Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS: Rei e Akari seguem sua jornada por Obsidian Fieldlands. Nessa empreitada, eles lutam contra Mai, ganham a bênção de Wyrdeer, lutam contra Lian e acalmam o Nobre em Frenesi Kleavor. Após isso, nossos irmãos favoritos se deparam com um rastro de devastação deixado por um Pokémon Alpha em fúria: Kricketune. Com a ajuda de Gaeric, o Warden de Alabaster Icelands, e seu pequeno Mime Jr., eles conseguem derrotar o Pokémon enfurecido e trazem-no de volta ao controle, no que Quilava aprende o Lança-Chamas e Akari descobre mais sobre a Masterização de movimentos...
E agora, uma nova aventura, ambientada nos tempos longínquos da Região de Hisui...

À noite, nossos heróis estão posando no acampamento da Team Galaxy em Obsidian Fieldlands após o fim de sua missão, e enquanto Rei Brilliant ronca tranquilamente, como se não houvesse amanhã, o subconsciente de Akari está trabalhando em uma trama maldosa que a faz chorar enquanto dorme...



















Akari Shining acordou-se de pé, gritando. Seu irmão, Rei, estava com os olhos arregalados, preocupado com a irmã, que conseguiu levantar-se dormindo, presa ao maldito pesadelo que se repetia continuamente sem nunca dar-lhe uma folga.


Akari acorda confusa. Ela já não sabia mais distinguir o que era sonho e o que era realidade, afinal, o mundo quando ela abria os olhos não parecia muito diferente daquele com o qual ela vivia tendo pesadelos.

Rei abraça forte a irmã, na intenção de fazê-la sentir-se acolhida, para que ela soubesse que poderia contar com ele, independente do que acontecesse.

















Rei se surpreende. Ele acredita que a irmã está enlouquecendo.







Com a convicção de Akari de que mudar seria a única solução, nossos heróis então partem de volta à Jubilife Village, onde a garota poderá se encontrar com um cabelereiro que a ajude a passar por esta transformação...


Assim que os gêmeos põe os pés de volta no povoado, eles procuram diretamente a tenda do salão de beleza, uma pequena construção como qualquer outra, porém ornamentada com banners de tesoura.










Arezu então decide acatar ao pedido da freguesa e pega duas tesouras, uma em cada mão. Ela penteia o cabelo de Akari para deixá-lo o mais uniforme o possível e então borrifa água para melhor cortá-lo. Entretanto, assim que a primeira tesoura vai decepar um dos fios, alguém entra na porta do estabelecimento correndo, com os olhos esbugalhados, arfando.









Arezu fica pensativa, ponderando se é perspicaz ou não levar aquelas crianças consigo.

Minutos depois, em Crimson Mirelands, uma terra vermelha cerca de afluentes pluviais...

Akari aponta para o norte.

Akari dá uma piscadinha para Arezu, que está desesperada, sem saber o que fazer. Ela decide confiar na palavra de Akari e começa a se dirigir para a Brava Arena, mesmo sem ter certeza de que encontraria Lilligant por lá.

Mas assim que chega ao local...
A Nobre Pokémon Lilligant, de longas pernas dotadas de possantes músculos aparece, dando um salto tão forte no chão que provoca rachaduras abaixo de seus pés.

Lilligant está envolta por um brilho anormal amarelo, assim como Kleavor, e está totalmente descontrolada, destruindo tudo ao seu redor com seus brutos passos de dança.





A Nobre Lilligant então salta na direção de Arezu, Rei e Akari, mas graças ao aviso antecipado desta última, todos eles conseguem se esquivar rolando para longe da direção dos ataques do Pokémon em fúria.


Arezu fica toda vermelha, assim como seu cabelo. Ela tem vergonha de temer a própria Pokémon que jurou proteger, mas aquela era uma época diferente em que as culturas humana e Pokémon ainda não estavam integradas. A maioria da população de homo sapiens temia as criaturas dotadas de poderes sobrenaturais e não era culpa de Arezu sentir-se assim. Ela foi ENSINADA a temê-las, como qualquer pessoa que estava efetivamente inserida em seu tempo.





Akari pega o bálsamo das mãos de Arezu e o mira diretamente no rosto de Lilligant, que é afetada pelo cheiro da mistura, mas continua feroz.


Akari então pega todos os bálsamos restantes de Arezu e vai sozinha enfrentar a Nobre Lilligant. A cada salto do Pokémon de tipo Lutador, uma onda de energia circular verde se abre pelo chão, esparramando uma pequena porém perigosa amostra do poder da Pokémon Nobre. Akari, no entanto, demonstra toda a sua bravura e decide enfrentar a Pokémon no mano a mano, deixando desorientada com alguns bálsamos...
E depois atacando com tudo utilizando seu parceiro Quilava, que era muito bom em lutar contra Pokémon de Planta...
Nas batalhas, Lilligant utilizava poderosos "Estilos Forte" para tentar nocautear o oponente com um só golpe, mas Akari tinha um vínculo inimaginável com o seus parceiros Pokémon e os havia treinado o suficiente para lidar com este tipo de situação. Eles resistem e conseguem persistir na luta contra Lilligant mesmo após receberem um golpe fortíssimo vindo da Pokémon Nobre.
São três lutas, uma a cada três bálsamos que Akari lançava contra a Nobre em Fúria, ao mesmo tempo em que se desviava de suas ferozes investidas. Na terceira e última batalha, Quilava derrota Lilligant e toda a energia amarela que a estava controlando e deixando confusa, se esvai... A Pokémon Nobre volta à calma e tanto Crimson Mirelands quanto toda a Região de Hisui está novamente a salvo.



Akari levanta uma placa, que emanava uma energia quentinha.













Akari solta Quilava para fora de sua pokébola novamente. O Pokémon já estava cansado de sua partida contra Hisuian Lilligant, mas ele poderia muito bem continuar lutando contra Arezu agora.

Ao passo em que Akari escolhe Quilava (um tipo fogo) para batalhar, Arezu vai de Misdreavus, um tipo Fantasma.

Sob as ordens de Arezu, Misdreavus inicia a partida com o Raio Confusão, o que faz com que um raio roxo extremamente atraente seja disperso a partir de seu colar de pérolas rubras em torno do pescoço. Ao olhar para aquela manifestação eletromagnética, Quilava fica CONFUSO.



A partir de sua boca, então, Misdreavus solta uma rajada de lâminas estelares que atingem o confuso Quilava enquanto ele próprio se autoflagelava, levando-o rapidamente a nocaute.



A próxima escolha de Akari é Mismagius, o Pokémon que foi adquirido através do comércio ilegal de Pokémon com Volo. Os olhos de Arezu se arregalam.


Misdreavus solta a partir de seus olhos uma rajada multicolorida e psicodélica, beirando o surrealismo, na direção de sua evolução.


Mismagius, entretanto, contra-ataca bem a tempo, bloqueando o ataque de Misdreavus efetivamente. A colisão faz com que ambas as rajadas de arco-íris explodam no ar, mas nenhum Pokémon leva dano.
Misdreavus se aventura pelo estilo ágil e solta uma descarga elétrica pelo corpo em alta velocidade, atingindo Mismagius com sucesso. O Pokémon de Akari sofre danos, mas não é o suficiente para ser derrotado.


Mismagius então devolve o ataque com o lançamento de uma esfera feita inteiramente de sombras, que cobre todo o corpo de Misdreavus e então explode, causando um superefetivo. O Pokémon de Arezu então cai e seus olhos ficam girando para fora de suas órbitas...




Os olhos de Mismagius brilham em um tom de roxo e aquela luz penetra na mente de Kirlia, mas...


Kirlia começa a refletir e entra em um estado de meditação, bloqueando com sucesso o Raio Confusão, que falha. De quebra, ela ainda aumenta suas estatísticas ofensivas e defensivas em um estágio cada.


Mismagius dispara rajadas oculares multicoloridas contra Kirlia, mas o golpe não faz nem cócegas em seu alvo, causando pouquíssimo dano.



Mismagius dispara um raio de eletricidade contra Kirlia, porém a Guardiã Arezu estava em posse de seu melhor Pokémon em batalha. Akari apenas não sabia disso naquele momento...

Os olhos de Kirlia então brilham em um tom de azul claro e de repente, o ataque de Mismagius que vinha em sua direção para de se mexer, ficando estático no ar. Então, o ataque retorna contra seu atacante e Mismagius ataca tomando dano duplo: metade pelo dano da Onda de Choque e metade pelo dano do próprio Psíquico.


Na sequência, imbuída de velocidade graças ao Estilo Ágil anterior, Kirlia salpica Mismagius de folhas cortantes telecineticamente erguidas no ar.

Mas aonde quer que Mismagius flutue, as folhas o perseguem.

Com isso, Mismagius está à beira da derrota... Ele já tomou danos demais naquela batalha.


Mismagius então dispara o ataque que retirou Misdreavus de jogada novamente, desta vez mirando em sua nova adversária, Kirlia.

Kirlia cria uma bolha de energia para proteger-se, como um campo de força.



A Esfera Obscura de Mismagius no estilo forte era tão grande que superava o tamanho do campo de força de Kirlia, gerando uma explosão sem igual na qual a Pokémon de Arezu se via sem saída.

Kirlia cai e não mais se levanta, o que concretiza a vitória de Akari Shining contra a Guardiã de Lilligant, Arezu, em Crimson Mirelands.
Akari vira a plate e na parte de trás da mesma, é possível ler a seguinte inscrição: "Os poderes das Placas são compartilhados entre os Pokémon".






E assim, Akari Shining, quer dizer... Akari Brilliant, retoma seu antigo sobrenome como forma de protestar a excomunhão de sua família e decide manter-se sendo ela mesma, graças ao incentivo de sua primeira e nova amiga: a Guarda Arezu, do Clã Diamante. Mas... Por quanto tempo ela se manterá assim, sendo positiva? Será que as coisas vão mesmo mudar de agora em diante/? Descubra nos capítulos seguintes desta aventura pelos longínquos tempos da gélida Região de Hisui...
Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no título...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!