Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 03


Capítulo 03
Contágio

Eu nunca pensei que enquanto eu estivesse dormindo, ao invés de sonhar, eu pudesse rememorar uma lembrança tal e qual ela aconteceu.

Mas lá estava eu, de volta ao momento da minha (quase) morte, quando o meu coração parou de bater e eu pude encontrar meus pais biológicos no além.

Do lado de fora da carne, dava para ver tudo o que acontecia ao meu redor com extrema facilidade. Eu não precisava mais girar a cabeça para visualizar os arredores. Primeiro porque eu não tinha mais cabeça, e segundo porque minha visão agora alcançava os 360º. Abaixo de onde minha consciência pairava sobre o ar, leve como se nada pesasse, encontrava-se o meu corpo sem vida e meus amigos, Ruby e Sapphire, desesperados. Mas eu olhava para aquele corpo desfalecido com a maior indiferença do mundo, como se não pertencesse a mim. Havia um silêncio estarrecedor, algo que transmitia um sentimento de paz impossível de ser colocado em palavras. E eu estava ali compreendendo que tudo aquilo era um processo natural e curiosamente familiar, como se já tivesse acontecido comigo antes.

 Mãe? Pai?
Eu me lembro de ter reconhecido aqueles vultos cheios de luz assim que os vi. Minha mãe e meu pai faleceram em uma acidente de carro quando eu era bem pequenininho. Não teria como eu me lembrar deles senão pelo que eu vi nas fotos de família. Mas eu sabia que eram eles e que estavam ali para me guiar. 
 Wally?
 Eu finalmente os encontrei!
Naquele momento, o que eu senti foi inexplicável. Uma sensação de afeto e carinho que vão para além do que a experiência neste mundo pode oferecer. Era transcendente. Um amor que eu jamais conseguirei retribuir. Era maior do que o planeta, do que o sistema solar, do que a Via Láctea inteira!

Eu me sentia calmo, sereno e tranquilo, e melhor parte disso: lúcido. Eu soube, naquele instante, que eles estavam ali, na verdade, para me impedir de retornar ao meu verdadeiro lar: o mundo do além. E soube disso sem precisar perguntar nada. As respostas simplesmente surgiam em minha cabeça, assim como eles também não precisavam usar a boca para falar. Os pensamentos fluíam de sua mente e entravam na minha.
 A sua hora ainda não chegou.
Meu pai, o Professor William Carson, que desencarnou aos 32 anos de idade, sabia que eu sabia que deveria retornar à vida. Mas mesmo assim, insistiu e deixou bem claro, para caso eu me fizesse de desentendido: o meu lugar não era ali.
 Você precisa voltar.
Wendy Jade, minha mãe biológica, com seus belos cabelos tingidos de verde, falecida aos 26, também me disse o que eu já tinha ciência, de que eu não pertencia ao reino dos mortos. Mas não pense que eu interpretei todas as frases imperativas de maneira rude, grossa ou mandona. Não. A vibração que eu sentia, a energia que emanava dos dois... Era puro amor. Eles só queriam o melhor para mim e só queriam me lembrar do que eu havia prometido ANTES de nascer...
 Mas eu não quero! Aqui é tão bom!
Como uma criança chorona, eu não queria voltar para meu corpo. Tudo o que eu estava sentindo do lado de lá era tão bom... Tão atraente. Deve ser por isso que ninguém volta dos mortos para contar como é. Isto é... Menos eu, não é?
Então meus pais se compadeceram de minha situação e continuaram tentando me explicar o motivo de eu não poder ficar. Pelo menos, não por enquanto.
 É, eu sei.
 Mas você ainda tem uma missão a cumprir. Lembra-se?
Assim que minha mãe falou "lembra-se?", minha consciência implodiu. Eu senti como se minha inteligência se ampliasse e meu ego se desfizesse diante do regresso da memória de tantas vidas anteriores que eu já vivi, todas elas brotando de uma só vez em minha mente.
E foi aí que eu lembrei da minha promessa. Eu lembrei que decidi nascer na Região de Hoenn como o garotinho fraco e debilitado a que deram o nome de Wally Jade, porque precisava encarnar na Terra com a incrível missão de proteger alguém...
 Vocês têm razão.
Eu me lembrei. Lembrei de tudo. Lembrei do porquê estar ali e o que eu tinha de fazer na Terra antes de voltar para minha verdadeira casa. Então concordei. Eu não podia avançar. Não sem concluir o que eu comecei: minha missão de vida.
 Volte, filho.
 A vida recém está começando para você.
 Mas... Eu não suporto a dor. Meu corpo não consegue sustentar a vida. Ele está avariado.
 Nós podemos dar um jeito nisso...


Então, com um sopro que me empurrou do umbigo para trás, voltei para dentro de meu corpo inerte, da mesma maneira que me acordei aqui, de volta à Região de Fiore, após termos fracassado em proteger o protótipo do Super Styler que o Professor Hastings carregava, das garras do terrível Esquadrão Go-Rock...
 *Suspiro*
Olhei para o lado e todos os meus Pokémon estavam ali, me aquecendo.
    
 *Pensando* Ah, eu estava sonhando! Mas não apenas só um sonho... Foram lembranças...
 Nha! Nha!
 Mag!
 Roooose...
 Kiiiir...
 Oooooooooh!
Se você não está lembrade, Lunick e eu estávamos no meio de uma missão de escolta (missão esta que nem era nossa - era da Solana, mas nós fomos escondidos) e falhamos. Agora, com uma intensa chuva do lado de fora, abrigamo-nos na entrada do Krokka Tunnel e eu acabei pegando brevemente no sono enquanto Solana se lamentava pela sua falha, o Professor Hastings tentava consolá-la, e Lunick buscava algumas frutas para ajudar minha Altaria.
Quando os Recrutas do Esquadrão Go-Rock fugiram voando em um Swellow, eu prontamente ordenei que Altaria os seguisse em segredo, mas ela foi descoberta e acabou levando uma surra de algum Pokémon... Voltou cambaleando enquanto voava, lutando para manter-se estável no ar... Seu estado estava deplorável. Havia veneno circulando em suas veias. Quando caiu no chão, não resistiu: perdeu imediatamente a consciência.
E foi assim que eu me sentei juntinho a ela, e suas plumas fofinhas como algodão criaram a condição perfeita para que um menino cansado como eu, cochilasse abraçado a elas.
Quando me acordei, no entanto, Altaria já estava se sentindo melhor, embora não tivesse tido o veneno extraído completamente de seu sistema. Lunick saiu e colheu algumas frutas Laran, que lhe restauraram uma pequena parcela de HP, mas não mais do que isso. Quem precisava de atenção, no entanto, era Solana, que caminhava de um lado para o outro, praticamente entrando em parafuso por conta de seu desempenho medíocre no papel de proteger o Professor.
 Eu falhei! FALHEI! Não posso acreditar que isso esteja acontecendo comigo! Logo EU, uma Ranger de Nível 10!
 É, vai se acostumando com o Nível 1 de novo, minha filha...
 Cala a Boca, Lunick! 😡
 Não fique se culpando, minha xóvem. Não havia o que ser feito. Se aquelas pinças tivessem se fechado em torno de meu pescoço... Bem, eu não quero nem pensar no que teria acontecido.
 Eles foram covardes, professor! Fizeram-no de refém! Se fossem valentes, teriam me vencido em uma Batalha!
 E por acaso você sabe como batalhar, Solana? Afinal, você é uma Ranger, e não uma treinadora...
 Ah, qual é! Você e o Jade estavam nos perseguindo escondidos! O Jade é treinador, ele teria impedido isso!
 Eeeei! Não joga a bucha para mim, não!
 Não adianta nos lamentarmos agora. O que está feito, está feito. O Esquadrão Go-Rock levou o meu protótipo...
 E o que faremos agora? Começou uma chuva danada lá fora... Não podemos regressar.
 E nem devemos! Se eu voltar para Ringtown agora com as mãos abanando, eu serei destituída do meu Nível 10! Mesmo que o protótipo tenha sido roubado, ao menos eu serei digna de cumprir minha missão primeiro: levar o Professor em segurança até Fall City!
 Fico muito agradecido pela dedicação, Solana.
 Então só temos uma direção a seguir: para DENTRO do túnel.
 O Krokka Tunnel é quase um labirinto, mas ainda bem que eu tenho meu Plusle para me ajudar...
 Podá, podá!
 E eu, o meu Minun!
 Mai, mai!
 Vocês também podem utilizar a capacidade do meu Magneton de "iluminar", para clarear trechos mais escuros da caverna.
 Magna!
 Ué... Por quê? Você não vem com a gente, Jade?
 Vocês podem ir na frente. Mais tarde eu os alcanço sem problemas. Eu só preciso respirar um pouquinho.
 Tudo bem, então. Solana e eu assumimos daqui.
 Levaremos o Professor em segurança até a próxima cidade!
 *Pensando* Eu espero que desta vez não seja apenas uma promessa...

Esperei que os três se afastassem um pouco junto de Magneton e quando já estava completamente sozinho, puxei do bolso uma Pokégear, que trouxe comigo para Fiore por motivos de comunicação.
Digitei um número que eu sempre soube de cor, mas que por algum motivo, no passado, eu relutava em ligar e esperei pacientemente...
 Wally?
 Oi, mãe.
 Como você está? Que saudade...
 Mãe, eu estou bem. Estou no meio de uma missão, na verdade. Só liguei porque...
Hesitei por um momento. Depois de tudo o que eu fiz com a pobre da Wanda, minha prima e (ao mesmo tempo) minha mãe adotiva, eu me sentia um lixo. Como eu pude fugir do hospital, interrompendo o meu tratando e desaparecer por Hoenn em uma jornada Pokémon sem sua autorização? Mas eu estava tentando me redimir... Prometi que lhe mandaria notícias de tempo em tempos.
 Por quê, querido?
 Nada, não. É que... Eu só queria ouvir a sua voz...


Não foi difícil alcançar Solana, Lunick e o Professor Hastings. Eles haviam parado em uma bifurcação logo mais adiante. Aquela caverna era um convite para se perder caso você não fosse preparado, e ainda assim, era a maneira mais rápida de se chegar até Fall City, ainda mais considerando o tempo, que fechou de uma hora para a outra.
Caminhamos durante vários minutos, adentrando em estreitas passagens que se abriam para câmaras e mais câmaras. Até que, por algum motivo, Solana (a líder da expedição) para de andar, congestionando o fluxo.
 EEEEI! Por que parou?!
 Que cheiro estranho...
 Cheiro? Que cheiro?
 Lunick, você peidou?
 QUEEEEEEEEEEEEE??? Eu não!!!!
 Então quem foi?
 E eu sei lá! Pergunta pro Professor! Ele é quem não deve estar segurando mais...
 Como é que é?! Escuta aqui--
 Ei, ei, ei! Calma vocês dois! Acho que descobri a fonte do nosso problema! Vejam!
Solana então aponta para uma pequena fresta, de onde uma coisa gosmenta parecia se estremer para sair.
 Ora, veja só! É um Grimer!
Um pequeno Pokémon lamacento cujo corpo na verdade era um blob de detritos fedorentos adentra na câmara em que estávamos, poluindo o ambiente em questão de segundos.
 Blob glob blob!
 Uuugh! Que FEDOR!
 Eu nem peido tão forte assim!
 Poupe-nos dos detalhes sórdidos, xóvem!
 Foi mal, Professor.
 Hmmm...
O Professor Hastings então começa a analisar o bigode, pensativo.
 O que foi, Professor?
 Este Grimer não deveria estar aqui.
 Hã? Como assim?
 Ele é uma espécie invasora...
 Está dizendo que este Grimer não deveria estar na caverna?
 Não só na caverna: em Fiore inteira! Grimers não são espécies naturais daqui. Alguém deve tê-lo trazido para cá.
 Ugh! Com todo o respeito, mas quem iria querer trazer uma coisa dessas?
 Não sei, mas este não é o primeiro Grimer que eu encontro por estas bandas...
 Está dizendo que alguém está tentando poluir o ambiente trazendo Grimers para Fiore?
 Ou o contrário: alguém está poluindo Fiore e é isso o que está atraindo os Grimers para a nossa Região. Afinal, eles vão aonde tiver lixo. Mas... Eu tenho uma suspeita.
 Que suspeita?
 Vocês não acham estranho o fato desta espécie invasora ter surgido logo aqui, como que para nos atrasar?
 O senhor acha que o Esquadrão Go-Rock tem algo a ver com isso?
 Bem... Se bem me lembro, a Altaria de Jade voltou da luta contra o Esquadrão envenenada. Pode ter sido um desses Grimers que causou isso.
 Então o Esquadrão Go-Rock é quem está devastando o meio ambiente com esses Grimers, tipo... de propósito?
 Não sei. Ainda é muito cedo para afirmar, mas eu tenho minhas suspeitas de que sim.
 OMG! Pessoal, não olhem agora, mas está vindo mais! São vários Grimer!
De diversos buracos nas paredes, então, brotam vários Grimer, que deixam o ambiente praticamente impossível de suportar. Em poucos segundos, estávamos cercados, e a simples presença deles nos causava náuseas.
 Oh, oh! Precisamos sair daqui! Rápido!
 Não me diga!
 Vejam: Aqueles Grimer estão soltando um bafo de esgoto!
 Correção: aquilo ali foi um Gás Venenoso!
 Tá mais para bafo de merda mesmo!
 Isso me cheira a emboscada...
 Rápido, Rangers! Não podemos inalar aquilo, ou ficaremos doentes! Foi o mesmo que aconteceu com Altaria!
 Eu tive uma ideia! Kirlia--
Neste momento, eu iria pedir para Kirlia averiguar telepaticamente quais Pokémon selvagem viviam no Krokka Tunnel, para que pudéssemos solicitar sua ajuda no estilo Ranger, mas ela leu meus pensamentos e antes que eu pudesse terminar a frase, já havia feito uma relação com todos os monstrinhos que ali viviam, exibindo suas imagens em nossas cabeças.
 Kir, kir!
     
 Ei, o que foi isso?
 Vocês viram também? Kirlia acabou de projetar na nossa mente os Pokémon que vivem aqui por perto!
 Então vamos procurá-los para que possamos solicitar ajuda através da captura!
 Mas como iremos esses Pokémon que vivem por aqui? Os Grimers já estão nos cercando! Não temos para onde correr!
 Deixem novamente comigo! Roselia, vai!
 Roooose!
 Use seu Aroma Doce!
Roselia exala uma fragrância extremamente agradável a partir dos botões de rosa em suas mãos. E isso atrai todos os Pokémon que Kirlia havia visualizado em sua premonição de uma só vez: Dugtrio, Poliwag e Poliwhirl, Parasect, Graveler e Hariyama!
 Trio, trio!
 Poli!
 Whiiiiirl!
 Zumbzumbzumbi!
 Ruuuumbleee!
 Sumosumô!
 Uma Poliwag deve bastar! Uma borrifada de água e esse fedor vai embora! Além disso, os Grimers não gostam muito de tomarem banho...
 Tá explicado, então!
 Deixa comigo! Captura, vaaaai!
Solana salta na frente de Lunick e ativa seu Styler, rapidamente concluindo a captura da Poliwag selvagem, dada as altas habilidades de uma Ranger Nível 10 como ela.
Um círculo de energia se forma em torno do Pokémon tipo água e aquela energia rapidamente penetra na membrana de Poliwag, acalmando-a.
 Wag!
 Captura concluída! Poliwag, por favor, precisamos da sua ajuda! Expulse esses Grimers da caverna com o seu movimento de campo "Ensopar"!
Poliwag salta e cospe uma sequência de jatos d'água contra os Grimer, que ficam mais pegajosos ainda depois de receberem água sobre seus corpos lamacentos. Os Grimer afetados pelo ataque fogem imediatamente.
 Deu certo!
 Mas são muitos deles!
 Não tem problema! Poliwag, continue borrifando água até não restarem mais Grimers!
E Poliwag, que agora está unida à Solana pelo laço da captura, se esforça ao máximo, cuspindo mais água para expulsar mais Grimers do recinto.
 Espere! Os Grimers restantes estão fazendo alguma coisa! O que é aquilo, Professor?
 É o Minimizar! Os Grimer estão diminuindo de tamanho! Vai ficar mais difícil de acertá-los agora!
 Esses caras podem até ter diminuído, mas o fedor ainda é o mesmo!
 Parece que eles não gostaram do que você disse, Lunick! Veja! Agora estão adotando uma postura ofensiva! VÃO NOS ATACAR!
 É uma Bomba de Lama! Cuidado!!!!
Os Grimer reduzidos cospem projéteis de lama envenenada para cima, minando o túnel.
 GYAH! Isso daí é cocô!
 Poliwag, tome cuidado!
 Poliiiiii--
Mas é tarde demais. Poliwag é atingida pelos detritos, fica ferida e vínculo da captura se perde. Assustada, a pokémon foge para o interior da caverna, abandonando a luta.
 Ah, não!
 Estamos ferrados!
 Acho que não, Professor! O Movimento de Campo de Poliwag pode não ter sido forte o suficiente para afastar todos os Grimers de uma só vez, mas aposto que o do Poliwhirl é capaz!
 Tem razão, Lunick. Afinal, quanto mais evoluídos são os Pokémon, maior a força de seu Movimento de Campo!
 Agora é minha vez! Presta atenção como se faz, Solana! Captura, ativada!!!
Desta vez quem roda o pião é Lunick, capturando o Poliwhirl que havia sido atraído junto pelo Aroma Doce de Roselia.
 Poli!
 Feito! Agora, Poliwhirl, expulse esses Grimers de uma vez por todas! Movimento de Campo: "Ensopar"!
 Whiiiiirl!
 Blooooob!
Poliwhirl dá uma coça nos Grimers restantes soltando um jato d'água que era duas vezes mais potente que o de Poliwag, lavando os demais invasores e estancando seu cheiro insuportável.
 Conseguimos!!!
 E vejam: parece que os Pokémon que habitam o Krokka Tunnel ficaram felizes porque agora o ar deles não está mais contaminado!
E estavam mesmo. Todos eles estavam aplaudindo o trabalho de nós, Rangers, depois que os últimos Grimers rastejaram para longe, tornando o ar respirável novamente.
 Trio, trio, trio!
 Zumbi-bi!
 Stumbleee!
 Sumo-sumo-su!
 Bem, obrigado pela ajuda, Poliwhirl. E agradeça à sua amiga Poliwag também, por gentileza.
Poliwhirl volta para dentro da caverna para viver sua vida selvagem, assim como os demais monstirnhos.
 Agora que o caminho está limpo, vamos continuar...
 Falta agora bem pouco para chegarmos à cidade!

De fato, o Professor Hastings estava certo. Caminhamos mais uns dez minutos e já chegamos à outra ponta do Túnel. A chuva havia parado, o céu estava começando a ficar limpo e Fall City estendia-se gloriosa bem à nossa frente...

Não fosse o fato de que a própria cidade estava infestada de Grimers também, e não apenas isso: Muk, sua forma evoluída, também!

 
 

 Blob glob blob!
 Mãããããããããããccc!
 Pai Eterno!
 O que está acontecendo aqui?
 Está tudo um caos! Não dá nem para respirar!
 Nem Fall City está segura! Com ou sem os Grimers e Muk, o Esquadrão Go-Rock está com o protótipo do Super Styler, que pode capturar qualquer Pokémon. De uma forma ou de outra, estamos TODOS em perigo.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.