Agora, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...
Muito bem... Brown e Orange, vocês estão dispensados.
Estão de folga, ué!
Lógico que não! Vocês foram ótimos em suas missões, até agora!
Por enquanto, a Associação está com tudo sob controle, por isso, vocês podem tirar uns 15 dias para descansar... Podem voltar para a Região de Lental, enquanto isso. Afinal, o Professor Mirror deve estar sentindo falta de vocês por lá, vocês ainda são assistentes dele, não são?
MAAAASSS, neste período de descanso, eu tenho uma tarefa para vocês...
Eu li o relatório que a Shield me mandou relativo à última missão de vocês, em Galar. Ela me disse que você teve uma batalha ótima contra Glastrier e Spectrier, Orange...
Mas ela também me disse que você hesitou em lançar uma pokébola para capturar os corcéis... Presumo que isto seja pela falta de experiência, certo?
Pois então, eu quero que durante estes 15 dias, vocês capturem pelo menos um Pokémon cada, ok? Para pegarem experiência e também para que fiquem mais fortes. Posso contar com vocês?
Mais de um dia e meio depois, no Laboratório de Ecologia e Ciências Naturais (L.E.N.S.), na Região de Lental (Equador)...
Eu não acredito! 😡 Eu estou SURTANDO!!! 😱 Que parte do "nós somos fotógrafos" ela não entendeu? Eu nunca capturei um Pokémon antes! Eu nem sei o que fazer direito! 😭 Acho que vou LARGAR A ASSOCIAÇÃO! Já CHEGA! Já deu pra mim...
Não me peça para ficar calma! 😡 Eu estou tendo uma crise aqui!!! #Peloamordearceusalguémmesocorre!!!
Bom, se quisermos estar na Associação Pokémon, precisamos nos tornar fortes treinadores, disso a gente já sabia...
Ah, que bom, então... (Eu acho) 😅 Como eu ia dizendo... O que você gosta de fazer para aliviar o estresse e a ansiedade, Orange?
Então é isso: saia para tirar fotos em meio aos Pokémon, relaxe e, quando menos esperar, verá a oportunidade perfeita para fazer uma captura... Tanto na câmera quanto na pokébola.
Sim. Lental é uma região composta por ilhas quase nunca tocadas pelo ser humano, e portanto, existem leis de proteção contra a captura Pokémon por aqui. Mas se as capturas forem realizadas para estudos e/ou missões que visem um benefício direto para a sociedade (como as que a Associação faz), então é permitido, desde que não traga nenhum prejuízo para a espécie, para o indivíduo em si ou para o bioma.
Sério? Então eu posso sair para tirar fotos e me divertir por aqui mesmo enquanto procuro um Pokémon para capturar?
É lógico! Não precisa se preocupar! Este é o seu novo emprego, o qual você queria tanto! Aproveite esta oportunidade, Orange. Não deixe-a passar!
O Neo-One era um veículo autônomo altamente tecnológico que os assistentes do Professor Mirror e trabalhadores do L.E.N.S. tinham acesso. Tratava-se de uma pequena nave flutuante capaz de carregar uma única pessoa sentada por diferentes trajetos em segurança, a fim de evitar interferências na natureza adjacente.
Graças ao alívio que as palavras do Professor Mirror lhe proporcionaram, Orange sente-se confiante em entrar no seu veículo outra vez, e o faz com muito prazer. Já Brown tem o seu próprio Neo-One e cada um dos fotógrafos Pokémon viaja em um.
Uma vez dentro do Neo-One, não demora muito para nossos heróis decolarem. Em poucos segundos, o L.E.N.S. acaba ficando para trás e o que se vê agora é apenas a exuberância natural da Região de Lental, rica em espécies de Pokémon e plantas.
Não havia coisa que Orange e Brown gostassem mais do que fotografar. Durante seus anos como assistentes do Professor Mirror, eles tiraram dezenas de fotos naquele mesmo trajeto que o Neo-One sempre percorria, e a cada vez que por ali passavam, novas coisas eram observadas, novos eventos eram flagrados e novas interações entre os Pokémon vivendo pacificamente na natureza, eram percebidas.
E desta vez não foi diferente. A Ilha Florio estava, como o próprio nome sugere, sempre florida, mas hoje, em particular, ela estava ainda mais. O sol estava rachando e o dia estava lindo demais para ficar se atendo a preocupações, foi o que logo pensou Brown, mas Orange, com uma energia caótica dentro de si, ainda parecia estar nervosa demais para poder apreciar todas as belezas do lado externo. Ela tinha um objetivo: capturar um Pojémon, e enquanto não cumprisse essa tarefa, seu cérebro a sabotaria de todas as formas possíveis, fazendo-a perder o juízo por algo tão simples.
E aí, Orange? Quantos cliques você já deu? Eu estou com pelo menos 150 novas fotos! Estou ansioso para saber a avaliação do Professor Mirror!
Sim. Eu nunca fiz isso antes... Que medo eu tenho de, quando jogar a pokébola, machucar algum Pokémon.
Se os Pokémon não se ferem de verdade em batalhas, com poderosos Lança-Chamas e Submissões, não é uma simples Pokébola que lhes vai causar lesões.
Bem lembrado, mas... Ainda assim, eu continuo me sentindo superinsegura. Eu sei que isso é irracional e não faz nenhum sentido... Mas acho que esse medo só passará quando eu de fato tiver capturado o meu primeiro Pokémon sozinha.
Bom, sozinha você nunca está. Primeiro, porque eu estou sempre ao seu lado. E segundo, porque você tem ao Talonflame. Nunca se esqueça disso!
É verdade! Vou tentar resolver isso o mais rápido o possível, não aguento mais essa ansiedade! Deixa eu ver se tem algum Pokémon aqui ao redor que combina comigo...
Para capturar uma delas, você vai ter que sair do Neo-One, chamar a atenção e convidá-la para uma batalha.
Orange seleciona uma das Vivillon que sobrevoava o campo de flores no seu trabalho diário de polinização e vai em direção a ela, à pé, no intuito de iniciar uma batalha.
Orange então arremessa para cima a Unite Ball contendo o eu parceiro Talonflame e trazendo-o para fora, mas assim que ela o faz, Vivillon trata de bater as asas e voar para longe. E para ajudar, com o sinal de alerta do Pokémon, todo o enxame imediatamente começa a se locomover em conjunto, desaparecendo de vista em questão de segundos.
Talvez tenha ficado com medo do Talonflame, afinal, ele é uma ave de rapina e poderia facilmente abocanhá-la!
Tal como as Estrelas do Desejo se tornaram rapidamente itens fundamentais para os membros da Associação carregarem em suas missões e jornadas, os Sprays de devolução foram rapidamente distribuídos entre os participantes da organização. Até o momento, Orange não havia visto uma boa oportunidade para usar os seus, mas agora parecia uma boa hora.
Ela então se aproxima de Talonflame, seu Pokémon inicial já entregue totalmente evoluído pela Professora Phorus em Aeos e borrifa nele um pouco da substância de involução, causando exatamente o efeito esperado: uma regressão corporal sinistramente avançada, possibilitando que a ave retornasse ao seu estágio inicial, como um pequeno e dócil Fletchling.
Fletch, fletch!
Brown aponta para a esquerda de Orange e a garota imediatamente vira o rosto, visualizando tal serzinho estupendamente adorável.
Aaaah! É uma Eevee! Dá para saber que é fêmea devido à marca em formato de coração na ponta da cauda! Eu preciso tirar fotos! 😍
Orange imediatamente pega sua câmera e começa a fotografar o belíssimo Pokémon do tipo Normal.
Brown, entretanto, percebe aí uma oportunidade que Orange estava deixando escapar...
Eevui!
Fletch, fletch!
Mas Fletchling não obedece ao comando de sua treinadora, ficando parado no mesmo lugar.
Você está maluca, Orange? Você acabou de "devoluir" o Talonflame! Ele se esqueceu os ataques que tinha! Afinal, agora o corpinho dele está bem menos desenvolvido!
Fletchling balança a cabeça de modo positivo e aí sim parte para o ataque, iniciando uma batalha contra aquela Eevee selvagem.
A Eevee, assustada com o golpe repentino, instintivamente se protege com o Refletir, um movimento que cria uma bolha maleável em torno de seu corpo, como um campo de força.
Fletchling empurra a parede da bolha com o bico até chegar em Eevee, atingindo-a com a Bicada, mas o efeito do golpe é cortado pela metade, já que a bolha não permitia o contato direto, dificultando os ataques físicos do oponente.
Fletchling então começa a girar suas asas enquanto voa, provocando um pequeno vendaval em torno de si enquanto prepara o ataque.
Eevui! Vui!
A Eevee, entretanto, percebendo a ameaça iminente, começa a escavar o solo rico de Lental, borrifando uma quantidade incrivelmente considerável de areia para cima, na direção dos olhos do pássaro.
Fletchling então bate suas asas rapidamente, formando um vácuo que empurra o mini vendaval que ele vinha criando na direção de Eevee. O golpe, entretanto, acaba esparramando a areia do ataque anterior da Pokémon oponente e se esfacela por ali mesmo, não chegando a tocar em Eevee.
Eeeeeeeeee!
Eevee então energiza sua cauda inteira, tornando-a dura como aço, e parte para um ataque fisico, acertando Fletchling com um salto e derrubando-o no chão.
Você tem razão! Agora eu sinto que eu REALMENTE deveria capturá-la! Fletchling, volte a carregar sua Vento Cortante!
Fletchling torna a carregar seu ataque especial, mas o golpe é bastante demorado, e isso pode colocar Orange em desvantagem...
Eevui!
No intervalo, Eevee pulo alto no céu e solta uma rajada de lâminas estelares extremamente afiadas e precisas, atingindo Fletchling uma vez mais.
Oh, oh! Aquela foi uma Estrela Cadente! Fletchling está com sérios problemas! Se continuar assim, você vai acabar perdendo!
O Vento Cortante finalmente está pronta, e assim, Fletchling solta diversos cortes de ar na direção de Eevee, que finalmente é atingida com 100% de êxito, tomando assim, o seu primeiro dano completo naquela partida.
Na sequência, utilizando-se da prioridade garantida por sua habilidade Asas de Vendaval, Fletchling começa a soltar diversas penas que caem sobre a cabeça da ferida Eevee. O golpe não causa nenhum dano, mas promove uma alteração nas estatísticas de ataque de Eevee, reduzindo-as em dois estágios de uma só vez.
Mas Fletchling já tomou dano demais naquela partida...
Eeeeeeevui!
Eevee então avança com o golpe final. Uma nova Cauda de Ferro, atingindo Fletchling e derrubando-o pela última vez naquela partida...
O Pokémon inicial de Orange não resiste e fica fora de combate. Eevee dá um sorrisinho e sai caminhando de rabo empinado.
Orange corre e junta seu pequeno Pokémon pássaro esgotado do chão, segurando-o no colo.
Fletch, fletch...
Fletchling acena com a cabeça, afirmando que sim, mas ele está triste por ter perdido a batalha. Naquela forma, ele era bem mais fraco do que como Talonflame e isso se devia muito aos stats, que ficavam atrofiados quando devoluído.
Eu sempre carrego comigo umas Fluffruits para atrair Pokémon para as minhas fotografias! Toma! Atire-a para a Eevee!
Orange atira a Fluffruit na frente da pequena Eevee, e a Pokémon imediatamente se sente atraída pelo doce aroma da fruta, devorando-a no mesmo instante.
Orange está trêmula, mas naquele momento, ela sente uma brisa de esperança. Ela pega uma das pokébolas que ganhou da Crystal, na Associação e avança lentamente na direção da Eevee, enquanto relembra do diálogo que teve com a treinadora alguns dias atrás...
(Flashback)
Ah, é o meu trabalho, né? Eu pesquiso Pokémon, então preciso capturar muitas espécies distintas, e às vezes até mesmo vários membros de uma mesma espécie...
Sim! Eu me especializei em capturas bem cedo, logo quando comecei minha jornada!
Eu... Tenho medo, sabe? Medo de tirar um Pokémon da natureza. Eu sou uma fotógrafa porque sei que um registro fotográfico não interfere em nada no meio ambiente e aquele ser pode continuar vivendo em harmonia com os outros de sua espécie. Minha maior insegurança é... Se eu REMOVER um Pokémon de seu habitat natural, será que ele vai gostar de mim? Será que ele não vai ME ODIAR PARA SEMPRE por ter feito isso?
Ah, eu entendo a sua preocupação... Comigo é mais fácil porque eu consigo me comunicar diretamente com os Pokémon e eu geralmente acabo "pedindo" para eles virem comigo, mas se você quer uma dica, eu te digo para escolher bem as suas pokébolas. Esta aqui, por exemplo...
*Crys tira uma bola verde de dentro da bolsa*
Tem um incrível poder de aproximar treinador e Pokémon, facilitando na construção de um laço de amizade. Você deveria experimentar.
*Crystal então entrega a bola para Orange.*
Pode ficar com essa.
É claro. Meu avô produz uma centena dessas diariamente utilizando Apricorns na região de Johto. O poder da Apricorn Verde é facilitar a criação de um laço entre o Pokémon e o humano que o capturou. E por isso ela é chamada de "Bola Amiga" ou "Bola Amizade".
Bom, se você pegar um único espécime dentre vários de um grupo, isso geralmente não tem nenhum impacto ambiental, já que os Pokémon se reproduzem muito facilmente. Mas mesmo assim, se você ainda tiver dúvidas, PERGUNTE ao Pokémon se ele quer vir com você. Mesmo que você não entenda a linguagem dos Pokémon e vice-versa, o seu coração saberá sua resposta.
(Fim do Flashback)
Eevui?
Orange se aproxima de Eevee e se ajoelha próxima da Pokémon, para o seu olhar ficar na mesma altura que o dela.
Eu estou procurando um Pokémon forte como você para entrar na minha equipe e trabalhar em prol de um mundo melhor. Será que você gostaria de vir comigo?
Orange fica observando Eevee, que mantinha-se inexpressiva, para a preocupação da fotógrafa. Orange já estava quase desistindo quando Eevee finalmente abre um sorriso e dá uns pulinhos faceiros para a garota.
Vui, vui! 😊
Ao invés de jogar a Bola Amiga que Crystal lhe deu, Orange simplesmente a estende na palma da mão para Eevee. Se ela não quisesse entrar, então a resposta estaria óbvia.
Eevee então estende a patinha e toca na pokébola, deixando-se ser capturada por Orange.
Os Pokémon entendem os sentimentos dos humanos... Há algumas teorias de que eles inclusive entendem tudo o que falamos. É por isso que humanos e Pokémon coexistem pacificamente.
Orange dá pulos de felicidade. Era como se um grande peso tivesse saído de seus ombros automaticamente. Ela se sentia mais leve e feliz, afinal, não havia sido tão difícil, havia? Mas a comemoração é interrompida por um telefonema...
Hã? O Armor? Será que a Associação quer que a gente já volte? Mas as nossas férias não duraram um dia!
Brown atende a chamada de vídeo feita por Armor. Do outro lado, o Campeão da Região de Galar aparece.
Semana que vem vai acontecer um torneio de Batalhas Pokémon Dinamax para Iniciantes na Cidade Motostoke, aqui em Galar. Eu estava pensando que agora que a Dinamax é acessível a todos os membros da Associação graças às células do Eternatus (as Estrelas do Desejo), seria interessante para vocês aprenderem a usar a Dinamax em batalha! O que acham?
Armor desliga.
Brown fica extremamente excitado com a ideia.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!