Pokémon Laços: prophecies — Galar III: Rivalidade e Respeito! Brown VS Pink!

Galar III: Rivalidade e Respeito! Brown VS Pink!


Estádio Motostoke, Região de Galar (Reino Unido)...
 Dando continuidade ao nosso torneio... Esta foi a última batalha da segunda rodada! E parece que agora temos o nosso segundo e último finalista: BROWN! O que quer dizer que ele e Pink deverão se enfrentar a seguir, na Batalha Final que definirá quem será o grande Campeão desta competição!


 Eu não acredito! Nós conseguimos! Falta só mais uma vitória para eu poder vingar a Orange!
 Brown, Crustle! Vocês são DEMAIS!!!!
 Ora, ora... Quem diria... Eu finalmente terei minha revanche pelo EMPATE que tivemos na Região de Aeos! Você tá FERRADO, pirralho! Você tá ferrado...
 Estamos prestes a descobrir quem será o CAMPEÃO do 141º Torneio de Dina-Batalhas para Iniciantes, aqui na Região de Galar! Do meu lado esquerdo, temos o assistente da Professora Phorus, na Região de Aeos! Seu nome completo é Liam Noah Pink. Ele e seu parceiro Pokémon, um Kantonian Slowbro, dos tipos Água e Psíquico, foram capazes de chegar até às finais lutando com garra e determinação. Para chegar até aqui, ele precisou inclusive lutar contra sua própria irmã (e gêmea, ainda por cima), Purple. Por favor, pessoal, uma salva de palmas para o nosso primeiro finalista: PINK!
 A vitória chega para aqueles que se esforçam... Você sabe que o resultado não poderá ser outro: EU vencerei este torneio.
 Pink tem sangue nos olhos!
 Eu não vejo alguém tão competitivo assim desde que Leon tentou o Gym Challenge aqui em Galar.
 O que  diga-se de passagem, deu certo, afinal, eu fui o Campeão invicto durante muito tempo!
 *Na Plateia* Vai, irmão! Eu tô torcendo por você!!
 *Pigarreio* Mas como eu ia dizendo... Aqui do meu lado direito temos o nosso segundo, mas não menos importante, finalista! Ele que vem da Região de Lental, no Equador, é um fotógrafo que trabalha para o renomado Professor Mirror. Seu nome completo é Jamie Brown, e seu parceiro Pokémon é um Crustle brilhante capaz de devoluir e evoluir à vontade, graças aos itens que este jovem treinador carrega consigo! Uma salva de palmas para o nosso ilustre BROWN, que vai competir contra PINK agora mesmo, aqui, neste palco!
 Eu estou aqui para vingar a minha amiga Orange, pelo jeito como você a tratou em sua batalha, na frente de todo mundo!
 Esse é o motivo de você ter me perseguido até a final?
 É sim!
 Então eu sinto muito, mas você vai perder. Se você tem um motivo para participar de um torneio que não seja se tornar o Campeão do mesmo, então você não merece o título de vencedor.
 O que?
 É isso mesmo. Eu me dediquei em tempo integral para treinar os meus Pokémon e me tornar o MELHOR aqui neste torneio. O meu único objetivo é a vitória. Se o seu motivo é simpatizar por alguém que perdeu em uma batalha limpa e justa, então o seu lugar também é ao lado dos perdedores!
 Faíscas voam pelo palco e esta batalha ainda nem começou!
 Muito bem, treinadores... Em seus lugares, quando eu der o sinal, lancem suas pokébolas ao mesmo tempo, entendido? É um, é dois, é três e... VAI!
 Crustle, eu escolho você!
O parceiro de Brown não poderia ser outro senão seu brilhante Crustle, que irradiava uma centelha de luz chamativa a partir de seu exoesqueleto verde.
 Slowbro, eu estou contando com você! Vai!
Já o Pokémon mandado por Pink é Slowbro, que não chamava tanto a atenção quanto Crustle, mas tinha certa vantagem de tipos naquela batalha, já que seus movimentos do tipo água eram superiores ao tipo pedra do oponente.
 COMECEM!!!
 Ora, ora, meu caro Brown... Quem diria... Você continua sendo um treinador de um Pokémon só! Está usando justamente o Crustle que EU capturei para a Professora Phorus. Veja o quão medíocre você é... Está usando um Pokémon que foi o seu próprio oponente que pegou. Talvez fosse melhor desistir e voltar a ser fotógrafo de uma vez.
 Uui! Pegou pesado!
 *Na Plateia* GRRRR! Como eu odeio esse cara! 😡😡😡
 Se você precisa ficar falando essas coisas para me diminuir, isso significa que você não se garante em estatura, Pink! Você pode achar mil e um defeitos na gente, mas nós somos mais rápidos que esse seu Slowbro e por isso teremos o privilégio de atacar primeiro: Tesoura X!
Crustle então cruza suas pinças à frente do corpo e com o atrito, gera a produção de lâminas de energia banhadas com o poder do tipo Inseto, partindo para a ofensiva física.
 Brown inicia respondendo às provocações de seu oponente com uma super efetivo! Crustle está demonstrando vantagem à parte Psíquica de Slowbro com sua parte tipo Inseto!
 Tsc... Um super efetivo, é sério? Nós podemos fazer o mesmo... Escaldada.
Slowbro então esguicha um jato d'água fervente direto na cara de Crustle, que sofre bastante dano.
 Você deveria saber, Brown... Este torneio é para treinadores que estão interessados em aprender a usar a Dinamax em batalha, não para um fotógrafo amador que fica se aventurando vez ou outra em eventos sérios. Saia do caminho daqueles que realmente querem VENCER.
 Mas eu QUERO vencer!
 Não, você não quer. Só está por aqui por pura influência da Associação. Você não passa de uma criança que não tem a mínima intenção de se tornar um treinador. Eu, por outro lado, lutei muito para chegar até aqui!
 Ah, é? Pois eu pensei que você só tinha entrado para a Associação Pokémon por causa de um acordo que a Professora Phorus conseguiu fazer, e não por mérito próprio...
 Ora, seu... 😡
 Eu não faço ideia do que eles estão falando, mas parece que Brown conseguiu deixar Pink sem palavras!
 Agora ele vai ficar quietinho... Deslize de Pedras, Crustle! Vai!
Crustle então ergue suas pinças para o alto e portais se abrem no céu acima do estádio Motostoke, enviando pedras para cima de Slowbro.
 Slowbro, Escaldada de novo!
O Pokémon de Pink, no entanto, não se move.
 O que está acontecendo?!
 Parece que aquele Deslize de Pedras fez Slowbro hesitar! Isso significa que Crustle pode atacar de novo na sequência! Brown está mandando muito bem!
 Quebra-Concha!
Crustle então sai de dentro de sua carapaça de pedra, e ao libertar-se, aumenta seus stats de Ataque, Ataque Especial e Velocidade em dois estágios cada, mas perde em Defesa e Defesa Especial na mesma proporção.
 Agora Crustle está mais veloz e com maior poder ofensivo! Esta luta está rumando para uma vitória por parte de Brown!
 Tsc... Não está não. Isso são só artifícios para esconder a insignificância dele como treinador. Se Brown realmente fosse bom, ele estaria achando um jeito de conseguir um acerto crítico com o Tesoura X antes que Slowbro pudesse se mover...
 Do que você está falando, Pink? Está tentando me ludibriar? Todo mundo sabe que batalhas Pokémon não são apenas atacar sem parar, mas preparar o seu Pokémon para o ataque...
 É claro que eu sei disso, mas em uma batalha onde você potencialmente tem uma desvantagem, adiar um ataque que você sabe que seria certeiro é desperdício de tempo... Mas por que eu estou te dando conselhos mesmo? Você é só uma criança que não sabe nada sobre batalhas Pokémon... Agora, faça-me o favor e saia da minha frente. Eu tenho um torneio para vencer... Slowbro, Confusão!
Slowbro utiliza-se de sua energia telecinética para levitar e dar uma chacoalhada em Crustle, que acaba ficando tonto e confuso no processo.
 Crustle está agora em uma saia justa: eis o status de confusão, a vingança perfeita por parte de Slowbro para aquela hesitação sofrida anteriormente.
 Às vezes um Pokémon em estado confuso ainda pode atacar, e é nesta chance que eu vou me basear... Quebra-Concha! Vai!
Crustle tem sorte de não ser afetado pela Confusão naquele turno e consegue realizar o Quebra-Concha com sucesso, aumentando ainda mais seus ataques e velocidade.
 Olhe só para você mesmo... Comemorando que seu Pokémon conseguiu se mover neste turno ao usar imprudentemente um ataque que diminui drasticamente ambas as suas DEFESAS! Lamentável... Mas é o que uma criança com você consegue pensar, afinal de contas, você não tem culpa por ainda não ter a mesma idade que eu...
 Eu só queria te entender, mas você não me ajuda, Pink. Eu só queria saber porque você é tão arrogante e competitivo! Você pode ser mais velho sim, mas pelo que eu saiba, você é um treinador iniciante tanto quanto eu! Senão, não estaria competindo em um tornei oapra "amadores", não é?
 Tem razão, eu estou em um torneio para iniciantes, mas isto é porque eu não tenho um time de seis Pokémon formado ainda, devido minha constante exigência... Eu nunca acho que o time está bom, e por isso, nunca consigo fechá-lo. E além disso, eu não tenho insígnias de ginásio, então eu posso competir aqui também.
 Talvez você devesse parar exigir tanto de si mesmo, e parar de exigir igualmente DOS OUTROS nesse processo.
 Você não tem noção do lugar de onde está falando, não é, criança? Não sabe quem você é...
 Claro que eu sei! Eu sou Jamie Brown, Fotógrafo Pokémon e aspirante a treinador e estou aqui porque venci tão justamente quanto você!
 Não é disso que eu estou falando... Você sabe quantas vidas negras tiveram que ser sacrificadas para você estar aqui hoje? Não sabe, não é?
 É lógico que eu sei!
 Não, não sabe. Você não tem noção do quão dura a vida pode ser para pessoas como nós. Você é um mimadinho sem noção da realidade. Uma exceção que ascendeu sem precisar passar pelo que milhões de nos passamos diariamente só pelo direito de existirmos do jeito que somos.
 Nós estamos no mesmo barco, Pink. Pare de me atacar. Nós podemos e DEVEMOS estar lutando JUNTOS contra o racismo e a injúria racial, e não lutando um contra o outro!!!
 Qual é o seu sonho, Brown? Diga-me.
 Eu quero me tornar o maior fotógrafo Pokémon que já existiu!
 Que legal. O meu, é me tornar o melhor das Unite Battles. Está entendo a diferença entre nós? Eu estou aqui porque gosto de batalhar, enquanto você só está aqui ocupando o lugar de alguém. Eu estou aqui lutando para me tornar o melhor, para me destacar e levar representatividade para a minha gente. E você pode fazer isso também, mas na sua área, não venha me atrapalhar na minha!
 Eu não estou atrapalhando ninguém, seu arrogante! Eu já te disse que eu quero ser seu amigo e tentar te compreender e te ajudar, mas você continua me afastando, não importa o quanto eu tente! Por que você é assim, Pink? Por que você fica sempre na defensiva? E porque quando faz isso, você tenta MACHUCAR os outros?
 Eu não estou tentando te machucar, estou tentando fazê-lo acordar para a realidade...
 Que realidade, Pink? O mundo não gira em torno de você!
 É óbvio que não. O problema é muito maior do que apenas eu. E você deveria saber disso!
 E qual é o problema, então? Por que você fica me rebaixando e me julgando toda vez que nos encontramos? Por que você age assim?
 Tsc... Você não sabe nada sobre mim, não é?
 Está me desdenhando de novo! Mantenha um diálogo sem me desmerecer, cara!
 Tudo bem... Você quer saber a verdade, não quer? Muito bem... Tudo começa há 17 anos, no dia do meu nascimento.

Era um dia cinzento quando minha irmã e eu saímos do ventre de nossa mãe. E eu digo isso não porque não fazia sol naquela data, mas porque viemos para esse mundo já sabendo que a nossa vida seria nada fácil... Acho que todos os bebês sabem, não é? Sabem que estarão vindo para o inferno, por isso choram ao nascer...

O negócio é o seguinte... Eu nasci em casa, no alto da quebrada, na periferia de Aeos. Minha mãe estava grávida de gêmeos e meu pai desconfiava que não éramos filhos dele. Ele a forçou a ter um parto sozinha em casa... Nós nascemos muito abaixo do peso... Você sabe, com todas aquelas substâncias que entravam no corpo da minha mãe para aguentar a violência que ela sofria todos os dias nas mãos daquele homem... E também não era sempre que ela podia comer por três, não é?

Nós tínhamos dois anos quando meu progenitor morreu. E eu não fico triste por isso. Se ele tivesse continuado vivo, talvez minha mãe não estivesse aqui para me prestigiar vencendo este torneio hoje...

Mas mesmo sem aquele que nos batia, a vida não foi mais fácil... Minha mãe trabalhava de empregada doméstica na casa de uma branca rica, quase como uma escrava, e nós ficávamos sozinhos durante o dia inteiro. O salário era ruim, mal dava para sustentar uma pessoa, mas a minha mãe sempre lutou para por comida no prato. Ela dizia que nós tínhamos um futuro brilhante pela frente, mas sempre chorava quando dizia isso. Acho que ela sabia que não era verdade... Sabia que passaríamos muito trabalho... Que teríamos muito pelo que lutar em um mundo onde somos marginalizados pela nossa cor.

O Mundo parece um lugar colorido para quem vê de fora, mas a verdade é que os seres humanos são tremendamente hostis. Eu nasci e cresci junto àqueles que mais são prejudicados pelo descaso... Sozinho, eu tive de aprender a me virar, tive de aprender o que eu podia e o que eu não podia dizer ou fazer. Tive de aprender em quem eu podia e em quem eu não podia confiar...

Aprendi a jamais andar de capuz ou correr na rua. Aprendi a entrar em lojas e estabelecimentos sempre com uma roupa ajeitada, nunca com uma "mais ou menos", e mesmo assim... Eu ainda corria o risco de ir para cadeia, só por existir. Aprendi a carregar meus documentos sempre comigo e provar que na minha mochila que eu levava para a escola só tinha cadernos e livros. Aprendi a nunca resistir a ser revistado. E eu fui muito revistado. Inúmeras vezes. Mais do que a minha dignidade pode aguentar sem ficar traumatizada.

 AGORA eu te entendo, Pink... Eu realmente te entendo e RESPEITO a sua história!

A minha vida também não foi fácil e eu batalhei muito para chegar até aqui. Eu venho de Lental, uma região praticamente inabitada por humanos... Ambos os meus pais eram assistentes do Professor Mirror e desapareceram quando eu ainda era bastante pequeno durante uma expedição com o objetivo de tirar uma foto lendária.

Como eu fiquei órfão muito cedo, o Professor me adotou e desde então, ele tem sido um pai para mim. Ele me deu estudos, me deu oportunidades e me ensinou que toda forma de vida deve ser respeitada, seja as que nos refletem semelhança, seja aquelas que não compreendemos.

Eu também tive de trabalhar desde cedo e batalhar para conquistar as minhas coisas, mas agora eu entendo perfeitamente quando você olha para mim em minha posição de privilégio. Eu sou um sortudo, a vida só me deu coisas boas, eu sofri do mesmo jeito que você.

É claro que eu já sofri muito bullying, perseguição, racismo... Mas eu sempre tive o apoio de uma família gigantesca, sempre tive o que comer, sempre tive acesso à pedagogos e psicólogos de alta qualidade, sempre tive acesso aos estudos, sempre fui incentivado a dar duro e a desenvolver a minha arte. Nada do que eu já vivi se equipara ao que você já viveu... Os nossos lugares de fala, ainda que estejamos dentro de uma mesma comunidade, são completamente diferentes. Nossos mundos são tão distantes um do outro, mas não deveria ser assim. Eu sou uma exceção à regra e eu tenho consciência disso, mas por favor, Pink, não se esqueça de que eu também sou um ser humano e, muito embora você queira ter as mesmas chances que eu na vida (e com razão!), você não pode atacar a mim ou aos meus amigos. Eu não sou o problema. O problema é o sistema, É a ele contra quem você deve direcionar o seu ódio. E mesmo que estejamos tão afastados um do outro, devido às nossas diferenças sociais, podemos nos unir e lutar em conjunto contra aquilo que oprime a ambos.
 Eu sei que você e eu estamos do mesmo lado nesta causa, mas eu fico P**o por ver você largando o seu sonho no qual você sempre se destacou para tentar competir em uma área que não é a sua só porque alguém lhe pediu. Você está desperdiçando o potencial que tem e isso me enfurece. Por acaso você não sabe que para gente como a gente não basta ser bem-sucedido na vida, mas ser O MELHOR naquilo que faz? Essas são palavras da minha mãe, que ainda ecoam em minha cabeça. Todos os dias quando eu me levanto, eu luto para me destacar, mais do que qualquer outro. E você sabe porque eu sou tão exigente assim? Porque não há oportunidades para as pessoas de onde eu vim. Não há acesso à universidade, não há acesso a uma educação de qualidade, não há bons empregos ou salários, não há condições meramente humanas de existência, não há respeito pela nossa vida.

Se eu quiser ser reconhecido, eu tenho que trabalhar em dobro, ou até o triplo. Ou você acha que para quem tem que acordar duas horas mais cedo, pegar três ônibus e uma linha de metrô para chegar ao trabalho está no mesmo patamar social de quem leva 10 min de carro da sua casa ao escritório?

O mundo é injusto e eu estou batalhando pelo meu espaço. Por isso, não critique o meu jeito de ser, nem minhas ambições. Eu só quero ter a chance de ser alguém na vida... Eu só quero poder pertencer.
 Mas você pode pertencer, Pink, Você pode, porque eu te acolho de braços abertos, independente do que você tenha a dizer sobre mim. Você sempre pode contar comigo. Eu só quero poder contar com você também.
Pink fica em silêncio por um breve momento, assim como todo estádio Motostoke. Então ele abre um sorriso genuíno pela primeira vez para Brown e diz:
 Você pode, amigo. Você pode.
 Agora vamos mandar a ver nesta batalha!
 Só se você lutar de verdade, por você mesmo, e não pelos outros.
 Tudo bem? Você quer que eu ataque pra valer? Então é isso o que você vai ter! Vá, Crustle!
 Não tão rápido... Slowbro, tá na hora de crescer, amigão! DINAMAX!
Pink coloca Slowbro de volta na pokébola e ao fazê-lo, a esfera captora é banhada pela energia de Eternatus, advinda da Estrela do Desejo no interior de seu Bracelete Dinamax. Isso faz com que a Pokébola cresça de tal modo que Pink só consegue arremessá-la utilizando as duas mãos juntas. E assim que o faz, seu Pokémon inicial irrompe aumentando bruscamente de escala. Era agora um Pokémon gigante, por até 3 turnos.
 Talhada, agora!
Crustle energiza ambas as pinças e parte para o ataque, tendo o seu stat de ofensiva física sido ampliado em 4 vezes só naquela batalha.
 Guarda Max!
Pink, entretanto, baseia-se no poder de Proteção de seu Slowbro e ergue uma Guarda Max, para proteger-se do ataque. Isso, entretanto, acaba sendo desnecessário, pois ao invés de investir contra o oponente, o Crustle de Brown começa a atacar a si mesmo, graças à confusão.
 Parece que Crustle ainda está confuso!
 E com o ataque ampliado em 4 vezes e a defesa diminuída na mesma proporção, aquela auto inflição de dano foi um tiro no pé!
 O HP do Pokémon de Brown está por um fio! Como ele conseguirá resolver isso?
 Se o HP de Crustle está baixo, só tem uma maneira de fazer ele recuperar vida rapidamente... DINAMAX!
Brown é rápido e prontamente chama Crustle de volta à pokébola, anulando a confusão e fazendo o seu Pokémon crescer num espaço de tempo extremamente curto. Agora ele estava cara a cara com Slowbro.
 Uma pena que você ignorou todos os meus conselhos, Brown... Eis agora a sua sentença: Gêiser Max!
Num ato puramente ofensivo, Dynamax Slowbro abre sua bocarra e a partir dela, dispara um canhão d'água pressurizada, que varre Crustle para longe, causando a maior quantidade de danos que o Pokémon de Brown poderia receber...
 CRUSTLE, NÃO!!!
Brown se desespera quando vê que Crustle recupera seu tamanho original e para de se mexer...
 Crustle está fora de combate. A vitória e, portanto o título de Campeão do 141º Torneio de Dina-Batalhas vai para... LIAM NOAH PINK, da Região de Aeos!
 Obrigado, Crustle... Você foi ótimo...
Brown se abaixa e coloca Crustle de volta na pokébola. Não havia mais o que fazer.
 Eu sinto muito, Orange... Eu não pude derrotá-lo.
Brown está pensativo, com a cabeça baixa, quando de repente, percebe alguém se aproximando e estendendo-lhe a mão, para ajudá-lo a se levantar.
 Hã? Pink?
 Eu dei o meu melhor. Fico feliz que você tenha dado o seu também, embora tivesse sido tarde demais.
Brown sorri, aceita a mão de Pink e com a ajuda dela se reergue.
 Mas nisso eu aprendi uma lição muito importante: nunca é tarde demais para se redimir...
A plateia vai à loucura. O torneio de Dina-Batalhas chega ao fim e parece que Brown e Pink, rivais desde o primeiro momento em que se viram, finalmente deixaram suas diferenças de lado...


Horas depois, com o fim do torneio e a derrota de ambos, Orange e Brown estão no aeroporto para retornarem à Região de Lental, prestes a embarcarem no avião, quando de repente, ouvem alguém gritando, correndo em sua direção.
 EEEEEI!!! ESPEREM!!!!
 Hã?
 Pink? O que está fazendo aqui?
 Eu não posso deixar que partam sem lhes entregar isto.
Pink vinha com um ovo de Pokémon nas mãos. Ele o pega com cuidado e entrega nas mãos de Orange.
 Orange, é para você!
 Um Ovo?
 Este foi o prêmio que eu ganhei por ter vencido o Torneio de Dina-Batalhas (dizem que este ovo veio das profundezas da Ilha da Armadura, uma belíssima cortesia do Master Dojo), mas eu quero que você fique com ele...
 O que? Por quê?
 Pelo que eu disse à você, não é? Me desculpe se eu me expressei mal... Eu me sinto um idiota por isso. Foi por todas aquelas coisas que eu falei que o Brown lutou até o fim na tentativa de me derrotar, não foi?
 F-f-foi, mas... Eu não posso aceitar! Pink, esse foi o seu prêmio!
 Está tudo bem, minha equipe já está quase completa. Treinar um Pokémon do zero seria difícil para mim agora, amas acho que esta pode ser uma experiência boa para você. Por favor, aceite este ovo como um pedido de desculpas pela minha reação exagerada.
 Ahn... T-tudo bem, eu acho...
 *Pensando* É, Pink... Você está MESMO longe de ser uma má pessoa...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.