Pokémon Laços: R2V - Capítulo 09


Capítulo 09
Pokémon Mystery Dungeon - Pt.1: Tempos de Escuridão

Após o pequeno sufoco que passamos em nossa viagem de estudos, retornamos a Almia e deixamos Gible nas redondezas de Chicole Village. E então, tudo voltou à regularidade...


As aulas consumiam grande parte do nosso dia, porque as tarefas que nos passavam exigiam demais da gente. Por exemplo... Na última semana, tivemos que recuperar a chave da casa de um morador que a deixou cair no mar. E para nossa surpresa, um Sharpedo havia abocanhado a maldita chave, fugindo com ela entre os dentes... Também enfrentamos um terremoto e fomos enviados para descobrir a origem do tremor. E até tivemos que ir atrás do Professor Barlow, que se perdeu na floresta e perdeu o contato totalmente com a Base Ranger de Vientown...

Mas, por um milagre, hoje o Professor Kincaid nos passou algo simples. Ele nos levou até o pomar da Ranger School e ordenou que colhêssemos todas as Berries que estivessem maduras, o que fazíamos com o maior prazer do mundo ao lado de nossos Pokémon-parceiros.

Junto de mim estava Roselia, que por ser um pokémon de tipo grama, amava a natureza. Gallade estava se recuperando do joelho e Magnezone ajudava a Enfermeira Joy a realizar uma ressonância magnética em um Pokémon paciente.

Enquanto Kate colhia as frutas com Starly, Bidoof dava um jeito de roubá-las do cesto e comê-las. E Kellyn ralhava com Pachirisu, que só queria dormir, ao invés de auxiliá-lo em sua tarefa...
 Uau. Eu sempre vi essas árvores pela janela da sala da Solana, mas nunca pensei que o sortimento de Berries encontradas nelas fosse tão grande!
 Rose, rose, rose!
 É, a Ranger School tem uma grande variedade de frutas no pomar!
 Tem aqui a boa e velha Fruta Laran, que recupera um pouquinho do HP do Pokémon que a consumir...
 É, a Fruta Laran é boa para isso mesmo, mas eu sempre uso a Fruta Sitrus, porque ela recupera MAIS.
 Oh, eu não sabia disso! Valeu pela dica, Jade. Vou anotar.
Kellyn prestava a atenção em tudo o que eu dizia. Ele me via como um mentor. Sempre que tinha algo novo, ele anotava em uma caderneta que carregava sempre consigo, no bolso. Mas no quesito Berries, parece que havia alguém que entendia mais do que eu.
 Além das fruta mais tradicionar como a Laran e a Sitrus, a Escola tem também aquelas que foram descoberta pela primêra vez na Região de Sinnoh!
 Tem? Estas eu não conheço...
 São as fruta do frio, como a Passho, a Occa e a Wacan Berry, por exemplo. Elas crescem em Sinnoh porque lá o crima é bastante rigoroso. Como Armia é pertinho de Sinnoh e o crima não é muito diferente, dá para prantá elas por aqui que elas crescem normalzim, normalzim.
 
 Você entende bastante de Berries, Kate.
 Craro, homi. Eu cresci em uma fazenda Pokémon, tá lembrado?
 Ah, é mesmo!
Então, três Pokémon voadores sentam-se nos galhos mais altos das árvores, só que ao invés de pegarem as frutas para se alimentar, ficavam murmurando, atrapalhando nosso trabalho...
 Energia, Energia!
 Roubar, Roubar!
 Equipe, Sol Negro, Sol Negro!
 Hã? São Chatot!
 Ai, essa vozinha rouca deles é um saco!
 Se a gente num ispantá eles, eles vão nos deixá tonto!
 Xô, Chatot! Xô!
Mas os Chatos não saem. Eles continuam conversando simultaneamente, um em cima do outro, em voz alta. Não dava para entender nada e tal como Kellyn havia notado, a voz deles era deveras irritante...
 Roubar Energia!
 Energia Roubar!
 Sol Negro, a Equipe!
 Já sei... Pachirisu, espante-os daqui. Use a sua Descarga para mandá-los para longe, mas não os machuque, só os assuste.
 Chi-pa!
Embora de mau-humor e ainda querendo dormir, Pachirisu dispara faíscas para cima, atingindo o topo da copa das árvores, por pouco não atingindo os Chatot, que ao verem aqueles raios, disparam voando para longe...
   Perigo!!! Perigo!!! Perigo!!!
 Ufa... Eles foram embora...
 Que milagre ocê consegui fazê alguma coisa certo, Kellyn. Eu podai jurá que ocê ia eletrocutá um dos passarim e ainda torrá as berry da árvore inteira!
 Nossa... É assim que vocês me veem?
 Como um desastre ambulante? É... Digamos que sim.
 Sta-ha-ha-har!
 Bi, bi, bi, bi, bi!
Starly e Bidoof riem da cara de Kellyn, mas quem faz um estardalhaço mesmo é Pachirisu, que cai na gargalhada, debochando ao máximo de seu parceiro humano.
 GYAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!
 Aff. Pra sua informação, eu tirei DEZ na matéria do Professor Kincaid, no bimestre passado!
 Hahaha! Eu bricando, Kellyn. Não precisa se exaltá.
 Ei! Kate, o Jade está estranho... Jade, o que aconteceu?
 P-p-pessoal... Vocês não vão acreditar, mas... Acho que temos visitas...
 Hã?
 Do que ocê tá falando? Os Chatot não voltaram, voltaram?
 Não. Não são deles, desta vez.
Aponto para baixo de uma das árvores as quais Kate, Kellyn e eu éramos responsáveis pela colheita das frutas e lá embaixo estavam parados dois rostinhos que me eram familiares...
 São Kecleon?
 Mas não são Kecleon quaisquer... São os MEUS Kecleon!
 *Comunicando-se em linguagem Pokémon* Nós o encontramos...
 *Comunicando-se em linguagem Pokémon* Depois de tanto tempo... Achei que este dia nunca chegaria...

O que aconteceu a seguir foi um borrão. Enquanto eu fitava admirado aqueles dois Pokémon que eu achei que nunca mais encontraria na vida, o lado esquerdo de meu corpo começou a ficar dormente. Senti minha perna fraquejando e também o meu braço, até que tentar ficar de pé tornou-se impossível. Caí de lado, e só lembro de ouvir Kate e Kellyn aos gritos, perguntando o que houve, se eu estava bem...


Quando abri os olhos novamente, eu estava cheio de energia, como se tivesse dormido por uma semana inteira, sem se levantar sequer para ir ao banheiro. O sol brilhava, as árvores farfalhavam suavemente e a calmaria era ainda maior e mais relaxante que aquela que encontramos no sítio da irmã de Kate... Havia neste lugar um frescor visto somente em terras jamais tocadas por um ser humano...

Eu não podia imaginar que estaria ali novamente...


Ali, na Praça Pokémon, do outro lado da realidade, num universo diferente do meu...

Mas a calmaria foi logo interrompida por um berro ao meu lado. Quando viro minha cabeça, que estava mil quilos mais leve, eu me deparo com dois Pokémon completamente assustados, mas cuja voz eu jamais poderia me confundir...
 O-o-o que aconteceu comigo?
 O meu trasêro... Ele tá PELUDO!!!
 E pegando fogo...
 CALA A BOCA, KELLYN! EU TE MATO!!! Peraí... Kellyn... É ocê? Ocê... Virô um Piplup?
 E você, Kate, uma Chimchar...
 Onde é que nós estamos, afinal?!
Tentei tranquilizá-los, metendo-me no diálogo, mas parece que a confusão só piorou...
 Este é o Misterioso Mundo das Masmorras... Não se preocupem. Eu já estique aqui antes!
 JADE! É você?! Eu não acredito!!!
 Ocê é um... Phione verde?!
 Da outra vez que eu estive nesse lugar, eu era um Treecko...
 É que da outra vez, você ainda não tinha manifestado sua forma verdadeira.
 Eu sempre desconfiei que havia algo oculto, tentando sair de dentro de você...
 Ah! São os Kecleon que nós vimos no Pátio da Escola!
 Desculpem-nos por trazê-los para cá... Nossa intenção era localizar Ruby e Sapphire, mas nós percorremos Hoenn inteira e não os encontramos...
 Eles estão bastante atarefados agora... Ruby é um Top Coordenador de sucesso, que viaja o mundo participando de Concursos e Super Concursos. Já Sapphire está exercendo o cargo de Campeã da Região. Vocês jamais conseguiriam chegar até ela sem passar pela Elite 4 antes...
 O que a gente fazendo nesse lugá?!
 E por que a gente virou Pokémon?!
 Bem, vamos deixar que seus amigos expliquem.
 Nós os trouxemos também...
 Na verdade, por acidente, porque eles estavam próximos demais no momento em que abrimos o portal...
Então, do lado oposto, surgem Pachirisu, Bidoof, Starly e Roselia, que nós não havíamos reparado antes, mas estavam ali presentes.
 Eu preferiria estar dormindo...
 Eu não! Aqui tem muito mais Berries! Ou seja, tem muito mais RANGO pra mim!
 Vocês dois são irredutíveis!
 É por isso que eu gosto de você, Starly... Você nunca perde a compostura...
 Ó MEU ARCEUS!!!
 Nossos Pokémon estão falando!!!
 Hello, queridinho! Agora você também é um de nós!
 Saberá na pele o que é levar um ataque!
 Starly... Bidoof... Eu sempre quis que isso acontecesse!
 O que, Kate?
 Que eu pudesse entender o que se passa na cabeça de vocês...
 Ei! Só vai entender o que se passa na minha cabeça se eu falar TUDO o que penso...
 Eu falo!
 Aff. Esse aí é um caso perdido...
 Por que nos trouxeram até aqui, Irmãos Kecleon? Depois de tanto tempo...
 Estamos há um tempão no mundo de vocês, o mundo dominado pelos humanos, tentando encontrar você e os seus amigos. No caso, os que vieram antes, a Torchic e o Mudkip...
 Estamos enfrentando um mal terrível aqui em nossas terras... São Tempos de Escuridão no Mundo das Masmorras.
 Por quê? O que aconteceu? Não me diga que aqueles mesmos paspalhões que nos esbarramos no passado estão aprontando de novo?!
 Não, não. Dessa vez, não. Bem... Eles até tentaram, mas não conseguiram.
 O perigo que assola nosso mundo é muito, muito maior do que aquele que um dia nos assolou no passado...
 Ei, ocês! Será que dava pra incruí a gente na conversa?
 Espere! Eu também quero saber! O que está rolando? Por que é que a gente veio até aqui?!
 Eles estão muito aflitos, irmão Greeny!
 Acho que lhes devemos uma explicação, irmão Reddy!
 Reddy e Greeny? Esses sãos os seus nomes? Deixe-me anotar...
Kellyn, agora na carne de um Piplup, dá uns tapinhas no próprio corpo, apalpando a si mesmo no modo automático, como se esperasse enfiar a mão no bolso e tirar de lá uma caneta. Mas não havia bolso. Não havia caneta. Havia apenas a pele de um Pokémon desnudo.
 Ah, não! Minha caderneta não está aqui! Nem as minhas roupas!
 Tá peladão! Hahaha!
 PARE, PACHIRISU! ASSIM VOCÊ ME DEIXA ENVERGONHADO!!!
 Chega de brincadeira!
 Normalmente, nós seríamos super receptivos e riríamos com vocês, mas receio que não tenhamos tempo para isso...
 Este é o Mundo das Masmorras, uma dimensão paralela à sua, onde apenas Pokémon existem.
 Nós os trouxemos para cá porque nossas terras estão sendo ameaçadas... Há mais de um ano, um grande mal surgiu nas águas do sul...
 Nas águas?
 Bom, mais ou menos... 
 Nosso continente fica localizado no norte...
 A ameaça de que estamos falando começou no sul e está se espalhando pelo Mundo inteiro. Em breve, chegará aqui.
 E de que ameaça estamos falando, afinal?
 Bem... Algo que tem a ver diretamente com o Mundo de Vocês, o Mundo dos Humanos.
 Nesse continente mais ao sul, três Pokémon muito poderosos encontraram Pokébolas e as estão utilizando para prender e escravizar Pokémon! Várias aldeias foram destruídas. Eles já tomam conta do continente inteiro.
 E que Pokémon são esses?
 É! Quem precisamos ROER?!
 Eles são um trio composto por Crobat, Weezing e o seu temido líder... Skutank! Juntos, os três formam a imbatível Equipe Caveira e Ossos Cruzados (Team Skull and Crossbones).
 Foram eles que causaram pânico na comunidade em geral utilizando Pokébolas para prender os Pokémon, assim como fazem os humanos, mas com propósitos muito, mas MUITO mais cruéis!
 Pokébolas? Mas eu achei que nada "humano" pudesse vir para cá... Afinal, nossas roupas, nossos Stylers e até mesmo nossos próprios corpos acabaram não vindo.
 Nós não sabemos como as tais Pokébolas vieram parar aqui, ou eles mesmos não a produziram... Não sabemos mesmo!
 Mas o fato é que eles estão as capturando todos aqueles que entram em seu caminho e os condenando à prisão. Em troca de sua liberdade, eles negociam a posse das terras. Vários reinos, comunidades e vilarejos foram facilmente dominados. Em questão de meses, todo o continente do sul foi dominado.
 Você se lembra dos três adversários que enfrentou aqui no passado, Jade?
 Claro. Gengar, Medicham e Ekans... Eles se auto-intitulavam Team Meanies.
 Exatamente. Eles escaparam e tentaram se aliar à Equipe Caveira e Ossos Cruzados, mas eu ouvi dizer que eles também acabaram em uma pokébola.
 Com todo esse alvoroço acontecendo nas regiões em que realizamos transações comerciais, ficamos com medo de que a ameaça nos atingisse. E eu creio fielmente que, cedo ou tarde, chegará até aqui... Desde então, fomos para o mundo humano, procurando por você e seus amigos.
 E por que nós?
 Porque vocês já haviam nos ajudado no passado e mantiveram a promessa de não contar desse mundo para ninguém.
 Bem... Eu estou aqui. Ruby e Sapphire permanecem no mundo humano, mas Kate e Kellyn aqui querem se tornar Guardas Pokémon. Tudo o que eles fazem é pensar na natureza e proteger uma terra intocada como essa é de praxe!
 Esperamos que sim. Não temos muito tempo restante. Quando saímos daqui, havia um boato circulando de que o nosso continente seria o próximo...
 E se eles estão mesmo planejando vir, é melhor que nós os enfrentemos logo.
 É! Com toda a nossa força!
 O problema é que... Somos Pokémon selvagens aqui neste mundo. Não entendemos muito de batalhas Pokémon...
 Mesmo quando estávamos em seu time, Jade, não tivemos tantas experiências que pudessem nos tornar "lutadores" de verdade...
 Bom... Nós sabemos bastante sobre batalhas, não é pessoal?
 É isso aí!
 Nós sabemos sim!
 Tsc. Vocês sabem nos dar ORDENS. Mas nunca experimentaram batalhar no nosso lugar!
Dizem que os Pokémon da espécie Piplup são muito orgulhosos. Neste momento, eu não sabia se era mesmo o Kellyn ou o seu novo corpo falando mais alto:
 Bom, pois agora que nós SOMOS Pokémon, nós iremos batalhar! AO SEU LADO!
 Uaaau!
 Isso eu quero ver!
 Mesmo quando vocês eram apenas humanos, eu sempre parti do princípio de que éramos todos iguais... Então eu acredito que vocês podem! Vocês conseguem!
 Não sei não, hein? O Kellyn parece ser meio fraco...
 O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE?!
 HAHAHAHAHA! Olha só que coisinha mais fofa... A carinha de brabo dele...
 Grrrr!
 Querem pará?!
De repente, Brasas de verdade começam a voar pela boca de Kate, atingindo exatamente o espaço entre o Piplup Kellyn e Pachirisu.
 Boa, Kate!
 I-i-isso... Saiu de dentro de mim? Nossa... Que legal! Meu primeiro ataque!
 Bom, pelo que eu entendi, a Equipe Caveira e Ossos Cruzados continua além do mar. É isso?
 No momento, sim. Eles ainda não chegaram às nossas terras. Fomos precavidos e chamamos vocês antes.
 Então nós teríamos que montar uma emboscada... Ir até eles. Mas... Como atravessaríamos o oceano? Eu posso nadar e Starly pode voar... Mas eu não sei se Piplup, quero dizer, Kellyn, aguentaria nadar uma distância tão longa... E os demais Pokémon: Roselia, Pachirisu, Bidoof e Chimchar, digo, Kate, são terrestres...
 Eu não me sinto muito bem quando exposta à uma grande quantidade de água... Plantas não podem ser regadas nem demais nem de menos.
 Ora, isso não é problema!
 Eu não sei se você se lembra, Jade, mas Reddy e eu administramos uma loja. E não apenas esta que temos aqui na Praça Pokémon, como também as filiais em várias cidades ao longo do continente.
 Como somos empreendedores, fazemos contato com diferentes Pokémon.
 E...?
 E aí é só pedirmos para viajar dentro da boca do nosso amigo Wailord.
 QUE?!
 Mas isso é seguro?!
 100%. Eu lhes garanto.
 Ih, não sei não, hein? Será que Wailord não curte uma carne de pinguim?
 Nós não comemos uns aos outros neste mundo. Somos uma Nação Pokémon civilizada!
 Bem... Talvez a linha evolutiva do Golbat se alimente de sangue, mas nada demais...
 Nada demais? Pelo que eu entendi, um dos nossos inimigos é um Crobat!
 Não vamos criar pânico sem necessidade. Vamos seguir os aconselhamentos de Reddy e Greeny. Vamos viajar na boca de Wailord. Mas... Chegando lá, o que podemos fazer?
 Temos a vantagem numérica...
 Então o plano é basicamente pegá-los de surpresa e batalhar...
 ISSO!
 Bom, então vamos fazer o seguinte...
Comecei a elaborar um plano em minha cabeça e tão rapidamente quando viemos parar nesse mundo, eu já tinha tudo bolado.
 Vamos nos dividir em esquadrões. Cada esquadrão chegará por um lado. E cada esquadrão terá um codinome, para melhor identificação.
 Perfeito!
 Então Greeny, Kellyn e eu formaremos o Stormy Squad. Como uma tempestade repentina, nossa missão é atacar de cima. Somos nós que daremos o primeiro passo, anunciando nossa chegada.
  
 Bidoof, Starly e Pachirisu, vocês formarão o Light Squad. Mais rápidos que a luz, vocês serão o time da velocidade e deverão lançar ataque atrás de ataque, enquanto eles ainda estiverem sob o efeito da surpresa.
  
 E Reddy, Kate e Roselia, vocês serão o Blazing Squad. Vocês finalizarão, colocando fogo no parquinho.
  
 Alguma objeção?
Ninguém falou nada, então eu tomei como uma concordância.
 Ótimo. Dúvidas?
 Eu gostei dos esquadrões e tar.
 Bom... Eu tenho uma pergunta. Se aqui neste mundo nós somos Pokémon e estamos lutando contra um inimigo que usa Pokébolas, então... Nós podemos acabar sendo capturados?
 Boa pergunta. Acho que não temos escolha senão correr esse risco...
 Irc!
 Nesse caso, acho que Roselia tem uma vantagem a todos os demais.
 Hã? Eu? Por quê?
 Porque eu já te capturei com uma pokébola, em nosso mundo. Talvez eles não consigam capturá-la DE NOVO por já pertencer a outro treinador...
 Aaah, entendi. Faz sentido. Mas nesse caso, não seria melhor eu ir na linha de frente ao invés de atacar por último?
 Não. Quero que fique para o final. Se alguma coisa der errado, você é a única aqui de nós que ainda pode correr e pedir ajuda.
 Certo!
 Mais alguma dúvida?
Ninguém falou nada.
 Ótimo. Então... Reddy, Greeny, estou por vocês. Quando iremos para o continente ao sul?
 Se sairmos hoje à tardinha, podemos chegar lá no final da madrugada.
 O que me parece perfeito se quisermos os pegar de surpresa.
 Vocês estão certos. É isso então o que faremos. Está decidido!


Esperamos até o lusco-fusco do entardecer e fomos até a praia, onde um VASTO Wailord nos aguardava.
 Wailord, Grande Amigo!
 Obrigado por nos transportar!
 Obrigado nada! Desculpem, mas eu não faço corridas de graça...
 Você esqueceu que comeu todo o nosso ESTOQUE do container que caiu no mar, que vinha sendo transportado pelo navio de carga?
 Você está nos devendo, Wailord. DEVENDO!
 Está bem, está bem... Mas depois dessa, eu não estarei mais devendo, certo?
 Não. Sua dívida será perdoada.
 *Balbuciando* Eu achava que já tinha sido perdoada da primeira vez...

Sem mais objeções, Wailord abriu sua bocarra, por onde nos enfiamos. Ficamos agrupados próximo às cerdas que o Pokémon Baleia Azul tinha como dentes. Foi uma viagem tranquila e respeitando os limites de velocidade do trânsito marinho do Misterioso Mundo das Masmorras.

Nem vimos o tempo passar. Ficamos a noite inteira comendo as berries fortalecedoras que os irmãos Kecleon comercializava em suas barraquinhas e cantando cirandas de dentro da boca de Wailord, com a única iluminação do local sendo a cauda de fogo de Chimchar que agora Kate possuía em seu novo corpo.

E não deu outra: chegamos ao continente mais ao sul quase no clarear do dia. Ainda estava escuro. Os primeiros raios de sol lentamente bocejavam no horizonte. Ainda levaria uns bons minutos até que o globo solar despontasse na linha do mar. E mais um bom tempo até que se erguesse completamente no céu.
 Muito Obrigado, Wailord. Foi uma viagem incrível!
 Fico feliz que tenham gostado! É o que os Pokétaxis como eu almejam conseguir: a satisfação do cliente.
 Deseje-nos boa sorte, porque não viemos aqui a férias...

Agora que estávamos na outra terra, notamos como ali tudo era mais árido. Não havia tantas árvores. A paisagem local era constituída por vegetação rasteira, como gramas e ervas daninhas. E apesar de ainda nem ter amanhecido, aqui parecia mais quente do que na Praça Pokémon.
 E agora? Pra onde vamos?
 Onde essa tal Equipe Caveira e Ossos Cruzados se esconde?
 Bom... Se eu tivesse conquistado um continente inteiro, onde eu estaria?
 No ponto mais alto, de onde eu pudesse observar todos reinos e vilarejos aos quais eu governo...
 Dito isso, eles só podem estar...
  No topo da Torre Temporal!!
Reddy e Greeny apontaram simultaneamente com sua língua preênsil na direção de um torre que se estendia por muitos e muitos quilômetros acima da superfície acidentada daquele continente. E no céu, logo acima das nuvens, havia uma energia sombria... Um tipo de aura maligna que pairava no ar... Então eu não tive dúvidas. Eles só poderiam estar lá.
 Aposto que aquela torre deve estar repleta de dungeons e caminhos labirínticos por onde dezenas de milhares de recrutas da Equipe Caveira e Ossos Cruzados se escondem só esperando o momento certo para PULAR EM CIMA de algum intruso louco o suficiente para tentar invadir a sede...
 Mas podemos skipar todos eles indo direto ao topo PELO LADO DE FORA.
 Escalar aquela torre poderia levar horas... Especialmente para mim, que não tenho pernas!
 Eu posso levar um por vez.
 Então está feito.

Starly levou cada um de nós para cima segurando-nos com suas patinhas enquanto voava, fazendo um grande esforço físico, mas nos deixou posicionados em pontos estratégicos, onde ninguém poderia nos enxergar, então ficamos escondidos esperando todos terem chegado ao topo de torre.

Reddy e Greeny estavam certíssimos. Parece que os cabeças da Equipe Caveira e Ossos Cruzados (Crobat, Weezing e Skuntank) eram mesmo previsíveis. Eles estavam, DE FATO, no topo da Torre Temporal. E quando os encontramos, eles estavam sozinhos jogando Poké-pôquer em torno de uma mesinha de bar e fumando cigarros. Eu fiquei me perguntando se tinha aquele tipo de produto altamente tóxico nas tendinhas dos Irmãs Kecleon, então me lembrei que aqueles Pokémon eram todos do tipo Venenoso, então não deveria ter um efeito prejudicial a seus corpos...
 GANHEI! Hahaha!
 Ah, não! De novo!
 Não vale, você roubou!
 Ninguém manda vocês não terem mãos para segurarem essas cartas direito! Além do mais, se não querem que eu dê uma espiadinha, simplesmente NÃO JOGUEM COMIGO, porque essa é a minha tática...
 E nós temos escolha?
 Você nos obriga...
 Ah, calem a boca! Agora passem essas moedas para cá...
Todos os esquadrões foram posicionados em locais diferentes, mas todos eles olhavam na minha direção. Parece que, de uma hora para outra, eu virei o LÍDER da operação. Estavam apenas esperando o meu comando, então eu o dei.
 AGORA!
Greeny ao meu lado desceu a porrada caindo no meio da mesa de plástico com uma Cauda de Ferro, espatifando-a em pedacinhos, enquanto os olhos de Crobat, Weezing e Skuntank, que foram pegos totalmente de surpresa, pareciam sair para fora das órbitas.
  GYAAAAAAAHHHHHH!!!!
 MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!?!?!
 Se vocês não fossem tão fedorentos, talvez tivessem conseguido farejar a gente se aproximando.
 Agora, Kellyn. Como a gente treinou.
 C-c-certo! Rajada de Bolhas!
Era a primeira vez de Kellyn como um Pokémon, então era natural que ele não soubesse bem o que estava fazendo, por isso demos uma treinada antes do cair da noite e ele pegou o jeito com as bolhas.
 Redemoinho!
Ao mesmo tempo, solto um Redemoinho, para criar (literalmente) uma CHUVA que derramou sobre a cabeça dos desavisados líderes do mal, dando-lhes um (cá entre nos: merecido) banho.
 ARGHHH!!! Inaceitável! Inaceitável!
 Agora, Light Squad!
Com o momento de surpresa tendo chegado ao fim, agora a estratégia era mandar a ver: ataque atrás de ataque.
 Poder Oculto!
 Estrela Cadente!
 Ventania!
Enquanto Bidoof soltava bolsões de energia e Pachirisu meneava lâminas em formato estelar, Starly os ajudava batendo as asas com força e enviando uma lufada de vento que os fazia entregar muito mais rapidamente seus ataques ao destinatário.
 QUEM SÃO VOCÊS E COMO OUSAM INTERROMPER O NOSSO JOGO?!
 Tecnicamente, chefe, o jogo já tinha acabado...
 CALA A BOCA!
 Nós somos os Irmãos Kecleon...
 (E Companhia!)
 ...E viemos dar um BASTA nas suas ações criminosas, Equipe Caveira e Ossos Cruzados!

E por fim...
 Blazing Squad, é com vocês!
 Ocês se preparem, que aí vou eu! Giro de Fogo!
Kate solta um jato de chamas em espiral. Com sorte, aquele ataque incorporaria à ventania de Starly, ganharia volume e incendiaria todo o topo da torre, mesmo depois de termos molhado o piso.
 Raio Psíquico!
 Raio Solar!
E para finalizar, os raios solar e psíquico adeririam ao fogo lançado por Kate, causando uma inevitável explosão que resultaria na derrocada de nossos inimigos.

No entanto... Não foi bem assim que as coisas aconteceram.

Foi rápido demais. Skuntank, que era o cabeça do grupo, tinha reflexos ágeis. Ele não ficaria lá, parado, esperando para ser derrotado. Não. Ele tinha um plano de contra-ataque. E se não tinha, inventou na hora, o que eu admito, foi muito sagaz da parte dele...
 Agora vocês vão ver o que é bom para tosse!
Primeiro, Skuntank ordenou que Weezing usasse o Gás Venenoso, enquanto ele soltava o Tóxico. Ambos os ataques consistiam em bolsões de gás que eram expelidos diretamente da boca desses Pokémon. E como vocês sabem, fumantes não têm um hálito muito bom...
E na sequência, percebi que Skuntank balbuciava algumas palavras para Crobat, que começou a usar a Bomba Sônica, criando ondas impactantes que colidiam rapidamente contra as nuvens de gases, empurrando-as contra a gente...
ERA A MESMA ESTRATÉGIA QUE NÓS HAVÍAMOS CONCEBIDO! Eles estavam nos replicando! Para piorar, a força de Crobat nas asas era muito maior que a força de Starly, então as ondas do morcegão eram muito superiores aos tufões criados pelo Pokémon Parceiro de Kate, que não conseguiu evitar o sopro dos ataques inimigos em nossa direção.
E para eles, copiar-nos deu certo, porque imediatamente, todos começamos a nos sentir muito mal. Acabamos respirando as propriedades tóxicas daqueles gases e agora estávamos envenenados...

Foi aí que tudo desandou.
 Coff, coff, coff... O que está acontecendo?
 Ecaaaaa!!! Que futum!
 Gente! Não aspirem isso!
 Falar é fácil, você é uma planta! E planta não precisa respirar... (Pelo menos não como a gente!)
 Bidoof está mal... Acho que Bidoof vai vomitar!
 Desistam, cretinos! Nós estamos sentados no TOPO do Mundo! Crobat, Weezing... Vamos colocar nossas "visitas" no seu devido lugar...
  DENTRO DE NOSSAS POKÉBOLAS!!!
Para Pokémon sem braços, até que Weezing e Crobat eram bons em arremessar pokébolas...
 AAAAHHH!!!
Foi tudo tão de repente, que eu mal pude processar. Eu só ouvi Kellyn gritando:
 A Kate foi capturada! A Kate foi captura!!
 O QUE?
Virei minha cabeça para olhar e já não podia mais enxergar metade dos meus colegas: já estavam todos encapsulados. Não demorou dois segundos para que eu mesmo estivesse me espremendo dentro de uma das esferas amarelas.
 Eu... Fui Pego!!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.