As Ilhas Laranja, outrora tão vívidas e cheias de cor amanheceram com um ar pesado, quase insuportável de respirar. As árvores floridas e os Pokémon bronzeados pareciam esmaecidos e o aroma doce do ar trazia consigo uma sensação de enjoo.
A Associação Pokémon enfrentava novamente uma situação delicada. Mais um funeral, mais um enterro.
Ruby não conseguia parar de chorar, em volta do caixão de Emerald. Eles se conheciam há anos e o laço que haviam formado era de melhores amigos. O mesmo vale para Jade e Sapphire, que ali também se encontravam, despedindo-se do então Brain Master da Batalha da Fronteira pela última vez...
Ele me salvou uma vez e eu não pude retribuir o favor... Pelo menos eu sei que a vida não termina aqui...
Jade era convicto de que existia uma vida após a morte. Afinal, ele próprio morrera no passado e fora salvo por Emerald. Ou melhor, pelos poderes de realização de desejos do Jirachi de Emerald, e tudo graças a Ruby e Sapphire, que praticamente imploraram para que o irmão caçula de Yellow os ajudassem.
A tristeza é grande. Eu não sei como vou superar isso... Se é que algum dia, eu irei. Por que as pessoas têm de morrer? Por quê? Por quê?
Ruby... Eu não tenho uma resposta para esta sua pergunta. Acho que ninguém tem. Tudo o que nos resta é acreditar. Acreditar que um dia reencontraremos não só ao Emerald, como também a todos aqueles que nos deixaram.
Enquanto isso, ao lado do caixão de Yellow...
Para com isso, Brown! Você sabe que não foi nossa culpa! Eles arrancaram as espadas das nossas mãos usando os poderes roubados! Archie e Maxie são os únicos responsáveis pelo que aconteceu... 😰
Racionalmente falando, é simples de compreender. Mas emocionalmente, não. Eu não consigo deixar de me sentir culpado. É impossível... Eu estava lá! Eu estava! E nós fomos as últimas pessoas a segurarem aquelas espadas... Eu não sabia que entrar para a Associação me colocaria em uma situação como essa... E não é a primeira vez que alguém morre. Com certeza não será a última. Agora eu me pergunto se foi uma boa ideia termos aceitado o convite.
Brown... Você não me deixou desistir da Associação, agora sou eu que não vou deixá-lo desistir. Eu quero que você saiba que você não está sozinho. Eu estou aqui. Vai ficar tudo bem, eu prometo.
Mesmo que não pudesse, de fato, prometer uma coisa daquelas, Orange dá a sua palavra. Ela quer ver Brown se sentindo bem. E portanto, para demonstrar o seu apoio, ela dá um abraço bem apertado no amigo.
Ao seu lado estava uma dama que relutava para não desabar, lutando contra seus próprios sentimentos. Green estava de volta, não para a Associação, mas para prestar uma última homenagem à sua querida amiga.
Próximos a ela estavam Go e Lettus, que também vieram para o enterro, uma questão de respeito para com seus veteranos da Região de Kanto.
Eu sinto muito, Green...
Nós não podemos sequer imaginar tudo o que você está passando.
Está?
Aquilo era triste de se ouvir. Cortou o coração de Lettus, que não sabia nem como reagir.
😰
O Red já sabe, Green?
Sim, mas... Eu não sei o que é pior... Saber que sua ex-companheira está morta e não poder vir ao funeral por estar encarcerado, ou continuar acreditando que ela está viva e descobrir que tem algo errado ao notar sua ausência nos horários de visita.
V-v-você contou a ele?
Enquanto isso, os atuais líderes da Associação, Diamond, Platinum e Pearl estão preocupados com o que Emerald e Yellow deixaram para trás...
Eles morreram como heróis. Morreram em combate. Jamais serão esquecidos.
Estamos perdendo muitos membros... Eu nunca pensei que algo assim pudesse acontecer enquanto eu fosse o líder. Ou melhor... Enquanto NÓS fossemos os líderes... Onde foi que eu errei?
Você não errou, Diamond. Fez o que tinha que ser feito. Ordenou que Crystal, Yellow e Emerald fossem escoltados até a sede da Associação, mas eles próprios é decidiram se desviar do caminho e irem para a batalha. Você não teve culpa. E também não pode culpar Eclipse ou Brown ou Orange por isso... Foram os próprios veteranos que quiseram ir para lá.
Eu sei... Mas é... Difícil. Muito difícil... 😰
Eu só me pergunto o que será agora dos Pokémon de Red, já que desde que ele foi preso, era Yellow quem estava cuidando. Bem, Yellow e Green, mas a Green deixou a Associação e, portanto, parou de cuidar dos Pokémon do Red também.
Agora temos uma super população de Pokémon para cuidarmos... Todos os de Red, todos os de Yellow, todos os de Emerald...
Nós poderíamos mandá-los para o Laboratório do Professor Carvalho, que agora pertence à Crystal, mas... Depois de tudo o que ela viveu, pedir para que ela assuma essa responsabilidade, ainda mais em um momento tão delicado como esse, com a perda da sua melhor amiga, é muita maldade.
Está tudo bem. Eu já encontrei um ótimo lar para eles.
Em um Parque de Estudos de Pokémon, gerido por um Professor. Fica na Cidade de Vermilion. A próxima missão de Brown e Orange será levá-los até lá e certificarem-se de que estes Pokémon ficarão em boas mãos.
É... Isso é realmente preciso ser verificado.
Eu só espero que desta vez aqueles dois não se percam no caminho da escolta...
Mais ao lado, X e Eclipse estavam prestando apoio aos amigos e familiares das vítimas, quando de repente, deparam-se com um rosto conhecido.
Ei. Eu conheço você, não conheço?
Conhece.
Você é Rui, uma das Homo sapiens potens que foram sequestradas por Archie e Maxie! O que faz por aqui?
Nossa! Obrigada pela recepção! O que mais eu poderia estar fazendo em um enterro?
D-d-desculpe meus modos! Eu fui indelicado.
Percebe-se.
Pardonne-moi.
Esquece isso! Eu vim aqui por que... Bem... Emerald foi meu companheiro de jornada também.
Foi?
Sim, na Região de Orre. Nós viajamos juntos por um breve tempo.
Eu não sabia. Novamente, me desculpe, Mademoiselle!
Cai fora! Se me pedir desculpas de novo, eu corto sua língua! Mas, EI! O que o seu colega ali está pensando?
Rui então aponta para Eclipse que estava extremamente cabisbaixo enquanto devorava quilos e quilos de malasada. Embora comer a iguaria fosse um comportamento típico do chefe dos Ultra Guardiões de Alola, aquela depressão não fazia parte do seu usual.
Eclipse, você está bem?
Eu passei dos limites, X. Desta vez eu passei MESMO! 😓
Hã?
Gladion já havia me advertido que eu deveria ser mais responsável. Tipo umas vinte mil vezes, e eu nunca dei bola... Mas agora... Agora eu pisei na bola. Eu não deveria ter ajudado Brown e Orange a levarem Yellow e Emerald ao Lago da Fúria...
Mas, mon ami... Se eles não tivessem chegado a tempo, sabe-se-lá o que Archie e Maxie teriam feito com a gente!!!
Sei... Mas... Ainda assim... Eu Errei.
Todo mundo erra, Eclipse. Mas se não fosse o que você fez, de enviar a localização do inimigo via Rotom Dex, quem estaria sendo enterrado hoje seríamos nós. Pense nisso.
Eu não sei o que é pior...
Escuta, comilão. Tudo SEMPRE pode ser pior. Tudo SEMPRE pode FICAR pior. Então não desafie a vida. Ela sempre pode te surpreender (negativamente).
E por fim, mas não menos importante, estavam também presentes no evento Gold, Silver e Crystal, que já viajaram com Yellow no passado, por Johto e também Kanto. Sem sombra de dúvidas, Crystal era a que mais havia sido afetada pelo ocorrido. Afinal, ambos os irmãos, Yellow e Emerald, morreram bem à sua frente.
Silver?
...
Eu não esperava você aqui...
Tsc. Por quê?
Eu achava que estaria longe.
Eu estava. Mas eu vim quando soube que um amigo morreu...
A Yellow era mesmo especial, não é?
É sim. Claro. Nós até viajamos juntos e tal, mas... Eu estava falando do Emerald.
Hã? Do Emerald?
Sim.
Vocês eram próximos? Puxa, eu não sabia!
E quando foi que você soube de alguma coisa, Gold?
Obrigado pelo ódio gratuito amigo, é sempre bom te ver (ainda que a situação não seja tão favorável).
Cala a boca. E a Crys, como está?
Ahn... Eu estou fazendo o possível para ajudá-la, mas ela não quer falar nada desde que tudo ocorreu. A única coisa que ela me pediu foi para eu deixá-la quietinha, então... Acho melhor respeitar o pedido dela.
Você é tão frouxo, Gold! Eu não sei porque eu ainda me surpreendo... COMO É QUE VOCÊ DEIXOU ELA SOZINHA, HOMEM?! VAI ATÉ LÁ E SEGURA A MÃO DELA!!!!
Mas ela pediu pra eu ficar longe...
PORRA, CARA! ELA TÁ SOFRENDO!
...
Eu não vou nem dizer mais nada. Fique aqui. Eu vou até lá falar com ela.
Silver, emputecido, abandona Gold e vai até Crystal, para apoiá-la.
Crys...
Silver chega abraçando a amiga, mas ela o afasta.
Hã?
Silver se espanta. Gold o olha de longe, como quem diz "eu avisei".
Crys?
...
Mas a pesquisadora Pokémon está completamente calada, olhando fixo para a urna que continha o corpo de Yellow.
Eu... Só quero que saiba que estamos aqui... O Gold, e eu. Para o que precisar.
...
Tá bem?
...
Crystal não responde. O silêncio fica constrangedor.
Você me ouviu?
Silver insiste. Ele PRECISA. Ele quer saber se Crystal está bem.
Não toque em mim. Eu estou suja.
Hã? Suja?
Você não sente? Acho que o cheiro do sangue deles nunca mais vai sair de mim...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!