Capítulo 01
Uma Escolha Quase Perfeita! Pt. 1
Uma Semana após meu encontro com Ruby, iniciam-se as aulas na Ranger School, na Região de Almia.
E lá estava eu, mais nervoso impossível. A sala de aula estava lotada de estudantes trajando um uniforme verde (o mesmo que eu recebi após o julgamento) e em frente ao quadro - igualmente verde - estavam os maiores nomes da Ranger Union, aqueles que nos conduziriam até o status de Ranger, que não mais me pertencia há pelo menos 5 anos. Mas agora, este infortúnio estava próximo de acabar...
O já conhecido Professor Hastings continuava velho e apressado como sempre, e foi o primeiro a falar.
Silêncio. Silêncio.
Quando a sala cheia de novatos ansiosos para se tornarem Guardas Pokémon finalmente se aquietou, ele deu início às atividades:
Muito bem, muito bem! O meu nome é Professor Hastings.
Ops. Não me segurei.
GYAHAHAH! O nome do Professor é Professor! Gyahahaha!
Vou fingir que não te ouvi, Jade. Enfim, como eu ia dizendo... Deixando as brincadeiras de lado... Sejam todes muito bem-vindes à Escola Pokémon da Ranger Union. Aqui, como vocês devem saber, vocês poderão graduar-se como Rangers (ou Guardas/Patrulheiros Pokémon), Operadores ou Mecânicos.
Independentemente do caminho que escolherem, eu tenho certeza que todos vocês terão um excelente futuro os aguardando na Ranger Union.
Oh, eu esqueci de apresentar-lhes. Esta é Erma, minha mulher.
Erma então fecha a cara e dá uma bengalada na cabeça de Hastings.
AAAAAI!
Querido, eu sou muito mais que sua esposa! Eu sou a motherfucking Presidente da Ranger Union. Mais respeito ao me apresentar.
Todo mundo ri. Hastings fica todo vermelho.
Silêncio! Silêncio!
Hora de apresentar o nosso corpo docente! Que tal começarmos pela Professora Solana?
Oi, pessoal! Muito Prazer! Meu nome é Solana, eu sou uma Guarda Pokémon de Ringtown na Região de Fiore e serei sua Professora em tempo integral enquanto estiverem aqui na Academia.
Ah, Solana, Solana... Como é bom revê-la trabalhando depois de nossa missão há cinco anos atrás, em Fiore.
Eu sou o Professor Barlow. Na verdade, eu trabalho como Líder da Base Ranger de Vientwon, nas vizinhanças aqui da Escola. Mas no turno da noite e nos meus dias de folga, eu também sou Professor na Academia. Acontece que eu sou workaholic.
Coitado... Eu jamais pegaria tanta função ao mesmo tempo...
Coff, coff! Silêncio, eles estão te ouvindo.
Ahn... Ah, é... Deixa eu me apresentar. Eu sou Mr. Kincaid, o Professor de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas da Academia. Meu laboratório fica no subsolo e algumas vezes por semana (graças a Arceus, apenas algumas), vocês terão aula comigo.
Aparentemente, Mr. Kincaid não gostava muito de trabalhar e reclamar do salário de professor era seu forte. Afinal, por que dedicar-se a aquietar jovens rebeldes debalde, se você pode simplesmente levantar as pernas para cima e fazer greve?
Agora que todos já conhecem a equipe, está na hora da tarefa mais difícil que vocês enfrentarão dentro da Academia.
O QUE? Todo mundo começou a se olhar e arregalar os olhos. Como assim a tarefa mais difícil seria passada já no primeiro dia? Logo na PRIMEIRA aula... Eu sabia que o Professor Hastings era apressado, mas desse jeito, o velho iria morrer de infarto!
Está no momento de decidirem quem será o seu parceiro Pokémon! E esta, de acordo com inúmeras pessoas que conheci ao longo da vida, é a escolha mais difícil para alguém que pretende trabalhar com os monstrinhos...
Um burburinho começa a se espalhar pela sala de aula. Os alunos se olham, apreensivos. Pelo visto, para eles isso era realmente algo difícil. Mas eu já tinha meus Pokémon comigo... Inclusive, saudades do meu inicial... Meu amado Treecko...
Então, uma das estudantes que estava ali sentada de qualquer jeito apoiada com os ombros na carteia, manifesta-se:
Eeeita! Mais isso é bão demais, sô! O que ocês acham difícir nisso?
Após a fala da menina, todo mundo (exceto eu e um outro menino mais ao lado) cai na gargalhada. Acontece que o sotaque dela era no mínimo inesperado. Falava como alguém que vive para fora, afastada dos centros urbanos. Era "caipira", por assim dizer. Além de pronunciar algumas palavras de maneira bastante diferente do que diz a norma culta, parecia falar em um ritmo diferente como se cantasse as palavras, mas sem cantar. As sílabas dançavam em sua boca de tal maneira, que parecia ensaiado. Mas a garota já parecia estar acostumada com o escárnio, pareceu nem dar bola para as risadinhas e seguiu firme prestando atenção nos professores.
O menino que também não riu, então também se pronuncia sobre a aula, mas falando baixinho, apenas para nós, que estávamos próximos, ouvirmos:
Conhecendo a mim mesmo do jeito que eu conheço, é mais fácil o Pokémon tome a iniciativa e "se escolha" por mim...
Por quê?
Perguntei. Resolvi me enturmar e questionei-o.
Porque eu sou muito desastrado. Tudo o que eu toco vira merda. Se eu escolher um certo Pokémon, é capaz de ele me odiar e me atacar e me morder, me envenenar e me matar e eu ir parar no cemitério.
Oora... Ocê num pode pensá assim! Tem que pensá positivo!
Falar é fácil quando não se vive sob a minha pele...
Calma. Esse é um momento de muito nervosismo, eu sei, mas vocês vão se lembrar desse dia pelo resto das suas vidas.
Arceus queira que de uma maneira positiva...
Relaxa!
Não se preocupe. Será sim. Tenho certeza disso.
Você já tem vários Pokémon, não é?
Tenho sim.
Uaaau! Que demais!
A propósito, eu me chamo Kellyn... E vocês?
Meu nome é Kate!
E eu sou o Jade!
Prazer!
Então, interrompendo nossa estimada conversa paralela, ouve-se um pigarreio bem alto. E quem o emitiu parecia estar bastante zangado.
Com licença... Senhor Jade, gostaria de compartilhar com a turma o que estava cochichando aí para com os calouros? 😡
Ahn... N-n-não, senhor! Não era nada demais... 😅
Lugar de conversa é lá fora. Na próxima, você será expulso da sala.
Oxe! Esse cara num parece gostá muito de ocê!
Não me diga... 😅
Melhor a gente se aquietar.
E assim, Hastings deu continuidade à sua explanação.
Como eu ia dizendo... A proposta da aula de hoje é que vocês façam uso do Capture Styler com o intuito de escolherem um Pokémon aleatório na natureza para ser o seu parceiro.
A captura do Styler é temporária e limitada, portanto, vocês precisam focar em algum Pokémon com o qual vocês possam fazer amizade rapidamente. Se um vínculo se formar, então ele decidirá ficar com você. Mas se vocês não formarem um vínculo a tempo, então o Pokémon irá embora e vocês falharão na missão.
Vocês terão um prazo limite de 2 horas para saírem para qualquer canto da Região de Almia, para explorarem e encontrarem algum Pokémon que esteja disposto a ser o seu parceiro. Mas lembrem-se: vocês deverão estar aqui de volta ao final dessas duas horas e atrasos não serão tolerados, portanto, sebo nas canelas!
E vocês agora devem estar se perguntando: Nossa, mas 2 horas é o suficiente para criar um vínculo com algum Pokémon na natureza a ponto dele querer se tornar nosso parceiro? Bom, impossível não é. Vejam os treinadores Pokémon das Regiões de Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh... Eles criam um vínculo quase que instantâneo com o uso das Pokébolas.
Nas Regiões presididas pela Ranger Union, no entanto, utilizar Pokébolas para aprisionar os Pokémon é proibido.
O que vocês devem fazer, então, é primeiramente capturar os Pokémon utilizando o Styler (para acalmá-los), então se aproximar deles e CONVERSAR com eles.
Intão é só chegá e chamá os Pokémaun pra uma prosa?
Isso mesmo. Vocês vão se aproximar lentamente, estender a mão, oferecer um pouco de comida, alguma Berry ou algo do tipo, e conversar com eles... Pedir para se aliarem a vocês. Pode não parecer, mas os Pokémon entendem perfeitamente a língua dos humanos. Eles são seres deveras inteligentes e não podemos subestimá-los.
Façam um convite a estes Pokémon depois de acalmá-los. Se eles aceitarem, então vocês terão um parceiro Pokémon. Se eles recusarem, então terão de ir atrás de outro.
E vocês poderão ir para qualquer lugar que quiserem na Região de Almia, desde que estejam de volta aqui, com um Pokémon em mãos, em até 2 horas. Aqueles que se atrasarem serão reprovados.
E-e-essa é uma missão e tanto...
É bom vocês já irem se acostumando. Os Rangers trabalham sob pressão na maior parte do tempo, portanto, disciplina é TUDO! Concentrem-se na missão, façam o que precisam fazer. Não se desviem do caminho, não se distraiam, não percam tempo com coisas bobas. Foco. Tenham foco e o sucesso será garantido.
Solana continua rígida como sempre...
Santo Arceus... Como eu vou conseguir formar amizade com um Pokémon Selvagem em tão pouco tempo?
Eeei! Eu tive uma ideia! Que tar se nóis formá um time? Assim um ajuda o oto!
Eu topo.
Eu também estou dentro!
Intão fechô! Nóis vamo arrasá!
Ao meu sinal, vocês já podem ir saindo em busca do seu primeiro Pokémon! É um, é dois, é três e... COMEÇOU!
Então vamos lá!
Todo mundo empunha seu Capture Styler em mãos e começa a sair da sala rapidamente, afinal, estavam correndo contra o tempo. E Kellyn, Kate e eu também o fazemos, mas antes que eu pudesse deixar a sala, sou barrado na porta.
Espera aí, espera aí, espera aí! Jade, você não! Você já tem três Pokémon-Parceiros consigo.
Ahn... E o que eu faço, então?
Dê uma mãozinha para os novatos. Se tem alguém que pode guiá-los, este alguém é você!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!