Pokémon Laços: R2V - Capítulo 03


Capítulo 03
Uma Escolha Quase Perfeita! Pt. 3 - A Isca

Jade, Kate e Kellyn continuam na floresta à procura de um parceiro Pokémon, desta vez para Kate, a única do trio que ainda não possuía um.
 Aonde vamos agora? Continuaremos na floresta?
 Sim, aqui é onde tem maior concentração de Pokémon selvagens.
 Bommm, eu sei exatamente que tipo de Pokémon eu quero encontrá para se torná meu parceiro.
 Você sabe?
 Uhum.
 Só espero que não seja um Gible como o teimoso do Kellyn queria...
 Não, não. O Meu Parceiro Pokémon deve um Pokémon simpres. Talvez o mais simpres de todos, pa falá a verdade...
 Ah, por favor, não. Não me diga que quer uma Magikarp!?
 Craro que não, seu bobo! Uma Magikarp não poderia me acompanhá em uma missão porque num se locomove bem fora d'água! Eu falando de um Pokémon dinâmico e veloz, encontrado em abundância aqui em Almia...
 Quem?
 Um Starly.
 Starly?
 Aham.
 Que tipo de Pokémon é um Starly?
 Um dos tipos Normal e Voador, bem comum, encontrado em qualquer rota.
 Aaah, entendi. Uma ave regional...
 Eu quero um Starly porque a minha ídola começô com um.
 Sua "ídola"? Que ídola?
 A Wendy, seu burro!
 Aaah! A Top Ranger Wendy!
 Top Ranger? Isso quer dizer que ela está para ALÉM do Nível 10, não é?
 Em todos os Aspectos. Um Top Ranger é superior a um Area Ranger (cujos níveis variam de 1 a 10), e que por sua vez, são superiores aos School Rangers, que somos nós (nível 0).
 Isso é incrível, Kate. Então você quer ser como ela?
 Exatamente. Wendy começô com um Starly e ele foi crescendo aos poucos e se tornô um veloz Staraptor!
 Eu quero voá nas costas do meu próprio Staraptor um dia... E para isso, eu preciso começá de baxo! Eu quero pegá um Starly e parceira dele desdo comecim!
 Então vamos atrás de um Starly. Eles são bem fáceis de encontrar!
 Aham! Aham! Por isso que eu deixei pra ocê í pegá o seu Pokémon, primêro, Kellyn. Porque eu sabia que seria mais demorado!
 Bom, mesmo que seja algo rápido... Não podemos perder tempo, porque ainda precisamos (re)fazer todo o trajeto de volta à escola. A gente poderia pegar um Pokémon da floresta para nos ajudar a chegar até um Starly mais fácil... Que tal?
 Perfeito!
 Eu ouvi dizer que os Starly são meio que predadores de Bidoof.
 Então a gente pode pegá um Bidoof para sê a "Isca-Viva", mas a gente salva ele antes que o Starly o pegue!
 Boa ideia. Se não puser o Bidoof em perigo, está tudo bem.
 Craro que não! Deixa comigo que eu vô achá um Bidoof rapidinho...
Kate abre com as mãos um pequeno arbusto próximo dali e voilà: de dentro sai um Pokémonzinho marrom, barrigudinho, de dentes avantajados e um traseirinho peludo e fofinho... BIDOOF.
 AHÁ! É ELE!!!!
Kate rapidamente saca seu Capture Styler e com um movimento rápido e certeiro, captura o Bidoof, que não oferece resistência.
 Bidoof-bi!
 Santo Arceus! Esse que é o Bidoof?
 É sim, uai!
 Ele é tão... Ele é tão... Tão... FOFO!!!
 Só não é fofo o bastante para evitar ser isca de Starly.
 Credo! Assim ocê me faz ficá mal, Kellyn! Pobrezinho! Toma, Bidoof. Uma Fruta Laran para ocê por aceitá nos ajudá!
 Biiii!
Kate entrega a Berry para o Pokémon, que fica extremamente alegre pelo ato gentil da humana. Mal sabia ele que estava prestes a se meter em uma enrascada.

Deixamos Bidoof por ali mesmo, na clareira, e nos escondemos em um arbusto para observar tudo de longe. Não demorou muito para que a ação começasse...

Bidoof estava passeando tranquilamente pela floresta, coletando mais algumas frutas para o seu almoço, depois de Kate tê-lo feito feliz com a Oran Berry, quando de repente, ouviu o som de asas se aproximando. Ao olhar para cima, ele percebeu que um bando de Starly havia o avistado e agora aproximava-se rapidamente.

 Star!
 Star!
 Star!
 BIIIIIII!!! 😱
 Ah, não! Parece que atraímos mais Starly do que deveríamos!
 É tudo culpa minha... 😨
 Depressa! Vamos atrás deles!
Sem pensar duas vezes, Bidoof correu em direção a um arbusto próximo para se esconder, mas um dos Starly o viu e começou a persegui-lo. Bidoof corria desesperadamente pela floresta, desviando de árvores e pedras no caminho, enquanto os Starly o perseguiam sem descanso (e nós atrás).

Ele tentou se esconder em uma caverna, mas acabou se deparando com um grupo de Zubat, que o expulsou de lá. Bidoof estava ficando cada vez mais cansado e sem fôlego, e os Starly continuavam a persegui-lo, bicando sua cauda e suas patas.
 Skreeh! Skreeh! Skreeh!
 Bidooof! 😱
Finalmente, Bidoof avistou um riacho e percebeu que essa era sua única chance de se livrar dos Starly. Ele pulou na água e começou a nadar o mais rápido que pôde, mas a correnteza estava forte e ele quase foi levado pela água.
 Arceus! O que foi que eu fiz?!
 Vamos pela margem!
Continuamos correndo atrás do pobrezinho do Bidoof, mas os Starly também tiveram a mesma ideia...

Por sorte, Bidoof conseguiu se agarrar a um tronco que estava flutuando na água e se segurou até a correnteza diminuir. Finalmente, ele emergiu do riacho, encharcado e cansado, mas feliz por ter escapado dos Starly.

Bidoof olhou para trás e viu os Starly voando em círculos, procurando por ele.
 Puff, puff, puff... Bidoof! Finalmente te alcançamos!
 Bi, bi?
 Arf, arf, arf! Desculpa, Bidoof! Eu não sabia que seria tão perigoso assim!
 Agora vai ficar tudo bem...
Mas eu estava errado. Bidoof ainda não estava completamente seguro...
 Bi?
Ele olha para os céus e os Starly já o haviam avistado novamente. Eles voam em alta velocidade, mergulhando sobre o pequeno Pokémon roedor, que se vê encurralado, assim como nós, porque os Starly não pareciam estar para brincadeira...
 Biii... 😰
Mesmo com os Starly o cobrindo quase totalmente, era possível identificar uma expressão de pânico no rosto do pobrezinho.
Então Kate resolveu agir. Ela se abaixou pegou uma pedra e começou a gritar:
 EI! SEUS STARLY! DEIXEM ELE!!! ISSO É INJUSTO!!!
 Star, Star!
Os Starly não pareceram dar muita bola. Continuaram bicando e acertando Bidoof com suas asas e garras, ferindo-o intensamente.
 Grrrrr! DEIXEM ELE EM PAZ!!!
Katy arremessa a pedra que tinha pego contra o grupo de Starly, para afastá-los de Bidoof, mas ao fazer isso, algo inesperado acontece...
 Hã?
A pedra que Katy joga atravessa os Starly, que desaparecem completamente assim que a pedra faz contato com seus corpos, como uma miragem...
 Eles não são reais!
 São uma ilusão! Kate, os Starly são falsos!
Então Kate pensou que poderia se livrar de todas aquelas cópias falsas jogando mais e mais pedras.
 Iá! Iá! Iá!
Ela arremessa mais uma cinco ou seis pequenas rochas, que perfuram e destroem o bando de Starly selvagens, mas apenas um ficou para trás e agora, furioso por ter levado uma pedrada na cabeça, vira-se contra a estudante.
 Star, Star, Star! 😡
 Aaah! Sobrou só um?! Por quê?
 Aquele é o Starly verdadeiro! Ele estava usando o "Multiplicar" para criar réplicas ilusórias de si mesmo, porque como um bando, ele parece maior e mais intimidador.
 Entendi! Assim ele evita que o seu alvo tente revidar, porque sabe que contra um número muito grande de indivíduos, uma só presa jamais irá oferecer resistência!
 Exato!
 A explicação foi ótima, mais agora ocês me uma mão aqui, que doendo! Ai! Ai! Ui! Ai!
O Starly Selvagem, furioso pela pedrada, agora atacava Kate, deixando Bidoof de lado...
Até que de repente...
 BIDOOFBI!!! 😡
Bidoof se coloca entra Kate e Starly, protegendo-a.
 Hã? Bidoof?!
 Star, Star!
Bidoof sentia-se furioso por ter sido enganado. Se soubesse que se tratava de apenas um Starly esse tempo todo, ele jamais teria se desesperado!

Achando que seria fácil derrotá-lo, Starly partiu para o ataque. Bidoof, no entanto, não estava disposto a deixar-se intimidar... Ou pelo menos, NÃO MAIS.

Starly usou o seu ataque Multiplicar, criando várias réplicas de si mesmo para confundir o oponente. Bidoof tentou morder um dos clones, mas errou o golpe.
O Starly aproveita a oportunidade e usa seu ataque Ás dos Ares, investindo contra o Bidoof em alta velocidade e atingindo-o com tudo.
Mas o Pokémon roedor consegue se levantar e contra-ataca com um Esmagamento de Rocha, acertando o Starly em cheio.
 Parece que o Bidoof não é tão fraco e indefeso quanto parecia...
 Isso me lembra alguém... ATCHIM!
 Chi-pa-chi?
O pássaro, ferido, decidiu recuar e usar o seu ataque Ventania, criando uma rajada de vento para tentar afastar o Bidoof. Mas o Pokémon roedor se manteve firme e usou a sua Hiper Presa, mordendo o Starly com força.
O pássaro tenta contra-atacar com um Ataque Rápido, causando dano antecipado em Bidoof, mas o tipo Normal puro usa ao mesmo tempo o seu Rolo Compressor, girando em alta velocidade e acertando o Starly em cheio.
O Starly ainda conseguiu levantar e usar mais um Ás dos Ares, mas Bidoof estava pronto e desviou do ataque, preparando-se para usar outro Rolo Compressor.
Starly tentou escapar, mas foi pego pelo ataque do Bidoof, que o acertou em cheio, causando o dobro de danos que causou da última vez. Starly cai, ferido.
 BIDOOF VENCEU!
 Não! Óia só!
Do lado oposto de Starly, Bidoof está caído. Aparentemente, ele acabou ficando sem energia ao mesmo tempo.
 Bidoof teve uma vitória clara sobre Starly, mas ele já estava bastante ferido e cansado de tanto fugir e levar bicada do falso bando!
 Ora... 


Algum tempo depois...
 Agora sim! Prontinho!
Apesar de ser apenas uma aluna aspirante a Ranger, Kate era bastante preparada. Carregava consigo frutas e poções e após recuperar o HP dos Pokémon que haviam se desgastado em combate, ela colocou algumas bandagens sobre pequenos arranhões que ambos os monstrinhos adquiriram durante a perseguição.
E é claro que ela havia reforçado a captura de Bidoof, enlaçando-o novamente com seu Styler, enquanto que usou o poder tranquilizante da captura em Starly pela primeira vez, só para acalmá-los e fazer com que a permitissem medicá-los.
 Me prometam que não vão mais brigá!
 Star, Star!
 Bidoof-bi!
 Aawwwn... Vendo eles dois assim calminhos e se entendendo é tão fofo...
 Concordo 💗 Eles são mesmo uns amores!
 Ei, pessoar! Acho que eu tive uma ideia!
 Que ideia?
 Acho que eu vô convidá os dois para serem meus parceiros!
 E pode isso?
 Deve podê, afinal, o Jade aqui tem trêis Pokémon-Parceiros. É ou não é, Jade?
 É sim. Mas... Eu não sei o Professor Hastings ficaria contente... A missão era conseguir 1 só Pokémon-Parceiro.
 E daí? No meu coração tem espaço de sobra. Sempre cabe mais um! E além do mais... Ocê que já é conhecido dos fessô da iscolinha pode me ajudá a convecê eles, num podi?
 Err... T-t-tudo bem, então.
Eu não pude me recusar. Não que eu não gostasse de fazer o contrário do que os Professores diziam para fazer, mas eu não podia pisar na bola. Eu tinha que RECONQUISTAR meu título de Pokémon Ranger... Mas quer saber? Que se dane. Eu concordei com Kate. Se ela ficasse em apuros, eu estaria lá para ajudá-la. Afinal, agora éramos todos amigos e os amigos fazem isso uns pelos outros, não é mesmo?
 Bidoof... Starly... Cêis querem vim comigo?
 Bi, bi?
 Star?
 Eu quero me torná uma Guarda Pokémon e o meu dever é protegê as floresta, as cidade... E seria incrível Pokémon tão legais como vocês como meus parceiros! Starly... As suas réplicas criadas pelo "Murtipricá" são supimpa! Ocê pode criar um bando para distraí e intimidá algum oponente. E ocê, Bidoof... Ocê corre, ocê nada, ocê faz de TUDO! E o que mais me encanta é que nada pode te pará, mesmo quando ocê já tá exausto! Juntos no meu time, ocês dois seriam incríveis! O que me dizem? Querem vir comigo?
Starly e Bidoof se olham. A resposta não poderia ser outra. Tanto a ave quanto o roedor correm e abraçam Kate, aceitando tornarem-se parceiros na jornada dela, o que deixa a garota muito, mas muito feliz.
 É isso aí! É isso aí! Ocês são demais mesmo!
 Parabéns, Kate! Agora todos nós temos Pokémon!
 Foi bem mais fácil do que parecia, não é mesmo?
 É, tem razão...
 Bom, pessoal. Eu odeio ter que interromper a comemoração de vocês, mas temos de voltar. Falta 5 minutos para finalizarmos a missão.
 Já?!
 Nossa! O tempo VOA!!!
 Agora quem tem que voá é nóis, senão não vamo chegá à tempo!
E agora com Pachirisu, Bidoof e Starly compondo a equipe, corremos fazendo o caminho inverso, de volta à escola, e a missão CONTINUA...














Este Capítulo foi Escrito com ajuda de Inteligência Artificial na parte da batalha, como vocês podem conferir nas capturas de tela abaixo. Os trechos utilizados foram selecionados e adaptados por mim.






Postar um comentário

0 Comentários