Eu e Meus Monstros de Bolso: Kanto (One-Shot)



One-Shot

Pokémon,

esta é a palavra utilizada para descrever excepcionais criaturas que habitam este verdejante mundo, seja na terra, no céu, nos mares ou até mesmo nas grandes cidades...


Coexistindo em total paz e harmonia com os humanos, estes fortes e vigorosos monstrinhos são capturados e armazenados dentro de confortáveis "pokébolas", itens esféricos de fácil manuseio desenvolvidos para ajudá-los no transporte. Junto aos seus "treinadores", os Pokémon participam de batalhas esportivas utilizando-se de suas habilidades únicas de combate e, todos os dias, crianças e adolescentes deixam suas casas em busca do sonho de tornarem-se Mestres Pokémon.



E é este o sonho que mantém Satoshi Isamu Akai, de 15 anos, motivado a sair em uma jornada e fazer sua vida como treinador Pokémon, assim como seu pai e seu avô, antes dele.


E parece que o grande dia chegou. Satoshi está pronto para sair de casa. Ele já se despediu de sua mãe, colocou em sua mochila todos os itens necessários e está partindo rumo ao Laboratório do Professor Carvalho, na pacata Cidade de Pallet.
Jovens que completam 15 anos de idade podem participar de uma prova sobre conhecimentos de sobrevivência e, uma vez aprovados, eles podem visitar o Professor Carvalho com o resultado em mãos para garantir o seu primeiro Pokémon.

Os treinadores iniciante podem escolher um entre: Bulbasaur (do tipo Planta), Charmander (do tipo Fogo) ou Squirtle (do tipo Água), para ser seu primeiro parceiro.


Ao adquirirem o seu monstrinho inicial, eles então tornam-se aptos a desbravar o mundo enquanto treinam, batalham e tornam-se mais fortes, com o objetivo de entrar na Liga Pokémon. E este é apenas o primeiro passo... A primeira etapa para tornar-se um Mestre Pokémon.

 *Pensando* Que tipo de Pokémon será que eu vou conseguir?
Satoshi estava ansioso. Sua escolha era óbvia: Charmander, o Pokémon que TODOS da sua turma queriam. Mas ele temia que outro treinador iniciante já tivesse chegado e levado o seu predileto dentre os três disponíveis para o começo de uma jornada. Na verdade, ele nem conseguiu dormir na noite anterior, de tão nervoso que estava para o grande dia, mas ele sabia que não importava qual Pokémon lhe fosse concedido, seria uma grande aquisição.

Chegou todo tímido à porta do laboratório e com um pouco de esforço mental para controlar as emoções, bateu na porta.
TOC. TOC. TOC.
 Oh de casa?!
Então, um velho baixinho de cabelos brancos e sobrancelhas pretas aparece na porta, trajando um jaleco alvíssimo com um livro apoiado por apenas uma de suas mãos.
 Aaah! Satoshi! Você veio buscar seu primeiro Pokémon...
 Sim! Eu estou pronto para iniciar minha jornada, Professor Carvalho!
 Infelizmente, eu devo alertá-lo de que esta não é uma boa hora...
 Hã?
 Alguém acaba de invadir o laboratório e roubar os Pokémon iniciais!
 O QUEEEEE?! É sério? O senhor só pode estar brincando!
 Não, é verdade! M-m-me desculpe por isto...
 E o senhor não fez NADA para protegê-los?!
 Eu já telefonei para a Polícia. Eles estão a caminho. Se você aguardar um pouquinho...
 O senhor é a maior autoridade em Pokémon no mundo todo e está dependendo DA POLÍCIA?! Bom, o que esperar de um ancião usando chinelinho de pelo...
 Só para que conste, mocinho... Eu sou um pesquisador, e não um treinador...
 É, até que faz sentido...
 EEEEI! Quem você pensa que é para falar assim com o meu avô? 😒
 Que garoto metido!
De repente, dois jovens aparentemente da mesma idade que Satoshi saem de dentro do laboratório, atrás do Professor Carvalho.
 Eu sou Satoshi Isamu Akai e eu quero o que é meu por direito! Eu vim aqui para pegar o meu primeiro Pokémon!
 Bom, eles estão na mesma situação que você, Satoshi...
 Ah, é? E quem são eles?
 Eu sou Satoko Aoi.
 Eu sou Shigeru Midori.
 Treinadores iniciantes...
 Assim como você, seu panaca!
 Não, se fossem como eu, teriam feito alguma coisa e evitado que isso acontecesse bem debaixo do seu nariz!
Satoshi cala Shigeru no mesmo instante.
 Escuta, professor... Para que direção o sujeito foi? O senhor viu?
 Infelizmente, eu só vi quando ele já estava pulando a janela, levando as pokébolas de Bulbasaur, Charmander e Squirtle. E como eu não posso mais correr (devido à idade), não pude alcançá-lo. Mas eu sei que ele foi para AQUELA direção.
O Professor aponta para o norte da Cidade de Pallet, com a mão que não estava segurando o livro.
 Então é para lá que eu vou!
Satoshi imediatamente pega sua bicicleta a qual ele havia escorado na parede do laboratório, e sai pedalando na direção designada (até ser interrompido pelos gritos de indignação do Professor).
 Meu Deus! Ele é louco! 😨
 EEEI! SATOSHI! ESPERE! O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?!
 Indo buscar o meu Pokémon!
 Mas você não tem nenhum Pokémon para lutar! E se aquele sujeito te atacar?
 Ah, é verdade... Mas isso é fácil de resolver! É só o senhor ME EMPRESTAR um!
 Emprestar?
 É claro, Professor. Seja rápido! Se demorarmos muito, perderemos o ladrão de vista. Até a polícia chegar aqui, terá sido tarde demais! Pode levar DIAS, MESES ou até ANOS para que eles possam recuperar os monstrinhos roubados! Por favor, me empreste um Pokémon para eu lutar e eu mesmo irei atrás do bandido!
Satoshi poderia ser jovem, mas era muito bom com as palavras. O Professor carvalho começou a ponderar a possibilidade...
 Tudo bem. Pegue este aqui.
Mesmo receoso, o velho professor então entrega uma pokébola recheada para o garoto. Dentro, havia um Pokémon.
 QUEEE? Vovô, o senhor enlouqueceu?!?!?!
 Satoshi está tendo uma atitude de Campeão, Shigeru, diferente de você, que já tem pelo no saco e nunca fez nada para me ajudar! Só sabe reclamar e comer do meu salário.
 (Au, essa doeu!)
 Tem certeza de que consegue ir atrás do ladrão sozinho, Satoshi?
 Professor, eu tenho 15 anos. Neste mundo, crianças de 10 anos já saem sozinhas em sua jornadas. Eu esperei 15 anos por este momento. Isso corresponde a 180 meses, ou 5475 dias, ou ainda 131400 horas! Eu não quero ter de esperar mais! Quero o meu primeiro Pokémon HOJE!
 Então vá, mas se cuide!
 Pode deixar!
Satoshi então pedala violentamente para longe do laboratório, deixando só um rastro de poeira para trás.
 Mas eu ainda nem disse como o ladrão era... 😓


E nem precisou dizer. Satoshi percorreu os arredores de Pallet com olhos aguçados, em busca de alguém suspeito. Mas havia quem estava de olho NELE. Os treinadores da rota...
Nos últimos anos, o número de treinadores Pokémon aumentou exponencialmente e sair na natureza significava frequentemente bater de frente com outros que faziam plantão esperando algum idiota passar para forçá-lo a batalhar e assim, ganhar experiência de batalha às suas custas.
Ao invés de saírem em suas próprias jornadas, eles preferiam ficar atazanando a vida de quem queria se aventurar.
 Ei, você! Parado aí! Daqui, você não pode passar!
 E quem é você, pequeno? Por acaso é o ladrão do Laboratório Carvalho?
 Ladrão? Nãooo! Eu só quero uma batalha! E você não pode passar daqui sem ter me enfrentado!
 Que isso? É pedágio, agora?
 Que foi? Tá com medinho de perder?
 Moleque ousado... Escute, você só vai ganhar esta discussão porque hoje eu estou com pressa! Saia da frente!
 Eu já disse que não pode passar!
 Ah, é? Eu vou atropelar, então!
 E aí vai preso...
 Aff. O que você quer para me deixar passar de uma vez, afinal?
 Umas 10 pratas já está bom para começar!
 Criança mercenária...
Satoshi abre a carteira e paga o menininho, com ódio nos olhos.
 Faça uma boa viagem, senhor!
 Filho da mãe! 😡
Satoshi fica indignado com a criança, mas monta de volta em sua bicicleta e decide seguir viagem, até que ele tem uma ideia, que lhe vem como um estalo na cabeça.

Se aquele garotinho parava todo mundo que estava passando por ali, então certamente ele deve ter parado o ladrão também, e isso deve ter diminuído o ritmo da fuga!
 Ei, pintor de rodapé! Deixa eu te fazer uma pergunta...
 Que foi?
 Você não viu ninguém suspeito por aqui? Correndo e levando algumas pokébolas?
 Hmm... Para esta informação são mais 10 pratas.
 Que ousadia!
 É pegar ou largar...
 Toma esse dinheiro, pivete dos infernos!
Satoshi joga o dinheiro nas mãos do garoto, furioso já.
 Agora desembucha!
 Está bem, está bem! Teve um homem todo de preto que passou por aqui e derrotou em dois segundos os meus Pokémon do tipo Inseto!
 Sério?
 Aham. Ele tinha um "R" estampado na roupa, usava uma boina que lhe fazia sombra sobre o olhos e carregava um relho em uma das mãos.
 E para que lado ele foi? Você viu?
 Vi sim. Mas para esta informação... São mais dezinho!
 Grrrrrrrrr!!!! 😡


Então...

 Eu torrei toda a minha grana com aquele pirralho, mas espero que tenha valido a pena... Espero que eu esteja na trilha certa...
Satoshi continua pedalando, se afastando cada vez mais de Pallet, e conforme ele anda pela natureza selvagem, a paisagem vai mudando e vai ficando cada vez mais densa de vegetação e, por conseguinte, cada vez mais perigosa.
Mas não demora muito e seguindo as informações dadas pelo menininho, ele avista ao longe um homem de batia perfeitamente na descrição dada pelo garoto. Boina, roupa preta, chicote e um "R" no peito. Tinha de ser ele!
 EI, VOCÊ!!!
Satoshi grita para o homem, mal sabendo ele que estava lidando com o perigo.
 Hum?
 DEVOLVA AGORA OS POKÉMON QUE ACABOU DE ROUBAR DO LABORATÓRIO!!!
O garoto joga verde para colher maduro e a estratégia dá certo. O homem "se entrega", deixando implícito que sim, foi ele quem roubou os iniciais.
 E se eu não quiser, quem é que vai me impedir? Você?
 Eu e este Pokémon aqui!
Satoshi pega a pokébola do Professor Carvalho e a empunha, mostrando-a para o homem.
 Um Pokémon? Tsc. Grande coisa. Eu também tenho!
 Eu não vou falar de novo... Devolva os Pokémon agora, ou vai se arrepender!
 Você é que vai se arrepender de ter mexido com a Equipe Rocket!
 Equipe Rocket? Rocket tipo... Foguete?
 Não. Rocket tipo "(R)endam (O)s (C)idadãos! (K)aninos (E)nfurecidos, (T)umultuem!"
 E o pior de tudo, é que não sabem nem escrever... Lógico, não devem sequer ter completado o primeiro ano...
 Idiota! Não insulte a nossa equipe! Não zombe o nosso nome!
 Que raios de equipe é essa? O que vocês fazem, afinal?
 E não é óbvio? Nós ROUBAMOS Pokémon!
 Que objetivo mais besta... Se o mundo está cheio de Pokémon, porque não capturam vocês mesmos?
 Porque os Pokémon que são treinados por humanos, são muito mais fortes e poderosos!
 Tsc... Mas vocês são BURROS mesmo! O Bulbasaur, o Charmander e o Squirtle são Pokémon para entregar a treinadores iniciantes, ou seja... Os três que você roubou ainda NÃO FORAM treinados!
 .......
O Rocket fica olhando com cara de bunda para Satoshi.
 Tá vendo? E depois nós, os treinadores novatos, é que não sabemos das coisas... Só devolva os três, parça! Vamos, colabore!
 Só por cima do meu cadáver!
 Ótimo. Se é isso o que você quer...
 Moleque estúpido... Vá, Clefairy!
O homem então joga a sua pokébola para cima e de dentro dela, irrompe um ser maligno, de aparência medonha, envolto em muitas sombras.
 Blalalalalalalalrgh!
 GYAAAAH! O que diabos é isso?! Cruz, credo! Tá repreendido!
 Com certeza ele é mais bonito que o demônio que engravidou sua mãe...
 Ih, não fala da minha mãe!
 E não falei, eu chamei VOCÊ de feio (indiretamente).
 Bom, tanto faz. Tá na hora de acabar com isso de uma vez. Vá, Pokémon que eu peguei emprestado e nem sei qual é!
Satoshi joga a pokébola que o Professor Carvalho lhe emprestou e de dentro sai uma criaturinha fofa, rechonchuda, de pelagem amarela, cauda em formato de raio e lindas bochechinhas vermelhas, o extremo oposto do seu oponente.
Ao sair da pokébola, o Pokémon parece confuso, pois não sabe onde está e muito menos quem o trouxe até ali.
 Hã? Quem e você? Cadê o meu daddy? Digo, o vovô Carvalho?
 Fala sério? ESSE foi o Pokémon que o Professor me emprestou?!
Satoshi olha para aquele Pokémon amarelo com uma cara de desgosto.
 Estou lascado!
 Hahahah! Um Pikachu? Acha que vai conseguir derrotar o meu poderoso Clefairy com este Pikachu de nível 5? Criança bastarda, você não sabe de nada!
 Pikachu, é? Então esse é o seu nome...
Satoshi não sabia NADA sobre o Pokémon ao qual havia pego emprestado.
 É o seguinte: Eu preciso da sua ajuda nesta batalha.
 Nem a PAU!
Pikachu fecha a cara e cruza os braços, recusando-se.
 O que você disse?
 Pika, pika.
Pikachu faz-se de desentendido.
 Vamos lá, Clefairy!
 Blalalalalalalalrgh!
 Pikachu, vai!
 Quem é você para me dar ordens? Não é o meu treinador... U-U
Pikachu continua se recusando a ajudar Satoshi, mas Clefairy não está tendo esse problema com seu treinador.
 Mega Soco, agora!
A sombrosa Clefairy parte para o ataque, energizando seu punho e investindo contra Pikachu, desferindo um soco contra o tipo elétrico. Pikachu leva dano e fica possesso com isso.
 Aaaaaauu! Que deselegante! Eu já disse que NÃO estou interessado em participar desta batalha, seu grosso!
 Blalalalalalalalrgh!
 Ahn... Pikachu, eu sinto muito, mas eu acho que Clefairy não é capaz de compreender o que você disse!
 BLALALALALA!
Clefairy começa a dar gargalhadas sinistras, com aquela cara afetada, sem jamais mudar de expressão. Pikachu começa então a reconsiderar sua participação naquela luta.
 Ahn... Quer saber? Eu não estou a fim de levar mais socos! Vamos aabar com isso, vermelhão!
 Vermelhão?
 Tá vendo mais alguém aqui de vermelho da cabeça aos pés? É, você mesmo, seu idiota! Vamos, dê-me os comandos. Eu vou batalhar!
 É assim que eu gosto! Vamos, Pikachu! Use... Espera... Eu não sei quais ataques você sabe usar!
 Que piada!
 Como assim você não sabe? Que espécie de treinador é você?
 Do tipo que só quer recuperar o Charmander que ele roubou e acabar com isso logo?
 Charmander? Então você é mais um fan boy? Que trash! Eu vou de Ataque Rápido, vacilão! Nenhum Charmander que eu conheço consegue fazer isso!
Pikachu começa a correr por conta própria, investindo contra Clefairy.
 Depressa! Refletir!

Clefairy então ergue uma barreira, uma tela de luz que reflete o ataque de Pikachu, permitindo que o Pokémon da Equipe Rocket recebesse apenas metade do dano do Ataque Rápido.
 Blalalalalalalalrgh!
 Mas que diabos?!
 O ataque não funcionou apropriadamente... Pikachu, o que mais você sabe fazer?
 Eu sei admitir que não sou bom em tudo e CORRER quando percebo que um oponente é mais forte que eu. Será que isso conta?
 Óbvio que não!
 Clefairy, acabe de uma vez com esses dois pastelões! Pegue-os!
 Blalalalalalalalrgh!
Clefairy então começa a correr atrás de Pikachu, que morre de medo da aparência demoníaca daquele Pokémon.
 Aaaaaaah! Socorroooo! Vermelhão, me ajude, por favor!
 Você não é um Pokémon? Pois lute! Eu não vou desistir de levar o meu Charmander!
 Gyahahahah! Clefairy, use o seu golpe final!
 BLALALALALA!
Clefairy então pisoteia com força a cauda de Pikachu.
 GYAAAAAAAAHHHHHH!!!!
O que aquele Rocket não sabia era que quando Pikachu tomava um susto muito grande ou sentia dor, ele não se controlava: disparava uma rajada elétrica de grande intensidade em tudo o que estava ao seu redor.
 Pikaaa... CHUUUUUUUU!
 AAAAAAHHHH!
 ARRRGGHHHH!
 BLAAAAAAAH!
Todos ali, exceto o próprio Pikachu, recebem a descarga elétrica, caindo duros no chão.
 P-P-Pikachu... O que você fez?
 Hahahahah! Foi mal!
Pikachu começa a dar gargalhadas, rindo da cara do eletrocutado Satoshi. Seu pedido de desculpas, no entanto, se perde em meio às gaitadas. Mas enquanto isso, o "Rocket" se levanta e começa a se afastar da cena...
 E-e-eu vou embora daqui!!! Fique com esses Pokémon e me deixe em paz!!!!
O homem então joga todas as pokébolas que tinha consigo para Satoshi, e sai correndo dali, com o corpo todo dolorido da descarga elétrica.
 Já vai tarde! Fi do cabrunco!
Satoshi se abaixa com dificuldade e junta as pokébolas do chão.
 Pikachu! Nós conseguimos!!! Recuperamos não só o Charmander, como também o Squirtle e o Bulbasaur!
 Conseguimos?
 A-a-acho que sim!
 Mas e esta quarta pokébola que ele deixou cair? É de quem?
 Hã?
Satoshi não havia percebido, mas após a fala de Pikachu, ele nota a presença de uma quarta bola. Só que desta vez, uma azul. Ela continha a letra "S" em seu topo e duas abas laterais na tradicional coloração vermelha.
De repente, só se ouve "Esta Pokébola é minha".
 Hum? Quem disse isso?
Satoshi e Pikachu se viram e dão de cara com uma criaturinha inocente e saltitante, que não estava ali antes.
 Fui eu. Esta pokébola é minha.
 E quem é você?
 Eu sou o Clefairy, ora!
  QUEEEEEEEE?!?!?!
 VOCÊ é o Clefairy?
 Sou sim! Algum problema?
 Não, é só que... Você está tão... Diferente!
 Antes eu estava BRAVO porque estava sendo obrigado a lutar por aquele homem que também havia me roubado. Mas agora, eu estou bem! Isso porque vocês dois me salvaram! Muito Obrigado!
 Eeer...
 T-t-tudo bem, eu acho...
 Eu... Posso ir com vocês?
 Eu ouvi direito? Você quer ser meu Pokémon?
 Vermelhão, não entra na onda desse cara, não! Você viu como ele era antes! 😰
 Tudo bem, então, Clefairy! Seja Bem-Vindo ao meu time!
 Eeeeeeee!
 Misericórdia! 😨
 Hã? Você disse alguma coisa, Pikachu?
 Nada, não. Deixa pra lá... 😑

De volta ao Laboratório do Professor Carvalho...
 Ah! Satoshi! Aí está você! Que bom que está bem! Eu estava morrendo de preocupação!
 Não precisa se preocupar mais, Professor! Eu resgatei os iniciais!
Satoshi entrega as três pokébolas para o Professor, de cima da bicicleta mesmo.
 Aaaah! Muito obrigado, Satoshi.
 Bem... Na verdade, quem fez todo o trabalho foi o Pikachu que o senhor me emprestou!
 O meu baby?
 E cadê a Polícia? Eles já estiveram aqui?
 Ainda nem chegaram!
 Puxa vida... E eu já estou doido para iniciar minha jornada...
 Não se preocupe. Agora falta pouco. Tome. Eu deveria ter lhe entregado este item antes de você ter saído daqui.
O Professor dá um aparelho eletrônico a Satoshi.
 Hum? O que é isso?
 É uma "Poké-agenda" ou "Pokédex", para encurtar. Ela armazena os dados dos Pokémon que você captura e também dos que você vê em batalha. É útil para saber que tipo de estratégia utilizar contra cada oponente. Tome, ela é sua.
 Muito Obrigado, professor.
 E agora, já decidiu com qual inicial você vai ficar?
 Já sim. vou ficar com este aqui, pode ser?
Satoshi mostra a pokébola de Pikachu para o Professor Carvalho.
 Hã?
 Valeu, Professor. Eu sabia que o senhor iria concordar. Deixo Bulbasaur, Charmander e Squirtle pros outros dois treinadores novatos aê decidirem com qual querem ficar. Muito obrigado por tudo! Até a próxima!
Red pega a pokébola de Pikachu, de Clefairy e a Pokédex e, juntando tudo isso em seu bolso, ele se põe a pedalar para longe do laboratório, fazendo o Professor comer poeira.
 ESPERE! ESPERE!!!
Carvalho tenta correr atrás de Satoshi, mas o garoto já estava longe. E aquela velha dor nos joelhos impedia que ele corresse mais.
 Mas o Pikachu nem estava disponível... 😰
Tarde demais, Professor... Tarde demais... Parece que apressado Satoshi já começou sua jornada e decidiu iniciar com grande estilo, ao lado de dois Pokémon únicos: Pikachu e Clefairy. E agora, que outros desafios aguardam esses três?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.