Poké-Arquivo: Jabetta

|| Jabetta ||
---------------------------
Cheep > lv. 30 > Jabetta
---------------------------
ATENÇÃO!!! Este Protótipo de Pokémon abaixo não possui nome oficial vazado, tampouco uma imagem frontal oficial. Apenas o sprite traseiro do mesmo é conhecido, o que quer dizer que as imagens contidas nestas páginas contém especulações e interpretações dos fãs baseadas na aparência traseira de tais Pokémon. Trata-se, portanto, dos únicos Pokémon Beta não-totalmente oficiais. Todos os demais são 100% confirmados.


Interpretação Artística por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)



Learnset (Red & Green Beta):
32 Jump Kick
34 Seismic Toss
36 Movimento Cortado do Tipo Água???
38 Movimento Físico Cortado???
40 Strength
42 Hydro Jet (Hydro Pump)


A julgar pelo moveset de Cheep e sua evolução, Jabetta, estes Pokémon poderiam ter sido dos tipos 
 e , mas não há qualquer confirmação a respeito disso, já que tais Pokémon compartilham os Tipos "bugados",  (Pássaro) e  (Normal [Glitch]), de MissingNo.


"Jabetta" é um Pokémon pássaro com características que também lembram um peixe. Possui um pequeno bico e uma crista que desce por suas costas como um cabelo moicano, e pelo pouco que podemos ver do mesmo, suas asas lembram nadadeiras. Seu corpo é escuro e tanto o moicano quanto as asas são de uma coloração mais clara.


O sprite traseiro de "Jabetta" foi vazado em uma versão beta de Pokémon Red & Green vazada pelo site "Helix Chamber" em 16 de fevereiro de 2019. Na ocasião, o site resolveu inserir sprites falsos em meio aos verdadeiros para preencher as lacunas que sua fonte havia deixado (nenhum Pokémon novo teve seu sprite frontal revelado, apenas o traseiro), o que causou grande controvérsia na comunidade, pois colocou em cheque a veracidade do vazamento. No fim das contas, apenas os sprites traseiros foram confirmados como reais. Nem sequer os NOMES dos Pokémon Beta é conhecido. "Jabetta" é um nome fan-made feito para identificar esta criatura cuja única imagem real que temos é das suas costas.

Postar um comentário

0 Comentários