
 Com o Punho Max, o Ataque Físico de Zeraora pode ter sido elevado, mas você deveria ter usado isso ANTES, irmãzinha! Isto porque o seu Raio Max teria sido mais efetivo se usado logo após o Punho! Mas eu não estou aqui para julgar os seus erros, eu estou aqui para TE CONDENAR mesmo! Slowbro, Tempestade Mental Max!
Slowbro então revela sua cartada final: um movimento Max de tipo Psíquico que resulta na propagação de ondas psicodélicas de diversas cores intensas e vibrantes, caindo de cima para baixo sobre Zeraora. O Pokémon de Purple é surrado enquanto rapidamente o Terreno Elétrico é trocado pelo Terreno Psíquico e o ataque finalmente cessa.
 ZERAORA! Você ainda consegue lutar?!
Purple está preocupada, mas o seu Pokémon continua de pé.
 É inacreditável! Esse é o verdadeiro poder de um Pokémon Mítico! Zeraora mantém-se de pé, mesmo após todos aqueles ataques!
 Huh... Por pouco tempo...
Então, a chuva de granizos fustiga Zeraora novamente, assim como as queimaduras, e então, não resta alternativa para o Pokémon Elétrico senão se render... Ele cai e não mais se levanta, impossibilitado de continuar lutando.
 Zeraora está fora de Combate! A Vitória vai para Pink e seu Slowbro!
 Estupendo! Eu nunca poderia imaginar que um Pokémon lento como Slowbro pudesse derrotar um Mítico de stats muito superiores como Zeraora!
 Bom, eu sabia que apenas um de nós poderia levar o título de Campeão, irmão... Fico feliz que tenha dado o seu melhor, agora vá lá e dê o seu melhor no próximo round!
 Pode deixar, Purple. Se a pessoa mais forte com quem eu já lutei (que no caso é você) não me derrotou, ninguém mais será capaz de me vencer!
 É disso que eu estou falando! Esse é o meu irmão! 😌😍😊
 *Na Plateia* Cara, eles são tão nojentos!
 *Na Plateia* Blargh! Nem me fale...
 E agora, com a vitória de Pink, temos o nosso PRIMEIRO FINALISTA! Mas antes de anunciarmos o segundo, vamos chamar os próximos competidores para o palco: Marvin e seu oponente, que será... BROWN!
 Bom, é a minha vez de lutar por um lugarzinho nas finais!
 Hehehe! Eu mal posso esperar para "brincar" com você!
 Ok, participantes... Em seus lugares! Escolham os seus Pokémon simultaneamente! É um, é dois, é três e...
 Vai, Dwebble!  Drizzile, hora do pega-pega!
                             
 Se eu vencer esta partida, eu me tornarei um finalista, assim como Pink... E eu PRECISO fazer isso! Pela Orange...
 COMECEM!!!!
 Dwebble, Talhada!
Dwebble energiza suas duas pinças e avança para cima de Drizzile, abrindo a batalha de forma positiva para Brown.
 ARGH! Aquilo DOEU!
 Vamos, parceiro! Use o Olhar Choroso!
Drizzile começa a chorar copiosamente, e isso faz com que os stats ofensivos de Dwebble despenquem logo no começo da partida...
 Oh, oh! Parece que Drizzile estava esperando ser ATINGIDO de propósito, só para chorar e afetar negativamente ao Dwebble! Aquelas lágrimas de Drizzile são mesmo muito realistas! E isso causou um efeito redutor de estatísticas em seu oponente! É ou não é um ator digno de Oscar?
 Ah, não, Dwebble! Como você foi cair num truque sujo como esse?
 Apesar de parecer um truque sujo, o Olhar Choroso é um movimento oficial reconhecido pela Liga Pokémon.
 Se é assim, não vou deixar que isso me abale! Não adianta chorar pelo leite derramado, afinal de contas... Dwebble, Deslize de Pedras!
Dwebble então salta e invoca blocos de pedra enormes que começam a cair de portais no céu sobre a cabeça de Drizzile. O golpe, entretanto, foi enfraquecido pelo Olhar Choroso anterior.
 Agora: Jato d'Água!
 O que? Dwebble, esconda-se atrás de uma das rochas!
Dwebble então corre para trás de uma pedra do próprio Deslize realizado anteriormente e se protege com a barreira sólida, evitando ser molhado.
 Faça a volta e continue atacando!
Mas Drizzile é ágil e corre para o outro lado do campo de batalhas em segundos, soltando um novo jato d'água pelas costas de Dwebble, causando um super efetivo!
 Oh, oh!
 Brown está levando a pior! Que dor de cabeça! Será que ele conseguirá reverter a situação?
 Tesoura X, Dwebble! Vai!
Dwebble então parte para cima de Drizzile, com as pinças cruzadas à sua frente, formando uma grande letra "x" com energia de tipo inseto fluindo a partir de seu exoesqueleto.
 Drizzile, rebata com a Pancada!
Drizzile abre sua boca e estende sua língua flexível, contra-atacando a Tesoura X de Dwebble. Ambos os Pokémon saem feridos deste embate corpo-a-corpo.
 E para completar... AGORA: DINAMAX!
Na sequência, Marvin ativa a Dinamax, permitindo que Drizzile crescesse para além do normal, tornando-se um Pokémon colossal em questão de segundos.
 Tesoura X de novo!
Dwebble ataca novamente e por sorte, gera um acerto crítico, tirando um pouco mais de dano que o normal. Uma pena que ao performar a Dinamax, o Pokémon recebe um considerável aumento de HP e isso fazia com que aquele ataque não fosse nada demais agora que Drizzile estava gigante.
 Gêiser Max! Vaaaai!
Drizzile então forma um balão d'água e a partir dele, lança um raio líquido que avança e oblitera Dwebble rapidamente, causando muito dano ao Pokémon de Brown, ao mesmo tempo em que os respingos deixados pelo Movimento Max causam uma chuva sobre o campo de batalhas...
 DWEBBLE!
 Dwebble já está no limite! Será que este é o fim para Brown?
 Não, eu ainda tenho mais um recurso, este item aqui, proveniente da Região de Pasio: o Evolution Shard!
Brown retira uma pedra evolutiva de seu bolso e a joga para seu companheiro Dwebble, que jazia caído no meio do estádio. O pequeno Pokémon insectoide então agarra o mineral com as duas pinças e passa a absorver toda a energia advinda dele...
 Incrível! Está evoluindo!
 Não Creio!
 Creia, meu jovem, creia! Este aqui é o meu amigo Crustle!
O Crustle Shiny de Brown irradia sua luz exuberante enquanto se revigora ao adquirir novos stats, ficando mais forte e com mais vigor.
 Mas ainda não acabou... AGORA: DINAMAX!
E chega a vez de Brown de finalmente ativar a Dinamax de Crustle, o que lhe garante ainda mais HP.
 É esta a virada de jogo que estávamos todos esperando?
 Drizzile, não dê tempo para ele atacar! Ataque primeiro! Golpe Max!
Drizzile dá um soco no chão, provocando um abalo sísmico que causa a ruptura do campo de batalhas até o lado do oponente. O solo abaixo de Crustle começa a ceder e a partir das rachaduras causadas pelo terremoto, sobe um gêiser de energia, explodindo e engolindo todo o Pokémon de Brown de uma só vez.
 CRUSTLE!!!
Brown se desespera, mas assim que a energia se esfacela, ele percebe que seu Pokémon se mantém de pé, resistindo com pouquíssimo HP, mas ainda capaz de lutar.
 Tipos Pedra normalmente resistem bem à ataques tipo Normal. E por sorte, você não utilizou o Gêiser Max novamente, caso contrário, Crustle não teria chance alguma, já que a chuva potencializa os movimentos do tipo Água. Este foi o seu erro, porque agora quem vai vencer sou EU! Crustle, Desabamento Max!
Crustle invoca um bloco de pedra retangular perfeitamente simétrico, que brota do chão...
Dando seguimento, após completamente desenterrada, a enorme rocha desaba para o lado do campo do oponente, esmagando Drizzile e causando danos ao Pokémon adversário.
 Nãããããooooo!!!!
 Drizzile não pode mais lutar! A vitória vai para Brown e seu Crustle! (Eu já mencionou aqui que eu AMO os tipos Pedra?)
 É isso aí! Conseguimos!
 BUAAAAAAHHHHH!!!! 😭
 Não fica triste, não! Na próxima, você ganha!
 N-n-não é isso! É que o Drizzile está triste, e quando ele chora, todo mundo ao seu redor começa a despejar lágrimas também!
 Poxa vida...
 Dando continuidade ao nosso torneio... Esta foi a última batalha da segunda rodada! E parece que agora temos o nosso segundo e último finalista: BROWN! O que quer dizer que ele e Pink deverão se enfrentar a seguir, na Batalha Final que definirá quem será o grande Campeão desta competição!


 Eu não acredito! Nós conseguimos! Falta só mais uma vitória para eu poder vingar a Orange!
 Brown, Crustle! Vocês são DEMAIS!!!!
 Ora, ora... Quem diria... Eu finalmente terei minha revanche pelo EMPATE que tivemos na Região de Aeos! Você tá FERRADO, pirralho! Você tá ferrado...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.