Pokémon Laços: prophecies — Kanto II: No Funeral do Professor Carvalho

Kanto II: No Funeral do Professor Carvalho


Cidade de Pallet, Dez Horas...

Naquela horrenda manhã chuvosa, toda a Associação vestia preto enquanto o caixão descia...

O infeliz evento contou com a presença de ilustres nome da cultura Pokémon, que prestaram suas devidas homenagem àquele que até então era considerado o maior Pesquisador no assunto. Todos eles discursaram, começando pela Professora Ivy, das Ilhas Laranja...
Seguida pelo Professor Elm, de Johto...
O Professor Birch, de Hoenn...
O Professor Hastings de Fiore, Almia e Oblivia...
O Professor Rowan, de Sinnoh e da Battle Zone...
Os Professores Juniper, pai e filha, de Unova...
E sua conterrânea, a Dra. Fennel...
Os cônjuges de Alola, Professor Kukui e Professora Burnet...
De Pasio, a Professora Bellis...
De Galar, a recém-formada Professora Sônia...
Seguida do Professor Sakuragi, de Kanto...
Do Professor Mirror, de Lental...
Da Professora Phorus, de Aeos...
Do renomado cientista do conglomerado Tohjo (Kanto + Johto), Bill...
E é claro, da própria família do Professor Carvalho, a começar por Samson, de Alola...
E Grand, de Galar.

Mas nenhum dos discursos pareceu atingir Blue de verdade. Para ele, todas aquelas falas eram vazias e distantes... Nenhuma daquelas pessoas conheceu o seu avô como ele. Nenhuma deles cresceu junto de Samuel Carvalho e, portanto, nenhuma delas sabia de todas as manias do velho, algo que Blue poderia listar de cor e salteado.

É claro que o neto do Professor Carvalho não iria impedir que os amigos pesquisadores discursassem em seu enterro, mas... Para ele, aquelas não passavam de palavras que exaltavam os grandes feitos de seu avô, privilegiando todas as suas qualidades em detrimento de seus efeitos, faziam-se afastadas da realidade de quem o verdadeiro Oak era.

Então, Blue subiu no palanque determinado a contar para todos quem o Professor Carvalho era de verdade. Ele não preparou nenhum discurso de antemão nem escreveu nada, mas sabia exatamente o que queria dizer. Utilizou toda a coragem que sabia que tinha e foi para lá confiante, determinado a prestar uma última homenagem àquele que o criou desde pequeno...

No entanto...
 *Pigarreio* Bom... Eu gostaria de dizer algumas coisinhas sobre o meu avô... O Carvalho que nenhum de vocês conheceu, apenas eu...
Todos ficam calados e encaram Blue, com uma maldita cara de pena. Era como se dissessem "coitado" apenas com os olhos.
 Bom, por onde começar...?
Algo começa a acontecer dentro de Blue neste momento... É como se fosse vômito, revolvendo em seu estômago e então subindo, mas não no sentido literal...
 Ahn...
Ele está prestes a desabar, mas seu jeito "durão" de ser não pode permitir que isso aconteça... Jamais! Ainda mais estando na presença de tanta gente... Gente que nem era importante, para falar a verdade, que não dava a mínima para ele ou para sua família, mas que só estava ali porque a grande "lenda" havia morrido. Haviam transformado a morte de seu avô em um grande espetáculo midiático e Blue estava PISTOLA com isso...
 E-eu...
Blue então começa a tremer. Ele não sabia que era tão difícil, visto que ainda não havia processado o luto direito. Estava apenas na fase inicial e ainda doía muito. Blue não sabia o que falar... Ele começa a suar frio. Todos o estão olhando em silêncio, como que esperando a sua reação e isso deixa o jovem ainda mais nervoso. Seu coração acelera e sua visão fica turva de tal modo, que tudo começa a girar.
 Ahn... Eu amava aquele velho...
Blue fala a primeira coisa que lhe vem à cabeça... Mas todos ficam o encarando, como se quisessem mais do que uma simples declaração de amor. "Será que o neto do Grande Professor Carvalho não vai discursar sobre os Grandes Feitos do recém-falecido avô?". Então, ele respirou fundo e começou a falar tudo o que vinha borbulhando dentro dele desde que o velório começou, colocando pra fora toda a sua raiva e frustração, enquanto quentes lágrimas de rancor violentamente entram em erupção em seu rosto, escorrendo face abaixo.
 Eu amava o meu avô, diferentemente desse bando de oportunistas que subiu aqui onde eu estou agora só para falar do trabalho dele! O meu avô era muito MAIS do que o que ele fazia. Ele era MAIS do que a sua pesquisa sobre Pokémon. O meu avô era... Tudo pra mim!!! E agora, não me restou NADA dele. NADA! Vocês jamais vão entender o que é isso! Samuel Carvalho era mais do que uma celebridade, ele era uma pessoa, com sentimentos! Aquele ordinário acertava sim, mas também errava. E muito. Como qualquer um de nós. Ele comia, ele bebia, ele CAGAVA, assim como todo mundo! Então parem de falar dele como se tivessem propriedade para tal, parem agir como se o conhecessem de verdade, parem de exaltá-lo como se ele fosse um deus, porque nenhum de vocês o via dessa forma: como um ser humano!
Com raiva, Blue joga o microfone no chão e o som produzido é extremamente desagradável. Ele então grita para que sua voz se sobreponha à microfonia a fim de que a "plateia" pudesse ouvi-lo.
 E SÓ PARA FICAR BEM CLARO, SE AINDA NÃO FICOU: EU QUERO QUE TODOS VOCÊS VÃO PRO INFERNO!!
Blue deixa a capela marchando enfurecido e se vai para longe.
 B-B-BLUE!!!
Green que também estava presente no funeral, desespera-se ao ver o seu companheiro assim. Imediatamente, ela correndo atrás do marido, preocupada com o bem-estar dele. Green sabia que o Professor Carvalho era muito importante para Blue e imaginava que ele estava sofrendo, mas não podia precisar QUANTO.
 Ei! Blue! Espera! Aonde você vai?
 Por que ele não deixou o laboratório para mim?!
 Hã? Do que você está falando?
 Do meu avô! Por que ele não deixou o Laboratório de Pallet para mim, deixou para a Crystal?!
 Você está chateado por causa disso?
 É lógico, e por que não estaria?
 Porque eu pensei que estudar nunca tivesse sido a sua praia...
 Lá no hospital, quando estávamos batalhando... O vovô me disse que eu não sei NADA sobre Pokémon, que só entendo sobre batalhas... Mas não é verdade! Eu sei muita coisa! Eu tenho ANOS e mais ANOS de experiência! Eu sei muito mais que qualquer outro dentro da Associação (excluindo o Red, é claro)...
 Mas você sabe que a Crystal era a pupilo número 1 dele, desde que ela deixou o Laboratório do Professor Elm, em Johto, não sabe? Já faz uns 20 anos que eles estudavam juntos!!!
 Sim... E agora ELA é o maior nome em Pokémon no Mundo, sendo a única discípula bem sucedida do meu avô e eu fico COMO?! Alguns dias antes dele morrer, inclusive, ela conseguiu completar uma missão que o meu avô falhou em concluir há muito tempo atrás e por isso, ele a reconheceu como uma equivalente, passando o laboratório para ela. Se ele não tivesse feito isso antes de morrer, o laboratório teria ido para MIM! Aquela... ORDINÁRIA!!!
 Do que você a chamou?
 É isso mesmo! Eu não suporto mais vê-la. Ela, assim como todos esses babacas de jaleco estão tirando tirar de mim tudo o que havia de humano no meu avô! Eles estão tentando tirar de mim todas as lembranças que eu tenho dele!
 Mas, amor... Foi o seu avô mesmo que passou o Laboratório de Pallet para a Crystal e a nomeou como sua sucessora. Ela nem sequer PEDIU isso para ele!
 Mas não interessa! Eu sou herdeiro por sangue e PONTO FINAL! Eu também tenho direito a uma parte de tudo o que pertencia a ele!
 Você sabe que ela não fez isso por mal, não sabe? A Crystal recebeu o Laboratório do seu avô porque ele PASSOU para o nome dela por livre e espontânea vontade antes de morrer e isso significa que o Laboratório já não era mais dele antes da morte, portanto, você não tem direito a esta herança. Você sabe disso, não sabe?
 Eu sei, e é isso o que me deixa mais PUTO. O Velho errou comigo. Ele cometia erros, ele fazia cagadas. E eu só vejo pessoas o enaltecendo aqui nesta droga de funeral!
 Mas, Blue... Você sabe que você não tem qualificação para ser um Professor Pokémon, pelo menos ainda...
 Sim, mas eu poderia ao menos TENTAR! Só que ele preferiu passar a droga do Laboratório para uma "desconhecida" ao invés de passar para o próprio neto! Eu não posso sequer olhar para a Crystal que agora eu sinto NOJO!!!
 Não adianta ficar invejando a pobre da Crystal! Pare de destilar ódio contra ela e contra todos! Você age como um adolescente, como se o mundo estivesse contra você! Mas ele não está! Você só precisa processar tudo o que está acontecendo e ficar a sós com as suas emoções até tudo passar.
 "Passar"? Você acha que a dor pela morte do meu avô vai "passar"?
 Não, eu não quis dizer isso! É lógico que a dor não vai passar, mas vai se abrandar e você vai poder entender melhor tudo o que está acontecendo... O que eu estou dizendo, meu amor, é que você precisa descansar e viver o luto. Tem muita coisa acontecendo e você está confuso, não está sabendo processar. Precisa parar e se acalmar.
Como se isso fosse possível... Eu "parar e me acalmar"... Tsc... Você não entende, não é? Você também está contra mim...
 Ah, Blue, não me diga que você se tornou uma daquelas pessoas que depois que um parente morre, fica de mal com todo mundo por causa da herança...
 Huh... É claro que você não entenderia, Green. Você nunca perdeu alguém que é importante para você... Você nunca teve pais nem nada parecido! Sempre esteve sozinha no mundo, mas eu NÃO! É por isso que você não consegue se por no meu lugar!!!
 !!!!!!!!
Green fica em choque com as falas de Blue. Ele foi longe DEMAIS.
 Seu... Seu... 😰
 N-não... Peraí, Green... Me desculpa! Eu não queria...
Blue percebe o erro, mas já era tarde demais. Agora Green estava em chamas.
 Queria SIM, seu egoísta! 😡 Queria SIM! 😡 Você só pensa em si mesmo! Esse é o seu problema, Blue! Você acha que o mundo gira em torno do seu umbigo, mas ei: quem diria, o seu avô sabia desse seu defeito e por isso não deixou o laboratório para você, deixou para uma pessoa muito mais PREPARADA e que consegue dar conta de assumir uma responsabilidade como essa! A Crystal é nossa amiga há anos, ela trabalhou ao lado de Gold, Silver, Red e Yellow para NOS TIRAR da Equipe Rocket e você retribui como? A odiando por ter se tornado a sucessora do Professor Carvalho? Ah, pelo amor de Arceus: CRESÇA!!! Você não sabe nada além de batalhas Pokémon, você não tem formação na área, você é um leigo! Não faria sentido você herdar o Laboratório, você nunca teve INTERESSE em estudar Pokémon até o seu avô dar o Lab pra a Crystal! Isso é ciúmes ou só infantilidade mesmo? Acorda, criança! Acorda! 😡

Green dá uma surra de verdades na cara de Blue, mas o ego inflado do treinador não o permite aceitar a verdade. Ele prefere acreditar que ELA está errada e ele está certo.
 De todas as pessoas no mundo, eu achei que você me entenderia, mas você está finalmente mostrando o seu lado, não é? Sua VÍBORA! A sua máscara caiu... Depois de todos esses anos, eu achei que te conhecia, Green... Mas agora eu já não sei mais!
Blue coloca a mão sobre o coração, o qual está profundamente dolorido. A mágoa era tanto dentro dele que ele podia sentir fisicamente um aperto em seu peito.
 Você está levando isso para um outro lado... Diga-me que eu não estou certa. Vamos... Admita, Blue... Admita que você está errado e que está criando caso para NADA!
 A vida dá voltas, não é? Quem diria que eu precisaria perder o meu avô para saber com quem eu me casei...
 Ah, vá tomar no --- Eu vim correndo atrás de você com a melhor das intenções, para te ajudar, e você soltou as patas em mim, de GRAÇA! O que você acha que eu sou?
 Eu achava que você era a minha mulher, mas agora, acho que você é uma hipócrita, assim todos os outros... Vocês não conheciam o meu avô como eu conhecia! Vocês acham que têm razão, mas não têm!
 Blue... Amor... Não! Eu jamais disse isso! Eu jamais disse que eu conhecia o seu avô mais do que você, nem ninguém disso isso hoje! Todos os que prestaram depoimento no funeral o fizeram porque gostavam do seu avô. Muito! Todos esses professores trabalharam em conjunto em diferentes projetos que hoje beneficiam milhões de treinadores no mundo todo! Não tem como dizer que eles não o conheciam! Eles estiveram juntos por ANOS!
 O meu avô não era o herói que eles nos fazem acreditar através de seus discursos...
 Blue, você está sobrecarregado, você precisa desafogar! Precisa processar tudo o que aconteceu! Vá para casa... Lhe fará bem! O Pearl disse que você pode ficar afastado da associação por quanto tempo quiser!
 O Pearl? Tsc. Ele é mais novo do que eu! Por que eu o obedeceria? Ele não sabe MAIS do que eu! Assim como ninguém dentro daquela espelunca!
 Blue, reflita sobre o que você está dizendo... Você perdeu a razão!
 Pra mim já CHEGA! Acabou, Green... ACABOU!
Blue dá as costas para sua então esposa e começa a marchar para longe, de nariz empinado.
 É? Você está agindo como uma criança mimada! Está abandonando tudo e todos que te amam por conta do seu egoísmo! Você é muito IMPRUDENTE, Blue! Não sabe lidar com as próprias frustrações e desconta isso nos outros! Depois não adianta voltar com o rabinho entre as pernas, porque eu não vou aceitar. Você me magoou DE VERDADE e você sabe que eu não aceito desculpas! 😡
 Pode avisar pro Pearl que eu não vou voltar mais. Eu estou FORA da associação!
 Blue, você está doido?!
 Não. Eu nunca estive tão certo na minha vida!!
 O que você vai fazer? Aonde está indo?!
 A Crystal conseguiu concluir uma missão que o meu avô não conseguiu e se tornou reconhecida por isso... Pois eu também vou mostrar que sou capaz de concluir algo que o meu avô já tentou no passado, mas fracassou. Só que ao invés de capturar um simples Onix transparente, eu vou atrás de algo maior... BEM MAIOR.
 Hã? Blue, não dê as costas para mim! Diga-me aonde você vai!
 Eu já não lhe devo satisfação... Adeus, Green. Eu achei que o tempo que passamos juntos havia sido bom... Mas eu estava enganado.
E Blue corre para longe, deixando Green arrasada para trás...
 Ele não está nada bem... Ele não está nada bem! 😨
A esposa, no entanto, percebe que algo está acontecendo. Primeiro, Blue perdeu seu avô, depois terminou com ela e pediu para largar a Associação... Ele não estava sabendo lidar com aquela morte e isso era óbvio, mas Green sempre falou a verdade, por mais que doesse. Ela não gostaria de ficar passando a mão na cabeça de Blue, e dizendo que ele está certo só para agradá-lo, quando na verdade, ele está sendo um cuzão... Ela precisava dizer o que disse. E ele precisava ouvir o que eu ouviu... Só que ele não conseguiu processar. Ele não conseguiu, e agora ela se sentia preocupada, porque conhecendo o quão imprudente Blue era, só Arceus sabia o que podia lhe acontecer vagando por aí sozinho enquanto estava tendo um surto daqueles.



Sete Horas da Noite, na Floresta Viridian...

Blue está em uma clareira no meio floresta enquanto o sol vai desaparecendo no horizonte. A floresta começa a mostrar sua voz. Os Pokémon selvagem começam a sair de suas tocas e o local começa a ficar perigoso. Mas Blue não tem medo. Ele poderia capturar todos os Pokémon daquela mata sem desmaiar uma única vez, se quisesse. Mas o seu objetivo era maior.
 *Pensando* A Crystal conseguiu o reconhecimento da Comunidade Científica só por ter encontrado a raríssima forma regional do Onix de Cristal... Mas eu vou além. Eu vou capturar o Pokémon mais misterioso de todos os tempos... O Pokémon que o meu avô sempre sonhou poder estudar... Eu vou atrás do MEW.
Blue sempre foi ambicioso mas a morte de seu avô mexeu com a sua cabeça de tal modo que ele trouxe o seu pior lado para fora. Ele estava vivendo um momento terrivelmente difícil e não estava sabendo reagir à situação. Definitivamente, ele estava fora de si.
 Como são pontuais...
Blue surpreende-se com a pontualidade de uma estranha aeronave movida por quatro hélices que pousa na clareira naquele mesmo instante, à sua frente.
A porta da aeronave se abre e de dentro dela, sai um Corviknight carregando uma correspondência em seu pescoço. A ave desaparece pelos céus da Região de Kanto e Blue sente-se convidado a entrar na aeronave, cuja porta permanecia aberta.
 Seja Bem-Vindo... Water Blue Oak. Estávamos à sua espera.
Um homem de cabelos brancos, olhos verdes e um rosto e nariz igualmente finos, acompanhado de um pequeno Mime Jr. dá as boas vindas a Blue, que parecia conhecê-lo muito bem. Na verdade, ele tinha total ciência do que estava indo fazer e de quem eram aquelas pessoas.

Ele entra na nave e acompanha o homem até uma sala interna com uma mesa central redonda, ao redor do qual três outras pessoas encontravam-se acomodadas.
 Agora sim. Estamos todos aqui. Vejamos... Por onde começar? Hmmm... Que tal pelas apresentações? O meu nome é Amaranth: Professor Amaranth, e sou o responsável por coordenar o Projeto Mew.
 Vamos começar por aqui... Digam-me seus nomes em voz alta e o motivo pelo qual querem entrar no Projeto Mew, por favor.
 Eu me chamo Danika Asahi. Prazer. Eu sou uma exploradora Pokémon. Sou boa com cordas. Faço escalada e rapel e gosto de me aventurar nas matas mais perigosas em busca de espécies raras. Meu objetivo é a adrenalina. Me disseram que neste Projeto, eu poderei viver as mais radicais aventuras e é isto o que eu pretendo fazer, ao mesmo tempo em que estarei sendo útil para a ciência. Mew é um Pokémon verdadeiramente fofo e se eu realmente for uma boa exploradora como eu imagino que sou, não será difícil para eu por as mãos naquele mítico.
 Interessante. Próximo! Quem é você?
 Tsurugi, Quillon Tsurugi, senhor. Eu tenho paixão pelas lendas e mitos que permeiam a origem do mundo Pokémon e foi em uma expedição atrás dos 3 Regis (Regice, Regirock e Registeel) que eu encontrei Brandon, um Cérebro da Fronteira que possui em mãos todos os três Pokémon lendários. Isso despertou um imenso desejo em mim de fazer o mesmo. Por isso, estou atrás de Mew, o Pokémon que deu origem a todos os outros Pokémon (incluindo muitos lendários). Quero saber mais sobre a gênese da vida neste planeta e não tenho medo de assumir riscos.
 E você, garoto... Como se chama?
 Eu sou Goh. Eu sou um Assistente de Pesquisa do Professor Sakuragi, na Cidade Vermilion. Há alguns anos eu venho tentando capturar todos os outros Pokémon para completar a pokédex e assim, ficar cada vez mais próximo de Mew, o Pokémon que eu mais almejo capturar. Assim que ficou sabendo da passagem do Projeto Mew pela Região de Kanto, o Professor Sakuragi recomendou que eu me inscrevesse, então aqui estou.
 Okay. E por último... Blue. Fale-me mias sobre você.
 O meu nome é Water Blue Oak, eu sou neto do Professor Carvalho e estou aqui para cumprir o que ele não conseguiu: capturar e estudar o Pokémon mais enigmático de todos os tempos, Mew!
 Huh... Interessante... O que o velho diria se estivesse vivo vendo o neto se aliar ao maior RIVAL que ele já teve...
 Hã?
 Você não sabe, garoto? Seu avô e eu já fomos rivais no passado. Ele abandonou o Projeto Mew quando nós dois discutimos sobre as metodologias empregadas na busca. Ele achava que eu estava sendo radical demais arriscando a vida de muitas pessoas em prol deste objetivo e por isso, ele desertou, jogando todo o peso da pesquisa nas minhas costas... Eu espero que com você seja diferente.
 Não se preocupe, Professor Amaranth. Eu não sou um covarde. Eu não tenho medo do perigo.
 Ótimo. Porque estando aqui, você enfrentará MUITOS perigos. Não só você, mas TODOS nós. O Projeto, tal como o nome sugere, visa encontrar e capturar o Pokémon Mítico Mew, para fins de estudos. Pois como todos sabem, Mew é um Pokémon muito especial, haja vista que possui o código genético de todos os outros Pokémon. Sequenciar e Decodificar completamente seu DNA seria uma revolução no mundo da ciência... Por isso, há quarenta anos eu comando o Projeto Mew, que busca rastros de Mew por todo o mundo Pokémon e extrapolamos qualquer limite para alcançarmos o nosso objetivo. Ao longo dessas quatro décadas, mais de 70 voluntários envolveram-se no projeto, mas nenhum deles restou para contar história. Eu não quero assustá-los, mas já o fazendo... Preciso que estejam cientes da vaga para o qual estão se candidatando. Esta será a missão mais perigosa de suas vidas e depois que estiverem em campo, não haverá espaço para arrependimento...
 Eu estou dentro!
 Eu também!
 Eu vou atrás do Mew, custe o que custar!
 Eu já disse... Eu não me assusto com pouca coisa.
 Pois bem... De acordo com nossas últimas pesquisas, Mew encontra-se atualmente em algum lugar desta montanha, tão alta que toca as nuvens no céu. MAS...
 ...Vocês só estarão aptos a nos ajudar nesta busca depois que passarem em uma MISSÃO DE TESTE. Afinal, eu preciso saber se são mesmo capazes de enfrentarem os desafios que os aguardam. Como eu disse, procurar por Mew é uma missão de extremo risco, isto porque ele se esconde em lugares remotos de difícil acesso e rodeado de perigos, com muitos Pokémon selvagens de altíssimo nível que lutam para protegê-lo. Portanto, cada um de vocês receberá uma missão especial em um diferente local do Mundo Pokémon. Vocês precisarão cumpri-la em até uma semana, a contar de hoje. Aqueles que obtiverem sucesso, serão aceitos no Projeto Mew. Mas aqueles que falharem... Bom... Boa sorte.. Que Arceus os ajude a sobreviverem.
O Professor Amaranth então pega seu Rotom Phone e pega quatro missões de testes pré-selecionadas.
 Eu tenho aqui quatro missões. Vocês podem escolher qualquer uma.
 A primeira missão é: "Encontrar e Capturar qualquer uma das três aves lendárias: Articuno, Zapdos ou Moltres, em suas formas Galarianas. Dizem que estes raros Pokémon aparecem uma vez a cada 10 anos na Dyna Tree em Crown Tundra, Galar, e por isso são chamados de 'Galarian Forms'. No intervalo de uma década para outra, eles se mantém completamente afastados de Galar, podendo a sua real origem ser qualquer outra região... Não se sabe de onde eles realmente vieram... O fato é que eles podem estar em qualquer lugar do mundo Pokémon, juntos ou separados."
 Eu posso ficar com essa.
 Alguma objeção? Não? Ótimo. Quillon Tsurugi, a missão é sua.
Amaranth envia a missão para o smartphone de Quillon.
 A segunda missão é: "Descobrir o paradeiro da misteriosa Pokémon Enamorus, cuja última aparição remonta os tempos em que Sinnoh ainda era chamada de Hisui, e capturá-la. Dizem que existia uma quarta força da natureza, concentrada no amor e no ódio: Enamorus, mas os últimos registros desta Pokémon são tão antigos que sua existência tornou-se questionada dos dias de hoje. Enamorus faz parte de um grupo de Pokémon Lendários chamados de "Forças da Natureza". As três primeiras forças, inteiramente masculinas, estão sob a posse de Líderes de Ginásio de Unova. Elesa está com Thundurus, Skyla está com Tornadus e Clay está com Landorus. Mas a quarta força, a força feminina, Enamorus, permanece desaparecida..."
 
 Eu fico com esta missão.
 Tem certeza?
 Sim. Será um prazer me encontrar com os Líderes de Ginásio de Unova e reunir as três forças da natureza originais para procurarmos por Enamorus.
 A terceira missão é: "Combater o Terrível Fantasma que Assola o topo da Torre Pokémon na Cidade Lavender. Habitantes afirmam ter visto um fantasma em formato gasoso no topo da Torre que serve como um cemitério vertical para Pokémon falecidos. Entretanto, de acordo com dados que eu interceptei do rádio da polícia local, não se trata de um fantasma comum. Trata-se de um "Glitch", uma criatura que não é um Pokémon, mas sim, um ser advindo de outra dimensão paralela à nossa, e que tem o poder de "congelar no tempo" a todos que tentam capturá-lo. Seu nome é MissingNº, uma criatura que chega a ser mais perigosa que um exército de Ultra Beats, graças ao seu incrível poder paralisante, e nem mesmo a polícia de Kanto está sabendo como resolver, já que vários de seus homens foram transformados em PEDRA só de chegarem perto da névoa misteriosa."
 MissingNº está de volta? Eu já lidei com ele no passado, então... Acho que essa missão é minha.
 Ótimo. Blue, você fica com a terceira missão. E por último, Goh, você fica com a que restou. E a quarta missão é: "Capturar os dois Pokémon Lendários Regieleki e Regidrago, que habitam as Split Decision Ruins, em Crown Tundra (Galar). Estes dois Regis, diferentemente dos já citados por Quillon, encontram-se em uma situação um tanto quanto desafiadora. Eles foram selados há milhares de anos nestas ruínas descobertas recentemente em meio ao gelo por uma sociedade primitiva, mas que temia o seu imenso poder... Por isso, eles desenvolveram uma armadilha extremamente engenhosa da qual é praticamente IMPOSSÍVEL libertar os dois Pokémon adormecidos de uma só vez, já que este povo acreditava que um ser humano no controle destes dois Regis poderia destruir o mundo. Assim, uma vez que você tenta salvar um dos Regis, o outro é destruído para sempre, pela armadilha. Portanto, a dificuldade do desafio está em encontrar uma forma libertar OS DOIS de seu exílio, sem que nenhum seja destruído. Você não pode escolher um em detrimento do outro. Tem de trazer os dois."
 
 Capturar Pokémon é comigo mesmo. Não se preocupe, Professor! Eu darei um jeito de pegar OS DOIS!
 Aqueles que conseguirem completar suas missões receberão uma moeda de prata em seu smartphone. Esta moeda indicam que estão aptos a participarem do Projeto Mew. Caso falharem, vocês não receberão a moeda e eu presumo que ninguém aqui esteja disposto a falhar, afinal... Sua vida corre perigo neste tipo de missão. E eu não estou brincando.
 Agora podem ir. Lembrem-se: Vocês tem uma semana e nada mais que isso, caso contrário, estarão fora do Projeto Mew. Eu estou apostando em vocês, então... Não me decepcionem.




Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Kanto" no título...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.