
As Ilhas Laranja, outrora tão vívidas e cheias de cor amanheceram com um ar pesado, quase insuportável de respirar. As árvores floridas e os Pokémon bronzeados pareciam esmaecidos e o aroma doce do ar trazia consigo uma sensação de enjoo.
A Associação Pokémon enfrentava novamente uma situação delicada. Mais um funeral, mais um enterro.
Ruby não conseguia parar de chorar, em volta do caixão de Emerald. Eles se conheciam há anos e o laço que haviam formado era de melhores amigos. O mesmo vale para Jade e Sapphire, que ali também se encontravam, despedindo-se do então Brain Master da Batalha da Fronteira pela última vez...

Jade era convicto de que existia uma vida após a morte. Afinal, ele próprio morrera no passado e fora salvo por Emerald. Ou melhor, pelos poderes de realização de desejos do Jirachi de Emerald, e tudo graças a Ruby e Sapphire, que praticamente imploraram para que o irmão caçula de Yellow os ajudassem.


Enquanto isso, ao lado do caixão de Yellow...



Mesmo que não pudesse, de fato, prometer uma coisa daquelas, Orange dá a sua palavra. Ela quer ver Brown se sentindo bem. E portanto, para demonstrar o seu apoio, ela dá um abraço bem apertado no amigo.
Ao seu lado estava uma dama que relutava para não desabar, lutando contra seus próprios sentimentos. Green estava de volta, não para a Associação, mas para prestar uma última homenagem à sua querida amiga.
Próximos a ela estavam Go e Lettus, que também vieram para o enterro, uma questão de respeito para com seus veteranos da Região de Kanto.



Aquilo era triste de se ouvir. Cortou o coração de Lettus, que não sabia nem como reagir.




Enquanto isso, os atuais líderes da Associação, Diamond, Platinum e Pearl estão preocupados com o que Emerald e Yellow deixaram para trás...








Mais ao lado, X e Eclipse estavam prestando apoio aos amigos e familiares das vítimas, quando de repente, deparam-se com um rosto conhecido.






Rui então aponta para Eclipse que estava extremamente cabisbaixo enquanto devorava quilos e quilos de malasada. Embora comer a iguaria fosse um comportamento típico do chefe dos Ultra Guardiões de Alola, aquela depressão não fazia parte do seu usual.





E por fim, mas não menos importante, estavam também presentes no evento Gold, Silver e Crystal, que já viajaram com Yellow no passado, por Johto e também Kanto. Sem sombra de dúvidas, Crystal era a que mais havia sido afetada pelo ocorrido. Afinal, ambos os irmãos, Yellow e Emerald, morreram bem à sua frente.




















Silver, emputecido, abandona Gold e vai até Crystal, para apoiá-la.

Silver chega abraçando a amiga, mas ela o afasta.

Silver se espanta. Gold o olha de longe, como quem diz "eu avisei".


Mas a pesquisadora Pokémon está completamente calada, olhando fixo para a urna que continha o corpo de Yellow.




Crystal não responde. O silêncio fica constrangedor.

Silver insiste. Ele PRECISA. Ele quer saber se Crystal está bem.



0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!