Digimon Seekers - Ler Online (PT-BR): Capítulo 1-13


Capítulo 1 - EIJI: O Lobo da 9ª Avenida
Vídeo:


Texto:
Ler o texto abaixo - Digimon Seekers Online em PT-BR

O SoC Digimon, vestido em trapos, vê Loogamon e Eiji Nagasumi do telhado de um prédio em Wall Slum, enquanto eles se dirigem para o trabalho de mapeamento.
"Não me disseram que eles seriam Minklinked ..."
De repente, ele fala com alguém que não está lá.
 ―​--Ele não foi informado. Eu não sabia que eles iriam aparecer de repente com um limite de desbloqueio.​

Uma resposta volta no chat de voz.
"Eu me pergunto se aquele cachorro... Loogamon notou. Eu me pergunto se ele notou que eu também sou Mindlinked."
"Quem sabe?"
A voz da pessoa do outro lado da linha é a do entrevistador SoC.
"O Lobo Demônio do Castelo dos Nove Lobos. O mapeamento da Nona Avenida não será moleza para eles?"
O pano esfarrapado Digimon expressa sua preocupação.
"Você está certo que não será um teste de dificuldade semi-A para eles. Vou fazer alguns ajustes no teste."
O entrevistador está obviamente tramando algo.

***

Uma vez no chão, Loogamon segue para o subsolo.
Ele garante a Eiji que é um atalho.
Uma plataforma.

Chug, chug, chug, chug...

O que pára na frente de um Eiji perplexo... é um trem de Wall Slum.


***


O cenário que muda rapidamente deixa Eiji, que está segurando a alça, atordoado.
"O metrô da Slum Circle Line..."
O interior do trem parece algo que ele já viu antes. É semelhante ao sistema de metrô de Tóquio que ele costuma usar.
A única diferença é que os passageiros do trem... não são humanos, mas Digimon.
As informações são exibidas em caracteres que ele nunca viu antes. Os anúncios dentro do trem e na estação são completamente ilegíveis.
"O que é isso? Linguagem Digimon?"
"É proibido causar problemas neste metrô."
Loogamon fala com naturalidade.
"Então... sem luta?"
"Este é um lugar público. Você deve cuidar de suas maneiras."
Loogamon se deita, ocupando o espaço de cerca de três assentos. Os Digimons ao seu redor parecem irritados, mas não é uma quebra de educação.
Não que Eiji saiba quais são os modos de um Digimon.

O metrô passa por uma estação a cada dois minutos.
Eiji é inquieto e inquieto, em parte porque não consegue ler os caracteres nos sinais de informação, que aparentemente estão todos na linguagem Digimon.
"Eu estava pensando no Minklink", diz ele a Loogamon. Eu me pergunto se meu relacionamento com o seu Digicore... é como um humano montando um Digimon... Mais ou menos como se o ChuuChuumon estivesse montando o Damemon." "
Não me compare com aquele pedaço de cocô!" "
Então, não é assim? Hum...”
“De jeito nenhum. O que está acontecendo com seu corpo real agora?"
"Umm... o quê?"

A consciência de Eiji está agora dentro do Digicore do Loogamon.
Se o corpo dele não está aqui... deve estar encostado na parede de seu loft lá em casa...

"Sim, seu corpo ainda está dormindo. A menos que você quebre o Mindlink, você nunca recuperará a consciência."
"Huh... Bem, tudo bem, eu acho."
"Isso é bom?"
"A propósito..."
"O que é?"
"Você se importa se eu tocar em você?"
O Loogamon, deitado no assento, mostra as solas dos pés. Há almofadas de pata rechonchudas neles.
"Não. Por que eu tenho que fazer o que você quer?"
O Loogamon mostra suas gengivas e mostra suas presas.
"Não adianta, hein... O cachorro que eu tinha também não deixava."
"Eu vou te expulsar do meu Digicore se você continuar me alimentando com essas bobagens! E além disso... eu já ouvi histórias suficientes sobre o seu cachorro."
"
"Ele provavelmente não pensou em você como seu mestre. Ele só estava se aproveitando de você."
"Huh..."

Na próxima estação, muitos passageiros entram e saem.
Quando os Digimon que embarcam no trem veem Eiji, eles reagem com surpresa.
"Ei, Loogamon... Parece que todos os Digimon estão olhando para mim."
"Bem, é raro que nós, humanos, estejamos aqui embaixo."
"Ah... então é como hololizar um Digimon em um trem de verdade."
Isso chamaria muita atenção.
Sabendo que é improvável que ele seja ferido, Eiji dá uma olhada no interior do trem.
Os Digimon no compartimento de passageiros parecem estar um pouco agrupados.
"Os dados de muitos dos Digimon aqui estão corrompidos. Eles parecem estar feridos."
"A maioria dos habitantes de Wall Slum são Digimon que foram originalmente usados ​​por humanos."
Loogamon fala com naturalidade.
"Huh?"
Tipo ciborgue, tipos mecânicos e outros tipos frequentemente usados ​​por crackers de código são visíveis.
"Eles são Digimon que foram usados ​​por humanos e descartados por algum motivo ou outro. Eles erraram no trabalho ou foram encarregados da segurança dos servidores de alguma empresa, mas foram atacados e destruídos."
"Digimon descartado..."
Eiji fica atônito.

Bem, é verdade que os crackers de código abandonaram o Digimon.

Embora não seja geralmente conhecido do público - governos, militares, empresas de mega-tecnologia e outros servidores e centros de dados importantes já estão usando o Digimon para segurança.
Os Digimon estão desgastados diariamente.
Não importa o quão cuidadosamente sejam tratadas, as ferramentas quebram. Quando eles falham, eles falham. Eiji sabe disso muito bem.
"Mas esses Digimons normalmente morrem e se transformam em Digitama... Aqueles que sobreviveram engolindo os restos de dados que se espalharam pelas paredes externas do muro de segurança... construíram casas, vilas e cidades. Digimons abandonados por humanos podem Sobrevivam enquanto puderem encontrar o caminho até aqui. Os Digimon perdidos que se reuniram e se tornaram esta cidade - esta favela.―​Uma
favela conhecida como Wall Slum.
"Humanos são muito durões, mas Digimon também são durões."
Eiji sente a própria força vital do Digimon.
"O lixo da favela é o último paraíso para os Digimon perdidos... e alguns deles podem ter se fartado dos humanos e se afastado sozinhos. Outros se perderam devido a algum tipo de problema no Digimundo além do muro. Hoje em dia , não é raro encontrar Digimons que nasceram e cresceram nesta favela."

 ゴオオオッ​Shhhhhhhhhh--

O metrô vai acima do solo.
O som de rodas pisando nos trilhos espirra no alto. Sob a ponte de treliça, a superfície vermelha e poluída do rio se espalhava à distância.
Existem Chuumon surgindo em todos os lugares, Daimon mutante e Digimon que se adaptaram e evoluíram para um ambiente poluído com dados de lixo.
"Os Digimon aqui não estão se dando bem?"
Chuumon e ChuuChuumon estão brigando por comida.
O fato de brigas não serem permitidas no metrô significa que geralmente há muitas brigas acontecendo por aqui.
"Basicamente, todo mundo é pobre aqui. Essa é a razão para isso. Os da favela não conseguem nem se alimentar de forma consistente, então as brigas são uma ocorrência diária. Em cada bairro, há um Digimon que é o chefe. Só neste metrô e no centro da favela, na Avenida Zero, existe um acordo tácito de não combatentes..." "
O centro da favela..."
O mapa que o Digimon de pano esfarrapado havia me mostrado anteriormente tinha uma área em branco.
Eiji olha pela janela.
Há um pico a montante do rio, no centro da Wall Slum, enevoado pelo barulho.
"Não consigo ver muito... Que tipo de lugar é esse?"

​"Há um portal - um portão de parede que leva ao interior do muro de segurança."​

Loogamon responde.
"Dentro da "parede"... O "profundo" Digimundo?!"
Esta favela da parede deve ser um Digimundo, no entanto. Em certo sentido, é a forma original do nível profundo protegido pela "parede".
"Para vocês, humanos, é um Digimundo desconhecido. O Wall Gate controla o fluxo de dados para o Digimundo e impede a entrada não autorizada."
O trem atravessa o rio e vai para o subsolo novamente.
O trem fica escuro por um momento, faíscas voam e então as luzes voltam.
"..."
Eiji pensa um pouco
.―​"--O que esse Wall Gate faz é impedir que crackers de código... nós, humanos, entremos?"
"Sim."
"..."
"Não apenas os humanos. São todos os Digimon em Wall Slum, incluindo crackers de código, hackers e outros Digimon que foram aproveitados por humanos."
"Huh? Todos os Digimon aqui?"
Todos os Digimon deste metrô não podem retornar ao Digimundo.
"Esta Wall Slum sempre foi afetada por dados do mundo real através da rede. Uma vez que um Digimon é contaminado por dados do mundo real, ele nunca poderá retornar ao Digimundo. Eles nunca serão capazes de passar por aquele "portão"
. quem no mundo decidiu isso?"
"Os sistemas do Digimundo... é tudo o que posso realmente dizer. Para colocar em termos humanos... nosso deus, por assim dizer. Ou algo parecido. Para os Digimon de Wall Slum, o interior da "parede" é, por assim dizer, seu lar perdido há muito tempo..."
"Loogamon... Você sabe o que há do outro lado da "parede"?
"Estamos saindo daqui."
Loogamon se levanta de seu assento.

Ele não sabe de onde veio, mas ouve o anúncio: "Próxima parada, Nona Avenida".
Eiji vira a cabeça.
Primeiro, ele precisa atender ao pedido de Ryusenji e passar no vestibular do SoC.
"Mapeando a Nona Avenida... eu me pergunto que tipo de lugar é esse."
"Eu saberei quando chegar lá."
"Você com certeza parece saber muito sobre Wall Slum, Loogamon. Você já morou aqui antes?"
Loogamon foi armazenado no Digimon Linker desde seu primeiro estado de crescimento.
Ele não se preocupou em perguntar o que havia feito em outro lugar. Ele nem sabia que Digimon tinha um passado.

"Eu não me lembro."

A confissão repentina confunde Eiji.
"Huh?"
"Minha memória é nebulosa de um momento para o outro. Eu era uma criança crescendo nesta favela de Wall. Mas eu só me lembro quando eu era uma criança crescendo. Não me lembro de absolutamente nada depois disso..." Diz que ele sabe
sobre o Digimundo e a Wall Slum, mas ele não consegue se lembrar muito sobre si mesmo.
O que estava fazendo aqui?
"Amnésia? Não parece tão completo assim."
"Quando tento me lembrar, é como se houvesse uma névoa ao redor do meu Digicore."
Como uma memória nebulosa.
"Lembro-me de Chuumon e dos outros dizendo algo interessante. Eles pareciam saber sobre você. Até sabem muito sobre você..."
"Eu vim para Wall Slum com você, e enquanto ouvia suas histórias... acho que comecei a me lembrar deles, pouco a pouco. Então é por isso que posso saber quando chegar lá. Tenho a sensação de que há algo no Nono Avenue. Algo que é muito importante para mim."

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.