Capítulo 01
Uma Escolha Quase Perfeita! Pt. 1
Uma Semana após meu encontro com Ruby, iniciam-se as aulas na Ranger School, na Região de Almia.
E lá estava eu, mais nervoso impossível. A sala de aula estava lotada de estudantes trajando um uniforme verde (o mesmo que eu recebi após o julgamento) e em frente ao quadro - igualmente verde - estavam os maiores nomes da Ranger Union, aqueles que nos conduziriam até o status de Ranger, que não mais me pertencia há pelo menos 5 anos. Mas agora, este infortúnio estava próximo de acabar...

O já conhecido Professor Hastings continuava velho e apressado como sempre, e foi o primeiro a falar.
Quando a sala cheia de novatos ansiosos para se tornarem Guardas Pokémon finalmente se aquietou, ele deu início às atividades:
Ops. Não me segurei.


Erma então fecha a cara e dá uma bengalada na cabeça de Hastings.

Todo mundo ri. Hastings fica todo vermelho.

Ah, Solana, Solana... Como é bom revê-la trabalhando depois de nossa missão há cinco anos atrás, em Fiore.




Aparentemente, Mr. Kincaid não gostava muito de trabalhar e reclamar do salário de professor era seu forte. Afinal, por que dedicar-se a aquietar jovens rebeldes debalde, se você pode simplesmente levantar as pernas para cima e fazer greve?
O QUE? Todo mundo começou a se olhar e arregalar os olhos. Como assim a tarefa mais difícil seria passada já no primeiro dia? Logo na PRIMEIRA aula... Eu sabia que o Professor Hastings era apressado, mas desse jeito, o velho iria morrer de infarto!
Um burburinho começa a se espalhar pela sala de aula. Os alunos se olham, apreensivos. Pelo visto, para eles isso era realmente algo difícil. Mas eu já tinha meus Pokémon comigo... Inclusive, saudades do meu inicial... Meu amado Treecko...
Então, uma das estudantes que estava ali sentada de qualquer jeito apoiada com os ombros na carteia, manifesta-se:

Após a fala da menina, todo mundo (exceto eu e um outro menino mais ao lado) cai na gargalhada. Acontece que o sotaque dela era no mínimo inesperado. Falava como alguém que vive para fora, afastada dos centros urbanos. Era "caipira", por assim dizer. Além de pronunciar algumas palavras de maneira bastante diferente do que diz a norma culta, parecia falar em um ritmo diferente como se cantasse as palavras, mas sem cantar. As sílabas dançavam em sua boca de tal maneira, que parecia ensaiado. Mas a garota já parecia estar acostumada com o escárnio, pareceu nem dar bola para as risadinhas e seguiu firme prestando atenção nos professores.
O menino que também não riu, então também se pronuncia sobre a aula, mas falando baixinho, apenas para nós, que estávamos próximos, ouvirmos:


Perguntei. Resolvi me enturmar e questionei-o.














Então, interrompendo nossa estimada conversa paralela, ouve-se um pigarreio bem alto. E quem o emitiu parecia estar bastante zangado.




E assim, Hastings deu continuidade à sua explanação.












Todo mundo empunha seu Capture Styler em mãos e começa a sair da sala rapidamente, afinal, estavam correndo contra o tempo. E Kellyn, Kate e eu também o fazemos, mas antes que eu pudesse deixar a sala, sou barrado na porta.

Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!