Lista de Habilidades Introduzidas na 9ª Geração (Pokémon Scarlet & Violet)

Lingering Aroma (Aroma Persistente): Contato físico direto com o Pokémon portador desta habilidade altera a habilidade do atacante para Lingering Aroma também.

Seed Sower (Semeador de Sementes): Ativa o efeito de Grassy Terrain quando o Pokémon é atingido por um ataque.

Thermal Exchange (Câmbio Termal): Quando o Pokémon portador desta habilidade é atingido por um movimento do tipo Fogo, seu stat de Ataque (Físico) é ampliado. O Pokémon também torna-se imune a queimaduras.


Anger Shell (Concha de Fúria): Quando o HP do portador desta habilidade cai para metade ou menos, o Pokémon fica com raiva. Isso diminui sua Defesa e Defesa Especial, mas aumenta seu Ataque, Ataque Especial e Velocidade.

Purifying Salt (Sal Purificador): O sal puro do Pokémon o protege contra condições de status e corta pela Metade o dano recebido de ataques do tipo Fantasma.

Well-Baked Body (Corpo Bem Assado): O Pokémon não sofre danos quando atingido por movimentos do tipo Fogo. Em vez disso, seu stat de Defesa (Física) é fortemente aumentado.

Wind Rider (Cavaleiro do Vento): Amplia o stat de Ataque (Físico) do Pokémon se o movimento Tailwind for acionado, ou se o Pokémon for atingido por um movimento de "vento". O Pokémon também não recebe qualquer dano proveniente de movimentos de vento.   São considerados movimentos de vento: Gust / Whirlwind / Blizzard / Icy Wind / Sandstorm / Twister / Heat Wave / Air Cutter / Tailwind / Hurricane / Petal Blizzard / Fairy Wind / Springtide Storm / Bleakwind Storm / Wildbolt Storm / Sandsear Storm.

Guard Dog (Cão de Guarda): Aumenta o Ataque (Físico) do Pokémon se ele for intimidado. Movimentos e itens que forçariam o Pokémon a retornar para sua Pokébola, também falham quando usados contra o portador desta habilidade.

Rocky Payload (Carga Rochosa): Aumenta o poder de movimentos do tipo Pedra.

Wind Power (Força do Vento): O Pokémon fica carregado quando é atingido por um movimento de "vento", aumentando o poder do próximo movimento do tipo Elétrico que o Pokémon portador desta habilidade utilizar.   São considerados movimentos de vento: Gust / Whirlwind / Blizzard / Icy Wind / Sandstorm / Twister / Heat Wave / Air Cutter / Tailwind / Hurricane / Petal Blizzard / Fairy Wind / Springtide Storm / Bleakwind Storm / Wildbolt Storm / Sandsear Storm.

Zero to Hero (De Zero a Herói): O Pokémon transforma-se em sua Forma Herói quando retorna para a pokébola.

Commander (Comandante): Quando o Pokémon entra em uma batalha, ele entra na boca de um Dondozo aliado se estiver em campo. O Pokémon então emite comandos de lá.


Electromorphosis (Eletromorfose): O portador desta habilidade fica carregado quando atingido por um ataque, aumentando o poder do próximo movimento do tipo Elétrico que ele usar.

Protosynthesis (Protossíntese): Aumenta o stat mais proficiente do Pokémon quando a luz do sol estiver forte ou se o Pokémon estiver segurando Booster Energy.

Quark Drive (Condução de Quarks): Aumenta o stat mais proficiente do Pokémon quando Electric Terrain estiver sob efeito ou se o Pokémon estiver segurando Booster Energy.

Good ad Gold (Bom como Ouro): Um corpo de ouro puro e sólido dá ao Pokémon total imunidade aos movimentos de status de outros Pokémon.

Vessel of Ruin (Embarcação da Ruína): O poder da embarcação ruinosa do Pokémon reduz o stat de Ataque Especial de todos os Pokémon em campo, exceto ele mesmo.

Sword of Ruin (Espada da Ruína): O poder da espada ruinosa do Pokémon reduz o stat de Defesa (Física) de todos os Pokémon em campo, exceto ele mesmo.

Tablets of Ruin (Tábuas da Ruína): O poder das tábuas de madeira ruinosa do Pokémon reduz o stat de Ataque (Físico) de todos os Pokémon em campo, exceto ele mesmo.

Beads of Ruin (Colar da Ruína): O poder do colar ruinoso do Pokémon reduz o stat de Defesa Especial de todos os Pokémon em campo, exceto ele mesmo.

Orichalcum Pulse (Pulso de Oricalco): A luz do sol é intensificada quando o Pokémon portador desta habilidade entra em batalha. O pulso antigo vibrando através do Pokémon também aumenta seu stat de Ataque (Físico) sob luz solar intensa.

Hadron Engine (Motor de Hádrons): Ativa o efeito de Electric Terrain quando o Pokémon portador desta habilidade entra em batalha. O motor futurístico dentro do Pokémon também aumenta seu stat de Ataque Especial sob o efeito de Electric Terrain.

Opportunist (Oportunista): Se a estatística de um oponente for aumentada, o Pokémon apodera-se da oportunidade de aumentar a mesma estatística para si mesmo.


Cud Chew (Ruminante): Quando um Pokémon com esta habilidade come uma Berry, ele a comerá mais uma vez no final do próximo turno.

Sharpness (Agudeza): Aumenta o poder de movimentos de "corte", a saber: Cut / Razor Leaf / Slash / Fury Cutter / Air Cutter / Aerial Ace / Leaf Blade / Night Slash / Air Slash / X-Scissor / Psycho Cut / Cross Poison / Sacred Sword / Razor Shell / Solar Blade / Behemoth Blade / Stone Axe / Ceaseless Edge / Population Bomb / Kowtow Cleave / Bitter Blade / Aqua Cutter

Supreme Overlord (Soberano Supremo): Quando o Pokémon portador desta habilidade entra em batalha, seus Ataques Físico e Especial são levemente ampliados para cada um dos aliados na equipe do treinador que já tiverem sido derrotados.

Costar (Co-estrela): Quando o Pokémon entra em uma batalha, ele copia as mudanças de stats de um aliado.

Toxic Debris (Destroços Tóxicos): Espalha espinhos tóxicos aos pés do time opositor quando o Pokémon recebe dano de movimentos físicos.


Armor Tail (Cauda de Armadura): Torna o Pokémon oponente incapaz de usar movimentos de prioridade contra o Pokémon ou seus aliados.

Earth Eater (Comedor de Terra): Se atingido por um movimento do tipo Terra, o Pokémon portador desta habilidade tem seu HP restaurado ao invés de sofrer dano.

Mycelium Might (Força de Micélio): O Pokémon sempre agirá mais devagar quando utilizando movimentos de status, no entanto, estes movimentos jamais serão impedidos pela habilidade do alvo.

Supersweet Syrup (Xarope Superdoce): Quando o Pokémon entra em batalha pela primeira vez, o cheiro de sua calda se espalha pelo campo de batalha, diminuindo a evasão do Pokémon adversário.

Hospitality (Hospitalidade): Quando um Pokémon com esta habilidade entra em uma batalha, ele rega seu aliado com hospitalidade, restaurando uma pequena quantidade de HP do aliado.

Toxic Chain (Cadeia Tóxica): O poder da cadeia tóxica do Pokémon pode envenenar gravemente qualquer alvo que o Pokémon atingir com um movimento.

Mind's Eye (Olho da Mente): O Pokémon ignora as mudanças na evasão dos oponentes, sua precisão não pode ser reduzida e pode atingir os tipos Fantasma com movimentos do tipo Normal e Lutador.

Embody Aspect (Aspecto Incorporado) [Cornerstone Mask]: O coração do Pokémon se enche de memórias, fazendo com que a Cornerstone Mask brilhe e o status de Defesa do Pokémon aumente.

Embody Aspect (Aspecto Incorporado) [Hearthflame Mask]: O coração do Pokémon se enche de memórias, fazendo com que a Hearthflame Mask brilhe e o status de Ataque do Pokémon aumente.

Embody Aspect (Aspecto Incorporado) [Teal Mask]: O coração do Pokémon se enche de memórias, fazendo com que a Teal Mask brilhe e o status de Velocidade do Pokémon aumente.

Embody Aspect (Aspecto Incorporado[Wellspring Mask]: O coração do Pokémon se enche de memórias, fazendo com que a Wellspring Mask brilhe e o status de Defesa Especial do Pokémon aumente.

Tera Shift (Tera Mudança): Quando o Pokémon entra em batalha, ele absorve a energia ao seu redor e se transforma em sua Forma Terastal.

Tera Shell (Tera Concha): A concha do Pokémon contém os poderes de cada tipo. Todos os movimentos que causam dano e atingem o Pokémon quando seu HP está cheio não serão muito eficazes.

Teraform Zero (Teraformação Zero): Quando Terapagos muda para sua Forma Estelar, ele usa seus poderes ocultos para eliminar todos os efeitos do clima e do terreno, reduzindo-os a zero.

Poison Puppeteer (Titereiro Venenoso): Pokémon envenenados pelos movimentos de Pecharunt também ficarão confusos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.