Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XIII: Ou Você Corta o Cabelo, ou Você Dança

Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS: Rei e Akari seguem sua jornada por Obsidian Fieldlands. Nessa empreitada, eles lutam contra Mai, ganham a bênção de Wyrdeer, lutam contra Lian e acalmam o Nobre em Frenesi Kleavor. Após isso, nossos irmãos favoritos se deparam com um rastro de devastação deixado por um Pokémon Alpha em fúria: Kricketune. Com a ajuda de Gaeric, o Warden de Alabaster Icelands, e seu pequeno Mime Jr., eles conseguem derrotar o Pokémon enfurecido e trazem-no de volta ao controle, no que Quilava aprende o Lança-Chamas e Akari descobre mais sobre a Masterização de movimentos...

E agora, uma nova aventura, ambientada nos tempos longínquos da Região de Hisui...

Hisui XIII: Ou Você Corta o Cabelo, ou Você Dança


À noite, nossos heróis estão posando no acampamento da Team Galaxy em Obsidian Fieldlands após o fim de sua missão, e enquanto Rei Brilliant ronca tranquilamente, como se não houvesse amanhã, o subconsciente de Akari está trabalhando em uma trama maldosa que a faz chorar enquanto dorme...
 Este trabalho não é reservado para mulher, especialmente BRUXAS como você!
  Infelizmente, você vai ter que devolver o seu Pokémon Inicial...
 E nós vamos ter de expulsá-la da Equipe Galaxy!
 Não, não, não! O que está acontecendo? 😧
 Nós não queremos mais você aqui, sua bruxa! DESAPAREÇA!
 A Team Galaxy está me abandonando... Mas eu ainda tenho o pessoal de Jubilife Village para me defender.
 Você traz problemas demais para esta vila....
 Nós não queremos morar com a alguém como você...
 Prever o futuro não é coisa de Deus! Que o Todo-Poderoso Sinnoh purifique a sua alma, demônio das trevas!
 Você é como uma planta invasora, uma espécie parasita que se infiltra e rouba todos os nutrientes das espécies nativas...
 A sua aura só contém escuridão. Você nos traz mau agouros, assim como as pragas que destroem a civilização.
 Mulheres que escolhem o caminho das Sombras devem pagar por isso. Ou você desaparece da Vila ou você enfrenta as forquilhas e fogueiras que preparamos para voc*ê.
 NÃOOO! Jubilife Village também não me quer, mas eu ainda posso contar com o apoio dos Wardens!
Você me dá nojo. Eu não quero andar com uma criatura ANORMAL como você!
Foi mal, Akari, mas andar com você mancha a reputação dos Wardens. Você transgrede os nosso valores!
 E que tal a Guilda Ginkgo? Eles podem me ajudar! Eu tenho certeza que irão me compreender!
 Em todas as viagens que fizemos, nós nunca encontramos uma pessoa tão mal vista como você!
 Você é uma criança amaldiçoada. Os Deuses te colocaram neste mundo para sofrer por ser tão grosseira...
 Desculpa, Akari, mas até quem trafica Pokémon é mais bem visto do que uma feiticeira como você... 
 Volo! Espera aí... Vocês também estão me dando as costas, mas eu ainda posso recorrer aos Líderes dos Clãs Diamante e Pérola!
 Eu não consigo me lembrar da última vez em que eu concordei com o Clã Pérola, mas aqui estou eu novamente...
 Nós não queremos você em nossos clãs. Desapareça, filha do mal.
 Todos me abandonando... Eu não entendo... O que eu fiz?! Mas espera! Eu ainda tenho uma última alternativa... Um último lugar a que posso recorrer: aqueles que me apoiam incondicionalmente, a minha família!
 Eu sempre quis ter um garoto. Por que você não é como o seu irmão, sua promíscua? Por que você não é como o Rei? Ele sim, é o filho perfeito e merece continuar carregando o sobrenome da família, já você... Deixou de ser parte de nós.
 Eu sinto muito, Akari, mas eu não quero mais ser seu irmão... Você desonra a nossa família e eu jurei protegê-la de quaisquer ameaça.
 Mãe? Irmão? NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Akari Shining acordou-se de pé, gritando. Seu irmão, Rei, estava com os olhos arregalados, preocupado com a irmã, que conseguiu levantar-se dormindo, presa ao maldito pesadelo que se repetia continuamente sem nunca dar-lhe uma folga.
 AKARI! AKARI! Você está bem?
 Hã? O que...?
Akari acorda confusa. Ela já não sabia mais distinguir o que era sonho e o que era realidade, afinal, o mundo quando ela abria os olhos não parecia muito diferente daquele com o qual ela vivia tendo pesadelos.
 Foi só um sonho, maninha. Só um sonho. Eu estou aqui.
Rei abraça forte a irmã, na intenção de fazê-la sentir-se acolhida, para que ela soubesse que poderia contar com ele, independente do que acontecesse.
 O-o-obrigada, Rei. Obrigada. Às vezes eu sinto que esse inferno nunca vai acabar...
 Os pesadelos?
 Não, o mundo mesmo... As pessoas são cruéis demais... O que fizeram para mim, é difícil de se esquecer...
 Eu sei, maninha... Eu sei... Mas você precisa ter calma, isso está te afetando muito. É lógico que eu não consigo entender a sua dor e a sua frustração porque isso não está acontecendo comigo, mas se você continuar assim, vai acabar perdendo a cabeça.
 Eu queria que fosse fácil simplesmente me desligar de tudo o que aconteceu... Mas eu sei que mesmo no futuro, as pessoas como eu continuarão sendo julgadas, então... Eu realmente não sei se há salvação.
 Hã? Como assim? No futuro as pessoas continuarão sendo umas idiotas umas com as outras?
 Sim... Infelizmente... Mesmo daqui a praticamente dois séculos, as pessoas continuarão sendo julgadas por sua etnia, cor de pele e/ou nacionalidade...
 Por suas preferências sexuais...
 Pelo gênero com o qual se identificam...
 Por sua posição política...
 E as pessoas como eu, ditas "sobrenaturais" por possuírem habilidades que a maioria dos humanos não compreende, continuarão sendo segregadas, separadas dos demais, como se tivessem vindo de outro planeta.
 
 Akari... Eu sinto muito... Como eu gostaria que as coisas fossem diferentes... 😰 Mas não há nada que nenhum dos dois possamos fazer agora senão erguermos a cabeça e seguirmos em frente, não é?
 Não se preocupe, Rei. Eu tenho tudo sob controle e já sei muito bem o que fazer quanto a isso!
 Hã? O que?
Rei se surpreende. Ele acredita que a irmã está enlouquecendo.
 Eu vou me transformar em outra pessoa!
 Como assim?
 Vou raspar o meu cabelo, enfaixar os meus seios e mudar o meu guarda-roupas. Eles nem vão perceber que sou eu...
 Você está falando sério?
 Há dias eu venho pensando nesta possibilidade e agora eu acho que não tem mais jeito. Eu preciso achar um jeito de me esconder e preciso fazer isso de uma forma inteligente... Por isso, a partir de hoje, eu vou me transformar em um MENINO.
 Mas, Akari... Você não precisa ser um menino para ser aceita pelos outros.
 Eu sei disso, mas não se esqueça, Rei, que estamos vivendo em uma sociedade patriarcal primitiva em que humanos e Pokémon nem sequer se dão bem... Eu sinto como se eu tivesse nascido uns 2 séculos à frente, mas infelizmente, para os outros, isto não é uma realidade. Então eu vou me adaptar ao meio e mudar a minha aparência para passar despercebida aos olhos maldosos da multidão... Eu venho refletindo sobre isso há bastante tempo e graças ao sonho que eu tive hoje, finalmente tomei a minha decisão. Está na hora de MUDAR.
Com a convicção de Akari de que mudar seria a única solução, nossos heróis então partem de volta à Jubilife Village, onde a garota poderá se encontrar com um cabelereiro que a ajude a passar por esta transformação...
 Aqui estamos nós... De volta ao povoado que me despreza... Mas não tem problema, não, porque a partir de hoje, isto vai MUDAR. Vamos Rei... Direto para o SALÃO!
Assim que os gêmeos põe os pés de volta no povoado, eles procuram diretamente a tenda do salão de beleza, uma pequena construção como qualquer outra, porém ornamentada com banners de tesoura.
 Toc, toc. Ôh de casa?
 Tem alguém aí?
 Entrem! Entrem! Sejam bem-vindos!
 Com licença, aqui é o salão de beleza?
 É sim. Gostariam de mudar o visual? Por favor, sentem-se.
 Espera aí... Eu estou te reconhecendo... Você não é uma das Wardens de Hisui?
 Sou eu mesma, Arezu, uma Guarda do Clã Diamante!
 Nós nos vimos na janta dos Voltorbs!
 Vixe! Nem me falem daquele incidente... E vocês são os filhos dos Brilliant, não é?
 Exatamente!
 Então... O que gostariam de fazer hoje? Querem cortar o cabelo, tingir, aparar...?
 Hoje eu quero uma mudança radical. Quero deixar o meu cabelo bem curtinho!
 Curto como o meu?
 Não, o seu ainda é grande demais. Eu quero um cabelo curto tipo o do Rei.
 Mas assim vocês vão ficar IGUAIZINHOS! Vocês são gêmeos, não são?
 Essa é a intenção.
 Tem certeza disso? Não vai se arrepender? Depois que eu passar a tesoura, não tem volta...
 Manda a ver! Eu quero me tornar OUTRA pessoa.
Arezu então decide acatar ao pedido da freguesa e pega duas tesouras, uma em cada mão. Ela penteia o cabelo de Akari para deixá-lo o mais uniforme o possível e então borrifa água para melhor cortá-lo. Entretanto, assim que a primeira tesoura vai decepar um dos fios, alguém entra na porta do estabelecimento correndo, com os olhos esbugalhados, arfando.
 WARDEN AREZU! WARDEN AREZU! Puff, puff, puff...
 Hã? É o Corpo de Segurança da Team Galaxy!
 É uma EMERGÊNCIA! O Comandante Kamado me enviou até aqui para avisar que a Lilligant entrou em Frenesi!
 O que?!
 Lilli--quem?
 A Lilligant! A Pokémon-Nobre por quem eu sou responsável!
 Exatamente. O Comandante está ordenando que retorne à Crimson Mirelands imediatamente para acalmá-la!
 Com licença, fregueses... Mas eu terei de fechar o salão. O bem dos habitantes de Hisui vem em primeiro lugar e neste caso, quem precisa protegê-los sou eu!
 Não se preocupe, Arezu. Nós trabalhamos para a Equipe Galaxy e estamos investigando o misterioso fenômeno no Topo do Monte Coronet, que tem afetado os Pokémon Nobres, deixando-os enfurecidos, bem como os Pokémon Alfa.
 Exatamente. Se tem alguém que pode te ajudar numa situação como esta, esse alguém somos nós!
 Desculpem, mas não posso arriscar, vocês ainda são muito jovens. Voltem amanhã e eu cortarei seu cabelo de graça como um pedido de desculpas pelo transtorno.
 De jeito nenhum! Nós vamos juntos com você!
 Quanto mais pessoas estiverem empenhadas em acalmar Lilligant, mais fácil será!
 Por favor, aceite nossa ajuda!
Arezu fica pensativa, ponderando se é perspicaz ou não levar aquelas crianças consigo.
 Neste momento, Lilligant está criando pequenos abalos sísmicos com suas possantes pernas toda vez que dança e faz uma pirueta. Se ela continuar assim, poderá causar verdadeiros terremotos que podem abalar a vida em Hisui.
 Certo! Não tenho tempo para discutir... Se vocês vão comigo, tratem de arrumar suas coisas e vamos partir imediatamente!
Minutos depois, em Crimson Mirelands, uma terra vermelha cerca de afluentes pluviais...
 Nenhum sinal de Lilligant... Onde ela está?
 Acho que eu ouvi uma coisa nesta direção...
Akari aponta para o norte.
 Para lá fica a "Brava Arena", próxima do assentamento do Clã Diamante... Como você...?
 Eu tenho bons ouvidos e instintos melhores ainda. Vamos para lá.
Akari dá uma piscadinha para Arezu, que está desesperada, sem saber o que fazer. Ela decide confiar na palavra de Akari e começa a se dirigir para a Brava Arena, mesmo sem ter certeza de que encontraria Lilligant por lá.
Mas assim que chega ao local...
 Lilliiiiieee!!
A Nobre Pokémon Lilligant, de longas pernas dotadas de possantes músculos aparece, dando um salto tão forte no chão que provoca rachaduras abaixo de seus pés.
Lilligant está envolta por um brilho anormal amarelo, assim como Kleavor, e está totalmente descontrolada, destruindo tudo ao seu redor com seus brutos passos de dança.
 É ELA!!!
 Viu só?
 Como você sabia que Lilligant estaria por aqui?
 Bom, como eu disse, eu ouço bem. Mas tem mais uma coisa... O rastro de Pokémon no caminho...
 Rastro de Pokémon?
 É... Você não notou que havia vários Pokémon nocauteados pelo chão quase que em uma linha reta para cá?
 Acho que eu estava tão preocupada, que nem dei bola... Sabe como é... Um Pokémon perigoso derrotado é uma coisa a menos para eu me preocupar...
 Então... Você tem MEDO de Pokémon?
 Ahn... Digamos que sim...
 Bom, isso não é hora para hesitar. ABAIXEM-SE!!
A Nobre Lilligant então salta na direção de Arezu, Rei e Akari, mas graças ao aviso antecipado desta última, todos eles conseguem se esquivar rolando para longe da direção dos ataques do Pokémon em fúria.
 Ufa! Essa foi por pouco...
 Ainda se arrepende de ter nos deixado vir junto?
 Lógico que não. Na verdade, eu permiti que viessem justamente porque eu estava desesperada e não sabia o que fazer.
 MENTIRA. Você nos deixou vir junto porque tem MEDO da Lilligant.
 Também...
Arezu fica toda vermelha, assim como seu cabelo. Ela tem vergonha de temer a própria Pokémon que jurou proteger, mas aquela era uma época diferente em que as culturas humana e Pokémon ainda não estavam integradas. A maioria da população de homo sapiens temia as criaturas dotadas de poderes sobrenaturais e não era culpa de Arezu sentir-se assim. Ela foi ENSINADA a temê-las, como qualquer pessoa que estava efetivamente inserida em seu tempo.
 Não se preocupe, Arezu. Deixe comigo! Para acalmar um Pokémon Nobre em fúria, nós devemos dar-lhe o seu alimento favorito. Assim, ele baixa a guarda enquanto nós batalhamos para enfraquecê-lo.
 Oh! Eu esqueci de mencionar... Eu sempre carrego aqui comigo alguns "Marsh Balms" (Bálsamo do Pântano), a especiaria preferida de Hisuian Lilligant!
 Ótimo! Quantos desses você tem?
 No total, eu tenho nove.
 É MUITO POUCO... 😨
 Vai ter que dar... Deixem comigo!
Akari pega o bálsamo das mãos de Arezu e o mira diretamente no rosto de Lilligant, que é afetada pelo cheiro da mistura, mas continua feroz.
 Tem certeza, Akari?
 Sim! Não precisa se preocupar!
Akari então pega todos os bálsamos restantes de Arezu e vai sozinha enfrentar a Nobre Lilligant. A cada salto do Pokémon de tipo Lutador, uma onda de energia circular verde se abre pelo chão, esparramando uma pequena porém perigosa amostra do poder da Pokémon Nobre. Akari, no entanto, demonstra toda a sua bravura e decide enfrentar a Pokémon no mano a mano, deixando desorientada com alguns bálsamos...
E depois atacando com tudo utilizando seu parceiro Quilava, que era muito bom em lutar contra Pokémon de Planta...
Nas batalhas, Lilligant utilizava poderosos "Estilos Forte" para tentar nocautear o oponente com um só golpe, mas Akari tinha um vínculo inimaginável com o seus parceiros Pokémon e os havia treinado o suficiente para lidar com este tipo de situação. Eles resistem e conseguem persistir na luta contra Lilligant mesmo após receberem um golpe fortíssimo vindo da Pokémon Nobre.
São três lutas, uma a cada três bálsamos que Akari lançava contra a Nobre em Fúria, ao mesmo tempo em que se desviava de suas ferozes investidas. Na terceira e última batalha, Quilava derrota Lilligant e toda a energia amarela que a estava controlando e deixando confusa, se esvai... A Pokémon Nobre volta à calma e tanto Crimson Mirelands quanto toda a Região de Hisui está novamente a salvo.
 Puxa vida! Você a DERROTOU!
 Eu disse que conseguiria, não disse?
 Mas a que custo? Olha só para o seu braço... Está todo esfolado! E os seus joelhos estão sangrando!
 Ah, isso não foi nada. É tudo superficial, nem se preocupe, Rei! O que importa é que agora a Lilligant está calma e pode voltar a viver tranquilamente na natureza. Ela não representa mais um perigo para nós, humanos. E veja só: A Lilligant estava segurando isto aqui.
Akari levanta uma placa, que emanava uma energia quentinha.
 É mais uma Plate (Placa)! O que está inscrito nesta?
 Aqui diz: "A fenda nasce da desordem do outro lado deste mundo". O que diabos isto significa, eu já não sei...
 Será que foi esta placa que fez a Lilligant ficar fora de controle?
 Eu não tinha parado para pensar nisso, mas é uma possibilidade... Ela está quente, afinal. Parece que esteve emitindo algum tipo de energia. Talvez alguma coisa que reaja à formação estranha no céu acima do Monte Coronet.
 Bom, o que importa é que agora a Lilligant não vai mais causar problemas. E esta placa vai ficar comigo, para impedir que esta hipótese se concretize.
 Nossa... Eu nem sei como agradecer, garotinha. Você salvou o dia! Eu jamais teria coragem de enfrentar Lilligant da maneira como você a enfrentou. Sabe, há muito tempo, no passado, esta mesma Lilligant me causou um corte profundo e eu carrego as cicatrizes até hoje. Desde então, eu temo chegar perto dela. Que bom que agora está tudo resolvido!
 É isso mesmo! Agora... Que tal voltarmos para Jubilife Village para você cortar o meu cabelo?
 B-b-bem... Quanto a isso... Por que razão você quer tanto MUDAR DE VISUAL, mocinha?
 Eu quero me esconder.
 Se esconder?
 É, você sabe... Eu sou uma garota estranha. Todos olham torto para mim. Eu quero passar despercebida, sem que ninguém me julgue como a "filha paranormal que estragou a vida dos Brilliant". Então eu cheguei à conclusão de que é melhor eu ser OUTRA PESSOA.
 Mas... Você é incrível! Você me ajudou (e MUITO) no dia de hoje! Não há razão para você se reprimir deste jeito, garota! Você não precisa se esconder!
 PRECISO. Esta é uma decisão que já foi tomada. Eu quero cortar o meu cabelo e me passar por outro indivíduo...
 Sabe, as pessoas me julgam muito por ser uma mulher que desempenha uma função tão importante quanto ser a Warden de um Pokémon Nobre... E você sabe, o meu medo só CORROBORA esta visão distorcida que as pessoas têm sobre mim. Elas acham que eu não sou capaz de lidar com nada. Mas muito pelo contrário. Quanto mais elas dizem que é impossível, mais eu QUERO ser capaz de controlar a Lilligant. E isso porque eu quero que as pessoas saibam o quão importante é que uma mulher exerça um papel representativo de grande renome como este. Se eu desistir de ser uma Warden, então eu estarei colaborando para que eles mantenham-se reprimindo a nós, mulheres...
 Entendo... Mas Arezu... O seu caso e o meu são completamente diferentes. Eu estou decidida. Por favor, MUDE quem eu sou.
 Eu mal consigo mudar a quem EU sou, quem dirá mudar outra pessoa.
 Por favor, eu estou pedindo... Eu não aguento mais ser olhada com desconfiança pelas pessoas!
 Eu sei que eu não sou o melhor exemplo para pedir isso, mas... Ignore o medo, garota. Só Ignore o medo. Mostre para essas pessoas más o quão FODA você é! Você acabou de lidar com uma nobre em frenesi SOZINHA. Isso é DEMAIS! Poucas pessoas conseguiriam fazê-lo, mas você foi lá com toda a sua garra e não desistiu. Que se dane os outros! Você vale mais do que a opinião deles! Eu não vou cortar o seu cabelo. Você não precisa mudar à força. Só vale a pena mudar quando é por você mesma, e não pelos outros!
 Como assim? Você está dizendo NÃO para uma freguesa?
 Sim, eu estou dizendo NÃO. E se continuar insistindo, eu terei que batalhar contra você!
 Já que é assim... Saia, Quilava! Parece que nós ainda não terminamos por aqui!
Akari solta Quilava para fora de sua pokébola novamente. O Pokémon já estava cansado de sua partida contra Hisuian Lilligant, mas ele poderia muito bem continuar lutando contra Arezu agora.
 Bom, se é assim que você quer... Eu não vou hesitar! Saia, Misdreavus!
Ao passo em que Akari escolhe Quilava (um tipo fogo) para batalhar, Arezu vai de Misdreavus, um tipo Fantasma.
 Misdreavus? Eu tenho uma Pokémon muito parecida com esta...
 Raio Confusão, vai!
Sob as ordens de Arezu, Misdreavus inicia a partida com o Raio Confusão, o que faz com que um raio roxo extremamente atraente seja disperso a partir de seu colar de pérolas rubras em torno do pescoço. Ao olhar para aquela manifestação eletromagnética, Quilava fica CONFUSO.
 Ah, não! QUILAVA!!!
 É impressão minha, ou o Quilava está se debatendo?
 Se continuar assim, ele mesmo vai acabar com a própria energia. Quando um Pokémon está confuso e se debate, ele causa danos a si mesmo. Mas eu vou poupá-la de ver uma cena como esta, Akari Shining, porque EU MESMA farei com que o seu Pokémon seja derrotado. Vá, Misdreavus: Estrela Cadente!
A partir de sua boca, então, Misdreavus solta uma rajada de lâminas estelares que atingem o confuso Quilava enquanto ele próprio se autoflagelava, levando-o rapidamente a nocaute.
 Parece que Quilava não pode mais lutar...
 Grrr! Então você também é durona, assim como os outros Wardens que eu enfrentei, não é? Mas este aqui você não vai derrotar tão fácil... Vá, Mismagius!
A próxima escolha de Akari é Mismagius, o Pokémon que foi adquirido através do comércio ilegal de Pokémon com Volo. Os olhos de Arezu se arregalam.
 Miss, miss!
 Oh! Então este é o Pokémon que você mencionou ser parecido com a Misdreavus? Pois é claro: Mismagius é sua EVOLUÇÃO!
 A Forma Evoluída de Misdreavus... Entendi!
 É por isso que eu não poderei dar abertura! Misdreavus, não se deixe intimidar! Raio Psíquico!
Misdreavus solta a partir de seus olhos uma rajada multicolorida e psicodélica, beirando o surrealismo, na direção de sua evolução.
 Mismagius, use o Estilo Rápido para poder contra-atacar com o mesmo movimento!
Mismagius, entretanto, contra-ataca bem a tempo, bloqueando o ataque de Misdreavus efetivamente. A colisão faz com que ambas as rajadas de arco-íris explodam no ar, mas nenhum Pokémon leva dano.
 Bom, se você usa o Estilo Ágil, acho que eu posso utilizar também... Vá, Misdreavus: Onda de Choque!
Misdreavus se aventura pelo estilo ágil e solta uma descarga elétrica pelo corpo em alta velocidade, atingindo Mismagius com sucesso. O Pokémon de Akari sofre danos, mas não é o suficiente para ser derrotado.
 Bola Sombria, Agora!
Mismagius então devolve o ataque com o lançamento de uma esfera feita inteiramente de sombras, que cobre todo o corpo de Misdreavus e então explode, causando um superefetivo. O Pokémon de Arezu então cai e seus olhos ficam girando para fora de suas órbitas...
 Misdreavus está fora de combate!
 Como esperado de uma evolução... Mas o próximo Pokémon vai acabar de uma vez por todas com você! Vá: Kirlia!
 Um tipo Psíquico... Suponho que ainda estejamos na vantagem, certo? Então vamos iniciar fazendo o mesmo que ela fez com o Quilava: Raio Confusão
Os olhos de Mismagius brilham em um tom de roxo e aquela luz penetra na mente de Kirlia, mas...
 Mente Calma, agora!
Kirlia começa a refletir e entra em um estado de meditação, bloqueando com sucesso o Raio Confusão, que falha. De quebra, ela ainda aumenta suas estatísticas ofensivas e defensivas em um estágio cada.
 Raio Psíquico, agora!
Mismagius dispara rajadas oculares multicoloridas contra Kirlia, mas o golpe não faz nem cócegas em seu alvo, causando pouquíssimo dano.
 Uaaaau! Aquela Mente Calma realmente faz toda a diferença!
 Eu não sou de desistir fácil... Onda de Choque!
Mismagius dispara um raio de eletricidade contra Kirlia, porém a Guardiã Arezu estava em posse de seu melhor Pokémon em batalha. Akari apenas não sabia disso naquele momento...
 Utilize o Psíquico em Estilo Ágil para fazer a Onda de Choque retornar!
Os olhos de Kirlia então brilham em um tom de azul claro e de repente, o ataque de Mismagius que vinha em sua direção para de se mexer, ficando estático no ar. Então, o ataque retorna contra seu atacante e Mismagius ataca tomando dano duplo: metade pelo dano da Onda de Choque e metade pelo dano do próprio Psíquico.
 OMG! É possível fazer isso!
 É como eu sempre digo... Dance conforme a dança... Agora, minha querida Kirlia: Folha Mágica!
Na sequência, imbuída de velocidade graças ao Estilo Ágil anterior, Kirlia salpica Mismagius de folhas cortantes telecineticamente erguidas no ar.
 Evasiva!
Mas aonde quer que Mismagius flutue, as folhas o perseguem.
 Tal como a Onda de Choque, é impossível escapar deste ataque!
 Oh, oh!
Com isso, Mismagius está à beira da derrota... Ele já tomou danos demais naquela batalha.
 Bom, isso ainda não terminou... Nós temos mais uma chance: Estilo Forte - Bola Sombria!
Mismagius então dispara o ataque que retirou Misdreavus de jogada novamente, desta vez mirando em sua nova adversária, Kirlia.
 Refletir, agora!
Kirlia cria uma bolha de energia para proteger-se, como um campo de força.
 Oh, não! Vai bloquear o ataque de Mismagius outra vez!
 Não vai, não!
A Esfera Obscura de Mismagius no estilo forte era tão grande que superava o tamanho do campo de força de Kirlia, gerando uma explosão sem igual na qual a Pokémon de Arezu se via sem saída.
 KIRLIA!
Kirlia cai e não mais se levanta, o que concretiza a vitória de Akari Shining contra a Guardiã de Lilligant, Arezu, em Crimson Mirelands.
 Parece que todos os meus Pokémon foram nocauteados... Você é realmente BOA nisso, melhor do que eu esperava... Aqui está a sua recompensa por me derrotar. Eu encontrei esta tábua em uma ruína próxima daqui. Se estes estranhos objetos estão de fato causando o frenesi dos Pokémon Nobres, é melhor que você também leve este daqui, só para garantir que a Lilligant não saia de controle novamente...
 Outra Placa... Vamos ver o que vem escrito nesta...
Akari vira a plate e na parte de trás da mesma, é possível ler a seguinte inscrição: "Os poderes das Placas são compartilhados entre os Pokémon".
 É incrível você saber ler... Eu queria ter aprendido, mas meu pai me repreendeu quando manifestei este desejo na infância por eu ser uma menina. Quem te ensinou, Akari?
 Bem... Esta é uma longa, longa história... Mas mudando de assunto, agora que eu venci, você VAI TER que cortar o meu cabelo!
 Eu adoraria cortá-lo, mas... É como eu lhe disse, garota. Você não precisa desistir de quem você é, você não precisa assumir uma nova identidade e tornar-se outra pessoa. Você já é incrível assim. Eu queria ser como você: mais confiante, no controle da situação, capaz de ler e de tomar as minhas próprias decisões baseada naquilo que eu quero e sinto.
 Ah, quem me dera fosse fácil sustentar este fardo, Arezu...
 Fardo só para nós, nesta época. Eu tenho certeza que daqui a algum tempo, as pessoas se darão conta de que nós, mulheres, também temos direitos. E quando este dia chegar, uma grande revolução irá acontecer.
 É, pode ser... Eu gosto desse seu otimismo, Arezu. Sabe, eu não costumo dizer isso toda hora, mas eu AMO o meu cabelo assim comprido, do jeito que ele é. Eu não queria ter de me livrar dele...
 Então não se livre! Uma mulher empoderada deve estar no controle de suas próprias decisões. Não tome decisões difíceis só porque os outros a estão pressionando. Seja você mesma e lute para ter sua identidade respeitada e reconhecida.
 Você está certa... Eu vou me manter assim, do jeito que estou. E quem não gostar de mim, que se dane.
 É isso mesmo!
 Eu sou Akari Shining... Ou melhor, Akari "Brilliant" e quem disser me dizer o contrário, precisará estar munido de excepcionais argumentos para vencer em um debate.
 Perfeito! Você entende, não entende? O Mundo é nosso! E eles que se danem!
 Nossa, Arezu... Eu queria ter te conhecido antes! Você é incrível! Suas palavras me levantam, e não rebaixam, como a do resto das pessoas...
 Mulheres unidas tornam-se mais fortes, sabia disso?

E assim, Akari Shining, quer dizer... Akari Brilliant, retoma seu antigo sobrenome como forma de protestar a excomunhão de sua família e decide manter-se sendo ela mesma, graças ao incentivo de sua primeira e nova amiga: a Guarda Arezu, do Clã Diamante. Mas... Por quanto tempo ela se manterá assim, sendo positiva? Será que as coisas vão mesmo mudar de agora em diante/? Descubra nos capítulos seguintes desta aventura pelos longínquos tempos da gélida Região de Hisui...

Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no título...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.