Em uma missão para a Associação na Região de Galar, Orange e Brown tornam-se amigos de Emerald e é lá que eles descobrem que este último é um Homo sapiens potens, isto é, um humano com super poderes. Muito embora Emerald tem receio de se mostrar para o mundo, após ser "colocado para fora do armário" involuntariamente por Calyrex, os fotógrafos assistentes do Professor Mirror o convencem de que ele não precisa se preocupar e que o aceitam do jeitinho que ele é. E assim, selam uma bela amizade.
Logo em seguida, Emerald participa de uma missão ao lado de sua irmã mais velha, Yellow, e a então assistente do Professor Carvalho, Crystal, nas Ilhas Laranja, a fim de encontrarem um Pokémon que o próprio Carvalho jamais conseguiu achar: o Onix de Cristal. Sendo estes três membros da Associação Homo sapiens potens, eles decidem se unir para reivindicar seus direitos, em prol de um mundo mais justo, no qual as pessoas respeitem os diferentes.
Algum tempo depois, eles vão parar na Estação de Rádio da Cidade Goldenrod, em Johto, onde começam a divulgar a causa, lutando para quebrar o preconceito que ainda os distancia dentro da sociedade, para que as pessoas parem de destratar os seus.
Mas após uma conversa bem sucedida com a DJ Mary, Emerald, Yellow e Crystal são interceptados por Brown e Orange, que pretendem escoltá-los de volta até a Base da Associação. Parece que tem um maníaco perseguindo e sequestrando Homo sapiens potens, o tal Homem de Armadura, Guile Hideout. O Detetive X e o Ultra Guardião Eclipse se adiantaram e já estão na base do inimigo, tentando prendê-lo, mas é claro que os três potens pertencentes à Associação se RECUSAM a ficarem parados. Eles querem participar ativamente da missão e LUTAR para salvar os outros potens que foram sequestrados, resgatando-os.
Orange e Brown, então, dizem que Eclipse previu esta reação por parte dos três e que por isso, ele enviou aos dois fotógrafos a exata localização do esconderijo de Guile, para que todos pudessem ir até lá e ajudarem nesta missão, então, todos se dirigem para o local. E é neste exato momento que a história de hoje começa.

Agora, no Lago da Fúria, Região de Johto (Japão)...

Mais precisamente no fundo do lago, em um Submarino com feições de Sharpedo...





















O Guile dourado então aponta para as câmaras de vidro onde jaziam os Homo sapiens potens desacordados.


Os dois homens de armadura então apontam ameaçadoramente suas lâminas contra o peito de nossos heróis.

Eclipse chama por sua pokédex viva, que sai de dentro da mochila do Ultra Guardião e flutua em torno do mesmo, pronto para receber seus comandos.



A Pokédex então começa a emitir a localização atual no instituto de chamar reforços. Mas...


Com uma lâmina líquida, Golisopod rapidamente se livra da Rotom Dex, inutilizando-a ao misturar água com componentes eletrônicos em funcionamento.

Rotom entra em curto e a pokédex se apaga, caindo no chão e não mais se movendo.




O Guile dourado então aponta sua espada para o peito de Eclipse e o faz caminhar até uma das câmaras de vidro, que se fecha imediatamente após o Ultra Guardião entrar. O mesmo ocorre com X, logo em seguida.


Ambos os Guile então apertam juntos um botão no painel de controle do submarino, e as câmaras começam a ser preenchidas, enquanto X e Eclipse gritam desesperadamente para saírem dali, batendo com força no vidro. Mas seus gritos de socorro vão diminuindo à medida que respiram o sonífero e em menos de um minuto, os dois já estavam completamente inertes, igual a todas as outras vítimas dos homens de armadura... E o Lago da Fúria torna-se morbidamente silencioso, uma vez mais....
Alguns minutos depois, com X e Eclipse já dopados...













De repente, ambos os Guile se viram e dão de cara com Crystal, Yellow, Emerald, Brown e Orange dentro do submarino. Isso os pega de surpresa, pois até o momento, eles achavam que tudo estava sob controle.





















Imediatamente, uma batalha desenfreada começa a acontecer. São os Pokémon de ambos os Guile contra os Pokémon da Associação.








E ESTE era o momento perfeito para Brown e Orange entrarem em ação.
Os Pokémon dos Fotógrafos Brown e Orange são pequenos e, portanto, fáceis de passarem desapercebidos...


Orange se esgueira até os computadores da embarcação e com a ajuda de Eevee começa a causar um verdadeiro estrago nos hardwares que controlavam aquele lugar.
Ouve-se um "BOOM" muito alto. Os computadores explodem e um alarme de segurança começa a soar, inundando a instalação em uma intermitente luz vermelha.

Ambos os Homens de Armadura mal têm tempo de virar a cabeça para verificar a situação. Eles estavam em uma batalha deveras difícil e este foi o seu maior erro.

O recém-capturado novo Pokémon de Brown então lança uma teia feita de um material pegajoso que prende as armas repelentes de ataques dos Guile Hideout, e as puxa com força em sua direção, tirando-as efetivamente da mão dos bandidos.



As espadas voam presas pelas teias de Cutiefly, até que Orange e Brown as apanham do outro lado do submarino.


De repente, para a surpresa de Guile, Eclipse e X ressurgem ainda meio grogues, porém de pé.





Parece que Rotom estava vivo e novamente operante depois de seco.
























De repente, todos os então prisioneiros de Guile (agora despertos e libertos) se viram contra os sequestradores, munidos de Pokébolas e prontos para o combate. Orange e Brown são os primeiros a puxarem o ataque, seguidos pelo Guardião da Aura, Ash Ketchum, até que todos ali presente tivessem efetivamente direcionado suas forças ofensivas na direção dos homens de armadura...































.mp4_snapshot_00.16_%5B2022.08.09_02.16.19%5D.jpg)










Todos aqueles ataques voltados para um único ponto acabam criando uma explosão além do que se pode imaginar. Nem mesmo as mais tecnológicas e resistentes armaduras poderiam proteger aqueles homens de um impacto como este.
Tanto que as peças de metal imediatamente se esfacelam, deixando os indivíduos totalmente vulneráveis e suscetíveis à derrota, mas não sem antes revelar QUEM estava escondido por detrás daqueles elmos e capacetes.
O primeiro era um homem todo forte e musculoso, bronzeado, utilizando um traje de mergulho por baixo da armadura. Já o segundo era naturalmente ruivo, magro e usava um óculos onde mantinha sua Key Stone para realizar a Mega Evolução de Garchomp.
Ambos estavam DETRUÍDOS após todos aqueles ataques colidirem, mas por alguma razão, ainda estavam de pé.




Archie e Maxie então erguem a palma de suas mãos no ar, na direção das espadas as quais eram empunhadas por Orange e Brown. Eles fazem um esforço tremendo, como se tentassem puxá-las e, de fato, estavam. Isto se chama Telecinese, a habilidade de mover objetos com o pensamento.
O que aconteceu a seguir desenrolou-se no máximo em 3 segundos. Foi muito rápido. Mal deu para acompanhar o que aconteceu, e talvez por isso seja tão difícil de aceitar...
Primeiro, os fotógrafos de Lental levam um susto. Tudo começou com uma pequena vibração em suas mãos, que logo eles perceberam tratar-se das espadas tentando se soltar de seus dedos...
Era como se as lâminas tivessem vida própria. Mas não era este o caso. Archie e Maxie estavam manipulando-as à distância, apenas com a força da mente.
Por mais que Orange e Brown tentassem agarrar o cabo com força, as espadas pareiam escorregar em suas mãos, e é o que acaba acontecendo logo em seguida, com Orange perdendo a sua primeiro, e na sequência, Brown.
Os fotógrafos então deixam as espadas escaparem e as lâminas disparam em alta velocidade de suas mãos, traçando um corte no ar em linha reta, horizontalmente enquanto voam na direção daqueles que as esperam com as palmas das mãos abertas, prontas para recebê-las.
Archie e Maxie fazem um tremendo esforço psíquico para atrair as espadas, especialmente porque eles não eram muito bons com os seus poderes. Afinal, eles haviam acabado de consegui-los. Não é como se tivessem tido tempo de treinar, diferentemente de todos os Homo sapiens potens ali, que já nasceram com aquelas habilidades e puderam, portanto, desenvolvê-las adequadamente ao longo da vida.
Mas a julgar pelo extremo amadorismo de ambos os vilões, agora desprovidos de armadura, eles até que foram bem. MUITO bem. Bem até demais. Sua telecinese era forte, provavelmente porque combinava os poderes roubados tanto de Sabrina quanto de Olympia. A soma das habilidades psíquicas das duas Líderes de Ginásio era sem dúvidas excepcional, dobrando a capacidade de movimentação de objetos com a mente e, portanto, tornando-se uma força telecinética puramente BRUTA.
Era como se eles pudessem mover uma montanha só com o pensamento, mas não tinham a precisão de levantar uma pequena moeda caída no chão.
E isso, é claro, tinha consequências. Archie e Maxie, aparentemente, não conseguiam mover objetos de forma delicada e devagar. Tudo o que eles conseguiam era uma perturbação veloz e violenta do que quer que eles estivessem tentando manipular com a mente. E, convenhamos, espadas com meio metro de lâmina não eram o melhor material para iniciar os testes de levitação de objetos.
Mas eles estavam encurralados e não estavam dispostos de largar o seu sonho de ANOS, de dominar o mundo. Portanto, ao virem-se numa condição totalmente desfavorável, tudo o que eles podiam fazer era recuperar suas armas. Armas estas que que lhes eram muito especiais por poderem revidar qualquer ataque especial lançado por um Pokémon (ou humano). Tê-las em mãos era, sem sombra de dúvidas, muito vantajoso e por isso, eles fizeram de tudo para arrancá-las da posse de Brown e Orange, dois completos estranhos que, para eles, não mereciam segurar aquelas lâminas.
O problema é que poderes destreinados não são poderes refinados. São poderes brutos, poderes violentos. E ao puxar as armas em sua direção, Archie e Maxie fazem isso com tamanha força e velocidade que aquelas duas espadas atravessariam, de fato, qualquer coisa que estivesse à sua frente. E neste sentido, os antigos líderes das Equipes Aqua e Magma tiveram certa sorte, porque se estivessem com as mãos abertas esperando pelas espadas, elas seriam atoradas ao meio.
Já os membros da Associação que se encontravam no caminho, agindo inocentemente sem perceber como obstáculos materiais para a travessia das espadas, não tiveram esta mesma sorte...
Um buraco no peito.
Muito, muito sangue.
Olhares desesperados.
Dor.
Pânico.
Caos.
Os corpos de Emerald e sua irmã Yellow caem no assoalho do submarino, encharcados de líquido vermelho, enquanto eles agonizam, deixando derramar sangue pelo canto da boca.

Crystal se desespera e corre na direção dos dois irmãos, enquanto todos ali presentes ficam paralisados em um só lugar, atônitos com a situação toda.
As armas que Archie e Maxie lutavam para invocar perderam velocidade ao perfurar os corpos dos irmãos potens, e caíram aos seus pés após empalá-los, repletas de sangue da ponta da lâmina até o cabo. Mas esta era a menor preocupação da Associação neste momento.
Dois de seus melhores e mais antigos membros estavam feridos... Mortalmente feridos.

Crystal se ajoelha desesperada e tenta conter o vazamento no peito da melhor amiga com as mãos, porém em vão.

Yellow faz um esforço tremendo para falar. Ela já não está conseguindo respirar direito e seus órgãos estão começando a falhar... Mas ela não desiste, ela precisa acalmar a amiga mais nova, a quem ela tanto ajudara no passado, mesmo que agora quem mais tivesse precisando de ajuda fosse ela.

Crystal não aceita aquelas palavras. Ela não quer ouvir isso. Mas ela também não quer que Yellow se esforce e acabe se prejudicando ainda mais por conta disso.

Este era o único que pedido que Crystal tinha a fazer. Mas uma voz grossa e nem um pouco acolhedora, então a confronta.

Crystal desmorona. Ela para de prestar atenção em Archie e se volta para seus amigos. Seu rosto está lavado, de sangue suor e agora lágrimas. Ela não consegue pensar em mais nada, apenas naquilo que estava acontecendo. Ela sequer conseguia ver quem mais estava ao seu redor e toda a movimentação que se sucedeu. Ela só conseguia ter olhos para os corpos de Emerald e Yellow, que ficavam cada vez mais frios, à medida que perdiam seus fluidos.

Emerald tenta esboçar um sorriso em meio à dor, mas acaba mostrando os dentes sujos e sangue para Crystal, o que a deixa ainda mais desesperada.
Como assim? Emerald não queria ser salvo? Ele não queria que aquela dor parasse? Não, não, NÃO. Esta terminologia, a negação pura, "não", era a única palavra que se formava na cabeça de Crystal, em constante repetição. Ela se recusava a acreditar que estava perdendo os seus amigos, assim, do nada.

Crystal tenta dizer para si mesma que está tudo bem, mas é impossível. Ela jamais imaginou que este dia chegaria tão cedo e tão repentinamente.
Yellow, mesmo agonizando com a maior dor que já sentira na vida, sorri e mantém-se calma. Mesmo após anos e anos, ela continua sendo a orientadora de Crystal e mesmo no leito da morte, ela não deixa de agir dessa forma. Ela sorri e profere suas últimas sentenças...

Emerald então, tossindo e engasgando no próprio sangue, manifesta-se pela última vez.
Yellow então vira a cabeça na direção do irmão e com muita, mas muita dificuldade mesmo, arrasta sua mão esquerda até a mão direita do caçula e confirma:

E assim, de mãos dadas e com um sorriso no rosto, os irmãos fecham os olhos. Para Sempre...

Crystal baixa a cabeça e de repente sua mente se vê inundada de lembranças. Umas de muito tempo atrás, outras mais recentes. E todas essas memórias só tinham um propósito: deixá-la mais triste.
Mas as memórias são subitamente interrompidas por outras voz igualmente desagradável que chama a atenção de Crystal...
Maxie, entretanto, não poderia ter escolhido pior frase para o pior momento...

Crystal se levanta vagarosamente, com uma expressão fechada. Os olhos estavam tapados pelo chapéu, mas só pela sua boca, era possível perceber o quão furiosa ela estava.




Crystal fica calada. Ela não consegue raciocinar. Não consegue processar tudo o que estava acontecendo tão depressa. Sua mente estava um caos, um turbilhão de informações desconexas arrasando todas as estruturas, junto à força da emoção, cada vez mais intensa e mais dolorosa.


Crystal se enfurece. Ela nem pensa duas vezes. Pega a primeira Pokébola que vê e a arremessa para o alto, trazendo à tona Meganium, sua eterna parceira.
O brilho de Meganium, a mais intensa dos Pokémon Illumina, continuava surpreendente, mas ninguém naquela embarcação pode admirá-lo depois de tudo o que ocorreu.


Crystal de repente para no meio da frase. Ela pensou em dizer "Raio Solar", porque queira queimar Archie e Maxie vivos, esfolá-los, tirar a pele, quebrar todo santo osso em seus corpos, furar os olhos, cortar sua cabeça e depois pisar em cima. Ela só queria mandá-los de volta para o inferno de onde nunca deveriam ter saído. Em sua opinião, eles mereceriam tudo aquilo e muito mais, pelo que fizeram hoje e também no passado...
Mas então, ela respirou profundamente, ponderou com a maior dificuldade do mundo, fazendo o maior esforço mental possível após toda aquela situação traumática, e mesmo com muita pouca força de vontade, obrigou-se a dar um comando diferente, mantendo em mente que ela era DIFERENTE deles e que, portanto, não deveria se rebaixar ao nível daqueles homens.


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!