Algumas semanas depois de Gible ter me dado uma coronada, eu já estou completamente recuperado. E num fim de semana qualquer, na pausa das atividades da escola, fizemos uma pequena viagem só para curtir. Kate nos levou para um lugar muito especial: para a casa de sua família, em uma fazenda que ficava ao norte de Almia, juntinho à Região de Sinnoh...
Ô de casa!
A aspirante a Ranger já chega gritando, com todo o ar de seus pulmões.
Kate! Você está aqui!!
De dentro de um galpão, dirigindo um trator, eis que surge uma mulher de cabelos espetados, iguaizinhos aos de Kate, trajando uma roupa típica, atendendo ao chamado de nossa colega. Mas era jovem demais para ser a mãe dela.
Kate abraça a peã com força, tirando um pequeno gemido de sufocamento dela.
Pessoar, esta é Hayley, minha irmã mais veia!
Prefiro que você diga que eu sou sua irmã jovem há mais tempo...
Hayley, é um prazer conhecê-la! Eu sou Kellyn!
Imediatamente, Kellyn estendeu a mão para cumprimentar a moça. Em seguida, eu faço o mesmo.
E eu me chamo Jade!
O prazer é todo meu! Sejam muito bem-vindos! Deixem-me só estacionar o meu trator que eu já lhes levo para fazerem um lanche!
A fazenda era incrível... Tinha Pokémon de todos os tipos, tamanhos e formatos, uma "coleção" com tamanho sortimento que eu nunca havia visto antes. Além disso, o ar daqui parecia mais puro quando comparado com o da cidade. Enquanto o silêncio reinava, as árvores farfalhavam em uma sinfonia natural extremamente relaxante, e a calmaria dominava o espírito.
Estávamos agora na casa principal, sentados à mesa na companhia de Hayley, enquanto bebíamos um delicioso Moomoo Milk de Miltank em conjunto com um incrível queijo caseiro feito a partir dele. Comíamos pão sovado, com um mix salgado e outro doce de berries cultivadas no próprio local. Eu nunca me senti tão bem alimentado em toda a minha vida!
Coma mais, Kellyn! Ainda tem bastante!
Muito obrigado, Hayley! Já estou satisfeito.
Aaaah! Comi demais! Fazia muito tempo que eu não comia uma boia de verdade!
Tem razão! Que refeição abençoada!
E tem muito mais de onde veio! Aqui na nossa fazenda, cultivamos tudo o que comemos. É tudo 100% natural, além de não agredir ao meio ambiente, nem aos animais nem aos Pokémon. Somos totalmente autossustentáveis.
A responsabilidade ambientar é o que eu mais prezo nesta vida!
E eu também!
Isso é incrível! Mas me diga, Hayley... É só você e a Kate neste rancho inteiro?
Bom, tem também os nossos pais e nossa irmã mais nova, mas os adultos foram a uma viagem de negócios e levaram a pequena.
Mas fora eles, tem também os empregados!
Inclusive, tenho que apresentar os novos capatazes a você, Kate. Você esteve fora tanto tempo na Escola Ranger, que perdeu muitos acontecimentos por estas bandas...
Craro, irmã! Vou ficar feliz em conhecê-los!
Que estranho...
Hum?
O que?
Você tem sotaque, Kate, mas a sua irmã, não.
Ora, é porque o meu trabalho envolve diretamente contato com outras regiões, então eu acabei indo em uma fonoaudióloga para trabalhar minha pronúncia, para que as pessoas de outras partes do país também compreendessem o que eu falo.
Mais eu num quero mudá o jeito que eu falo!
E nem precisa! Você já é perfeita assim, Kate!
Ora, obrigada...
Senti Kate corar ao meu lado. Meu Arceus! Será que eu estava segurando vela OUTRA VEZ?! Mudei de assunto...
E sem ser a fazenda, você trabalha com o que, Hayley?
Eu sou a desenvolvera do Sistema de Armazenamento de Pokémon (S.A.P.) da Região de Sinnoh. Todos os Pokémon que são capturados com Pokébolas na Região de Sinnoh e que não cabem no time de seis, são teletransportados diretamente para o rancho, onde eu mesma cuido pessoalmente de cada um deles.
Uau! É por isso que o rancho tem uma variedade tão ampla de espécies!
Isso mesmo!
Mas você não tem problemas com a Ranger Union por prestar este tipo de serviço? Quer dizer... As pokébolas são estritamente proibidas em Almia.
Eu tenho uma autorização especial da Ranger Union que me permite trabalhar em Almia, porque sou filiada ao Consulado de Sinnoh aqui na Região. Então eu respondo como estrangeira. Mas de igual maneira, eu não posso utilizar pokébolas... Assim que os Pokémon vêm para o rancho, eu preciso deixá-los do lado de FORA. Eu só os coloco dentro de suas cápsulas novamente quando preciso transferi-los de volta para seus treinadores, onde quer que eles estejam em Sinnoh ou no mundo. E a fiscalização é rígida. Eles vêm aqui todos os dias!
É uma burocracia sem tamanho!
Eu imagino... Mesmo eu também sendo estrangeiro, quase fui preso por conta disso!
É por isso que você busca maneiras de flexibilizar a lei, não é, Jade?
Isso mesmo. Eu não demonizo o uso de pokébolas. Os próprios Pokémon não parecem se incomodar de ficar dentro da cápsula...
Sempre que um Pokémon é colocado dentro de uma pokébola, ele fica a dormir e sua consciência é transportada para o mundo dos sonhos... Então eu acredito que seja bastante confortável lá dentro.
Mas acreditá não é sabê!
É verdade... Não tem como eu saber com 100% de certeza porque eu sou uma humana... Mas pelo que eu vejo, das regiões onde já estive (Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh...), humanos e Pokémon convivem em uma relação extremamente harmônica. As pokébolas são como um meio de transporte qualquer e não parecem representar nenhum problema para as espécies.
Eu também compactuo desta visão. Eu só queria entender melhor o ponto de vista dos Rangers...
Bom, que tal falarmos de algo mais animado? Acho que está na hora que vocês conhecerem nossos novos peões, que estão trabalhando aqui há pouco mais de um mês.
Aaaaaah! Eu quero!
Vamos lá!
Muito bem, pessoal. Por aqui.
Como todo mundo já tinha comido, então Hayley se levanta e faz um gesto para a seguirmos. Ela nos leva até a parte de trás da sede, próximo a um celeiro. Chegando lá...
SVEN! WENDY! Venham aqui, por favor!
Hayley grita e detrás de uma pilha de feno surge um homem todo estiloso, de chapéu vermelho, segurando um ancinho. E manuseando ovos de Pokémon em um cesto de palha, estava uma linda mulher de cabeços e olhos igualmente verdes.
O cara era ninguém mais ninguém menos que Sven, um famoso Top Ranger da Região de Almia, e uma inspiração para muitos dos alunos da Ranger School. Sven é conhecido como o Guarda que mais capturou Pokémon, com uma contagem de +10.000. Seu parceiro é Luxray.
Já Wendy era a já mencionada ídolo de Kate e também uma Top Ranger de extremo sucesso da Região de Almia. Ela tem o título de "A Ranger Voadora" devido a sua parceira, uma Staraptor.
Creio em Arceus Pai! É A WENDY!!!!
Hahaha! Eu sabia que você iria gostar!
WENDY, EU SOU SUA FÃ NÚMERO ZERO!!!
Número zero?
É, porque o zero vem ainda ANTES que o número um!
O meu nome é Jade, muito prazer.
Eu sou o Kellyn.
E esta é a irmã que eu havia lhes falado... Kate.
Kate está tão perplexa com a aparição repentina de sua ídolo em sua casa, que não consegue nem se apresentar. Foi preciso que Hayley a introduzisse aos peões.
😍
É um prazer conhecê-los. Eu sou o Sven.
E eu sou a Wendy.
Sven... Wendy... O que fazem aqui? Trabalhando em uma fazenda? Vocês não são TOP Rangers? Tipo... Os "mais mais" dentro da Ranger Union?
Oxe! Cê é louco? Eu venho do sertão! Isso aqui não é trabalho para mim. Isso aqui é lazer! Além do mais, é um servicim temporário, só até a Hayley conseguir mais trabalhadores pro Rancho dela.
É isso mesmo. Sven e Wendy são ficarão aqui por mais algumas semanas.
A Região de Almia está calma ultimamente. Calma até demais! Está tudo parado! Não há missões grandes em que nós, Top Rangers, possamos desenvolver todo o nosso potencial.
Então por isso vocês vieram pra cá?
Bem... Sim e não. Além de não termos muitas missões ultimamente, eu estou cursando um doutorado em Criação Pokémon, então vir para o rancho da Hayley me permite ter contato direto com Ovos Pokémon, meu precioso objeto de estudo.
É verdade. Como aqui na fazenda os Pokémon andam todos soltos, eles acabam se reproduzindo em níveis recorde.
Todos os dias, mais de 100 ovos são coletados. Eu nunca vi nada parecido!
Eu sô tão sua fã, Wendy, que eu acho que vô começá a estudá ovos de Pokémon também! Um dia eu quero virá uma Top Ranger assim como você!
É uma honra ouvir isso, Kate. Fico feliz que o meu trabalho esteja inspirando as novas gerações...
Somos a 27ª turma na Ranger School de Almia.
Eu participei da primeira...
E eu da segunda.
E como foi que vocês se conheceram?
Bem, após nos formarmos na escola, há mais ou menos uns treze anos, por aí... Ambos fomos parar na Base Ranger de Vientown. Então fomos colegas por um bom tempo.
Sven e Wendy são casados. Um dia eu quero encontrá arguém que viva assim comigo, compretando missões mundão afora!
Nesse momento, não sei por quê, mas olhei para Kellyn. Ele estava quieto.
Então, irrompendo o celeiro numa (literalmente) macacada, um Pokémon primata de coloração púrpura e amarela, cuja ponta da cauda tinha a função de uma mão, surge gritando desesperadamente, chamando a atenção de todos.
Uh-uh-uh-ah-ah-ah!
Aaahh! Um Aipom!
Ai, meu coração!
Que susto!
Aipom, o que foi que aconteceu?!
Ei! Eeeeeeipam!
Aipom estava desesperado. Alguma coisa deveria ter acontecido.
Ele quer que a gente o siga!
Vamos lá!
Assim que nos aproximamos de Aipom, ele começa a correr, saindo do celeiro e indo em direção a uma floresta nas adjacências...
Ah, não! Vejam só! A Floresta está pegando fogo!
Uh-uh-uh-ah-ah-ah!
O que?! Mas... COMO?!
Algum Pokémon de fogo deve ter deixado uma fagulha para trás. A palha seca das árvores é perfeita para começar um incêndio.
Coitado do Aipom! Essa floresta deve ser o lar dele!
Uh-uh-uh-ah-ah-ah!
Sim! Muitos dos Pokémon que vêm parar no meu Rancho acabam indo morar na natureza ao redor, enquanto seus treinadores não os buscam. Só neste pequeno bosque deve haver centenas de espécies vivendo!
Sven! Wendy! Por favor, façam alguma coisa!
Esperem! Não precisam se desesperam! Esta é uma missão fácil de resolver!
Vocês são todos membros da Ranger School, certo? Por que não tentam apagar o fogo?
Eu aceito esta missão!
Eu também!
Rápido, meninos! Nóis temo que impedí o fogo de avançá!
Mas como faremos isso?
Pensem. A resposta está debaixo do seu nariz...
Já sei! Aipom, por favor, precisamos da sua ajuda!
Ei?
Chame seus amigos e peça para usem o Ataque de Areia para apagar as chamas!
Uh-uh!
Rapidamente, Aipom desaparece floresta adentro, na parte que ainda não havia sido consumida pelas chamas. Mas logo logo ele retorna com vários amigos Aipom, todos eles prontos para darem o seu melhor...
Os Aipom então começam a escavar o chão, jogando terra para cima. A terra que cobre as chamas, abafa o fogo e o apaga, mas ainda parece ser muito pouco.
Essa é a uma solução bastante inteligente. Em batalha, o Ataque de Areia serve para diminuir a pontaria do alvo, ao atirar areia em seus olhos. Mas aqui, a areia pode ser usada para cobrir o fogo e acabar com o oxigênio que o alimenta. Ainda assim, não parece ser o ideal.
Então que tal se a gente usá os Pokémon do tipo Água que vivem aqui no rancho pra apagá o fogo?
Boa! Vou pedir a ajuda do meu Gallade!
Assim que mencionei seu nome, meu Pokémon-parceiro se teletransporta para o meu lado. Gallade sempre estava escutando os meus pensamentos.
Leid, Galeid!
Gallade, invoque os Pokémon de água que vivem neste laboratório com suas habilidades telepáticas!
Todos os Pokémon que estavam ali no Rancho eram treinados, o que quer dizer que não adiantaria utilizarmos nossos Stylers para capturá-los. Seria preciso outro meio de convencê-los a nos ajudar, e nada melhor do que a ajuda do meu Pokémon psíquico Gallade, que desde que era um pequeno Ralts e depois um Kirlia, consegue ler e transmitir pensamentos.
Em poucos minutos, uma tropa de Pokémon aquáticos chega para ajudar.
Uau! Vieram muitos!
Pessoal, por favor! Mirem seus ataques de água nas chamas! Precisamos contê-las! Kate, Kellyn... Ajudem-me a direcioná-los, por favor!
Certo! Shellos, use Pulso d'Água! Floatzel, Redemoinho! Piplup, Rajada de Bolhas! Horsea, Bolha!
Huntail, Gorebyss! Usem Pulso d'Água em conjunto!
Tentacruel, Hidro Bomba! Wailmer, Revólver d'Água!
Com os ataques sendo mirados sobre as chamas, o fogo rapidamente diminui de intensidade, e uma fumaça tóxica sufocante começa a ser liberada...
Coff, coff! Protejam o nariz!
Utilizar os ataques de água para mirar diretamente no incêndio foi uma sacada esperta. No entanto... O fogo visível apagou, mas debaixo de toda essa cinza, podem haver pequenas brasas ainda em combustão.
Ainda há uma maneira MELHOR de acabar com esse incêndio, estudantes. Pensem.
Eeei! Já sei!
Hã?
Há muito tempo atrás, eu li uma reportagem no Tribune Vien... Um incêndio terrível havia devastado a Lyra Forest, na Região de Fiore. O recém formado Area Ranger, SPENSER, teve uma missão como esta. Naquele momento, parecia ser mais óbvio combater o fogo com um ataque de água. Mas Spenser usou o clima e combateu o fogo com um Pokémon que sabia Dança da Chuva. Essa foi a primeira vez em toda a história dos Guardas Pokémon que foi utilizado um Movimento de Campo!
OMG! Isso é geniar! Como é que eu não pensei isso antes?!
É claro! A chuva cobre uma área bem mais ampla que simples ataques d'água.
Sozinha, ela pode cobrir a floresta inteira.
É isso aí, meus jovens! Este é o segredo para acabar com um incêndio!
Para ser um Top Ranger, você precisa pensar AMPLO. São segredos e técnicas como esta que podem elevá-los até o cargo mais alto dentro da corporação!
Isso é incrível, Sven! Agora tudo o que precisamos fazer é encontrar um Pokémon que saiba a Dança da Chuva!
Gallade?!
Leid!
Gallade então usa seu leitor de mentes para vasculhar todos os recintos do rancho da família de Kate e procurar por um Pokémon apto a utilizar esta técnica, eis que então surge um...
BLAAAST!
É um Blastoise!
Perfeito, amigão! Agora pode descansar!
Leid, Ga, Ga!
Blastoise, precisamos de sua ajuda! Por favor, apague essas chamas com a sua Dança da Chuva!
Blast!
O Pokémon gigantesco, de canhões nas costas, então ergue suas mãos para o céu e com um rugido gutural, faz com que o céu se feche, formando uma nuvem carregada bem acima do bosque.
Imediatamente, gotas abençoadas começam a cair, tapando o incêndio e a fumaça resultante da combustão. A chuva rapidamente se intensifica, adquirindo a força necessária para apagar até o último vestígio de brasa que poderia haver passado despercebido, salvando a floresta e recuperando o lar de centenas de Pokémon que ali viviam.
Muito, muito, muito obrigado, Blastoise! Você foi incrível!
Blas 😇
Uh-uh-uh-ah-ah-ah!
Vejam só! O Aipom tá feliz!
Acho que ele está agradecendo pelo que fizemos por ele e pelos outros Pokémon da floresta!
Tenho certeza que sim!
Amanhã mesmo eu vou plantar novas árvores no local onde o fogo pegou!
Sim! Temos mudas bastante crescidas aqui na fazenda!
Com a ajuda de técnicas de campo de Pokémon do tipo Planta, podemos revitalizar a floresta por completo em alguns dias! No máximo, uma semana!
Caaaaras... Ocês são demais! 😍 Eu quero aprendê a pensá AMPLO que nem ocês!
E vocês vão conseguir! Estão na Escola ainda. Este é apenas o começo para tornarem-se Rangers de verdade! No momento que vocês começarem a sair para missões de campo, aprenderão truques que poderão ser utilizados em futuros momentos para muitas missões diferentes...
Eu aposto que sim.
E é claro... Às vezes ler o Tribune Vien com frequência também te ajuda a encontrar uma solução mais rápido, hahaha!
À noitinha de domingo, pegamos um ônibus intermunicipal pinga-pinga, daqueles que param por tudo quando é lugar ao longo do caminho, para voltarmos à Ranger School. Sentamo-nos ao fundo, do lado direito. Kellyn e eu fomos na frente. Kate ficou atrás, com um banco vazio ao seu lado. Assim que o ônibus rodou, ela já estava roncando, de boca aberta. Parecia uma criança.
E foi neste momento em que tive um pouco de privacidade para conversar com Kellyn em particular...
Eles estão mentindo.
Hum? O que? Quem?
Sven e Wendy. Estão mentindo. Eu sei disso.
Como assim?
Gallade pode ler a emoção de pessoas e Pokémon há quilômetros de distância. Ele consegue detectar uma mentira com a mesma facilidade que respira. Mas mesmo assim, eu nem precisei dele para descobrir. Está na cara. Assim que eles disseram aquilo, eu senti que havia alguma coisa errada.
Vocês acham que eles...?
Eles não estão lá para trabalhar no rancho. Eles não são meros empregados de fazenda... Eles são Top Rangers: Soldados do mais alto escalão dentro da Ranger Union. É certo que eles estão lá cumprindo uma missão: estão investigando a Hayley!!!
O que?! Mas por quê?
Sobre o uso de pokébolas no Rancho. Hastings deve tê-los mandado para lá. Especialmente depois que eu fui absolvido no julgamento e acabei me enturmando com a irmã dela, a Kate... Ele deve pensar que estamos todos enolvidos em algum esquema ou algo assim.
OMG! Você acha que... A Hayley pode estar em apuros?
Talvez. Mas ela é uma boa gerente. Deve estar administrando o rancho tudo nos conformes da lei. Por isso que Sven e Wendy continuam mantendo o disfarce esse tempo todo, porque ainda não encontraram NADA que pudesse incriminá-la. Afinal, eles já estão lá há pelo menos um mês...
E você acha que a gente deve contar pra Kate?
Não. Deixe isso entre a gente. Olha só como ela dorme tranquila... Contar a verdade só lhe traria preocupações. E nós não queremos que ela adoeça, certo?
Não...
Então esse vai ser o nosso segredinho.
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!