Poké-Arquivo: 550 - (Unovan) Blue-Stripped Basculin

 
|| Blue-Stripped Basculin ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 070
Atk — 092
Def — 065
SpA — 080
SpD — 055
Spe — 098
Total : 460
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Rock Head (Cabeça de Pedra): Protege o Pokémon de danos de recoil (ricochete/efeito colateral).

#2

Adaptability (Adaptável): Aumenta o poder de movimentos do mesmo tipo que o Pokémon.

Hidden

Mold Breaker (Quebra-Molde / Destruidor de Molde): Movimentos podem ser usados no alvo independentemente de suas habilidades.


Os Basculin de listra azul só andam em cardumes de Basculin com a mesma cor de listra, nunca permitindo os de listra vermelha estarem entre eles. Até Basculin, que devora tudo o que pode com suas enormes mandíbulas, nada mais é do que alimento para organismos mais fortes do que ele. Algumas pessoas o chamam de “o bandido do lago”. Ainda não se sabe se as diferenças de cor são significativas. O Basculin de Listra Azul costumava ser uma fonte de alimento comum. Eles aparentemente têm um sabor leve e inofensivo. Conhecidos por sua violência, esses Pokémon são os que mais brigam com cardumes de Basculin de Listra Vermelha. Basculin vermelho e azul geralmente não se dão bem, mas às vezes os membros de um cardume se misturam com o outro.
----------------------------
Formas Alternativas:
----------------------------
Variação Regional:





*Deixando a Pokébola*

Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Aqua Tail
Aqua Cauda / Cauda de Água / Cauda d'Água
  
Causa danos.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Splash
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

*Fora D'água*

*Submarino Basculin*



*Blue-Striped Basculin Performando a Dinamax (SS)*

Take Down (USUM)
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

(XY)
(USUM)
Final Gambit
Luta Final / Gambito Final (TCG)
  
Faz com que o usuário fique fora de combate e o alvo recebe de danos a mesma quantidade de HP que o usuário perdeu no processo. Se Final Gambit não acertar o oponente devido falhas, imunidades de tipo, movimentos de proteção, então o ataque irá falhar e o usuário não irá ser prejudicado.

Aqua Tail (XY)
Aqua Cauda / Cauda de Água / Cauda d'Água
  
Causa danos.

Chip Away (PSMD)
Lapidar
  
Causa danos, ignorando alterações nos stats de Defense e Evasion/Evasiveness do alvo. Não ignora, porém, mudanças nos stats que advém de Reflect ou de Habilidades, tal como Sand Veil ou ainda itens como Eviolite. Também não ignora as mudanças nos stats de Attack e Accuracy do usuário.

Crunch (SS)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.



Aqua Tail (Adv)
Aqua Cauda / Cauda de Água / Cauda d'Água
  
Causa danos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.