
O Torneio de Dina-Batalhas começou. A primeira rodada foi um fracasso para Orange, mas Brown mantém-se na jogada, passando agora para o segundo round. Porém, só esta etapa inicial já demonstrou que o poder de controlar um Pokémon Dinamax não é para qualquer um. Como será que nosso amado fotógrafo de Lental se sairá nesta empreitada pelas terras gélidas da região de Galar? E Pink, será que conseguirá vencer a irmã-gêmea Purple na próxima disputa? Parece que a competição está cada vez mais acirrada e conforme vamos nos aproximando da final, mais o coração agita. E a continuação desta história começa AGORA!




Zeraora solta um raio de luz vermelho como um laser em Slowbro, criando uma mira perfeita.

Slowbro esguicha pela boca um raio d'água quente, atingindo Zeraora em cheio. O golpe não causa muitos danos, mas é o suficiente para deixar Zeraora com queimaduras, o que corta pela metade o ataque físico do Pokémon adversário.
Zeraora então energiza seus punhos com eletricidade e dá um poderoso soco no chão, esparramando energia pelo solo e a enviando contra Slowbro.

Slowbro então cria uma bolha de energia em torno de si, um campo de forças que o protege efetivamente contra o ataque de Zeraora.

O HP de Zeraora começa a cair...

E Slowbro reergue com êxito a sua barreira protetora, bloqueando o ataque de Zeraora pela segunda vez seguida, para a sorte de Pink e para a infelicidade de Purple. Enquanto isso, a queimadura ataca novamente e Zeraora torna a perder HP, chegando à metade de sua energia total.


Purple primeiramente recolhe Zeraora de volta à pokébola. Depois, seu Bracelete Dinamax construído com uma Estrela do Desejo (célula de Eternatus) envia energia para a esfera, tornando-a grande e pesada. Com as duas mãos, a treinadora arremessa a pokébola para cima, e de dentro dela sai Zeraora, agora crescido e com muito mais energia do que antes.

O Pokémon em estado gigantesco então utiliza seus poderes elétricos para provocar uma descarga de raios de alta potência, a partir das nuvens no céu imediatamente acima do Ginásio Motostoke. O Movimento Max atinge Slowbro e é um Super Efetivo, causando danos dobrados, além de ativar o efeito de Terreno Elétrico na sequência.




Pink então realiza a transformação em seu Slowbro, tornando-o gigante assim como Zeraora. A plateia fica em polvorosa. O povo de Galar era fissurado nessa mecânica.
.jpg)
Slowbro faz com que uma nuvem congelante surja no céu e a partir dela, três enormes pedras de gelo são projetadas na direção de Zeraora. O golpe causa danos ao Pokémon Mítico de Purple, ao mesmo tempo em que deixa para trás pequenos fragmentos de granizo caindo do céu, o que continua a danificar Zeraora mesmo após o ataque de Slowbro ter cessado, isso sem contar as queimaduras, que permanecem dando prejuízo.


Zeraora então começa a irradiar uma aura brutal em torno de seu próprio corpo, atraindo um meteoro que cai dos céus como um punho de energia na direção de Slowbro. O golpe causa danos e leva Slowbro ao estado crítico atingido anteriormente por Zeraora, ao mesmo tempo em que a estatística de ataque do Pokémon Elétrico é elevada em um estágio.



Slowbro então revela sua cartada final: um movimento Max de tipo Psíquico que resulta na propagação de ondas psicodélicas de diversas cores intensas e vibrantes, caindo de cima para baixo sobre Zeraora. O Pokémon de Purple é surrado enquanto rapidamente o Terreno Elétrico é trocado pelo Terreno Psíquico e o ataque finalmente cessa.
Purple está preocupada, mas o seu Pokémon continua de pé.

Então, a chuva de granizos fustiga Zeraora novamente, assim como as queimaduras, e então, não resta alternativa para o Pokémon Elétrico senão se render... Ele cai e não mais se levanta, impossibilitado de continuar lutando.







Drizzile começa a chorar copiosamente, e isso faz com que os stats ofensivos de Dwebble despenquem logo no começo da partida...




Dwebble então salta e invoca blocos de pedra enormes que começam a cair de portais no céu sobre a cabeça de Drizzile. O golpe, entretanto, foi enfraquecido pelo Olhar Choroso anterior.


Dwebble então corre para trás de uma pedra do próprio Deslize realizado anteriormente e se protege com a barreira sólida, evitando ser molhado.


Mas Drizzile é ágil e corre para o outro lado do campo de batalhas em segundos, soltando um novo jato d'água pelas costas de Dwebble, causando um super efetivo!
Dwebble então parte para cima de Drizzile, com as pinças cruzadas à sua frente, formando uma grande letra "x" com energia de tipo inseto fluindo a partir de seu exoesqueleto.


Drizzile abre sua boca e estende sua língua flexível, contra-atacando a Tesoura X de Dwebble. Ambos os Pokémon saem feridos deste embate corpo-a-corpo.


Na sequência, Marvin ativa a Dinamax, permitindo que Drizzile crescesse para além do normal, tornando-se um Pokémon colossal em questão de segundos.

Dwebble ataca novamente e por sorte, gera um acerto crítico, tirando um pouco mais de dano que o normal. Uma pena que ao performar a Dinamax, o Pokémon recebe um considerável aumento de HP e isso fazia com que aquele ataque não fosse nada demais agora que Drizzile estava gigante.




Drizzile então forma um balão d'água e a partir dele, lança um raio líquido que avança e oblitera Dwebble rapidamente, causando muito dano ao Pokémon de Brown, ao mesmo tempo em que os respingos deixados pelo Movimento Max causam uma chuva sobre o campo de batalhas...


Brown retira uma pedra evolutiva de seu bolso e a joga para seu companheiro Dwebble, que jazia caído no meio do estádio. O pequeno Pokémon insectoide então agarra o mineral com as duas pinças e passa a absorver toda a energia advinda dele...




O Crustle Shiny de Brown irradia sua luz exuberante enquanto se revigora ao adquirir novos stats, ficando mais forte e com mais vigor.

E chega a vez de Brown de finalmente ativar a Dinamax de Crustle, o que lhe garante ainda mais HP.



Drizzile dá um soco no chão, provocando um abalo sísmico que causa a ruptura do campo de batalhas até o lado do oponente. O solo abaixo de Crustle começa a ceder e a partir das rachaduras causadas pelo terremoto, sobe um gêiser de energia, explodindo e engolindo todo o Pokémon de Brown de uma só vez.
Brown se desespera, mas assim que a energia se esfacela, ele percebe que seu Pokémon se mantém de pé, resistindo com pouquíssimo HP, mas ainda capaz de lutar.


Crustle invoca um bloco de pedra retangular perfeitamente simétrico, que brota do chão...

Dando seguimento, após completamente desenterrada, a enorme rocha desaba para o lado do campo do oponente, esmagando Drizzile e causando danos ao Pokémon adversário.






0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!